Categorias
Resenha dos Jogos

Copa do Brasil R3 Palmeiras 2×0 Avaí: vitória merecida em noite de Gareca e Felipe Menezes

O Palmeiras venceu o Avaí por 2×0 na Ressacada pelo jogo de ida da R3 da Copa do Brasil. E abriu boa vantagem para o jogo da volta. Os destaques: Gareca e Felipe Menezes.

O treinador ousou. Poupou alguns titulares para o dérbi do domingo e o time entrou em campo com Fábio, Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar, Wesley e Felipe Menezes; Mouche, Leandro e Henrique.

Mas o Avaí era mais perigoso no início. Criou mais chances e em uma delas Fabio salvou a pátria alviverde.

O time era lento e Wesley estava mal. Mas se no domingo o Palmeiras dominou mas não concluiu, nesta quarta-feira os desuses do futebol nos brindaram com a primeira vitória na era Gareca. Os lances de perigo começaram a surgir e os gols saíram.

E sempre dos pés de Felipe Menezes. Primeiro deixou Mouche em condições de marcar. Depois avançou e fez um belo gol. E finalmente, no segundo, agindo como um atacante, completou para as redes.

O Avaí pode não ter sido um adversário forte, mas a vitória dá moral para irmos ao Itaquerão batizar o estádio público dos corintianos.

Destaques positivos

Gareca: pela ousadia e por começar a dar uma cara ao time;

Felipe Menezes: pelos gols;

Fabio: por estar lá quando precisamos.

Destaques negativos

Wesley: espera-se mais!

Leandro: não se espera nada!

Henrique: começamos a não esperar mais nada.

Agora é o dérbi.

Saudações Alviverdes!

56 respostas em “Copa do Brasil R3 Palmeiras 2×0 Avaí: vitória merecida em noite de Gareca e Felipe Menezes”

Saudações alviverdes aos tifos di palestra

A primeira vitória de nosso comandante não poderia ser melhor. Alem de novo animo ao nosso time, este triunfo vem bem com a cara da era Gareca, com jogadores da base como titulares e melhora em campo no segundo tempo.

O primeiro tempo foi duro para os corações palestrinos. Com 30 erros de passes e apenas duas finalizações, o palmeiras jogava com o time muito afastado em seus setores dificultando a pose de bola e o desempenho das jogadas. Wesley, que tomou um cartão amarelo aos 34 min. realmente não fez uma boa partida e isto ficava claro nas suas distribuições no meio de campo, dificilmente agudas, sempre laterais ou voltando a bola aos defensores. O erro de passe na jogada ensaiada de bola parada aos 40 min. do primeiro tempo simboliza bem seu desempenho na partida. Leandro novamente teve uma atuação muito apagada, errando muitos passes e tendo claras chances de gol, porém suas finalizações foram lamentaveis. Josimar completa o trio do sofrimento Palmeirense, fazendo jus ao que o Poetinha dizia: O amor só é bom se doer.

Mas como sempre, depois da tempestade vem a bonança…

No segundo tempo o time voltou mais ligado, a defesa bem postada, o meio de campo mais compacto e contundente, a mão de Gareca realmente funciona e seu resultado se transforma em gol aos 17 minutos, onde F. Menezes recebe passe de Vitor Luis, passa pelo marcador e chuta colocado para abrir o placar. Após o gol o time encaixa de vez, e mais tranquilo tem a posse de bola. O Avai tem boas chances, principalmente em contra ataques originados em erros de passe no meio de campo, erros este que iriam somar mais de 50 até o final do jogo, mas por sorte as finalizações da equipe da capital Catarinense não trouxeram perigo. A bola aérea ainda parece ser um problema mas que aos poucos vamos corrigindo ( vele lembrar que esta zaga não é a titular). Mas os sustos não iriam durar muito tempo, pois aos 26 min. em ótimo passe do volante (pasmem) Josimar (wtf??) deixa F.Menezes na grande área de frente pro gol, que finaliza muito bem e amplia o placar. 2×0 Palmeiras. A partir daí o time controla o jogo de vez, tocando a bola e fazendo boas jogadas. Ovacionado pela pequena, mas vibrante e presente torcida do Palmeiras na Ressacada, o menino que “salvou a colheita” é substituído com cãinbras na panturrilha por Mazinho, mantendo a posse de bola no meio de campo. Depois disso ainda temos uma boa chance com Bruno Cesar de fora da área e a substituição de Josimar por mais um garoto da base, Gabriel Dias. Vale lembrar a grande atuação do lateral Vitor Luis ( tb da base), quem além de fazer boas jogadas, sua cobertura para zaga foi muito importante para manter o placar a favor. Mouche também foi muito bem, crescendo de produção principalmente no segundo tempo. Henrique não fez uma boa partida apesar de ser eficiente na sua função tática.

Agora é se deleitar com os louros da vitória, descansar e se preparar para o clássico contra o time de Itaquera. Que venha o clássico.

Gareca recebeu 2 propostas de trabalho nas 2 últimas semanas, uma inclusive para treinar a Venezuela, ganhando o dobro do que ganha no Palmeiras. Recusou. Acredito nele e se Deus quiser, vai nos dar muitas alegrias. E vai receber mais propostas. Agora, quem pagou 700 mil para Scolari e aguentou o enganador kleina 2 anos….pode também pagar 500 mil para ele.

Sandro Meira Ricci, da mesma escola do Gaciba, PCO….que sabe fazer um resultado…..foi escalado para domingo. Palmeiras ganhar o 1. clássico no ilaquearão?….n vão deixar mesmo.

Gareca recebeu 2 propostas de trabalho nas 2 últimas semanas, uma inclusive para treinar a Venezuela, ganhando o dobro do que ganha no Palmeiras. Recusou, por ser um homem de caráter. Acredito nele e se Deus quiser, vai nos dar muitas alegrias. E vai receber mais propostas. Agora, quem pagou 700 mil para Scolari e aguentou o enganador kleina 2 anos….pode também pagar 500 mil para ele.

o Gareca póe o time reserva fora de casa e ganha, jogando com um a mesno( Leandro não conta).
se fosse o Kleina, perdia com o time titular e achava que era normal perder fora de casa.
se o Gareca fizer mesmo o FM jogar , vai haver uma invasão de treinadores argentinos em 2015.

O FDP do Thiago Laifer da outra FDP globo, no GLOBO ESPORTE antes de falar sobre o PALMEIRAS disse…” E vamos continuar falando de argentino”, referindo se ao Gareca. Na verdade a noticia era sobre o PALMEIRAS mas ele ( engraçadinho para as negas dele) fez questão de alfinetar e menosprezar. Ei Laifer vtnC……….. Posso me enganar mas acho que esta nascendo um outro otimo goleiro no PALMEIRAS. Nao digo pelo jogo de ontem mas por todos que ele participou. A continuar dessa forma mesmo que o Prass se recupere vai ter que jogar muito para tomar o lugar do FABIO. Ja tivemos um grande goleiro com esse nome e agora teremos outro. Valdivia de volta??? Quer trabalhar firme e jogar todas? Bem vindo. Se for para vestir os “chinelinhos”volta para o Chile. O tecnico atual não da moleza pra ninguem. Ontem ele mostrou isso. Pelo menos nisso o PN acertou ao contratar um tecnico que é diferente do que temos aqui no pais do futebol( é mesmo???). AVANTI PALMEIRAS……..

Esse Thiago Laifer é um BAMBI, tem jeito e atitude de VIADINHO, igual ao time que ele torce!!!! Do resto do seu comentário, concordo plenamente com você.

Domingo será um jogo difícil. O time dos mulambos de SP não erra passes e sabe bem envolver
o adversário. Vamos ver se pelo menos o time já começa o jogo acordado e não igual o jogo do Cru
zeiro. O time gambá acha que vai nos golear. Isso tem que ser usado como arma a nosso favor, mas reconheço que eles são favoritos.

Diferença na cor

A Adidas lança trocentas mil camisas do PalmeiraS, será que não consegue fazer uma camisa em que o tom do verde seja igual ao verde dos calções e meias?
Ontem parecia time de varzea.

Esse jogo me deixou com algumas impressões:
Fabio: Será o goleiro titular na copa de 2018.
Weldinho: Não é nada mais que Wendel.
Wellington: Pode ser uma opção(junto com Gabrel Dias e Thiago Martins)
M. Oliveira: É um bom reserva(não gosto como zagueiro, mas ontem não comprometeu)
Vitor Luiz: Rapaz, parece que teremos um lateral esquerdo muito bom num futuro proximo.
Josimar: A gente ja sabia.
Wesley: Eu não imaginava.
Felipe Menezes: Que coisa não, pode ser um bom reserva.
Mouche: Não é o Messi, mas também não é o Maikon Leite, pegando entrosamente pode ser muito bom.
Leandro: Chega de chances né…
Henrique: Mostrando que é apenas o fazedor de gols(se a bola chegar dentro da area), se precisar sair para buscar jogo não vai rolar. Precisamos de um centroavante titular.
Bruno Cesar: Que coisa cara, sabia que não era o substituto a altura do Valdivia, mas tão ruim assim eu não imaginava.
Gabriel Dias: Acho que ele é volante na verdade.
Mazinho: …
Gareca: É um ÓTIMO técnico.

Deve ser observado que o futebol do Felipe rendeu bem mais quando o Gareca colocou o Bruno Cesar pra formar o quadrado ofensivo. Dois meias e dois atacantes renderam muito mais que um meia com três atacantes. Tanto é que após a saída do Felipe o time voltou a ser inoperante ofensivamente.

Se o Gareca conseguir fazer o Felipe Meneses jogar bem, ai tem que jogar os treinadores brasileiros na lata de lixo mesmo.

Penso o contrário: Se Garega fazer Felipe Meneses, Leandro, Josimar, Weldinho, Wendel, Juninho a jogarem futebol , digamos , razoável, podem colocar o técnico como Santo, afinal, o cara será o maior milagreiro do mundo .

Domingo, contra o Cruzeiro, numa jogada de bola, Leandro estava , como sempre fica, com o calção quase caindo, numa demonstração clara de POUCO CASO com o Palmeiras.
Seu futebol, que NUNCA foi bom (é razoável para baixo), jamais justificou tamanho investimento, que aliás, foi bom apenas para o bolso do Brunoro.
Domingo e ontem, esse Leandro apenas passeava em campo. Ontem cheguei a ver Mouche passar por ele, que estava mais perto do adversário, para combater o adversário.
Li em blogs gauchos, diversos agradecimentos ao Palmeiras por ter tirado esse íngua do Grêmio, pois lá, ao contrário do Brunoro, viu futebol nesse moleke enganador.

O Felipe Menezes foi bem, mas o Mago é muito mais criativo. Acabou de criar a Venda no Vácuo. Grande Valdívia!!!

Coitado do César Maluco!!Foi um grande jogador!!Mas estava no lugar errado!!Na hora errada!!Com pessoas erradas!!!Concluindo!!Perdeu seu precioso tempo e sua credibilidade só para falar…. “que o Vladimir Pescarmona assuma o comando na próxima eleição”Os ídolos não deveriam se envolver na minha opinião nesses assuntos políticos!!Peço a Deus que Marcos e nem Ademir nunca entrem nessa politica suja tanto de oposição quando situação!!Minha opinião!

Refleti bastante também. Se for verdadeiro o ocorrido, o PN falhou feio, pois por ser palmeirense, como ele se declara, não poderia destratar um ídolo, e César é um ídolo. O ex-atacante errou também em apoiar abertamente um presidenciável. Mas colocando na balança, repito, se o relatado por César for de plena verdade, o PN errou mais, bem mais. Uma pena. O pior que essa coisa de ex-jogadores serem destratados pela cúpula do time não é novidade. O mumu já barrou até Ademir da Guia de entrar no clube, pelo menos é o que contam.

Ótima vitória ontem. Vi 2 pontos positivos: 1º – alguns jogadores ficaram mais “leves” depois do 1×0 e começaram a jogar bem melhor, é o caso do Josimar. Outro ponto positivo é que o Mazinho entrou mal demais, isso foi bom porque assim ele não enganará o Gareca. Imagina se o Mazinho entrasse bem e fosse titular no clássico… Avanti.

Parabéns, Gareca! Parabéns, jogadores! O time não foi bem no primeiro tempo, depois melhorou. Vitória importante pra dar moral. Dois meias, esse é o caminho.

Gente…esse Gareca merece nosso respeito!!!O cara botou os reservas para trabalhar depois do jogo no estadio vazio!!rsrsrsrs!!Treinamento depois do jogo!!Esse cara é trabalhador!!Gostei dele desde o 1º dia…mas passa o tempo ele vai conquistando cada dia mais!!Não é atoa que nos últimos 5 anos de torneio nacional argentino ele ganhou 4!!O nosso tecnico é trabalhador e vai botar essa equipe no rumo!!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/07/gareca-observa-e-reservas-treinam-na-ressacada-bruno-cesar-sente-dores.html

Esse cara me faz acredita HARLEY!!É só nossa diretoria parar de mendingar e contratar que esse homem vai ser o sucesso do Brasileirão!!!E o Palmeiras ganha muito com isso!!E domingo vitoria de novo!!!2×1 para nos!!!Se a juizada deixar né!!srsrsrrs

Com certeza, vamos APOIAR o treinador e a diretoria parar com o discurso de mendigo, vamos ganhar domingo!!! Meu placar vai ser 1 x 0 (mais do que suficiente) pra nós!!! rsrsrs!!!

Acho que devagarinho o gareca vai percebendo que o palmeiras joga muito melhor com dois meias,foi assim contra o cruzeiro e agora contra o Avai se entra contra os gambas com essa formação vamos da surra neles dentro de casa.

Grande vitória, apesar do primeiro tempo horrível dos dois times, e o segundo também estava péssimo, até a entrada do Bruno Cesar. Taticamente o time melhorou, e sobrou espaço para o Felipe Meneses, este vem surpreendendo a todos, seu futebol cresceu muito. O Gareca sabe das coisas.

Temos um técnico, agora resta saber quando teremos um lateral direito, mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante, um meia destro um meia canhoto , e um atacante de verdade!
Domingo teremos um jogo que sera fácil se o PALMEIRAS, jogar com garra, os “gambas moças´´, são um amontoado de médios jogadores!

Boa vitória e esperamos que tenha mais vitórias no brasileirão, porque a nossa situação no campeonato está difícil. Só a vitória nos interessa no derby contra os gambás, no próximo domingo!!!

Gareca tirando leite de pedra. Enfim um Técnico. Que a diretoria não confie que apenas ele vai fazer o time ser campeão. Precisamos de um LD urgente! Banco pro Leandro! Acho que o Mouche não tem pé direito, mas o Gareca deve conhecer bem ele. E vamos pra cima dos imundos!

O Josimar errou muito onde não podia, ainda bem que era o Avaí… Sim, o passe do gol foi perfeito, mas foi um dos raros momentos de inspiração do volante hoje. E quando o Felipe Meneses resolveu jogar foi muito bem. Quantas vezes alguém achou ruim o FM ser substituído? Hoje foi a minha primeira vez… Méritos do Gareca! Só falta achar o futebol do Leandro…

Wesley começava bem, tirando um ou dois marcadores e se projetando.Quando eu pensava “agora vai” ele pisava na bola e voltava o jogo. Alguém tem que falar pra ele não ser tão enceradeira! Ele e o FM não precisam ser rápidos com a bola nos pés, mas devem, no passe, acelerar o Leandro e o Mouche!

Achei muito bom o fato do time evitar os chutões da defesa para o ataque. Faltou leitura do jogo para Felipe Menezes e Wesley. Quando se tem dois pontas e um centroavante obrigatoriamente as bolas devem ser rápidas buscando a linha de fundo e/ou as costas da defesa adversária. Se tivessem apostado na velocidade do Mouche o Henrique tinha guardado pelo menos um hoje. Pra comprovar a minha tese, a única vez que esse tipo de jogada aconteceu, no segundo tempo, o argentino deixou o Leandro em condições de desencantar. Se fosse o Henrique teria feito…

O Felipe Menezes já tinha ido muito bem contra o Grêmio, antes da parada para a Copa, e jogou bem contra o Cruzeiro e hoje! Agora é só ganhar da gambazada no Entulhão……

Na coletiva depois do jogo de domingo o Gareca disse: “temos que ser protagonistas”….e ele vai fazendo isso……ou alguém duvida que muitos outros técnicos entrariam hoje com 3 volantes???!!!!

Gareca em 1 mes ja fez Mais do que o entregador de coletes Gilson. Ja colocou a mulecada Pra jogar. Em 3 jogos, Erik, Gabriel Dias, Eduardo, Vitor Luis, nao vou jugar se bons ou nao(ainda), mas nao tem medo. Indicou bons jogadores, Tobio, Mouche, Allione, e Tomara que venham Pratto e Moralez. Nao briga por quem quer Sair, Como Juninho, Valdivia, etc.. Esta fazendo o Felipe Menezes jogar bola! Poe o time Pra frente! Temos um tecnico de verdade e que entende muito de futebol! Diferente do que disse o Alex Muller em seu muito Infelizmente texto, a melhora contra o Cruzeiro Foi muito importante ! Hj a confianca Foi outra. Temos que parar com o “auto-flagelo” de Falar em rebaixamento. Temos um grande tecnico, um elenco de razoavel Pra bom. Cabe a torcida apoiar! Que chegue Domingo , e mostremos que Palmeiras ‘e quem manda Nesse confronto. Sendo Morumbi, Pacaembu, Parque Antarctica ou “Entulhao”. Avanti Palestra!

Destaques positivos do jogo :
Welder, Wellington, Marcelo Oliveira e Felipe “Ozil” Menezes, com uma menção honrosa ao Josimar pelo ótimo passe no segundo gol.

Destaques negativos:
Wesley, Henrique e principalmente o Leandro “displicente”.

O problema do FM era o técnico que escalava errado.

Gareca colocou em uma faixa do campo que ele rende bem.

Foi assim contra o Cruzeiro.

Leandro pode sumir e voltar ano que vem.

Bela vitória!!1º tempo dificil de assistir!!2º tempo muito bom e Gareca com ótima leitura do jogo!!!Parabens pela vitoria!!Pra cima dos gambas agora!!!Gareca vai dar um show no mano sleep meseses!!!kkkk

Ótimo resultado que garante uma tranquilidade maior para a continuação do trabalho. Primeiro tempo foi modorrento, mas após a entrada do Bruno César no segundo tempo, o time ganhou mais qualidade no meio-campo e dominou o limitado time do Avaí.

Mais uma vez, o Gareca demonstrou que entende muito das coisas, principalmente por achar o posicionamento correto do Felipe “Ozil” Menezes. Tenho que admitir que o cara jogou bem demais hoje.

Será q é loucura ou é fato q o Ozil goiano jogou bem os últimos 3 jogos? Aliás, hj foi espetacular! 2 gols, pqp!
Agora é focar no gambá, estou sentindo q no primeiro clássico no entulhão vamos colocar água no chopp dos imundos!

Alguma civilização alienígena abduziu o Felipe Menezes e o trocou por um clone que sabe jogar bola. Espero que não devolvam aquele que contrataram.

Felipe Aceso Meneses que continue assim, e atè Messi Black faça gols nos gambàs,primeiro tempo ruim,mas bom segundo tempo e vitòria.

Os comentários estão desativados.