Categorias
Drops

Drops matinal: rescaldo e refugos

Assina: Massimo L. F. Santo

OBERDAN: Nos últimos anos, toda homenagem feita ao passado veio acompanhada de derrota. Não, a culpa não é das homenagens. A culpa é dos times medíocres que o Palmeiras montou nos últimos anos. Homenagear o Oberdan é mais do que justo, mas ele (que era um torcedor fanático) não merecia esses 11 leandros em campo protagonizando um futebol macunaímico.

GARECA: Mandou o recado à diretoria ao fazer as substituições que fez – Josimar, Leandro e Bruno César não estarão no Palmeiras em 2015 se o treinador argentino decidir permanecer

BRUNO CÉSAR: Nota mental – “não repatriar jogadores do mundo árabe”. Lição aprendida?

JOSIMAR: É a herança da “Era Kleina”, aquela treinador que ficou 20 meses brincando de fazer estágio em time que outrora pensava grande.

BARCOS (sim ainda Barcos… não vamos esquecer): Para os que tinham dúvidas, agora ficou claro que a troca 5(4)x1 com o Grêmio foi desastrosa e custou caro ao Palmeiras, não? Estamos desesperados atrás do bom Lucas Pratto, enquanto poderíamos ter o Barcos com a 9. Não se aproveitou nenhum jogador vindo do Grêmio – e ainda gastaram uma baita grana para adquirir o frígido Leandro em definitivo. E o CEO dando aulas de gestão na TV…

REFUGOS: Aliás, Leandro, Josimar, M.Oliveira, B.César, entre outros, são todos frutos dos 20 meses de (con)gestão PN/Brunoro. Todos eles foram contratados na base do bom e barato, do discursinho pobrinho e sem ambição. A culpa não é destes jogadores, nem do Ricardo Gareca. A culpa é de quem administra o futebol do Palmeiras.

WENDEL: É preferível qualquer moleque da base jogando em seu lugar. Qualquer um. Ao menos teremos o benefício da dúvida.

REFORÇOS: Quanto mais demorarem, mais difícil fica a situação do time. O elenco deveria estar (re)(re)montado na semana da apresentação do Gareca para os treinos. Toda contratação da gestão PN/Brunoro vira uma novela longuíssima… para vender (ou doar) jogador, são uns azougues… agora, para contratá-los… A lentidão e a incompetência em trazer os reforços necessários podem custar caro lá na frente (já estamos pagando o preço, diga-se).

BR2014: Esse é o elenco – é com estes jogadores que iremos, talvez com mais dois ou três reforços. Até o time dar liga, o campeonato terá acabado. Com os reforços jogando e com Gareca entendendo melhor onde se meteu, não é time para cair, porque há coisas piores pelo Brasileirão. Mas se o Palmeiras flertar com a Z4 a habitual pressão pode nos levar para o pior cenário…

Triste fim… o que fizeram com o nosso Palmeiras?

43 respostas em “Drops matinal: rescaldo e refugos”

Não sou um defensor do Paulo Nobre, mas caso nossos queridos torcedores tenham se esquecido, nós não tínhamos elenco pra fazer coletivo em treino no começo do ano passado. A saída do Barcos foi substituída por 5 (4) jogadores que não eram 4 craques é bem verdade, mas pelo menos 2 deles fizeram bem seus trabalhos no ano passado e e os outros vieram pra compor elenco. As negociações são uma novela e mau feitas é bem verdade. Quanto ao bom e barato nossos últimos presidentes cansaram de gastar dinheiro em jogadores e técnicos FRACOS e o que sobrou pro Paulo Nobre? Tentar recuperar as dívidas com o ruim e barato porque afinal de contas é difícil ter algo bom e barato. A gestão tem sim seus erros como a falta do patrocinador master e a demora para algumas contratações, mas acertou sim em muitos momentos como na venda do Barcos. Errou ao vender Henrique e Valdívia. Mas também não é esse terror que todos falam. Boa sorte Gareca!

eu não entendo porque nenhum dos treinadores que passaram por aqui, não testaram o WESLEY na lateral, ele não está bem no meio, e pode ser, pelas características, um bom lateral pela direita, assim, deletemos de vez, o interminável WENDEL. outra coisa, quem vê o BRUNORO falando na tv., pensa que ele trabalha em outro planeta e não no fraco e abandonado(pela competencia)
palmeiras

Essa semana estarei cancelando meu Avanti. Sei que vou ouvir que não sou palmirense de verdade..etc…Mas meu dinheiro não é capim e nem cai do céu pra ficar dando pra incompetentes queimarem ele…Estão usando meu dinheiro onde, na Sauna do clube. Enquanto não separar o clube social do Futebol, não pago mais nada. Não vou ficar dando meu suado dinheirinho pra ver esse show de horrores..e não é reclamação porque perdeu..pois mesmo nos jogos que ganhou jogou muito mal e contou com o apito amigo ainda. BASTA!

Estou pensando em assistir o jogo contra o Cruzeiro, mas penso mil vezes sobre assunto pois vamos tomar uma sapatada deles…. Alias, o que o Nobre e Brunoro fizeram com nós este ano do centenário, foi tamanha falta de compromisso e incompetência. Desmontaram uma boa espinha dorsal, com bons jogadores (um deles jogou a copa e saiu quase de graça) e renova com tantas outras ínguas que não servem para jogar a série C do Brasileiro….

Chega de desculpas, de que não tem dinheiro, quem tem influência no mercado, quem quer dinheiro corre atrás dele! A quantidade de dinheiro que desperdiçaram com atletas ruins e contratações ruins, poderia ter pago o Zagueiro Henrique e contratado o Kardec em definitivo (este será nosso centroavante em 2018). Palmeiras não é uma empresa, pior que isso, não é uma instituição séria, se fosse cabeças teriam rolados (CEO, MKT..etc) e é governada para poucos em troca de escalões políticos e EGO avarento. Coloco em check se todos os conselheiros detentores de decisões são realmente Palmeirenses, duvido…..

PS – O MKT do Palmeiras para o centenário é oferecer 5 tipos de camisetas dos 100 anos com custo à 249,90 para sua torcida e claro, nossa torcida apaixonada compra. Total falta de respeito com quem ama essa instituição!

Entendo toda revolta da torcida palmeirense, também estou revoltado, mas, não vai adiantar jogarmos contra o time, o melhor que podemos fazer agora, neste momento é pegar este time no colo e empurrar até o final do ano para que ele não caia de novo, o que seria trágico.

Mas por outro lado, devemos LUTAR por uma reforma estatutária, pois esta, entendo ser a única forma de salvarmos esta instituição desta situação lamentável,

Não existe saída se não essa, pois não há quadros politicos dentro deste feudo criado nesta instituição, capaz de colocar o Palmeiras no seu devido lugar, esqueçam, não se iludam, o problema não é Paulo Nobre, Mustafá, etc… o problema é que eles mandam no Palmeiras, e só tem pessoas neste nível lá dentro deste feudo, quem virá depois de Paulo Nobre, não vai tirar o Palmeiras desta situação, não se iludam.

O unico caminho que enxergo é uma reforma estatutária que separe o clube social do futebol, pois não faz sentido um time de futebol bancar um clube social repleto de sanguessugas, que não agregam nada ao time.
Eu e a grande maioria de torcedores, torcemos pelo palmeiras e não por suas piscinas, campos de bocha, quadras de tênis, torcemos pelo time de futebol, e o Palmeiras só é grande por causa disso, digo mais, milhões de palmeirenses que torcem, sofrem e vibram com o palmeiras nunca foram ao estádio ver o seu time, pois muitos moram distantes, e não tem condições de ver de perto o seu time de coração, e muito menos se filiar ao clube social.

Temos que fazer com que o sócio torcedor tenha direito ao voto, não por que isso vai gerar milhões de reais, mas por que isso vai transformar o Palmeiras em um clube realmente democrático, onde todos aqueles que possam pagar nem que for uma quantia simbolica possam participar da vida politica do Palmeiras, pois, este, mais do que ninguem torce pelo Palmeiras, pois, não estara preocupado em tirar vantagens de ingresso, brindes ou qualquer outra coisa, o seu desejo maior será de alguma forma ajudar este time a ser o que ele realmente é, GRANDE.

O Palmeiras não é um time da cidade de São Paulo, ou dos que moraram próximos ao clube e tem um poder aquisitivo para comparar um titulo e frequentar suas áreas sociais, o Palmeiras é um dos princiapis times do Brasil e sua torcida esta espalhada pelo país inteiro, e estes também merecem respeito, pois, sofre como qualquer outro palmeirense que frequenta ou não os estádios.

Desta forma, entendo que devemos lutar pelo fim deste feudo político, pois sequestraram esta instituição centenária em prol de interesses mesquinhos e privados, o Palmeiras tem que ser muito maior do que isto, o Palmeiras é Muito MAIOR do que isto, mas só SERÁ maior do que isto, se mudarmos esta realidade já, não há mais tempo para perdermos, na verdade já perdemos muito tempo, não há mais tempo a esperar.

Não concordo com quem diz que a culpa de não termos um bom elenco não é dessa diretoria. É sim, faz 17 meses dessa gestão e temos hoje um elenco mais enfraquecido do que o que montamos para a 2 divisão disputada durante a atual gestão. Está na hora do nosso Presidente/Playboy administrar esse time com a grandeza que nós torcedores esperamos.

Desculpem mas o Gareca já fez cagada, como pode escalar M.Oliveira de lateral esquerdo? Como pode manter no time Josimar e Renato de volantes? Será que ele não viu no treino que o B.César esta sem condições de praticar algum esporte? Escalar o Leandro é piada, e por último alguém sabe em que posição joga o Wesley? Gareca tem culpa sim, ficou um mês treinando para que , é o mesmo catadão de sempre, não tem nem jogadas ensaiadas.

Bom DROPS. Não há muito a acrescentar ou dizer. Na boa, eu estou procurando fazer outras coisas com a minha família do que ficar assistindo jogos do Palmeiras. Aliás, quem naquele clube pode mudar alguma coisa? Quando faço essa pergunta para mim, me vem à mente relaxar e não levar futebol nem um pouco à sério. Muito menos o Palmeiras.

Eu, idem. Não vou deixar mais o Palmeiras afetar minha saúde (deixei a coisa chegar a esse ponto, estupidamente). Ganhar, ganhou. Se perder (e sempre perde), paciência. Mas estou enjoado e enojado com esse estado de coisas. O Palmeiras deixou de ser trágico para se tornar apenas patético.

Eu também, não vou deixar o Palmeiras afetar a minha saúde e outras coisas mais, Quando o Palmeiras caiu pela primeira vez, para mim, foi o FIM DO MUNDO, 10 anos depois um novo rebaixamento, dessa vez eu fiquei mais conformado (porque lá no clube não tem ninguém que possa resgatar o Palmeiras de volta). Agora se acontecer um nova queda para a segunda divisão, aí eu digo que esse CLUBE É PATÉTICO, não é o Palmeiras que eu aprendi a amar, e sim, um clube desprezível!!!

Prezado Carlos, eu, de minha parte, já nem me irrito mais.
Pra quê? Enquanto vemos os nossos rivais se distanciarem a léguas de nós, nossos mui valorosos e bravos dirigentes só fazem pensar pequeno, maníacos do pensar pequeno num clube gigantesco.
Se ganha alguma partida, beleza, se perde, eu ligo o botão do “f0d@-se”.
Como alguém já disse, estamos no subsolo do fundo do poço.

Paulo Nobre encheu o time de jogadores fracassados, doentes e sem preparo físico. Alguns sequer
são profissionais. Tenho a impressão que que enquanto a torcida quer o fim do social do clube o
pseudo Presidente quer o fim do futebol.

Concordo 100%. Paulo Nobre como presidente é um péssimo corredor de rali, além de não entender absolutamente nada de futebol se recusa a ouvir conselhos de quem entende e é bem intencionado. Quanto ao Brunoro, acho que já ficou provado e comprovado que ele não tem mais condições de trabalhar em time que almeje algo além de promover o bem estar social da coletividade.

Aliás, faltou no assunto desse drops: CADÊ A REFORMA ESTATUTÁRIA???? CADÊ O DIREITO DO VOTO (direitos e deveres) DO SÓCIO-TORCEDOR???

Só uma observação se não tivesse nem uma transação( jogador vindo) desde começo de 2013, o time seria esse: Prass, Luis Felipe, Henrique, Wellington, Juninho ou Luan, Denoni, Renato, Wesley, Valdivia, Chico e Barcos.
Completaria com a base o banco, se ficássemos com esse time em 2013 e só começasse a contratar, nessa janela que está terminando teriamos um time forte e grana pra contratar sem ter feito transferências ridículas.

Bom, agora com a minha cabeça mais fria depois do jogo patético e medíocre apresentado no clássico contra as sardinhas, não há dúvidas que a única saída para o Palmeiras se livrar dessa turma de sanguessugas que não largam o osso por nada nesse mundo, só tem um: A SEPARAÇÃO DO MALDITO CLUBE SOCIAL EM RELAÇÃO AO FUTEBOL!!! Digo isso porque essa é a única saída para o Palmeiras se livrar desses conselheiros e dirigentes que fazem parte do clube social que SÓ ATRAPALHAM o futebol, já está mais do que na hora de separar esses dois departamentos (clube social e futebol). Se não fizer isso, INFELIZMENTE DENTRO DE ALGUNS ANOS O PALMEIRAS SE ACABARÁ e outra, todos eu digo TODOS (incluindo a torcida) tem que remar na mesma direção correta, mas infelizmente isso não está acontecendo, aí como é que queremos mudanças de verdade??? Como é que o Palmeiras voltará a ser grande??? Pois se nós pararmos de olhar só os nossos umbigos e olhar para a SEP e sugerir mudanças radicais que o Palmeiras tanto precisa e todos remar na mesma direção, aí o Palmeiras voltará a ser o Palmeiras como sempre foi: O GIGANTE PALMEIRAS!!!

A verdade é unica. Não há no clube pessoas capazes de tirar o clube dessa situação. A única saída seria a venda pra algum milionário árabe ou russo, antes que seja tarde demais. Nossa torcida diminuiu muito, não acredito que seja maior que 10 milhões. A continuar nessa toada, sem disputar
títulos e com constantes rebaixamentos em 10 anos não teremos 3 milhões mas parece que as pessoas
que mandam no clube não estão nem aí pra isso.

Errado. Tem sim, só que não são ouvidas, graças à soberba de poucos. Existem associados capacitados em todas as áreas, só que são solenementes ignorados.

Assistir os jogos do Palmeiras atualmente é apenas para Palmeirenses fanáticos!!!

Por que quem gosta de futebol não tem o mínimo motivo para assistir a um jogo deste aborto de time!!!

No primeiro tempo foram 2 chutes ao gol e nenhum escanteio!!!

Leandro é a cara desta diretoria: incompetente, insonso e indolente!!! Jogador de segunda divisão!!!

O Palmeiras precisa de um presidente que goste de futebol e pense grande e não brinque de Banco Imobiliário!!

Felizmente, essa gestão acaba em Outubro, tomara que eles não se reelejam!!!!

E mais um ano se foi perdido. Sem títulos e com a torcida cada vez mais triste!!! Tudo, claro, em prol destão financeira!!!

Até quando???

A paciência dos verdadeiros e apaixonados palmeirenses ,está indo para a marca dos penaltis; não dá mais. Concordando com o Fabio, será q o palmeiras sobreviveria a uma Auditoria pra valer em cima dos conselheiros desde a saída da Parmalat? Como pode o rival da marginal , depois do rebaixamento, cheio de dívidas; conseguiu extirpar 100 conselheiros de uma vez só, e nós nem incomodamos o vaticano intocável(MC e seus asseclas, sanguessugas).
Aproveitando o vexame da copa ,e a pressão tardiamente por moralidade, em cima da mafiosa cbf e sua política liberal : ( GLOBO CALOTEIRA, que não paga impostos, sustentada pela audiência de gambás e urubus-, cariocada da toga do TJD ,comissão de arbitragem-e marins da vida ( ladrões de medalha) ) , façamos uma cobrança pra valer, sobre nossos dirigentes atuais e futuros candidatos , por mudanças no statuto do clube (promessa do piloto PN) Quem não deve não teme.

Os gambás acamparam em frente à casa do ex-presidente Alberto Dualib. E só sairam após o mesmo pedir demissão, junto com seus agregados.
Poderíamos fazer o mesmo e acamparmos em frente `a casa do Nobre e só sairmos após aprovação do novo estatuto, sua demisão e/ou contratação de jogadores de verdade.
Pela sída do brinoro, dos filhos de dezenas de conselheiros, que lá estão ocupando cargos, só na moita, sem ninguem saber .
Enfim, qualquer coisa serve para fazer acabar com o ostracismo do Palmeiras que se aproxima.

Um dos melhores posts dos ultimos tempos. Infelizmente apos uma derrota.
Minha pergunta ‘e a seguinte: Esses textos, criticas realmente chegam a diretoria?
Temos que parar de de nao ver algumas coisas.
1)O Barcos seria titular indiscutivel Nesse time e possivelmente idolo. NAO ‘E CULPADO POR SAIR.
2)O negocio Foi pessimo. Vale lembrar que um jogador Vilson esta na justice contra o Palmeiras, um se lesionou(Leo Gago), um nao jogou(Rondinelly) e um veio por muito Mais do que vale.(Leandro).
3) O Gremio deu Um Bolao no Palmeiras em todos os sentidos. E estamos Esperando o 5 jogador.
4)Alan Kardec seria titular do Palmeiras e possivelmente idolo. O Palmeiras teve meses para fechar com ele, e ficou brincando.
5) O Palmeiras com a mentalidade pequena de seus dirigentes ‘e o time brasileiro que Mais Toma chapeu!!
6)Quando teremos uma explicacao oficial sobre Victorino, Bernardo, Marquinhos Gabriel. Cabide de emprego? Interesses pessoais? O que se sabe ‘e que nao Sao interesses Palmeirenses.
7) Por que Somos o time que Mais demora a contratar jogadores??? Sera Tao dificil contratar um atacante, um meia e um volante?
8) espero que dessa vez a torcida nao queime o Gareca, Como Foi brilhantemente escrito no texto, O Gareca ja deu o recado ao fazer as substituicoes. E vai apostar na mulecada. Gareca ‘e um grande tecnico e Serio.
Esta pagando o preco de ter um elenco montado pelos mediocres Gilson Kleina e Brunoro.
9) ‘e duro ver Wendell, mas ‘e INCONCEBIVEL ter LEANDRO no elenco. Se a directoria tivesse vergonha na cara, o Mesmo seria afastado IMEDIATAMENTE! Nao tem postura de jogador professional, sua falta de comprometimento ‘e uma afronta a tradicao da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Jogaram o nosso Palmeiras , o nosso Centenário no esgoto. Não acredito em dias melhores.Tristeza…

Na verdade está tudo bem, a torcida que é corneta e a mídia palestrina que é predadora. O time está recheado de craques. Leandro é próximo camisa 10 em 2018.
É mais ou menos com esse discurso de araque que a dupla B/PN quer nos enganar.

Faltou falar sobre tantos outros ainda:

– Weldinho: 3º reserva dos gambás e assinou contrato de 4 anos;
– Luis Felipe: erro de digitação no contrato;
– Ayrton: emprestado, mas ele não é pior do que o Wendel (aliás, quem é?!);
– Alan Kardec: aquela novela toda e o final todos conhecem;
– Wesley: pode assinar pré-contrato a partir do mês que vem e sair de graça pois o contrato se encerra em fev/2015; atualmente é o único jogador lúcido do meio de campo do Palmeiras.

Faltou falar do Goleiro Tambem…… Nem mesmo um juvenil de qualquer time mediano que disputa campeonato amador aqui pelo interior, tomaria um gol daqueles.

É lamentável mas ver o time do Palmeiras jogar, quero dizer, entrar em campo, é de dar dó.
Torcedor presente e fanático que sou, digo com tristeza que o Palmeiras dos últimos anos não merece jogar a série A.
Está no mesmo nível e é comparado, tecnicamente, aos times serie B do norte-nordeste, a um Guarani-SP, Juventus, XV de Jaú, ou seja, clubes falidos que só existem para serem coadjuvantes em campeonatos.
Como já disse aqui diversas vezes: Guardiola, Mourinho, etc. não farão nada de diferente da droga que aí está, utilizando esses jogadores que aí estão e que em breve mais do mesmo nível chegarão.

Logo, logo, os torcedores de sofá, ” entendidos” que são, estarão aqui criticando Garega, como fizeram com Murici, Luxemburgo, Tite, Felipão, Kleina, Leão, etc. Apelidos serão dados, usando seus nomes: Felixão, Flintistone, etc.
São entendidos que acham serem os técnicos, responsáveis pelo futebol jogado pelo Palmeiras. ao longo desses 15 anos.
Esquecem que técnico é 20% dos 80% que DEVEM ser feitos pelos jogadores. Montar time com jogadores ruins, que chegam de graça pois seus clubes anteriores não quiseram renovar devido deficiência técnica, dá nisso, derrotas atrás de derrotas, segunda divisão atrás de segunda divisão.
Canso de dizer aqui: técnico não ensina e nem consegue fazer um Mendieta ser Valdívia, um Leandro a ser Neymar, Bruno cesar a ser Messi.

Ele não é camisa 10, é um camisa 8… 3 homem do meio campo…. Não dá para inventar… ele tem que jogar junto de um 10….

Até que enfim alguém que enxerga futebol. Faltou na relação de exemplos ruins, esse tal de Mendieta. Passes de 2 metros ele errou. Não acertou NENHUM ontem. Piada pronta mas só podia ser jogador paraguaio, falso como as muambas lá comercializadas.

Não jogo a culpa toda nesta diretoria, aliás, recebeu uma herança desgraçada. No Palmeiras, incluindo torcida, ninguém rema para o mesmo lado. Ex e candidatos à presidência, se recusam a ajudar, querem, apenas, fisgar o deles. Precisamos urgente de 2 ou 3 reforços, mais que isso não precisaria do Gareca, até eu faria o time jogar. Acho que enquanto não tivermos estádio, continuaremos na mesma. Mustafá e Tirone destruíram o Palmeiras. Beluzzo e Nobre tentaram reerguer (Beluzzo foi menos pior). Até o Paulista estávamos bem. Esse ano é brigar para não cair, o próximo, não tem desculpas

Já mais do que passou da hora de parar de jogar a culpa nas administrações antigas. O pouco de futebol que tinha no elenco, veio das direções antigas. Mesmo da infame dupla dirigente anterior. Fernando Prass, Henrique (o zagueiro), “Wesley”, Valdívia. O problema é a submissão ao nefasto presidente de segunda de 2002, que inventou o Tirone de 2012 e agora parece ser o responsável pelo mantra bom (bom é o escambáu) e barato, o clube social que é importante, não tem dinheiro. (para mim não cola mais). Não tem é patrocínio, não tem é circulo virtuoso, de bom times, maior exposição na mídia, maior torcida no estádio, consequente patrocínio, título, mais torcida, time melhor ainda, etc etc etc.

Chega. Basta. Não fiquemos ETERNAMENTE absolvendo os erros absurdos da administração atual dizendo que eles são frutos da situação encontrada. Os erros do presidente MENDIGO e seus asseclas sào CATASTRÓFICOS e INJUSTIFICÁVEIS. Exemplos: “venda”do Barcos, renovação com o ASNO kleina e com o Bruno mão de alface, venda do Henriqur por um valor ridículo, não renovação com o Kardec por uma diferença de R$ 5 ou 20 mil mensais e contratação em série de jogadores afastados, machucados, terceiros ou quartos reservas em suas equipes, não ter patrocínio master até hoje, não cumprir promessas de campanha, etc., etc, etc. CHEGA, BASTA!!!

Os comentários estão desativados.