Categorias
Notícias

Gramado do Allianz Parque começa a ser plantado

CRÉDITO FOTOS: Ricardo Canal                              

Grama, que foi cultivada no Rio Grande do Sul, chegou a São Paulo em rolos na noite de sexta-feira e já começou a ser colocada neste sábado; plantio deve se estender até o fim da próxima semana. Ex-craque Ademir da Guia, membro da Academia Allianz Parque de Imortais, foi o primeiro a pisar no futuro gramado

São Paulo, 12 de julho de 2014 — Começou neste sábado o plantio do gramado do Allianz Parque. Os primeiros 400 metros quadrados estão sendo plantados do lado da rua Turiassu, bem de frente para as câmeras que acompanham a evolução da obra. O plantio deve se estender até o fim da próxima semana. A World Sports, especializada em gramados esportivos, é a responsável por executar o trabalho. Segundo a empresa, a grama precisa de cerca de 45 dias para fixar-se no solo e estar apta a receber eventos.

O tapete verde do Allianz Parque será formado com a grama bermuda, de verão, desenvolvida especialmente para o clima tropical. Durante o período do inverno em São Paulo, outra grama, própria para temperaturas mais baixas, será plantada por cima da bermuda, que hibernará neste período para resistir ao frio. A bermuda é um tipo de grama bastante resistente, capaz de suportar os variados eventos previsto para a arena sem prejuízo da integridade do gramado.

ok19

Plantada em uma fazenda no Rio Grande do Sul, a grama foi transportada em rolos por carretas até a arena. Um segundo gramado está sendo cultivado em São José dos Campos, numa área menor, e servirá para manutenção.

No primeiro mês, a expectativa de consumo de água para regar o campo de 115 metros por 78 metros é de 100 mil a 120 mil litros por dia. A partir do segundo mês, o volume deve ficar entre 60 mil e 70 mil litros diários. Mesmo com o campo aberto, a cobertura fará sombra em alguns locais. Por isso, um tratamento com iluminação artificial garantirá um gramado saudável e robusto, de excepcional qualidade, para receber partidas de futebol.

Com 92% da obra concluída, o Allianz Parque está em fase de acabamento e já tem metade das cadeiras instaladas. Todos os 276 refletores estão funcionando e o segundo telão de LED de 103 metros quadrados está colocado. A arena contará também com 250 câmeras de monitoramento e software de reconhecimento facial, para garantir a segurança de todos os frequentadores. Mais de 500 antenas de wi-fi vão garantir uma ótima experiência digital nos dias de jogos e shows.

ok16 ok15

18 respostas em “Gramado do Allianz Parque começa a ser plantado”

Caro Antonio, vc acreditava que seria possível com todo esse mimimi entre Paulo Pobre e WT?

Não tem porque torcer contra a Argentina, é um propósito inútil. Seremos melhores se tivermos humildade para reconhecer nossas incompetências e buscarmos copiar as melhores referências nos diversos campos de relacionamento das nossas vidas, como: político, econômico e científico.
Mas antes de tudo devemos resgatar os valores éticos e morais que a muito tempo ignoramos. Torço que a Sociedade Esportiva Palmeiras seja a protagonista dessas mudanças, por isso apoio o Plameiras incondicionamente. No campo futebolístico iniciamos importando jogadores e técnicos Argentinos, não se esqueçam disso, assim vamos contribuir para baixar a influência de empresários brasileiros, trazemos patrocinadores interessados em expandir seus negócios pela América Latina e claro aumentramos a competência técnica dos nossos técnicos e jogadpres. Avanti Palestra!

Palmeirenses olhem a notícia que eu vi no site PTD (Palmeiras todo dia): …………………………………………………………………………………….BRUNORO NEGA ACERTO POR PRATTO – Desmentindo notícias vinda da Argentina, o diretor-executivo José Carlos Brunoro negou que o Palmeiras tenha acertado com o atacante Lucas Pratto, do Velez Sarsfield. “Não há nada”, disse o dirigente, ao Blog do Boleiro, de Luciano Borges. A negativa foi dada neste domingo (13/07/2014). Pratto, de 26 anos, tem contrato com o time argentino por mais duas temporadas. O Vélez até aceita negociar o seu principal jogador, mas não por 5 milhões de euros. ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..Palmeirenses agora estão vendo que essa gestão do Paulo Nobre é o continuísmo da gestão do Mustafá??? O BOM E BARATO, cá entre nós, o Paulo Nobre e o Brunoro estão trabalhando para outros clubes, LAMENTÁVEL, agora pra contratar o Lucas Pratto é um NOVELA interminável, agora pra vender valdívia, simplesmente colocam um anúncio no pescoço dizendo: VENDE-SE VALDÍVIA!!! Ah vão… !!!

Caros amigos do 3VV, saindo um pouco do post e da Copa, estão pipocando noticias na mídia (Bradesco FM, Fox) sobre a contratação do Pratto. Alguém tem alguma informação adicional sobre esta negociação (pergunto porque a maior parte da mídia ainda não confirmou)? Se for verdade teremos um ataque de respeito (vai faltar apenas um LD e um substituto para o Valdívia,que deve mesmo se transferir). SDS Verdes!

Alemanha 1 x 0 Argentina, a Alemanha merece esse título, pois se planejou se organizou se reestruturou, soube fazer um planejamento a longo prazo e não um planejamento de mimimi, ao contrário, um PLANEJAMENTO DE VERDADE!!!

Sei que o que vou falar nada tem a ver com o post, mas preciso falar! Fiz uma lista de dispensa desse elenco. São ao total 8 podendo subir a 10 dispensas. São os goleiros Bruno e Deola; o zagueiro Victorino; os laterais Juninho e Weldinho; o volante Josimar e os meias F. Menezes e Mazinho. Provavelmente sairá Valdívia e não sei como ficou a situação de Wesley. Dessa forma ficaremos com 27 jogadores (tirando Valdívia e mantendo Wesley). São 3 goleiros. 5 zagueiros. 3 laterais. 5 volantes 4 meias e 7 atacantes. Tendo como time titular: F. Prass; Wendel, Lucio Tobio e M. Oliveira; Eguren, Wesley, Mendieta e B. Cesar; Diogo e Henrique. Ainda temos de fora W. Mateus na L. Esquerda. Bernardo pra Meia. Mouche no ataque. E algumas variações de posição como M. Oliveira começando como lateral e terminando como volante. Iremos precisar de 1 zagueiro reserva. 2 laterais titulares 1 meia 10-10. E um 9 pra disputar com Henrique. Mas com o que temos podemos conseguir algo.

A partir de hoje torço para a Argentina, afinal, ela nos oferece técnico e comissão técnica, além de jogadores capazes de nos fazer sair deste ostracismo no qual estamos há anos. Sonhando que um dia estejamos como a seleção argentina está hoje.
Avanti, Palmeiras !! Avanti Argentina !!!

Torcer pra Alemanha, hoje, é torcer pelo triunfo do planejamento aliado à técnica. Alemanha 2 x 0. Hummels e Kroos.

“Brasil decime qué se siente, tener en casa a tu papá… Te juro que aunque pasen los años, nunca nos vamos a olvidar… Que el Diego los gambeteó, que Cani los vacunó… están llorando desde Italia hasta hoy… A Messi vas a ver, la Copa va a traer…Maradona es más grande que Pelé.”

hoy, soy, los hermanos, torcer para a alemanha é sofrer da sindrome de estocolmo…..2×0 , os dois do Messi

Os comentários estão desativados.