Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileirão 2014 R11 Palmeiras 1×2 Cruzeiro: faltam ovos para omelete

O Palmeiras perdeu na tarde deste domingo para o líder Cruzeiro por 1×2 no Pacaembu.

O começo lembrou  o jogo do Brasil contra a Alemanha. Três ataques do Cruzeiro dois gols e só não saiu mais porque eles erraram e o nosso goleiro se redimiu pegando bolas difíceis.

Antes que digam que eu acho que o Fabio falhou, não é isso. Goleiro de time grande tem que pegar todas as bolas defensáveis. Isso ele fez! e operar um ou dois milagres por jogo. Hoje não fez.

Era um baile.

Aí o treinador mudou a tática. Recuou o Diogo, povoou o meio campo e começou a dominar. Quanto mais dominava mais o Henrique perdia gols. Gareca tirou Eguren, machucado, e ousou. Qualquer outro, perdendo e tomando um vareio, colocaria outro destruidor na frente da zaga. Ele colocou um meia ofensivo, Felipe Meneses.

No segundo tempo o time dominou o tempo todo.

Forçou pelos lados, pelo meio, lutavam pela posse da bola como se fosse o último prato de comida… e o Henrique perdendo gols.

Gareca tirou o inútil Leandro e colocou o Mouche. De cara o argentino ia fazendo um gol de catálogo mas a bola saiu perto da trave. Antes o Tóbio a moda xerifão fez o gol que o Palmeiras buscava desde metade do segundo tempo.

O empate não vinha e aí o treinador do Palmeiras ousou ainda mais e tirou Mendita, cansado, e colocou o Erik. Dessa vez não deu certo, o garoto tremeu.

Do outro lado o Cruzeiro colocou o Tinga. A experiência do experiente meio campista ajudou o time a prender a bola.

Perdemos! Sobrou a certeza que esse treinador sabe das coisas. O esforço dos jogadores foi gratificante, mas vale para um jogo, nunca para todo um campeonato.

Portanto, se arrumamos um bom cozinheiro, falta que lhe demos ovos para fazer a omelete.

Agora vem o dérbi. Antes, o Avaí pela Copa do Brasil.

81 respostas em “Brasileirão 2014 R11 Palmeiras 1×2 Cruzeiro: faltam ovos para omelete”

O menino mimado continua com seu semblante de INTELECTUAL e superior a qq critica. O Brunoro com cara de “pateta” não cheira nem fede. Essa DIRETORIA é qq coisa menos diretoria. Não culpo o tecnico porque devem ter feito com ele o que estão acostumados. Prometem reforços e depois não trazem. Agora pedir para o menino mimado ou playboy vagabundo como foi dito por um dos seguidores que tenha DIGNIDADE e renuncie ao cargo ja é demais. Largar o OSSO?? So morrendo. Se ele tivesse o minimo de dignidade ja teria demonstrado isso montando um elenco de bom nivel, ja teria encaminhado as reformas estatutarias, teriamos pelo menos 5 ou 6 patrocinadores, etc etc etc. Mas o que ele fez??? NADA. Essa palavra DIGNIDADE nao existe no dicionario do menino mimado. So nos resta rezar para todos os santos ( SAN GENARO sozinho não da conta) para permanecermos na serie A e para o menino mimado perder as eleições, o que parece ser dificil ( NAO IMPOSSIVEL). No ano do centenario ter que passar por essas provaçoes é coisa de maluco. E eu ja estou ficando…….

Tenho 55 anos e confesso nunca ter visto um time sem opção ofensiva alguma, como este time do Palmeiras.
Dois laterais fraquíssimos (Wendell horrível), um meio de campo sem criatividade alguma (aliás como esperar criatividade de um meio de campo, com Bruno Cesar (refugo trazido igualmente ao Daniel Carvalho, velhos gordos e sem ritmo algum para jogar). (Isso é bom e barato ?). Porquê um time como este, não revela e nunca revelou praticamente ninguém de peso como é o caso de nossos rivais? Lamento pelo treinador que me parece ser bom, mas não irá poder fazer muita coisa, com um material humano de terceira classe, quando o assunto é jogar futebol… Ainda bem, que tive a chance de ver o Ademir da Guia, Cezar Maluco, Leivinha, Ney, Edu Bala, Dudu, Leão, Alfredo Mostarda, vi também mais tarde Zinho, Evair, Edmundo, Cleber e etc…. Que falta de descaso, para um time tão grandioso quanto este!!!

Falta um pouco de sensibilidade a esta diretoria no que se refere à precificação dos ingressos. R$ 60 para sentar atrás do gol é muito caro e ficou nítido pelo tamanho das filas nas bilheterias ontem que muitas pessoas não se dispõe sequer a comprar o ingresso on-line, que dirá se associar ao programa AVANTI. Acho que isso deve ser revisto porque um clube com problemas financeiros não pode se dar ao luxo de perder dinheiro na bilheteria. Ontem era jogo para pelo menos 20 mil, mesmo diante dos últimos maus resultados.
E cadê o patrocínio de casmisa?

em que planeta vivem, brunoro, e paulo nobre? eu acho que o tal de p.nobre, não é torcedor do palmeiras, não é possível, ele gasta 85 milhões, e aí? onde? por que? seria bom fazer uma auditoria pra ver se esta grana(que ta longe de ser pouca) foi bem gasta. gasta tanto pra que? pra não ter time. ADEUS NOBREga um sério candidato a ser humorista, e dos piores.

Amigos palestrinos, devemos deixar de lado nossas esperanças de que esse MUSTANOBRE (aliás, parabéns a quem criou esse apelido, por sinal, bem condizente com quem o recebe) deixe o Verdão no fim deste ano.
O pilotinho de corrida armou muito bem o circo. Endividou ainda mais o clube com empréstimos em seu nome e agora certamente fará o Palmeiras de refém.
São 90 milhões de reais em empréstimos nos quais ele é o fiador. Óbvio que vai botar a faca na garganta do Conselho Deliberativo para se reeleger.
O clube não tem como pagar essa dívida imediatamente. Se tivesse, não se sujeitaria a tal operação.
Para piorar, o nobre presidente “sugeriu” que o Verdão o pague em dez anos.
Agora me respondam com sinceridade: vocês acham mesmo que com uma dívida desse montante a receber o cara vai se afastar do comando do clube?
Corremos um sério risco de viver o que as sardinhas viveram pós administração Marcelo Teixeira.
Ou seja, estamos na roça.
Caminhamos a passos largos para nos tornarmos a Portuguesa da colônia italiana de São Paulo.
Culpa maior do MUSGAMBÁ CONTURSI, seguido de perto por Luiz Gonzaga (o bom de verdade era o músico), Bananone e, agora, Mustanobre.
Temo por dias ainda piores.
Lamentável.

Até que enfim temos treinador. Mas na boa, ontem ficou sacramentando que não temos ninguém no Palmeiras que saiba contratar jogador. A dupla Nobre&Brunoro ó trouxe tranqueira. Puta decepção.

Sinceramente apenas torço para que o Verdão não seja rebaixado este ano. Afinal, temos um presidente que não é refém do Centenário e que esta pouco se lixando pra torcida!!!
Dos últimos presidentes, o único que se importou com o torcedor foi o Belluzzo, ele errou em muitas coisas, mas nunca se omitiu em prol do “profissionalismo” e “do não temos dinheiro”. Essa gestão só pensa em vender camisas e explorar o torcedor, mas não respeita o mesmo, pois lhe dá um time indigno as tradições do clube e nem ao menos se esforça por melhorá-lo.
Salvando o Verdão do rebaixamento, torço muito para que o atual presidente e sua corja de “profissionais” sejam defenestrados do poder em Outubro e assim, assuma um novo presidente. E num processo de tentativa e erro, tal qual a evolução do planeta, seja um presidente que tenha profissionalismo e responsabilidade financeira, porém, também tenha amor ao clube e respeito a torcida!!

8 meses e não temos um lateral, jogadores são vendidos como o Valdivia foi e como será o Wesley e não se planejam para ja ter outro tão bom quanto no seu lugar, diz ele que gastou 90 milhões mas não se sabe onde porque o clube está um lixo e o time outro então onde colocaram 90 milhões, não temos time muito menos elenco, tiveram 40 dias para contratar e reforçar este elenco fraco e só veio 2 jogadores não fizeram nada e de bom só o técnico, do q são tão ruins q quem indicou este técnico foram pessoas da oposição para ajuda-los. Espero e torço muito para o Gareca conseguir algo inédito na vida fazer Wendel jogar bola e este time produzir porque senão estaremos a largos passos a caminho de mais uma série B o que já se tornou marca registrada de administrações feitas em conjunto com o mestre desta proeza Mustafa Contursi foi assim com ele, Tirone e agora Paulo Nobre.
Mas tenho esperança que em Novembro a oposição ganhe e mude as coisas no Palmeiras.

Se o Henrique tivesse repetido os bons jogos, acho que teríamos virado, o time mostrou o trabalho feito, dificilmente errando passes, jogadas seguras, marcação inteligente, foi o primeiro jogo do gareca praticamente, e perdeu, o que deixa a torcida indignada, mas se continuar assim e contratarmos bem, vai ser um time difícil de ser vencido

Os comentários estão desativados.