Categorias
Notícias

Torcida se mobiliza para ir ao jogo e PM se compromete com segurança

Palmeiras e Corinthians jogam o primeiro jogo prá valer no Itaquerão.

Por que o 1o jogo de verdade? Porque enquanto seleções desfilavam pelo estádio do dinheiro público e da cara de pau de governantes, não havia preocupação com a rivalidade de torcidas. Depois, os jogos do Corinthians pelo Brasileirão tampouco traziam os riscos de segurança.

Agora o papo é outro.

E no primeiro jogo de verdade no Itaquerão, o que acontece? Escancara-se a completa falta de organização para a segurança e estrutura conveniente aos visitantes para este estádio.

A polícia militar começou sugerindo que o palmeirense não fosse de metrô e não usasse suas cores. Praticamente mandou as torcidas organizadas “se virarem” para irem ao estádio. O risco criado com essa atitude era enorme para os torcedores. Depois brigam, e jogam a culpa nos “bandidos”. Cinismo puro!

E dentro do mundo cínico e hipócrita do futebol – onde muitos criticam as organizadas mas nos bastidores as financiam (estamos falando de clubes de futebol e seus dirigentes, federações e imprensa) – o Palmeiras de Nobre é a virgem dentro da casa de tolerância. Briga com as organizadas, faz beicinho, chama de bandido. Enquanto isso os outros dirigentes e imprensa elogiam a atitude nobre do Presidente da porta prá fora. Mas dá risada da porta prá dentro.

O resultado? Na hora do “vamu ver” o palmeirense torcedor, aquele que “paga a conta”, aquele que vai ao estádio, aquele que dá audiência, aquele que compra camisa, e quer ir no jogo visitante, tem que se virar para ir ao Itaquerão. Até menos de 72 horas antes do jogo, não havia qualquer pronunciamento dessa diretoria, sempre preocupada em defender e engajar os eleitores do Avanti mas despreocupada com a segurança da torcida. Isso sem falar no pequeno número de ingressos. Nobre vai dar apenas 2 mil ingressos ao seu amigo Gobbi no jogo da volta? A se conferir.

O conselheiro palmeirense, e mais importante que isso, torcedor de arquibancada, Antonio Carlos Blanes (Toninho Blanes), fez sua parte. Cobrou o Presidente da SEP. Depois da cobrança apareceu uma nota de repúdio no site. O próprio Blanes nos conta que muitos outros conselheiros cobraram. E nos informa o seguinte:

  • A diretoria palmeirense soltou uma nota de repúdio e participou no início da noite de sexta-feira de uma reunião junto com os líderes das organizadas, PM e CPTM (nota do 3VV: vindo dessa diretoria inerte nesse assunto e mais preocupada com a carteirinha do que com trabalho, isso é muito mais do que poderíamos esperar);
  • A polícia se comprometeu em dar segurança para toda a torcida ir de trem. Ficou acertado que deverão se concentrar a partir das 10h deste domingo na Barra Funda;
  • O palmeirense poderá ir com suas cores; o trajeto será Barra Funda até a Luz e de lá um expresso até a estação Dom Bosco que fica a 4 km do Itaquerão. E lá terão proteção da PM até o estádio. Ao final da partida deverão ficar uma hora dentro do estádio esperando a liberação da polícia.

Parabéns ao Toninho Blanes e demais que cobraram desta diretoria um mínimo de atitude. Parabéns aos palmeirenses que se mobilizaram.

Mas há que se preocupar ainda com o domingo. Que a PM execute bem o trabalho de proteção.

E que a imprensa, sempre tão zelosa com a torcida e as cores alvi-negras (todos viram a comoção sobre o fechamento do metrô na última quarta-feira, quando na Barra Funda palmeirense cansou de bater com a cara na porta do metrô) tenha a decência de reportar todos os problemas que poderão ocorrer nesse estádio no próximo domingo.

E no nosso caso é necessário relembrar que a diretoria tem que ter atitude. Tem que tirar o bum-bum da cadeira e cobrar. Tem que reunir, chamar, e DEFENDER o torcedor palmeirense, organizado ou desorganizado, avanti ou não. Tem que DEFENDER a instituição. Se não temos a imprensa ao nosso lado que tenhamos força nas redes sociais para proteger o maior ativo que nosso clube tem: sua imensa, apaixonada e paciente torcida!

Sem discriminação.

E vamos ao jogo, porque domingo é dia de caminharmos com a camisa verde suja de molho de macarrão, chegar, ver e vencer. Sempre em paz. Mas sempre apaixonados!

Saudações Alviverdes!

_________________________________________

Leia mais:

PM critica organizada

Presidente do Palmeiras repudia PM

PVC cita falta de competência da PM e diz: “vai ter problema”

 _________________________________________

51 respostas em “Torcida se mobiliza para ir ao jogo e PM se compromete com segurança”

diretoria que se desfaz dos seus melhores jogadores e não contrata ninguém de peso em substituição aos que se foram…perde jogador por míseros 5 mil reais tudo em nome de uma porcaria de economia …visão pequena e tacanha e que não faz jus ao tamanho do nosso Palmeiras, não consegue um simples patrocínio, bancou um técnico fraco durante muito tempo e trouxe varias porcarias caras e que não jogam…Victorino -Egurem -Bruno Cesar – Bernardo e outras porcarias, doa jogador para outros clubes e serve apenas de vitrine para empresários pelos míseros 10 porcento …Adeus Paulo Pobre você não vai fazer falta….e hoje eu não sinto nenhuma confiança no jogo…pode ser que ganhemos mas seria o imponderável do futebol.

Todas as opiniões tem um Palmeirense por trás , portanto deveriam ser respeitadas, inclusive as do site! Quem ta feliz Beleza, quem ta puto beleza, e bom observar diferentes visões , toda unanimidade e burra! Bom jogo , vamos ganhar Porrrrcoooooooo!

Se for analisar pelas circunstâncias da partida de hoje, o fato de jogarmos fora e casa, com 20 vezes menos torcedores que os adversários, pelo fato do time deles vir estar entrosado há algum tempo (e o nosso estar apenas em formação, sem lateral-direito de ofício e com a perda de Willian Mateus e Diogo de última hora), e pelo fato de ser um clássico, uma derrota hoje será absolutamente normal (desde que não seja por goleada). Creio que se o resultado positivo não vier, que pelo menos façamos uma partida digna de time grande, digna de Palmeiras. Jogar bem é muito importante, pois o campeonato não começa e nem termina hoje. Só não podemos imitar um certo time que joga de camisa amarela, que tentaram nos fazer acreditar que era bom, e acabou levando 7 no lombo. Joguemos com garra e inteligência.

Gostaria de entender qual a loucura em querer que se monte um time firte e esperar esse time jogar junto por pelo menos um ano! Em quando vender ( doar) um jogador, ja tenha outro engatilhado para posição ! Em criticar um técnico que fica mais de um
Ano sem conseguir dar um padrão tático ao time ,em criticar compra de jogadores por milhões e libera- los por valores muito menores, entre outras cousas absurdas que vemos toda semana! A torcida nao e louca e muito menos bipolar , apenas enxerga sem outros interesses, o bem do Palmeiras, quando o time vai bem fuçamos todos felizes, mas nao cegos…

A verdade e que nao temos um grupo forte e que pense no Palmeiras há muito tempo, os tais conselheiros vitalícios e deliberativo em sua grande maioria nao estão preocupados com a grandeza do clube e do time, capitaneados por mumu, tudo em que eles pensam e no seu bem estar e interesses particulares , os presidentes bananas, pequenos e manipulados que temos tido nos ultimos anos, sao apenas o reflexo disso , defende- los e ignorar a grandeza do Palmeiras e demostra total alienação do que estão fazendo com nosso time / clube centenário !

Que povo louco o Palmeirense, tudo esta sempre errado, só críticas. Se atende o tal de Toninho é porque atendeu se não atende é porque não atendeu, se implementa uma nova política legal o faz tardiamente…, se economiza é porque economiza, se gasta é porque gasta….etc. Esta para surgir o dia que a diretoria da SEP não receberá críticas, até hoje nunca vi, seja qual a diretora for….. Nós Palmeirense somos extremamente chatos, Deus me livre!!! Repito: Nada, nunca, em hipótese alguma presta! Hoje liberamos jogador que recebe proposta e estamos errados, lá trás seguramos o jogadores – exemplo Kleber Judas – e também estavam errados os diretores, povo bipolar.

Eu só queria saber qual a folha de pagamento do Cruzeiro. Assim como quanto deve o clube
mineiro. Como um clube que tem metade da nossa torcida consegue patrocínio máster, elenco
forte e não tem um Presidente que fica dizendo pra todo mundo que o clube está falido. Antes que eu me esqueça, nem estádio eles tem.

Cruzeiro já era l´der antes da parada da copa ….e foi buscar Manoel e outros reforços. Os caras lá sempre conseguem montar bons times, n importa o técnico.

Pois é meu caro LEVI, a diferença está aí, enquanto as Marias de Minas contrata jogadores de nível não importando qual é o Treinador, nós fazemos o inverso, contratando treinadores caríssimos que não dá resultado algum e contratando um monte de perebas no elenco, por isso que está aí a diferença do 1° que é as Marias e nós o 15°!!!

Jogadores de nível? Grande parte do elenco cruzeirense
jogasse no Palmeiras, já teria sido rejeitado pela torcida.
Quem gostaria de ter Egídio, Ceará, Bruno Rodrigo.
Mesmo Everton Ribeiro, Dagoberto e Henrique são refugos
de outros times.
O que eu vejo lá é um comprometimento do elenco com o
planejamento da diretoria e com o pensamento do técnico.
Marquinhos, recém contratado, foi escorraçado do Palmeiras
pela torcida. Léo não jogou aqui também.
Enfim, reforços mesmos, em minha opinião, apenas Dede e Manoel.

O nosso problema è saber qual a meta de Paulo Nobre como Presidente,nunca consegue montar um time e sempre doa jogador ou negocia mal,agora è juninho que saí do de graça e o Willian Mathews è vendido e acho que nossa parte è muito pequena,e o time sem lateral direito e agora sem lateral esquerdo,qual serà a meta de Nobre????? Fucar entre 12 e 8 lugares?? Isso è muito perigoso.

Profecia: Amanhã se ganhar ou empatar, o movimento do site vai ser insignificante;
se perder, nossa senhora do céu, vai chover reclamações e lamentações.

Escalação provável para amanhã:
1- Fabio
2- Wendell
3-Tobbio
4-Wellington
6-Marcelo Oliveira
5-Renato
8-Wesley
10-Mendieta
7_ Leandro
9_Henrique
11-Mouche

A falta de vontade com a diretoria e o Paulo nobre passou do nivel razoável ha muito tempo. Realmente o 3vv virou palanque da oposicao. Nao q o Nobre e sua trupe seja o presidente q esperavamos, mas esta colocando as coisas noa eixos. Gostaria de opinioes mais isentas. Mas sei q aqui nao encontro mais. Uma pena.

Falta de vontade do 3VV?
Você quer dizer, igual a falta de vontade da administração Nobre com o torcedor palmeirense?

Acho que você deve ter uma visão diferente dos demais seres humanos para o que seria colocar as coisas nos eixos.

Continuamos sendo menosprezados por outros clubes em clássicos, e pela PM, pela imprensa, pela arbitragem, etc.

Não temos um mísero patrocínio conseguido por essa administração em quase 2 anos de trabalho.
Nem Master, nem manga, nem calção, nem nada. Vamos ter pelo menos simples patrocínio pontual para um clássico com transmissão em TV aberta?

Contratamos nessa administração uns 30 jogadores e já dispensamos outros 30 (os números não são exatamente esses, mas tenho até medo do número real se fizer a conta).
Gastamos uma fábula nessas contratações e dispensas, e só o que conseguimos foi encher os bolsos de mais empresários e criar uma dívida de 90 milhões com o próprio Nobre.

E depois de tudo isso o time que temos agora é tão ou mais fraco que o que tínhamos há 1 ano e meio atrás. Nem estamos na metade do campeonato e se o time chegar entre os 10 primeiros já será considerado uma vitória.

Realmente, está tudo entrando nos eixos…

Com todo respeito, eu não sou idiota e também não sou retardado, lembro que o Pamonha foi babar ovos com o “delegado” presidente dos gambás, lembram?( campeonato Paulista) Agora eles oferecem essa mixaria de ingressos, uma vergonha, espero QUE em (20…….) a SEP tiver sua Arena que também ferre esses torcedores do time do governo e imprensa, é o mínimo que se espera desse pamonha( se ele ainda estiver no cargo). Agora quem quebrar cadeiras que pague do seu bolso, não existem câmera nesse lixo de estádio dos gambás?

Atenção: é bom quem for ao jogo….fotografar tudo, principalmente as cadeiras….pois os gambás com certeza aprontarão algo para prejudicar o Palmeiras. Fotografar e filmar.

Com certeza bem lembrado, quem for ao jogo é o DEVER DE TODO PALMEIRENSE FOTOGRAFAR TUDO PRINCIPALMENTE AS CADEIRAS, porque os gambás vão aprontar uma para prejudicar o nosso clube, isso eu tenho certeza!!!

Apesar que se forem só membros da torcida organizada para esse jogo é melhor nem fotografar…Mas eu posso até me enganar, quem sabe os membros da MV não façam como os japoneses na Copa do mundo e recolham o lixo das arquibancadas no final do jogo.

A princípio, desde o início do mandato do Paulo Nobre (ou pamonha), a verdade é uma só: O PRESIDENTE NOBRE NÃO ESTÁ NEM AÍ PRO TORCEDOR PALMEIRENSE, eu estava percebendo que o Nobre já tinha ligações com o turco Mustafá, quando foi na votação do chamado FILTRO DAS DIRETAS que votou junto com o mumu em 25% do filtro e na eleição passada que o Paulo Nobre se sagrou Presidente do Palmeiras com o apoio em massa dos conselheiros de apoio ao Mustafá!!! Não é verdade Palmeirense???

Longe de mim querer bancar o advogado do diabo, mas nesse caso não vejo por que criticar o Nobre, que aliás, virou moda entre a torcida, claro que essa administração está longe de ser uma unanimidade, mas as criticas chovem até quando a diretoria acerta ou quando o assunto foge da alçada dela, como é o caso aqui. Quem organiza as reuniões e as ações de segurança são a PM e o MP, eles dão as orientações e cabe aos clubes e a torcida segui-lás ou não. Sinceramente não vejo o que poderia ser feito pela diretoria neste caso.

Esse comentário é de outro Marco, mas concordo plenamente.
Volto a insistir na indicação do texto do OAV, um problema gravíssimo, um risco ignorado, tanto parte de segurança, quanto na parte esportiva.
Na questão de segurança, espero que tudo corra e na parte esportiva, caso o Palmeiras seja mais uma vez lesado em favor daquele time, espero que os “politicamente corretos” de plantão não sirvam mais uma vez de bobos da corte, censurando quem denuncia.

Marco,

O problema não é que você não veja o que poderia sr feito.
Você é torcedor, não precisa saber mesmo.
O problema é nossa incrível diretoria também não saber o que poderia ser feito.

Como diz o texto do 3VV, é o Palmeiras atualmente (e já há um bom tempo) é a virgem na casa de tolerância.

Esse post mostra o que outrora foi a saudosa mídia palestrina, criado para defender e mostram o Palmeiras, para palmeirenses…. E ignorado pela mídia convencional………..Mas se acontecer uma tragédia, os arautos da moral, ética e hipocrisia, soarāo suas cornetas e se apresentarão como Messias, apontando os errros. E uma tragèdia viria bem a calhar nesse momento, para os políticos e dirigentes oportuniatas. Desde de já, o Palmeiras é o perdedor.

Palpitei o placar e estou na moderação por isso pela segunda vez…. que triste

Triste de vê que este site, virou palanque político, vcs do 3vv tem uma má vontade com o presidente PN que é incrível. Remando contra não vamos pra lugar algum, a tendência é o barco afundar!! Oposição câncer do Palmeiras…

Que dizer que falar que o cara tá fazendo uma administração pifia nos mais diversos aspectos é querer que o barco afunde? Meu caro, o câncer do Palmeiras é a incompetência e não as críticas que nós, torcedores, pelo menos no meu caso, fazem do trabalho mal feito que todas as diretorias fazem ano a ano. Agora te pergunto: e se o Palmeiras for rebaixado pela terceira vez, um após voltar para a primeira, qual será o grande legado do trabalho realizado até então para o clube?

Como diria o motorista do busão que errou o caminho: a que ponto chegamos???

Quer dizer que cobrar a diretoria inerte para que defenda o torcedor palmeirense que quer apoiar o time contra o maior rival é ser câncer?

Colocar um gambá como assessor de imprensa do clube é que deve ser um exemplo de grande palestrinidade.

Gostaria de saber quem vai jogar amanhã na lateral esquerda. Gareca está na dúvida entre Nobre e
Mustafá.

Louvável a atitude do 3VV em defender a torcida Palmeirense mas totalmente desnecessário o viés político utilizado.
Esta diretoria, assim como os comandantes dos últimos 40 anos, coleciona MUITO MAIS erros do que acertos.
Até o Prof. Belluzzo que era nossa maior esperança, foi um verdadeiro DESASTRE no comando do clube.
Agora é torcer para que apareça um árabe ou russo, pois se depender de Nobre ou Pescarmona, as coisas é que vão ficar Russas

Meu caro, não sei onde você viu viés político.
A nota do 3VV só está cobrando essa diretoria para que defenda o torcedor palmeirense que quer apoiar o time contra nosso maior rival. Essa é a única diretoria que pode fazer alguma coisa nesse sentido para o jogo de amanhã.

A nota não menciona nenhuma outra administração ou força política do clube.
Apenas critica a postura da atual.

Quem menciona outras correntes políticas do clube é você, citando Belluzzo e Pescarmona, sendo que estes nada tem a ver com o assunto do post.

Se você viu viés político nesse texto acho que isso diz mais sobre você do que sobre o 3VV.

Essa diretoria da mostras claras desde de o inicio que nao nem ai para o torcedor e fica uma pergunta matemática : quanto e 10% de 50.000? Pois e, 4% da carga total, se a diretoria seguir a regra e for justa serão 1600 ingressos para a gambazada, esse seria o esperado! Quando voltaremos a ter homens de verdade na direção do nosso amado clube, a cota de bananas já deu faz tempo!

S.E.P. 2 X 1 curintia. PALMEIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS FIU FIU FIU

Os comentários estão desativados.