Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 17-07-2014: Palmeiras estreia Tobio e Gareca contra modificado Santos na Vila ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Palmeiras estreia Tobio e Gareca contra modificado Santos na Vila

Por Bruno Ceccon e Tiago Salazar

Palmeiras e Santos entrarão em campo com uma série de novidades em relação a seus últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, na Vila Belmiro, os dois rivais duelam pela 10ª rodada do torneio nacional.

No Palmeiras, o clássico marca as estreias do zagueiro Fernando Tobio e do técnico Ricardo Gareca, ambos argentinos. O treinador, responsável por indicar o ex-atleta do Vélez Sarsfield, foi anunciado no final de maio, mas comandará o time pela primeira vez em Santos.

Advertidos com o terceiro cartão amarelo na partida diante do Grêmio, o zagueiro Lúcio e o centroavante Henrique, suspensos, são desfalques certos para o clássico na Vila Belmiro. Já o meia chileno Jorge Valdivia foi negociado com Al Fujairah, dos Emirados Árabes.

Desta forma, a tendência é que Wellington e Tobio formem a zaga, com Diogo e Leandro no ataque. Nos treinamentos realizados durante a semana, porém, Ricardo Gareca não deu pistas do time titular. Para a meia, uma das opções é escalar Mendieta e Bruno César.

“Temos jogadores que podem suprir as ausências dos atletas que foram embora ou estão suspensos. O elenco inteiro sabe a importância de disputar um clássico e já está preparado. Vamos procurar anular o ataque deles e sair com a vitória”, declarou Wellington.

Para o Santos, o momento é de arrancada. Após um início de campeonato ruim, o time de Oswaldo de Oliveira venceu as duas últimas rodadas antes da paralisação e uma vitória no clássico, além de dar moral, pode deixar o clube perto do grupo dos quatro primeiros colocados.

Assim como o Palmeiras, o Santos apresenta algumas modificações para a partida. O volante Souza, que defendeu o Cruzeiro na última temporada, deve ficar no banco de reservas, mas tem boas chances de entrar durante a partida. Já o lateral direito Victor Ferraz, contratado junto ao Coritiba, começa entre os titulares, já que Cicinho está suspenso.

“É bom começar já em um clássico, um jogo importante, com a adrenalina alta. Iniciar ganhando seria o melhor para a equipe. Espero que possamos sair com a vitória”, disse Souza, que pode reencontrar o ex-time. “Comecei no Palmeiras, mas é um adversário normal, como qualquer outro”, completou.

Na zaga, Bruno Uvini fica com a vaga de Jubal, lesionado. Já Alison deve ser escalado ao lado de Arouca e Lucas Lima até Alan Santos retornar. No ataque, Geuvânio forma uma linha ofensiva com Rildo e Gabriel. Com uma torção no tornozelo, Leandro Damião está fora.

O clássico a ser disputado na Vila Belmiro é um confronto direto entre os dois tradicionais rivais. Com 14 pontos ganhos em nove rodadas, o Santos figura no 10º lugar da tabela de classificação. O Palmeiras, com um ponto a menos, vem logo atrás.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X PALMEIRAS

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira

Árbitro: Raphael Claus (SP) – Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

SANTOS: Aranha; Victor Ferraz, Bruno Uvini, David Bráz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Rildo e Gabriel – Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Tobio, Wellington e Marcelo Oliveira; Renato, Wesley, Mendieta (William Matheus) e Bruno César; Diogo e Leandro 
Técnico: Ricardo Gareca

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Com novidades, Santos e Palmeiras se enfrentam no retorno do Brasileirão

A saudade de palmeirenses e santistas de verem seus times em campo finalmente vai acabar. Após um longo período de pausa para a Copa do Mundo, ambos os times se encaram nesta quinta-feira. O clássico, que será realizado na Vila Belmiro, será o palco de estreias nos dois times.

O Verdão conta com o reforço de Fernando Tobio na defesa, ao lado de Wellington. O zagueiro argentino é homem de confiança de Ricardo Gareca e sua contratação foi um pedido direto do técnico para a diretoria alviverde. Tobio, no entanto, não atuará com Lúcio, pois o pentacampeão está suspenso. Henrique, também suspenso, é outro desfalque. O time titular de El Flaco para a partida será: Fábio, Wendel, Wellington, Tobio e Marcelo Oliveira; Josimar (William Matheus), Renato, Wesley e Bruno César; Diogo e Leandro.

Pelo lado do Peixe, a novidade fica a cargo de Victor Ferraz. O lateral direito, ex-Coritiba, chegou para ser reserva de Cicinho, mas aproveitou a suspensão do titular para ganhar espaço. O outro reforço santista para a sequência do Brasileirão foi Souza, ex-Cruzeiro e Palmeiras, mas o volante será reserva no clássico. O técnico Oswaldo Oliveira não conta com várias peças de seu time titular. Machucados, Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Juval, Edu Dracena e Gustavo Henrique não encaram o Palmeiras.

Com isso, o provável time titular do Santos será: Aranha, Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Geuvânio e Gabriel.

Com 13 pontos na tabela, o Palmeiras ocupa a 11ª colocação, algo bem distante do que a torcida e o próprio elenco almeja para o ano do centenário. Uma posição na frente, o Santos tem 14 pontos. O clássico servirá como disputa direta no meio da classificação e servirá de motivação – ou preocupação – para a sequência dos times no campeonato.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Contratado há quase dois meses, Gareca estreia à frente do Palmeiras

Por Rafael Valente

Após ter um primeiro semestre decepcionante, o Palmeiras reestreia no Brasileiro diante do Santos, na Vila Belmiro, nesta quinta (17), pronto para um novo ciclo.

A principal novidade estará sentada no banco de reservas. É o técnico argentino Ricardo Gareca, 56, que, quase dois meses após ser contratado, finalmente vai estrear.

O treinador virou a grande esperança palmeirense porque o clube pouco investiu durante a pausa para a Copa do Mundo. Trouxe o zagueiro Tobio e o atacante Pablo Mouche de reforços, além de ter a volta do goleiro Deola e do lateral direito Weldinho.

O Palmeiras ainda perdeu seus dois melhores jogadores: o meia Valdivia, para o Qatar, e o atacante Alan Kardec, para o São Paulo.

Antes de estrear, Gareca passou os últimos 56 dias estudando o futebol brasileiro e se adaptando ao clube. O treinador até surpreendeu pela forma de trabalhar o time.

Além de comunicar o planejamento de treinos aos seus jogadores, interrompe inúmeras vezes os treinamentos para conversar e demonstrar o que quer aos atletas.

O lateral esquerdo William Matheus, 24, disse que Gareca tem “estilo europeu”. “Ele pede mais marcação, sem abrir mão do ataque”, disse o jogador, que nunca atuou na Europa, no sábado (12).

“Ele fala mais. Acho que vamos errar menos”, disse o zagueiro Wellington, ontem.

Gareca tem a carreira marcada por ser detalhista. A maior parte da sua trajetória se deu na Argentina, onde obteve quatro títulos em cinco anos pelo Vélez Sarsfield. O treinador ainda teve boas passagens por Peru e Colômbia.

Hoje, o técnico tem ideia da expectativa criada em torno de seu nome. É atualmente o único estrangeiro na Série A –dividiria esse papel com o espanhol Miguel Ángel Portugal, mas ele saiu do Atlético-PR em 19 de maio.

Até por isso disse que a torcida não deve esperar grandes mudanças já no clássico. Avisa que elas ocorrerão aos poucos. O time não vence há três jogos –desde 22 de maio.

Apesar de um histórico positivo, Gareca deve ter dificuldades. O Palmeiras não terá Lúcio, suspenso, vai estrear Tobio e dependerá de Bruno César, meia que não agradou.

O argentino ainda vai encerrar um jejum pessoal. A última vez que dirigiu um time no campo foi há 214 dias, no 0 a 0 do Vélez com o San Lorenzo, em dezembro de 2013.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Bruno César pode, enfim, se tornar a referência no Palmeiras

Por Daniel Batista

O jogo é especial para o meia Bruno César. Pela primeira vez, ele entra em campo sabendo que é o principal responsável por ser o cérebro da equipe do Palmeiras. Valdivia está de partida para os Emirados Árabes, portanto, a missão agora é apenas dele.

O fato de ter que dividir a função com Valdivia incomodava o meia, que já havia dito algumas vezes o quanto sentia dificuldades em jogar com a companhia do chileno. Ele era escalado caindo pelas pontas, posição que necessitava maior movimentação, função que ele não estava tão acostumado e nem tinha fôlego. Por isso, segundo ele, ainda não conseguiu jogar o que todo mundo esperava dele.

A questão física era outro ponto que atrapalhava a vida do jogador. Quando chegou do Al Ahli, da Arábia Saudita, ele estava visivelmente acima do peso e nunca conseguiu ficar dentro do que a comissão técnica achava a ideal.

A paralisação para a Copa fez bem para ele. Bruno César voltou claramente mais fino e a tendência é que aguente mais o ritmo de jogos. E sua maior participação será necessária, já que o elenco não conta com tantas opções para ser o garçom. Mendieta também foi preparado para fazer a função, mas é outro que não convenceu desde que chegou ao clube. A diretoria procura reforços para o setor, mas a esperança é de ver Bruno César dando conta do recado.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Wi-fi grátis, aplicativo e gramado: as novidades da Arena Palmeiras

Por Sergio Gandolphi

A nova casa do Palmeiras está em fase final de construção. Com a parte estrutural pronta, a construtora agora concentra suas atenções no acabamento. Até sexta-feira à tarde, todo o gramado será plantado para dar início à etapa de crescimento e criação de raízes no solo. Enquanto isso, nas outras partes, foco na instalação do pacote de tecnologia, que custou R$ 50 milhões.

– São 18 itens ao todo, desde os mais simples, como alarme de incêndio, até os mais sofisticados, como instalação dos telões e internet. Estamos com 90% do trabalho concluído e, até o fim deste mês, tudo estará pronto – afirma o gerente de tecnologia da Allianz Parque, Eduardo Rigotto.

Dentro desse pacote de tecnologia, o torcedor terá, por exemplo, wi-fi grátis em todos os assentos do novo Palestra Itália. Cerca de 500 antenas, nos três andares, já foram instaladas. Para o uso será preciso apenas o preenchimento de um cadastro, porque a empresa quer entender o perfil e os gostos do frequentador do local nos dias de jogos e shows.

Um dos telões já está funcionando há um mês, assim como o sistema de som do estádio, que passou por um teste nesta quarta-feira. Músicas cantadas pela torcida e o hino do clube foram tocados para saber se estavam audíveis em todos os pontos. O segundo telão será testado na próxima semana.

– Nós ainda vamos disponibilizar um aplicativo para o torcedor. Por meio dele, ele vai poder votar no melhor jogador da partida, escolher música para tocar nos dias de jogos ou para algum cantor fazer o bis no fim do espetáculo em dia de show por aqui. A ideia é que o torcedor, o sistema de som e o telão conversem por meio desse aplicativo – explica Rigotto.

O modelo de entretenimento que será adotado no estádio é similar ao dos jogos da NFL (liga futebol americano) nos Estados Unidos: o objetivo é animar o público antes, no intervalo e depois das partidas. Além disso, com um telão interativo, aumentam as possibilidade de comercialização de espaços publicitários.

– As pessoas precisam se sentir parte do espetáculo quando estiverem aqui. Nós queremos levar entretenimento independentemente do espetáculo que está ocorrendo dentro do campo ou palco. Ela precisa sair daqui ciente de que viveu uma experiência legal – completa Rigotto.

Além da parte de entretenimento, o pacote de tecnologia da Allianz Parque também conta com catracas inteligentes para comercialização dos ingressos e câmeras de segurança com reconhecimento facial. Nos pontos de vendas de comida, serão instaladas 700 televisões que vão reproduzir, ao vivo, a partida em disputa, caso as pessoas estejam na fila com o duelo em andamento.

Depois do nivelamento, drenagem e irrigação, o gramado da arena já está quase todo plantado. A ideia da empresa contratada é terminar até a próxima sexta, quando as últimas placas vão chegar à cidade – elas estão vindo do sul do país. A partir daí, começa a etapa final de trabalho na grama, que é fazê-la enraizar no solo e crescer naturalmente.

– Até sexta isso aqui vai virar um grande tapete verde (risos). Depois desse plantio, começa o trabalho da nossa equipe agronômica, com adubos e acompanhamento técnico – explica André Ostermayer, gerente de contratos da World Sports, responsável pelo gramado.

Como o estádio palmeirense está no meio de um bairro residencial (Pompéia, na Zona Oeste de São Paulo), com muitos pontos com sombra, um equipamento para iluminação artificial já foi montado, para auxiliar no desenvolvimento da grama. O mesmo artifício foi utilizado em vários estádios da Copa do Mundo, como a Arena da Baixada, em Curitiba, por exemplo.

– Temos também algumas caixas espalhadas na grama. Elas são sensores, que analisam a quantidade de nutrientes no solo. A partir da resposta que ela nos dá, nós sabemos as medidas que temos de tomar com o gramado, para mantê-lo sempre apto para o uso – afirma Ostermayer.

- Se depender da gente, a bola vai rolar redonda aqui – finaliza.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

• Gareca encara o Santos na Vila Belmiro

Por João Pontes

Oito semanas após ser anunciado como novo técnico do Palmeiras, o argentino Ricardo Gareca, enfim, comandará o time pela primeira vez. E não será uma partida qualquer. Nesta quinta-feira, às 19h30, o Verdão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Brasileirão.

“Estou muito ansioso pelo recomeço do Campeonato Brasileiro. É uma competição muito importante”, comentou.

Como se não bastasse encarar um clássico logo na estreia pelo Palmeiras, o treinador argentino ainda terá uma maratona de jogos pela frente. Em um período de 30 dias, o Verdão disputará mais sete partidas, sendo duas delas contra os rivais Corinthians e São Paulo.

Desde que assumiu a equipe, durante a pausa para a Copa do Mundo, Gareca tem dado atenção especial ao setor defensivo. Durante os treinos, ele costuma fazer diversas intervenções. A ideia é deixar o time  mais compactado. E ele espera que os jogadores assimilem seus métodos o mais rápido possível.

“Gosto de trabalhar assim. Mas não espere grandes mudanças na forma de jogar. Não haverá algo diferente do que vocês (jornalistas) estão acostumados a ver. Os treinos são muito importantes. Aqui, nenhum jogador tem a titularidade assegurada”, disse.

Apesar de pregar a manutenção do trabalho anterior, o argentino será obrigado a mexer no time nesta noite.

Principal estrela do elenco nas últimas quatro temporadas, o meia chileno Valdivia foi negociado com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes. De quebra, o atacante Henrique e o zagueiro Lúcio levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo e estão suspensos do clássico.

Contra o Peixe, Gareca promoverá a estreia do zagueiro argentino Tobio. O jogador já trabalhou com o técnico no Vélez e vai formar dupla de zaga com Wellington. Também contratado durante a pausa para a Copa, o atacante Mouche, outro “hermano” do Verdão, ainda não tem condição de jogo. Assim, a dupla de ataque será composta por Leandro e Diogo.

A SEQUÊNCIA ALVIVERDE

Santos x Palmeiras – 17/07 – Vila Belmiro – Brasileiro

Palmeiras x Cruzeiro – 20/7 – Pacaembu – Brasileiro

Avaí x Palmeiras – 23/7 – Ressacada – Copa do Brasil

Corinthians x Palmeiras – 
27/7 – Itaquerão – Brasileiro

Palmeiras x Bahia – 3/8 – Pacaembu – Brasileiro

Palmeiras x Avaí – 6/8 – Pacaembu – Copa do Brasil

Atlético-MG x Palmeiras – 10/8 – Independência – Brasileiro

Palmeiras x São Paulo – 17/8 – Pacaembu – Brasileiro

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO VERDÃO ❘ DIÁRIO DE S.PAULO ONLINE

••

17 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 17-07-2014: Palmeiras estreia Tobio e Gareca contra modificado Santos na Vila ❘ GAZETA ESPORTIVA NET”

Não se impressionem com o Alan Kardex. Os “bambis” pegaram uma galinha morta , o Bahia que não sabia o que fazer com a bola e podemos adiantar que já está rebaixado.

Hoje inicia-se a volta do TOCO E ME VOY, S.E.P. 3 x 1 S.F.C….
PALMEIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS FIU FIU FIU

FLAMENGO lanterna em 10 jogos 1 vitoria 4 empates e 5 derrotas e ninguém fala de rebaixamento????Engraçado a gente olhar nos sites e não ver nenhuma chamada do Flamengo tipo…FLAMENGO SE AFUNDA NO REBAIXAMENTO!! Na platinada ta falando da contratação do sonhado 9 da Eduardo Silva brasileiro naturalizado croata reserva na seleção e reserva em sua ultima equipe na Ucrânia e foi DISPENSADO pois já não consegue praticar um futebol de alta performance devido aos joelhos bichados!!!Como diz o querido amigo Levi!!Essa imprensa só acredita quem quer!!!Se fosse o Palmeiras?? HENRIQUE NÃO SERVE PARA O PALMEIRAS…NÃO FAZ GOL!!!LÚCIO É VELHO…BOM É O CHICÃO!!PALMEIRAS SEM DINHEIRO NÃO CONSEGUI COBRIR PROPOSTA MILHONARIA DO FLAMENGO PELO MULTICAMPEÃO NEY FRANCO(Muitos Palmeirenses queriam esse danadinho)rsrsr PALMEIRAS CONTRATA JOGADOR BICHADO!!! CLUBE COM UMA DAS MAIORES COTAS DE TELEVISÃO SEGUE NO REBAIXAMENTO E VAI COM CERTEZA PARA SERIE B NO SEU CENTENARIO!!!ALLIANZ PARQUE É UM LIXO…ITAQUERÃO QUE PRESTA!!!midiazinha fajuta!!A mim nunca enganou!!

Raphael, concordo contigo em partes. Mas acho que não é a imprensa, somos nós mesmos que alimentamos isso, olhe os comentários sobre rebaixamento aqui mesmo. Também tenho este receio, mas a impressão que dá é que se o Palmeiras perder o clássico hoje, fora de casa e com 6 desfalques, será automaticamente rebaixado. Sobre a Allianz Parque é o mesmo discurso, a grama do vizinho é sempre mais verde. E só para completar, eu vi o jogo inteiro do Flamengo ontem, é um time perdido, um bando em campo e com grandes limitações técnicas, um time que tem média de idade dos jogadores de mais de 30 anos e estão trazendo outro reforço bixado da Croácia e com uma folha salarial altíssima. Temos que ter nossas preocupações e fazer cobranças SIM! mas com um pouco menos de pessimismo.

Temos que segurar… meter uma retranca mesmo e sair no contra ataque. Não podemos tomar gol, pois nosso poder ofensivo está muito fraco ainda (Leandro e Diogo não são de fazer gols). Se fizermos 1×0 (gol de cabeça de Tóbio aos 18′ do 2º tempo) é segurar até o final. Avanti.

Obrigado Paulo Esnobe, por causa de R$ 5.000,00 mandamos o Kardec para os bambis. O cara começou a fazer gols. E pensar que ainda pagamos Bruno, Wendel, Juninho Pampers, JOSIMAR, Mazinho, Brunoro, Feitosa etc.

Essa história dos R$ 5 mil é LENDA e pura BALELA. O Kardec fechou com as meninas do morumbi por R$ 130 mil mensais a mais do que a nossa última proposta (que sequer foi respondida por ele) por 5 anos de contrato. Isso dá quase R$ 8 MILHÕES de diferença…. sem contar 13º, luvas, etc. Não estou defendendo a diretoria neste caso e muito menos a maneira como nós negociamos atletas, mas mesmo criticando, temos que ser justos nos fatos.

Coitado mesmo… impressionante nossa torcida. Não dá nem o período da graça.

O Santos tá todo remendado… e o Palmeiras também. O Lúcio tá fora. O Henrique tá fora. O Mouche ainda não vai estrear. O Valdívia acaba de ser vendido…

Resumindo: ESTAMOS FU…..!!! Rumo ao TRI da Série-B, não dá nem pra dizer nada, olhem o time que temos, essa é a nossa realidade, !!!

Os comentários estão desativados.