Categorias
Notícias

Centenário no Allianz Parque

Por Emerson Prebianchi

No dia das festividades palestrinas, o 3VV esteve no Allianz Parque a convite da WTorre para acompanhar um grupo de felizardos sócio-torcedores Avanti, que foram convidados a comemorar o dia do nosso Centenário dentro da NOSSA CASA!

E como esta ficando linda a Arena! As coisas não andam na velocidade que o torcedor gostaria que andassem, mas não há razão para discutir a qualidade do que se está fazendo, é incomparável! Tudo feito com muito capricho e esmero, são detalhes que vão encher o Palmeirense de orgulho.

Quanto ao evento, foi a uma comemoração simples que, como os próprios organizadores fizeram questão de ressaltar, foi pensada apenas para marcar a data e promover a interação com o torcedor. Além de poder fazer a visita a todos os setores do Allianz Parque, ainda pude conferir a iluminação perfeita, o funcionamento dos telões e o sistema de som, que durante a visita levavam a todo momento a torcida do Palmeiras e seus gritos de incentivo, a todo volume, criando assim um ambiente muito especial.

Baixe aqui o vídeo →  Centenário no Allianz Parque

O ponto alto para os afortunados torcedores aconteceu momentos antes de se cortar o bolo, pois nos telões foram passadas suas fotos. Mas, com certeza, toda a visita foi especial e cada canto percorrido encheu o torcedor de orgulho pela certeza de que teremos a melhor Arena de todo o país.

Segundo informações oficiais, chegamos aos acertos finais e as chamadas obras de grande monta já terminaram, restando apenas os ajustes finais de acabamento, se bem que o que se nota lá é que ainda tem bastante coisa a ser feita como obra. Principalmente nos camarotes e espaços internos de circulação e convivência. Mas os engenheiros garantem que tudo está dentro do cronograma e que, em breve, mandaremos nossos jogos em casa novamente.

A grande noticia é que ainda na primeira quinzena de setembro os eventos de teste já começam. Primeiro, com um evento para 3.000 pessoas e, posteriormente, com outros maiores para que a segurança e funcionalidade possam ser avaliadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura.

E por falar em funcionalidade, tomamos conhecimento que o projeto do Allianz Parque contemplou de forma inteligente e única em todo o mundo a facilidade no acesso para shows e eventos que impliquem na entrada pelo nível do campo, o que tende a baratear o custo do ingresso para shows em até R$ 50,00 em relação ao espaço utilizado no Jardim Leonor, por exemplo, que necessita de instalações temporárias para esse tipo de situação.

Essa funcionalidade tende, como todos já previam, a trazer a maioria esmagadora dos shows grandes para o Allianz Parque, já que se torna possível baratear o valor do ingresso e, ainda assim, aumentar a margem de lucro para todos os envolvidos. Sobretudo para o Palmeiras, que ganha com os shows realizados gerando assim uma nova e importante fonte de receita.

O 3VV, que está acompanhando o desenvolvimento do Allianz Parque desde a sua concepção, como bem ressaltou o ex-presidente Belluzzo à ESPN ao reconhecer a importância de Vicente Criscio no projeto desde as primeiras reuniões, continua dando total cobertura ao desenvolvimento das obras e espera, em breve, compartilhar novas informações com os amigos leitores.

Saudações Alviverdes!

20140826_Allianz-Parque_1

20140826_Allianz-Parque_2

20140826_Allianz-Parque_5

20140826_Allianz-Parque_3

20140826_Allianz-Parque_6

6 respostas em “Centenário no Allianz Parque”

Parece que as obras não andam, mas essa parte de acabamento sempre é mais demorada e, pelo que parece, a W. Torre é bem detalhista. Agora, tenho uma dúvida quanto ao banco de reserva, ficará no mesmo nível do campo? ficará ao lado, na grama ou fora dela?

Arena está ficando maravilhosa!!! E, segundo a coluna Radar da Veja, foram fechados os 2 primeiros shows: Paul McCartney e Rolling Stones.

Obrigado professor Belluzo e demais envolvidos, por nos proporcionar essa maravilha que as mentes tacanhas que hoje lá estão não são capazes sequer de compreender.

Muito bacana, Prebianchi. O estádio será maravilhoso, mas como bom palmeirense e corneteiro que sou, gostaria que as treliças fossem cobertas. rsrsrs. E ow, muito louco o “bolo arena” que fizeram hein!?

Abs,
Felipe.

Os comentários estão desativados.