Categorias
Opinião

O recomeço seria romper com tudo

Por Vicente Criscio

Tenho me recolhido em meu exílio profissional por um bom tempo. Tirei um período sabático. Não deixei de torcer – até porque é praticamente impossível essa tarefa – mas restringi muito minhas atividades aqui no 3VV. Escrevo de vez em quando. E procurei nesse meu exílio profissional não pensar no que fazem nos bastidores palmeirense. Assim preservo a saúde emocional.

Entrei no modo “torcer prá não acabarem com o que resta”. Até o dia que virá alguém que saiba o que fazer com essa marca, essa instituição, com a paixão de milhões de torcedores.

Mas não teve jeito. Venho eu aqui de novo romper um pacto comigo mesmo. Pela segunda vez. Quando essa gestão assumiu eu fiz uma espécie de voto de silêncio. Ia ficar sem falar do Palmeiras e sua gestão (??) por pelo menos 90 dias.

Não consegui. Logo veio a doação de Barcos (ainda? é ainda… e vai ser assim prá todo sempre). Foi a primeira de uma série de mal feitos, que culminaram com a perda de Kardec recentemente, para o adversário, por R$ 5 mil por mês e uma desautorizada no sorridente CEO.

Agora estamos aqui: Agosto de 2014, 18 meses e alguns dias de gestão de um grupo (não é só o Presidente) que dizia ter o “projeto” para mudar o Palmeiras. E nos encontramos sem patrocínio, sem time, com um discurso surrado de “não vamos ficar refém do centenário”, caindo na tabela, com o risco de irmos prá Z-4 e lá ficarmos. E – pasmem – mais endividados. A mudança é que a dívida agora está com o Presidente.

Péssimo negócio pro Palmeiras. Um claro conflito de interesses se instala aqui. E sem receitas consistentes. Pergunto onde está o marketing estatutário e o profissional, que prometeram 30% a mais de receitas de marketing em sua posse. O que fala o CEO, também responsável por isso? E o que faz as dezenas de diretores titulares ou adjuntos, além de desfilarem fotos animadas no facebook?

Não importa, não importa… o fato é que, o que esperávamos (eu não) uma gestão voltada à organização da casa, com uma equação de equilíbrio de caixa, mas com  profissionalismo, formação de times competitivos, separação do futebol em relação ao clube, reforma estatutária, e ação e discurso coerentes com a grandeza de nosso time.

E após 18 meses o que temos? Uma massa desforme de incompetência. Um lugar onde contratamos mais de 30 jogadores, a imensa maioria deles medíocres, sem mercado nos grandes centros, e que estão usando o Palmeiras como vitrine (ou o Weldinho é o quê?).

Mas há os que ainda apoiam. Claro, esses têm cargo (mas não tem carteirinha, avisa celeremente em seu twitter um diretor adjunto de qualquer coisa, já fazendo campanha prá conselheiro, e que contraditoriamente informa que é contra muitas coisas lá dentro).

O fato meu amigo é o seguinte: o Palmeiras está doente. Muito doente. E sua doença chama-se “amadorismo crônico”. Um bando de amadores, neófitos ou decrépitos (escolha, tem de tudo), tomou posse nessa instituição e está regredindo o pouco que se construiu nos últimos anos (esqueçam a gestão Tirone).

Essa doença só será extirpada, como um câncer que se aloja no paciente moribundo, quando um grupo de empresários e gente de bem, competentes, e DESINTERESSADOS DE CARGOS, PATROCÍNIOS, OU QUALQUER OUTRO BENEFÍCIO, assumirem de maneira informal, e ajudarem um novo Presidente.

Esse deverá entrar com a promessa de ROMPER COM TUDO QUE ESTÄ AÍ.

Isso mesmo. Só tem jeito se o próximo presidente chegar e disser: vim para romper com todo esse modelo que está aí. Nada disso nos serve mais. Estamos doentes e esse tipo de doença não se resolve com aspirina e canja de galinha. Com distribuição de cargos. Com conversinha no clube. Se resolve com remédio duro, amargo e que limpe o paciente moribundo dessa metástase.

Eu poderia elencar as 10 ações que deveriam ser feitas na largada. Algumas delas aliás deveriam ter sido feitas 18 meses atrás. Mas é assunto prá outro post. Agora apenas cobro o senhor atual Presidente da SEP Paulo Nobre para fazer algo minimamente de valor nesse seu final de primeiro mandato para que não caia o terceiro raio nas nossas cabeças. E que fique o aviso para o próximo presidente: quer curar o Palmeiras dessa doença? Rompa com qualquer modelo vigente, jogue no lixo tudo que foi feito nestes dois anos, mande prá casa neófitos aventureiros deslumbrados, e comece de novo. Separe o clube social, condomínio sem valor algum pro futebol e politicamente viciado, do futebol, negócio milionário, que exige gestão profissional e com lógica diferente. Lidere uma reforma estatutária de verdade – não essa bobagem que está vindo aí. E mais importante: implante uma profissionalização e uma GESTAO PROFISSIONAL, do CEO ao porteiro. Mande prá casa os diretores estatutários. O Palmeiras não precisa deles. Dê o Palmeiras para gestores palmeirenses remunerados com metas, desafios e mandato prá T-R-A-B-A-L-H-A-R-E-M. E o Presidente? Seja uma rainha da Inglaterra. Apenas represente institucionalmente mas saia de cena. Ter dinheiro ou tempo prá ficar 24×7 no clube não qualifica ninguém.

Quem teria coragem para assumir essa agenda?

Já seria um bom REcomeço!

 

162 respostas em “O recomeço seria romper com tudo”

Como que um clube sério pensaria em contratar o lateral Gabriel, filho do gambá Wladimir, que está sem jogar já uns 9 meses? Coisa do MENDIGO e do CEO, que só contratam jogadores aposentados, afastados, machucados e/ou quartos ou quintos reservas dos outros. Aliás, já vi muitas pessoas usando o termo “desaposentadoria”, que deve ser o lema do MENDIGO: desaposentar jogadores para o Pameiras.

Caros Amigos Palestrinos,
Sei que vou ser crucificado por isso e que muita gente vai criticar minha posicao. Tranquei minha carteira de socio no clube e estou inadimplente com meu plano avanti. Razao disso? Ha alguns anos moro na Australia, mas nunca deixei de acompanhar o Palmeiras, principalmente pela midia palestrina, nesse post vi muita coisa que se reflete a minha vida aqui. Antes perdia noites e mais noites de sono pra poder acompanhar os jogos pela net, hj so’ fico sabendo das noticias ruins no proximo dia. Ou seja, a unica coisa que o Palmeiras pode acrescentar a minha vida e’ justamente um pouco a mais de alegria e felicidade, o que nao vem acontecendo. E claro, comprado alguns artigos oficiais tb, o que fica ainda mais cara devido as despesas de correio. O Palmeiras esta’ doente e eu tenho que cuidar da minha saude, mas quero de volta aquela alegria e vontade de torce r que a cada dia vai diminuindo. O gigante esta’ dormindo, so’espero que nao seja tarde qdo ele acordar!!

Ola Vicente
Muito bom seu comentário.
Sou socio do interior ha bastante tempo. Estou ha algum sem contribuir.
Voce sabe me dizer se regularizar esta situação, tenho chance de votar nas próximas eleições.
Obrigado e um grande abraço

A midia Palmerense não consegue entrevistas com Paulo Nobre ou Brunoro para fazer perguntas que o verdadeiro Palnerense quer saber???? Porque o Presidente e COF não dialogam com essa mídia que sò quer o melhor para o Palmeiras,como todo Palmerense.

Pois bem amigos, digam me em quem votar? Vicente meu amigo, em quem eu voto nas próximas eleições? E´isso que eu quero saber? amanhã estaremos presentes no pacaembu…vai gostar de sofrer hein.

Na situação desesperadora em que nos encontramos, critiquei veementemente o agiota, e fui banido do Fórum PTD, lugar que eu frequentava desde 2003. Infelizmente o Mustafá venceu. Corrompeu os que eram bons. Já era.

O ÚNICO site da Mídia Palestrina que o torcedor palmeirense fica próximo do meio de comunicação, dá o seu comentário coerente com opiniões e divergência é o site do 3VV. Além claro, que os textos são muito bem dinâmico e elaborado sempre o que acontece no dia a dia do nosso Palmeiras. PARABÉNS VICENTE!!!

Tenho um filho que mora na Australia e é um palestrino doente. Ele me enviou esse site. Li o comentário do Vicente e gostei do que li.Quero dizer que nos deixa triste é saber que as pessoas que assumem o Palestra o fazem com interesses pessoais. Eu, sinceramente acreditei que o Paulo Nobre pudesse mudar esse quadro de mafiosos que faz anos estão afundando o querido Palestra. Não queria mais ver MUSTAFAS da vida e outros incompetentes na direção do clube. Como não vivo o dia a dia do Palestra, vivo de informações da midia em geral. Torço para que esse quadro mude para melhor e para o bem desse time cuja camisa nos enche de orgulho.

seja bem vindo, e saiba que excepcionalmente este post – verdade, não teve moderação hehehehehhe. abração

MARCELO- Tenho parentes em SP e não sei se esses fazem parte da “mesma linhagem”. Mas deve ser uma vez que a grafia é a mesma. Aqui pelo interior tem Francischini, Franceschini pra todo canto do estado. Tutti bona gente……..

PREZADO HARLEY-Eu sou socio torcedor. Mas tenho filho, primos e primas que são socios com direito a voto. Pode estar certo que todos ,dependendo da minha vontade, votarão contra o PN e no VICENTE para conselheiro. Tenho amigos que tb sao socios e ja estou conversando com eles neste sentido. Se depender do meu trabalho esse FDP não se elege nem para ser porteiro ( com todo respeito aos porteiros) da ARENA. Ele que va correr rally na PQP e deixe o NOSSO PALMEIRAS em paz.

BELEEZZZAAAAAAAAAAA, VALEU PAULO, precisamos de Palmeirenses desse porte como você, só assim o Palmeiras só tem a ganhar!!! VALEU!!! ABRS!!!

Nosso maior problema è ter na gestão alguem que conheça futebol, para parar de contratar meia boca,ou usa base ou traz quem resolva,e mais uma Profissional que saiba negociar, e cuidar da Marca Palneiras,pois todo dia saí um jogador brigando com o clube,sempre saí de graça, è Barcos,Souza,Vilson,Luis felipe ,Kardec,etc e junto temos muitos conflict os, è briga com a torcida organizada,briga com a Wtorre, e o torcedor comum não è ouvido, E fica vendo cada erro, que não dà prà acreditar .A pergunta ,serà que teremos algum candidato que possa mudar para melhor o Palmeiras??? Eu pensei que pior que Tirone ,não existiria, e piorou.

Algumas dica ao Gareca: O jovem atacante Rodolfo joga mais que o Pablo Mouche. E’ habilidoso, rápido pros contra-ataques. Eu daria uma não, mas, umas 3 partidas de titular a ele. Gostaria de vê-lo jogar, pois, o pouco que vi, gostei. Outros atacantes da nossa base tbm eu relacionaria ao menos pro banco, e iria os colocando aos poucos. Temos o Gabriel que e’ muito bom e esta’ fazendo gols a baciadas. Outro detalhe importante: O Marcelo Oliveira NAO E’, E NUNCA FOI ZAGUEIRO. E o Wellington (que veio tbm da nossa base) joga mais que o Marcelo Oliveira. Aliás, o M.Oliveira joga um pouco melhor no meio-campo, mas, e’ meia boca tbm….e prefiro o Renato (tbm da nossa base), e que tem que ser TITULARISSIMO. Poderia escalar um quadrado de meio-campo: Renato, M.Oliveira, Allione e Wesley. Felipe Menezes e Leandro são jogadores pro segundo tempo. Ao contrário de muitos… acho que o Willian Jose irá jogar bem nesse time. Pois, ele não e’ perna-de-pau como dizem. Acho que se arrumarem um bom esquema, ele vai fazer muitos gols. Pois, ele e’ alto, bom cabeceador, chuta bem tbm..e e’ forte, sabe usar o corpo. Estarei torcendo!!!

O problema, Aldo, é que o centroavante pode ser craque, mas se não tiver alguém para colocar ele em condição de fazer gol, esquece. Henrique com o Valdívia no time estava deixando seus golzinhos quando chegou.
Enfim, melhor um 10 acima da média e um centroavante meia boca do que o contrário. Também acho o WJ um bom jogador, mas nesse time nem o Ibra marcaria muitos gols.
Agora, concordo com você em relação a escalar os mais jovens. Luis Felipe joga mais do que Wendel e Weldinho. Marcelo Oliveira não tem espaço como titular. Eu esperava que o Gareca fosse romper com a mesmice do elenco palmeirense e escalar a molecada que vem jogando bem na base. Victor Luis é pouco, tem outros melhores que nossos titulares que não têm oportunidades.

Exatamente Aldo, vemos que temos um time razoável vindo da base, que o Kleina não usou em 2013 que era o ano para dar rodagem na molecada: Fábio, Wendel (Léo Cunha), Wellington, Gabriel Dias e Victor Luis, Renato, Dybal, Patrik Vieira e
Eduardo, Rodolfo e Erik. Ao invés de ficar gastando verba com pé de rato, trouxessem bons jogadores, 1 zag (Ok Lucio mas perderam de bombeira o Anderson Salles), 1 volante, 2 meias e 1 atacante (devia ser o perdido Kardec). E anota aí, tem de renovar logo o Wesley ou vamos perder de graça o jogador.

A verdade é uma só: Ainda bem que o Belluzzo passou pelo Palmeiras e conseguiu goela abaixo desses incompetentes aprovar a arena! Jamais se esquecendo da Parmalat que foi ele que verdadeiramente trouxe também ! Uma estátua pro Belluzzo

Ilustre Criscio. Você tem esperança mesmo que isso ocorra? Em percentual, quanto você colocaria em: uma real chance de ocorrer o que você propõe (muitíssimo bem proposto) X um sonho bom, porém utópico (tipo “fim da corrupção no Brasil”). Abraços.

É isso mesmo HARLEY. Nos que AMAMOS ( não odiamos) temos o direito e o dever de dizer a todos os votantes… QUEM VOTA NO FDP DO PN ODEIA O PALMEIRAS E SUA TORCIDA. Esse cara esta fazendo de tudo para que nos torcedores não o respeitemos como SER HUMANO. Como presidente eu ja não o respeito faz tempo. Falta pouco para não respeita-lo como ser humano. Ele é um menino mimado e paspalhão. Fantoche do mumu. Capacho dos “veinhos” que exalam odor de urina por onde passam e tem uma “carteirinha” do PALMEIRAS. Bando de maledetos e farabutos.

Pois é PAULO H. FARNCESCHINI, você que deve ser sócio do clube (eu não) por favor diga para os votantes (INCLUIDO OS SÓCIOS) a não votar nesse menino mimado, paspalhão e gambá a não votar nele (Paulo Nobre).

No site da TURIASSU 1840 no último trecho que eu estava lendo no post do conselheiro Vittorio Pescosolido vendo uma chantagem barata do Paulo Nobre dizendo o seguinte: “QUEM NÃO ESTÁ COMIGO E NÃO ME APOIA (Paulo de Almeida Nobre), ODEIA O PALMEIRAS”. Estão dando para perceber palmeirenses que o intuito desse gambá é acabar com o Palmeiras, precisamos reagir contra esse menino mimado filhote de Mustafá antes que seja tarde demais.

Este Palmeiras, com esse elenco, cuja maior ambição é não cair pela terceira vez, que se apequenou por 5.000,00, para ter o ataque da lusa rebaixada, que tem os jogos marcados para 19.30 pq não interessa para a tv, que me faz passar vergonha ha sete rodadas do brasileiro, que não tem patrocínio master, que troca um bom jogador por um catado de quatro, que contrata atacante que caiu para a C da Espanha… Eu odeio com todas as letras!!!! Se eu pudesse odiaria ainda mais…mas mau ódio já é maior dos ódios.

O cara foi rebaixado para a 3ª divisão espanhola, com impressionantes 4 gols e 17 jogos e agora é nossa salvação no ataque ? Sócios, se na próxima eleição tiver que escolher entre Paulo Nobre ou um monte de B.OSTA, voto na B.OSTA!

Uma boa que li hoje em algum blog: do jeito que o Nobre administra algumas negociatas, não duvidem de que se propuserem, ele troca o Allianz Parque por dois Canindés e mais um terreno.

Os amigos me perdoem, mas eu tenho que desabafar e escrever minha percepção sobre o estágio atual da S. E. Palmeiras. Estamos vendo esse clube maravilhoso e repleto de glórias ser extirpado do rol dos grandes clubes brasileiros. Tudo isso está acontecendo diante dos nossos olhos. Mais um rebaixamento e o Palmeiras passará a receber um tratamento semelhante ao que é dado a Portuguesa, Sport, Botafogo, entre outros. E o pior de tudo é que não há perspectiva de mudanças. O clube é dominado por um bando de decrépitos que rezam a cartilha de uma certa pessoa. Se não tiver o apoio dessa pessoa, você simplesmente não administra. Tem de tudo: incompetentes, mandões, broncos, vigaristas…tudo. Só não tem gente competente.

Não concordo com rompimento. Vindo de você, Vicente, me chama atenção esse tipo de afirmação. Não há nada que tenha sido feito por essa gestão que não possa ser aproveitado? A c ada 2 anos vamos mudar a forma de gerir o clube? Os empréstimos em nome do Nobre por exemplo não são o modelo ideal, mas foram uma saída “criativa” para o problema. Faça a as contas da diferença de 1 p.p. ou 1,5 p.p. ou mais ao mês, caso o empréstimo tivesse sido feito em nome do Palmeiras (não sei o spread entre o valor que o Nobre tomou e quanto seria caso fosse o Palmeiras). O Nobre pecou muito na parte esportiva, por ter contratado mal, vendido mal e renovado mal. Na parte financeira tem ido razoavelmente bem na minha avaliação.

Tb acho que algumas atitudes são aproveitáveis, nem tudo esta errado. Mas no Palmeiras é assim, a cada dois anos começa tudo de novo, por isso não saímos do lugar.

Palmeiras, brinquedinho nas mãos de um menino mimado, que sempre teve tudo.
Wilian José vem para fechar o caixão. Ninguém está fazendo as contas, mas é só prestarmos atenção e veremos que estamos com umpé na 2a. novamente. Não para o Brunoro sorrisinho.
Vicente cadê o Décio Perin????
Perscarmona, Nobre de novo, não!!!

Criscio, boa noite.

Vc foi muito feliz no texto publicado e gostaria de saber acerca das 10 ações mencionadas por ti. Como essas administração do Paulo Nobre pode ser tão incompetente?? Estão acabando com o maior time do Brasil! Acho que qualquer juvenil com menos experiência faria melhor do que este cidadão.
Gostaria de saber se não existem pessoas mais competentes e mais gabaritadas do que PN e Pescarmona para próxima eleição??
Sou de Santos e fazia parte de um grupo chamado Baixada Alviverde e acompanho o 3vv a um bom tempo, apesar de não ser participante nos comentários, mas gostaria de saber se vc não teria vontade e condições de se candidatar a uma eleição ?? Abraços e Forza Palestra;

Voto no Pescarmona por falta de melhor opção. Pelo que ouço falar no clube ele não é afeto do
Mustafá e além disso, é um cara que vai cobrar os jogadores. Já fez isso na derrota para o Goiás
na Copa Sulamericana de 2011 quando xingou os molóides que foram eliminados naquela derrota,
inclusive o lixo do Márcio Araújo. Entre esse Paulo Mole e o pescarmona voto no segundo, mas confesso que gostaria de ver o Beluzzo como candidato, único Presidente dos últimos anos que
tentou ser campeão de alguma coisa mas foi infeliz.

Tem que fazer igual em 1990, quando estávamos na mesma situação e fomos eliminados pela Ferro
viária no Pacaembu. A torcida invadiu o clube e quebrou oque tinha na frente. Naquela época o sapo gordo ficou com o c. na mão e 2 anos depois chegou a parceria com a Parmalat,ou seja, come
çaram a se mexer. Se não fizermos isso de novo a palhaçada vai continuar. Essa múmia do Paulo
Nobre faz tudo oque o turco quer. A partir de agora vai tomar medidas eleitoreiras pensando na ree
leição. Eu não voto nesse FDP e espero que quem ganhar a eleição não pague um centavo que essa merda gastou mal no clube.

É de se pensar mesmo sobre um eventual calote nessa dívida.
O cara injeta 100 milhões e o elenco continua bizarro.
Para onde foram esses 100 milhões?
Devem ter ido para o social, só pode…

Parabéns, Vicente, lúcido e preciso como sempre. Mas os ratos e ratazanas que tomaram conta do Palmeiras não sairão de lá por palavras ou atos, os parasitas vão sugar até a última gota de $angue que puderem. O Verdão está condenado?

Sergio não diria condenado. Mas é uma situação muito difícil. Se continuar sendo administrado como time pequeno não vai se levantar tão cedo. Se PN vencer, vai continuar com essa política do bom e barato e sem chegar a nenhum lugar. Teremos SAP e não teremos laterais. Vamos continuar reclamando da falta de dinheiro. Outro candidato, se vencer, vai precisar de grana. Muita grana. Não vai ser fácil. Abs

parafraseando Calígula: “seria bom se a diretoria do Palmeiras tivesse um só pescoço, para
que eu pudesse destruí-lo de um só golpe”

abrax do cristão palmeirense jogado aos leões do coliseu, Signorini

Demitir o diretor de MKT agora? Típica medida eleitoreira, para agradar certas alas e angariar votos. E, é bom o Gareca se coçar, o risco de segundona é real, ignorá-lo só vai piorar as coisas, técnico continua com essa história de protagonismo sem um time para sustentar essa mentalidade é tiro no pé, o argentino não conhece o pensamento tacanho que impera no Palmeiras, é bom alguém alertá-lo, o negócio é fazer 1×0 e retrancar tudo!

Medida eleitoreira? Para mim éum atestado de burrice,. Dia 26 dde agosto, daquia a exatos 22 dias fazemos 100 anos. Data tratatada como se fosse lixo. A unica preocupação desses caras é lançar camisas e arrancar nossa grana. Palmeiras se resume a uma sucursal da Adidas.. pra que time, se temos camiaas verde, branca, azul, amarela.?

Ótimo texto! Mas infelizmente estamos cansados e sem esperança. Sem esperança. Nobre é fraco, como um jogador ruim, não adianta esperar mais, ele não sabe. Ele é fraco e ingenuo, péssimo líder e administrador.

Uma das coisas que mais me irrita é esse discursos que ” todo jogador é negociável”. Ridículo esse discurso bobo, ingenuo e fraco. Na formação de uma equipe, na reta de um campeonato, pra valorizar outros jogadores, Sim muitos jogadores devem ser inegociaveis!! Assim lucramos mais depois, assim conseguimos fazer até jogadores medíocres jogar melhor e se valorizar, assim enchemos estadios,etc. Mas e agora como será essas eleiçoes alguem pode dizer???

EU TENHO UMA PERGUNTA QUE NÃO SAI DA MINHA MENTE: O contrato do Palmeiras com a parceira WTORRE é de 30 anos, não é??? Depois desse 30 anos vai ser administrados por quem??? Será que vai acontecer como aconteceu com o fim da parceira com a Parmalat em 2000??? ESSA É A MINHA DÚVIDA CRUEL.

Dúvida maior: o Palmeiras resistirá ou ainda existirá ao final deste trinta anos?

Meu caro VICENTE, CADÊ A REFORMA ESTATUTÁRIA??? O que está sendo feito nessa reforma que até agora não se vê mais nada!!! E CADÊ O DIREITO DO VOTO DO SÓCIO-TORCEDOR PARA VOTAR PARA PRSIDENTE E SE CANDIDATAR AO CONSELHO???

O DIRETOR REMUNERADO DE MARKETING É DEMITIDO. Marcelo Giannubilo foi demitido nessa Segunda-Feira pelo presidente Paulo Nobre.

Caiu o diretor de Marketing! Quem dera eu tivesse uma chance de lidar com um público tão apaixonado de 15 milhões de “clientes”… Traria esses 30% a mais de receitas de marketing prometidos em seis meses.

Vicente , o que estão propondo como reforma estatutária ? Essa era uma das principais promessas de campanha do nobre, o que está sendo feito?

Pois é Newton. Era a promessa. Criou uma comissão de mais de 20 conselheiros, a imensa maioria dele ou de Mustafá, e estão cozinhando uma reforma. Não tenho notícias do que estão propondo.

Mas se ele quisesse mesmo reformar alguma coisa ele tinha mandado uma proposta ao Conselho para aprovar ou reprovar.

Sabe quando vai sair uma reforma dentro das nossas expectativas com uma comissão dessas? NUNCA!

Abs

Opinião de um amigo palmeirense e jornalista:

Palmeiras está inchado, caro e ruim.

Por Fábio Piperno (*)

O Palmeiras está perto de anunciar a contratação do atacante William José, que recentemente defendeu o Real Madrid B, rebaixado para a terceira divisão espanhola. Com ele, o inchado elenco alviverde passará a contar com 37 jogadores. Nesta contabilidade, o meia Valdívia ainda é lançado como ativo, embora ninguém saiba qual é o real paradeiro do mago chileno.

O numeroso elenco verde reforça como poucos a crença de que quantidade não deve se confundir com qualidade. Com tanta gente à disposição do técnico Gareca, tem de tudo. Mas conforto mesmo só há no gol, com Fernando Prass e Fábio entre as cinco opções.

O palmeirense que se acostumou a ver em campo Weldinho, Marcelo Oliveira, Wendell e Juninho só agora começa a conhecer o atrevido Vitor Luís. Aos 21 anos, tem muito mais bola que todos os outros laterais do elenco e rapidamente vai se tornando o xodó da carente torcida.

No meio da defesa, Lúcio, Marcelo Oliveira e Tobio são os preferidos. Nem por isso representam segurança. O uruguaio Vitorino, eternamente contundido, jogou apenas uma vez em quase dois anos. Pode até sair na rua tranquilo, já que torcedor algum irá reconhecê-lo. Mas se quiser garimpar uma novidade, Gareca conta com Thiago Martins e Gabriel Dias. Nenhum deles passou dos 20 anos.

O rápido volante Renato, de 22 anos, é outro que vem da base. Parecia o dono da posição, até Gareca ter uma recaída por Josimar. O torcedor espera que o técnico se recupere logo e que o surto de insensatez seja breve. Assim, Josimar voltaria para o banco, onde teria a companhia de Eguren, outro investimento sem retorno.

Nas meias, vale a dupla torcida para que Valdívia retorne e para o sucesso de Allione, o argentino de 19 anos que vem credenciado por excelentes avaliações no país vizinho. Só assim para a direção do clube se redimir das contratações do sonolento Felipe Menezes, do roliço Bruno César e do inexpressivo Bernardo.

Na frente, as apostas da temporada foram até aqui Henrique, Leandro, Diogo e Mouche. Bem, o primeiro é limitado, mas até que fez uns golzinhos para limpar a barra. Diogo tem 17 jogos, mas ainda está virgem de gols com a camisa verde. Leandro era um nome promissor enquanto estava emprestado pelo Grêmio. Depois de contratado em definitivo, é uma completa decepção. Indicado por Gareca, Mouche por hora é mais transpiração que inspiração.

O fato é que pagar salários a 37 jogadores custa caro. Chega mesmo a ser estranho que o Palmeiras prefira gastar com William José, descartado por Grêmio, Santos e Real Madrid nos últimos 12 meses, do que apostar em Rodolfo, de 20 anos e que está no clube desde 2013, praticamente sem ser escalado. Renato e Vítor Luís também são jovens que estavam esquecidos. Mostraram ser bem melhores que os antigos titulares.

Assim, por quê não dar mais chances aos novatos em vez de inchar e encarecer o elenco com nomes mais caros, conhecidos e de capacidade mais do que duvidosa? Nos últimos tempos, foram notórios os erros cometidos quando o Palmeiras foi ao mercado. E o pior, é que até agora só o clube pagou por eles.

Quem é o candidato do 3vv para as próximas eleições?
Acaba se cair o diretor de marketing, ufa já era tempo
Uma única coisa o Paulo Nobre fez de bom: não deixou a toda parar de girar como parou lá no Botafogo e isso ninguém pode lhe tirar o crédito
Que outro assuma e saiba surfar numa onda de profissionalismo!

Alex, não há candidato a Presidente no 3VV. Nem vamos apoiar qualquer candidato.

Sobre o Presidente “não deixar parar a roda” lembre-se que essa gestão se propôs a implantar profissionalismo. E emprestar dinheiro ao Palmeiras está longe de ser profissional. Tinha que ter viabilizado a reestruturação da dívida e a entrada de novas receitas.

Abs

Um começo….

Palmeiras demite diretor de marketing

Caiu o diretor de marketing do Palmeiras, Marcelo Giannubio. A demissão se deu porque a diretoria do clube entendeu que o executivo falhou em suas principais missões: arrumar um grande patrocinador para o uniforme do clube e preparar mais e melhores ações para o centenário, que será comemorado em 26 de agosto. O clube ainda não definiu quem será contratado para substituí-lo ou se alguém já dentro do clube será remanejado para a função.

Quando inaugurar o Allianz Parque colocar fotos de maus dirigentes e conselheiros que prejudicam o Palmeiras direto nas PRIVADAS!!!

allione e ótimo jogador o palmeiras vai melhorar muito com ele, mais o Gabriel mosquito e o Gabriel jesus 17 precisam ser testados , ogabriel jesus faz quase 3 gols por jogo, e o contrato ta pra vencer, os caras Brunoro, omar , e dirigentes não sabem escolher precisa dar chance a essas futuras promessas. ops craques

O problema é a falta de opção, quem vai presidir? quais os planos do Pescarmona para o palmeiras? em relação a uns magnatas russos ou árabes comprarem o Palmeiras, acho quase impossível isso acontecer. tenho convicção que o Palmeiras só vai mudar quando os torcedores palmeirenses se juntarem e fazerem uma revolta expulsarem aqueles senhores feudais, deporem o presidente e criarem um novo estatuto cedendo a parte social para uma empresa administrar, como foi feito com o estádio.

PREZADO PAVAN- Estamos no Brasil meu amigo. Solução juridica? Seria o ideal mas por essa via JAMAIS conseguiremos afastar esses pernosticos do PALMEIRAS. A SOLUÇÃO é na FORÇA da TORCIDA. LITERALMENTE. O ex presidente dos gambas foi intimidado dentro de sua casa. Por quem? Pela torcida. Quando e SE a torcida resolver tirar esses FDP ai a “coisa” acontece. Sem isso é esperar 2016 e trabalharmos arduamente pela candidatura do VICENTE CRISCIO.

Concordo com você também Criscio, as vezes acho que a melhor solução para o Palmeiras seria um desses magnatas russos ou árabes comprarem o Palmeiras no que se refere a parte do futebol e deixem de presente o clube social para o musgambá e sua turma de graça. Recentemente um amigo meu relatou que esteve hospedado no mesmo hotel em que estava o Palmeiras em Atibaia se não me engano e o mesmo disse que certo dia viu o Musgambá por lá com o chupa Pobre na maior das gargalhadas. Fica difícil conseguirmos algo enquanto a SEP servir de caixa 2 para esta turma. O torcedor palmeirense tem que encontrar alguma solução jurídica para destituir todos os maus feitores que assombram esta instituição chamada SEP.

Isso só pode ser brincadeira!!!

O William José, arrisco a dizer, é pior que o Gioino!!!

Não vamos ser rebaixados. Não se entreguem, mesmo na fase ruim que estamos. Diferente de outras ocasiões, temos elenco para mudar o ruma e tenho certeza que vamos sair dessa. E se nenhuma anta fazer besteira ano que vem, aí sim entraremos fortes em 2015 para brigar por títulos. O que não pode e´replanejar e recomeçar tudo de novo…

desistir eu não desisto, tanto é que quarta feira estarei presente, mas que ta f…. ta.

De uns anos pra cá… (com exceção de 2008/2009), eu tenho notado os erros gravíssimos desses patetas que dirigem o clube… que não entendem nada de futebol, montar elencos, etc. E chega a ser coisa de débil mental, pois, a matemática/aritmética são simples . Vamos a elas: 1-Pra se chegar as vitórias nos jogos, tem que fazer gols. Só que…investem em atacantes medianos, mais baratos (que no fim saem mais caros)….e os resultados são estes que vimos nos últimos anos. E esse presidente atual, se superou, pois, a burrice foi tanta que doaram os 2 únicos (e mais importantes) que faziam os tais gols: Barcos (que foi o artilheiro, mesmo num time mediano que acabou caindo) e Kardec (que corria, era profissional, e foi o artilheiro tbm). E o nosso 9 matador hj e’ o HENRIQUE. 2- O segundo setor mais importante pra fazer/ajudar fazer os gols e’ o meio de campo. Ou seja, temos que ter alguém que seja acima da média (de preferencia 2 meias bons) que saiba armar o time, lançar, etc. O bom (mas, não profissional) Valdivia e’ caro e vai sair. E com isso… o nosso armador, o 10 e’ o FELIPE MENEZES. 3- Pra se formar um time forte, competitivo, pra brigar por títulos e ainda faturar com os garotos da base, com as altas rendas nos jogos, retornos de mídias…a maneira e’ essa: No time são: 2 alas/laterais (direito e esquerdo), ou seja, 1 deles terá que ser acima da média ou de seleção, e o outro seria da nossa base. E um dos 2 seria um ala (mais habilidoso) e o outro, marcador (típico lateral mesmo). Na zaga, a mesma coisa: 1 acima da média ou seleção, e o outro da base. Um que chegue junto, e o outro que tenha saída de jogo. Volantes: a mesma coisa…1 mais habilidoso (de seleção, que saiba marcar, mas, jogar tbm) e o outro, cascudo…trombador, que chegue junto (o Renato da base, por exemplo). Agora… os 2 meias teriam que ser acima da média, pois, e’ por ali que saem os gols, e as jogadas de gols. E um setor que não se pode ter medo de INVESTIR. Atacantes: a mesma coisa dos meias, aliás, MAIS IMPORTANTES AINDA, e tem que INVESTIR. Pois, serão os atacantes que colocarão a bola pra dentro, que nos levarão as vitórias e títulos. Se fosse um presidente que soubesse o básico de futebol, não fizesse a burrice de doar, e não tivesse medo de investir (nem seria muito), seria mais ou menos isso: Prass, Maicon-InterMilao (da’ pra trazer), Henrique (doaram), Lucio e Vitor Luís. Renato, Wesley, Allione e Valdivia. Barcos e Kardec. Pois e’, com exceção do Maicon, todos esses vestiram a nossa camisa.

Á ESTAMOS REBAIXADOS, ESTE É O FATO !! O time para a Série B do ano que vem está sendo montado, só que em 2015, não vai subir tão facil não !!!

Mas, o que vcs estão estranhando??? O plano desses carcamanos capitaneados pelo Mustafá e Della Monica era esse mesmo. Ou seja, Palmeiras virar um time de colônia como a Lusinha. Oras, o que mudaria pra essas “Famíglias”, se o Palmeiras for rebaixado ou não??? A Globosta garante a mesma cota…e esses vermes preferem o time na serie-B mesmo, pois, não precisam investir em jogadores caros, e os raros que temos (tínhamos), eles doarao (já doaram os raros que tínhamos tbm). No mais…acabou o tempo que um clube dependia de torcida…pois, o file’ vem das cotas de tvs e patrocínios (quando conseguem). Pra essa gente…torcida só enche o saco, bota pressão e causa confusão. Tudo que esses covardes não querem. Ganhar títulos? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eles não gostam de futebol…nao gostam de investir em craques…. odeiam pagar o valor de mercado…. morrem de medo de contrair dívidas (investimentos)…e o pior: NAO ENTENDEM PATAVINAS DE FUTEBOL E MERCADO…como iriam montar um time de ponta e brigar pelos títulos???? Piada né!!!

É isso aí ALDO você falou tudo, essa “Famiglias” NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL e SIM DE BOCHA, SAUNA GAY, QUADRA DE TÊNIS, BASQUETE (se for pra desviar dinheiro do futebol para o basquete, é melhor que feche), PICANHA… ELES NÃO GOSTAM DE FUTEBOL E SIM NESSA PORCARIA DE CLUBE SOCIAL!!!!

É Vicente… Muito bom ver um texto novamente… Infelizmente sou um dos que acha que a qualidade do conteúdo do 3VV caiu demais (Verdão na mídia é muito pouco). Sempre fui muito fã de vocês por essa característica de colocar “o dedo na ferida”, questionar os dirigentes e trazer novidades do Palmeiras. Os DROPS sumiram, as opiniões também e textos como o seu, acima, me lembram o tempo em que o 3VV era mais atuante.

Também acredito que a grande maioria das atitudes dessa diretoria foram equivocadas. Que se orgulhar por “pagar salário em dia” não pode ser a única virtude de um clube (uma vez que, na verdade, é obrigação). Nosso time da Serie B era melhor que este e tinhamos obrigação de reforça-lo. Perder em um único ano os 3 ídolos (?) que restavam, foi demais (Henrique, Kardec e Valdivia). Precisamos de um elenco mais qualificado, um patrocínio que nos traga um alívio financeiro e reformas estatutárias. Acredito, honestamente, que a venda do Barcos, apesar dos pesares, foi uma aposta desesperada e por isso não a critico como faço com as outras 3 perdas citadas anteriormente e que PN se perdeu em algum ponto da Administração. Pobre Palmeiras, pobres Palmeirenses. Como sempre, torço por dias melhores.

Abraços e que o 3VV volte a nos contemplar com o conteúdo rico e de novidades do passado (não apenas dar um CTRL+V dos portais).

Francis você tem razão. O conteúdo caiu. Falta de tempo dos articulistas. Da minha parte eu cansei um tanto. Depois das eleições eu comecei a me afastar. Muita gente não entendia minhas críticas. E como disse acima, a turma fascista que se pintava de democrática e moderna encheu o saco. Mas quanto ao VERDAO NA MIDIA a ideia não é substituir o conteúdo. É apenas dar uma síntese do que foi publicado sobre o Palmeiras durante o dia. Forte abraço.

Morrer o Palmeiras não morre, mas o risco de virar um América mineiro é imenso, clube que tem
um estádio maravilhoso e empresta para o Atlético jogar. Parece que ´´e isso que esse incompetente
piloto de rally pretende.

Parabéns. É o pensamento de todos os palmeirenses. Paulo Nobre é uma grande farsa. Brunoro o imbecil: ” Não há nehuma possibilidade de cairmos”; quando este indivíduo afirma isso, tenhamos certeza que há grande chance disso acontecer.
Esse safado, chamado Nobre, honraria seu sobrenome se renunciasse hoje mesmo. Vocẽ iludiu os torcedores, vagabundo, incompetente, sem vergonha.

o mais triste é ver que que tanto situação quanto oposição não tem capacidade de mudar nada de verdade pra melhor no próximo biênio… Ou seja: a gente tem de torcer pra que algo possa mudar quem sabe em 2017. e ir nos contentando em quem sabe ganhar um clássico nesse período… chegar numa final de estadual e só. Mais triste que a realidade é a perspectiva tão sombria.

Pois é ALAN, a realidade é essa NÃO EXISTE RENOVAÇÃO NO CLUBE. SE existe ainda é muito, mas muito pouco que o Palmeiras tanto precisa de RENOVAÇÃO!!!!

Harley e Alan, renovação? Os jovens que estão lá são piores que os velhos. Os “jovens” são os fascistinhas, briguentos, manipuladores. Não posso generalizar, mas eu diria que boa parte dessa “juventude” que se propunha “renovar” agora brigam dentro da lata de vermes prá saber quem vai sair candidato a vice-presidente do PN. Amigos, é mais embaixo… abs

Ótimo texto, nada do que temos e tivemos nos últimos 40 anos serve mais…só espero que o Palmeiras não morra para que meu filho possa torcer por ele no futuro!

É tudo lindo, maravilhoso, texto escrito em consonância com as melhores ideias, o Vicente é um cara espetacular, mas quando é que isso vai ser colocado em prática? É isso que interessa. Me desculpem, mas eu espero que estas idéias sejam colocadas em prática. Qual o candidato da 3ª via?

O problema é que nada disso vai acontecer…. Quantos sócios tem o Palmeiras no clube? E quantos torcedores tem o time? Quem vale mais… quem gera mais receitas??? Eu quero é que o clube se exploda… nunca fui, não vou e detesto clubes. Quero que o TIME volte a ser campeão, deixe de ser alvo de chacota, não seja tri rebaixado, que volte a ser respeitado.

SO TEM UM NOME PARA FAZER TUDO QUE ESTA ESCRITO NA MATERIA. CHAMA-SE VICENTE CRISCIO……. os demais, com todo respeito, sao placebos que não curam nem um resfriado quanto mais o cancer que esta nas entranhas do PALMEIRAS. VICENTE…. OU VC ASSUME ISSO OU ENTÃO O PALMEIRAS IRA NAUFRAGAR. E VC PRECISARA DE DEZ ANOS SABATICOS PARA CURAR A RESSACA. PALMEIRAS MINHA VIDA É VC….. VICENTE MINHA ESPERANÇA É VC.

Cocão, Cocão… fardo pesado hein? O Palmeiras é muito grande. Você sabe disso. Speriamo quello che arriverá per cambiare tutto.

Infelizmente acabou.
O Palmeiras grande nunca mais.
Teremos, sim, um Palmeiras mediano que, por vezes, atrapalhará SCCP e SPFC e, por outras, dará vexames.

PERFEITO meu caro Vicente Críscio O SEU TEXTO ESTÁ DE PARABÉNS, você resumiu TUDO o que o Palmeiras deveria fazer, expulsar toda a corja que mandam no clube desde 1977, outra coisa, o profissionalismo real tem que ser de cima para baixo, dos conselheiros do C.D. ,passando pelo COF, depois na Diretoria Executiva até chegar ao porteiro do clube, tudo tem que ser mudado, JÁ CANSEI DESSE DISCURSO DE PROFISSIONALISMO e que na verdade mantém os mesmos de sempre. JÁ COMENTEI AQUI NO 3VV QUE O PALMEIRAS SÓ VOLATRÁ A SER GRANDE QUANDO O MUSTAFÁ FALECER E TODO OS SEGUIDORES DO MUSTAFÁ CAIREM FORA DO PALMEIRAS!!! Só esse caminho e não tem outro a não ser essa. VICENTE CRISCIO PARA PRESIDENTE JÁ!!!

Vicente Criscio, esse é o tipo de critica e observação que é bem válida e muito bem elaborada, pois está sendo feita 18 meses desde que a atual gestão assumiu o clube. Todo e qualquer problema do clube está ligado à gestão, falta de planejamento do departamento de futebol como um todo, falta de critério adequado nas contratações e na dispensa de jogadores. Esse time do Palmeiras não é de todo ruim, mas fatores chave prejudicam o time e deveriam fazer parte do planejamento que foi mau feito. Lateral direito adequado (e não um volante RUIM improvisado desde 2013) e um meia decente para resolver o problema de criação. O problema no ataque seria solucionado com um meio de campo mais organizado e criativo, penso eu.
O planejamento ruim que foi feito deixou o time dessa maneira. Não culpo o técnico não, ele está certo quando diz que o time é qualificado. Pode não ser um elenco de encher os olhos, sei disso, mas é melhor que muito time desse campeonato super nivelado, onde times melhores estruturados, também perdem pontos bobos – vejam SPFC e Curicas, que empataram com times bem inferiores jogando em casa também. O que o Kardec está fazendo de bom lá nos bambis? Isso porque tem Kaka, Ganso, Pato, L.Fabiano e uma sério de jogadores que no papel são bons e não adianta nada também, o time não decola.
O time do Palmeiras está penando pela falta de entrosamento, falta de preparo técnico e físico adequado da maioria dos que acabaram de chegar. Sou torcedor também, chingo pra kcte quando vejo lances bisonhos, principalmente do Leandro que desde a série B esqueceu como se joga bola. Mas esse time tem potencial para jogar mais do que está jogando, falta tudo isso que mencionei e um pouco de segurança e brio para os jogadores.
Quanto a tudo que mencionou, você está certo se considerarmos apenas a minha colocação planejamento. Esssa troca constante de jogadores, contratações erradas e sem critério e a perda de jogadores por detalhes irrelevantes mostram que não temos uma gestão forte, focada e com seu planejamento bem definido. O Gareca, coitado, me agrada porque ele está com uma grande desafio e de cara, deu oportunidade para o grande Victor Luiz, lateral esquerdo de grande potencial. E tenho certeza que ele vai garimpar outros, até o jovem Gabriel de 17 anos deveria aos poucos ser introduzido no time titular, pois tenho absoluta certeza que melhor atuação que Leandro, por exemplo, ele teria.
Agora, não há muito o que se fazer a não ser aguardar que o time se encaixe. Aos poucos vejo isso acontecendo, mas isso ser feito no meio da competição, é de doer.
Queria entender como uma gestão, essa ou as anteriores, que devem ser formadas por palmeirenses, que gostam do clube, que cresceram praticamente no clube e acompanhando o time de futebol, pode fazer tantas cagadas de uma vez só. Eu e muitos, que somos administradores, advogados e profissionais das mais variadas profissões e categorias, acho que faríamos coisa melhor. Com certeza tem que mudar tudo, o conceito, a forma de trabalhar o futebol profissional e categorias de base, criar metodologias para trazer de volta o orgulho de quem joga ou torce para o Palmeiras… isso de ficar com papinho bonito na tela e nas rádios é balela, há muito trabalho a ser feito e para que seja bem feito, é necessário as pessoas certas, a filosofia certa e querer realmente fazer do clube voltar ao patamar do grande campeão que é.

Vicente, perfeito como sempre! É preciso mudar, mas há clima político para que as mudanças aconteçam agora? E será que o Palmeiras resiste a mais dois anos de descaso administrativo? Infelizmente, acho que não, porque o clube até se recupera, mas a credibilidade e o espaço futebolístico perdido será difícil de recompor. Nossos adversários estão se distanciando demais.

Vicente, a pergunta que lhe faço e que não quer calar !!!!

Quais seriam os nomes para tentar a Presidencia do Palmeiras, com chances de vitoria e sem apoio dos grandes “partidos politicos” ou seja, Mustafa, Della Monica ???

Talves nós estamos tentando “curar” o sintoma, e se esquecendo de “curar” a causa…..

A sua analise é “otima” porém isso é chover no molhado, pois 90% do Palmeirenses pensam assim …….. o problema é que os associados do Palmeiras não foram oxigenados e a culpa é de vocês mesmo, pois estão aih dentro do clube e não tiveram essa capacidade…….

Não me leve a mal Vicente, mais idéias todo mundo tem, e o que precisamos hoje são de “homens com coragem e atitude”, dai olhamos para o “nosso banco de reserva” e vemos quem para mudar esse jogo ?????

Partidos Politicos anão, não vão conseguir mudar isso sozinho, porém se unissem acredito que poderiamos tentar mudar esse curso da historia, que esta caminhando para um desfecho desanimador para o futebol do Palmeiras….

Abraço

Um candidato precisa ter 40 e poucos votos no Conselho. Passou no Conselho, a briga é com o sócio. Se bobear hoje Della Monica não tem 40 votos. Além disso, o Palmeiras é um clube Presidencialista. O Presidente manda. Mas mudaram a ordem das coisas e hoje em dia o Conselho de Orientação e Fiscalização tem mais influência no executivo que o Presidente. O que eu quero dizer é que DÁ SIM PRÁ MUDAR. O mais difícil é arrumar 40, 45, 50 conselheiros que tirem você do filtro (lembra do filtro? lembra quem era a favor de um grande filtro? pois é, taí, alguns não queriam entender porque essa gestão defendia um filtro grande). Quanto a quem pode fazer isso, não vou me manifestar. AINDA! Abs

Parabéns Vicente! Graças a Palmeirenses como você é que acredito que o Palmeiras não irá acabar.
Porém, o câncer e suas metástases dentro do corpo administrativo do clube está em estado avançado.
Infelizmente, ou rezamos a Deus para que algo desaprovável aconteça, como a MORTE de velhos caciques (esses são os cânceres), para que depois seja mais fácil remover as metástases (seus filhos e protegidos), ou vamos à luta para tirar o mal pela força.
Quanto a mim, sou sócio e votarei contra todo esse estado nas eleições para Presidente e para Conselheiro.
Por último, só posso desejar: Vicente Criscio Presidente do Palmeiras! Quem viver, verá.

Perfeito seus comentário, mas infelizmente enquanto não tirarmos o câncer de dentro do PALMEIRAS e o câncer do nosso clube tem nome (MUSTAFA, PN, BRUNORO, GILTO ANALONE, FRIZZO, TIRONE, PIRACI DE OLIVEIRA, PALAIA E OUTROS MALDITOS QUE EU NÃO ME LEMBRO O NOME), nada dentro da S.E. PALMEIRAS vai mudar!
Infelizmente ninguém de la dentro esta preocupado com o que esta acontecendo o PALMEIRAS a verdade e que eles querem que sua torcida e seu departamento de futebol acabem para essa corja poderem cuidar do que eles mais gostam que é da bocha, piscinas e quadras de tênis!
Infelizmente hoje não existe ninguém dentro do nosso clube ROMPER COM TUDO QUE ESTA AI, E FAZER O PALMEIRAS RENASCER!
Alguém aqui viu ontem nosso CEO Brunoro no programa Mesa Redonda??? Esse cara é um canalha! Só sabe dar risadinhas irônicas, não fala nada com nada e quando tenta explicar algo só fala merda!
Infelizmente torcedores não temos esperança nenhuma de melhora, pra mim a coisa só vai melhorar se tomarmos o clube a força, pois o PALMEIRAS não é dessa corja maldita! O PALMEIRAS e da torcida que sofrem a muitos anos que esses malditos que comandam o nosso clube!
Desejo a toda essa raça MORTE PARA TODOS SEUS FAMILIARES e que eles sofram 100X mais do que a nossa torcida vem sofrendo!

Criscio,
tentei te escrever no e-mail que tenho e ele voltou. Você tem como acessar meu e-mail aí no 3VV. POr favor, me mande um e-mail para que possamos trocar ideias. Abraço.

Uma pergunta, teoricamente ano passado poderia ser nobre ou perin e as idéias de ambos eram muito coerentes, a prática poderia e pode provar o contrário, mas as idéias eram boas, repito; e agora o cenário que se aproxima pode ser nobre ou pescarmona, um sem dinheiro e e não sabendo buscar novas receitas e outro de temperamento instável e sem ainda nada de novo propor. Perin e suas idéias morreram???? Principalmente as idéias????

Marcos, Perin ia ser Presidente de um mandato apenas. Ia asfaltar o caminho da separação do clube e futebol, propor uma reforma estatutária (não ia mandar nada prá comissão, ia colocar no papel as ideias de um novo estatuto), submeter ao Conselho e Sócios, e reestruturar a dívida palmeirense. Foi traído. Ele não precisava do Palmeiras. Nem pro ego, nem pro bolso. Voltou a cuidar dos netos e da vida dele. No que fez muito bem, pois é uma pessoa de bem e foi traída vergonhosamente por “aliados” que ainda arrastam correntes no Palmeiras. Abs

o bom e barato da certo sim o corinthians , porra quando caiu so contratou bom e barato, ralf, cristhian, paulinho, dentre muitos outros e ganhou tudo, quando investiu no caro pato se deu mal, oproblema e ter varios olheiros que entendam de futebol, e saibam lapidar talentos, o aplmeiras nao tem olheiros bons, a diretoria nao sabe contratar, brunoro e nobre tem boas intencoes mais nao sao do ramo, precisa contratr olheiros bons, pessoas do futebol, igual o cruzeiro, corinthians, que sabem contratar

Os gambás, quando voltaram da série B, contrataram Ronaldo e receberam caminhões de dinheiro com o marketing – foi aí o ponto de virada deles. O que fizemos depois de voltar da série B? Dispensamos Henrique, Kardec e Valdívia, os melhores do time, e trouxemos lixo para o lugar. Estamos sem dinheiro, sem time, sem perspectiva, e isso em um ano de centenário, em que, teoricamente, teríamos uma atenção maior. Imagine esse cenário no ano que vem; o cenário se apresenta muito pior.

Exatamente Fabio, o nosso marketing nesses dois anos foi o presidente e o CEO dizendo que não tinham dinheiro e não fariam loucuras, eles próprios fazem questão de diminuir o Palmeiras a cada entrevista. Não tinha patrocínio de 30mi/ano? Aceitasse o de 17, 18… hoje a diferença seriam quase 40milhões a menos de dívida.

O problema é que no Palmeiras não há mais
tempo para espera. Gareca chegou dias atrás
e já estão querendo a cabeça dele.
Tem muito jogador que só joga em time pronto.
É o caso da grande maioria dos jogadores do
Cruzeiro, mas lá foi dado tempo para se realizar
o trabalho.

Os gambás quando subiram pra série A não só mantiveram o mesmo time como o reforçaram, já o Palmeiras desmontou todo o elenco, deixando o time pior do que o time que voltou à série A. Você mencionou “boas intenções” do atual presidente, por favor elenque algumas, porque não consigo ver nada de bom nesses 18 meses de administração.

a realidade e que o gareca esta escalando errado, mouche muito investimento, pra jogador medio podia pagar 12 e trazer o pratto, leandro erro diretoria kardec ja era muito mais eficas, gareca esta colocando marcelo zaga o que e errado, melhor o vitorino, tobio mediano tbam, melhor gabriel dias, ou thianfo martins que e bom zagueiro, felipe menezes e josimar nao podem jogar mais no palmeiras ate marcio araujo era menos ruim, temos o rodolfo que ainda nao vi jogar, erick ainda e fraco, aquele paulinho londrina seria otimo pela direita, os cara nao sabem contratar, victor luiz apoia bem mais todos gol sairam por erro de marcacao dele precisa melhorar, lucio ja era melhor o gabriel dias, victorino ops ainda melhor que os dois mesmo de muleta, temos gabriel leite mosquito precisa dar uma chance parece ser talentoso, temos gabriel jesus sub 17, genio futuro craque melhor que todos juntos do ataque mais ninguem conhece de futebol, allione e craque vai ajudar o palmeiras com ele vai melhorar, precisamos agitar pra lancar o gabriel jesus urgente e gabriel dias tbm

Há tempos um amigo de muita visão disse que o Nobre era pior que o Tirone. Não acreditei! Quanta inocência!
Não morro de amores pelas opções de hoje na oposição. Mas está claro que essa cambada que tomou o Palmeiras de assalto e desfila carteirinhas na certeza de estarem fazendo uma belíssima gestão precisa cair fora. Que venha o próximo. E que cole este texto no espelho do banheiro, pra ler todo dia. Parabéns Vicente. Preciso como sempre.

É isso ai. Não é hora de xingar por xingar. É hora de revolucionar o modelo atual que persiste em se manter viva. A doença que temos é muito maior que um nome. Tem raizes muito profundas que vão alem do amor pelo clube por um dirigente. Tem de ser respeitado mas não quer dizer aprovado

Vicente, se tudo o que vc sugere nesta coluna, aliás, coisas que há tempos vem dizendo para fazer, o Palmeiras torna-se-ia campeão de algum campeonato, no mínimo, uma vez por ano.
Se o que sugere acontecer de fato, carremos o risco de ver o Palmeiras campeão mundial diversas vezes. Teríamos um Palmeiras vitrine para outros clubes do mundo. Seríamos respeitados por clubes grandes e temido pelos pequenos. Enfim, o Palmeiras voltaria a ser GRANDE.
Mas como isso ninguém quer dentro do atual Palmeiras, o jeito é nos acostumarmos a jogar série B, jogar apenas para não cair, aposentados e atuais conselheiros campeões de Bocha, etc…

Luiz hoje o futebol brasileiro é terra de cego. Quem tem um olho, reina. Nenhum clube brasileiro é efetivamente gerido como uma empresa. Com Governança, com regras, metas, e principalmente, sem a presença dos diretores “não remunerados”. Sem a presença de políticos (com ou sem carteirinha). Não digo que seja fácil, mas é o caminho. É o ÚNICO caminho. Abs

Tenho o mesmo sentimento!!!

Como escrevi no outro tópico: A relação diretorias com a torcida é de mão única: De nós (torcedores) eles querem apoio incondicional, compra de produtos e ingressos, etc, porém, para nós, que apenas pedimos um time bom, não precisa ser galáctico, eles oferecem isto aí que estáem campo e ainda batem no peito dizendo que o trabalho esta sendo bem feito!!!

Amadorismo, incomptência e arrogância é o que domina a muitos anos o Verdão!!!

Belluzzo foi o último Palmeirense de verdade no comando. Pena que se perdeu por ser mal assessorado e por esta política nefasta que infesta o Verdão!!!

Volto a repetir…
O Palmeiras está se encolhendo cada vez mais, a cada inicio de temporada vemos nosso time pior, a cada clássico vemos nossas vantagens perante os adversários diminuírem. Estamos entrando na 20º rodada do campeonato (que teve uma parada pra copa) com um time em (péssima) formação, o Palmeiras está desvalorizado, nossa camisa já não vale tanto quanto as de São Paulo, Corinthians, Flamengo…
Diretorias vem pregando a teoria do bom e barato. Isso não existe, o bom custa caro e o barato é duvidoso, no Palmeiras não existe jogador inegociável se for pra vender, já pra comprar só se negocia se o valor for abaixo do mercado de elite. Não dá mais, na nossa medíocre realidade de hoje fazemos clássico com o Sport e temos como inimigo mortal o Coritiba.
Chega de vergonha, nós torcedores mais velhos aguentamos as chibatadas, mas e os novos torcedores? Será que uma criança de 12 anos de idade tem motivos pra torcer pro Palmeiras?
Choque de realidade é oque nos falta, somos um time de Mediano a Pequeno, podem me xingar, podem discordar de mim, mas nesses meus 26 anos de vida eu nunca vi um time tão pipoqueiro quanto o nosso, um time que de gigante se transforma em um mero saco de pancadas, chega de viver de historia, chega de falar da academia, da era Parmalat. Tenho certeza que os jogadores de épocas de gloria do nosso palmeiras estão chorando em seus túmulos assim como estou eu a chorar aqui em casa.
Me perdoem se ofendi alguém, mas precisava desabafar.

Espero muito que as pessoas envolvidas com a administração do clube leiam esse texto, desde o presidente até quem limpa a sala de reuniões. Acho que você falou por todos os palmeirenses, e numa linguagem exata, simples, clara e direta. Tem que recomeçar, não deu certo, mas eu questiono muito a seriedade das pessoas envolvidas para que isso aconteça. Como o velho Brunoro tá em vários canais, dando entrevistas? Não acho que ele deveria fazer isso em nenhuma hipótese, salvo o time campeão brasileiro, da libertadores, aí tudo bem… Já vi ele falando em programa de TV muitas vezes, gostaria de entender porque, quem quer ouvir esse cara falar sem ser pra rir da cara dele? Enfim, você já falou tudo aí em cima, gostaria de reforçar, acho que todos nós podemos usar a Internet pra isso, infernizar a vida desses parasitas antiquados, até que eles pelo menos se coloquem no lugar deles, de um jeito que nem a fortuna que eles tem vão fazer eles esquecerem o quão prejudiciais para o Palmeiras e insignificantes (em existência) pra torcida eles são. Ou seja, VAZA DAÍ E PASSA PRA QUEM SABE/QUER FAZER DIREITO E NÃO APARECER! Já passaram da idade de ficar dando de gostosão por aí!

Sempre perfeito, Vicente! No retorno do Brasileirão mesmo após as 3 derrotas, imaginei que não correríamos riscos algum (olhando para adversários abaixo de nós), entendi que os 3 jogos foram contra 3 pedreiras ( 2 clássicos fora de casa e o líder), até aí tudo bem: Agora depois do jogo de ontem, contra o Bahia que está pior ainda, vimos o nível de futebol que nossa diretoria aderiu com o péssimo e barato… E vem mais uma vez o fantasma nos assombrar ( em 2012, estávamos na mesma rodada, com a mesma pontuação). Vicente, é agora ou nunca, ou acorda agora e traga pelos menos 3 ou 4 bons nomes para este time, ou iremos sim para o terceiro calvário… sabemos a pressão que nossa camisa exerce sobre os medíocres, e no final se isso pesar, será contra!!!!!

Caro, esse raciocínio das pedreiras é equivocado, porque já perdemos também para o Flamengo (lanterna) e Botafogo (quase na Z4), e já jogamos contra Figueirense, Criciúma e Bahia, ou seja, até o fim do turno, só jogaremos com times melhores classificados. O risco de terminarmos o turno na Z4 é muito grande.

Os deslumbrados precisam largar a teta chamada Palmeiras e deixar pessoas do ramo levarem o clube de volta para a sua grandeza, até quando vamos viver somente de história?? Essa gestão esta se superando: é a volta do bom e barato, doação de craques, economia de salarios (que depois custa dois perebas), coletiva da paz para amenizar crise dos gambas, presidente papagaio de assessor gamba em todas entrevistas, aproximação dos gambas fazendo papel de time pequeno como um capacho; e ainda tem varias trapalhadas para listar, mas acho que pior que tudo são a soberba e a falta de humildade de saber que esta errando e ouvir conselhos de quem sabe o que esta falando. Os aspones ja estão batendo cabeça, como criticar o ungido se a vontade é manter a carteirinha no bolso e o status de diretor adjunto de algo (só o status pois se nem os diretores atuais fazem algo, os adjuntos do momento só servem para lustrar bolas). Ainda tem tempo para deixar o final de ano de centenario com o minimo de dignidade, suma dai PN e seus puxa sacos animados, oportunistas de plantão, pelo bem da SEP, pelos pequenos torcedores, pelos grandes torcedores, pela nossa história.

Concordo com você, Vicente Criscio. Agora, uma coisa que me incomoda é que nenhum dos grupos políticos do Palmeiras desejam uma verdadeira reforma estatutária, seja o grupo do Mustafá e Nobre, seja o grupo do DellaMonica ou seja o grupo do Belluzzo/Pescarmona. Será que ninguém se salva na política do Palmeiras???

Jesse, esse retrato trazido por você está mais que evidente. Aqui no 3VV basta uma procura rápida para vermos que há muito tempo se fala que são raros os que entendem e querem a real e efetiva quebra das estruturas.
A atual gestão, seus apoiadores ou os demais que pleitearão o “PUDER” continuarão tratando essa doença com aspirina e caldo de galinha.
Abraço

Isso mesmo, Claudio. Mais do que mudança de nomes, a Sociedade Esportiva Palmeiras precisa é de uma transformação de pensamento. Sem isso, nosso clube não terá um bom futuro.

Correto Jessé. Como o Claudio Baptista mesmo comentou, poucos querem mudar. Alguns porque não interessam. Aos poucos que podem até querer a mudança, defendem que não se muda desse jeito, tudo de uma vez. E é aí que eu discordo. O grande problema do Palmeiras, desde Belluzzo até essa gestão, é querer acomodar as coisas politicamente. Aï ninguém muda. Belluzo era refém do Conselho Deliberativo e suas alianças. Nobre é refém de Contursi e sua influência política. Entretanto HOJE o sócio tem poder. Mesmo que uma proposta de reforma não passe no conselho, precisaríamos de 2/3 do voto dos sócios para mudar. E uma boa campanha de comunicação traria essa possibilidade. E mesmo que não desse certo, íamos iniciar uma campanha, de dentro prá fora, para mudar. Nobre teve a faca, o queijo, a goiabada na mão. Não quis fazer. Ou porque é refém de Mustafá ou porque discorda dessas propostas. Abraços.

Senhor Vicente Criscio, suas palavras, são perfeitas, elas foram proferidas no Programa Famiglia Palestra TV, foram guardadas , foram memorizadas, e foram um marco, com a lucidez que poucos nas alamedas do Velho Palestra Itália, tiveram coragem de pronunciar, agora estamos vendo que pouco restou para jogar no lixo, já que fizeram do PALMEIRAS, em campo de demolições, sim demoliram as coerentes ideias, as posturas éticas, as atitudes corretas, só restaram as falácias, as vinganças, e os moribundos políticos que em Novembros estarão pedindo novamente votos !

Meu caro CLAUDIO LONGO, sei que você é sócio do clube pelo amor de Deus, NÃO VOTE NO PAULO NOBRE e fale pelos outros votantes (SÓCIOS DO CLUBE) que faça o mesmo a não votar nesse presidente mimado, prepotente, mesquinho e arrogante. Nós precisamos reagir antes que seja tarde demais.

Vicente, deixo aqui registrado o meu elogio pela sua postura firme e por expor com clareza o que realmente acontece nos bastidores do Palmeiras. Quem dera se todos os membros da mídia palestrina fossem assim. Abraços!

O Palmeiras minguou…torcida abatida, cansada…fanáticos que antes adiavam quaisquer compromissos para ir ao estádio, se conectar ao rádio ou TV, já estão cansados, e vez ou outra se pegam aceitando um compromisso familiar em horário de jogo…conecta na webradio, mas já sabe que, no mínimo, o Palmeiras estará sofrendo pra bater um adversário fraco.
Institucionalmente, é o time que não atrai mais patrocinador…deixa-se ser esculachado por presidentes e dirigentes rivais, não se porta à sua altura, não bate na porta da vênus platinada para cobrar um mínimo de respeito (não sei ao certo, mas à exceção do jogo no EPI contra o time do coisa ruim, já se vão uns 4 meses que o telespectador paulista não assinante de TV a cabo e PPV não vê o Palmeiras na tv).
Somos palmeirenses cansados, abatidos…e aqueles que ainda têm algum tipo de energia, a canalizam de forma errada, muitas vezes como massa de manobra daqueles que sempre mandaram nas alamedas.
É isso aí…ou rompe com tudo ou, Deus me perdoe, segue o modelo inglês/francês e vende para um milionário.
The end.

Vicente, a imprensa está dizendo que o Nobre “emprestou” 100 milhões ao Palmeiras (tirando empréstimo a juros mais baixos, não importa).
Meu Zeus! Se emprestou mesmo, onde foi usado todo esse dinheiro? Despesas fixas? Salários de jogadores? Caramba. É um “deficit” muito grande esse de 100 milhões…
Acho que nem o esquadrão montado com as vacas gordas da Parmalat gastou tudo isso.

Perfeito… em cada vírgula. Ou se “explode” o Palmeiras, ou veremos o fim do túnel em breve.

Os comentários estão desativados.