Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 08-08-2014: Com Valdivia em campo, média de gols do Palmeiras no Brasileiro quase quadruplica ❘ ESPN BRASIL

NOTICIÁRIO ❘ ESPN BRASIL

• Com Valdivia em campo, média de gols do Palmeiras no Brasileiro quase quadruplica

Por Francisco De Laurentiis

De volta ao Palmeiras após o fracasso na negociação com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, o meia Valdivia deve ajudar a equipe alviverde a aumentar sua fraca média de gols no Campeonato Brasileiro. Com a presença do chileno em campo, a equipe alviverde vai quase quatro vezes mais às redes.

Antes da “venda” para a equipe do Oriente Médio, o camisa 10 disputou os quatro primeiros jogos do clube palestrino no Brasileirão. Nestas partidas, o Palmeiras anotou seis gols, o que dá uma média de 1,5 gol/partida. O chileno contribuiu com duas assistências neste período: uma na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma e outra na derrota por 4 a 2 para o Flamengo.

Depois de fazer seu “último jogo” pelo Palmeiras (vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, em 10 de maio), Valdivia viu a média de gols alviverde despencar. Sem o armador, o time paulista fez nove jogos e marcou só quatro gols: média de 0,44 gol. Ou seja, quase um quarto da média anterior.

Questionado, no entanto, se já estaria apto a entrar em campo no domingo, contra o Atlético-MG, o chileno foi sincero e disse que prefere esperar, pois está fora de forma depois de passar 10 dias de férias com a família nos parques da Disney, nos EUA.

“Nesse momento, acho que eu iria mais atrapalhar que ajudar…”, disse o jogador, que passará a treinar em dois períodos para estar em ponto de bala o mais rápido possível.

Segundo o Footstats, nos quatro jogos em que esteve presente no Campeonato Brasileiro, Valdivia contribuiu ainda com 10 assistências para finalizações que não terminaram em gol. Ele também mostra bom desempenho nos dribles (81,3% de acerdo) e desarmes (86,7% de acerto), mas vai mal nos chutes a gol: foram 10 ao todo, com nenhum terminando na rede.

Veja os jogos do Palmeiras com e sem Valdivia:

COM VALDIVIA

Criciúma 1 x 2 Palmeiras (1 assistência)
Palmeiras 0 x 1 Fluminense
Flamengo 4 x 2 Palmeiras (1 assistência)
Palmeiras 2 x 0 Goiás

4 jogos = 6 gols = 1,5 gol/jogo

SEM VALDIVIA

Vitória 0 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Figueirense
Chapecoense 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 0 x 2 Botafogo
Grêmio 0 x 0 Palmeiras
Santos 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro
Corinthians 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Bahia

9 jogos = 4 gols = 0,44 gol/jogo

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESPN BRASIL

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Gareca veta “pré-temporada” e já conta com Valdivia contra São Paulo

Por William Correia

O jogo contra o Atlético-MG, no domingo, será o último em que Valdivia vai desfalcar o Palmeiras. O meia disse que foi montado um cronograma para sua recuperação física, mas Ricardo Gareca não lhe dará muito tempo. Embora o chileno diga que pode atrapalhar o time, o técnico está preocupado com a situação do Palmeiras no Brasileiro e, por isso, já relaciona o camisa 10 para enfrentar o São Paulo, no dia 17.

“No clássico contra o São Paulo, o Valdivia, se não jogar, estará entre os 20 relacionados”, disse o treinador, que já fez o jogador mais caro do elenco trabalhar com bola por quase duas horas nesta manhã, em seu terceiro dia de trabalho após 25 dias afastado por conta do fracasso na negociação com o Al Fujairah.

Os dias em que ficou incomunicável de férias na Disney não convencem o argentino a ter mais paciência. “Perguntei ao Valdivia como ele estava porque, por conta da confusão, não estava treinando, treinou muito pouco. Falamos que ele precisa fazer mais a parte futebolística do que a preparação física”, definiu Gareca.

“O campeonato está muito avançado, o Valdivia não pode fazer pré-temporada. Tem que estar bem futebolisticamente e, assim, estará melhorar fisicamente. Tem que jogar porque é um jogador muito importante. Se não for titular, precisa ter 20, 30 minutos no campo, mas tem que jogar”, definiu.

Valdivia não entra em campo desde 23 de junho, quando entrou aos 25 minutos do segundo tempo da derrota do Chile para a Holanda pela primeira fase da Copa do Mundo. Pelo Palmeiras, o meia não é utilizado desde a vitória sobre o Goiás, em 10 de maio.

Se Gilson Kleina poupava Valdivia até de treinos para preservar sua condição física, Gareca precisa do atleta mais caro em campo. “Todos conhecem bem o Valdivia, eu também o conheço bem. Potencializa o Palmeiras porque é um nome e um jogador importante”, avaliou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Treino do Verdão tem “máfia” gringa, gol de Valdivia e novo garoto da base

Por Marcelo Hazan

Victorino, Mendieta, Allione, Tobio, Mouche, Valdivia e Eguren. Os sete gringos do Palmeiras não se desgrudaram durante boa parte do treinamento da manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Antes do início da atividade e durante o aquecimento, a “máfia” gringa alviverde fez muitas brincadeiras e gastou o espanhol.

Com a bola rolando, o técnico Ricardo Gareca comandou um treinamento em campo reduzido, dividindo o elenco em três times. O comandante fiscalizava os atletas para cobrar dois toques fora da área e só um para definir a jogada dentro dela, mas depois deixou o jogo correr sem regras. O Mago participou junto do grupo nesta atividade, fez um gol e mostrou entrosamento. Na última quinta-feira, ele já havia feito dois períodos, sendo um deles com bola para aprimorar fundamentos. Eguren e Diogo, dupla recuperada de lesão, também esteve no campo. Henrique sofreu uma pancada e chegou a dar um susto nos médicos, mas recebeu atendimento e se recuperou logo.

Por fim, a outra novidade da atividade palmeirense foi o garoto Gabriel Fernando, do sub-17. O atacante é mais um atleta da base observado por Gareca e faz o intercâmbio com o profissional durante alguns dias. No treinamento em campo reduzido, Gabriel chegou a perder uma chance clara de gol praticamente sem goleiro e lamentou muito.

Apesar de Valdivia ter retornado, ele ainda não será relacionado para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 18h30, no estádio Independência. Gareca não deu pistas da equipe que vai usar, mas não poderá contar com Wendel, suspenso. Weldinho é o provável substituto. A outra dúvida é se Leandro, após atuação abaixo da média diante do Avaí, pela Copa do Brasil, segue na equipe.

Um possível Verdão para o jogo é o seguinte: Fábio; Weldinho, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Wesley, Allione e Felipe Menezes; Mouche (Leandro) e Henrique.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Cristaldo desembarca no Brasil para assinar com o Palmeiras

Por Daniel Batista

O atacante Jonathan Cristaldo desembarcou no Brasil na madrugada desta sexta-feira para assinar contrato com o Palmeiras, e se tornar mais um estrangeiro no time de Ricardo Gareca. O jogador argentino de 25 anos, do Metalist, da Ucrânia, deverá ter os seus direitos econômicos adquiridos pelo clube brasileiro em definitivo.

Cristaldo foi contratado pelo time ucraniano em 2011, mas é um velho conhecido de Gareca, que o comandou no Vélez Sarsfield, onde ele atuou de 2007 até ser contratado pelo clube do leste europeu. Na temporada passada, o atacante jogou por empréstimo pelo Bologna, da Itália.

Prestes a se tornar o oitavo estrangeiro do elenco do Palmeiras, Cristaldo será submetido a exames médicos nesta sexta-feira ainda e poderá ser anunciado como reforço já ao longo do dia ou neste sábado, após assinar contrato. Os valores da negociação não foram relatos oficialmente, mas relatos da imprensa argentina informam que o Palmeiras desembolsará US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões).

Caso acerte, de fato, compromisso com o Palmeiras, o atacante irá se juntar aos seus compatriotas Tobio, Allione e Mouche, sendo que o Palmeiras já conta com os uruguaios Victorino e Eguren, o paraguaio Mendieta e o chileno Valdivia, agora de volta à equipe após negociação frustrada com o futebol dos Emirados Árabes. Cristaldo acabou descartando a possibilidade de continuar atuando pelo Metalist por causa da séria crise política vivida na Ucrânia, onde ele não se sentia mais seguro para continuar ao lado da sua família. O país está em guerra com a Rússia.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Gareca elogia a chegada de Cristaldo: ‘A torcida vai gostar dele’

Já no Brasil, atacante argentino Jonathan Cristaldo deverá realizar exames médicos e assinar contrato com o Palmeiras ainda nesta sexta-feira. ‘Surpreso’ com a presença do reforço em São Paulo, o técnico Ricardo Gareca fez uma rápida análise da nova contratação do clube.

– Ele (Cristaldo) chegou já? Treinei o Cristaldo quando ele era jovem no Vélez Sarsfield. Ele é rápido, tem técnica, experiência e muitos anos na Europa. Acho que a torcida do Palmeiras vai gostar dele. Ele é um centroavante, mas às vezes vezes vem jogar um pouco atrás. Só que ele centroavante mesmo – declarou Gareca, que treinou Cristaldo entre 2009 e 2011.

Jonathan Cristaldo, que pertence ao Metalist (UCR), defendeu o Bolonha (ITA) na última temporada. Com o atacante argentino, o Verdão passará a contar com oito jogadores estrangeiros: Victorino (zagueiro uruguaio), Tobio (zagueiro argentino), Eguren (volante uruguaio), Mendieta (meia paraguaio), Valdivia (meia chileno), Allione (meia argentino) e Mouche (atacante argentino).

No Brasil, apenas cinco podem ser relacionados para uma partida. O que fazer, Gareca?

– Todos são bons jogadores e é um problema meu. Só cinco podem estar em campo, vou precisar escolher – explicou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Gareca admite que não imaginava que Palmeiras brigaria contra rebaixamento

Por Danilo Lavieri

Há sete jogos no comando o Palmeiras, Ricardo Gareca admitiu que não imaginava que estaria comandando um time que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em entrevista nesta sexta-feira (08) na Academia de Futebol, o argentino afirmou que não vê a hora de ganhar no Nacional e que ainda acredita que formará uma grande equipe.

Com 14 pontos, três à frente da zona de rebaixamento, o time paulista enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, em Belo Horizonte.

“Não quero que esteja nessa posição e nem pensava que poderia chegar a essa posição, mas está. Então o que posso dizer é que o Palmeiras vai formar um grande time, tem um grande potencial, e é o que eu penso. Mas sei da situação que está”, afirmou o treinador.

“Temos que ganhar no Brasileirão, porque já são sete jogos sem ganhar. Precisa começar a ganhar logo. Todos sabemos disso. Nem tem o que falar. É bem claro: precisamos ganhar logo”, completou.

O desafio de fazer o time ganhar pela primeira vez no Nacional – são três vitórias, uma na Copa Euroamericana e duas na Copa do Brasil – não assusta o treinador. De acordo com ele, sair de problemas é algo normal na sua carreira.

“É um momento difícil. Eu sou estrangeiro, estou em outro país, com outro costume, mas sempre penso positivamente. Estou acostumado a situações difíceis, porque faz 20 anos que trabalho nisso. Já passei por tudo. Eu ganhei, perdi, fui bem e fui mal. Estou acostumado. Acho que vai melhorar. Quero ganhar aqui e sei que isso é difícil, mas quero ganhar”.

Para o jogo deste domingo, ele não terá Wendel, suspenso, e ainda não contará com Valdivia, que só deve voltar na próxima rodada, contra o São Paulo. O provável time será: Fábio; Weldinho, Tobio, Lúcio e Victor; Renato, Wesley, Allione e Felipe Menezes; Mouche (Leandro) e Henrique.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

BLOG DO MENON ❘ UOL

• Paulo Nobre e Brunoro devem muito mais que Valdivia ao Palmeiras

E Valdivia está de volta. Esteve nos Emirados, esteve na Disney e voltou ao Palmeiras. Entre tantas explicações, uma frase emblemática. “Estou feliz em estar aqui. Devo muito a este clube”. Deve sim. E está na hora de pagar. Tem mais um ano de contrato para terminar com dúvidas sobre a constância de seu jogo. Não pode ser apenas o cara que acaba com o adversário no domingo e acaba com a paciência do torcedor na quarta.

É possível ouvir Ricardo Gareca, ao lado do campo, gritar por mais toque de bola, por bons passes, por futebol bem jogado. Ninguém o ouviu falando em pega pega. Quer um time compacto, com boa saída de bola. Allione mostrou qualidades contra o Avaí. Com um time bem armado, coma solidez defensiva e bom trato de bola, não haverá desculpa para Valdivia. O palco estará montado para seu brilo. Que ele perceba isso e faça o torcedor dar risadas de alegria e não de suas entrevistas e desculpas.

Se Valdiva deve – e deve muito – Brunoro e Paulo Nobre devem muito mais. O presidente errou feio em pelo menos duas decisões: a saída de Barcos em troca de jogadores que a torcida – exceção a Leandro – já esqueceu. Onde esta Rondinelli? E o caso Alan Kardec? Fez tanta lambança – rompeu acordo, não pagouo prometido – e o jogador foi para o São Paulo.

Mais terrível que o gerenciamento do futebol, foi a ausência do centenário. Sim, ausência. Faltam semanas para o centenário da fundação e nada foi feito. Um jogo contra a Fiorentina? Um uniforme azul? Só isso? Nenhuma grande contraração, nenhuma festa, nenhum relógio com contagem regressiva…. Nenhum grande patrocinador.

E José Carlos Brunoro é homem de marketing. Não viu que tudo estava errado? Que nada foi feito? Só percebeu agora, no segundo semestre? E assumiu o cargo.

O que pode fazer agora?

Pode começar pagando a grande dívida que tem com o clube. TEM UM CENTENÁRIO AÍ, BRUNORO. TEM UM CENTENÁRIO AÍ, PAULO NOBRE.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO MENON ❘ UOL

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• No Mercado da Bola, sorrisos, adeus e reviravoltas

Antes de falar de adeus, começo pelas reviravoltas. E elas aconteceram mais especificamente no Palmeiras, tanto na reintegração de Valdivia (seu futuro, no entanto, está nas mãos do clube) quanto na troca de centroavantes: Willian José não virá mais, enquanto o argentino Jonathan Cristaldo (que estava no Metalist da Ucrânia) está sendo contratado.

Em minha opinião, dupla vantagem palestrina: Valdivia é o camisa 10 de qualidade que o time precisa e, por aquilo que vi, Cristaldo, 25 anos, é superior tecnicamente a Willian José.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA ❘ ESPN BRASIL

• Ingressos para ver o Corinthians custam 3,3 vezes o preço do São Paulo. Qual é o time do povo?

Não há muito o que escrever a respeito. Basta observar os números levantados pelo Footstats (abaixo), com o preço médio dos ingressos para os jogos do Campeoanto Brasileiro de acordo com o clube mandante de cada partida. Assustador.

Veja quanto custa ver, em média, cada uma das 20 equipes da Série A e… pense sobre isso. Então imagine se você consegue ver o seu time com esses valores que certos clubes vêm praticando, mesmo com futebol paupérrimo. Quais seriam os “times do povo?”

Preço médio dos ingressos

Na Série A – 2014 (em R$)

Corinthians – 63,05
Atlético PR – 62,34
Internacional – 40,98
Flamengo – 39,61
Palmeiras – 39,13
Cruzeiro – 36,93
Grêmio – 33,36
Botafogo – 31,33
Goiás – 29,79
Bahia – 28,74
Atlético MG – 26,79
Santos – 24,58
Coritiba – 22,70
Figueirense – 22,08
Chapecoense – 21,48
São Paulo – 19,13
Sport – 18,68
Fluminense – 17,54
Criciúma – 16,01

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA ❘ ESPN BRASIL

••

COLUNA DO ANTERO GRECO ❘ O ESTADO DE S.PAULO

• Abre o olho

O Palmeiras terá eleições no final do ano e se preveem dificuldades para a reeleição de Paulo Nobre. Não por má conduta do presidente. Ao contrário, por ele mexer em vespeiros. Pobre Palestra, que pode derrubar quem não o trai.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Eduardo Ohata

• Globo diz não querer intervir na gestão de clubes, e reunião não acontece

Sem Globo ou CBF

A Globo não pretende promover mudanças no futebol brasileiro e tampouco fez nesta quinta (7) reunião entre emissora, CBF e cartolas, segundo a Folha apurou com fontes bem posicionadas na emissora. Três dos representantes da Globo citados em convite que “vazou” estavam ontem em viagem e a reunião há tempos mudara de data. Há previsão de reuniões com clubes, que tradicionalmente ocorrem duas vezes por ano.

• Status quo

Os contratos da Globo com os 18 principais clubes do Brasil vencem apenas em 2018. Portanto, não há espaço agora para negociações de cotas, segundo a fonte disse à Folha.

• Divã

A emissora não convocou os clubes para apresentar propostas de mudanças ou cobrá-los, mas para ouvir dos cartolas sobre quais suas necessidades, dada a situação problemática de vários clubes de futebol, acrescentou a mesma fonte.

• Cada um na sua

Na emissora, não existe a intenção de substituir outros entes na busca de resolução dos problemas estruturais ou financeiros dos clubes, como a CBF, por exemplo, concluiu.

• Dividida

“Só faltava um jogador de DNA corintiano, vindo da base do São Paulo, e parado há meses, dar certo no Palmeiras“ – Ricardo Pisani, conselheiro palmeirense, sobre Gabriel, filho do ídolo corintiano Wladimir

••

32 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 08-08-2014: Com Valdivia em campo, média de gols do Palmeiras no Brasileiro quase quadruplica ❘ ESPN BRASIL”

Poderíamos ter hoje, sem “Nobrices” e contusões: Prass, Luis Felipe (ou Ayrton), Vilson (ou Thiago Martins), Henrique e Victor Luis; Denoni, Wesley, Valdívia (se não fosse chinelinho) e Allione (??? hoje é um bom teste pra ver se é bom mesmo); Barcos e Kardec. Acho que estaríamos melhor na tabela.

Esse time foi formado apenas por interesses eleitoreiros e isso e que da raiva, eles sabem o que tinha q ser sido feito, porque nao fizeram antes, resultado : faca no pescoço do Gareca, faca no pescoço do time que nao teve tempo para entrosar e cai ter que jogar sob pressão, em especial daqueles conselheiros velhacos que ” amam ” o Palmeiras. Muitos falam do Brunoquio , nas se esquecem que ele e pau mandado, a culpa dessa situação em que nos encontramos e de quem manda : mumu e seus fantoches adestrados!

Falar que o time agora ficará forte, como se fosse um grande mérito da diretoria, é piada. O bom centroavante chega sem nenhum tempo de adaptação ao Brasil, para substituir o centroavante que não tivemos competência de segurar, que por sua vez veio para substituir o centroavante que abrimos mão de segurar. O Camisa 10 volta depois de a diretoria não conseguir negociá-lo. E o bom lateral esquerdo, desde o início do ano encostado no elenco profissional, apareceu apenas pq os outros dois medianos entraram em negociação com outros clubes

Leandro, mas ninguém colocou algum tipo mérito na diretoria, elogiar uma contratação não é sinônimo de satisfação com a gestão do clube. Concordo com tudo o que você disse e apesar dos pesares, acho que estamos formando um elenco com potencial para se tornar forte, pode ser apenas excesso de otimismo ou mera ilusão desesperada por estar a apenas 4 pontos do Z4, mas acho que esse time vai dar liga.

Pois é, Renato,Valdívia (o legítimo, recusamos imitações ), Allione (só pegou time misto e de série b), Mouche, Cristaldo (quem? Ah, CRISTiano ronALDO), Wendel, Diogo. Que peças importntes o Gareca tem. Agora vai, rumo ao título. Esse centenário será sem dúvidas, inesquecível.

Gustavo, o Palmeiras trouxe todos os jogadores que o Gareca solicitou (Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo) e gastou mais de US$ 10 milhões para reforçar o time, logo é possível afirmar, ao menos baseado na opinião do nosso técnico, que são sim reforços importantes. Infelizmente, no atual cenário, todos os palmeirenses estão extremamente preocupados, uns vão ser otimistas, outros sarcásticos, mas no final todo mundo tá no mesmo barco, morrendo de medo de cair pela 3ª vez no ano do centenário.

Finalmente o Gareca começa a ter peças importantes nas mãos e o time ficará bem forte. Um meio campo com Renato, Valdívia, Allione e Wesley (SE ele voltar a jogar bem) é um meio campo de respeito, além de contarmos agora com um bom lateral esquerdo e um atacante que sabe fazer gols, Cristaldo, jogando com Mouche ou Diogo. Pena que levamos 8 meses para montar esse time….

se jogasse nos bambis e gambás teria status de messi…. vai ser interessate ver como a press trata um jogador promissor da base palmeirense.

É uma questão de 1 ou 2 semanas para a gambá press começar a fazer intriga entre os argentinos e os brasileiros no time….caso o Palmeiras se acerte. e vai. Gosto de estrangeiro pq eles snao aplicados técnicamente e n enrolam. Aontem ai, quanto tempo até a tupiniquim press “criar” a 1. intriga…………para inventarem “um racha no elenco”….ou “os preferidos do Gsreca”

Gabriel jesus Fernando e craque o menino, tem tudo pra ser um dos maiores atacantes, isso e se não deixarem ele ir embora o contrato parece que ta pra acabar, o menino e diferente, aquele Gabriel leite o mosquito também precisa de uma chance, espero que o gareca deixe o menino treinando com o time principal, com o tempo vai ajudar muito, tomara que o sr. nobre renove com ele urgente. boa gareca

O Garoto Gabriel Fernando de 17 anos treinando com os profissionais. Esse, se der certo, é da linha do Neymar. Obrigado Gareca!!!!

….” Com a bola rolando, o técnico Ricardo Gareca comandou um treinamento em campo reduzido, dividindo o elenco em três times. O comandante fiscalizava os atletas para cobrar dois toques fora da área e só um para definir a jogada dentro dela, mas depois deixou o jogo correr sem regras. “

Se o Valdívia ficar até o fim do ano, com regularidade nos jogos, e o Palmeiras se reabilitar no BR, é sinal que San Genaro colocou o as coisas no eixo.

É uma questão de 2 ou 3 semanas para a gambá press começar a fazer intriga entre os argentinos e os brasileiros no time….caso o Palmeiras se acerte. e vai. Gosto de estrangeiro pq eles snao aplicados técnicamente e n tem frescura. Aontem ai, quanto tempo até a tupiniquim press “criar” a 1. intriga.

Quer dizer que o “poderoso”….”a marca mais valiosa do país”…… segundo tupiniquim press….pode simplesmente “optar” por não pagar impostos e nada acontece?….ou melhor….. recebe patrocínio estatal??? Que País é esse?

“Mesmo rico e poderoso, Corinthians optou por não pagar impostos”……….legal, não???? Gambás simplesmente deixaram de pagar 94 milhões de imposto em 2010 e ainda receberam patrocínio estatal……. E a globo ainda escreve que…..”optou por não pagar impostos”…….MAS pagar imposto é obrigação dona globo. Quem não paga vai para a cadeia. Pena que a torcida do Palmeiras não é capaz de fazer uma uma campanha na internet do tipi: EU OPTEI EM N PAGAR IMPOSTO, ASSIM COMO O CORINTHIANS”…… imagina a repercursão…………….. em vez de só ficar atacando o próprio clube. Em vez disso vc lê o escândalo que a tupiniquim press faz, se o Palmeiras deve 1 centavo.

LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TORCEDORES E DIRIGENTES PALMEIRENSES E MÍDIA PALESTRINA……..”Mesmo rico e poderoso, Corinthians optou por não pagar impostos”……Foi divulgada durante o dia a notícia que o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez e os então diretores Roberto de Andrade, Raul Correa e Silva e André Luiz de Oliveira foram acusados pelo Ministério Público por crime fiscal. O Corinthians deixou de pagar, entre fevereiro de 2007 e agosto de 2012, 95 milhões de reais em impostos, que estão sendo agora recolhidos. Tanto que o clube possui as CND – Certidões Negativas de Débito, um atestado que está em dia com o recolhimento de impostos…………No fim da tarde a Rádio Globo entrevistou o diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, que tentou explicar porque o clube ficou cinco anos e meio sem pagar os tributos. A justificativa oficial é que o clube estava devastado economicamente e não tinha como honrar os compromissos naquele momento………….Bem, os dirigentes do Corinthians optaram por não pagar impostos, mesmo isso sendo contra a lei. Não que seja justificável, mas em 2007 e 2008 o clube viva uma gravíssima crise financeira. Depois disso, no entanto, as coisas mudaram consideravelmente. Em 2009, 2010 e 2011 o clube teve a maior receita do futebol brasileiro. Nenhum clube no futebol brasileiro ganhou mais dinheiro que o Corinthians………..Em 2009, o clube teve faturamento de 181 milhões contra 176 do Internacional, segundo colocado. Em 2010, o Corinthians arrecadou 212 milhões de reais; o Inter arrecadou 200 milhões. Em 2011, 290 milhões de arrecadação, o São Paulo foi o segundo com 224 milhões……………..Não que estar em crise financeira em 2007 e 2008 justificasse o não pagamento. Mas dizer que o clube não tinha dinheiro para pagar impostos entre 2009 e 2011 é um absurdo. O Corinthians optou não cumprir suas obrigações para ter um time forte dentro de campo. Virou uma potência, contratou ótimos jogadores, manteve outros jogadores top porque podia pagar altos salários………………Não só do ponto-de-vista jurídico é uma atitude incorreta. Desportivamente também foi sujo. O clube levou vantagem em relação aos outros porque teve mais dinheiro para investir no futebol. Mesmo quando o Corinthians se tornou o clube mais poderoso do Brasil, seguiu optando por não pagar impostos……………..Veja abaixo as dívidas fiscais dos clubes brasileiros, veremos que sete têm débitos superiores a 100 milhões, sendo que três devem mais de 200 milhões. Herança de outras administrações ruins e que também não pagaram suas contas. TABELA ( Palmeiras está na 13. posição com 46,4……. abaixo dele estão Naútico, Ponte Preta, Sport, Vitória, Goiás, São Caetano e Cricíuma…………………Bambis na 10. com 60,5……..Sardinhas na 8. com 98,2…….Gambás na 4. posição com 169,2………. Vasco 3. com 206,8……Atl-MG 2. com 258,8……e Flajuto na 1. com 377,1 milhões)………..Os dirigentes acusados do Corinthians são mais uma mostra de que ir contra a lei, quando se trata de futebol, pode ser apenas uma opção fácil…………………………….E VC TORCEDOR lê todo dia que os gambás são o time mais rico do Brasil, que fatura isso, que fatura aquilo……. e ainda recebe patrocínio de 30 milhões da caixa, estádio de graça ….e terá a dívida perdoada. Legal, não?………E VC TORCEDOR, LÊ TODO DIA NA GAMBÁPRESS CADA CENTAVO QUE O PALMEIRAS DEVE E TEM A IMPRENSÃO QUE O PALMEIRAS É O MAIOR DEVEDOR DO PAÍS………. QUE TAL USARMOS NOSSO TEMPO E CONTATOS NA INTERNET PARA DIVULGAR ESSE ABSURDO???……aqui o link do texto: http://colunas.radioglobo.globoradio.globo.com/platb/marcelobechler/2014/08/07/mesmo-rico-e-poderoso-corinthians-optou-por-nao-pagar-impostos/
Your comment is awaiting moderation.

Ainda bem que o Valdivia ficou, o time deve mudar e muito com a chegada dele. O Cristaldo pelo visto é bom também, pelo que vi sabe cabecear e enche o saco da defesa adversária, mas atacante só é bom fazendo gols, então vamos esperar. E outro comentário, pelo qual fiquei muito feliz mais uma vez, foi a oportunidade dada a uma grande promessa da base palmeirense, Gabriel Jesus ou Gabriel Fernando, que deve despontar, se o que dá pra ver nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=NpeG5WSJu-Q se concretizar. Mais um jogador da base subindo ao time principal, enfim, sou novo e nem lembro de quando tivemos confiança com jovens da base, se não me engano o último foi o Souza.

Os comentários estão desativados.