Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 09-08-2014: ‘Palmeiras foi o campeão do mundo de clubes’, afirma Blatter ❘ ESTADÃO ONLINE

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• ‘Palmeiras foi o campeão do mundo de clubes’, afirma Blatter

Por Jamil Chade – Correspondente em Ulrichen, na Suíça

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anuncia que vai reconhecer o título do Palmeiras de campeão do mundo de 1951. Questionado pelo Estado, o cartola suíço confirmou que o time paulista receberá um certificado que chancela o título. Mas não será um torneio da Fifa.

Durante a Copa do Mundo, a direção do clube e até o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, fizeram lobby pelo clube. Neste sábado, Blatter deu o sinal positivo. “O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes”, disse. O cartola fez questão de insistir que o reconhecimento não significaria endossar o torneio e nem somar à lista dos atuais campeões do mundo. Mas, ainda assim, o reconhecimento é considerado como certo.

“Naquela época (anos 50), eles foram os campeões”, insistiu. “Vamos dar um certificado para todos os campeões. Agora, temos um campeão a cada ano”, declarou.

Sua declaração deixou o departamento de comunicação da Fifa visivelmente irritado, tentando impedir que ele terminasse a frase e até dizendo que haveria um comunicado sobre isso. Blatter interrompeu seus assessores. “Isso eu posso dizer”, declarou.

O pedido ainda foi apoiado pelo o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, que é membro do Comitê Executivo da Fifa.

No ano de seu centenário, que será celebrado no dia 26 de agosto, os cartolas do clube trabalhavam nos bastidores para que Blatter finalmente reconhecesse a Taça Rio de 1951 como título mundial de clubes.

A história é antiga. Em 2006, durante a gestão do ex-presidente Affonso della Monica, o Palmeiras produziu um dossiê completo sobre o torneio disputado em 1951. Com reportagens da época, o documento comprova o caráter “mundial” da competição, disputada por oito clubes – Áustria Viena (Áustria), Estrela Vermelha (Iugoslávia), Juventus (Itália), Nacional (Uruguai), Nice (França), Sporting (Portugal), Vasco da Gama e Palmeiras (Brasil).

O clube decidiu o título contra a Juventus. Na primeira partida, venceu por 1 a 0 no Pacaembu. No segundo jogo, com mais de 150 mil torcedores no Maracanã, o Verdão segurou o 2 a 2 com a equipe italiana e sagrou-se campeão do torneio.

Em maio de 2007, o Palmeiras chegou a celebrar a homologação da conquista – o clube havia recebido um fax da Fifa com a informação, em documento assinado por Urs Linsi, ex-secretário-geral da entidade. Contudo, na época a Fifa protelou a decisão e informou que o clube ainda não poderia se considerar como campeão do mundo.

REVIRAVOLTA

O Palmeiras não se deu por vencido. Como parte das celebrações do centenário do clube, a diretoria pediu a ajuda para ninguém menos do que Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e que irá assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015. Del Nero é amigo pessoal de Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, e intercedeu diretamente aos principais executivos da Fifa para que o comitê executivo da entidade reconsiderasse o caso, reexaminasse o dossiê e desse, enfim, a honraria ao clube.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

• Recuperado, Diogo é relacionado por Gareca para jogo contra o Atlético-MG

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Diogo foi relacionado pelo técnico Ricardo Gareca para o jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG neste domingo (10), às 18h30, no estádio Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular do Palmeiras nas derrotas para o Santos e Cruzeiro, o atacante ficou fora dos jogos contra Corinthians, Fiorentina, Bahia e Avaí. Ele sofreu a lesão às vésperas do jogo contra o Corinthians.

Por outro lado, Gareca não poderá contar com o lateral direito Wendel, suspenso, e o volante Bruninho, que voltou a sentir dores na coxa esquerda.

O meia-atacante Valdivia, que se reapresentou na quinta-feira, após a negociação frustrada com o AL Fujairah, está fora da partida.

O Palmeiras é o 14º colocado no Brasileiro com 14 pontos. O Atlético-MG é o nono com 19 pontos.

*CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA O JOGO CONTRA O ATLÉTICO-MG

Goleiros: Fábio e Deola

Laterais: Weldinho, Victor Luis e Juninho

Zagueiros: Lúcio, Tobio e Wellington

Volantes: Renato, Wesley, Josimar e Marcelo Oliveira

Meias: Allione, Felipe Menezes, Mendieta e Bruno César

Atacantes: Leandro, Diogo, Henrique e Mouche

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ FOLHA ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Com Cristaldo, Verdão amplia recorde de estrangeiros e cria ‘problema’

Por Bruno Andrade e Fellipe Lucena

O atacante Jonatan Cristaldo, que passará por exames médicos na manhã deste sábado e deve ser anunciado pelo Palmeiras horas depois, será o quarto atleta que chega ao clube por indicação de Gareca – todos são argentinos. Ao todo, são oito estrangeiros e um “problema” para o técnico resolver a cada rodada.

Entre os recém-chegados, o zagueiro Tobio e o meia Allione, ambos ex-Vélez, já são titulares. O atacante Mouche, único que nunca havia trabalhado com El Flaco, briga por uma vaga, mas é frequentemente utilizado e marcou o gol da vitória sobre o Avaí, quarta, pela Copa do Brasil.

Cristaldo pertence ao Metalist, da Ucrânia, e estava emprestado ao italiano Bologna, mas também é cria do Vélez. Em 2009, foi titular com Gareca no título do Torneio Clausura. É outro que chega para jogar sempre.

Como a CBF permite que apenas cinco atletas de outro país sejam relacionados por partida e o treinador já avisou que o chileno Valdivia será titular quando estiver em boas condições físicas, os uruguaios Eguren e Victorino e o paraguaio Mendieta vão perder espaço. Para utilizar um deles, o comandante precisará abrir mão de um dos “hermanos” trazidos por sua indicação ou do Mago.

O Palmeiras nunca teve tantos estrangeiros em seu plantel. Nos últimos 20 anos, os recordes foram registrados em 2006 e 2013, quando eram quatro gringos no grupo.

Os outros sete estrangeiros:

Tobio

Revelado pelo Vélez (ARG), zagueiro argentino chegou a pedido de Gareca. É titular.

Mouche

Atacante argentino estava na Turquia e veio a pedido do chefe. Briga por vaga.

Allione

Meia de 19 anos é outra aposta de Gareca. Trabalhou com ele no Vélez e já é titular.

Valdivia

Venda para o Al Fujairah foi cancelada, e o chileno retomou status de titular. Busca a forma física.

Mendieta

Meia paraguaio deve perder espaço com o excesso de estrangeiros. Já teve chance com Gareca, mas não convenceu.

Eguren

Volante uruguaio foi titular contra o Cruzeiro, mas sofreu lesão na coxa e tem de correr atrás do prejuízo para não ficar esquecido.

Victorino

Passagem do zagueiro uruguaio pelo clube se resume a alguns minutos contra a Fiorentina. Última opção para o setor, nem deve jogar.

Gringos do Verdão nos últimos 20 anos:

2014 – 8 (Tobio, Victorino, Eguren, Mendieta, Allione, Valdivia, Mouche e Cristaldo)

2013 – 4 (Eguren, Mendieta, Valdivia e Barcos)

2012 – 3 (Adalberto Román, Valdivia e Barcos)

2011 – 1 (Valdivia)

2010 – 4 (Armero, Figueroa, Francisco Hernández e Valdivia)

2009 – 3 (Armero, Figueroa e Ortigoza)

2008 – 1 (Valdivia)

2007 – 2 (Valdivia e Florentin)

2006 – 4 (Gamarra, Valdivia, Muñoz e Gioino)

2005 – 3 (Gamarra, Muñoz e Gioino)

2004 – 1 (Muñoz)

2003 – 2 (Carlos Castro e Muñoz)

2002 – 2 (Arce e Muñoz)

2001 – 2 (Arce e Muñoz)

2000 – 2 (Arce e Asprilla)

1999 – 3 (Arce, Rivarola e Asprilla)

1998 – 1 (Arce)

1997 – 1 (Rincón)

1996 – 2 (Rincón e Marco Osio)

1995 – 3 (Gato Fernández, Mancuso e Hárold Lozano)

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Gareca admite surpresa com briga do Palmeiras contra rebaixamento

Por Marcelo Hazan

O Palmeiras não vence no Brasileirão desde o dia 22 de maio, quando bateu o Figueirense, por 1 a 0, em Araraquara. Das tribunas da Arena Fonte Luminosa, o técnico Ricardo Gareca viu o time comandado por Alberto Valentim sair vencedor. Desde então, foram sete jogos sem resultados positivos. Nesse período, o time caiu para a 14ª posição, com 14 pontos, três acima do Coritiba, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Neste domingo, enfrentará o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Independência.

Gareca admite a surpresa com a posição do Verdão na tabela e a proximidade da zona de perigo. Ainda assim, projeta a formação de uma equipe forte.

– Não queria estar nessa posição. Não pensava que poderíamos chegar a esse lugar, mas estamos. Mesmo assim, penso que o Palmeiras vai formar um grande time. Tem potencial para isso. Mas temos de vencer no Brasileirão. Não ganhamos há sete jogos e precisamos começar a ganhar. Todos nós sabemos disso. Não há muito o que falar – afirmou.

Mesmo com a situação complicada, Gareca cita a experiência adquirida ao longo da carreira de treinador para pensar em vencer no Palmeiras.

– Sempre olho o lado positivo das coisas. Estou acostumado a situações difíceis. Passei por vitórias, derrotas, boas e más campanhas. Acho que o Palmeiras vai melhorar. E eu quero ficar e vencer no Brasil. Mas sei que não é fácil – finalizou.

Para encarar o Galo, Gareca não terá Wendel, suspenso, e Valdivia, com retorno previsto para o clássico diante do São Paulo, no próximo dia 17. Assim, a escalação provável é a seguinte: Fábio; Weldinho, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Wesley, Allione e Felipe Menezes; Mouche (Leandro) e Henrique.  

No Verdão, Gareca acumula três derrotas, três vitórias e um empate. O argentino de 56 anos assinou contrato até junho de 2015. Ele recebeu os reforços de Tobio, Mouche, Allione e aguarda a oficialização de Jonathan Cristaldo, todos também argentinos.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTE

• WTorre garante estádio ainda no Centenário

O tão aguardado novo estádio do Palmeiras ficará pronto ainda neste ano para as festividades do Centenário do clube. Quem garante isso é Rogério Dezembro, diretor da WTorre, construtora da nova Arena do Verdão.

“Sem dúvida vamos inaugurar neste ano. Estamos na reta final das obras, agora á basicamente o acabamento. Diria que já ultrapassamos os 95% do estádio”, disse ele em entrevista para o programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes.

O executivo, no entanto, preferiu não colocar uma data para a inauguração, pois, segundo ele, isso gera muita expectativa e envolve poderes que nem a empresa, nem o Palmeiras podem controlar.

“Temos que ter muita responsabilidade e consciência para dar uma data, porque precisamos de licenças do Corpo de Bombeiros e da prefeitura e isso não podemos controlar e gera muita expectativa”, explicou.

Dezembro fez questão de ressaltar as qualidades que o novo estádio do Palmeiras terá. Disse que ele contará com uma infraestrutura para comida e bebida “sem igual no Brasil” e uma acústica privilegiada para dentro e que não atrapalhará a vizinhança. O diretor da WTorre disse que todas essas medidas acabaram atrasando um pouco o cronograma, mas que são várias coisas que farão a diferença e avisou: “tem várias coisas que não seriam necessárias para atingir o padrão Fifa, o estádio vai além”.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTE

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Cereja no bolo

A confirmação do título mundial de 51 do Palmeiras pela Fifa é dada como certa por correligionários do conselheiro Roberto Frizzo, que coordenou o projeto. Segundo eles, existem indicações de que tal conquista será anunciado na festa de aniversário do clube.

• Festa privê

As mesmas pessoas próximas ao ex-vice de futebol do clube do Parque Antarctica já preparam festa em sua homenagem.

• Disfarçou

Consultada, a Fifa informou, de maneira sucinta, que seu primeiro clube campeão mundial ainda é o Corinthians. Porém não comentou se haverá alguma alteração no status.

••

33 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 09-08-2014: ‘Palmeiras foi o campeão do mundo de clubes’, afirma Blatter ❘ ESTADÃO ONLINE”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem moderação…. que coisa, venci a moderação…

O que muda um velho gaga da corrupta fifa dizer que reconhece algo? Para mim nada! E, esse negocio de mundial de 51 ja encheu o saco! Chega! Quero comemorar titulos no presente cazzo! Ficar comemorando 93, 94, 96, 99…

SOMOS DOIS, vamos parar de viver de passado (claro que as conquistas que nós obtemos não pode ser apagada), pois queremos as conquistas do presente, afinal, se não tiver as conquistas no presente, como será o nosso futuro???

Ninguém precisa me dizer nada pra eu saber que o Palmeiras é campeão mundial de clubes.
Aliás, quanto mais a imprensa diz que não é, mais certeza eu tenho que é.

já está na hora do Palmeiras mostrar aquele algo a mais, aquela força sei lá de onde, que nos faz ser e somos maiores, historicamente do que o Atlético-MG, com todo respeito ao adversário. Independente da posição quase crítica na tabela, do time deles ser melhor que o nosso (será que é?), de jogarmos fora de casa, e de nossa diretoria que só faz besteira, temos ue prevalecer, precisamos da vitória e temos que obtê-la do jeito que for, hoje temos que ser Palmeiras, maior vencedor da competição em questão. Palpite: CAM 0 X 1 SEP. “Caiu no Horto, dá Porco”.

É YZQUIERDO, eu pensei a mesma coisa, gols legitimos e facieis de serem marcados. Começou a operaçao 2005 e Libertadores 2012 que todos nos conhecemos o final e já sabemos que o tal Sergio Correa é capaz….
Tem que torcer para a novela das 8 dar muita audiencia, senao…. E quanto a gente, temos que ganhar de qualquer jeito hj pois o Flalido nao cai, pelas mesmas razoes acima. Cuidado Nobre, muito cuidado!!!!

E parece que o meia Diego Souza vem aí. Se confirmar mesmo, será um bom nome, útil, nesse longo BR. No mais, ele jogou e foi campeão paulista em 2008 ao lado do Valdivia, e fomos pra libertadores brigando pelo titulo do BR até as últimas rodadas. E em 2009, ele foi considerado o melhor jogador do Brasil, quando nos roubaram o titulo nos bastidores. Ontem assistindo ABC x Vasco, vi grande potencial no lateral/ala direito Renato (ABC). Ele tem só 23 anos. E’ rápido, atrevido, vai pra cima com dribles…além de marcar e cruzar bem. Taí uma boa aposta, Vicente Criscio. Diga ao Paulo Nobre sobre esse lateral/ala, pois, deve vir de graça ou a custo baixo. Melhor 10 vezes que o Wendel e Weldinho ele e’ seguramente. Já que não querem gastar com o Maicon (Inter Milão), vale a aposta no bom Renato do ABC-RN.

Dois gols anulados do cruzeiro? Huummmm… Amanhã quero ver isso direito.

Assistindo peixe e sccp, coisa que nunca faço (ver jogo deles), nem contra o palmeiras eu assisti. Nao me surpreendo mais com isso, contudo é impossivel nao reparar, a segurança que os caras do time do governo pressionam a arbitragem, o tal petrus agrediu o arbitro pelas costas (alô schmidt), o elias tropeça na perna do alison e o santista é expulso, o fabio santos dá carrinho criminoso e leva só amarelo. Uma vergonha! E co, tudo isso a favor, ao final do primeiro tempo a comissao tecnica sccp vai em peso pressionar o juiz por causa de mais trinta secundos de acrescimo… “Agora” entendi os gols do cruzeiro anulados indevidamente…

O Bahia venceu o Goiás, amanhã temos que ganhar ou ganhar se não ganhar a coisa vai ficar complicadíssimo no brasileirão!!!

Criticava-se tanto o GK por não colocar o Wesley de 2º volante, agora querem que o Gareca o coloque na lateral-direita? Reclaman que o Wendel não pode jogar improvisado na lateral-direita (eu também acho que não pode) e querem que outro volante jogue lá? Não dá pra entender!!!

Gustavo, eu ainda continuo querendo um lateral
direito na lateral direita, mas como não colocam
um lá, se é pra improvisar um volante, que seja
o Wesley e não o Wendel.

O Palmeiras é de fato o primeiro campeão mundial de clubes e essa história não pode ser apagada, porém, a torcida palmeirense quer ser campeão mundial de novo!!!

“E agora? Chegada de Cristaldo cria ‘problema’ para Gareca resolver”…… lance……é amigos, em 2 semanas a tupiniquim press vai “criar” um problema entre os brazucas….e os “estrangeiros”…..será: “Elenco dividido”…..”Gareca, favorece os argentinos”. Quem quer apostar?

“A volta de Valdívia vai rachar o vestiário do Palmeiras na minha opinião.” Alexandre Praetzel, reporter e apresentador da Rádio Bandeirantes.

Se forem só reportagens mentirosas, então não tem problema algum, porque o elenco não estará rachado nem dividido. Agora, se esse racha realmente acontecer, daí não será culpa da imprensa.

Muita demagogia, muita hipocrisia ao repetir rótulos de que no Brasil não se respeita o passado.
Então, vamos ver agora se há respeito ao passado, respeito a jogadores que honraram nossa camisa conquistando esse título e tantos outros.
O Sr. Oberdan Catani, como o Sr. Fábio Cripa, pessoas com quem tive a honra de conversar mereciam ter esse reconhecimento público em vida. Não tiveram, mas sabiam que foram campeões do mundo, como tiver o prazer de ouvir deles.
Pelos tubos de esgoto da Mídia Esportiva serão lançadas muita sujeira, mas quem conhece a história e não precisa fazer média com rivais irá ter respeito.

Isso é resultado da tupiniquim press estar infestado de bambis, gambás e urubus. Esses 3 times eram nada nessa época……. e de nós palmeirenses que maios atacamos o palmeiras….e n os responsáveis por esses micos. A origem de tudo se chama contursi internamente.

Parabéns meu Palmeiras, sempre difícil as coisas para nós…
ninguem vai acabar conosco nem imprensa medíocre com interesses escusos, nem os políticos corruptos que andam pelas alamedas….
primeiro campeao do mundo, maior campeao brasileiro e unico campeao do seculo….

para nao perder a oportunidade chupa time da marginal, time do jeitinho brasileiro….

“com mais de 150 mil torcedores no Maracanã”….. até quando vamos deixar contursi, bambis e gambás tentarem se desfazer da História mais bonita vencedora desse país tupiniquim?

Não, meu caro Levi, as disputas de futebol para muitos “profissionais de Imprensa” no Brasil só começaram para valer a partir de 1990, quando certo time finalmente descobriu o que era ser campeão de algo mais que um Campeonato Paulista.

Furou o negocio do Wiliam Jose. Achei otimo. Promessa temos as nossas e nao de empresarios: Erik, Rodolfo e Gabriel Fernando. Torco por eles. Cristaldo sinceramente nao conheco…..tanta coisa da errado no Palmeiras que de repente o Cristaldo e um Artime.

Entre Nobre e Frizzo apesar de Barcos e Kardec, Nobre.
Entre Nobre e Pescarmona, ??????

O Frizzo merece. Como prêmio coloca ele o Musptahá, Piraci, Del Nero, Avalone, Brunoro e mais uma meia dúzia e manda para Marte.
Gareca coloca O WESLEY na lateral direita. Chega de Wendel, Josimar, Felipe Menezezzzzzz pelo amor de Deus.

Acho que todos esses mereciam uma estátua, ela deveria ser feita com eles dentro do concreto de secagem rápida. Pra não dizer que sou maldoso, poderia deixá-los numa praça bem bonita com abertura para eles respirarem e comerem. Eles merecem!!!

Os comentários estão desativados.