Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 15-08-2014: Gareca confirma Valdivia como titular e Cristaldo no banco no domingo ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Gareca confirma Valdivia como titular e Cristaldo no banco no domingo

Por William Correia

O Palmeiras só teve um rachão nesta sexta-feira, na última atividade que a imprensa poderá acompanhar antes do jogo contra o São Paulo. Mas Ricardo Gareca, embora tenha tentado desconversar ao longo de sua entrevista coletiva, acabou confirmado: no domingo, Valdivia será titular e Cristaldo ficará no banco de reservas.

O técnico já queria o jogador mais caro do elenco como titular no clássico mesmo quando o chileno estava em seu terceiro dia de trabalho desde sua confirmação no Verdão. O Choque-Rei será a primeira partida do camisa 10 desde 23 de junho, quando saiu do banco para participar da derrota de sua seleção para a Holanda, na primeira fase da Copa do Mundo.

“Por sugestão do preparador físico, o Valdivia precisa jogar. Ele está muito atrasado e jogar só 20, 30 minutos não ajuda, ele não ganha tempo. Tem que jogar já para ter melhores condições físicas e, principalmente, futebolísticas. O mais provável é que não atue o jogo todo, mas vai jogar até quando aguentar”, avisou o treinador.

Após a Copa, Valdivia treinou até 12 de julho e foi liberado para viajar até os Emirados Árabes Unidos, mas não acertou com o Al Fujairah e ficou incomunicável durante férias na Disney até retomar as atividades há nove dias. Já Cristaldo assinou na terça-feira e treinou ao lado dos titulares horas depois.

O argentino indicado por Gareca, porém, ainda não está em sua plenitude física. “Penso que o Cristaldo não tem possibilidades de jogar desde o início, tem possibilidades de entrar durante o jogo”, comentou o treinador, que trabalhou com o centroavante por dois anos no Vélez Sarsfield.

Com base no treino de quinta-feira, o último com atividade técnica que a imprensa terá acesso, o Verdão entrará no Choque-Rei com: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.

Em relação ao time que perdeu do Atlético-MG no domingo, Wendel volta após cumprir suspensão e Wesley e Leandro perdem vaga, mas Gareca ainda não adianta a escalação, já que tem treino com portões fechados neste sábado. “Ainda estou vendo. Posso confirmar o time amanhã (sábado) ou até no domingo mesmo”, desconversou o técnico.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

• Protesto no CT pode fazer Palmeiras mudar treino na véspera de clássico

Por Danilo Lavieri

As principais torcidas organizadas do Palmeiras marcaram mais um protesto para este sábado (16) por mudanças na direção do time. Desta vez, o evento acontecerá na porta da Academia de Futebol e pode forçar o time a trocar o local de treino na véspera do clássico contra o São Paulo, que será disputado no domingo, no Pacaembu.

O gerente de futebol, Omar Feitosa, inclusive reuniu os jogadores no fim do rachão nesta sexta-feira, conversou com todo o elenco e deu voz aos atletas.

Questionado sobre o conteúdo da reunião, o dirigente se esquivou, mas admitiu possíveis mudanças para evitar conflitos com os organizados.

“A reunião foi normal, coisa de gerência”, disse Omar. “Temos orientações normais para os jogadores, coisas de cotidiano em relação ao protesto. Provavelmente, a programação vai ser mantida. Há a possibilidade de trocar, mas devemos continuar aqui”, completou.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, o técnico Ricardo Gareca afirmou que não tem conhecimento da possibilidade de mudança e que isso cabe apenas à direção alviverde.

Na última segunda-feira, uma organizada se reuniu em frente à arena palmeirense e se deslocou até o condomínio fechado do presidente Paulo Nobre. Lá, criticou a diretoria, pediu reação contra o rebaixamento e evitou críticas aos jogadores.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ UOL ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ ESPN BRASIL

• Às vésperas de clássico, Aidar muda discurso e deixa polêmica com Palmeiras para trás

Carlos Miguel Aidar não tinha nem um mês na presidência do São Paulo quando conseguiu tirar Alan Kardec do Palmeiras e, em resposta ao mandatário rival, que havia questionado sua ética na negociação, disse que o clube de origem italiana vinha se apequenando ano após ano. Passados quatro meses, às vésperas do primeiro clássico, o tom do discurso é outro.

“Tenho o maior respeito pelo Palmeiras. Tivemos muitos conselheiros importantes que eram descendentes de italianos. Temos respeito pela tradição da colônia italiana, pelo Palestra Itália, que teve que mudar de nome durante a guerra para não ser perseguido. Tenho respeito por Palmeiras, Corinthians, Santos, Bragantino, por todos os clubes”, disse Aidar, na quinta-feira, antes de continuar sua defesa e minimizar a antiga polêmica com Paulo Nobre.

“Naquele momento, eu apenas reagi àquilo que julguei fosse provocação. Mas eu até já me penitenciei, não tenho nada contra o Paulo Nobre. Torço pelo sucesso dele. Se ele for candidato à reeleição (presidencial do Palmeiras), se eu pudesse votar nele, votaria. Mas não sou conselheiro nem sócio do Palmeiras, então não vou fazer isso”, comentou.

Os dois dirigentes já se encontraram desde que trocaram farpas publicamente, porém não voltaram a se falar. O clássico de domingo, pelo Campeonato Brasileiro, será o primeiro entre eles, e o são-paulino promete comparecer ao Pacaembu.

“Eu vou, com absoluta certeza, ainda que seja naquele lugarzinho pequenininho, reservado ao visitante. Vou ao jogo e vou torcer pelo São Paulo, como em todas as partidas”, concluiu Aidar, sorrindo, pela ironia desferida ao local que tradicionalmente é oferecido à diretoria da equipe visitante no estádio municipal.

Pivô da polêmica entre os presidentes, Alan Kardec ainda é dúvida para a partida. O atacante, que não pôde atuar na quarta-feira justamente porque já havia defendido o Palmeiras nesta edição da Copa do Brasil, passou os primeiros dias da semana em recuperação de entorse no tornozelo direito e ainda não voltou a campo, o que pode ocorrer nesta sexta-feira.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESPN BRASIL

••

NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

• Bruno César passa de solução a reserva do reserva no Palmeiras

Por Daniel Batista

Contratado em janeiro após uma longa negociação, o meia Bruno César está esquecido no Palmeiras. O jogador, que chegou por empréstimo do Al Ahli, da Arábia Saudita, tem contrato até dezembro e, no momento, aparece como reserva do time reserva para o técnico Ricardo Gareca.

Com contrato até o fim do ano, a tendência é que Bruno César não seja contratado pelo Palmeiras. Pelo acordo estabelecido com os árabes, o clube teria que pagar 5 milhões de euros pelo jogador. Bruno César chegou a ter algumas oportunidades com Gareca, mas não foi bem. Tanto que ele perdeu espaço para Felipe Menezes e Mendieta, além de Allione.

O treinador comandou nesta quinta-feira uma atividade na Academia de Futebol onde esboçou o time titular que vai enfrentar o São Paulo, domingo, no Pacaembu. Ele fez um coletivo de titular contra reserva e alguns jogadores que “sobraram” treinaram em um campo ao lado.

Bruno César puxava a fila que tinha ainda Bernardo, Mazinho, Eguren, Emerson Júnior e Patrick Vieira. No segundo tempo do treino, Gareca utilizou quase todos logo no início. Apenas Patrick Vieira continuou fora, mas pouco depois, participou do coletivo normalmente.

O time titular treinado pelo jogador foi Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Valdivia e Allione; Mouche e Henrique. Já os reservas jogaram com Deola; Weldinho, Victorino, Gabriel Dias e Juninho; Josimar, Wesley, Mendieta e Felipe Menezes; Leandro e Cristaldo.

Wellington, Rodolfo e Bruninho continuam se recuperando de lesão enquanto o lateral-direito Léo Cunha e o atacante Érik estão com o time que disputa o Campeonato Paulista Sub-20.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESTADÃO ONLINE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Gareca faz ressalva, mas elogia Ronaldinho: “Ele é extraordinário”

Por Fabricio Crepaldi

Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez, tem seu nome envolvido em uma possível transferência ao Palmeiras. Agora, ele foi oferecido ao Verdão após deixar o Atlético-MG.

Nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Gareca comentou sobre a possível chegada do astro. Ele fez uma ressalva sobre a ambição de Ronaldinho, mas rasgou elogios ao atleta.

– Não tenho notícias sobre isso, você me dá a primeira. Ele é extraordinário. Não sei a gana que ainda tem de seguir jogando. Mas é extraordinário, um dos melhores que vi no futebol mundial – falou.

A diretoria do Palmeiras não se empolga com a possível contratação do jogador e também descarta fazer leilão para acertar com ele, já que o Santos está em negociações.

Ronaldinho esteve muito perto de fechar com o Palmeiras em 2011, mas foi para o Flamengo. No ano seguinte, mais uma vez negociou com o clube, porém preferiu atuar no Atlético-MG.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTE

• Palmeiras desmente encontro por Ronaldinho

O Palmeiras se utilizou de sua conta no Twitter para desmentir publicamente que tenha se reunido com Assis, irmão e agente de Ronaldinho Gaúcho, para tratar sobre a vinda do atleta para o clube.

O Verdão ainda disse que a última reunião com Assis aconteceu há seis meses e lamenta que tenha seu nome utilizado para “criar a falsa sensação de que existe um leilão pelo atleta”.

No entanto, o que o Palmeiras não negou no comunicado é que o jogador foi oferecido ao clube e que fez uma proposta para poder contar com ele.

Veja a nota na íntegra:

A diretoria do Palmeiras desmente que tenha se reunido hoje com Assis, agente de Ronaldinho Gaúcho.

A última reunião com o empresário aconteceu há 6 meses.

O clube lamenta que estejam usando o nome da SEP para criar a falsa sensação de que existe um leilão pelo atleta.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTES

• São Paulo é favorito diante do Palmeiras

Por Fábio Salgueiro

Palmeiras e São Paulo duelam neste domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão, num confronto tenso e com um favorito: o Tricolor. A posição das equipes na tabela do nacional (Palmeiras, 14º colocado, e São Paulo, 5º colocado) já revela o favoritismo do time do Morumbi.

No entanto, o que pesa a favor da equipe de Muricy Ramalho são os talentos individuais. Como elenco e time, o São Paulo é superior ao Palmeiras e, por isso, tem mais chances de vencer o clássico.

É fato que em jogos assim, os times crescem, as surpresas aparecem, mas o São Paulo está na frente que o Palmeiras. É lógico que favoritismo não ganha jogo e Muricy sabe disso, assim como o argentino Ricardo Gareca.

Os treinadores, inclusive, prometem um duelo particular na beira do campo. Dois comandantes pressionados e necessitando do triunfo para baixar a poeira em seus clubes.

Gareca, claro, está mais pressionado que o rival. Inclusive, um revés para o São Paulo deixaria o treinador ainda mais pendurado no comando do Alviverde.

Vale lembrar que o Palmeiras não vence há nove jogos no Brasileirão e está a um ponto apenas da zona da degola. Gareca resistiria no cargo diante de um tropeço para o grande rival e uma possível entrada do time na zona do rebaixamento? Tenho dúvidas…

Por outro lado, Muricy Ramalho está também sob pressão no comando do São Paulo. Apesar de o time ocupar a quinta colocação e mirar o G-4 no nacional, a equipe não empolga, tampouco faz jus aos reforços contratados. A qualidade do futebol é ruim e a tolerância dos dirigentes está chegando ao limite.

A eliminação do time da Copa do Brasil no meio de semana, com uma derrota de virada para o Bragantino, no Morumbi, deixou o clima mais tenso para o clássico. Muricy sabe da obrigação da vitória, até para evitar que a pressão comece a jogar contra o seu trabalho.

A necessidade de vitória traz um tempero especial ao clássico, que por si só já seria de muita transpiração, pegada, marcação e catimba. Por isso, espero por um grande jogo e uma vitória do São Paulo.

A expectativa cresce também para um possível retorno de Valdívia ao meio-campo do Palmeiras. Com o chileno em campo, o Alviverde ganha em qualidade e catimba.

Mago gosta de enervar os rivais e neste caso em especial o goleiro e capitão Rogério Ceni. Ambos são desafetos históricos e podem se reencontrar no Pacaembu. Olho neles!

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTES

••

NOTICIÁRIO ❘ MÁQUINA DO ESPORTE

• Palmeiras recicla divulgação e reduz preço de antigos assentos do Palestra Itália

Por Rodrigo Capelo

O Palmeiras divulgou na última quinta-feira que cadeiras do antigo estádio, Palestra Itália, estão à venda na internet. O comunicado já foi reciclado algumas vezes. Houve um envio do mesmo anúncio em dezembro de 2013 e outro em março de 2014. A única diferença neste meio tempo é o preço: os R$ 379,90 que o clube cobrava foram reduzidos para R$ 265,93. No mais, o produto é exatamente o mesmo. Até as fotos de Ademir da Guia com os assentos são iguais.

A Máquina do Esporte tentou contato com o Palmeiras para saber se as cadeiras encalharam, mas não teve retorno. José Carlos Brunoro, diretor executivo que hoje acumula a diretoria de marketing, não atendeu às chamadas, e funcionários do departamento de marketing não quiseram falar sobre o assunto sem a permissão da assessoria de comunicação. Os assessores do clube, no entanto, não atenderam às chamadas da reportagem e não as retornaram.

O material de divulgação palmeirense diz equivocadamente que a venda das cadeiras do antigo Palestra Itália é inédita no Brasil. Em dezembro de 2012, o Grêmio colocou à venda várias partes do estádio Olímpico, deixado para trás quando o time gaúcho se mudou para a Arena do Grêmio. Cadeiras, encostos, caixas com gramas, azulejos e pedaços de concreto foram vendidos de R$ 59,90 a R$ 489,90, preço da cadeira completa e adornada.

O Internacional também vendeu cadeiras do Beira-Rio, reformado para a Copa do Mundo, e, em outra ocasião, distribuiu pedaços do estádio dos Eucaliptos para torcedores em um jantar que marcava o aniversário colorado. O Maracanã foi outro que comercializou partes destruídas em meio à reconstrução para a Copa, como pedaços de concreto, como brindes.

Mais uma informação errônea do comunicado reciclado na última quinta é que as cadeiras do Palestra Itália são vendidas “exclusivamente nos canais de vendas oficiais do clube”. Ela pode ser comprada na Netshoes, porém sem o desconto, atualmente.

Os antigos assentos, inclusive, têm uma história curiosa. Em 2011, eles foram jogados fora pelo clube e foram parar em um depósito de sucata. Um comerciante que trabalhava com reciclagem os comprou e os colocou à venda por R$ 200 cada. O Palmeiras, depois, fechou parceria com a empresa Dabela Arenas para fazer a venda oficialmente.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ MÁQUINA DO ESPORTE

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Eduardo Ohata

• Preocupados

Conselheiros palmeirenses convidaram para um bate papo o candidato à presidência Roberto Frizzo, Elio Esteves Junior, vice do conselho deliberativo, e o ex-presidene Mustafá Contursi. Na pauta da reunião, prevista para os próximos dias, as perspectivas e o futuro político do clube.

• Dividida

Arrumaram alguém para pagar a conta“ – Gilto Avallone, conselheiro palmeirense, sobre a reunião do conselho deliberativo marcada para o próximo dia 1º, onde deve ser homologado o pagamento ao presidente Paulo Nobre, ao longo de dez anos, do empréstimo de R$ 125 milhões que fez ao clube

••

11 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 15-08-2014: Gareca confirma Valdivia como titular e Cristaldo no banco no domingo ❘ GAZETA ESPORTIVA NET”

Se Deus quiser amanhã começaremos a mudar nossa história recente!
Venceremos para nunca mais voltarmos a ser essa insignificância dos últimos 15 anos

Tenho asco de algumas figuras do Palmeiras que me faz aflorar aquele sentimento mais primário do indivíduo
São eles:
Gilto
Mustafa
Piraci
Frizzo
Tirone
Detalhe; Mustafa fará setenta e quatro em setembro (ta acabando)

Temos obrigação de ganhar domingo,nosso mando,não pidemos entrar na ona da degola,o adversàrio tà em queda,perdeu pro Bragantino , e serà oito ou oitenta,se perder Gareca e os Argentinos serão degolados ,se ganhar virarão craque e o time terà novo anímo e respeito e saira da zona da degola è o jogo da vida de alguns jogadores.

Os comentários estão desativados.