Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 23-08-2014: Torcida do Verdão vibra com ídolos e hino na guitarra na Praça da Sé ❘ LANCENET

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Torcida do Verdão vibra com ídolos e hino na guitarra na Praça da Sé

Festa alviverde na Praça da Sé. O centro de São Paulo foi tomado por diversos torcedores do Palmeiras na tarde deste sábado. Em comemoração ao centenário do clube, que será completado no próximo dia 26 de agosto, a torcida realizou uma confraternização com a presença de ídolos e artistas. A apresentação do evento, que contou com o apoio da Prefeitura, foi feita pelos jornalistas palmeirenses Mauro Beting e Gabriela Pasqualini.

Entre gritos e aplausos da torcida, uma missa foi rezada por volta de 12h30. Em seguida, o guitarrista alviverde Marcos Kleine tocou o hino do Verdão e emocionou os torcedores, que, minutos depois, começaram a provocar o arquirrival Corinthians. As gozações contra o rival tiveram a colabração com gritos e xingamentos do próprio Kleine.

Já emocionada e alegre, os torcedores do Palmeiras vibraram ainda mais quando os ídolos Dudu e Ademir da Guia foram chamados ao palco. A dupla foi homenageada com placas de agradecimento do clube e relembrou diversas passagens marcantes dentro de campo.

Ao término do evento, que ainda terá mais atrações musicais e está marcado para acabar por volta de 18h, os torcedores alviverdes deixarão a Praça da Sé rumo ao Pacaembu para acompanhar o Palmeirasr enfrenta o Coritiba, às 21h, pelo Brasileirão.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Palmeiras recebe Coritiba para não se tornar centenário na lanterna

Por William Correia e Luiz Felipe Fagundes

Ricardo Gareca disse ainda não ver seu limite, mas o Palmeiras já atingiu o seu ao protagonizar a pior campanha do Campeonato Brasileiro, e tem às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, a última chance de deixar essa situação vexatória antes de virar centenário. O jogo contra o Coritiba é a oportunidade derradeira para o elenco atual não tornar ainda mais constrangedoras as festas pelo 100º aniversário do clube na terça-feira.

Se não vencer, o Verdão terá sua pior sequência na história da liga nacional, completando 11 rodadas sem vitória. Nesse caso, Gareca, enfim, deve conhecer seu limite no clube. O treinador já disse a rádio América, da Argentina, que pode sair em caso de nova derrota, e a diretoria não se mostra mais tão disposta a segurar um profissional que só somou, até agora, um ponto em 21 disputados.

Na tentativa de fazer o elenco reagir, o capitão Lúcio fez cobranças públicas, exigindo mais caráter e que todos os seus colegas sejam “homens”, pois “não adianta só metade correr”. Tratou de pedir desculpas à torcida e interrompeu qualquer sonho mais alto para o centenário no momento. “Não é só o próximo jogo, todos os jogos são decisivos porque nosso objetivo agora é bem claro: não ser rebaixado”, avisou o zagueiro.

Os torcedores devem aparecer animados no Pacaembu, já que a tarde será de festa popular com a presença de ídolos como Marcos, Evair e Ademir da Guia na Praça da Sé. Para garantir uma alegria com quem ainda está em campo, Gareca prometeu mudanças, mas não comandou mais do que um rachão depois de perder do Sport, de virada, na quarta-feira.

O goleiro Fábio, que falhou em gol do São Paulo no domingo e fez até gol contra em Pernambuco, pode perder sua posição para Deola e Mendieta será o escolhido para o lugar de Valdivia, ainda no departamento médico. No resto do time, a outra novidade certa é a volta de Lúcio, que estava suspenso. É a oportunidade de quem tem a confiança de Gareca provar finalmente que a merece.

O Coxa está ainda mais esperançoso. Desperdiçou no último final de semana, diante do Flamengo, jogando em casa, a primeira oportunidade para afundar um adversário direto e sair da zona de rebaixamento. Entretanto, a rodada do meio de semana, que marcou a primeira vitória no Alto da Glória e, ao mesmo tempo, uma nova derrota dos paulistas, deu uma nova oportunidade ao time, agora longe de seus domínios, para deixar as últimas colocações para trás.

Para isso, o técnico Celso Roth terá que resolver alguns problemas na escalação do time. O meia Dudu e o lateral direito Norberto sentiram lesões diante do Vitória e foram vetados pelo departamento médico, se juntado ao meia Alex. Já o volante Gil está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Robinho volta a ficar à disposição.

O meia, aliás, naturalmente voltaria ao meio-campo, mas disputará o lugar com Zé Rafael, que entrou bem contra os baianos e agradou ao treinador. Pelo lado direito, Reginaldo é o mais cotado para assumir a vaga. Na proteção à zaga, Baraka, que havia perdido a titularidade, terá uma nova oportunidade.

Com pouco tempo para treinar, o comandante coxa-branca tenta manter os pés no chão após o resultado positivo e lembra que é necessária uma sequência para, finalmente, o Coritiba atingir seu objetivo prioritário no moimento. “Ainda estamos na zona de rebaixamento e temos a expectativa de que as vitórias continuem para sairmos desse momento desconfortável em que estamos e que nos preocupa”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CORITIBA

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 23 de agosto de 2014, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)

Assistentes adicionais: Devarly Lira do Rosario e Felipe Duarte Varejão (ambos do ES)

PALMEIRAS : Fábio (Deola); Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Allione, Mendieta e Mouche; Henrique

Técnico: Ricardo Gareca

CORITIBA : Vanderlei; Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Dener; Baraka, Germano, Hélder e Robinho (Zé Rafael); Zé Love e Keirrison

Técnico: Celso Roth

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Gareca se diz surpreso por não ter sido demitido e vê sábado como seu limite

Apesar de ter dito, após a derrota do Palmeiras para o Sport, na última quarta-feira, que não pediria para sair do clube, Ricardo Gareca agora coloca em dúvida sua permanência no cargo em caso de derrota do Verdão para o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Pacaembu.

– Eu quero me acostumar a cumprir contratos. Nunca imaginava que chegaria a esta situação. Não vejo um limite, mas se perdermos no sábado parece que será o meu limite – disse o treinador à Rádio América, de Buenos Aires.

Contratado em maio, Gareca ainda não conquistou nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras já é o lanterna da competição, bem no ano em que comemora seu centenário. Mesmo assim, o técnico argentino segue recebendo o apoio da torcida, jogadores e até diretoria.

– Creio que seja inédito uma grande equipe manter um técnico com tantas derrotas. No Brasil, como na Argentina, é bastante estranho que, depois de passadas tantas rodadas, com o Palmeiras na última posição, tenham me mantido no cargo – completou Gareca.

O duelo com o Coritiba é direto contra a zona de rebaixamento. Os paranaenses somam apenas um ponto a mais que o Verdão, que, com uma vitória somada a uma combinação de resultados, pode deixar o grupo dos quatro últimos da tabela.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ ESPN BRASIL

• Mesmo com má fase e críticas, Palmeiras ‘prometeu’ à Justiça renovar com Wesley

Por Camila Mattoso

Um dos grandes destaques do Palmeiras na série B do Brasileiro, em 2013, Wesley não tem vivido bons momentos desde o início do ano. As más atuações da contratação mais cara da história do clube têm irritado os torcedores e deixado também insatisfeito o técnico Ricardo Gareca. Ainda assim, a diretoria do alviverde abriu negociação para a renovação de contrato do meia, que termina em fevereiro de 2015, e disse à Justiça que não está economizando esforços para o novo acordo.

O assunto veio à tona por causa do imbróglio com o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, que cobra do alviverde valores milionários pela transferência do atleta, em 2012, por ter ajudado o então presidente Arnaldo Tirone na engenharia financeira do reforço.

Por causa da briga judicial, o Palmeiras teve suas cotas de televisão do Campeonato Brasileiro bloqueadas na ação, entre fevereiro e julho deste ano, cerca de R$ 8 milhões, dos quais quase R$ 4 milhões ainda seguem retidos em juízo. Só conseguiu a liberação no final do mês de julho, justamente por oferecer uma troca de bens que servem como garantia, tirando a TV Globo e dando os direitos econômicos de Wesley.

“Cumpre destacar que o Palmeiras está atuando ostensivamente para a renovação do contrato de trabalho do Wesley, de modo que, com o sucesso das tratativas, a tituralidade dos direitos econômicos, e da própria Angeloni, será automaticamente estendida para o novo período contratual”, diz a defesa do Palmeiras no processo, na data de 28 de julho.

O meia deixou de ser titular do time de Gareca em meio à crise no clube. Reserva durante todo o tempo contra o São Paulo, ele voltou aos gramados contra o Sport, quando foi capitão, mas acabou substituído no intervalo.

No desembarque da delegação no aeroporto de Guarulhos, na última quinta-feira, depois de mais uma derrota, o atleta não quis comentar sobre sua situação. Ao ser questionado se ficou chateado com as recentes saídas da equipe, limitou-se a dizer “não, não”.

Sem saber se ficará na reserva ou entre os titulares na próxima rodada, o jogador minimizou a pressão sofrida pelo time e falou da necessidade de recuperação imediata no Brasileiro.

“A pressão existe em todo lugar e temos de erguer a cabeça. Sabemos do momento, mas precisamos de tranquilidade e voltar a vencer”, disse.

O Palmeiras, que está há dez rodadas sem vitórias no campeonato e caiu para a lanterna, com apenas 14 pontos, tentará colocar um fim na série negativa na noite deste sábado, contra o Coritiba, no Pacaembu.

reproducao

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ ESPN BRASIL

••

NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTE

• Centenário do Palmeiras terá show de Shakira

Por Mário Henrique de Oliveira

A crise vivida pelo Palmeiras dentro de campo não deve ser motivo para os dirigentes economizarem na festa do Centenário do clube, que irá acontecer na próxima terça-feira (26). A atração principal do evento de gala deve ser a cantora colombiana Shakira.

A festa será realizada no Citybank Hall, terá comes e bebes à vontade e espera contar com cerca de 2 mil pessoas. O preço de um ingresso avulso gira em torno de R$ 1,2 mil. O Palmeiras não confirma oficialmente as informações.

O alto valor do evento gerou inclusive indignações entre conselheiros da oposição. Muitos do grupo UVB (União Verde e Branca) devolveram os ingressos recebidos, indignados com os gastos do clube e a atual situação financeira.

Outros eventos

Além da festa vip que deve contar com a cobertura em peso dos meios de comunicação e a exibição de um filme contando a história do Palmeiras, o clube planeja outras ações para a semana do Centenário.

Neste sábado, na Praça da Sé, será realizado um grande show aberto ao público; Falamansa, Wilson Simoninha e a bateria da escola de samba Mancha Verde irão tocar. A Festa Popular do Centenário, como foi chamada, acontece a partir das 12 horas e deve contar com as presenças de craques como Ademir da Guia, Evair, Marcos e Cafu. Foi no local que o clube foi fundado em 1914.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ BAND ESPORTE

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Francisco Loureiro

• Palmeiras blinda festa do centenário

A diretoria do Palmeiras trabalha intensamente para impedir que a festa do centenário do clube seja atingida pela crise provocada pelo péssimo desempenho do time no Brasileirão. Aliados do presidente Paulo Nobre tentam identificar se algum conselheiro pretende fazer protestos na festa de comemoração dos 100 anos, que acontece na terça-feira. O discurso é que não há temores de que algo possa manchar a festa, mas nenhum grande clube brasileiro completou o centenário nessa situação.

••

13 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 23-08-2014: Torcida do Verdão vibra com ídolos e hino na guitarra na Praça da Sé ❘ LANCENET”

Cancela essa bost.. de festa!!! Pra que festa se o time está na zona de rebaixamento e prestes a ir pra segundona??? Quanta palhaçada hein???

Parabéns aos grandes homens que dirigem o Palmeiras. De A a Z.

Vocês pra serem ruins falta muiiiiito.

Grande festa terão… Já quem ama o time se f…de.

Como diz o milongueiro, não está morto quem peleia. Apesar de todas as desgraças que rondam nossas cabeças, aqui ainda é o Palmeiras, o maior campeão nacional, e hoje temos de estar juntos para conseguir mais uma vitória, aquela que vai dar força para sairmos dessa situação. Como disse o amigo aí em cima, vamos esquecer, nesses 90 minutos, essa escória de mustafás, nobres, tirones, brunoros, feitosas etc. e vamos nos concentrar somente no Palmeiras.

Quando gambás, bambi e flajuto estão em dificuldade, a press n os atazana, dá tempo…. incentiva e por ai vai. No Palmeiras, jogam mais fogo na gasolina e nós torcedores espalhamos mais ainda. Enquanto isso, o mentor do clube social, que há 30 anos comanda um grande grupo no clube….. vai sentar tranquilo em um restaurante com seus aceclas e saborear uma suculenta picanha, regada a vinho italiano. Ele sabe que a torcida jamais vai tirá-lo de lá.

Hoje, entre 21 e 22h45, trégua. Vamos torcer e que o Palmeiras finalmente volte a vencer no Brasileiro. Após 22h45 (mais acréscimos), se for preciso, a corneta volta.

Confesso que após ler essa declaração do craque Alex, o meu ânimo foi renovado para continuar torcendo nesse momento difícil:

” A mensagem é simples, de felicidade. Independente de centenário e se hoje o Palmeiras tem um grande time ou se vai conquistar um grande título isso pouco importa. Você tem de olhar do centenário para trás, aquilo que o Palmeiras construiu. Não só em termos de futebol, mas em termos de história. Principalmente ali, quando ele muda de Palestra para Palmeiras, ali já é uma vitória absurda. Se você for olhar os títulos, a história, os jogadores, os treinadores, aquilo que se ganhou, se viveu, você vê que não torce por um clube qualquer. É o Palmeiras. Uma vez, conversando com a família Beting, o Mauro e o Joelmir falaram que só sabe o que é ser palmeirense quem é palmeirense. Isso você não consegue explicar para outra pessoa. Que o torcedor tenha muito orgulho do clube que torce, do clube que é dele. Realmente, não é um clube qualquer. Tem de ser muito respeitado e valorizado”.

A verdade è que Nobre e Brunoro acabaram com o centenàrio, Nobre è igual a pirata,adora um perna de pau,Gareca tà perdido,nòs sem meia e ele não relaciona Bruno Cesar ou Bernardo, tà sem comando do elenco e apòs sua chegada o time não chuta mais a gol.Enfim a serie B tà pròxima e Nobre em vez de comandante ,parece musico do Titanic,em vez de tomar atitude e agir,fica tomando vinho com Mustafa e achando que tà economizando,não fala com a torcida è omisso, essa història è igual ao jogo com o Coritiba em 2012,quando o Frizzo jogou sal grosso no campo,e o presidente do coxa ,contratou jogadores melhores,David e outros e escapou da serie B.Sò temos essa semana prà real providencias ,ou agimos ou caímos.

Os comentários estão desativados.