Categorias
Futebol com Números

A lenta destruição de uma marca

Por Luís Fernando Tredinnick

Centenários AlviVerdes, de todos os erros da atual gestão – e convenhamos foram muitos, e em número MUITO maior do que o dos acertos – nada me deixa mais irritado do que o estrago que Paulo Nobre e Cia. causaram à marca Palmeiras!

Já disse aqui antes que existe uma definição de marca que eu gosto muito que é “marca é uma ideia + repetição”. Ou seja, depois que você tem a ideia central da sua marca, insista nesse tema, repita tanto até que todos acreditem que seja verdade.

Temos no pessoal do Jardim Leonor um exemplo de como trabalhar corretamente uma imagem – ainda que esta imagem esteja longe de ser verdade. Afinal, se você perguntar para a maioria absoluta dos torcedores, jornalista, etc., quem é o “clube melhor administrado do país”, devemos ter o São Paulo FC como resposta. Não é verdade, eu sei que não é verdade, você que lê o 3VV sabe que não é verdade, mas, neste caso, a maioria absoluta acha que é verdade.

O nosso atual presidente resolveu simplesmente destruir a marca Palmeiras. Seu discurso repetitivo tem basicamente duas frases “não temos dinheiro” e “não seremos reféns do centenário”. Seu principal assecla tem uma frase diferente “todo jogador é negociável”. Bom, ele e seus asseclas repetiram tanto essas frases ao longo de mais de 20 meses que adivinhem só? Virou verdade!

Agora em todas as transmissões e notícias sobre o Palmeiras temos que escutar que “o Palmeiras enfrenta dificuldades financeiras”, que “o clube não tem dinheiro para investir” e por aí vai.

Se houvesse um mínimo de bom senso nas cabeças dos “iluminados” que hoje comandam o Palmeiras eles gastariam alguns segundos para pensar como os principais interessados no clube devem reagir à esse tipo de discurso:

Patrocinadores: “bom, se o clube não tem dinheiro, não irá montar um bom time, não irá ter um bom desempenho esportivo e não terá destaque na mídia. Pior! Se tiver um jogador minimamente bom, que chama o público, eles venderão pela primeira oferta! Acho que patrocinar a camisa do clube por R$ 10 milhões é muito dinheiro por um produto tão meia-boca e sem destaque, quanto mais os R$ 30 milhões que eles estão pedindo.”

Jogadores: ”é, acho que eu corro o risco de não ser pago… certamente esse clube não vai montar um time competitivo… sem um time assim eu não consigo destaque para ir para o exterior ganhar os tubos! E pior! Os caras estão falando que eu sou descartável! A primeira oferta mais ou menos e sou vendido. Mas eu só quero ir para clube de elite. É, é melhor eu procurar algum outro lugar.”

Torcedores: “meu Bom Deus! De que adianta torcer? Não vamos ter um time minimamente decente. A hora que qualquer jogador se destacar eles vendem o jogador. Como eu vou explicar isso para o meu filho? Por que eu vou comprar os produtos do clube no centenário? Vai ser só mais um ano para ser esquecido”

Obviamente, com um discurso desses, todas as partes interessadas conseguem entender que o “produto” Palmeiras perdeu valor.

Desvalorizaram uma marca fantástica ao longo de 20 meses e estragaram um ano especial como o Centenário.

Nem eu nem meus filhos veremos o segundo Centenário. Para nós, infelizmente, já é tarde demais. Meus netos já terão provavelmente mais de 70 anos no segundo Centenário. Rezo para eles terem um ano mais alegre do que nós tivemos.

A arrogância, o despreparo, a incompetência, a inércia, a falta de entendimento do que é a Marca Palmeiras dessa gente são simplesmente inaceitáveis. Pior é ver que esses que proferem tais palavras acreditam piamente que estão “fazendo a coisa certa”. Aí já é uma questão de pura e simples estupidez.

Nessas horas eu fico pensando se estupidez não deveria ser considerada como crime hediondo.

Saudações AlviVerdes

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando a quem conhece, e a quem não conhece, os números do futebol

100 respostas em “A lenta destruição de uma marca”

Excelente texto. Por favor faça o chegar nas mãos do nosso Presidente que brinca com nosso querido Palmeiras.

Julio Sartori

O Palmeiras é há trinta anos refém da incompetência, desonestidade e burrice de velhos decréptos comedores de polenta, só vai sair da mediocridade quando por para fora todo o lixo e colocar sangue novo.

Analisando os 20 relacionados por Dorival Jr. para o jogo de hoje já conto com mais uma derrota. Nao dá para formar um time mais ou menos. É um catadao muito ruim. Dependemos de Prass, Wesley, Valdivia, Lúcio e Bruno Cesar(?) por um minimo de qualidade e de espirito vencendor. Desses sómente Prass e Lúcio tem comprometimento e atitude profissional. É pouco, mas (torcedores) teremos que apoiar muito e rezar muito para evitar a segundinha de novo.

Observando a mediocridade dos relacionados para o jogo, fico me questionando sobre o motivo de jogadores que tiveram boas atuações nas categorias de base, como por exemplo o Bruno Dybal e o João Denoni, não conseguirem seus espaços no elenco principal do Palmeiras.

Será que os empresários desses jogadores não são tão bons como os do Josimar, Felipe Menezes, Mazinho e vários outros???

E também o Luis Gustavo. Vendo a inoperancia e a falta de garra desses citados por voce e incluindo ainda Eguren Muito Ruim e Leandro Descompromissado sinto falta de Luan, Vinicius e até do Marcio Araujo.

Todos nós, torcedores, associados, torcidas organizadas, etc, temos que agir e retomarmos o nosso clube, senão será tarde demais. Estamos a passos largos virando o clube pequeno; temos que reverter este cenário urgentemente! Fora Nobre! Fora Mustafá! Fora Dellamonica! Fora Frizzo! Fora Tirone! Fora Facchina! Fora Palaia! Fora Strufaldi! Fora todas as ratazanas!!!

Nobre perdeu-se no inicio da gestão no caso Barcos, e até agora não consegue saír, continua perdidão e com isso Nobre tornou-se um perdedor nato, contagiou a comissão tecnica, elenco e agora nós torcedores , pois não acreditamos mais no time e já achamos que vaí perder antes de entrar em campo, devido a isso passamos a torcer pros gambás ganharem do Criciúma para não entramos na zona do rebaixamento.Esse Nobre é mais que um fracasso total, é um covarde ,omisso e incompetente ,enfim um merda, nos faz torcer prá gambá é demais.

Pelo visto luiz , você quer a Madre Teresa de Calcutá como Presidente do Palmeiras Continue acreditando no engomadinho Paulo Nobre e feliz série C em 2016. Não acho que Pescarmona será a grande solução mas às vezes é necessário ter alguém pra dar murro na mesa ou então ficar na draga
que estamos hoje onde ninguém faz nada com toda essa humilhação que estamos passando jogo a jogo.

Tudo que leio na imprensa, nas mídias palestrinas , levam a um só fato, Nobre gosta do Palmeiras e tá perdido como Presidente,contagiando a comissão técnica elenco ,fazendo todos perdedores, e Nobre com seu orgulho e arrogância ,não assume sua má gestão e seus erros e faz todos sermos perdedores iguais ele ,time perde,torcida perde,ele perde,e sua fracassada admnistração não busca socorro externo para tentar salvar a segunda divisão fazendo um circulo de covardia e omissōes de açōes , e digo que nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.Nobre começe a ouvir a torcida e não tenha medo de arriscar.

O Mantega está quebrando o Brasil, asim como o Belluzzo quebrou o Palmeiras. O pessoal aqui fala muito de administração e explica pouco. Pra não polemizar só deixo uma pergunta: Qual modelo seguir?

Pessoal do 3VV, porque não emplacam para presidente do Palmeiras, alguém que tem as idéias que vocês tem e que são boas ?
Será que algum de vocês não passaria no maldito filtro de 15% ?

Pescarmona promete devolver Palmeiras aos criminosos “organizados”.

Em situação esportiva e financeira lamentável, fruto de gestões terríveis que se sucederam, nada pode ser tão ruim que não possa piorar na vida do Palmeiras.

No clube, o grupo de apoiadores de Wlademir Pescarmona, candidato a presidente nas próximas eleições, é tratado como a ralé do Parque Antárctica.

Ligados a torcedores “organizados”, impõem-se, quase sempre, segundo informações de associados, pela violência.

Assemelham-se, em comparação, ao grupo “Renovação e Transparência”, do Corinthians, ligado a Andres Sanches, em que bicheiros e ladrões de carga tem voz ativa.

Recentemente, Pescarmona, acompanhado dessa gente, encontrou-se com membros da facção criminosa “organizada” PORKS, que se intitulam torcedores do Palmeiras, para uma reunião durante um emblemático “churrasquinho de gato”.

Embriagado, segundo o próprio, demonstrando a descompostura habitual, o dirigente fez promessas de ajuda financeira aos “organizados”, em desconformidade com a corajosa atitude do atual presidente, Paulo Nobre, que decidiu romper com essa gente.

Disse ainda que seu Diretor de Futebol será Carlos Degon, o mesmo que agrediu o repórter Thiago Vieira, da FOLHA, com testemunho de Pescarmona, e é acusado, dentro e fora do clube, de atitudes ainda piores.

Tredinnick, ficou muito bom o texto, parabéns. Olha que o meteoro está próximo rsssss. Abraços.

Enquanto não houverem mudanças profundas no Estatuto Feudal que foi manipulado por MUMU, com o intuito de perpetuar sua corja em posições estratégicas, não teremos mudanças diretas e profundas na politica Alviverde, os que tem competência e coragem , estão algemados , perante ao documento que elimina o bem senso e Honestidade na SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!

Coluna mais do que perfeita.
E belo comentário franceschini também sou do interiorrrrr e estarei nessa cruzada ajudando da forma que puder.
Faça uma coisa útil moleque mimado: não se candidate e reeleição

meu deus… quanta decepção!!! O pior de tudo é que no momento os dois candidatos mais cotados para disputar a proxima eleição para presidente do palmeiras é o Paulo Nobre e o Wlademir Pescarmona, é brincadeira!!! que fase, que fase. mas vamos “orar”, “rezar” e tocer para que apereça um verdadeiro palestrino e muito bem iluminado para assim conduzir a gigante, SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS ao seu devido lugar, do maior ganhador de titulos do futebol brasileiro… eu acredito… sou palmeirense com muito orgulho!!! palmeiras minha vida é você…

Gostaria de saber a respeito da equipe de bocha e truco do Palmeiras ? Alguém sabe como estão ?
Porque o futebol segue firme para o terceiro rebaixamento em 12 anos.

Luis parabéns!!!!

Exatamente a minha opinião.

Um estrago enorme na nossa marca.

Palmeiras é hoje motivo de chacota e virou sinônimo de incompetência.

Tem uma métrica em Marketing que custa 1 dólar para manter um cliente e 7 dólares para recupera-lo.

Analogicamente veja o tamanho do estrago e quanto teremos que investir para recuperar nosso nome.

Horrível, lamentável!!!

E o pior é que tem sócio que vai votar nesse tal de nobre. Não voto no cara nem pra faxineiro do clube. O grande responsável pela desvalorização da marca ao falar pro mundo que estávamos quebrados, oque obviamente afastou qualquer patrocinador. Se o cara ganhar a primeira coisa que ele vai falar é que não será refém da série B.

E se for reeleito pelos associados, pensarei seriamente em minha desassociação. Pois de que adianta ser sócio e não fazer diferença. Pago mensalmente e religiosamente, se apareço meia duzia de vezes por ano é muito. Não vou jogar dinheiro fora.

Pergunto ao Luís Fernando Tredinnick, se não é possível os conselheiros do clube, vendo tamanha depreciação da marca PALMEIRAS, tentarem impedir as ações do sr. presidente e trabalharem em prol do Palmeiras, evitando o pior? Será possível que a maioria desses caras concordem com isso que está acontecendo? Sei que há muita gente lá dentro que amam o Palmeiras, por isso eu vos peço, façam alguma coisa pra sairmos dessa situação.

Wilton, em relação aos conselheiros é melhor não falar nada, pois quem os conhece são o Jota, o Vicente, o Cláudio Pabtista e o Pasqualini. As histórias que eu escuto são simplesmente tenebrosas.

Alguém sabe me dizer como estamos nos campeonatos de bocha e truco ?
Porque o futebol no Palmeiras é secundário , por lá o que é importante são os esportes que eu citei.
Se alguém souber alguma coisa , conte aqui para todos nós.
Obrigado.

Só gostaria de lembrar a todos que uma arena moderna, por si só, não traz títulos importantes para o clube. Por exemplo, o estádio do Espanyol, o Cornellà-El Prat, é um dos mais modernos da Espanha.

Pois é.
O pessoal acha que a Arena é a salvação.
Com nossa escola fantástica de dirigentes , essa Arena não vai adiantar pra muita coisa não, a não ser pra sermos saco de pancadas dentro do nosso próprio e novíssimo estádio…

Certa vez, perguntei a um psiquiatra: Será que estou louco?
Ele me respondeu: Não. Você não está louco por ainda ter o poder de questionar sobre sua sanidade.
Então, concluo que o Senhor Nobre e o Senhor Brunoro são dois loucos. Eles perderam o poder de questionar sobre a insanidade de seus atos.
Não somos reféns do Centenário, somos reféns de dois lunáticos.

Eu fico triste de ver TODOS os ex presidentes recentes colocados no mesmo “balaio”. O BELLUZZO não faz parte dessa corja de incompetentes que tivemos nos ultimos anos. So para lembrar. Na gestao dele nos tinhamos PATROCINADORES de monte ( mais que nossos rivais) e tinhamos time competitivo. Chegamos em quinto no Brasileiro e teriamos sido campeoes não fosse os malditos do Diego Souza e Cleiton Xavier ( e tem gente que gosta) que comandaram a campanha contra o Muricy. Verdade tb que tinha “neguinho” da diretoria remando contra e o professor não percebeu ( esse foi o erro maior dele). Repito… chegamos em quinto e não fomos rebaixados ou lutamos para não cair. O projeto da ARENA foi retomado pelo BELLUZZO, com ajuda importante do VICENTE CRISCIO, ROGERIO DEZEMBRO e outros verdadeiros PALMEIRENSES. Obvio que poderia e deveria ter feito mais. O estatuto, a divisão do futebol e da parte social ficaram na mesma. No segundo mandato isso seria feito. Mas o prof ficou doente,teve que passar por uma cirurgia dificil e o projeto parou por ai. Tivesse ele feito o segundo mandato as coisas hj estariam muito diferente. Arrisco dizer que nem o Bananone e nem o PN( MENINO MIMADO) chegariam a presidencia. Agora é trabalhar ( como cada um puder) para o PESCARMONA ganhar as eleições. E em 2016 a hora sera do VICENTE CRISCIO que sera o agente de mudanças profundas no PALMEIRAS. A partir dai voltaremos a ser grandes de verdade. Quem viver vera. Eu quero estar vivo e participando desse processo ajudando o PALMEIRAS aqui no interior de SP( como voluntario não remunerado). Eu não entrego os pontos nunca. Como diz o matuto..” nois inverga mais num quebra”. PALMEIRAS MINHA VIDA É VC. PUNTO E BASTA.

Caro Paulo, só gostaria de fazer algumas correções nas suas afirmações sobre o Prof. Belluzzo, que é um grande palmeirense sem dúvida nenhuma. No processo WTorre, Belluzzo não participou no início e nem mesmo deu importância ao projeto. Após a apresentação inicial ao Presidente Della Monica, este autorizou que se fizessem as devidas avaliações de todo o processo ao então Diretor de Planejamento (Belluzzo) e ao Diretor Administrativo (José Cyrillo). Posso afirmar que Cyrillo foi quem realmente encabeçou o projeto e quem fez as grandes definições, com a ajuda de alguns excelentes colaboradores (entre eles, Criscio). Sim, Belluzzo deu andamento ao projeto e assinou a 1a versão do Contrato (ratificada por Tirone), mas o esforço de aprovação no CD e COF, Carta de Intenções e aprovação em Assembleia Geral dos Associados foram feitas por Della Monica. Belluzzo escalou mal seus auxiliares em sua gestão e delegou decisões que deveria ser do Presidente apenas. Desculpe, apoiar Pescarmona é pedir para voltarmos no tempo. Belluzzo não vai se envolver e Tirone será o seu apoio, Voce sabe o que isso significa??? Lembra do Piraci??? Pois é, Nobre tem Mustafá e Pescarmona tem Tirone. E agora?? Lembro que o sistema do Palmeiras é Presidencialista, o Presidente pode tudo… até pintar o Clube de preto se quiser. Como eu disse em 2012, antes das eleições, Nobre seria pior do que Tirone. Digo agora, Pescarmona pode ser bem pior do que Nobre. Alguém leu a Carta que Pescarmona enviou aos Associados do Clube??? É no mínimo risível. Seu desconhecimento sobre administração e modelos de gestão é patente e seu comportamento é temerário, se não temeroso. Que o digam aqueles que o conhecem a mais tempo. E, não pensem que gosto ou torço para algum dos outros candidatos. Hoje, eu votaria em branco. Nenhum dos candidatos tem credibilidade para executar alguma reforma ou alguma ação imediata, ou algum projeto digno de algum tipo de análise mais profunda. Ser Presidente do Palmeiras, infla o demais o ego infelizmente.
Desculpe se estou ferindo suscetibilidades, só estou sendo franco e honesto com os amigos.
Abraço

O problema é esse, em quem votar? Pelo que ouço e leio, ele não tem condições de ser presidente do Palmeiras, Só pq é palmeirense? eu tb sou e nunca me imaginei presidente do clube…. Votar em branco é a solução? Sobra só o Nobre…

Victor, acho que esse é o maior problema. Os associados que vão votar, não tem ideia quem são realmente os candidatos à Presidência e Vices. Não esqueça, nesta eleição, você vai votar em uma chapa fechada. E, tem gente que voce nunca ouviu falar, ou ouviu falar muito pouco. É quase como assistir o horário político e ver a propaganda do Tiririca. Como eu havia dito, as ideias podem ser ótimas, mas não serão executadas. Todos tem o rabo preso em algum ponto, ou não tem o porque de ser eleito. Infelizmente, é isso.
Se aparecer alguém para resolver, será ótimo.
Abraço

Na página da Mancha Verde oficial………………..”SOBRE PREÇO DO INGRESSO EM CURITIBA
ATLÉTICO PR X PALMEIRAS (R$150,00) PARA O VISITANTE……………O suposto país do Futebol, ou o país do Futebol das negociatas, hipocrisia, corrupção e má gestão. Onde domingo próximo, 7 de Setembro o Palmeiras irá jogar contra o Atlético Paranaense e o valor do ingresso visitante será de: R$ 150,00, representa 22 % do valor de um salário mínimo no Brasil……………Uma vergonha da qual a imprensa não brada como violência, a sociedade não clama por abusiva, o código de defesa do consumidor não defende o torcedor, o STJD não faz discursos e nós torcedores pagamos o preço nos privando de poder assistir o jogo pois somos em nossa grande maioria assalariados de renda minima………….VERGONHA E UM ASSALTO! Não existem direitos e bom senso para o torcedor…E vai passar batido e despercebido por toda a maioria………………..Não teremos condições e nem seria correto colocarmos uma caravana com valor de R$ 230,00 (Ingresso + ônibus), além das despesas que o torcedor terá de alimentação para acompanhar o jogo do Campeonato Brasileiro…………………Diretoria Mancha Alvi Verde”

Cara, sério isso?? então finalmente achou um jeito desses bandidos não frequentarem estádio de futebol

De 100 notícias que leio na mídia referente ao Palmeiras, 98 são ruins e tem exatamente relações com as citações do texto. O PALMEIRENSE não quer acreditar, mas já somos a 2nd Portuguesa de São Paulo, só que com torcida…. E acreditem, rivais dizem que “tem simpatia” pelo Palmeiras, não gostariam de ver o fim do clube, sentimento igual que TODOS tem pela Lusa ….. Eu ja passei raiva com Palmeiras desde que me conheço como pessoa, mas nos últimos 4 anos foram pra mim digno de stress e vergonha moral…

Nobre já está indo além de destruír a marca, quaquer atleta de ponta adora vencer, ter titúlos, logo esse tipo de jogador não virá para o Palmeiras, que tem um presidente que tem time, mas não que ele jogue, abdicou no inicío do mandato da Libertadores e no final de seu mandato da Copa do Brasil e do Brasileiro.Que jogador não quer ser Campeão??? Agora quando temos meta de Sul americana, causa outro problema que é o torcedor já achar que o tine vaí perder ,antes do time entrar em campo, e aí temos que concordar com Vaidar , Nobre alem de ser fracasso total na admnistração, apequena o Palmeiras e não percebe isso.

A destruição da marca começou em 2011 com o B1 e B2. Até então erramos considerados grandes, éramos encarados como tal. Hoje, com B3 e B4, falam de nós com dó. Se acontecer o pior novamente será a última pá de cal para cobrir o túmulo, por que nós mesmo estamos nos questionando se ainda somos grandes e isso é o fim. Nosso orgulho esta mortalmente ferido. Ontem, em muito tempo, não assisti o jogo inteiro.

Parabéns pelo texto. Gostaria de saber do autor se ele acredita se ainda há uma maneira de salvar o time financeiramente. E se sim, como? Texto maravilhoso.

Caio, tem sim!!! É nisso que nós do 3VV acreditamos. E vai de acordo com o maior ativo do clubes: OS TORCEDORES! TEREMOS UMA ARENA MARAVILHOSA! A Arena vai ser um grande alavancador de receitas. O que precisamos de alguém no comando com um mínimo de CREDIBILIDADE. Com essa credibilidade conseguirmos patrocínios e acordos comerciais mais vantajosos. Adicionalmente, parte do caminho o narrador da CBN ontem já deu o caminho: o Palmeiras tem 40 jogadores no elenco (deveria ter uns 30) então, manda 20 embora e tras uns 10 ganhando na média o dobro do que os perebas atuais ganham – e aí o time já é muito melhor. Buscar novas fontes de receita é a OBRIGAÇÃO de quem comanda o clube! E, convenhamos, fazer um trabalho melhor do que o dos últimos 4 anos não é lá muito difícil, não é mesmo?

abs

rsrssrssrs, Cláudio, os comentários acima são meus, do Luís Tredinnick! mas obviamente o Vicente e eu pensamos de maneira parecida e esse é um dos motivos que eu colaboro com o 3VV! Enfim, o que interessa são essas ideias serem implantadas e não alguém reclamar a paternidade delas. Acho que por aqui vaidade é algo que não cabe. Saudações AlviVerdes

Excelente!!! Precisamos de pensamentos grandes e principalmente ATITUDES de como gerir uma marca tão poderosa que é a Sociedade Esportiva Palmeiras!!! PARABÉNS!!!

Não adianta ficarmos aqui chorando, dando ideias, planejando, enfim, sonhando com um Palmeiras tal qual dito acima. O Palmeiras tem dono e seus donos são os mesmos velhos conselheiros e seus filhos . Paulo Nobre é um desses filhos que chegaram para manter o poder e tudo mais como está. Eles e seus amiguinhos manterão tudo igual. Por que vocês acham que eles largarão o osso para que “estranhos” administrem o time que há anos é governado por seus avós, pais e tios ???? Eles se consideram “donos” e JAMAIS Deixarão o poder para quem chegou depois para torcer pelo Palmeiras. Eles pensam assim: Vieram torcer para o Palmeiras por quiseram. Ninguém pediu… O clube é nosso e que se danem todos

ratinho pra presidente, quem falou que o cabra nao entende de esportes, ele tem ou tinha uma empresa chamada massa sports, que agenciava alguns jogadores…o cabra e do ramo

Quando será que teremos a nossa “Bastille”???
Quando veremos a SEP livre dos “Luis XV” e suas côrtes?
Quando definitivamente vamos largar o século XIX no quesito adm?
Até quando a SEP suportará tamanha delapidação da marca?
Ao autor do texto, meus parabéns!! Resumiu esplêndidamente o que ocorre no Palmeiras.
Meus Deus…40 anos de adm amadora….até qdo….

Boa tarde, acrescentaria ao final do texto além a arrogância: prepotência e vaidade !!! Senti pena de ver os jogadores em campo… já entram derrotados. #CoragemPalmeiras !!!

O processo de destruição do Palmeiras começou nos anos 70 com o sumiço do dinheiro da venda do Leivinha e Luis Pereira pra o Atlético de Madri, na administração do Sacomani.
De lá pra cá, cada Presidente se esforça pra ser mais trágico que o antecessor.
Após Nobre vem um muito PIOR!
Aguardem!

Que coincidência não. O presidente detona a marca Palmeiras e se vê “obrigado” a emprestar dinheiro ao clube. Dinheiro fácil para Nobre. O time foi desmontado propositalmente pra que Nobre pudesse virar credor do clube. Só não enxerga quem não quer. É uma corja de bandidos.

Concordo. Lançaram mão dos principais jogadores por uma economia burra. Não me surpreenderia se isso veio de uma análise dos demais times do Brasileirão que tem maior potencialidade de serem rebaixados que o Palmeiras. É confiar muito, mas muito mesmo no bom e barato.

Acredito que o processo de demolição da marca Palmeiras começou quando a Parmalat foi embora, foi o início de tudo, pois ficou claro que nos áureos anos da gestão conjunta, a gestão profissional foi somente da empresa leiteira, e nós SEP já tínhamos dirigentes amadores ao extremo, vide o rebaixamento de 2002, e os anos subsequentes, e culminando com o rebaixamento de 2012, e agora estamos ladeira abaixo novamente. A entidade SEP necessita urgentemente de uma renovação de mentes, valores e idéias antes que derrubem a última pedra do alicerce.

No fundo, o Mustafá era contra a ideia da parceria com a Parmalat, que foi aprovada na administração Facchina (trazida pelo Belluzo). Quando ele assumiu a presidência, em 93, ficou com os louros das vitórias mas dificultou a vida da parceira, não implantando uma base melhor ou mandando o time fazer amistosos na Rússia, ficando em hoteis pulguentos, antes da partida mais importante do ano, contra o SP na Libertadores…. depois do fim da parceria, implementou o “bom e barato”, que ele vendia como a solução do futuro, mas que iniciou o processo de destruição do futebol no clube… acho mesmo que estamos perto do encerramento das atividades do futebol, assim como já fizeram com tantos esportes lá.

Amigo se isso adiantasse, o Mustafa já tinha ido, e o Gareca tinha ficado.

Meu caro LUCAS, infelizmente isso não vai adiantar nada, SE adiantasse esse abaixo-assinado, o Mustafá já teria sido expulso a muito tempo e o Palmeiras voltaria a ser o Palmeiras que nós Palmeirenses queremos, o Palmeiras triturando adversários dentro de campo e ganhando títulos e mais títulos importantes!!!

e apesar disso tudo vamos ao jogo na quarta feira, perguntado pq queria ir, meu filho respondeu: pelo menos vamos ver o palmeiras perder de perto.. É mole.

Victor, eu também vou ao jogo. Sairei mais cedo do trabalho em Campinas, vou para o Pacaembú ver a recuperação do nosso time, e volto para Indaiatuba, chegando próximo da meia-noite e aturando a esposa brava! É muito amor a esse clube! Nós realmente merecemos algo melhor!

Sei muito bem como é “esposa brava” por causa do Palmeiras, a minha já está quase me largando. Ela não aguenta mais palavrões e lamentações em casa.

Na minha casa eu não tenho esposa, eu sou solteiro, mas tenho uma família e eles ficam bravo comigo quando solto os meus palavrões e lamentações em casa, é muito amor por esse clube, merecemos algo melhor e ser mais respeitado!!!

Em um momento de insanidade, mudei o avanti para ouro, assim desde o jogo contra o Bahia, tanto eu como ele fomos a TODOS os jogos, (vale a pena, pelo menos no pacaembu, na arena não sei, pois ele não paga e eu por 70,00 assisto a 4, as vezes 5, jogos mês). A esposa tricolina não entende, e pra falar a verdade as vezes nem eu..rs. Vou lá pra relaxar e volto nervoso.

ficamos na arquibancada verde.. é só encontrar com um pai e filho dando risada, cantando, que somos nós…abração

Fala Victor, tudo bem? Que comentário do seu filhote hein meu amigo? Igual falou meu filho no jogo contra o Inter: “Pai, pq o Palmeiras sempre perde quando estamos aqui?”. É de dar dó levar as crianças no estádio. A cada jogo fico mais e mais desmotivado. Minha única esperança é saber que tem pessoas como Criscio, Jota, Tredinnick, Toninho entre outros Conselheiros e Sócios que lutam por um Palmeiras melhor. Tenho Fé que um dia possamos ver nossos amigos do 3VV ajudando o Palmeiras muito mais. abraço.

Marião, minha esperança esta neles também….Não tivesse esse pensamento já tinha desistido.

É mais que crime hediondo. É o tipo de crime que não precisa de julgamento. Rito sumario…. morte para os criminosos. Pode ser a morte politica se houver o minimo de vergonha na cara por parte de quem vota. Ou morte biologica mesmo se Deus for brasileiro e Palmeirense. De repente………

Caramba Luis, sintentizou em três parágrafos o que está acontecendo com o clube! Pô, será que vcoê não tem como chegar nesta jsota de presidente e ter uma conversa com ele , portas fechadas mesmo, ninguém precisa saber, só para você tentar explicar isso para ele, ou será que ele é tão paquiderme assim?

Murillo, de fatos pessoas melhores do que eu já tentaram. Mas os relatos médicos dão conta que a mistura de arrogância com estupidez faz com que as pessoas fiquem surdas…

Olha Luis, não sei quando foi feita essa tentativa da última vez, pois não é possível que no momento que estamos agora o Presidente não consiga ver isso.

Continuamos o calvário, que o acaso nos ajude de pelo menos escapar da segundona ano que vem. Realmente estão conseguindo implodir a marca!

Cruzeiro disputando o título recebeu proposta de 30 milhões semana passada por um jogador. Não vendeu. E ainda reforçou a defesa com Manuel.

o dito, “cavalo dado não se olha os dentes”, não serve pra uns la Sergio… nem de graça vão querer.. Como diria Vicente Matheus, são inegociáveis, imprestáveis, invendáveis, indoáveis… (essa doeu)

Também concordo contigo. Tem jogador no Palmeiras que é inegociável: Mazinho, Felipe Meneses, Renato, Weldinho, por exemplo,são alguns desses inegociáveis.
Afinal, NINGUÉM quer comprar. Ninguém que negociar tais jogadores que só vieram para o Palmeiras por que enxeram o bolso do Brunoro e por queestavam ENCOSTADOS em seus clubes anteriores. Weldinho, por exemplo, entregava pizza em Portugal para sobreviver, até que Bunoro o contratou por 5 anos e encheu seus bolsos, além de receber 70% de seu salário

Luis, e ainda colocam uma notícia tosca no site oficial dizendo que economizamos 320 milhões em juros! Além de não ser bem assim (pow, sou Prof. de Matemática Financeira e não é por aí que se calcula a amortização desse empréstimo), eles querem que o torcedor comemore uma “economia” de dívida futura evitada em plena semana que perdemos um técnico e que perdemos a chance de continuar a lutar pelo único título no centenário. Pior que isso só quando postam, após uma derrota na série A, que a equipe master de xadrez feminino ganhou o torneio início da Zona Oeste de SP….os caras são mestres em cara de pau, isso sim.

Pois é Daniel, e eu que trabalho na área financeira, fico na dúvida se eu dou risada com essa notícia ou simplesmente choro… mas o que interessa é que no Conselho uns 275 conselheiros acreditaram nessa história…

Daniel:

Comemorar essa economia de 320 milhões a que preço? O que eles estão fazendo para ter essa “economia” é mais ou menos como um pai de família falar: “Olha pessoal agora que não estamos mais jantando, conseguimos economizar R$ X mil reais por mês”. O que eles estão fazendo com o palmeiras é como um pai de família mandar todos pararem de jantar e ainda falar: “Olha quem chegar aqui com dinheiro pode dormir com a minha filha”. “Nenhuma filha minha é inegociável”. Gestão profissional é aquela que gera receitas e valoriza o patrimônio e a marca, não aquela que “queima” seu patrimônio e briga com potenciais parceiros que estão tentando valorizar seu patrimônio construindo um estádio e um clube novo!

De todo o texto, apenas discordo do adjetivo “lenta” no título. O processo de destruição está em curso voraz, velocíssimo…

Para patrocinadores faltou escrever o fator principal:……………. Patrocinador quer exposição de mídia e no Brasil é a tv. A globo ao n~åo transmitir o jogo do Palmeiras mata, 3 coelhos com uma cajadada só: ……………….1. Sem transmissão, dificulta e acaba com a chance do clube conseguir um patrocínio………2. obriga os fanáticos torcedores palmeirenses, que tem um bom poder aquisitivo, a comprar os caros pacotes do ppv…………………3. reforça o adversário.

O Palmeiras em 2009 estava bem e foi transmitido diversas vezes pela globo. Agora com esse time medíocre montado pelo Nobre, só PPV mesmo, e com os piores narradores e comentaristas.

Em 2009, André Sanches….ainda não tinha quebrado o grupo dos 13 para ter vantagens….e nem Lula e Dilma ainda tinham aparecido com o boné dos gambás. O que está acontecendo, Só não vê quem não quer,

Nem eu que sou palmeirense tenho assistido aos jogos desse time horroroso. É obvio que a globo nao deve transmitir jogos de times que estao em baixa, pois não gera audiencia. Não é conspiração alguma fazer isso.

Hermanito…..”Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay”…. por isso, os gambás vão receber 70 milhões a mais que o Palmeiras em 2015.

Se o Palmeiras tivesse time pior apenas que os gambas e fla, esse raciocínio estaria correto.
Mas temos um time muito pior que muitos que arrecadam bem menos que nós. Basicamente, tirando o vasco, todos os outros grandes tem mais time…e o cruzeiro será bicampeão ganhando menos da tv que o Palmeiras.
Nosso problema NÃO É RECEITA. Se puder aumentar, melhor.
NOSSO PROBLEMA É COMPETÊNCIA PARA ADM O FUTEBOL.

Se alguém estiver a fim de ganhar um prêmio com uma tese: sugiro usar como tema o “Marketing Negativo” inventado pelo Palmeiras……………. como fazer tudo errado, durante anos …. com os mesmos grupos e pessoas.

Os comentários estão desativados.