Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileiro 2014 R22 Palmeiras 2×2 Flamengo: seria bom se não fosse ruim

Foram dois jogos diferentes em 90 minutos. Palmeiras 2×2 Flamengo fizeram uma partida onde cada time mandou em um tempo.

Armado num 4-3-3 com Renato Juninho e Mouche no meio campo e Diogo, Henrique e Cristaldo no ataque, o Palmeiras foi dominado pelo time de Luxemburgo na 1a etapa. Sem criação, o time do Flamengo jogava nos erros do Verdão. O Flamengo abriu o placar com Alecsandro e depois Canteros ampliou (gol irregular). O time se abateu e o 1o tempo foi muito ruim. Houve ainda um pênalti não marcado pro Palmeiras.

Mas palmeirense não morre pagão! No 2o tempo as coisas mudaram.

Dorival demorou mas colocou Valdívia (no lugar de Mouche) e Allione (no de Henrique). Veio para um 4-4-2 mas mais que isso. Colocou qualidade. Valdívia fazia diferença. Junto com a torcida.

Logo de cara a sorte sorriu pro Palmeirense e um chutão de Lucio deixou Diogo na cara do gol. Depois foi a vez de Valdívia brilhar. De primeira o Mago deixou o lateral Victor Luis em ótimas condições na entrada da área. E esse encheu o pé esquerdo. 2×2.

Ah claro… a festa maior era da torcida. 19 mil pagantes e muita, mas muita festa. A torcida fazia a sua parte.

O Palmeiras poderia ter virado. Mas aí veio o balde de água gelada. Valdívia que fazia a diferença e era o centro da reação palmeirense, foi expulso. Complicado. O único jogador com alguma lucidez no time palmeirense, Valdívia faz falta nesse time.

As coisas complicaram. Lucio salvou gol feito do Flamengo.  Depois a trave salvou o Verdão. E o bandeira anulou o gol de Alecsandro.

No fim pressão do Flamengo mas ficou no 2×2. O empate não foi o que o Palmeiras precisava. Perdendo por 0x2 o Palmeiras foi buscar o empate. Em condições normais, seria prá comemorar a reação. Mas a rodada foi ruim. Vamos ficar até o fim de semana na Z4. No fim das contas, foi ruim!

E a torcida não perdoou o chileno. No twitter do 3VV, quase unanimidade: o menor em campo? Valdívia. E o pior? Valdívia.

A próxima partida é contra o Goiás no Serra Dourada. Sem Valdívia, que cumprirá suspensão automática.

Segue o jogo…

272 respostas em “Brasileiro 2014 R22 Palmeiras 2×2 Flamengo: seria bom se não fosse ruim”

Até o Sálvio Tricolor Paulista Spíndola reconhece que o cara meteu a mão na bola no segundo gol, ou no mínimo estava com o braço aberto de maneira inapropriada. O pênalti no Henrique também foi claro. Tudo isso é fato. Como também é fato que o presidente e sua diretoria fizeram um trabalho ridículo de montagem de elenco que nos levou a esa situação deprimente.

O responsável por tudo que aconteceu ontem foi o Valdívia. Mas o responsável por só podermos contar com um jogador de qualidade, para um campeonato desse tamanho, é o dono das pantufas cor de rosa. Como ele pôde fazer isso com o Palmeiras?

Alguém já fez o relatório do Goiás? Sabe se ele vem sendo ajudado pela arbitragem ultimamente. Hoje tem jogo deles. Vamos assistir! Se o árbitro errar a favor do Goiás e eles ganharem do Atlético-MG, é melhor nem viajar pra Goiânia.

o que essa diretoria ridícula deveria fazer agora, descontar, a titulo de multa, do sr valdivia, o tempo que ele ficar fora. descontar do seu salario, será que no bolso esse sacana vai sentire aprender, e quanto ao banana do brunoro, tentando defender valdivia, não me estranha, é só olhar o vestiário do palmeiras e ver que não tem comando.

Será que o Dorival continua na série B?
Como se trata de Palmeiras, tenho certeza. Tenho certeza, inclusive, que já foi contratado para ser o treinador numa eventual, agora quase certa, série B. Tenho certeza, também, por se tratar de Palmeiras, novamente, que renovaremos com Juninho, Henrique e outras perebas.

Olha, na boa, quem não sabe se defender não merece ter quem o defenda. Queremos vencer ou perder dentro das regras do jogo, se o time é um ruim, que perca, mas sem interferência do apito ou dos tribunais.
Há torcedores que merecem passar o que estamos passando.

Mas quando ganhou duas vezes do Criciúma favorecidos pela arbitragem, tudo bem. A interferência da arbitragem é válida. Há torcedores que merecem mesmo passar pelo que estamos passando, e fanáticos que merecem chororar por não reconhecer que o Palmeiras perde por seus próprios erros, não os da arbitragem.

precisa contratar um goleiro, agora cade o GABRIEL JESUS, salvador da pátria, Dorival ta escalando errado também. pelo menos ele tem pe quente o time poderia ter perdido.aquele joel do Curitiba e o Paulinho dando mole ninguém contratou , os cara não sabem contratar, ou não querem …vai saber espero que o GRANIERI ganhe presidente, pn precisa limpar as piscinas na nova funcao

Olha perder me irrita, mas comparar a SEP com a lusa me irrita mais ainda e mais ainda,me irrita com frases do tipo “fecha o clube”. Nós não somo pequenos, não somos saco de pancadas e não somos coitadinhos. Nós estamos sendo dirigidos por gente que pensa assim, e tem um monte de gente entrando na onda. ACORDEM !!!!! A gente não é isso. Aqui é Palmeiras, porra!!!!

Concordo plenamente com o Junior culpar a arbitragem é fácil. Se o Deola não tivesse falhado no
2 gol a bola não bateria na mão do atacante, se o ridículo Juninho não se borrasse todo e não pisasse na bola dentro da área não tomaríamos o primeiro, a verdade é que o time é muito fraco e jogando
pressionado a coisa fica pior ainda.´

O único lance discutível de arbitragem que poderia ter prejudicado o Palmeiras foi uma falta do jogador Canteros (autor do 1º gol do Flamengo) que mereceria o 2º cartão amarelo e consequentemente sua expulsão da partida. No mais, é puro chororô.

O que me irrita é querer dizer que o time não venceu por causa da arbitragem. Nesse time a maioria dos jogadores não tem os fundamentos básicos do futebol, não sabem passar uma bola e matam
de canela. Não são jogadores profissionais.

Ha uma parcela da torcida que sempre falou que o Valdivia esta tendo esse tipo de atitude para obrigar a ficar suspenso e nao jogar, pois / isso que ele quer, nao ter que jogar.
Eu nao acreditava nessa teoria da conspira]ao ate ontem. Agora esta claro que ele faz de proposito.
Nao podemos ser mais refem dele. Que tal dar ritmo de jogo ao Bruno Cesar e ao Bernardo, que quase nao tiveram chances ainda… Sao dois jogadores com potencial e parecem estar com fome de bola

dizer que no lance do 2o gol o toque foi “involuntario” é pedir atestado de inocencia… bração aberto, o cara foi malandro e utilizou o bração pra não deixar a bola escapar…quem nunca jogou bola não sabe do que estamos questionando

vc pode conferir no VT, se ainda assim ficar na duvida, sugiro q abandone o futebol e comece acompanhar outro tipo de esporte, tipo tênis ou volei, ai não terá duvidas em lances capitais…abs

Preocupa o fato de que, a cada rodada, alguma coisa acontece e o time continua patinando na região da Z-4, ora fora, ora dentro. É arbitragem, é suspensão, contusão, erro individual… E continuamos sem engatar uma segunda marcha, sem embalar dois resultados positivos em sequência. Agora a preocupação maior passa a ser o Valdíva. Paulo Schmitt não conseguiu nem dormir, provavelmente, de tanta ansiedade para denunciar o chileno no STJD por tentativa de homicídio. Vai pedir uma pena de 150 jogos, inclusive para pebolim e futebol de botão.

Só responda objetivamente duas coisas, por favor. Prá você o segundo gol do Flamengo foi legal ou houve toque de mão? Prá você o Henrique sofreu pênalti ou não?

O 2º gol do Flamengo foi legal. O Alecsandro estava em posição de impedimento e não participou do 1º lance, a bola bate no Deola e volta no braço do Eduardo da Silva, involuntariamente, que passa para o Alecsandro, agora sim e posição legal, toca pro gol. Teve um penalti no Henrique e outro no Léo Moura, ambos não marcados. É muito chororô e pouca bola.

Ta de brincadeira né, irmao. TODO MUNDO falou que foi ilegal por ter ajeitado com a mao. TODOS os comentaristas na TV. TODOS.

Exato. A torcida palmeirense está lutando pra se igualar a do botafogo e a do vasco como as mais choronas do Brasil. O foco tem que ser no time, no futebol jogado, não no juiz.

O Palmeiras só não ganhou por causa da arbitragem, que nos prejudica todo jogo. Só porque nosso time é excelente, a arbitragem e a imprensa vive nos perseguindo. Também, nossa gestão é de causar inveja. E que partida maravilhosa jogamos ontem. Lembrou até o Bayern de Munique. E o Valdívia, hein? Sempre decisivo. Toda vez que precisamos dele, o chinelo, ops!, chileno dá a resposta. Com esse time chegaremos … lá

Ontem, com time ruim, com Valdívia imbecil, com erros do Dorival Pardal e tudo, o Palmeiras SÓ NÃO GANHOU POR CAUSA DA ARBITRAGEM, sim! Como tem palmeirense que é mais realista do que o rei.

Os comentários estão desativados.