Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Metamorfose

 

Por Alberto Cunio

Kafkas alviverdes, o antiácido que tomei em abril só fez efeito agora. E a Corneta 3VV volta, mas diferente. Quem sabe um dia o Palmeiras permita que nossas intervenções semanais valham a pena. Hoje, sinceramente, só o trabalho de digitar estas linhas já é em vão.

Reflexão e isenção. Se é que isso é possível para um palmeirense, foram as coisas que mais utilizei durante este tempo de resguardo pessoal. Afinal, o ano do centenário estava envolto em muita nebulosidade. Vínhamos de uma Série B que foi levada “na flauta”, dado o péssimo nível do Campeonato. E isto causou certa preocupação, pois perdemos de certa forma os parâmetros para montagem de um elenco profissional “nível Série A”.

Aí podemos pensar: “Bom, nada que uma administração nova e profissional não possa executar”. Pois começaram os problemas. Nova sim, mas profissional… Até onde?

Da mesma forma como Gregor Samsa da supracitada obra se transforma num inseto, o Palmeiras é um clube que sofreu completa descaracterização. Os mais antigos vão se lembrar dos tempos em que o “Palestra” (que era o local público onde se faziam exercícios físicos na Grécia e Roma antigas) e, mais tarde, a “Sociedade Esportiva”, proporcionavam alegrias e conquistas a nossa nação alviverde em inúmeras modalidades. Mais tarde, a “Era Parmalat” ainda deu pequenos incentivos a alguns esportes olímpicos, mas a trajetória indicava um destino inevitável: o Palmeiras seria (quase que) exclusivamente um clube de futebol.

Sempre fui contra este exclusivismo futebolístico, mas o fato é que ele acabou acontecendo. Até a gestão atual assumir o controle do clube.

Poderíamos enumerar um sem fim de coisas que fizeram com que o Palmeiras deixasse de ser ATÉ um clube de futebol. A sensação é de que o centenário clube estava fadado a morrer ao final de seu primeiro século de vida. Não encontramos mais nada que o caracterize com tal, ou se assemelhe em sombra ao que o fez o maior campeão nacional da história e campeão do século XX.

Hoje, sofremos uma metamorfose aparentemente irreversível. E talvez a maior de todas as coisas não é ser um clube vencedor sem um grupo profissional de futebol que faça no mínimo jus à história e ao ano tão especial. Mas ao singelo fato de que a nossa camisa não estampa sequer o nome de alguém interessado em sua exposição para milhões de pessoas, em especial os aficionados palmeirenses, notórios vorazes “consumidores” de tudo que se refere ao amado clube.

Parabéns, Paulo Nobre. A CORNETA é sua para sempre. Sua gestão conseguiu uma proeza única: descaracterizou ou nosso clube. No que ele se transformou? Não sei. Alguém tem sugestão?

A Corneta no Twitter, ainda abalada, busca um caminho. Siga! @Corneta3VV

113 respostas em “Corneta do Cunio – Metamorfose”

Penso que com muita reza brava conseguiremos ficar na frente apenas do Vitória, bahia e criciúma mas pendo que o coritiba e a chapecoense escapam este ano. pra mim a lista final de rebaixados infelizmente tende a ser: palmeiras, criciuma, bahia e vitória. Minhas únicas esperanças são: 1- O valdívia decidir alguns jogos e 2- a inauguração da Allianz Parque o quanto antes para podermos voltar a jogar em casa ainda neste brasileiro.

Sejamos realistas. Com o elenco que foi campeão da série B do ano passado, sem nenhum reforço mas mantendo, henrique, kardek e valdívia, estaríamos entre 9 a 13 posição neste brasileiro. Bom, com a saída de kardek, venda e má vontade de jogar de valdívia e a contratação de refugos nacionais e internacionais nossa posição tem que ser entre 17 a 19, mesmo. Não adianta ser fanático e cego! O futebol foi desmontado pela diretoria no ano do nosso centenário. Qual o motivo? Não sei, mas deve ter muito diretor e conselheiro ganhando muito dinheiro coma contratação em definitivo de Luan, Leandro e mais 33 jogadores que hoje não jogariam nem a Série B pelo Vitória ou a portuguesa. Tem gente ganhando dinheiro como avalista do palmeiras e com a compra e venda de jogadores. O futebol do palmeiras virou balcão de negócios.

Quem acredita que os bambis tem uma diretoria espetacular deveria ter assistido a entrevista ontem com o seu ex presidente. O hilario juju detonou o vaidar com todas as letras. Acho, e torço para que aconteça, que o juju ira se tornar o mumu deles. Estão se pegando a tapas. Futebol e politica são gemeas identicas. Ambas são formadas por FDP( quase todos) que olhem so o proprio umbigo. Temos que resolver os NOSSOS problemas com os PALMEIRENSES DO BEM ( BELLUZZO, CRISCIO, DEZEMBRO, CUNIO E TANTOS OUTROS). Esqueçam o resto……..

Quem realmente quer romper com a velha política (tá na moda esse discurso hein?), faz assim: vAidar contrata auditoria e avisa diretores: “jeito Juvenal” acabou Dirigente afirma que diretores cuidarão apenas dos assuntos relativos a suas pastas e cobrados por resultados. Caso não deem retorno, serão trocados. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/09/aidar-contrata-auditoria-e-avisa-diretores-jeito-juvenal-acabou.html#equipe-sao-paulo

Acho que já antes do início da partida, no gramado, os jogadores do Palmeiras deve chegar no árbitro e lembrar que o Flamengo está sendo ajudado em todos os jogos, e depois do jogo iniciado disputar cada bola como se fosse última e ficar em cima, cobrando, reclamando com o árbitro o tempo todo, com razão ou sem razão. Temos que ganhar na raça e no grito. Se espremer, com o Pacaembu cheio e a torcida apoiando o tempo inteiro, mesmo com a ruindade do nosso time, dá pra ganhar. Agora, já demorou para a diretoria chegar na imprensa e botar uma pressão. Lembrar que o Flamengo vem sendo favorecido pela arbitragem constantemente nos últimos jogos.

Olá Cunio. Feliz com retorno de sua coluna. Poderia ter duas edições diárias, dada a disposição do paulo pobre em fazer lambanças e dos vexames do time, não faltaria assunto…

Será que não dá para terceirizar a diretoria para o Cruzeiro ou para os bambis?
Ei Paulo Mustaphinho pega seus porquinhos e …….
Fechram nosso caixão.

Allan Kardec confirma que não fechou com o Palmeiras pela quantia de R$5.000,00 no programa
Bem Amigos da Sportv. Pra quem duvidava tá aí. O Palmeiras deveria processar seu presidente fan
toche por perdas e danos na próxima gestão.

Para os que defedem Nobre, diga como o Palmeiras vai conseguir os 27 ptos, para não caír,diga em qual jogo vamos fazer os 3 ptos.Vamos ver sua confiança .

Para ilustrar, nossos adversários serão Flamengo(c), Goiás(f), Vitória(c), Figueirense(f),Chapecoense(c), Botafogo(f), Grêmio(c), Santos(c), Cruzeiro(f), Corinthians (c),Bahia(f), Atlético-MG(c), São Paulo(f), Sport(c), Coritiba(f), Internacional(f), Atlético-PR(c)

Enquanto isso no time do Dick Vigarista………………..Aidar demite Juvenal Juvêncio do comando da base do São Paulo………………..Para entender essa confusão política, é preciso voltar a abril, quando foram realizadas as eleições do clube. Sem ter um homem de confiança para ser seu sucessor, Juvenal foi atrás de Carlos Miguel Aidar, que foi eleito com muita facilidade, já que Kalil Rocha Abdalla, da oposição, desistiu no dia da disputa, alegando que a situação estava armando um golpe para aprovar a obra da cobertura do estádio do Morumbi no dia da eleição.
……………………………Após o pleito, Aidar nomeou Juvenal diretor da base. Mas, quando assumiu o comando do clube, encontrou uma situação caótica. Verbas antecipados, salários atrasados. Dentro de campo, o vivia momento conturbado – no ano passado, lutou para não ser rebaixado no Brasileirão. Foi obrigado a antecipar cotas de televisão para pagar os débitos e ainda começou a fazer profundas reformulações em todos os departamentos…………………….
Aidar descobriu, por exemplo, que todos os diretores do São Paulo tinham carro com motorista à disposição. Então, ordenou que todos os veículos fossem vendidos. O ônibus com as cores do clube também foi negociado. Além disso, muitos conselheiros viajavam para todos os jogos longe da capital paulista, sempre bancados pelo clube. Tudo foi cortado…………………….
O presidente foi ao limite em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, divulgada na semana passada. Disse que o clube parou no tempo, que Juvenal havia deixado uma dívida de R$ 131 milhões, entre outras coisas. O ex-dirigente se pronunciou através de uma nota oficial, lamentando a postura de Aidar e se defendendo, dizendo que deixou o clube em boas condições e acusando o ex-aliado de oportunista…………………………..
Para Aidar, essa carta foi a gota d´água. Ele já estava cansado do modo como Juvenal administrava Cotia, sem dar satisfações. Primeiro, resolveu mexer nos homens de confiança do ex-dirigente no CT da base. Depois, marcou uma reunião na tarde desta segunda-feira, quando anunciou o desligamento. Houve bate-boca entre os dois, mas Aidar se manteve firme. Para evitar constrangimentos maiores, divulgou apenas uma nota oficial.

Assim como o Aidar precisou do apoio do ultrapassado Juvenal para se eleger, e depois deu um pontapé nos seus fundilhos, o Paulo Nobre que teve o apoio do poderoso Satan Goss poderia, depois de ser eleito, dar também um chute no seu trazeiro. Se fizer isso agora, e realmente passar a mandar no clube, tem uma mínima chance de trazer o palmeirense pro seu lado.

Com certeza GUSTAVO ARONI, se realmente o Paulo Nobre passar a mandar no clube, inclusive dando um chute no traseiro do Mustafá, tendo uma postura altura das tradições do Palmeiras, como os antigos presidentes (Pascoal Giuliano), nós torcedores poderá ficar ao lado dele e dando o apoio necessário, agora se ficar do jeito que está, sendo um menino mimado e um mero fantoche do Mustafá, aí consequentemente será um dos maiores vilões e não daremos nenhum sossego e paz ao Paulo Nobre, a corneta vai continuar a soar alto até perfurar os tímpanos!!!

Grande Cunio, lucidez e precisão em pouco parágrafos. Saudades da Corneta!
Esteja sempre conosco nesse calvário verde.

Grande Cunio, lucidez e precisão em pouco parágrafos. Saudades da Corneta!
Esteja sempre conosco nesse calvário verde que o PN nos colocou.

Enquanto o América-MG perde 21 pontos por ter escalado um jogador irregularmente, nada acontece com o Corinthians e o estranho caso Petros.

Ah, como eu gostaria de voltar no tempo e comemorar o 7 x 1 da Alemanha novamente.

Calma, pessoal. O Palmeiras ainda morrerá depois destes que querem matá-lo. O que PN fez é muito, mas muito pior do que a pior de todas as piores previsões. Chega à beira do inacreditável. Há coisas cuja explicação só pode ser feita usando respostas transcedentais, pois elas fogem à lógica e o bom senso.
Mesmo assim, acredito que, segurando o time na Série A, uma nova e COMPLETAMENTE diferente gestão pode através de pequenas ações começar a tirar o Palmeiras do buraco. Ações monumentais agora não adiantariam nada.

Po, Sergio eu gostava do verdazzo e tinha muita gente bacana lá. Sempre expus minha opinião como faço aqui e talvez tive um ou dois comentários bloqueados na moderação.Parei em razão de que não gostei do novo site, que com a história dos pontos acabou a meu ver acabou com a interação do pessoal. E por óbvio, hoje, por estar desalinhado com o caminho que se seguiu de apoio à atual gestão. Prefiro comentar aqui, pois segue a mesma linha do que penso e, portanto, estou mais confortável. Mas a quem ache o pn a última bolacha do pacote. Fazer o que?. Como viúvo do Barcos, do Kardec, e profeta do apocalipse, fica minha humilde resignação.

E as manobras já começam a se instalar no clube pensando-se já na eleição. O incompetente Frizzo
que disse que o Palmeiras não é Marina pra ter Barcos já retirou sua candidatura e vai apoiar Mustafá, digo Paulo Mole. Querem continuar com essa balburdia. Esses inúteis acham que são donos do clube e que lá podem fazer oque querem. O Palmeiras é da torcida e não desses crápulas.
Frizzo, vai fazer lanchinho e some do verdão.

Pois é SERGIO, o Frizzo ainda não aprendeu depois que aconteceu com o frevinho dele quando a torcida uniformizada deu as caras e reviraram tudo!!!

Fecha logo as portas dessa BOSTA que se transformou o Palmeiras, fecha logo, chega de vexames, fecha logo as portas, acabaram com o Palmeiras, cada dia que passa é mais vexame, chega, fechem logo essa bosta, esse é o pior time que o Palmeiras já teve, esse timeco é de nível de série c.
Fecha logo, fecha logo, fecha logo, seus ratos, seus bostas de dirigentes, ratos, burros.
Paulo nobre vá correr raly e nunca mais volte, suma seu burrrrooooo.

O rato-mor, todos sabem quem é. Nas ninguém faz nada. E se o time cair outra vez, não acontecerá absolutamente nada com ele. Assim como com o Tirone, que foi à praia no dia seguinte do rebaixamento…… e ainda virou membro vitalício do CoF.

E o Décio Perin!!! Não vai mais ser candidato?
Alguém pode informar?
Talvez fosse a melhor opção para o momento.

Lamentável essa Coluna.
Nem precisaria ter voltado para escrever isso.
Nobrinho é o Presidente mais charmoso e fofo que o Palmeiras teve em 100 anos.

Pouco importa se ele afundou a SEP, o Centenário, envergonha a Torcida e se acha a última Coca gelada do Universo.

Ele é lindo, muito lindo!

Povo chato esse aqui.

Abs Corneta,

e ele também fala bem !!!! Que orgulho ter um representante assim !!!! Ha é muito rico também e deu dinheiro para Clube. Tanto que dispensou o patrocínio master porque ele cobre o valor.

E aquele gordinho nerd do site chapa branca? Sumiu ? Cadê os posts maravilhados com a nobre administração ?Além de Nobrete é um grande saco de ***** !

Comentário infeliz e preconceituoso. Fazer piada com covardes que agrediram o Conrado, apenas por ele ter acreditado no novo presidente e chamá-lo de gordo, é de um um nivel lastimável para um ser humano. Eu também acreditei que algo iria mudar. FUTEBOL É APENAS UMA PAIXÃO, NADA MAIS,. Existe coisas mais importantes na vida. Uma delas, é o respeito ao ser humano, principalmente se ele tem idéias diferentes da sua. A que ponto chegamos. A inclusão digital infelizmente mostra as mais asquerosas facetas do ser humano. eu teria vergonha de escrever o que vc escreveu.

Perin que era o opositor do Nobre desapareceu, escafedeu-se…evaporou depois da eleição. Nunca mais ouvi falar. Já são quase 2 anos. Também nunca tinha ouvido falar dele até ser candidato. É uma pena, pois era para ele estar comandando a oposiçnao ao presidente.

Eu acho que já era. Não vamos nos safar. Não tem como esse time (time?) vencer 8 jogos e empatar outros 3 nesse returno. Não tem como. PN conseguiu DESTRUIR o clube. Sim, porque este rebaixamento irá acabar com a Sociedade Esportiva Palmeiras como a conhecemos. Será uma outra coisa, outro clube, outra cara, outro espírito. A grandeza não existirá mais.

PARODIANDO O GRANDE COMPOSITOR Guilherme Arantes, Nossa torcida deveria cantar para adupla MUSTANOBRE————Amanhã, mesmo que uns não queiram, Será daqueles que queiram ver o VERDE BRILHAR !!!!

Em casa já se programa para ir ao jogo na quarta-feira,e já ganhei meu presente de aniversário antecipado, uma linda camisa do verdão estilo rugby da academia store. tem tonto pra tudo. fui.

Vicente Críscio , sei que não foi vc que escreveu essa corneta que por sinal foi na veia , mas teria alguma ideia ou seja como mudar isso o mais rápido possível , sei que já fez vários comentários a respeito , mas queria saber se existe a possibilidade de uma revolução para salvar a querida Sociedade Esportiva Palmeiras desses que ainda tentam destruir de vez com o que resta.Sem mais,muito revoltado com tudo isso que acompanho.Abraços.

Grande Cunio. Bom retorno aos portadores de gastrite ( nao tem antiacido que resolva). Realmente o cenario é tetrico e vc me avisou que assim seria. Mas( sempre o mas… PNL explica) as eleiçoes estao ai e eu acredito que com a derrota do PN pode melhorar muita coisa dentro do PALMEIRAS. Explico… O Pesca vai isolar o mumu e sua gang (pelo amor ou pela dor) e isso ja é um grande avanço. O Belluzzo PODE ( e vai) ajudar na administraçao desde que o presidente permita. E ele ha de permitir. Junto com o Belluzzo podem ser chamados a colaborar com o PALMEIRAS, o CRISCIO, DEZEMBRO, CUNIO e tantos outros que são DO BEM, COMPETENTES e sabem o que representa o clube e a marca PALMEIRAS. Assim, o voto no PESCARMONA torna se vital para toda coletividade PALMEIRENSE. E mais… PRECISA SAIR DE CIMA DO MURO E DECLARAR APOIO AO PESCARMONA, TRABALHAR PARA ELEGE-LO DA FORMA QUE PUDER. O pior é ficar achando que nao tem jeito e ficar assistindo a banda passar. Quem fica em cima do muro perde a credibilidade e pode se queimar politicamente( o recado tem endereço). É preciso saber lutar agora para não morrer mais tarde. Uma frente PRO PESCARMONA deveria ser costurada por quem ter força politica dentro do clube( outro recado com endereço) para mudar o PALMEIRAS de fato. O inicio da grande mudança pode sim começar com o PESCARMONA e ter continuidade com outro PALMEIRENSE DE FATO. PUNTO E BASTA!!!!!!

A torcida tem poder pra tirar esses caras daí. Basta não ir mais aos jogos e não consumir mais produtos do clube por um bom tempo que as coisas começam a mudar. Quanto ao comentário de cima, no apocalipse nós já estamos.

E a torcida tem “culhão” para isso ??

Somos reclamões, nenhum jogador presta, ridicularizamos os rivais (e no entanto quem está em situação ridícula somos nós), achamos que entendemos de tudo, enfim, quando temos a oportunidade de mostrar (doendo no bolso deles) que nós queremos ser ouvidos, respeitados e atendidos, nós “amarelamos” e ficamos novamente reclamando, sem nenhuma atitude efetiva !!!

Até as organizadas “amarelaram” !!!

Me diga uma coisa, apenas UMA, que não sinalize para o apocalipse neste ano?

Vou entrar no clima e fazer algumas profecias, Sérgio (essas até a Mãe Dinah acertaria!): dos 17 jogos que restam, já perdemos pelo menos três (ou alguém acredita em conseguir algum ponto contra Cruzeiro no Mineirão, SPFW no Panetone e Inter no Beira-Rio?), depois teremos a dupla Flamengo-Corínthians e o apito amigo (pra eles), portanto sobraram doze jogos para somarmos 24 pontos pelo menos (aproveitamento de 66,6%, ou seja, digno de quem vai pra Libertadores). Nesse meio temos Chapecoense, contra a qual não marcamos um gol nos últimos três jogos disputados, Atlético Mineiro, do qual perdemos as últimas seis partidas, e Sport Recife, que nos últimos tempos virou carrasco nas horas mais difíceis. Não perca as contas, pois faltam nove jogos. Botafogo perigando cair, Santos precisando dar a volta por cima, Grêmio tentando compensar o empate que teve contra nós no Sul… Ah, restaram seis partidas, contra Coritiba, Atlético PR, Vitória, Bahia, Figueirense e Goiás… Quem vai subir da C pra B mesmo?…

Caro Eduardo Augusto Correa, nao gosto muito de me envolver em discussoes, pois depois que escrevo entendo que talvez fui pessimista demais. Mas, me desculpe pois vou tentar ser a mais realista possivel diante desta triste situacao. Fiz uma simples analise, no olho baseado no sue texto, dos proximos confrontos do Verdao acho que facilmente podem ser ganhos de 7 a 10 pontos. Precisamos de 24 pontos!! E’ voce tem razao. Na serie C, no momento podem subir Fortaleza, Botafogo-PB, CRB e Salgueiro pelo Grupo A e Mogi-Mirim, Tupi, Madureira e Guaratingueta. Meu deus o Palmeiras tem chance de jogar contra escola de samba? A que ponto chegamos!

O apocalipse começou na primeira entrevista do atual mandatário com a já lendaria frase:não serei refém do centenário. A partir daí, abriram-se as portas do nosso inferno. O problema é que no apocalipse há redenção no final… e para nós graças aos pecados capitais da diretoria voltaremos para o inferno da série B se algo de muito espetacular não acontecer.

SOMOS DOIS, se eu votasse para presidente do Palmeiras, eu também faria a mesma coisa muito mais por falta de opção votaria do Pescarmona, porém, não dá mais pra acreditar nesses conselheiros que se posam em dizer e ficam mentindo e pode apostar que vai ter conselheiro candidato em dizer o seguinte: “EU VOU MUDAR O PALMEIRAS”…, “VAMOS SE PROFISSIONALIZAR O FUTEBOL DO PALMEIRAS”…, “EU VIM DA ARQUIBANCADA”…, “EU ERA DA TORCIDA UNIFORMIZADA”…, “EU SOU PALMEIRENSE”…, desses “senhores” sanguessugas quando depois de eleito simplesmente se omite e dá para acreditar que venha daqueles ratos que comandam o clube social. A ÚNICA SOLUÇÃO, a médio prazo, é quando aparecer um desses Sheiks (russo ou árabes), o cara chega e diz o seguinte: “Olha eu estou dando o dinheiro X (milhões) e a partir de agora eu mando no clube e quero brincar de ser presidente do Palmeiras, a partir daí o futebol é meu e vocês conselheiros fiquem lá no clube social com sua piscina, sua sauna, a quadra de tênis e a bocha”. Só assim meu caro SERGIO, que o Palmeiras se livrará de uma vez por todas dessa corja que não largam o osso e consequentemente, o Palmeiras voltará a ter um time de vanguarda e respeitado por todos inclusive, por adversários, pela mídia e reconquistando a admiração e o respeito da torcida.

Respondendo a pergunta, o Palmeiras reverteu para a forma de casulo, para manter a analogia. Se não fosse esta gestão desastrosa, pior da história do futebol mundial, poderíamos estar mais avançados e quase saindo do casulo de novo, mas involuímos novamente. A boa notícia é q sinceramente eu acho q com o Allianz Parque e uma mudança política q vai ter q acontecer, podendo demorar mais do q o desejável mas q é inevitável, sairemos do casulo para alçar grandes voos novamente. Só precisamos evitar aqq custo e torcer muito pra q não coloquem fogo neste casulo, pq uma hora sairemos dele!
Abraçar este timeco, torcer e apoiar, rezar pro chinelo jogar uns jogos aí (se fossem 9 dos 17 q faltam já seria excepcional) e escapar deste rebaixamento q será nosso grande triunfo no centenário, pq se cairmos de novo são mais passos pra trás.

Obrigado PN e Brunoro, ALAN KARDEC melhor em campo e melhor centroavante do Brasil nas Bibas !!! será que um dia vamos ter time para igual Bambis e Gambás poder encher o estádio e poder torcer em grandes jogos valendo disputa de títulos ?? nessa vida, não sei mais….

EM 2012 caímos com 17 derrotas———-Ja temos 12 …..então, já ELVIS !!! Mas a hiena continua RINDO !!!Não sei do que !!!! Talvez, porque sabe que não temos cobrança nem de cima pra baixo…….ou de baixo pra cima !!!!!!!!!!

Primeiro quero dizer que é muito bom ter o nosso eterno corneteiro de volta! Desejo um excelente retorno pra você! Você voltou na hora certa, em que as cornetas devem soar no último volume, até estourar os tímpanos daqueles que se fazem de surdos, diante de todos os gritos de socorro de nossa torcida. Eu não assisto mais os jogos do Palmeiras. Simplesmente não consigo. Não sei ficar indiferente e ver o Palmeiras nessa situação dói na alma. Pra mim, dia de jogo é dia de sofrimento, de coração apertado, de medo de saber o resultado da partida. Percorremos hoje um caminho traçado é bem diferente daquele que sonhamos para celebrar nosso Centenário. Nada poderia ser mais humilhante para o campeão do século, do que iniciar um novo século sendo alvo de chacotas pelas derrotas vergonhosas que assistimos. Mais triste ainda é saber que nada irá mudar com as próximas eleições, teremos novamente essa trupe míope, incompetente e insensível aos anseios da torcida comandando o clube. Muito pior do que ver o que está acontecendo com o Palmeiras é sentir essa sensação enorme de impotência e perceber que, apesar de toda tragédia, os conchavos políticos vão prevalecer e o Palmeiras será condenado a mais dois anos da administração desse incompetente orgulhoso. Que Deus tenha piedade de nós!

Grande Cunio, voltou certeiro, infelizmente esse cenário assusta e não trás nenhuma perspectiva de melhora. O centenário que deveria servir como marco de mudanças no Palmeiras foi pro ralo… afinal de contas “Não somos refém do centenário”. Abraços.

Com certeza meu caro MARCELO, está tudo errado no Palmeiras e realmente NÃO EXISTE RENOVAÇÃO DENTRO DO CLUBE ( pelo menos em termo de mentalidade), para mim, sinceramente o Palmeiras já encheu o saco a muito tempo, os bando de ratos e sanguessugas não largam o osso nunca. Estamos fadados rumo ao tri-campeonato da série-B, afinal, o Palmeiras se acostumou a disputar e ganhar campeonatos de série-B (ou de vázea)!!!

Ah e eu tinha esquecido de comentar MARCELO, aquele site Pró-Nobre que está abandonado até nos meados de 2009 eu até gostava e respeitava àquele site, mas depois com algumas mudanças e principalmente o site apoiou a candidatura de MustaNobre aí perdeu o meu respeito e admiração por aquele site, esse tipo de site eu jamais vou acompanhar!!!

Duzentos e não sei quantos conselheiros e NENHUM deles toma a iniciativa de encabeçar um revolução que extirpe esta corja? Até quando vão se esconder atrás da desculpa esfarrapada do estatuto para não fazerem nada? Até a extinção? Reclamam tanto do estatuto, mas a verdade é que usam este documento como alibi para ficarem de braços cruzadas assistindo a extinção do Palmeiras…muito conveniente usarem este documento como vilão, muito conveniente…

Foi na jugular, Cunio. O Palmeiras abdicou de ser um clube de futebol mesmo, só faltou avisarem aos torcedores. Pra ficar nessa draga, juro que preferiria que acabassem de vez com o departamento de futebol. A dor ia ser grande mas de uma só vez. Pelo menos o sofrimento deixaria de ser semanal, sei lá! Ou somos grandes ou acaba de vez!

O mais interessante é que tem gente comemorando a desistência do Frizzo às eleições da SEP. Ora, tomem cuidado, pois tudo indica que ele apoiará o Paulo Nobre. Imaginem uma chapa Nobre/Frizzo, juntando as duas piores gestões da história de um clube de futebol brasileiro. Daí a metamorfose será para se tornar um mero pulgão.

Caso as bichas consigam o título – parece que ao menos a vaga na Libertadores está garantida -, podem botar na conta do Paulo Nobre, que por dinheiro de pinga reforçou o time das meninas e fez o AK pular o muro.

Se olharmos o Palmeiras como time de futebol (e não como clube social) eu não tenho medo de afirmar que a gestão Tirone foi melhor que a do paulo nobre. E isso é o que mais incomoda, porque daquele banana a gente não esperava nada mesmo, mas desse “profissional” esperávamos pelo menos alguma competência financeira, publicitária e até mesmo futebolística, mas em seu primeiro ato (a doação do Barcos) já pudemos sentir que o período de trevas se perpetuaria por mais alguns anos… e hoje, quase dois anos depois, a situação beira o insustentável, mesmo aqueles que defendiam esse arremedo de presidente com unhas e dentes, depois do caso Kardec e agora com o tri-campeonato da série B se aproximando na velocidade da luz, sumiram, se calaram, a ponto de um certo site pró-nobre estar completamente abandonado, sem uma atualização relevante há meses. Que coisa hein? Até as polianas entenderam que a vaca foi pro brejo, enquanto o sapo-boi se refestela…

Disse tudo. E estas polianas são tão idiotas que bloqueavam qq um que tivessem o mínimo de censo crítico, mesmo com argumentos válidos e com o uso de palavras adequadas… Cade o pensamento positivo agora? Cade os longos posts defendendo a nobre gestão?…

Não entender de futebol eu aceito, agora não entender de futebol e não aceitar a ajuda de quem entende, isso sim é inadmissível. E foi isso que o Paulo Nobre fez, se fechou em sua redoma de vidro e de lá decide tudo sozinho sem conseguir enxergar além de seu próprio nariz. Culpar a “herança maldita”, me desculpem mas é coisa de petista. O Paulo Nobre sempre disse que sabia exatamente em que condições estaria assumindo o Palmeiras, portanto não dá para se fazer de inocente. E tem mais, ninguém pediu que ele montasse um esquadrão imbatível, o que esperávamos, e não tivemos, era no minimo um time competitivo para não passarmos vergonha no ano de nosso centenário.

Quando NOBRE e seu CEO ,vem á publico e dizem que o PALMEIRAS não vai cair, é porque ele ja caiu !!!!Eles só estão pensando na GRANA da torcida OURO DE TOLO !!!!

O + desalentador é isso msm: não ver luz no fim do túnel. E se vier luz, será dum trem em direção contrária pra nos acabar de vez. É mto triste verem acabar c/ o Palmeiras ano após ano, administração após administração. Vários vexames, um processo sem fim de apequenamento. Deus salve o Palmeiras.

O que se pode esperar duma diretoria que entra com uma LIMINAR contra o próprio parceiro que investiu 650 mihões no estádio ?Como ficar 30 anos ao lado de um bando de conslheiros todos cheios de boa intenção ?????????????????????????????????????????????????????

A verdade é que o Mustafá sempre foi contra a construção da nossa arena e o pupilo do Mustafá Paulo Nobre quer fazer de tudo para que a parceria do Palmeiras com a WTorre chegue ao fim do casamento entre as duas partes!!!

Não podemos confundir as coisas. Quando falamos do Palmeiras, falamos de uma Instituição com uma história rica, vitoriosa e cheia de virtudes. Não podemos confundir com esse amontoado de pernas de pau que entram em campo hoje.
Eu acredito que o nosso Palmeiras acabou, pelas mãos de administrações desastradas. Não sei se por interesses pessoais ou incompetência, o fato é que Paulo Nobre está batendo os últimos pregos no caixão alviverde.
Se não atrapalharem ainda mais, deixando profissionais de verdade da AIG, da Allianz e de outras empresas trabalharem, ainda podemos ter um pouco de orgulho com a nossa Arena, mais em termos de futebol acabamos.

O PALMEIRAS ACABOU, vende esse clube para algum Sheik (russos ou árabes) ou feche de uma vez esse clube que dá desgosto ao torcedor!!! FORA PAULO NOBRE FILHOTE E FANTOCHE DO MUSTAFÁ!!!

Cara, eu defendo a mesma coisa e vejo como uma única saída. Não precisa nem ser um sheik pode ser um grande empresário gringo ou do Brasil mesmo. Creio que essa seja a única saída, já que não podemos cometer um metralhamento lá na sede social!

Estamos salvos. Frizzo desiste da candidatura e vai apoiar Mustaphazinho.
Olha com o que temos que conviver. Fechem o caixão. Bando de sanguessugas, nunca largam o osso.

Estamos de luto. Mataram o verdão. E todos sabemos os culpados, mas infelizmente enquanto estamos tristes estes estão comemorando.

Obrigado Paulo Mustaphinho, seu …. doamos o Kardec e o cara tá metendo gol nos bambis. Quero que você, seu “guiai” Mustaphá e todo os demais vá para o inferno.
O duro é que nossa torcida assiste a tudo isso impotente, sem poder fazer nada.
Agora os bambis estão trazendo o Cavalieire e nós ??? Ficamos com Felipe Menezezzz, leandro Anemia, Juninho Pampers, FÁBIO CAGÃO etc.

Salve Corneta! que bom “vê-lo” de volta! pena ser nas atuais circunstâncias. Quero o meu Palmeiras de volta!!! PN teria que tomar uma dose cavalar de simancol para saber o tamanho do estrago de sua gestão “sangue nos olhos”. Faltou alguém, quando de sua posse lhe dizer: “Honre o Palmeiras!”. Abraços alviverdes.

E o pior de tudo, meu caro corneta, é não conseguir enxergar nenhuma luz no fim do túnel. Nenhuma possibilidade real de reversão deste quadro tenebroso em que nos encontramos, colocados por uma sequência de Cipullos ( ainda que alguns digam Beluzzos), Tirones e Nobres presidentes!
A sensação de desânimo que tomou conta de nós é perigosa! Nunca tive tanta raiva, tanta vergonha de um time como hoje. Nem na década de 80, com os Fedatos e Barbosas que nos assombravam!
E neguinho aplaudindo por aí, chamando isso de profissionalismo e plane
jamento!

Acho muito fácil dizer que tudo o que vem acontecendo é culpa do PN. Muito fácil jogar nas costas dele anos de amadorismo na administração (amadorismo este que, na minha opinião, atingiu o auge sob o mandato do sr. Arnaldo Tirone). Um clube que a desde a década de 90 não justifica a sua torcida, nem sua bagagem de títulos ou até mesmo sua própria história.

Estamos aí com contratos excelentes, como o do sr. Valdivia que ganha R$400 mil por mês disputar menos de 20 partidas por ano. Como o do sr. Wesley, que custou R$20 milhões e agora está prestes a deixar o clube porque não temos condições de pagar seu (absurdo e não -merecido) salário. Além disso passamos os últimos 2 anos praticamente sem renda por culpa de uma diretoria que, sem pensar no que fazia, comprometeu toda a renda da gestão que estava por vir.

Agora finalmente conseguimos uma CND, que provavelmente vai ser utilizada pela próxima gestão. Mas deixa isso quieto, tudo de ruim que acontece/aconteceu no Palmeiras de 2009 pra cá é culpa do PN.

O pior cego é aquele que não quer enxergar. Ninguém nunca disse que TUDO de ruim que aconteceu de 2009 pra cá é culpa de Nobre. Sempre dissemos que a culpa de TUDO que acontece desde 2013 pra cá é culpa dele. Nobre assumiu sobre uma bandeira que nunca pôs em prática. Suas decisões são piores que as do Tirone, e isso num ano de centenário. Não é possível que um clube como o Palmeiras, em ano de centenário, não consiga arrumar um patrocínio master, contratar bons técnicos e bons jogadores… ah esqueci, não seremos reféns do centenário. PN é um dos piores presidentes da história. Agora se vc quer saber mesmo de onde vem tanto amadorismo, olhe desde o início da década de 80. A origem dos problemas está lá! Por favor, não venha defender um presidente que acabou com meu time como Nobre fez…

É meu caro…

Mas no frigir dos ovos foram mais erros do que acertos. Dói assistir Barcos e Kardec marcando gols por equipes rivais e nós com Henrique, dói ver a animação do Leandro em campo, dói ver o clube ter que pagar a recisão do Gareca de USD 800’000 por uma total falta de planejamento, dói ver um time que um dia FOI “A Academia” jogar com um elenco que mais parece um catadão de renegados, dói ver a antiga “Defesa que ninguém passa” levando gols atrás de gols, dói ver uma meta que já foi escola de IMENSOS ídolos engolir vexatórios e penosos frangos, dói ver que as promessas de profissionalização não se concretizaram, dói ver que a reforma estatutária corre por mãos nefastas e a passos de tartaruga, dói ver a gestão do clube social AINDA ligado ao futebol, dói….

Enfim dói. e muito dessa dor é SIM de responsabilidade dessa gestão, ou por não ter tido coragem de peitar quem deveria pra implantar tudo o que prometeu, ou por inoperância e AMADORISMO de propalar o tempo todo e aos quatro cantos que o clube “está quebrado, sem dinheiro, que não fará loucuras, que nenhum jogador é inegociável, que não será refém do centenário, que o time é esse aí, enfim – aliás, diga-se de passagem, uma “excelente” estratégia pra atrair parceiros/investidores/patrocinadores e etc, etc, etc…

Essa CORNETA deveria soar até fazer com que sangrassem ou OUVIDOS destes poucos que hoje fazem sangrar os corações de milhões.

O Caio até tem razão quando diz os problemas atuais são consequência do acumulo de erros de outras gestões e não somente do PN, mas quem foi eleito dizendo que colocaria o Palmeiras num outro nível de gestão e cometeu todos os erros mencionados pelo Julio, tem muita culpa pelo estado em que se encontra nosso amado Palmeiras. Ele desvalorizou a marca Palmeiras, o Centenário e conseguiu não fazer nada de especial neste ano, que deveria ser de festa, mas como festejar se podemos ao fim do ano estar novamente em lugar impróprio…

Jà estava ruím, mas Nobre piorou muito, tinhamos uma base de time, com Prass, Henrique,Wesley, Valdivia e Barcos, era prà trazer mais 3 ou 4 bons jogadores e usar a base, co seguir patrocínio no centenàrio e apreender a vender jogadores a preço de mercardo,ele briga com luis felipe ,Vilson , Souza e sai de graça, briga com Barcos que saí de graça e paga 8 milhões no Leandro(e não havia dinheiro),perde Kardec e saí de graça, agora Wesley,no peixe venderam Wesley por 36 milhões, os Bambis vão vender Kardek por 25 milhões ou mais, aqui tudo saí de graça,não traz jogador de nivel,não tem patrocinador, Briga com parceiro Wtorre,ou seja,o cara è um pèssimo negociador, como disse Vaidar ele è juvenil e amador,e faz sò faz coisas patèticas.

O 3vv especializou-se em colocar todos os problemas do clube na conta do Sr. Nobre. Como se o beluzão não tivesse cometido seus erros ou o dellamonica ou o tirone ou os anteriores.

Por mais que tenha feito uma péssima gestão do time (mas quem fez uma grande gestão da equipe? Tirone? Belluzzo?), me parece que sanou as contas do palmeiras. Em 2 temporadas, no máximo, escrevam, teremos um time competitivo.

Grande Dudu, o limão modesto. Não, o 3VV não se especializou em colocar os problemas na conta do Sr. Nobre! O Sr. Nobre é que se especializou em criar problemas. Nós somos apenas os mensageiros.

Quanto ao saneamento das contas, sinto dizer que você está enganado. Estamos (o Palmeiras) devendo mais do que em 21 de janeiro de 2013, o futebol continua com resultado mensal negativo e a CND não é um sinal de contas resolvidas, mas apenas o resultado de uma negociação (atrasada, tanto que custou o patrocínio da CAIXA) de déficits fiscais. Coisa que qualquer clube conseguiu fazer.

Forte abraço.

Não liga pra ele não. Deve ser irmão daquele Matheus que postou aqui que o Palmeiras passaria com o carro por cima do FluminenC e os próximos 5 times… Sinceramente não sei em que mundo eles vivem!

Voce diz: ‘Quanto ao saneamento das contas, sinto dizer que você está enganado. Estamos (o Palmeiras) devendo mais do que em 21 de janeiro de 2013, ‘

Apresente as planilhas de gastos da SEP e aí tiramos a prova dos 9. Só falar, qualquer zé fala…

Caríssimo entra no site e baixe o balanço. Qualquer zé pode fazer isso. Abs

Essa é a metamorfose a que o post se refere. Até dos torcedores. Jamais aceito o conformismo e a falácia do problema econômico. Um gigante como o Palmeiras deve focar nas receitas, Escalonamento de dívidas em momentos necessários e não no empobrecimento. Além disso brigar ostensivamente com parceiros ao invés de aparar arestas particularmente. Ou seja, enfraquecer o clube e minar o seu negócio, inclusive com o consumidor, não é profissional em nenhuma parte do mundo, seja capitalista ou socialista. E futebol não é só negócio, é paixão. E paixão depende de amor e de tesão. Ou seja deve haver reciprocidade, troca e atrativos de parte a parte. E isso significa investimento!!!!!!! E não, PN não é responsável por tudo. Creio que um ex-presidente é muito mais. Agora quem se alia com ele, segue a cartilha infame e esculhamba um centenário que podia ser glorioso e arrebatar receitas, torcida e estrutura tem sim MUUUIIIITTTAAAA CULPA também!

Você está certo, Caio, Paulo Nobre é o melhor presidente da história do Palmeiras. Elevou o patrimônio do clube dizendo aos quatro cantos o quanto ele é forte, sempre esteve ao lado da torcida, jamais permitiu que o nome Palmeiras fosse manchado, trouxe patrocínios milionários, renegociou a dívida como empresário de sucesso que é, separou o futebol do social como havia prometido e encaminhou todas as reformas estatutárias, sem jamais se esquecer do carro-chefe do clube, que sempre foi o futebol. O paralelo entre Palmeiras e Brasil é muito grande, afinal somos o país do futuro, que cresce a cada dia mas que ainda não conseguiu atingir seus objetivos por causa do golpe militar ocorrido há 50 anos, mesmo que alguns se esqueçam que voltamos a eleger presidentes há pelo menos metade disso. É isso aí, cada um acredita na mentira da qual mais gosta.

“Caio, mas me levanto “, diria aquele que é forte. Mas nãoo Caio cai mas tá deitado em berço esplêndido, achando que economizar, contratando jugadores de 5a. categoria é coisa de quem faz MBA em Harward, é coisa de quem tá caído mesmo.
Não vou alongar mas antes de 2009 o clube ganhou muita coisa, né?
Aliás, os grandes patrocínios que o Palmeiras teve foi por causa, unicamente, do Dr. Belluzzo, tipo Fiat, Parmalt, Kia, Allianz Parque….
Caio, pode até ser um dia. Mas me levantaria correndo para ver o que esse Paulo, que de nobre não tem nada. Aliás, se Paulo Nobre gostasse de futebol, ele não teria olhos somente para o Rally, tal qual seu patrão Mustafá Contursi, que nunca gostou de futebol, além de ser curicano.

E a descaracterização continua. Enquanto os rivais buscam grandes jogadores o Palmeiras tenta a
contratação de zagueiro do Paissandu que disputa série C do brasileiro. Preço do passe R$200.000,00. A diretoria não se cansa de contratar quantidade e não qualidade. Hoje qualquer jo
gador veste esse manto, por i sso nenhuma empresa quer por seu nome.como patrocínio.

Nobre entrou perdido, fez a besteira do caso Barcos e não parou mais, è doação de Souza,Luis Felipe, briga aberta com a WTorre, Perda de Kardec, Gareca, Argentinos, 35 perebas,e està perdido atè agora e pior contagiou o clube o time e agora a torcida, pois o Palmeiras jà entra perdido antes jogar,ninguem mais acredita no time, e aí jà passamos a torcer prà gambà ganhar de Criciuma, e assim vai, ou seja a cabeça perdida contaminou tudo, e vejo se o Nobre perder a arrogancia ,ver o seus erros ,rezar prà São Salonguinho o santo das coisas perdidas e ver se encontra e se assume como Presidente do Palmeiras e não gerente de massa fàlida de dívida com auxilio de todos pois não vejo candidato muito diferente de Nobre e caso ele ganhe ,tem que mudar sua postura e sua forma de admnistrar ou deixamos de existir.

Os comentários estão desativados.