Categorias
Corneta do Cunio

Corneta do Cunio – Metamorfose

 

Por Alberto Cunio

Kafkas alviverdes, o antiácido que tomei em abril só fez efeito agora. E a Corneta 3VV volta, mas diferente. Quem sabe um dia o Palmeiras permita que nossas intervenções semanais valham a pena. Hoje, sinceramente, só o trabalho de digitar estas linhas já é em vão.

Reflexão e isenção. Se é que isso é possível para um palmeirense, foram as coisas que mais utilizei durante este tempo de resguardo pessoal. Afinal, o ano do centenário estava envolto em muita nebulosidade. Vínhamos de uma Série B que foi levada “na flauta”, dado o péssimo nível do Campeonato. E isto causou certa preocupação, pois perdemos de certa forma os parâmetros para montagem de um elenco profissional “nível Série A”.

Aí podemos pensar: “Bom, nada que uma administração nova e profissional não possa executar”. Pois começaram os problemas. Nova sim, mas profissional… Até onde?

Da mesma forma como Gregor Samsa da supracitada obra se transforma num inseto, o Palmeiras é um clube que sofreu completa descaracterização. Os mais antigos vão se lembrar dos tempos em que o “Palestra” (que era o local público onde se faziam exercícios físicos na Grécia e Roma antigas) e, mais tarde, a “Sociedade Esportiva”, proporcionavam alegrias e conquistas a nossa nação alviverde em inúmeras modalidades. Mais tarde, a “Era Parmalat” ainda deu pequenos incentivos a alguns esportes olímpicos, mas a trajetória indicava um destino inevitável: o Palmeiras seria (quase que) exclusivamente um clube de futebol.

Sempre fui contra este exclusivismo futebolístico, mas o fato é que ele acabou acontecendo. Até a gestão atual assumir o controle do clube.

Poderíamos enumerar um sem fim de coisas que fizeram com que o Palmeiras deixasse de ser ATÉ um clube de futebol. A sensação é de que o centenário clube estava fadado a morrer ao final de seu primeiro século de vida. Não encontramos mais nada que o caracterize com tal, ou se assemelhe em sombra ao que o fez o maior campeão nacional da história e campeão do século XX.

Hoje, sofremos uma metamorfose aparentemente irreversível. E talvez a maior de todas as coisas não é ser um clube vencedor sem um grupo profissional de futebol que faça no mínimo jus à história e ao ano tão especial. Mas ao singelo fato de que a nossa camisa não estampa sequer o nome de alguém interessado em sua exposição para milhões de pessoas, em especial os aficionados palmeirenses, notórios vorazes “consumidores” de tudo que se refere ao amado clube.

Parabéns, Paulo Nobre. A CORNETA é sua para sempre. Sua gestão conseguiu uma proeza única: descaracterizou ou nosso clube. No que ele se transformou? Não sei. Alguém tem sugestão?

A Corneta no Twitter, ainda abalada, busca um caminho. Siga! @Corneta3VV

113 respostas em “Corneta do Cunio – Metamorfose”

Penso que com muita reza brava conseguiremos ficar na frente apenas do Vitória, bahia e criciúma mas pendo que o coritiba e a chapecoense escapam este ano. pra mim a lista final de rebaixados infelizmente tende a ser: palmeiras, criciuma, bahia e vitória. Minhas únicas esperanças são: 1- O valdívia decidir alguns jogos e 2- a inauguração da Allianz Parque o quanto antes para podermos voltar a jogar em casa ainda neste brasileiro.

Sejamos realistas. Com o elenco que foi campeão da série B do ano passado, sem nenhum reforço mas mantendo, henrique, kardek e valdívia, estaríamos entre 9 a 13 posição neste brasileiro. Bom, com a saída de kardek, venda e má vontade de jogar de valdívia e a contratação de refugos nacionais e internacionais nossa posição tem que ser entre 17 a 19, mesmo. Não adianta ser fanático e cego! O futebol foi desmontado pela diretoria no ano do nosso centenário. Qual o motivo? Não sei, mas deve ter muito diretor e conselheiro ganhando muito dinheiro coma contratação em definitivo de Luan, Leandro e mais 33 jogadores que hoje não jogariam nem a Série B pelo Vitória ou a portuguesa. Tem gente ganhando dinheiro como avalista do palmeiras e com a compra e venda de jogadores. O futebol do palmeiras virou balcão de negócios.

Quem acredita que os bambis tem uma diretoria espetacular deveria ter assistido a entrevista ontem com o seu ex presidente. O hilario juju detonou o vaidar com todas as letras. Acho, e torço para que aconteça, que o juju ira se tornar o mumu deles. Estão se pegando a tapas. Futebol e politica são gemeas identicas. Ambas são formadas por FDP( quase todos) que olhem so o proprio umbigo. Temos que resolver os NOSSOS problemas com os PALMEIRENSES DO BEM ( BELLUZZO, CRISCIO, DEZEMBRO, CUNIO E TANTOS OUTROS). Esqueçam o resto……..

Quem realmente quer romper com a velha política (tá na moda esse discurso hein?), faz assim: vAidar contrata auditoria e avisa diretores: “jeito Juvenal” acabou Dirigente afirma que diretores cuidarão apenas dos assuntos relativos a suas pastas e cobrados por resultados. Caso não deem retorno, serão trocados. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/09/aidar-contrata-auditoria-e-avisa-diretores-jeito-juvenal-acabou.html#equipe-sao-paulo

Acho que já antes do início da partida, no gramado, os jogadores do Palmeiras deve chegar no árbitro e lembrar que o Flamengo está sendo ajudado em todos os jogos, e depois do jogo iniciado disputar cada bola como se fosse última e ficar em cima, cobrando, reclamando com o árbitro o tempo todo, com razão ou sem razão. Temos que ganhar na raça e no grito. Se espremer, com o Pacaembu cheio e a torcida apoiando o tempo inteiro, mesmo com a ruindade do nosso time, dá pra ganhar. Agora, já demorou para a diretoria chegar na imprensa e botar uma pressão. Lembrar que o Flamengo vem sendo favorecido pela arbitragem constantemente nos últimos jogos.

Olá Cunio. Feliz com retorno de sua coluna. Poderia ter duas edições diárias, dada a disposição do paulo pobre em fazer lambanças e dos vexames do time, não faltaria assunto…

Será que não dá para terceirizar a diretoria para o Cruzeiro ou para os bambis?
Ei Paulo Mustaphinho pega seus porquinhos e …….
Fechram nosso caixão.

Allan Kardec confirma que não fechou com o Palmeiras pela quantia de R$5.000,00 no programa
Bem Amigos da Sportv. Pra quem duvidava tá aí. O Palmeiras deveria processar seu presidente fan
toche por perdas e danos na próxima gestão.

Para os que defedem Nobre, diga como o Palmeiras vai conseguir os 27 ptos, para não caír,diga em qual jogo vamos fazer os 3 ptos.Vamos ver sua confiança .

Para ilustrar, nossos adversários serão Flamengo(c), Goiás(f), Vitória(c), Figueirense(f),Chapecoense(c), Botafogo(f), Grêmio(c), Santos(c), Cruzeiro(f), Corinthians (c),Bahia(f), Atlético-MG(c), São Paulo(f), Sport(c), Coritiba(f), Internacional(f), Atlético-PR(c)

Enquanto isso no time do Dick Vigarista………………..Aidar demite Juvenal Juvêncio do comando da base do São Paulo………………..Para entender essa confusão política, é preciso voltar a abril, quando foram realizadas as eleições do clube. Sem ter um homem de confiança para ser seu sucessor, Juvenal foi atrás de Carlos Miguel Aidar, que foi eleito com muita facilidade, já que Kalil Rocha Abdalla, da oposição, desistiu no dia da disputa, alegando que a situação estava armando um golpe para aprovar a obra da cobertura do estádio do Morumbi no dia da eleição.
……………………………Após o pleito, Aidar nomeou Juvenal diretor da base. Mas, quando assumiu o comando do clube, encontrou uma situação caótica. Verbas antecipados, salários atrasados. Dentro de campo, o vivia momento conturbado – no ano passado, lutou para não ser rebaixado no Brasileirão. Foi obrigado a antecipar cotas de televisão para pagar os débitos e ainda começou a fazer profundas reformulações em todos os departamentos…………………….
Aidar descobriu, por exemplo, que todos os diretores do São Paulo tinham carro com motorista à disposição. Então, ordenou que todos os veículos fossem vendidos. O ônibus com as cores do clube também foi negociado. Além disso, muitos conselheiros viajavam para todos os jogos longe da capital paulista, sempre bancados pelo clube. Tudo foi cortado…………………….
O presidente foi ao limite em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, divulgada na semana passada. Disse que o clube parou no tempo, que Juvenal havia deixado uma dívida de R$ 131 milhões, entre outras coisas. O ex-dirigente se pronunciou através de uma nota oficial, lamentando a postura de Aidar e se defendendo, dizendo que deixou o clube em boas condições e acusando o ex-aliado de oportunista…………………………..
Para Aidar, essa carta foi a gota d´água. Ele já estava cansado do modo como Juvenal administrava Cotia, sem dar satisfações. Primeiro, resolveu mexer nos homens de confiança do ex-dirigente no CT da base. Depois, marcou uma reunião na tarde desta segunda-feira, quando anunciou o desligamento. Houve bate-boca entre os dois, mas Aidar se manteve firme. Para evitar constrangimentos maiores, divulgou apenas uma nota oficial.

Assim como o Aidar precisou do apoio do ultrapassado Juvenal para se eleger, e depois deu um pontapé nos seus fundilhos, o Paulo Nobre que teve o apoio do poderoso Satan Goss poderia, depois de ser eleito, dar também um chute no seu trazeiro. Se fizer isso agora, e realmente passar a mandar no clube, tem uma mínima chance de trazer o palmeirense pro seu lado.

Com certeza GUSTAVO ARONI, se realmente o Paulo Nobre passar a mandar no clube, inclusive dando um chute no traseiro do Mustafá, tendo uma postura altura das tradições do Palmeiras, como os antigos presidentes (Pascoal Giuliano), nós torcedores poderá ficar ao lado dele e dando o apoio necessário, agora se ficar do jeito que está, sendo um menino mimado e um mero fantoche do Mustafá, aí consequentemente será um dos maiores vilões e não daremos nenhum sossego e paz ao Paulo Nobre, a corneta vai continuar a soar alto até perfurar os tímpanos!!!

Grande Cunio, lucidez e precisão em pouco parágrafos. Saudades da Corneta!
Esteja sempre conosco nesse calvário verde.

Grande Cunio, lucidez e precisão em pouco parágrafos. Saudades da Corneta!
Esteja sempre conosco nesse calvário verde que o PN nos colocou.

Enquanto o América-MG perde 21 pontos por ter escalado um jogador irregularmente, nada acontece com o Corinthians e o estranho caso Petros.

Ah, como eu gostaria de voltar no tempo e comemorar o 7 x 1 da Alemanha novamente.

Calma, pessoal. O Palmeiras ainda morrerá depois destes que querem matá-lo. O que PN fez é muito, mas muito pior do que a pior de todas as piores previsões. Chega à beira do inacreditável. Há coisas cuja explicação só pode ser feita usando respostas transcedentais, pois elas fogem à lógica e o bom senso.
Mesmo assim, acredito que, segurando o time na Série A, uma nova e COMPLETAMENTE diferente gestão pode através de pequenas ações começar a tirar o Palmeiras do buraco. Ações monumentais agora não adiantariam nada.

Po, Sergio eu gostava do verdazzo e tinha muita gente bacana lá. Sempre expus minha opinião como faço aqui e talvez tive um ou dois comentários bloqueados na moderação.Parei em razão de que não gostei do novo site, que com a história dos pontos acabou a meu ver acabou com a interação do pessoal. E por óbvio, hoje, por estar desalinhado com o caminho que se seguiu de apoio à atual gestão. Prefiro comentar aqui, pois segue a mesma linha do que penso e, portanto, estou mais confortável. Mas a quem ache o pn a última bolacha do pacote. Fazer o que?. Como viúvo do Barcos, do Kardec, e profeta do apocalipse, fica minha humilde resignação.

E as manobras já começam a se instalar no clube pensando-se já na eleição. O incompetente Frizzo
que disse que o Palmeiras não é Marina pra ter Barcos já retirou sua candidatura e vai apoiar Mustafá, digo Paulo Mole. Querem continuar com essa balburdia. Esses inúteis acham que são donos do clube e que lá podem fazer oque querem. O Palmeiras é da torcida e não desses crápulas.
Frizzo, vai fazer lanchinho e some do verdão.

Pois é SERGIO, o Frizzo ainda não aprendeu depois que aconteceu com o frevinho dele quando a torcida uniformizada deu as caras e reviraram tudo!!!

Fecha logo as portas dessa BOSTA que se transformou o Palmeiras, fecha logo, chega de vexames, fecha logo as portas, acabaram com o Palmeiras, cada dia que passa é mais vexame, chega, fechem logo essa bosta, esse é o pior time que o Palmeiras já teve, esse timeco é de nível de série c.
Fecha logo, fecha logo, fecha logo, seus ratos, seus bostas de dirigentes, ratos, burros.
Paulo nobre vá correr raly e nunca mais volte, suma seu burrrrooooo.

Os comentários estão desativados.