Categorias
Drops

Drops do lunch: Dorival Jr?

Gareca não é mais técnico do Palmeiras. Desde a tarde desta 2a feira o Presidente Paulo Nobre demitiu o treinador.

Internamente a informação é que Mustafá Contursi “recomendou” a demissão do treinador em troca da aprovação do pagamento da dívida ao Presidente (leia mais no Editorial “A dívida de Nobre”).

O treinador argentino pode ter sido mais uma vítima da máquina de moer carne que virou o Palmeiras. Sem conhecer bem o futebol brasileiro chegou e trouxe jogadores que ainda se adaptam. Alguns podem ser melhores que outros, mas o problema palmeirense é o “agora” e nisso o treinador não conseguiu responder.

Com a saída de Gareca confirma-se também o que já se sabia. Nesse Palmeiras de Nobre, planejamento e consistência são palavras que inexistem. Teremos o 4o treinador diferente no ano do nosso centenário (Kleina, Valentim e Gareca).

E quem vem?

Dorival Jr. é o primeiro nome da lista. Pensaram em Abel Braga bem como em Ney Franco. Tite foi ou não foi sondado? Há controvérsias.

Mas Dorival está na mão. Desempregado, palmeirense, é capaz de assinar um contrato em branco para dirigir o Palmeiras. Além disso conhece o futebol brasileiro e sabe os atalhos que precisa tomar para o Palmeiras voltar a vencer.

Isso é bom!

O que não é bom: seu retrospecto nos últimos anos. Em 2013, só prá ficar nesse exemplo, deixou Fluminense e Vasco na zona do rebaixamento. Os dois caíram mas apenas o Vasco cumpre a série B.

E o que é um fato: o elenco do centenário montado por essa gestão é um dos piores dos últimos anos.

Dorival vai fazer esse time jogar bola? Só nos resta torcer!

Saudações Alviverdes!

 

Uma resposta em “Drops do lunch: Dorival Jr?”

Sinceramente, acho um nome muito caro e fraco pra uma serie-B. Pois, a serie-B esta’ cada ano mais competitiva…vide o Vasco que esta’ sofrendo …e nem sei se subirá esse ano. E o Palmeiras ainda conseguirá esse feito…aguardem!!! Cairá e não subirá no ano seguinte…e acho que já será em 2015, pois, o projeto Dorival Rebaixado Jr..do Paulo Nada Nobre e Mustafá já estão a todo vapor.

Os comentários estão desativados.