Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileiro 2014 R19 Pós Jogo CAP 1×1 Palmeiras: tá bom assim

 

Pelo jeito tem uma luz no fim do túnel e  desta vez, não parece ser um trem no sentido contrário.
Postura foi a palavra chave.

O time mostrou postura e um mínimo de organização tática.
Se Gareca, contrariando seus hábitos tentava dar uma característica ofensiva ao Palmeiras – ou como diz o gaúcho fazer do Verdão um time faceiro – Dorival Jr. foi bem mais realista.

Fechou o time, mandou reter a bola e quando possível atacar triangulando.
Colocou Juninho de armador pela esquerda e Diogo na direita .
O Palmeiras mostrou evolução .

Deu azar, ou sorte, de ter que fazer uma substituição logo aos 3 minutos. E não é que o Victorino jogando na sobra foi o melhor em campo? No primeiro tempo foi superior ao adversário, mandou bola na trave, perdeu gol num escanteio em jogada ensaiada. Leandro caprichou demais numa outra jogada que era hora de dar um chutão.

Aí tomamos um gol, bonito e bobo.

Desceu a cortina diáfana nos olhos de todo mundo.
Ia começar o drama.
Até que não, dessa vez não começou.

O time articulou-se e tirando o inútil Weldinho e fechou a porteira por onde atacava o Furacão.

Pênalti a nosso favor e dessa vez fizemos gol e o juiz não mandou voltar.

Aí o Josimar que até que respondia bem pela lateral direita – pudera, substituir o Weldinho até o Arce com 48 anos – fez a besteira de tentar ser mais combativo que o combate e sem olhar para onde, largou o pé. Para azar dele o pé acertou o peito do adversário e o bolso do árbitro onde estava o vermelho.

Mais um princípio de pânico, Leandro ficou na lateral e abriu a avenida. Mas Dorival corrigiu essa também colocando Eguren no meio e deslocando Renatinho para a lateral.

Pouco antes o juiz “sonegou” um pênalti para o Palmeiras. Nada incomum nestes tempos.

Enfim empatamos! Fechamos o turno fora da zona da degola e com o espirito alto para começar na quarta feira jogar de verdade o campeonato brasileiro.

156 respostas em “Brasileiro 2014 R19 Pós Jogo CAP 1×1 Palmeiras: tá bom assim”

Tudo bem que estamos a beira da Z4, que o PN montou um time rudiculo para nosso Centenario, que tinhamos desfalques… Mas NUNCA conseguirei achar bom o Gigante Palmeiras empatar com o mediano Brisa-PR. Nunca…

o Palmeiras deveria se chamar Sociedade Esportiva Paneleiros, são os nossos jogadores, derrubariam até o Guardiola ou até mesmo o Alex fergusson em 5 jogos.

Dorival vai acertar o time, acho que depois da tempestade vem , a ambulância, ops bonanza, precisa de um lateral direito, marcador pra ajudar a defesa, madson ABC, seria bom, e lat. esq. que eu achei bom jefferson recife nacional amazonas, jogou no mogi mirim, Victorino bom , mas precisa ver se guenta, finalmente to começando a achar que Dorival vai dar padrão nesse time, so espero que nobre saia, ele ate que fez o melhor, mas contratou bracos direitos errados, embora seje bem intencionados.

Os comentários estão desativados.