Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileiro 2014 R19 Pós Jogo CAP 1×1 Palmeiras: tá bom assim

 

Pelo jeito tem uma luz no fim do túnel e  desta vez, não parece ser um trem no sentido contrário.
Postura foi a palavra chave.

O time mostrou postura e um mínimo de organização tática.
Se Gareca, contrariando seus hábitos tentava dar uma característica ofensiva ao Palmeiras – ou como diz o gaúcho fazer do Verdão um time faceiro – Dorival Jr. foi bem mais realista.

Fechou o time, mandou reter a bola e quando possível atacar triangulando.
Colocou Juninho de armador pela esquerda e Diogo na direita .
O Palmeiras mostrou evolução .

Deu azar, ou sorte, de ter que fazer uma substituição logo aos 3 minutos. E não é que o Victorino jogando na sobra foi o melhor em campo? No primeiro tempo foi superior ao adversário, mandou bola na trave, perdeu gol num escanteio em jogada ensaiada. Leandro caprichou demais numa outra jogada que era hora de dar um chutão.

Aí tomamos um gol, bonito e bobo.

Desceu a cortina diáfana nos olhos de todo mundo.
Ia começar o drama.
Até que não, dessa vez não começou.

O time articulou-se e tirando o inútil Weldinho e fechou a porteira por onde atacava o Furacão.

Pênalti a nosso favor e dessa vez fizemos gol e o juiz não mandou voltar.

Aí o Josimar que até que respondia bem pela lateral direita – pudera, substituir o Weldinho até o Arce com 48 anos – fez a besteira de tentar ser mais combativo que o combate e sem olhar para onde, largou o pé. Para azar dele o pé acertou o peito do adversário e o bolso do árbitro onde estava o vermelho.

Mais um princípio de pânico, Leandro ficou na lateral e abriu a avenida. Mas Dorival corrigiu essa também colocando Eguren no meio e deslocando Renatinho para a lateral.

Pouco antes o juiz “sonegou” um pênalti para o Palmeiras. Nada incomum nestes tempos.

Enfim empatamos! Fechamos o turno fora da zona da degola e com o espirito alto para começar na quarta feira jogar de verdade o campeonato brasileiro.

156 respostas em “Brasileiro 2014 R19 Pós Jogo CAP 1×1 Palmeiras: tá bom assim”

Tudo bem que estamos a beira da Z4, que o PN montou um time rudiculo para nosso Centenario, que tinhamos desfalques… Mas NUNCA conseguirei achar bom o Gigante Palmeiras empatar com o mediano Brisa-PR. Nunca…

o Palmeiras deveria se chamar Sociedade Esportiva Paneleiros, são os nossos jogadores, derrubariam até o Guardiola ou até mesmo o Alex fergusson em 5 jogos.

Dorival vai acertar o time, acho que depois da tempestade vem , a ambulância, ops bonanza, precisa de um lateral direito, marcador pra ajudar a defesa, madson ABC, seria bom, e lat. esq. que eu achei bom jefferson recife nacional amazonas, jogou no mogi mirim, Victorino bom , mas precisa ver se guenta, finalmente to começando a achar que Dorival vai dar padrão nesse time, so espero que nobre saia, ele ate que fez o melhor, mas contratou bracos direitos errados, embora seje bem intencionados.

Deus está realmente nos ajudando. Depois de toda essa vergonhosa campanha, repleta de derrotas, ainda estamos fora do Z4. É praticamente um milagre. O Campeonato Brasileiro está falindo, os clubes estão péssimos, e, graças a Deus, estamos conseguindo respirar. Espero que o pior tenha passado.

Fui no jogo e a zaga com Tobio e Victorino não fez ninguém sentir saudades de Lucio . Weldinho não dá mais e Fábio transmite uma insegurança absurda. Era um pavor na torcida do Palmeiras quando as bolas eram alçadas na área do verdão. Henrique e Diogo foram dois guerreiros. Juninho eh indiscutível na lateral mas no meio de campo não dá, ele não tem esse perfil. Josimar é um louco .
De resto a torcida estava lá para dar seu apoio e não abandonar o time. E para variar homenagens nada gentis para a dupla Brunoro/Nobre.

Rezar, torcer, rezar, torcer…. para escapar do rebaixamento. Não quero mais nada no centenário….mesmo pq n~åo teremos.

Acho que o Fábio não falhou no gol, o atacante teve muita sorte. O milagre foi o Dorival fazer o Juninho jogar e de quebra arrumar um meia dentro do elenco…. Estamos assim: joga uma partida pra ganha, outras 3 pra esquecer…. Tomara que isso mude!

Continuo achando que temos que jogar com 3 zagueiros!! Tóbio Lúcio e Victorino fechariam bem a casinha. Temos a segunda pior defesa do campeonato. Nossos laterais não sabem marcar. Geralmente um time com essa caraterística cai.

Também nunca vi má vontade nos jogadores. A questão é que o time é muito fraco e Gareca achandoque o Palmeiras tinha um elenco de time grande colocava a equipe muito à frente e com
pouca proteção. Infelizmente tem que jogar de acordo com o pensamento dos nossos dirigentes
que acham que o Palmeiras é pequeno ou que basta ter sangue na veia pra ganhar.

Destaques positivos do jogo:
Victorino, Marcelo Oliveira, Diogo e Henrique

Destaques negativos:
Weldinho e Josimar

Nunca vi falta de vontade nesses jogadores. A meu ver, não tem essa de derrubar o argentino. Podem jogar, com toda a disposicao do mundo que a realidade é que sao jogadores beeem medianos. É nitida a falta de qualidade técnica do meio pra frente.Erros de passes grotescos, matadas de bola bizonhas e finalizações tenebrosas. Quando o Valdívia jogar vai dar uma melhorada, pois cria situações de jogo que nos favorecem. Aumenta o número de faltas sofridas e coloca atacantes em situação de concluir.
A realidade é que somente teremos um time.para não cair, quando Prass e Valdívia retornarem à ativa e se convencerem o Wesley a voltar a jogar bola de verdade.

Se o senhor Paulo Nobre e o gordo que se acha dono do Palmeiras tiverem um pouquinho de inteligência saímos fácil dessa situação.Contrata um lateral direito , um volante e um meia da série
B que jogue um pouquinho que escapamos e é baratinho, ´`as vezes vem até de graça é só levantar
da cadeira e se mexer.Essa que é a parte difícil .

Hoje de manhã eu não me lembrava contra quem o Palmeiras jogava, nem sabia se o jogo era as 16h ou 18:30h. Assisto aos jogos e não tenho reação, quando toma um gol ou quando faz eu fico imóvel, perdi a vibração. Hoje foi mais um show de horrores, mas pelo menos tiveram garra para segurar o empate. Eu não vou criticar nenhum jogador, nem mesmo a vaca brava e estúpida do Josimar, porque os jogadores não têm culpa de estar lá, o culpado é o fantoche do Mustafá que desmontou um time mediano no decorrer de duas temporadas sem nenhum critério. Falta um turno inteiro, e é capaz que o Dorival consiga tirar o mínimo de competitividade desse elenco e manter o Palmeiras na série A. Mas vão ter que suar sangue para conseguir isso.

Agora a verdade tem que ser dita, a disposição dos caras hoje foi muito maior do que em todos os jogos após a Copa do Mundo. Os caras nem disfarçaram que estavam jogando para derrubar o Gareca. É muita falta de profissionalismo!

Concordo com vocês JESSÉ e KLEBERACAS, é muita falta de profissionalismo por parte desses jogadores que ficam tentando derrubar treinador, que ficam nas noitadas entre outras coisas mais. Bando de vagabundos!!

Que partidaça do Victorino. Mostrou segurança na saída de bola, realizou vários desarmes, foi o melhor jogador do Palmeiras nessa partida. É uma pena que esse cara se contunde fácil, pois já poderia estar fazendo boas atuações há muito tempo.

Kleberacas, fico imaginando se o Victorino não sofresse tanto com as contusões. Acho que o Palmeiras já poderia ter um sistema defensivo mais forte há muito tempo.

Que o Victorino tem qualidade, não tenho dúvida; o cara jogou muito na Copa e no Cruzeiro. O que me deixa cabreiro é que ele veio para o Palmeiras quebrado, e ficou 1 ano e meio se tratando até voltar a ter condições de jogo. Daí, o cara começa a recuperar o ritmo e jogar muito, e devolvemos para o Cruzeiro um cara de qualidade.

PQP, quando o time joga razoavelmente bem, vem o fdp do juiz e rouba o Palmeiras na maior cara de pau.

Abre o olho diretoria, bastidores também é importante no corrupto futebol brasileiro.

Um ótimo resultado. Foi só um ponto mas o Palmeiras anda carente disso no pós Copa. E o time teve mais atitude: o catadao hoje foi time. Que voltem Lucio e Prass, que o Dorival recupere Valdivia, Wesley e Bruno Cesar e que Allione e Cristaldo correspondam. Gostei muito do Vitorino hoje (pra quem sempre torci o nariz e mirei as cornetas). Que venham mais vitórias e mais pontos. No fim foi um bom domingo esportivo.

No lance do pênalti n marcado, o comentarista Belletti adimitiu …. baixinho, que foi…. e o narrador mudou logo de assunto…… já quando é o PALMEIRENSE NORIEGA e é lance contra o Palmeiras, o fdp fica lembrando o jogo todo. Para o flajuto, marcam 2 que n foram…

E o lance sumiu dos melhores momentos, nem uma palavra! Agora isso e falta de jogo de cintura da diretoria com a imprensa, jornalista e quase igual a p…, a diferença e que as referidas sao mais transparentes , enquanto nossas diretorias nao entenderem isso nao teremos moleza! Eles sabem que tem $$$ no Palneiras e querem morder…

Se não fosse aquela anta daquele Josimar e o Vuaden que não marcou um penalti claríssimo teríamos ganho o jogo. E parem de criticar o Henrique. Temos 15 gols no Campeonato, e o cara fez 8. E tem gente criticando ainda. Eita torcida CHATA. Não é nenhum craque, mas nosso problema com certeza não é o Henrique.

O cara faz 8 de 30 possíveis e você ainda acha bom? Realmente o Palmeiras se apequenou. Sou chato mas tenho boa memória. Não esqueci que perdemos jogo ganhos por culpa dele: São Paulo, Sport, Atlético Mineiro, só pra começar.

Por isso meu caro, eu falei que ele não é nenhum craque. Também tenho boa memória, e lembro que ele fez gols importantes. Além disso, o time não tem armador. Logo ele recebe menos bola. Minha avaliação sobre ele é: péssimo fora da área e bom dentro dela. Logo ele é um jogador mediano. Ou você se esqueceu dos gols contra o Bahia, o Goiás, o Figueirense? Por isso repito: tem gente CHATA. Parece que ninguém serve. Ou você preferia o Jô ou o Rafael Moura que ganham um salário no mínimo 2x maior e tão aí faz 20 rodadas sem marcar nenhum gol?

Por isso meu caro, eu falei que ele não é nenhum craque. Também tenho boa memória, e lembro que ele fez gols importantes. Além disso, o time não tem armador. Logo ele recebe menos bola. Minha avaliação sobre ele é: péssimo fora da área e bom dentro dela. Logo ele é um jogador mediano. Ou você se esqueceu dos gols contra o Bahia, o Goiás, o Figueirense? Por isso repito: tem gente CHATA. Parece que ninguém serve. Ou você preferia o Jô ou o Rafael Moura que ganham um salário no mínimo 2x maior e tão aí faz 20 rodadas sem marcar nenhum gol?

Nós Palmeirenses temos que ser chato mesmo, não admitimos mediocridade no clube desde o final dos anos 70!!! Temos que pressionar até que as coisas melhore.

já baixou Verdi, tem é que manter até o final do campeonato e mandar o Brunoro embora.

Os comentários estão desativados.