Categorias
Opinião

Passado, presente e futuro

Por Rodrigo Barneschi

“Não é brincadeira
Estão acabando com a história do Palmeiras”

***

2014. Segundo século, mês dois. Caminha para um desfecho trágico o centenário que já fora arruinado, desde o ano anterior, pela criatura Paulo Nobre e por sua corja de aduladores.

O palmeirense, maltratado como nunca antes, vislumbra o futuro em sua nova casa. Mas apenas vislumbra. O futuro que dever-se-ia apresentar tão promissor parece por demais distante para um torcedor que se vê assolado pelo que de pior existe em seu passado glorioso. O amanhã tão próximo parece obra de ficção, como que inalcançável para uma torcida que se tornou refém dos caprichos de um ególatra mimado.

Pois a nova casa vai despontando imponente na zona oeste, quase pronta para nos ser devolvida, ao mesmo tempo em que, dentro de canchas outras, um bando qualquer envergonha nossa camisa do início ao fim de partidas as mais tenebrosas.

Ao palmeirense não se permite mais um dia sequer de paz. Sequer um dia. Eles se sucedem, dias, semanas, meses, como um pesadelo contínuo, como uma caminhada tortuosa e torturante rumo ao inferno. De novo.

A incompetente e inábil gestão orquestrada pela criatura Paulo Nobre não está apenas arruinando o centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras. Está também comprometendo nossos próximos anos e as gerações vindouras. E está, jornada após jornada, violentando a história de um gigante que sempre passou por cima de todos os seus rivais, fossem eles grandes ou pequenos.

O Palmeiras destes dias tão sombrios parece nem mais pertencer ao panteão dos grandes. Sob Nobre, o alviverde imponente virou motivo de piada para torcidas as mais inexpressivas. Derrotas vexatórias se acumulam, jornadas desastrosas jogam o clube para o fim da tabela, recordes negativos são quebrados, marcas construídas ao longo de um século vão sendo solapadas, um passado glorioso vai sendo destroçado. Fracassos que antes eram encarados como eventos catastróficos são agora rotineiros, esquecidos antes mesmo da rodada por vir.

Fica fácil, pois, entender o que leva as torcidas rivais a já encararem os insucessos alviverdes com certo desdém, como se nada fossem. Não há mais gozação; no lugar disso, nos deparamos com um sentimento de pena, de uma quase compaixão. Nada pode ser pior.

Vejam vocês que a criatura Paulo Nobre tomou do palmeirense até mesmo o direito de torcer contra seus rivais diretos. Ao fazer do Palmeiras refém de uma gestão débil e comprometida com o erro, Nobre equiparou o alviverde não mais aos grandes como ele, mas às agremiações insignificantes que passam a vida lutando contra a degola. E é então que o palmeirense se pega não podendo sequer comemorar o gol de pequenos lá de baixo contra seus rivais diretos. Uma vergonha…

Se o centenário ( 3VV → PAULO NOBRE E O CENTENÁRIO ARRUINADO ) já fora arruinado ainda antes de começar, a volta para casa, tão sonhada e merecida, corre o risco de acontecer em meio a mais uma tragédia alviverde. O futuro com o qual temos sonhado desde julho de 2010 parece desmoronar aos poucos, antes mesmo de chegar.

O palmeirense, atormentado, tenta olhar para o futuro, mas se vê preso a um presente infeliz, insuportável e que insiste em violentar, rodada após rodada, todo um passado vitorioso.

Seja homem uma vez na vida, Paulo de Almeida Nobre: tome vergonha na cara e deixe o Palmeiras em paz! E leve junto toda a corja de aduladores e mais o lixo que você trouxe lá do nosso inimigo.

41 respostas em “Passado, presente e futuro”

O Palmeiras morreu !!! o que tem aí é um Zumbi travestido. Sem chances. Veja o caminho da LUSA. Está a um passo da Série C. Este é o nosso futuro…

Nobre destruiu o Palmeiras, a reconstrução não será facil, o pior presidente de todos os tempos,até Mustafá faria melhor, e pior é omisso ,não tem ação nenhuma, fica ele eo Brunoro dando risadinhas ,como dois bobos, sem assumir o que fizeram, esses palhaços nunca foram Palmerenses de verdades.

Em que pese a situação crítica do time na tabela, ainda tenho esperanças de que não cairemos. Estou acreditando no trabalho do técnico. Ele pegou um time todo bagunçado, ninguém sabia o que, onde e porque no time. Ele tá iniciando um trabalho, acho que vai conseguir dar alegria ao time ainda. Aposto nele.

O Palmeiras chega a 44 pontos, nesse campeonato é suficiente para não cair. Ano que vem com dinheiro e estádio a coisa pode ser diferente

Parem de se martirizar! Parem de fazer contas! Já era! É B em 2015!
Lado bom é que teremos bom desempenho na Arena…pelo menos eu espero rs.

Ele utilizou o post pra humilhar o Palmeiras, coisa que sabe fazer com maestria. E já que ele só falou verdade, que tal entregar a Copa do Brasil 2012 para o Coritiba, já que foi roubada mesmo. ou isso não é verdade?

Não me senti nem um pouco humilhado
Ele tem total razão.
Quem humilha a gente direto é esse tal de valdivia.

Qto à final, não foi polêmica mesmo? Isso não quer dizer que não merecemos ganhar.

No último rebaixamento, caímos com 3 rodadas de antecipação!!! ESSE ANO do jeito que o time não consegue ganhar 2 seguidas, faltando 7 ou 8 rodadas, ja estaremos jogando a TOALHA !!!!!!!!!

O problema ta no conselho que deveria FISCALIZAR Mas não o FAZ !!!Alguem ta levando o dele por baixo- do PANO !!!!E quem é o dono do conselho ????Um doce pra quem adivinhar !!!!!

É vergonhosa a postura de alguma “midias´´ que se rotulam Palmeirenses, antes tínhamos o “verdazzo´´, agora temos mais dois filhotes , com verdadeiros idiotas propagando absurdos, e se vangloriando de terem a palavra de Paulo Nobre, como coerente e correta, realmente estamos tendo o reflexo da mediocridade em diversos meios!

Barneschi , Parabéns, há um detalhe que deve ser anexado, qual é o papel do Conselho Deliberativo? Como é possível termos os mesmos conchavos, e falcatruas, há 37 anos? Seria possível a separação imediata dos interesses “sociais´´, dos produtos rentáveis, que configuram as modalidades esportivas? Vicente Criscio já por diversas vezes deixa claro a tendência que estaria expondo a marca PALMEIRAS , de maneira adequada, PROFISSIONALIZANDO de maneira correta os produtos mais rentáveis, que são as modalidades esportivas da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, afinal o que traz a torcida, que é na realidade um grande contingente de consumidores, o FUTEBOL como carro chefe, ou as instalações que hoje foram renovadas , da sede social PALESTRA ITALIA? Sem duvida há algo de errado, sim muito dinheiro disponível nas mãos erradas!

O “nobre” presidente conseguiu acabar com o clube… não há mais respeito dos adversários, nem a gozação… o sentimento dos caras em relação ao Palmeiras é de piedade, compaixão… uma vergonha olha o que essa diretoria ridícula (que vem desde o Mustafá, o mentor deste caos que assola o clube) fez com o Palmeiras. Mas ainda tenho esperança que existe dentro do clube vida inteligente, capaz de acabar com a corja do sapo boi, e mandar esse atual presidente incompetente pra bem longe do Palmeiras !!!

Como pessoas tão incompetentes se tornaram ricas? Se têm capacidade para gerir seus negócios, por que não têm capacidade para gerir um clube? Serão eles inimigos infiltrados? Ou!!, para eles, gerir um clube, com tamanha torcida, é apenas “hobby”? Ah! Exposição na mídia! Para se exporem dessa forma tão negativa, devem estar ganhando uma fortuna com o “negócio” de jogadores. Só pode!

“A fina linha entre o amor e o ódio” (música de Iron Maiden), pode se tornar uma realidade entre o torcedor palmeirense e o Palmeiras. Em que pese toda a história gloriosa, o presente é um tormento sem fim. Poderemos, então, deixar de amar o Palmeiras e passar a odiá-lo, por causa da incompetência administrativa que vem se sucedendo ano após ano? O que resta pra nós? Olhar o passado? porque futuro está cada vez mas incerto. O fio de esperança que nos resta é uma nova diretoria que devolva a grandeza e a beleza de ser palmeirense. Ficamos, mais uma vez, na torcida.

Que tal público zero no próximo jogo? Público zero até este animal renunciar e levar com ele a corja. Não quero virar uma portuguesa ou um guarani. não quero.

público zero? tá torcendo pro time cair? Se há esperança de não ser rebaixado, essa esperança passa diretamente pelos jogos no Pacaembu contra times ruins como a Chapecoense com a torcida apoiando o time o tempo inteiro. Público zero não é uma forma de protesto contra o Paulo Nobre, público zero é uma forma de protesto contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, que nesse momento precisa dos torcedores. Abandonar o clube nesse momento é tão covarde como foi o mandato inteiro do senhor corredor de rally.

Às vesperas da eleição? E às vésperas de um rebaixamento? Se fosse no começo do campeonato, seria o correto. Não temos tempo para isso. PN não se reelege nas mãos dos sócios. Nem sei se hoje passaria no filtro.

Concordo. Enquanto a diretoria não renunciar (incluindo o Mustafá no pacote), público zero.

Então quer dizer que ser palmeirense pra vc, é ir ao estádio pq o time está ganhando??? se todos fossem dementes como vc só os cruzeirenses iriam ao estádio. O Borussia Dortmund tem media 70 mil espectadores e poucas vezes ganha títulos.

vendo tudo isso, entrevistas de oposição e os dirigentes falando, só tiro como conclusão uma coisa… a diretoria do Palmeiras não dirige para os torcedores, para a torcida de MILHÕES, dirigem para si o próprio clube, é como um castelinho que eles montaram o seu próprio reino, pra construir a sua própria soberba e auto-estima do dia-a-dia! Independente do candidato que entrar, do time que mudar, essa sensação provavelmente não vai mudar. Temos ratos comendo o nosso clube aos pouquinhos, RATOS E FAMÍLIAS DE RATOS COMENDO O PALMEIRAS AOS POUCOS, E RATOS MEUS AMIGOS, RATOS CHAMAM RATOS E SE PROLIFERAM FACILMENTE! Ratos não são fáceis de ser exterminados, são rápidos e espertos… E isso não vai pra fulano ou ciclano, vai para TODOS e os FILHOS, SOBRINHOS, TIOS, AVÔS DESSES TODOS! E eu sei que muitos desses ratinhos de esgoto de terno e gravata leem esse blog, por isso estou fazendo questão de ser bem claro…

Mustafa sozinho não faria esse estrago todo. Infelizmente esse câncer contaminou o clube e lá dentro oque não falta e gente com pensamento pequeno. Paulo Nobre já mostrou que é pior que o
turco e tem que ser impedida sua reeleição pois vai terminar de vez com o futebol do clube.

Pois é, acho que o torcedor deveria deixar de ir ao estádio, enquanto a diretoria não renunciar ao mandato. Agora, o time é ruim, sim é ruim. Mas não devemos queimar o nosso (possível) futuro: a molecada da base. Eles estão entranto na maior fogueira dos infernos, de peito aberto, e se deixar vão até o fim, seja o desfecho que tiver. Criticar João Pedro, Nathan, Gabriel Dias, Vitor Luis, Renato, Bruninho e até mesmo o Fábio, é pura covardia.

Que vergonha Palmeiras! Esse pilantra PAUno Nobre é a MAIOR FARSA DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS. NÃO PODEMOS DEIXA-LO FICAR MAIS 02 ANOS. Fora bando se safados.

Estádio do Palmeiras não tem 1 centavo de dinheiro público. Ainda bem, não quero o dinheiro dos meus impostos na mão de incompetentes!
Se tivesse dinheiro público na construção do nosso novo estádio, hj o Palmeiras estaria devendo 1 bilhão pro BNDES e teríamos APENAS um monte de entulho na rua Turiaçu.

Desculpe vai…agora que a página atualizou e vi os comentários! De qualquer forma, reitero o que acho em relação aos formadores de opinião. E acho que o texto é simbólico mas mais do que isso ele é um análise clinica do clube atualmente (desde o início da década de 80). Mas é preciso mais, é preciso que digam o que fazer sem ter que esperar que o sócio faça algo…Não temos mais tempo para isso. Esse Paulo Nobre conseguiu um feito simplesmente inacreditável que foi superar, no péssimo sentido, o Tirone…Esse piloto medíocre precisa ser tirado de lá “pra ontem”!!

Comentário “negativado” né? Por essas e outras que estamos onde estamos…o dever dos formadores de opinião é informar/orientar acima de tudo e não apenas fazer textos bonitos! Agora diz aí para nós, o que vão resolver essas palavras bonitas? O dever de quem aponta o erro é apresentar a solução… Esse foi feito para ser negativado mesmo, é apenas psc…

Otimo texto, estou até agora sem conseguir dormir, mesmo já tendo secado duas garrafas de vinho, hoje me aconteceu o pior, meu sobrinho corintiano, que em 93 eu consolei pela derrota no paulista, veio hoje me consolar e tentar ser parceiro na dor, foi triste o que aconteceu, o palmeirense está cansado de sofrer, até o meu médico já me PROIBIU de ver jogos do Palmeiras, tenho quase 50 e desde 1978 essa criatura veio ao mundo apenas para fazer 15 milhões sofrer e chorar. Já chega, não vamos desistir do Palmeiras nunca, mas peço aos membros do 3VV que sempre foram apoliticos, que por favor mostrem uma luz no fim do tunel, será que mesmo depois de tanto estrume, esse CANALHA do paulo nobre vai conseguir se reeleger, abraço a todos e desculpem pelo desabafo.

Muito bom Barneschi!!! Precisamos expulsar essa turma do Mustafá e seus aliados. PALMEIRENSES VAMOS NOS UNIR PARA EXPULGAR ESSES CRÁPULAS QUE ESTÃO DESTRUINDO O MAIOR DO BRASIL QUE É A SEP!!!

Na veia, Barneschi !!!

Nao bastou so destruir nosso emblematico ano 100, precisam acabar com os proximos, com os sonhos…

E quem tem o RABO preso com desvios e lavagem de dinheiro ????Fica dificil largar o leite né ??? Nãoé por acaso que 19 pessoas do conselho e diretoria estão sendo investigadas pelo MP do
bairro Perdizes……….adivinhem quem deve estar no meio ????

Cadê o Décio Perin? desistiu de ser candidato?
Lança ele com o Beluzzo!!!!
A unica coisa que penso é que quem entrar deve EXPULSAR do Palmeiras:
Paulo Nobre, Gilto Avallone, Piraci de Oliveira, Mustafa Contursi, Tirone, Frizzo e todos os que quiserem continuar com cargo de vitalicio!!!! Os que desistirem continuam no clube!!!
Sugestão de diretoria: Criscio e Nicolelis !!!!

Srs;

Desculpem o desabafo abaixo.

Na boa, gostaríamos muito, todo palmeirense e eu, que alguém ou algum blogueiro explicasse a possibilidade ou não de uma ação semelhante à que o Aidar teve para com o Juvenal, contra o Mustaphá!

É incrível como em nenhum site quando alguém pergunta o que se pode fazer para tirar esse cara de lá, não há retorno, não há sequer um simplório “deixa para lá”, “nada”…enfim. Ou quando muito, apenas dizem que o jeito é tornando-se sócio/ associado e tals…

Pessoal, sou sócio torcedor e me sinto inútil para meu clube tanto quanto se não fosse…pq da mesma forma, não posso fazer nada. Precisamos encontrar vias alternativas para implodir todo essa carnificina que está sendo feita….

Óbvio, já mais deve-se envolver incitação à violência mas deve sim, haver uma brecha, um fiapo em que possamos nos agarrar legalmente seja no próprio estatuto ou até pela lei convencional que permita que o retiremos de lá. Não é possível isso cara….

Há alguma ameaça nas entrelinhas que sugere a impossibilidade de dissertação sobre este ser nefasto na mídia, que nós não saibamos?!

O que é preciso para alguém de dentro ou de fora com influência dentro ou qualquer coisa, de fato tomar esta atitude?

Tudo o que esse senhor já causou ao clube seja moral, institucional ou patrimonial não é suficiente para destituí-lo do clube?!

Caramba um torcedor arremessa uma lata no campo (o que é realmente errado e não estamos discutindo isso) e em alguns casos é banido do quadro de associado/sócio do clube dependendo do prejuízo punitivo que o clube sofreu devido seu ato. Aí eu pergunto, como este homem ainda está no clube após tantas provas de que odeia a instituição?!

Sim, o torcedor que fizer isso deve mesmo ser banido pois prejudicar seu clube é a logística inversa, por assim dizer, da demonstração de amor para com o mesmo! E não é exatamente isso que Mustaphá faz, caramba?!

Mergulha o clube no caos a décadas e é visível e comprovável a diminuição do valor da marca, da torcida, da presença nos bastidores, da influência no esporte. Enfim, temos sim um dossiê de danos causados por este senhor o que nos falta é alguém com culhões para fazer o que precisa ser feito.

Na suposição supracitada, o que difere a ação do torcedor da do Nefasto? Em ambos casos o clube foi danificado! Com o atenuante de que o primeiro caso teve uma punição e que isso se encerrará após seu cumprimento. Já o segundo, a cada dia incrustado dentro do clube o mata da forma mais covarde possível!

Qual é afinal a atitude que deve ser feita? Nos unirmos, sair para a rua e protestar até que o retirem de lá? O que não podemos fazer mais é esperar que os tempos áureos voltem pois eles não voltarão à menos que nós nos movimentemos!

Não podemos deixar tudo nas mãos da sorte, de Deus ou nas mãos do destino. Façamos por nós para que sejamos ajudados!

Até o limitadíssimo Andrés Sanches implodiu o covil de ratos e reinventou aquela feira! Agora o Aidar iniciou a reforma da vila mimosa! Pq só nós não tomamos atitude alguma? Ou até tomamos, corremos atrás de jogador…

Por favor nos orientem, não dá mais para ficar nessa de lamentação em redes sociais ou mídia palestrina. Pois isso no fundo, não mudará o curso que estamos traçando..

minha opinião é: como aparentemente não temos nenhum grupo corajoso o suficiente para peitar o Mustafá e todos que comandam o clube vão para o seu lado, é muito simples o que deve ser feito. A união de TODAS as mídias palestrinas, bem como de todos os jornalistas assumidamente palmeirenses como Mauro Beting, Alex Muller, PVC, etc etc para começar uma investigação para ter provas o suficiente de que este senhor está acabando e roubando a Sociedade Esportiva Palmeiras e assim terminar com sua expulsão do clube. Não adianta rezar pro Paulo Nobre fazer isso porque ele não vai fazer. Não adianta torcedor ir na frente do clube e protestar e pixar parede. A situação é horrível, e a unica solução que eu enxergo é a união dos que podem fazer alguma coisa, que são tão desunidos ( principalmente as mídias palestrinas) como aqueles que dirigem o clube. Infelizmente nada vai ser feito e vamos continuar lendo textos de como estamos prestes a virar a próxima Portuguesa e nunca vamos ler textos de investigações sendo feitas. O estádio pode ser ótimo a curto prazo, mas se nada mudar logo ele vai virar estádio de time que joga a série B.

Carioca , a resposta esta no Conselho Deliberativo, que na realidade Delibera as ações de MUMU, há 37 anos, quando vende a própria alma, em troca de favores e permutas baratas!

Estivemos em ciclo ascendente ate 1976, mas a partir do momento que o senhor Mustafá Contursi Masjoub Goffar assumiu o controle do clube estamos nos tornando uma Portuguesa. Só tivemos paz na era Parmalat (1992 a 2000), todos os anos em finais:
1992 – paulista
1993 – paulista, brasileiro, rio-sp (titulos)
1994 – paulista, brasileiro(titulos)
1995 – paulista
1996 – paulista (titulo) e copa do brasil
1997 – brasileiro
1998 – copa do brasil e mercosul (titulos)
1999 – paulista, libertadores (titulo), mercosul
2000- rio -sp (titulo) e mercosul

Sempre disputando titulos e a partir de 2001 voltamos ao ostracismo (apenas 2 titulos do paulista de 2008 e da copa do Brasil 2012)
Ou muda ou seremos Portuguesa!!!!!!!

Sem dúvida este não é só o pior Palmeiras de todos os tempos, é o pior time que eu já vi desde sempre…Meu Deus!!!! Não restam muitas forças mais para torcer…a razão diz que já era, já foi….felizmente o coração não nos deixa fechar os olhos de vez…tal como o clube vem fazendo vagarosamente ano após ano. Só para não deixar passar em branco, Obrigado Nobre! Muito mesmo!!!

Os comentários estão desativados.