Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 04-09-2014: Palmeiras desafia Galo por um sopro de esperança no ano do centenário ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Palmeiras desafia Galo por um sopro de esperança no ano do centenário

Com o orgulho ferido no ano de seu centenário, o Palmeiras tenta renovar as esperanças de seu torcedor na noite desta quinta-feira. Em visita ao Atlético-MG, o Verdão precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no primeiro jogo para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Tendo o mata-mata como única chance de título na temporada, o Alviverde não deve ter vida fácil no estádio Independência.

O Galo não faz boa campanha no Brasileiro e também enxerga no torneio a chance de terminar a temporada com um título nacional. A vitória no Pacaembu na última semana garante a vantagem do empate, mas o atacante Luan refuta acomodação no duelo a ser disputado a partir das 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira.

“Temos uma vantagem razoável, um gol, e um jogo difícil. Eles trocaram o treinador, o grupo pode dar uma motivada e, com certeza, não será nada fácil. Muitos jogadores nossos machucaram, o Tardelli foi para a Seleção e ter essa oportunidade de entrar jogando vai ser muito bom. Espero sair com a vitória, a torcida comparecendo, nosso caldeirão, mas deixando bem claro que vai ser um jogo bastante difícil contra o Palmeiras”, declara.

Como bem lembra o jogador, Levir Culpi teve que quebrar a cabeça para vários desfalques e escalar o Atlético-MG. O atacante Diego Tardelli e o lateral Douglas Santos estão fora do jogo porque servem a Seleção Brasileira, principal e sub-20, respectivamente. O lateral direito Marcos Rocha e o meia-atacante Guilherme estão recuperados de lesão, mas ainda precisam aprimorar a forma física.

Para completar a lista de ausências, o treinador perdeu Marion, Josué e Maicosuel, todos entregues ao departamento médico. Para compensar as baixas, o atacante Luan e o armador argentino Dátolo estão liberados após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro.

Mas os desfalques adversários em pouco ajudam o Palmeiras, que ultimamente tem mais lutado contra os próprios demônios do que com forças rivais. Em situação delicada na temporada, o Verdão demitiu Ricardo Gareca no início da semana e anunciou Dorival Júnior como substituto, mas o duelo com o Galo ficou no meio do caminho.

Com o interino Alberto Valentim no banco de reservas, o Alviverde tem missão de apresentar maior equilíbrio em campo. “O que pedi aos jogadores é que sejamos organizados defensiva e ofensivamente”, explica o treinador temporário, que projeta adversário agressivo fora de casa e cobra organização de seus comandados.

“Acredito que eles não vão usar muito essa vantagem de ficar lá atrás esperando, então precisamos ficar atentos para não tomar o gol. Se fizermos 1 a 0, as coisas se igualam e não tem mais vantagem pra ninguém. Vamos buscar essa classificação, mas com ordem e disciplina tática. Com muito cuidado para não tomar um gol, para que a gente faça esse gol e depois tentaremos o segundo.”

Para seguir vivo no torneio a equipe palestrina conta com o retorno do centroavante Henrique, que no último sábado cumpriu suspensão no Brasileiro. O lateral direito Wendel, em compensação, foi vetado devido a dores musculares. Fernando Prass, Thiago Martins, Bruninho, Wesley e Valdívia também estão fora. Assim, Valentim fez bastante mistério a cerca da escalação.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Local : Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO) 

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo; Luan, Carlos e Jô – Técnico: Levir Culpi

PALMEIRAS : Fábio; Weldinho, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Mendieta (Renato), Allione e Felipe Menezes (Leandro); Diogo (Felipe Menezes) e Henrique – Técnico: Alberto Valentim

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

• Dorival diz que conta com Valdivia no Palmeiras e nega estar desatualizado

O técnico Dorival Júnior evitou se indispor com Valdivia em sua chegada ao Palmeiras. Ainda sem contar com o chileno, em recuperação de mais uma lesão (desta vez, na coxa direita), o sucessor de Ricardo Gareca adiantou que quer tê-lo ao seu lado na missão de reerguer a equipe no Campeonato Brasileiro.

“Não vejo problema com o Valdivia. Nunca tive problema com atletas em minha vida, seja como treinador ou como jogador. Sei que ele é diferenciado e convive com algumas situações”, definiu. “Mas temos que buscar uma recuperação, e o Valdivia fatalmente participará disso”, completou.

Valdivia não foi o único que ganhou a confiança de Dorival. O novo comandante do Palmeiras também defendeu o trabalho do seu antecessor e os jogadores argentinos que herdou, apesar de não querer remoer o passado da equipe.”Vamos ver como será no dia a dia, nos treinos. A partir de agora, eu me responsabilizo pelo que venha a acontecer com o Palmeiras. Não quero falar daqui para trás, e sim daqui para a frente. Espero melhores dias”, disse.

Para o Palmeiras ter um bom futuro, Dorival conta com a dedicação de Valdivia e seus companheiros. “Se todos melhorarem um pouco, o coletivo melhorará muito. É natural que a gente dê oportunidades a todos, buscando o melhor de cada um”, discursou.

Até os torcedores, muitos deles críticos de Valdivia, são importantes no projeto de Dorival Júnior. “O torcedor sempre foi o diferencial do Palmeiras. Dentro ou fora de São Paulo, os resultados virão se ele estiver ao nosso lado. Sei que é difícil pedir paciência, mas só com a ajuda de todos encontraremos um caminho”, avisou.

Técnico nega estar desatualizado

O Palmeiras é o primeiro time dirigido por Dorival Júnior em 2014. Comandante de Vasco e Fluminense – que acabaram entre os quatro últimos colocados do Campeonato Brasileiro de 2013 – no ano passado, o técnico alega que precisava de um período sabático antes de assumir um novo desafio em sua carreira.

Ao ouvir que poderia estar desatualizado em função dos meses de desemprego, na terça-feira, Dorival contestou com um dado negativo: “Se fosse assim, o fato de ter trabalhado dez anos seguidos me daria uma condição excepcional. Não foi o que aconteceu. Não me sinto por fora de nada, porque acompanhei tudo o que era possível, da Série C à Copa do Mundo”.

O treinador ainda contou que não ficou apenas parado diante da televisão. “Também visitei alguns clubes, buscando uma nova metodologia, e conversei com muita gente. Isso, sim, é um trabalho que pode ajudar a aparar as arestas e buscar um novo caminho”, disse.O próprio Dorival reconheceu, portanto, que precisa de uma boa passagem pelo Palmeiras para reerguer a sua trajetória como treinador. O clube também tenta reagir. Afinal, na temporada em que comemora 100 anos, vivencia mais uma luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Dudu festeja chegada de sobrinho Dorival ao Verdão: “Era vontade dele”

Por Fabricio Crepaldi

Desde que o nome de Dorival Júnior começou a ser cogitado para o cargo de técnico do Palmeiras, um nome foi tão ou mais ouvido quanto o dele: Dudu. Isso porque o novo treinador do Verdão é sobrinho do ex-volante, um dos maiores ídolos do clube. O ex jogador ficou muito feliz de ver o parente no comando da equipe.

Segundo Dudu, dirigir o Palmeiras sempre foi uma vontade de Dorival, que também atuou no Alviverde, entre 1989 e 1992, quando era conhecido apenas como Júnior.

– Eu já torcia muito, mas ele estando ali, mais do que nunca vamos nos unir para procurar passar vibrações positivas. Estou na expectativa. Fiquei contente de ele ter acertado. A torcida da família está toda a favor dele – disse.

Dudu acompanha os jogos do Palmeiras e, assim como todos os torcedores, torce pela recuperação da equipe, hoje 16ª colocada no Campeonato Brasileiro. Para ele, Dorival Júnior tem tudo para conseguir isso.

– Espero que daqui para frente possa haver uma mudança na equipe, na maneira de jogar, e as vitórias comecem a aparecer. O palmeirense está esgotado, com o grito da vitória agarrado na garganta. Ele pode trazer uma mudança, é um novo tipo de jogo, nova formação. Tem de despertar os jogadores, até agora nada deu certo. Tem de fazer a cabeça dos meninos e conseguir tocar esse time para a frente com uma nova mentalidade. E eu acredito que vai conseguir, porque já fez isso em outras equipes – analisou.

Ídolo do Palmeiras em campo, Dudu também teve sucesso como técnico do Verdão – dirigiu o time em três oportunidades e ganhou o Paulistão de 1976. Mesmo assim, não quer dar dicas ao sobrinho sobre a função e o clube que conhece tão bem.

– Eu paro por aqui, meu negócio é estimular, é vibrar em benefício dele. Mas eu não entro nessa parte, que ele sabe o que faz – falou, com bom humor.

Dorival Júnior não terá as dicas do vitorioso tio. Mas história dentro do clube e torcida da família não faltam.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Paulo Nobre cogita que Wesley não jogue mais pelo Palmeiras

Por Fellipe Lucena

Paulo Nobre acionou o departamento jurídico do Palmeiras para saber que medida poderá tomar se Wesley assinar pré-contrato com o São Paulo. A ideia do presidente é que, neste caso, o volante não jogue mais pelo clube.

Há grande desconfiança de que o camisa 11 já tenha firmado compromisso com o rival para sair de graça em fevereiro, ao término do seu vínculo. Wesley e seu estafe negam até que exista proposta, mas as negociações para renovar com o Verdão congelaram. A justificativa é que Hugo Garcia, agente que conduzia as tratativas, está viajando.

Nobre aceitou manter os cerca de R$ 350 mil mensais recebidos por Wesley, além de oferecer R$ 3 milhões de luvas. Ele considerava a conversa muito adiantada, mas não conseguiu mais se reunir com os agentes do atleta para assinar o novo vínculo, válido por quatro anos. A suspeita é de que o São Paulo tenha oferecido salário semelhante e bônus maiores.

O jurídico acionou pessoas de boa relação com a diretoria rival para apurar o tema. Já há quem veja com bons olhos a liberação imediata do jogador para se livrar do salário.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

COLUNA DE PRIMA ❘ LANCE!

Por Marcelo Damato

• Rolo compressor

O presidente Paulo Nobre está concentrando nos conselheiros palmeirenses mais renomados sua estratégia para conseguir apoios para sua candidatura à reeleição – o pleito deverá acontecer em novembro. Seu objetivo é deixar as chapas rivais apenas com nomes que despertem bastante rejeição – como Salvador Hugo Palaia – ou que não tenham tradição no clube.

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Longo…

O Palmeiras anuncia hoje como será o pagamento da dívida do clube com Paulo Nobre pelos empréstimos que o presidente efetuou em sua gestão. A quitação, aprovada no Conselho Deliberativo, começará a ser realizada após o Campeonato Paulista de 2015 e tem prazo de até 180 meses para a conclusão.

•…prazo

O valor total a ser destinado a Nobre é de R$ 103,4 milhões, com correções de até 12% ao ano. Os pagamentos comprometerão 10% das receitas anuais do clube –em 2013, as antecipações e dividas consumiram 75% do orçamento.

• Prejuízo controlado

O Palmeiras estima que esse modelo de empréstimo resultou em uma economia de R$ 320 milhões ao clube. A conta prevê que este seria o valor da dívida caso o clube levantasse o dinheiro do empréstimo de Paulo Nobre com bancos e seus juros aplicados.

• Dividida

“Contratamos o técnico das quatro quedas. Quatro porque ele vai conseguir rebaixar o Palmeiras“ – José Corona, conselheiro do Palmeiras, criticando a escolha de Dorival Jr. para ser o treinador.

••

7 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 04-09-2014: Palmeiras desafia Galo por um sopro de esperança no ano do centenário ❘ GAZETA ESPORTIVA NET”

Sobre Wesley ….
antes e durante a copa, foi amplamente divulgado que esse jogador estava de férias nos EUA ao mesmo tempo que o time bambínico fazia excursão por lá;
fiz vários comentários nos sites palestrinos da blogosfera falando atenção aí diretoria….
também perguntava quem viria de imediato pro lugar do Valdívia que eles estavam loucos para vender; e… nada;
Ou seja, esperar o que de planejamento e competência nas negociações dessa atual direção???

Nos resta torcer por uma recuperação no brasileirão e que os sócio tenham juízo na eleição.

esse tal de Jose Corona é mesmo um babaca…por isso q estamos nessa m* o cara nem chegou e já tah falando asneira… mas hoje VERDAO 2×1…eeee dale dale POOOOORCOOOOOOOOOO

Esperança? Depois de ver o que aconteceu com o Coritiba no Maracanã? Teve também invasão dupla nos dois pênaltis para os imundos do RJ. Será que a regra faz menção direta ao Palmeiras e eu que não sei? Se cair fora hoje, atenção total pra 9 vitórias, mais um ou 2 empates em 20 jogos, e rezar pra não voltar pra B.

Pra que eliminar o galinho?
Pra tomar sova dos gambás? Não, obrigado.
Que empate hj e seja eliminado. Ou alguém normal acha que podemos eliminar o curica?

Só resta rezar e torcer por uma vitória. Boa sorte, Dorival!! CAM 1 X 2 SEP.

Os comentários estão desativados.