Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 08-09-2014: Com maratona de jogos, Dorival terá de ajustar Verdão na base da conversa ❘ GLOBO ESPORTE COM

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Com maratona de jogos, Dorival terá de ajustar Verdão na base da conversa

Dorival Júnior não terá muito tempo para dar treinamentos ao time do Palmeiras nas próximas semanas. Após a estreia com empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, ele enfrentará uma maratona de jogos no Brasileirão. Contando essa partida, o Verdão fará sete apresentações em um intervalo de 21 dias. A sequência de compromissos não permitirá nenhuma semana cheia até o fim do mês.

A maratona afetará todos os times da Série A, mas o Verdão deve sofrer mais por estar com um novo treinador. Sabendo disso, Dorival terá de ajustar o time na base da conversa e usará todo tempo disponível possível para trabalhar a equipe na Academia de Futebol. Ele entende que o Palmeiras precisa melhorar taticamente e psicologicamente para se afastar ainda mais da zona perigosa (o time é o 16º colocado, com 18 pontos).

– É muito difícil para qualquer treinador. Não só para mim. É altamente prejudicial para todos, porque você não recupera o jogador e não consegue corrigir, nem melhorar tecnicamente. Está na hora de repensar isso no futebol brasileiro, mas temos de conviver com isso. Já sabia antes de assinar o contrato. Temos de enfrentar e trabalhar o máximo possível no pouco tempo que houver – disse.

Com mais jogos em um período menor de tempo, o Verdão sofrerá com os desfalques. Devem ser oito no total para encarar o Criciúma, quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Wellington (tendão de Aquiles do pé esquerdo), Lúcio (coxa esquerda), Wesley (coxa direita), Wendel (dores musculares), Allione (edema muscular), Valdivia (coxa direita), Fernando Prass (cotovelo direito) e Josimar (expulso contra o Atlético-PR).

Por conta dos problemas acumulados, Dorival cogita repetir o esquema que deu certo diante do Furacão. Na ocasião, ele escalou o time no 4-2-3-1, com Juninho aberto na esquerda sendo meia, Leandro na direita, Diogo no centro e Henrique como centroavante.
– Provavelmente (vai manter o esquema). Tenho de ver primeiro quem vou ter à disposição, para tomar uma decisão. Quero dar um tempo aos jogadores que chegaram para alcançarem uma adaptação rápida e depois aproveitá-los na melhor condição, no momento adequado – finalizou.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Após não perder em estreia, Dorival alerta: “Precisamos de mais”

A primeira missão de Dorival Júnior no comando do Palmeiras estava clara: não perder na estreia diante do Atlético-PR, em Curitiba. Desta forma, o empate em 1 a 1 deixou o novo comandante alviverde satisfeito, mas a exigência ainda é grande. Após o confronto deste domingo, o treinador já projetou as próximas rodadas, afirmando que será preciso um crescimento ainda maior de seu grupo.

“Para um primeiro momento isso seria importante que acontecesse. Precisamos melhorar para voltar a pontuar, mas em um primeiro momento o importante seria não perder. Nós precisamos de mais, um acréscimo em todos os sentidos, para que tenhamos uma equipe um pouco mais equilibrada”, projetou Dorival Júnior.

Depois de virar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 16ª colocação, o treinador saber que precisará fazer sua equipe voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para se afastar da briga contra a degola. Desta forma, o comandante acredita que houve uma evolução considerável, mas ainda longe de suprir as necessidades palmeirenses.

“Eu acho que é muito cedo para que eu tenha uma posição concreta da equipe, prefiro não colocar nada neste momento, a evolução que tivemos foi boa, mas ainda aquém de nossas necessidades, em razão de estarmos carentes de pontos na virada de um turno. A distancia para outras equipes permanecer, e precisamos seguir na busca por resultados”, acrescentou o técnico alviverde.

Para atender aos pedidos de Dorival Júnior, o Palmeiras tem um confronto fundamental na próxima quarta-feira. Na briga contra o rebaixamento, a equipe do Palestra Itália recebe o Criciúma, time que figura entre os quatro piores colocados, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Dorival quer Palmeiras ofensivo: ‘Nunca trabalhei de outra maneira’

O técnico Dorival Júnior fez seu primeiro jogo comandando o time do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O ponto conquistado contra o Atlético-PR fora de casa no último fim de semana manteve o time fora do Z4.

O comandante Dorival Júnior quer manter a postura ofensiva apresentada pelo time enquanto jogou com 11 homens em campo (o volante Josimar foi expulso no início do segundo tempo).

– Eu nunca trabalhei de outra maneira. Você tem que se expor para conseguir uma coisa a maior no campeonato e isso aconteceu na última partida. Foi uma diferença considerável. O que aconteceu contra o Atlético (Mineiro) foi uma situação bem mais direta. A equipe se expôs um pouco mais, mas foi ofensiva, um bom toque de bola – analisou o treinador.

Apesar de começar jogando bem na Arena da Baixada, o Palmeiras viu o Furacão abrir o placar. Mesmo perdendo o time continuou jogando bem e criava boas chances. No segundo tempo o artilheiro Henrique empatou de pênalti e chegou a oito gols na competição. Após a expulsão de Josimar o Verdão recuou e passou a explorar mais os contra-ataques.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o famoso “jogo de seis pontos” contra o Criciúma, em confronto direto pela disputa na parte de baixo da tabela. O jogo acontece no Pacaembu, às 19h30 na próxima quarta-feira.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

• Palmeiras “sem receio e com a bola no chão” agrada Dorival na estreia

A chegada de Dorival Júnior parece ter mudado a postura dos jogadores do Palmeiras. Neste domingo, mesmo com a pressão da torcida do Atlético-PR na Arena da Baixada, o time se comportou bem, manteve a posse de bola no ataque e suportou dois momentos delicados. O Furacão abriu o placar, jogou com um homem a mais em boa parte do segundo tempo, mas não saiu do empate em 1 a 1.

A disposição demonstrada pela equipe alviverde dentro de campo agradou o novo treinador da equipe. Dorival Júnior sabe que precisa começar a somar mais pontos para deixar a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas destacou, principalmente, o fato de seus jogadores terem jogado com segurança dentro da casa do adversário.

“Esperamos e aguardamos por um crescimento natural de uma equipe que vinha sendo muito castigada por causa dos outros resultados. O importante disso tudo é que o Palmeiras não se preocupou, o Palmeiras jogou, colocou a bola no chão, não teve receio. Poderíamos ter tido uma melhor sorte se não tivéssemos ficado com um homem a menos, mas estou satisfeito por ter visto uma equipe vibrante”, analisou Dorival.

O treinador tentou deixar a equipe menos exposta neste domingo, por isso trouxe Juninho para fechar o meio de campo pelo lado esquerdo, exigindo com que Diogo ou Leandro fizessem a mesma função pela direita. Desta forma, o Palmeiras neutralizou as descidas em velocidade do Atlético-PR, manteve a posse de bola no campo de ataque, e atendeu aos pedidos do treinador.

“Sempre acreditei que você tem que se expor se quiser algo a mais dentro de um campeonato, vou procurar isso, logicamente mantendo a postura para a que a equipe não sofra. Foi uma diferença considerável, a equipe se expôs um pouco mais, mas foi mais agressiva na defesa, teve posse de bola, criou boas chances. Foi um passo importante”, concluiu o comandante palmeirense.

Dorival defende Josimar

Após o resultado na Arena da Baixada, Dorival Júnior afirmou que vai analisar o lance com mais calma posteriormente, utilizando o recurso da televisão. Ao ver o que aconteceu de sua área técnica, o treinador acredita que um escorregão anterior à falta cometida sobre Natanael, pode ter atrapalhado Josimar, expulso de forma direta pelo árbitro Leandro Vuaden.

“Quero ver a imagem depois pela televisão, mas o lance em si para mim foi uma precipitação de um escorregão que ele tomou. O Josimar não é um jogador violento, foi um atleta meu no Internacional, prefiro ver a imagem direitinho para ter condição de analise”, disse Dorival Júnior, mantendo cautela para não criar nenhum tipo de atrito em sua chegada ao Palestra Itália.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ IG ESPORTE

••

BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

• E o Palmeiras poderia ter vencido

Na estreia de Dorival Júnior, o Palmeiras foi melhor do que vinha sendo: criou mais chances de gol do que o Atlético Paranaense e poderia ter vencido a partida não fosse a expulsão de Jocimar (justa, aos 18 minutos do segundo tempo) e também a não marcação de um pênalti claro sobre Marcelo Oliveira perto do final da partida.

Dentro de suas limitações, no entanto, o Palmeiras de Dorival passou a impressão de que poderá reagir, pelo menos o suficiente para escapar da degola. Difícil está arranjar um lateral- direito, pois Weldinho não resolve, cabendo aqui- por que não?- uma experiência com Wesley, que já atuou nesta posição e que no meio-campo erra passes demais.

Embora animado com o resultado fora de casa, o Palmeiras continua sob observação. E seu próximo jogo, diante do Criciúma, no Pacaembu, vale 6 pontos mesmo.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ROBERTO AVALLONE ❘ UOL

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

• Consolo

Embora o Palmeiras viva fase ruim, a TV oficial do clube superou o canal do Corinthians no número de visualizações no Youtube. A TV Palmeiras atingiu a marca de 12,46 milhões de visualizações enquanto a do rival tem 12,44 milhões.

• Ranking

O Santos ainda tem a TV com maior número de visualizações do Brasil, com 110 milhões. O clube do litoral paulista é o 4º do mundo, perdendo apenas para o Barcelona (273 milhões de visualizações), Real Madrid (203 milhões) e Manchester City (134 milhões).

••

37 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 08-09-2014: Com maratona de jogos, Dorival terá de ajustar Verdão na base da conversa ❘ GLOBO ESPORTE COM”

Algúem sabe dizer como está a situação do Wesley. O Mugica dos bambis (Murici) disse que não o quer, como dizia no caso do Kardec. Será que Mustaphazinho e Sorrisinho vai perdê-lo???
E as eleições, quais serão nossos candidatos?

LITO, é bem provável que o Wesley vai para os bambis, já as eleições (que serão diretas), os candidatos mais prováveis serão; o Pescarmona (oposição), Paulo Nobre (situação) e o Frizzo (terceiro candidato).

Quem assuste ais jogos entende bem
O que O Levi fala, e a mais pura verdade , somos roubados em quase todos os jogos, a televisão nao permite uma real impressão do que se passa, o Sporting tv sequer passou a imagem do pênalti que fomos garfados , e o juiz estava no lance, nao deu porque nao quis ! Mas o problema das arbitragens e o mesmo da imprensa, diretoria fraca, omissa, Amadora e nas maos do mumu maldito, nao preciso raciocinar muito pra entender que jornalista só fala e escreve o que lhe pagam para, e o presidente da CBF e nada menos que um conselheiro vitalício colocado lá por mumu ! Será que tão difícil entender, essas diretorias só pensam nos seus umbigos e sao amadoras, nem pra fazer as coisas “erradas ” eles acertam, reflexo direto do espirito medíocre, baixo e pequeno do seu mentor chefe, mumu FDP, aquele que enxerga SEP como quintal da sua casa! Mudando o assunto, quero fazer uma meã culpa com Dorival Jr , e nao e que ele esta se dedicando e estimulando o grupo de vagabundos, também
Chamados jogadores de futebol, que essa diretoria imprestável gastou os tubos para contratar! Com esse espirito nao cairemos! Obrigado pelo Doriva, te desejo muita sorte! Quanto ao playboy , mumu e risadinha, desejO uma ida direta ao inferno, sem paradas, “hell non stop ” pros 3 , se possível de jatinho e dando carona pra diretoria da gambazada!

Tomara o nível de tapamento não impeça o Dorival de demorar no MÁXIMO até o intervalo pra sacar o já provável e escalado Weldinho outra vez. Que também não invente com ínguas como Mazinho no meio. Treinador também precisa de resultado pra continuar. Por favor Dorival, seja só um pouquinho inteligente.

acho que o palmeiras vai começar a jogar melhor, a real e que os jogadores quiseram derrubar o argentino, Dorival parece que vai ganhar o grupo. cair não cairemos, mas precisamos contratar e apostar na base o sub 17 tem futuros talentos, fabio Henrique, Gabriel Fernando, acho que em breve com nova diretoria vms colher os louros, mas podia contratar omadson lat. direito do ABC, e o jeferson recife lat esquerdo ataca muito, não sei se defende bem mais;…

Se o Dorival insistir com o Leandro vai ter vida curta, como este moleque tem empresario bom, entra técnico sai tecnico e ele ainda continua, Dorival não vai longe assim.

É incrível como 95% da torcida palmeirense é a que mais relativa as arbitragens cirúrgicas contra o Palmeiras. Depois n~åo entende como o time ficou nervoso, desestabilizado….afinal, o time é ruim mesmo, n~åo? E de pontinho em pontinho e detalhe em detalhe, vamos ficando para trás. Mas quem tem time ruim….n~åo pode reclamar, pois já deu né?

O time sempre fica nervoso.
Até quando é ajudado. Lembra contra o são paulo?
bem que os bandeiras tentaram fazer com que ganhássemos, mas mesmo assim perdemos…

José, o Palmeiras é ajudado 1 ou outra vez…..e a torcida do Palmeiras é quem espalha para o mundo inteiro isso e repete, repete e repete……já quando é roubado e sacaneado…..como nos últimos 5 anos…… FICAM TODOS CALADOS. E ainda acham ruim quando alguém lembra. Já esquceu do Simon? PCO? Gols anulados por interferência externa? Nossos jogadores amarelados e adversários não, em jogadas iguais? Enfiaram a chutaria na cara do Mouche contra o Inter e nada aconteceu….Josimar foi expulso…… e por ai vai? E das arbitragens cirúrgicas, do tipo….deixam bater à vontade no Valdívia nos primeiros 15 minutos, para então dar um cartão…para ele. Todo palmeirins desse blog, deveria ler o blog da clorofila. Lá nos arquivos tem todos os lances detalhados…e com imagens. Para que n~åo briguem com elas.

desfalque, desfalque, é o Prass, o Lucio e o Alione, o resto não podemos contar na hora que precisa. Leandro pra mim não mudou nada, continuou não esperando nada dele. e só joga pq o presidente comprou ele,e deve estar rezando pra alguém comprar, como fizeram como romarinho.

Bem lembrado, a pergunta que não quer calar é: Será que o Leandro foi um dos responsáveis pela saída do Gareca??? Pois, eu achei muito estranho a postura do Leandro no jogo de ontem.

O problema é que o Palmeiras expõe isso à mídia com o gênio e presidente do clube Paulo Pobre. Desde que esse cidadão assumiu a presidência do clube deixou bem claro pra toda imprensa que o Palmeiras estava quebrado. Nenhum presidente de clube grande faz isso .

“”São Paulo atrasa pagamentos de atletas, demite empregados e corta salários””Boa parte dos atletas bambis está com 3 meses atrasados. Alguns receberam um pagamento na sexta, mas ainda estão com 2 meses não quitados.”…………….”mesmo adiantando 36 milhões da cota de tv, SP ainda vai fechar o ano com um débito de 30 milhnøes , mesmo vendendo Douglas e Lucas Evangelista…………… é amigos do blog, mas a mídia convencional n~åo divulga nada…….. só o Palmeiras deve…. só o Palmeiras não tem ajuda “estatal”….

Como assim? quando está em segundo lugar no campeonato não precisa pagar nada?

O preço é barato, um kit de celular ou um churrasquinho no final de semana. Sem contar a pressão em cima dos chefes.

quem manda nós termos um presidente mané que expõe nossas dificuldades.até o começo de 2013 o Palmeiras era grande , nem tão respeitado , mas o tinham cagaço de falar devido a sua grandeza, depois que o Paulo Pobre resolveu falar que nosso time é falido perdemos a grandeza e o respeito foi-se embora de vez.

Eles mantem a situação financeira entre eles, não vaza, ninguém fala, e se alguém fala é desmentido pela diretoria e jogadores…Aqui no Palmeiras o proprio presidente grita para todo o mundo ouvir que estamos falidos…Essa é a diferença

Alguém viu o comentário como o Tóbio tinha sido expulso no jogo do galo ele teria que cumprir suspensão no próximo jogo que foi ontem? Sinceramente fiquei com medo, um ponto vale muito para nós… Obs: falem baixo antes que o STJD ouve..

Também achei que o penalti foi claro e o árbitro viu e não deu porque 2 penaltys só tem direito o Flamengo. A expulsão foi correta, quem contrata jogador que não tem a mínima condição
de ser atleta profissional corre esse risco.

E do nada, a mídia convencional, palestrina e nós torcedores esquecemos que mais um jogo foi decidido em uma arbitragem cirúrgica. É um erro ali, outro cá….e lá se vão uns pontinhos……….MAS ai, boa parte da torcida que está revoltada com a campanha e time fraco, esquece destes detalhes……alguns afirmam até que time ruim, N›ÅO PODE RECLAMAR DE ARBITRAGEM….. Se houve 2 pênaltis, tem que ser marcados, goleiro adversário sai do gol e vai lá no ataque “EXIGIR” a expulsão de um jogador nosso……. mas se o time é ruim, n~åo se pode reclamar….. “lá vem ele com teoria da conspiração”……

Cara, achei a arbitragem normal(pros padrões brasileiros), nada que me faça pensar que fomos roubados, prejudicados sim, haja vista que houve um penalti não marcado, mas não roubados. Arbitragem no Brasil É MUITO RUIM, nem sempre mal intencionada, mas sempre mal preparada, ai acaba acontecendo essas coisas de penalti não marcado, faltas mal apontadas……
Com relação ao goleiro que saiu do gol para atravessar o campo e reclamar com o juiz achei que foi tomada a decisão correta, cartão pra ele por reclamação…
Essa mania de colocar a culpa em todos por nossos problemas, menos em nos mesmos ja due né parça…

O interessante Breno é que é justamente esse o argumento que tupiniquim press colocou na cabeça dos torcedores: “ela erra para os 2 lados”…….. mas para gambás, flajuto e bambis quase n~åo erra e ajuda….só para o Palmeiras.

Acho que quem não entendeu nada desse jogo e do que acontece no futebol brasileiro não foi o Levi.
A inocência útil das nossas diretorias e de grande parte da nossa torcida tem sido a grande responsável para a pilantragem continuar.
ou será que pensam que foi o tio Luxa que tirou o Flamengo da Lanterna e não deixou o time cair no ano que o Palmeiras caiu?

Os comentários estão desativados.