Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 11-09-2014: Palmeiras espera ficar em vantagem na briga contra a WTorre com liminar ❘ LANCENET

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Palmeiras espera ficar em vantagem na briga contra a WTorre com liminar

Por Fellipe Lucena

Na mais recente audiência do processo de arbitragem que analisa o contrato com a WTorre, o Palmeiras entrou com um pedido de liminar para impedir que a construtora faça qualquer evento comercial no Allianz Parque enquanto as pendências não estiverem resolvidas. Além disso, exige que sejam apresentados memoriais descritivos de tudo o que foi feito nas obras.

De acordo com pessoas ligadas ao clube, a impossibilidade de realizar eventos durante a discussão está prevista em contrato, mas a construtora ameaçava ignorá-la. Se a liminar for concedida, o show de Paul McCartney, que negocia para tocar em novembro, não poderá ser realizado na arena. O jogo contra o Atlético-MG, em 8 de novembro, previsto pela construtora como o primeiro no local, também não. O descumprimento dessa determinação causaria multa à WTorre.

Paulo Remy, CEO da empresa, reuniu-se com Paulo Nobre recentemente em busca de um acordo temporário. O presidente recusou: se houver acordo, quer que seja definitivo, encerrando de vez a briga (a WTorre quer vender todos os 43.700 assentos; o clube diz que só 10 mil são dela).

O Palmeiras considera que, com a liminar, pode mostrar à WTorre que não vale a pena continuar na disputa, forçando um entendimento definitivo. O clube montou um grande dossiê para provar sua tese e já o apresentou aos três árbitros responsáveis pelo caso. Pessoas ouvidas pelo LANCE!Net dizem que o material apresentado pela construtora é muito menos consistente.

Caso não haja entendimento, o estádio só poderá ser usado para shows e jogos após o parecer da arbitragem, que pode demorar mais um ano.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Verdão perde mais dois por lesão, e Dorival reclama de sequência

Por Felipe Zito

Dorival Júnior já sabe que deverá ter mais dois problemas na reapresentação do elenco do Palmeiras, na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. O zagueiro Tobio e o volante Marcelo Oliveira deixaram o Pacaembu após a vitória contra o Criciúma com dores musculares. A dupla será reavaliada pelo departamento médico alviverde, mas o sentimento no clube é de que os atletas dificilmente estarão à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Fluminense, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.

Tobio foi substituído ainda na primeira etapa reclamando de dores na coxa esquerda. Já Marcelo Oliveira sentiu a coxa direita no segundo tempo, mas, como o Verdão já havia feito três substituições, permaneceu na zaga ao lado de Victorino até o fim da partida.

– Senti uma fisgada na posterior e o Palmeiras já tinha feito as três substituições. Tem de se sacrificar nessa hora – disse.

– A pancada foi uma paulistinha que deu uma inchada, mas isso é normal. O incômodo que preocupa um pouco mais foi no pique em que senti. Vou fazer exames para saber o que foi. Tivemos uma conversa nesta semana com o nosso preparador físico. Ele falou que essa época do ano é a que há mais lesões musculares. Até brinquei com ele pela boca que tem. Venho em sequência forte, fiquei só três ou quatro partidas fora no ano, e não tem semana cheia para recuperar. Mas espero que o incômodo não seja nada – completou.

Com as prováveis baixas, Dorival Júnior vê sua lista de desfalques aumentar. Além da dupla, o treinador já não conta com Fernando Prass (recuperação de cirurgia no cotovelo direito), Wendel (dores musculares), Wesley (lesão na coxa direita), Lúcio (lesão na coxa esquerda), Allione (dores musculares), Wellington (lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo), Valdivia e Bruninho (em fase de recondicionamento físico). Por outro lado, ele contará com o retorno de Josimar, expulso no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR e desfalque diante do Criciúma.

Ainda assim, o treinador condena o calendário apertado na reta final do Campeonato Brasileiro. Dorival entende que a sequência de jogos prejudica o desenvolvimento das equipes e, principalmente, a recuperação dos atletas.

– O que sobrecarrega de uma partida para outra é uma grandeza. O ideal é que as equipes jogassem seis partidas por mês. Não sei em que momento vamos conseguir isso. Estamos errando muito na formatação dos campeonatos, exigindo um número absurdo de jogos e vendo a qualidade do espetáculo cair a cada ano. Não é uma critica dirigida a ninguém. É só um alerta. Não é choro ou lamentação, é uma constatação. Todas as equipes estão tendo dificuldade. O departamento médico não consegue recuperar e o treinador não consegue treinar – disse.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Torcida do Verdão cobra a saída de Leandro, e Dorival pede paciência

Por Felipe Zito

A boa fase de Leandro com a camisa do Palmeiras parece ter ficado no passado. Artilheiro do Verdão em 2013 com 19 gols, o atacante passa por um momento totalmente oposto na atual temporada. Após ter marcado apenas quatro vezes em 2014 – o último gol foi no amistoso contra o Fiorentina, no dia 30 de julho -, o atleta começa a ser cobrado pela torcida alviverde.

No fim da primeira etapa da partida entre Verdão e Criciúma, disputada na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, alguns palmeirenses puxaram coro pedindo a saída do atacante após um erro de passe que armou contra-ataque dos catarinenses, parado com falta e cartão amarelo para o zagueiro Victorino (veja no vídeo um gol perdido pelo jogador).

Ao ser questionado por jornalistas sobre o protestos dos torcedores no fim da primeira etapa, Leandro evitou polêmica e considerou os xingamentos como uma atitude “normal” de parte dos palmeirenses. Na volta do intervalo, o atleta foi substituído por Felipe Menezes, fato que gerou comemoração no Pacaembu. Depois do jogo, ele falou sobre o assunto.

– O torcedor tem o direito de cobrar da maneira que achar. Eles pagam ingresso para entrar no estádio, têm o direito de falar o que quiser. Estão me cobrando muito pela excelente temporada que tive no ano passado, com 19 gols. Eles sabem que tenho potencial para repetir essa marca. Não tiro a razão deles por me cobrarem. Estou bem tranquilo. Não posso, dentro de campo, deixar o que vem de fora me abalar. Enquanto o professor estiver me dando oportunidade, vou dar o meu máximo para ajudar o Palmeiras – disse Leandro.

O técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o momento de Leandro durante a entrevista coletiva e disse confiar no atacante.

– Acredito que ele tenha de buscar recuperação. Não podemos abrir mão de um atleta com o potencial que ele tem. Eu reconheço o que aconteceu na primeira etapa, mas nós temos a obrigação de tentar uma recuperação. E isso passa diretamente para pela postura dele. Domingo (contra o Atlético-PR) ele teve um bom jogo, próximo ao que vinha apresentando no Palmeiras na última temporada. Um jogador não desaprende. Confio nesse garoto e vai render muito. Peço paciência ao torcedor, mesmo sabendo que ele foi vaiado em muitos momentos – afirmou o treinador.

Sabendo que o treinador conta com o seu futebol, Leandro agradeceu Dorival e lembrou das suas atuações até sob o comando de Ricardo Gareca, demitido na semana passada.

– Fico grato pela confiança dele. Também sei que não é à toa que ele confia em mim, é pelo que demonstrei dentro de campo e pelo que sei que tenho totais condições de demonstrar. Sem dúvida, vou procurar dar o meu melhor para voltar a ter o futebol do ano passado. É isso que a torcida tanto quer. Mas o mais importante é o Palmeiras vencer. Posso não ter jogado do jeito que a torcida espera, mas, desde a época do Gareca, creio que não tenho jogado tão mal assim. Se eu não estivesse fazendo o que o treinador queria, sem dúvidas o Gareca não teria me colocado tantas vezes como titular. Fico bastante feliz com a confiança dele. O jogador tem que estar preparado para receber vaias e elogios – finalizou.

Envolvido pelo Grêmio na negociação que levou Barcos para o futebol gaúcho no início do ano passado, Leandro foi um dos quatro atletas emprestados ao Verdão em 2013. Destaque na Série B, ele foi contratado em definitivo pelo Palmeiras em janeiro deste ano – o clube pagou R$ 8 milhões por 64% dos direitos econômicos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, às 18h30, no Maracanã. Caso Dorival Júnior opte por manter a mesma formação, Leandro deve formar ataque ao lado de Diogo e Henrique.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

BLOG PITACOS DO PALESTRA ❘ LANCENET

• Muita movimentação, mas pouca agressividade e objetividade

Vitória na base da vontade. Vitória que garante o time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Vitória que dá tranquilidade e confiança para Dorival Júnior seguir acertando a equipe. Mas uma vitória que não pode apagar as falhas.

O meio de campo ofensivo formado por Leandro, Diogo e Juninho até começou bem a partida contra o Criciúma. Eles se movimentaram bastante e trocaram de posição com frequência, conforme pedido pelo novo técnico. O mais importante, no entanto, não aconteceu: a bola limpa para Henrique, que também não conseguiu se livrar da forte marcação dos zagueiros.

Com o centroavante apagado, a responsabilidade do gol passou a ficar nos pés do trio de criação. Leandro até teve uma oportunidade clara de marcar, mas desperdiçou. E daí em diante sumiu do jogo. Errou muitos passes, foi vaiado pela torcida e acabou substituído por Felipe Menezes ainda no intervalo.

Diogo, o melhor do time, tentou chamar a responsabilidade, driblou, mas arriscou apenas uma finalização. Muito pouco para uma equipe que não podia deixar o Pacaembu sem os três pontos. Juninho, por sua vez, correu bastante, mas não conseguiu criar e dar trabalho ao rival.

Sem agressividade e objetividade, o Verdão sofreu para conseguir o triunfo. Assim como Leandro, Felipe Menezes nada criou. Coube a Cristaldo, que havia entrado no time no lugar de Juninho, decidir o placar.

O camisa 9 argentino pisou dentro das quatro linhas cheio de gás. Puxou a marcação, se movimentou pelas duas pontas e também apareceu dentro da área. Num raro lance de criatividade (que contou com a ajuda da desorganizada defesa do Criciúma), o atacante fez o gol da vitória e da reação alviverde. Mas uma reação que ainda precisa de ajustes.

Leia aqui a matéria completa → BLOG PITACOS DO PALESTRA ❘ LANCENET

••

BLOG DO ALBERTO HELENA JÚNIOR ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Ufa, Verdão!

Ufa, Verdão! Até que enfim. Esse 1 a 0 sobre o Criciúma no Pacaembu, embora apertado, disputado num clima cinzento, veio na hora certa para Dorival Jr. não perder os últimos fios de cabelos escuros que lhe restam. E, quem sabe, para animar o argentino Cristaldo, autor do gol da vitória.

Leia aqui a matéria completa → BLOG DO ALBERTO HELENA JÚNIOR ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

COLUNA PAINEL FC ❘ FOLHA DE S.PAULO

Por Bernardo Itri

Palmeiras obtém Certidão Negativa de Débitos e pode ter patrocínio da Caixa

• Nome limpo

Sem patrocinador máster desde 2013, o Palmeiras abriu caminho para fechar com anunciantes estatais, como a Caixa, que namorou o time recentemente. O clube obteve nesta quarta-feira (10) a Certidão Negativa de Débitos junto à Receita Federal. O documento permitirá que o Palmeiras possa receber dinheiro de patrocínios de empresas públicas e incentivos fiscais do governo para investir nas categorias de base do clube.

• Regularizado

A obtenção da CND foi comemorada dentro do Palmeiras, que não possuía o documento desde 2009. Em 2013, quando Paulo Nobre assumiu a presidência, o clube ainda tinha R$ 30 milhões de impostos não repassados à Receita.

••

62 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 11-09-2014: Palmeiras espera ficar em vantagem na briga contra a WTorre com liminar ❘ LANCENET”

2. PIADA DO DIA:……”Palmeiras sobe o valor do bicho………….Depois de muita reclamação dos jogadores, o Palmeiras finalmente subiu o valor do bicho – a premiação em dinheiro paga pela conquista de resultados. Até semana passada, o clube pagava a cada jogador R$ 1 mil por vitória no Campeonato Brasileiro – e não remunerava empates. Agora, o clube mudou: vai pagar R$ 1 mil por ponto conquistado, ou seja, R$ 3 mil por triunfo e R$ 1 mil por empate. Os valores ainda são bem menores que os praticados em seus rivais paulistas.”…………Bom. como os caras só perdem, foram reclamar dos bichos.

Boa vitória do Cruzeiro nos ajuda muito, mantém a distância para os bambis e afunda ainda mais o Bahia do fdp do Kleina

As redes sociais passaram a ter o papel de formadora de teses que, posteriormente, ela mesma as comprova pela repetição insistente.
O Palmeiras, para a sua torcida, é o único clube do país onde está tudo errado. Ano após ano os elencos não prestam, o time é limitado, os departamentos do clube não funcionam, com qualquer diretoria.
Para os demais clubes, nada disso deve acontecer, seus elencos são galácticos, todos do nível do Barcelona e Real Madrid e nenhum atleta dos concorrentes se contunde.
Apenas com um pouco de boa vontade o palmeirense poderia pesquisar sobre outros clubes e perceber que todos eles vivem na mesma realidade pobre do atual futebol brasileiro. A Alemanha que o diga!
É inegável que há alguns anos o Palmeiras vive uma fase muito diferente da sua tradição, que enfrenta problemas que pela sua grandeza não deveriam acontecer. Entretanto, para o clube sair dessa sua sina recente deveria além de mudar sua conduta interna, precisaria também afastar a mentalidade negativa que passou a fazer parte da personalidade de muitos palmeirenses.
O cultivo da baixa auto estima, do anseio pelo fracasso também ajuda o meio palmeirense a buscar o quanto pior melhor. Não será dessa forma que o Palmeiras vai dar a volta por cima.
Enquanto isso, para os rivais, para os concorrentes, agressão vira trombada e jogador punido com seis meses sai livre só com três jogos! A imprensa decretou que agressão virou trombada e o tribunal referendou!
E nós continuamos a ser mais realistas do que o rei, sempre falando mal do Palmeiras, mantendo nossa moral a mais baixa possível, para que a pequena luz no final do túnel não sirva para nos tirar dessa situação incômoda na tabela, situação que seria muito conveniente para os rivais que querem ver o Palmeiras acabar para ficar com seu grande mercado consumidor.
Depois, são os dirigentes, por pior que eles sejam ou tenham sido, que não têm visão e são incompetentes! Será que é só eles ou apenas estão representando o novo pensamento alvi verde?

Marco, vc é um dos poucos torcedores que conseguem enxergar o óbvio e o além. E na tal mídia palestrina, a Tânia Clorofila, OAV e um ou outro gato pingado. Imagine a multidão que aparece nos sites dizendo que não há teoria da conspiração. Quando acordarem, já será tarde.

É, o comentário do Alex está certo. Por tudo que ele colocou de bom do Paulo Mole é que estamos
nas primeiras colocações do campeonato. Aliás, a dívida do clube não diminui não e além disso quando acabar seu mandato o próximo presidente também não terá um elenco pra 2015 pois
dos 35 que ele contratou pelo menos. . 30 tem que ser dispensados. Um
cara que se une ao
crápula Mustafá não merece credibilidade.

Todos sabemos que Paulo Nobre està perdido desde o epsòdio Barcos e depois Kardec e atè agora não consegue se achar como Presidente do Palmeiras, contaminando todos os setores do clube, então vamos ajudà-lo, todos que puderem vamos fazer uma doaçào para compra da imagem gigsnte de São Salonguinho e então se nòs e Nobre tiver fè e rezar poderà se achar como Presidente do Palmeiras e fazer aínda uma boa admnistração .

SR. PAULO NOBRE. APRENDA ABAIXO COMO SE FAZ:

Redução da pena de Petros é afronta aos árbitros brasileiros.

O STJD e seus auditores amestrados, a nata da incompetência jurídica, acaba de reduzir a pena do jogador Petros, do Corinthians, de seis meses para apenas três partidas.

Desclassificou a flagrante e comprovada agressão, covarde, pelas costas, para ato de desrespeito.

Na verdade, os desrespeitados foram os torcedores doutras equipes, prejudicados pelo reforço na escalação adversária, e, principalmente os árbitros, humilhados com a decisão, que, obviamente, foi motivada por interesses outros que não o da Justiça.

Rafael Claus, o agredido, terá ainda que fingir estar “tudo bem”, evitando represálias futuras dos homens que comandam o futebol brasileiro.

Alex Lia, me desculpe, mas não dá para parabenizar o presidente por colocar dinheiro do próprio bolso para ajudar o clube. Isso pode se aplicar à Ferroviária de Araraquara, ao Radium de Mococa. Nao ao Palmeiras. A obrigação de um presidente de uma instituição como o Palmeiras é gerar receitas e manter time à altura da nossa grandeza, é cultivar boas relações com nossos parceiros em vez de brigar com eles na justiça, é defender e valorizar a marca que representa em vez de ir à midia reclamar da falta de recursos, é defender a modernização do estatuto e cobrar agilidade nesse processo, é cultivar ídolos como Barcos e Alan Kardec.

Obrigado Vicente pela resposta, você deve mesmo se orgulhar de ter feito parte desse grupo pois tenho certeza que pensam apenas no bem do Palmeiras, leio diariamente, mas comento pouco, pois na maioria das vezes meu ponto de vista foi abordado por outros leitores, então fica a duvida, se o Palmeiras é quem define os valores, porque então a arbitragem, quem realmente tem a ganhar com essa demora, ainda mais se quem redigiu o contrato foi uma empresa contratada pela SEP e com supervisão de um conselheiro. Quanto ao 3VV sei bem que não tem ligação com qualquer grupo politico, dessa forma se reserva o direito de elogiar quando merecido, muito pouco nos ultimos anos, e criticar quando necessário, o que ocorre com muita frequencia, por varias razões.

No final do mandato do autista Tirone estávamos para quebrar ou vcs já esqueceram?
Não tínhamos dinheiro algum pq o imbeciloide já tinha antecipado tudo; não tínhamos time e nem elenco;
Dívidas a curtíssimo prazo para vencer;
Caos total na gestão com propinas mil para agentes e empresários!
Paulo Nobre ( não tenho procuração para defendê-lo) colocou dinheiro do próprio bolso pq se pegássemos dinheiro de bancos estaríamos fritos através da cobrança de juros inviáveis ! O cara que faz isso ou é louco ou gosta muito do time pq duvido que alguém dentro de suas faculdades mentais normais faria isso! Ele fez e merece os parabéns! Conseguiu a certidão negativa e colocou as finanças em dia! Quer queiram ou não é a pura verdade e cada um que julgue isso com sinceridade e não com colocações estapafúrdias que costumamos ler e ouvir por ai

Alex ninguém e contra o ajuste econômico e a responsabilidade financeira , tampouco nao se duvida da Palestrinidade do Paulo nobre , mas começando por ele mesmo e por uma serie de conflitos de interesses, nao e legal o presidente emprestar ( ele nao doou nada) dinheiro ao clube, segundo , qual a nossa razão de ser : clube de futebol ou clube social? Sao duas coisas completamente diferentes e com ações distintas e e isso que PN nao quis entender, nao quis! E o que nos deixa aflitos e o porque de nao querer entender uma situação tão simples e linear????? Eu e todos queremos um time, já foram contratados 35 jogadores e ainda nao temos um! Como defender alguém que faz isso com o Palmeiras, sejamos práticos e avaliemos os fatos em relação ao time, aqui e um site de torcedores do time, nao um site de sócios do clube!

Calma! Eu não sou um Nobrete , apenas coloquei um ponto que aconteceu e penso que naquele momento do clube ele foi importantíssimo ! Vamos dizer que ele foi o cara que colocou o clube boa trilhos em condições de acelerar sem descarrilar ! Agora, ele não é o cara que vai acelerar o clube e isso está bem claro! Por isso que nessa eleição necessitaríamos de um líder de verdade e com ideias modernas além da consolidação da separação do clube social do nosso futebol
Abs

Pessoal, acompanhem meus dois posts no futuro, qdo ninguém mais acompanhar esta página, pra ver qtas palavras proibidas eu falei.

Moderação ridícula. Palavras-chave: parceiros(devem achar que sou da quadrilha), probidade(realmente, um termo pouco conhecido no português), camaradas(tem alguém no 3VV adepto ao PT, é isso?). Chato demais isso.

Verdi aqui ninguém é petista. Somos todos palmeirenses mesmo! A moderação é para proteger o comentarista. Algumas palavras podem indicar moderação automática. Outras param na moderação por conta do IP. E outras por combinações de palavras. Não sabemos qual motivo bloqueou sua mensagem. Depois que passa no filtro e se não tiver conteúdo ofensivo aos comentaristas, colunistas nem a qualquer outra pessoa, ela entra no post. Obrigado pela compreensão.

Ok pessoal, entendo, mas queria que fosse diferente. Removam os posts agressivos. Mas não censurem posts inofensivos. Congratulações.

Parceiros, me expliquem, sou muito limitado ou tem algo errado: essa tal CND só faltava para o Palmeiras? É o time que mais deve no Brasil, é isso? Não façam deste papel o documento da probidade, o caráter deveria estar presente nas alamedas desde sempre. Em tempo: a Caixa hoje já está ultrapassada, o dinheiro público já comprou estádios pra Copa e doou aos seus camaradas.

É certidao positiva de debitos com efeitos de negativa. O dêbito fiscal existe, entretanto esta com a exigibilidade suspensa – A fazenda nao pode executar. Ocorre tal situacao por dentre essa causas principais: decisao judicial, deposito do valor de bens e parcelamento. Outras duas situacões,que autorizam a certidao é a penhora de bens em execucao ou caucao. Por isso, que tem clube com divida fiscal impagavel e tem patrocinio de estatal.

O Palmeiras vai vencer também nas tribunas. Somos grandes demais pra aceitar perder. Rumo ao G4 palestra. Eu acredito. Obs.. só não me inventa de colocar Leandro Juninho Josimar e F. Meneses pra jogar. Aí qqr otimista perde a paciência. De resto o time é todo bom. Logo logo estaremos no top 5 da tabela e quero vem quem vai falar algo. Dale porco!

Enquanto isso, na sala de (in)justiça… Petros, que pegaria meio ano de gancho por ter deliberadamente AGREDIDO um árbitro (Serginho Chulapa perdeu a Copa de 1978 por bem menos que isso), praticamente saiu livre e até já marcou gol no Vergonhão (quem sabe ainda não arrumam um pedido de desculpas por parte do juizão). O Flamengo, que estava eliminado na CB, foi pras quartas enfrentar o poderoso América de Natal por obra e graça do apito amigo. O caso da inscrição irregular do mesmo Petros, que se jogasse no Goiás, no Sport ou no Figueirense já teria causado uma revolução na tabela, vai acabar em espetinho grelhado na porta da CBF. Aqueles três pontos que tiraram do Criciúma enquanto o Flamerda estava na lanterna já foram devolvidos e ninguém mais discutiu sobre o assunto, afinal o time do “pofexô” já deu uma boa arrancada para longe da zona da degola. Ah, mas se o Valdívia voltar e forçar um amarelo, provavelmente será suspenso pelo resto do campeonato. STJD e Globo, tudo a ver, ninguém olha a cor da camisa por lá, é apenas a justiça e nada mais…

No momento, minha única preocupação é estarmos a um ponto da degola. Essas lesões são normais tendo em vista que em um joguinho o cara corre em media 7 a 8 km em tiros rápidos, duas vezes por semana. 2 meses assim, o cara estoura. Qto a arena, tá certa a diretoria – alias a unica coisa acertada nesta gestão. Não deve arredar o pé e deve prevalecer o que foi acordado. 10mil cadeiras e acabou.

SERGIO, você que é sócio do clube, tem que falar para os demais sócios a não cair nas promessas de campanha do Paulo Pobre a não caírem nessa.

É um risco. E considerando que o time tem pela frente uma sequencia relativamente fácil no campeonato (em comparação com as pedreiras que o Gareca pegou…), existe a possibilidade de enfileirar alguns bons resultados e saltar pro meio da tabela. Isso pode levar alguns a pensar que Nobre está no caminho certo e que a aposta no argentino foi um ponto fora da curva.

Paulo seu post foi para a moderação pelos mesmos motivos que foram dados ao Verdi: conjugação de palavras ou palavra chave específica ou o IP (isso é aleatório do wordpress). E gostaria de esclarecer que não sou dono de nada daqui e tampouco o 3VV é um blog. Hoje é um site, com colunistas e eu sou mais um colunista. Ajudo na manutenção do site, cujas receitas dos poucos links patrocinados que aparecem na home não bancam as despesas. Não temos receitas de padrinhos nem de colaboradores. E todos que ajudam o site têm uma vida profissional longe do Palmeiras e do 3VV porque precisam ganhar a vida. Fazemos desse espaço apenas uma tribuna para fomentar a discussão política e de gestão da SEP. Não somos apoiadores de nenhum candidato (Nobre, Pescarmona ou qualquer outro). E não somos ativistas (nem polícia do pensamento) de nenhum grupo político do Palmeiras. Aliás, eu particularmente acredito que o câncer da SEP é a política e TODOS SEUS ENGAJADOS POLITIQUEIROS, com ou sem carteirinha. Sou Conselheiro para quem sabe um dia ajudar a acabar com a política da SEP e transformá-la numa gestão profissional de verdade, separando clube social do futebol, com Governança e profissionais com poderes para gerenciar o futebol negócio. Obrigado pela leitura sempre constante. Abraços.

Quais conjugações são estas Criscio? Nunca faltei com o respeito ou zelo com os posts. Palavras mais emblemáticas são normais em um site de apaixonados pelo clube, correto? Desculpe ter postado desta forma, mas admiro e compactuo das normas e parceiros do site. Abraço.

O Belluzzo falou na ESPN e na Band que o Vicente Criscio fez parte da montagem do contrato com a WTorre, gostaria de saber a opinião dele, se quem está com a razão é a construtora ou a atual direção da SEP.

Sei que o dono do blog é uma pessoa muto ocupada, mas hoje vejo diversas pessoas acusando o Belluzzzo de oportunista e dizendo que ele está se aproveitando da situação para amealhar conchavos para o seu candidato.

Paulo fiz parte com muito orgulho de um grupo de palmeirenses que ajudaram na concepção do negócio. Faço essa ressalva porque a redação do contrato foi conduzida no ano de 2010 e eu já tinha pedido minha renúncia da diretoria (ajudei no período de 2007 a 2009). Pois bem, na CONCEPÇÃO do contrato era claro que a WT tinha (e tem, pois está no contrato) direito a 100% das receitas de propriedades de marketing da Arena. E guardava ao Palmeiras o direito a 100% do valor dos ingressos dos jogos em TODAS as cadeiras. Há um erro ou pouca clareza (que fui conhecer posteriormente, quando vi o contrato) na redação do mesmo sobre a formulação do preço do ingresso. E isso é fácil de se resolver, nem precisaria de arbitragem. O Palmeiras define o valor do ingresso. Simples assim. Quanto às quantidades de cadeiras de WT ou do Palmeiras, efetivamente não ficou claro no contrato do que falavam. Depois os aditivos seguintes esclareceram esse tema. Importante lembrar que o contrato foi redigido por uma empresa contratada pelo Palmeiras e acompanhada pelo Presidente do COF da época, hoje Presidente do Conselho Deliberativo, e amigo do Presidente Paulo Nobre e seu aliado político. Abraços.

Criscio, a verdade todo mundo sabe. A contrutora teria direito aos camarotes e a 10.000 cadeiras cativas, redigidas no contrato como especiais. Essa composicão foi veiculada inclusive na grande mídia. Qualquer um que acompanhou as notícias do projeto sabe disso e salvo engano os associados na AG votaram pensando nestes termos. Pode-se discutir se a condução do imbroglio com a construtora, levando a questão para a arbitragem foi ou não o melhor caminho, mas que a posição do mandatário está, friso, a meu ver, correta, está. Se no contrato está estabelecido outros termos, para mim é nulo. Vale o que a AG autorizou de boa fé. A AG é o órgão maximo da SEP.

Tô cansado de falar que esse Paulo Nobre é bambi. Já ajudou os caras com o Kardec vai mandar
shows na gaiola das loucas. Tenho certeza que mais uma vez a interferência do câncer Mustafá
está por trás disso, o cara nunca engoliu a Arena.

Senhor Sergio ricardo Fontoura Marin, Sério mesmo que acha isso? Concordo com relação ao Kardek.. foi amadorismo do Nobre/Brunoro.. Agora em relação a arena esta 100000% correto!!! Tem pre pressionar esses caras da WT o máximo possível.. Ou dê sugestões e um plano de como ficará o avanti depois da arena pronta? Ou você é daqueles que só corneta? E cá entre nós, prefiro perder dinheiro pros bambis uma vez, do que perder sempre durante 30 anos…

Foi com esse pensamento que perdemos o Kardek pras Bibas, depois que foi pra arbitragem não adianta fazer pressão, se eles fossem abrir mão da posição deles teriam abrido há um ano atrás e não agora. quem vai sair perdendo mais uma vez é o nosso PALMEIRAS, sendo pq a arena vai perder credibilidade, precisamos de estádio, o show vai fazer caixa pro rival e não vai beneficiar em nada o Palmeiras a arena ficar parada por 1 ANO.

Concordo com sua última frase, mas Nobre não está correto quanto a questão do show!!! Um cara que desde quando assumiu a presidência fez questão de bradar aos quatro cantos que “não temos dinheiro”, “não vamos fazer loucuras”, colocou mais de 100 milhões no clube e não conseguiu sequer 1 patrocínio (não estou nem falando em master), não pode se dar ao luxo de abrir mão dessa renda pra “pressionar” a construtora. Numa dessas, ele corre o risco de ver a AEG pular fora do barco e, aí sim, perdermos renda pros bambis nos próximos 30 anos. Nesse caso específico é hora de sentar com os caras e chegar num meio termo. Que continuem com a disputa outra hora.

Concordo contigo SERGIO, pois, foi isso que eu falei no comentário acima, que o Paulo Nobre está causando muitos problemas no Palmeiras, inclusive, na nossa arena e tenho certeza disso que tem Mustafá por trás disso também, o cara nunca foi a favor da arena, sempre foi contra, inclusive quando foi aprovado se não me engano em 2008 no conselho deliberativo.

Kardec é uma coisa totalmente diferente do caso da Arena.
Misturar os dois caso é ingenuidade ou má vontade.
No caso da Arena, até o momento especialistas da área divergem sobre o contrato.
Como podemos afirmar algo favorável para um lado ou para o outro?
Paulo Nobre pode estar atrapalhando o Palmeiras ou também pode estar evitando que o clube seja prejudicado. Não sabemos!
Se fosse tão simples e não houvesse divergência, já estaria resolvido, pois esse atraso prejudica as duas partes, clube e construtora.

OK, tem que brigar pelos interesses do Palmeiras mesmo, mas caso não aconteça o show no Allianz Parque sabe para onde vai o show, Morumbi! È valido dar dinheiro para o Aidar depois de tudo? Vamos fortalecer um rival financeiramente no momento em que eles precisam de dinheiro? Não seria mais inteligente fechar um acordo com a WTorre para ganharmos dinheiro agora, pois uma parte dessa renda mesmo que 5%seria nossa? Não é muito orgulho não em Paulo Nobre?

A W.TORRE deveria abandonar o projeto, e cobrar nora coma justiça, os 650 milhões gastos até agora com a construção !!!Quem sabe os puxa-sacos do Paulo Nobre e do seu mentor o sultão da moóca ,caiam na REAL !!!

Precisamos de um patrocínio, não gostaria que fosse empresa publica, mas se é a única disponível aceitarei, teríamos condições de uma patrocínio mais limpo se tivéssemos mais time.
Obter a CND é obrigação comum. Mas não sei se vale para o futebol brasileiro.

FORA PAULO NOBRE, você está causando muito problemas no Palmeiras, inclusive, até com a nossa arena. FORA PAULO NOBRE VOLTE PARA O SEU RALLY QUE É SEU VERDADEIRO LUGAR E NÃO NO PALMEIRAS!!!

Pior que isso é ir pro DM. Lá deve ter um labirinto, onde os caras entram e demoram uma eternidade para encontrarem a saída.

Não entendo! Pra mim a briga com a WTorre é justa do ponto de vista do torcedor, até pq se eles tiverem a comercialização das cadeiras, o AVANTI, que é uma fonte de receita, perde mta força!
Se eu tiver errado alguém me fala o pq…

Pois é Vitor.. Nunca entendi mentalidade desses caras da turma do amendoim.. reclama por reclamar, tudo é ruim…

Entendo que a principio parece que o PN esta certo, porém é preciso saber o que está no contrato e se fosse algo simples não seria necessário a arbitragem. Vale lembrar que o crescimento do Avanti com diversas facilidades para compra de ingresso se seu após o contrato com a W Torre.
Da-lhe porco.

Meu caro ODAIR, pela sua informação, não faço parte da turma do amendoim, eu moro em João Pessoa-PB. Eu só estou descontente com a atual situação do Palmeiras, respeito a sua opinião, mas na minha visão o Paulo Nobre está causando muito problemas no Palmeiras SIM, queira ou não queira, doem a que doer!!!

Vitor, não sei ao certo os termos do contrato, mas salvo engano, a WTorre é obrigada a repassar ao Palmeiras o dinheiro dos ingressos referentes às cadeiras que são “suas”, INDEPENTENDE DE SEREM VENDIDOS, OU NÃO! Ou seja: suponto que a empreiteira tenha direito a 10.000 cadeiras e o ingresso custe 60 reais, o Palmeiras tem 600.000 reais garantidos em todos os jogos que fizer na Arena, independente da quantidade de cadeiras que a empresa vender. Numa matéria que li logo no começo do imbróglio, dizia que da forma como a WTorre entende o contrato, a empresa deveria repassar ao Palmeiras cerca de 1,2 milhão por jogo! O valor, na época, era maior que a melhor bilheteria do Palmeiras no ano.

Igão, entendo essa questão do repasse, mas o que me preocupa nesse caso é a questão do Avanti, que além de ser uma fonte de receita, é uma plataforma de negócio que pode gerar mto mais grana! Sem comercializar cadeiras vejo o Avanti morrer, pq infelizmente no Brasil os programas de sócio torcedores são pouco explorados além da venda de ingressos. Não sei se consigo ser claro qto a isso, mas pra mim vale mto mais a pena consolidar o Avanti nesses primeiros cinco anos, do que trocar ele pela receita das cadeiras, até pq sabemos que a nossa torcida nao vai botar 40 mil pesosoas em todo jogo!

O que acontece com a coxa dos jogadores do Palmeiras??? SEIS jogadores lesionados na coxa, quanta lesão! Algo está muito errado….

atlético paranaense tinha mais de 8, deve ser culpa do palmeiras também

Os comentários estão desativados.