Categorias
Futebol com Números

O Processo e o Resultado

Por Luís Fernando Tredinnick

Aliviados Palmeirenses, depois da goleada contra a “poderosa” Chapecoense, podemos respirar um pouco neste campeonato.

Mas esse alívio não pode mascarar mais um grande erro no planejamento e na gestão do nosso clube.

Antes de falar sobre esse novo erro, precisamos discutir novamente a diferença entre processo e resultado. Colocando de forma bem simples: o processo correto geralmente produz o resultado correto (ênfase no geralmente), assim como geralmente o processo errado produz o resultado errado.

Às vezes um processo correto gera o resultado errado. Isso foi o que aconteceu com a contratação do lateral Vitor (que jogava no Goiás) pelo Palmeiras. Para quem não se lembra, Vitor havia sito considerado o melhor lateral direito do campeonato brasileiro do ano anterior e era disputado por vários clubes. Seu desempenho no Palmeiras foi abaixo da crítica e ele foi emprestado ao Goiás.

Esse é um erro aceitável.

Agora, quando você contrata um lateral-direito que é terceiro reserva do Corinthians e esse jogador nunca havia tido destaque em nenhum clube, o que se pode esperar? Um desempenho abaixo da crítica obviamente. Foi isso que conseguimos com o Weldinho.

E esse é um erro absolutamente inaceitável!

Não bastasse esse tipo de coisa, o Palmeiras busca reforços para a sua defesa, que hoje é a simplesmente a pior do campeonato. E o reforço é ninguém mais, ninguém menos, que o glorioso Jaílson.

Não bastasse Jaílson ser já um veterano, ele é RESERVA do Ceará. Para piorar ele jamais jogou a série A por nenhum clube!

Buscamos um goleiro de ponta? Não! Buscamos um goleiro TITULAR do seu clube que é a sensação do momento? Não! Buscamos o goleiro reserva do São Paulo que sempre que foi titular mostrou ser um bom goleiro? Não! Buscamos o Jaílson.

Essa é a solução para a nossa defesa? Um jogador sem nenhum desempenho expressivo e que não tem qualidade para ser titular na série B? Se for, por favor, tenham a decência de fechar o clube, pois assim seus torcedores não precisam passar por mais essa vergonha.

Essa é a tônica do clube hoje. Os atuais dirigentes acreditam que o processo errado pode produzir o resultado correto.
Depois de quase dois anos no poder, 35 jogadores contratados (três times!) e 4 técnicos diferentes continuamos sem jogadores minimamente qualificados.

Não utilizamos o ano de purgatório na série B para montarmos um time minimamente competitivo. Não planejamos bem, não executamos bem, não fizemos nada. Apenas estragamos de maneira absolutamente grotesca o ano do nosso centenário.

Desnecessário dizer que se os atuais dirigentes continuarem com esse processo errado o resultado será simplesmente desastroso.

E nenhum Palmeirense merece isso!

Saudações AlviVerdes

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando a quem conhece, e a quem não conhece, os números do futebol

79 respostas em “O Processo e o Resultado”

SERGIO E CAIO- As chaves da minha casa eu deixo nas maos da minha esposa e dos meus filhos. E ponto final. Mas se tivesse que escolher eu as deixaria para o BELLUZZO e jamais para o PN E O MUMU. Entendeu????? O BELLUZZO tem ousadia e quer o PALMEIRAS GRANDE. Sempre foi o assim. Eu o conheço de longa data. O erro do professor na sua gestão foi morrer abraçado( no futebol) com o Cipullo que arrebentou com o elenco. Por não concordar com a contrataçao do Muricy, na epoca, ele implodiu o elenco. O Criscio sabe do que estou falando. E nos alertamos o BELLUZZO sobre isso. Mas ele apostou errado. Ficamos em quinto lugar. Poderiamos ter levantado o titulo. E hj lutamos para que? Sermos campeoes? Ou para nao voltarmos a serie B. A diferença de estatura mental, intelectual entre o BELLUZZO e os demais é gigantesca. Repito…. ou tiramos os “vendilhoes do templo” la de dentro ou o templo desmorona. A hora é AGORA…..

Obrigado Paulo, gosto de conversar com pessoas esclarecidas. Esclareço, para quem não sabe, que não sou a favor de PN ou Granieri. Antes da última eleição, postei que a gestão de PN (caso fosse eleito) tinha potencial para ser pior do que a de Tirone, e acertei… infelizmente. Retomando o assunto, o candidato a Presidente não é Belluzzo (seria muito melhor que o fosse), é Pescarmona. O regime é Presidencialista. Acredito na honradez do Belluzzo, mas ele não poderá fazer nada além do que o Presidente o permitir. As chaves de minha casa também deixo apenas para a minha esposa (e meus filhos, que já não moram mais comigo… casaram!!), mas as chaves e talões de cheque do Palmeiras eu jamais deixaria com o Pescarmona, insisto. Abraço

Continuando….
Porque estes cabeças de brages quando contratados os prazos de contratos são tão longos?
Não vivemos num sistema de produtividade?
Ai a dívida aumenta é como o cachorro mordendo o rabo.Será que em nenhum momento estes Senhores acompanham as movimentações dos boleiros?
Como os outros clubes conseguem montar times mesmo que modestos fazer um papel bem melhor que o Palmeiras?
Ficamos nas mãos dos aventureiros palestrinos.
Que dureza
lucchesi il capo

Caros palestrinos.
Toda época de eleiçoes renovam-se as esperanças,mas no Palmeiras as estorias são outras.
Temos que manter antes de mais nada a Sociedade cujo Sr Mustafa é o controlador.
Ai temos como grande opositor o Sr Pescarmona, o derradeiro candidato que sobrou como opção.Que dureza.
Ai partimos para as contratações,fico curioso em saber qual é a carteira de empresários que o SR P.N deva ter, na sua gaveta da mesa lá na presidência.Como aparecem estes nomes? Como são tratadas estas negociações? Por que estes cabeças de bagres

Nem de um lado nem de outro. Só me respondam uma coisa: Teria PN conseguido montar um time competitivo se adiantasse as receitas até 2020? Pois foi isso que o Beluzzo fez, em 2010 adiantou até 2015.

Daniel não entendi. Qual a diferença entre antecipar receitas de TV e “emprestar” 100 MM? É a mesma. Todos os gestores que entraram pós 2006 tiveram que antecipar receitas (ou pedir dinheiro emprestado). A bicicleta desandou na gestão 2005-2006 (Palaia no futebol). E antes de 2005 não se fazia dívida mas não se pagava imposto. Entre 2007 e 2010 precisamos tirar certidões negativas para a Arena. E os impostos foram regularizados, ou seja, pagos e refinanciados. O Palmeiras pode ter gasto mal – lembra de Mozart, Gladstone, Evandro, etc? Mas já entrava com dívida e receitas antecipadas (prática comum nos times brasileiros), como essa gestão entrou. Não defendo o modelo, apenas estou dando um fato: todos (Della Monica, gestão 2; Belluzzo; Tirone; Nobre) entraram com receitas antecipadas e tendo que gerar “caixa novo”. Uns anteciparam receitas futuras. Outros colocaram do próprio bolso. Prá mim é a mesma coisa. Exceto o time que montaram. Abs

Um cara que, com o gabarito que diz ter, a) não conseguiu um patrocinio master para o futebol em dois anos e em pleno centenário; b)não conseguiu segurar nenhum bom jogador no elenco (Barcos, Henrique, Kardec, Wesley…) e só contratou perebas; e c)briga com seu principal parceiro, a W.Torre. Não, acho que não faria diferença nenhuma o que vc disse.
Além disso, como o Criscio já bem informou, não há diferença entre emprestar dinheiro ou antecipar receitas, o saldo no balanço é o mesmo.

Fato: o próximo presidente poderá receber outra vez, à partir de abril, as cotas da globo (paulista e brasileiro) que foram adiantadas por tirone……… terá a Arena…… e provávelmente um patrocínio master, se a globo concordar em transmitir os jogos do Palmeiras ( pq ao não transmitir, inibe qualquer patrocínio, pela exposição da marca….e ainda força os torcedores a assinar os lucrativos contratos do ppv, que rende muito a ela. A audiência de gambá, bambis e Palmeiras é quase igual, quebrando o mito de que gambás dão audiência.). Quem é do mercado publicitário sabe disso……. mas contursi e seu grupo continuarão firme e forte lá dentro.

Olha o nipe dos candidatos: César maluco vive pedindo boquinha no clube…… imagina se eleito. Granieri foi visto tomando umas na Turiassu antes do jogo contra a Chapecó. E PN aliado de contursi…… que agora quer suspender o Beluzzo. Sempre gostei do Beluzzo, pena que ele colocou o Cipullo no comando do futebol. E ele, assim como o PN, poderiam simplesmente dar uma canetada e resolver muitos problemas do clube. A verdade é que quem perder a eleição vai passar 2 anos tentando prejudicar o adversário….. como fazem há anos os grupinhos….amantes do Palmeiras. Não confio em ninguém que está lá ou já esteve no poder. Todos querem só tirar suas casquinhas, sem exceções. Palmeiras é o retrato dos candidados a presidente do país.

Agora, se unir para ajudar o Palmeiras, isso ninguém quer……….. nem os conselheiros, nem quem comanda e é oposição, a outrora chamada mídia palestrina e nem a torcida.

Quantos associados tem o clube hoje e quantos com direito a votar??? Serão sò os 1950 que votaram na assemble ia de 2013 ou vão ser mais???? Mustafà controla o conselho ,mas não os sòcios,isso è verdade???

Bem… ou jogador assina com um clube ou não joga. E pelo que eu li, a Fifa cairá em cima dos clubes de aluguel. Foi a melhor coisa que aconteceu no futebol. Ou seja o jogador passa a ter vinculo unicamente com os clubes. Tal como era antes da lei pelé, que fxd com todo mundo.

Um dos trunfos do Beluzzo é conseguir investudores!! Como ele fará agora que a Fifa proibiu investidores no futebol!! Times como o Palmeiras senão conseguirem rendas de patrocínio, sócio-torcedor e arena estarão só atrás dos refugos em final e contrato. Mais ou menos do jeito que é hoje.

Caramba, ainda tem vários Nobretes lambe sacos, se achando que essa administração é moderna. Aonde está essa tal de modernidade que tanto o PN ficava dizendo a quatro ventos quando foi eleito em 2013???

Críscio, o Belluzzo na chapa do Pescarmona é um grande alento (pelo menos alguém com competência reconhecida publicamente nessa chapa). Tomara que se o Pescarmona ganhar ele consiga quebrar todas essas ‘barreiras’ existentes na SEP (inúmeras vezes elencadas aqui pelo 3 VV), e principalmente ouça quem esta a sua volta, senão, será um novo desastre.

Olha nosso CEO Brunoro trabalhando em prol do …………. Taubaté.
Ainda tem lambe sacos do Nobre que chamam isso de administração moderna.
Sei que esses coitados não entendem nada de administração moderna, mas poderiam , pelo menos, ver na prática, a situação do clube , financeiramente, no futebol e na tabela do campeonato, para imaginar se ela é boa ou não.
Antas seguidoras do Paulo Nobre: Leiam e aprendam.
“Sem trabalho” no Palmeiras, Brunoro fecha parceria e se torna gestor do Taubaté-SP

Acredita-se, pela atual condição do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, lutando para evitar o terceiro rebaixamento de sua história, em pleno ano de centenário, que o responsável pelo futebol do clube, José Carlos Brunoro, deveria estar preocupado em criar alternativas para reverter a situação.

Mas não..

Sua cabeça está, no momento, em Taubaté-SP, local em que fechou parceria para gerir o futebol da tradicional equipe, que leva o nome da cidade.

Brunoro, ao lado do ex-jogador Gilsinho, Diretor de Futebol do Taubaté, será responsável pela montagem do time, e também por captar recursos que possam bancar a operação.

Mesma função, em parte, que vem executando, se competência, mas com evidente lucratividade pessoal, no clube de Palestra Itália.

Resta saber quais dos “Burros”, o da Central, apelido do Taubaté, ou, por razões óbvias, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, acordará primeiro e perceberá que está sendo utilizado para dar boa vida a quem pouco se importa com o resultado esportivo dos trabalhos que finge realizar.

Precisa desenhar porque tem Palmeirense que nao enxerga ou pior, nao quer enxergar, então vamos lá : mustafa presidente – 2 divisão , mustafa apoiando tirone ( fantoche) – 2 divisão , mustafa apoiando playboy ( fantoche) – a caminho da 2 divisão pela terceira vez! Nao sou economista , nao sou político , sou Palmeirense há 45 anos e e inequívoco , temos que nos livrar do mustafa e para isso só tem um nome : Pescarmona, nao o conheço, mas se o Belluzzo apóia , tem que ter nosso voto: Pescarmona Presidente, vc pode ate preferir o mustafa , mas nao venha depreciar o Beluzzo, ele foi o único que tratou o Palmeiras como time grande nos ultimos 14, isso mesmo quatorze anos, o resto ( mandado por mustafa) só depreciou o clube, o time e a marca Palmeiras! Em tempo : sujeira e golpe baixo com interesses políticos as vésperas da eleição , como tem político podre nesse clube , tinha que ter uma limpa geral nessa corja capitaneada por mustafa, esses caras me dão asco e raiva ! Nao valem uma lata de merda!

Mas, na entrevista para Web Rádio Verdão, o Pescarmona disse que vai usar o Mustafá como uma ponte (não exatamente com essas palavras) entre o Palmeiras e a CBF de Marco Polo Del Nero, devido à sua influência. No site Web Rádio Verdão tem a entrevista completa.

Meu caro GUSTAVO ARONI, eu vir a entrevista na Web Radio Verdão, e tive a impressão que o Pescarmona é a melhor opção.

COMO e PORQUE UM PRESIDENTE FICA CONTRA O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE< QUE é sua torcida ????? AÌ TEM !!! COM CERTEZA TEM COISA !!!!

O pior é que tudo leva a crer que o playboy que brinca por porquinhos vai ganhar aeleição, pois é cria do Maldito Mustaphá.
BELLUZZO É A SOLUÇÃO. PEDE PARA SAIR PAULO NOBRE SEU….

Belluzzo, Pescarmona e César Maluco já !!! fora PN ! com eles os patrocinadores da Arena serão também do Time !!! Sou Sócio e vou votar nesta Chapa !!!

Meu caro, NEROAZZURRI, por favor já que você é sócio do clube, informe aos demais sócios que votem na Chapa do Pescarmona, porque se os sócios votarem no PN, aí na minha opnião, o Palmeiras se acaba de vez!!! OS SÓCIOS TEM A OBRIGAÇÃO DE VOTAREM NO PESCARMONA mais por falta de opção!!!

Paulo H. Franceschini, também gosto do Belluzzo (um dos melhores presidentes da SEP de todos os tempos), só que a experiência que passamos quando ele se afastou (doença) e assumiu o Pescarmona e outros conselheiros também não foi boa (não conheço os candidatos pessoalmente, mas para mim o Pescarmona possui imagem semelhante à do Frizzo, ou seja, pessoa ultrapassada). Continuo achando que carecemos de bons conselheiros. E quanto ao outro candidato alguém sabe informar algo? Não se esqueça que o Belluzzo é apenas vice, e o vice não manda nada. O próprio Vicente Críscio já disse isso aqui, quando afirmou que havia se afastado da gestão do Belluzzo pelo fato do Presidente, via regra, não ouvir seus companheiros. Aliás esse discurso aconteceu com o fdp do”sapo Boi’, com o Della Mônica, Belluzzo, Tirone e agora PN.

Caio já que fui citado (e corretamente) por você, diria que o Belluzzo aprendeu muito com as traições que sofreu de gente próxima a ele. Quando eu pedi para sair (final de 2009, pouco antes das rodadas finais do Brasileirão) foi porque realmente eu e outros diretores tínhamos pouca influência na gestão do futebol. Para ficar lá como enfeite ou pelo “glamour” do cargo, caí fora.

Diria que hoje Belluzzo aprendeu muito com tudo que passou naquela época.

Ao contrário, hoje, muitos “deretores” informam que estão lá mas não são ouvidos. Mas continuam lá… vai ter apego assim lá longe não?

Forte abraço.

Em tempo: não apóio nenhum dos 3 candidatos. Meu voto dia 13 será em Pescarmona porque acredito que esse filtro seja uma aberração, e serve apenas para tentar a manutenção do status quo por parte do “ainda velho de pensamento” conselho deliberativo. Acredito que os sócios têm que votar e decidir quem deve ser o Presidente da SEP.

E é uma enorme pena que o Presidente não tenha cumprido sua palavra e ter emplacado uma reforma estatutária. Era para o sócio torcedor nesse momento estar votando. Infelizmente não será assim, porque 20 e poucos conselheiros ilustres sentaram-se em cima de uma reforma estatutária com a conivência do Presidente da SEP.

E em outros fóruns, começou a campanha do medo. O Pescarmona é louco, bêbado, vai afundar o Palmeiras junto do gastador inconsequente Belluzzo, já está tudo armado para eles favorecerem a WTorre. Qualquer semelhança não é mera coincidência com a ultima eleição. O Decio Perin é um velho, o Della Mônica é tão perigoso como o Mustafá…. E olha no que deu

Caçamba de dezembro, Nobre , Brunoro, Feitosa mais uns 20 perebas do elenco.

PREZADO CAIO…. o material de campanha pode ser um lixo. O que importa é o que EFETIVAMENTE sera realizado para o BEM do PALMEIRAS. Tem candidato(a) as eleiçoes presidenciais que tem um discurso preparado que impressiona. Mas para quem conhece, um pouco, da trajetoria da DITA CUJA não cai na armadilha de forma alguma. Assim sera essa campanha no PALMEIRAS. Vamos dar peso ao ESSENCIAL e deixar o TRIVIAL de lado. Com BELLUZZO junto a historia é outra.

Paulo, você deixaria a chave da sua casa com o Pescarmona por 2 anos sem restrições… talão de cheques assinados e em branco??? Você conhece o Pescarmona?? Bem, eu conheço… os mais velhos o conhecem!! Digo isto sem medo e sem ser parcial, pois também não voto em Paulo Nobre ou Granieri. Abraço

BOM E BARATO, e depois o Paulo Nobre diz mentirosamente que o Mustafá não manda. Estas contratações são influência de quem? Mas o Palmeiras merece. Tirando a torcida que nada pode fazer e é junto com a Instituição Palmeiras os maiores prejudicados. Por que todas a alas que não são a do Sapo Boi não se juntam e derrubam ele do poder? Não o expulsam do clube? Me parcem que aproveitam o mal momento somente para falar e acontecer e nada fazem de concreto para tirar estes tiranos do poder. Ou tem o rabo preso, ou são tão iguais a estes. Se merecem.

SÉRIO, GALERA. SE OS ASSOCIADOS REELEGEREM O NOBRE É SINAL QUE NÃO HÁ FUTURO PARA O PALMEIRAS. QUE O CÂNCER MUMU SE ESPALHOU POR TODO O CLUBE. TRISTE.

Resumo: quem planta capim, colhe capim. Apostas e mais apostas. Não tem grana para montar o elenco, a atenção com o critério técnico para se formalizar uma contratação deve ser triplicado para evitar perda dos já parcos recursos. O barato tem 90% de chances de sair mais caro, se não olhar direito a qualidade do “produto”. Por isso, que raramente hoje compro qualquer coisa shing ling. Com todo respeito, foram contratados diversos jogadores shing lings, e o resultado taí. E parece que não aprendem, vão lá no Ceará e trazem um goleiro reserva… parece piada, se não fosse verdade.

Excelente texto. Isso mostra porque seria um absurdo reeleger o Paulo Nobre. Nessa questão das contratações, eu digo uma coisa há muito tempo: é preciso acabar com essa coisa de trazer jogador para “compor elenco”. Para isso que serve as categorias de base. Os reforços devem se dividir em duas categorias: jogadores jovens que comprovaram ter potencial de crescimento em equipes menores; e jogadores que já são “realidades” e que cheguem como referências para a equipe. É assim que se forma um elenco forte!

Nada contra Jaílson, do poderoso Ceará, nem Washington, do tradicionalíssimo Joinville. Menos ainda contra o super badalado Weldinho, disputado a tapas por clubes europeus antes do nosso CEO fechar contrato de três anos com ele. Mas, na boa, alguém em sã consciência, por mais bonito que seja o discurso de modernidade, realmente acredita que em mais dois anos de mandato Paulo Nobre vai fazer o Palmeiras sair do fundo do pântano para voltar a ser o senhor do castelo? Então, pelo amor de Deus, não importa se o opositor seja o vento, que dependendo da direção em que soprar pode levar o clube lá para cima, quem tiver direito a voto MANDE ESSE PLAYBOY VAGABUNDO PARA LONGE DO PALMEIRAS!!!

Veja bem: o salvador da Pátria e melhor jogador do time foi negociado com os árabes por essa mesma diretoria que deposita, agora, todas as fichas nele!
Esse erro é o mais grave! Erro de julgamento de elenco , para falar o mínimo!
Outro detalhe! Há erros que vem para o bem! Fazia tempo que o Palmeiras não revelava 3 jogadores muito acima da média ! Sem querer ou querendo revelamos dois laterais e um zagueiro com nível de seleção e isso foi por acaso! Graças a deus vamos sair dess situação e penso que no ano que vem a situação melhore! Tomara que a Naca diretoria eleita possa entender o que é o Palmeiras

A grande OPORTUNIDADE de tirar o mumu do poder é AGORA. Com o BELLUZZO na chapa do PESCARMONA renasce a esperança de dias melhores. Bem melhores. Com gestão profissional e afastamento do mumu e sua corja do poder. Os vendilhoes do templo levarão um pé na b….. e não terao direito a voz bem no estilo PESCARMONA. Os investidores voltarão ( BELLUZZO tem transito entre eles e inspira CREDIBILIDADE a todos) e a possibilidade de se montar um elenco de qualidade passa a ser real. Com melhor elenco disputaremos titulos. O numero de socios do Avanti tende a aumentar. Mais renda. Melhor elenco. O circulo virtuoso se fecha e ai voltaremos a ser o PALMEIRAS que sonhamos e ja fomos . Assim quem conhecer socios com direito a voto precisa, pelo BEM DO PALMEIRAS, arregaçar as mangas e trabalhar duro. Eu ja estou na estrada.

Meu caro PAULO H. FRANCESCHINI, tirar o mumu do poder É AGORA OU NUNCA, mais uma vez, é a OPORTUNIDADE DE OURO de afastar o mumu e sua corja do poder e radicalizar uma DEMOCRACIA REAL!!! Agora se por acaso os sócios do clube reeleger o Paulo Nobre aí tenho certeza e convicção que definitivamente o Palmeiras ACABOU!!!

Daí o Belluzzo finge q tá dodói depois de perder todos os títulos q disputou e sai à francesa deixando o rombo pro primeiro idiota que quiser ser presidente apenas por dó dos amigos antigos de clube.
O Belluzzo teve a oportunidade de alavancar o Avanti e não foi competente para tanto….e hj critica o Nobre por peitar a construtora na questão dos ingressos….só q se a razão for deles, esqueça Avanti…ele irá definhar por falta do benefício real de desconto nos ingressos. Renovou o contrato da Adidas q chegou no centenário completamente defasado em valores de acordo com nossa participação no mercado.
E pra terminar, se o tal ex-presidente tem realmente algum parceiro (o q eu acho só conversa furada) q tivesse apresentado ao clube….ou vale mais pra ele o seu proprio ego deixando o time se ferrar pra usar essa carta na manga apenas qdo algum querinho dele estiver no poder? Isso pra mim não é palmeirense…..e vai contra todo o sentimento de união q esse time me ensinou pela vida.
Enfim….de Messias ele não tem nada.

Reinaldo o Belluzzo não precisa de advogado de defesa. Mas vão aí algumas coisas que você não deve saber:

– Belluzzo era o presidente quando o Palmeiras contratava jogador meia boca a peso de ouro. Mas sua diretoria de futebol tinha muita responsabilidade nisso. Belluzzo errou porque abdicou da gestão do futebol para o diretor de futebol. Pesquise e você verá quem era a diretoria de futebol de 2009 e onde estão os 3 hoje.

– O contrato da Adidas continua sendo um dos melhores contratos do país. Há riscos da Adidas sair do Palmeiras ou renovar abaixo do valor feito lá atrás. Por quê? Porque o time é uma grande porcaria; porque o Presidente já informou que não terá grandes times na sua mão; porque nossos parceiros são tratados como inimigos (WT); porque hoje essa diretoria de notáveis que aí está rebaixou o Palmeiras ao 3o grupo de grandes times do futebol brasileiro. Isso é um absurdo!!! Coisa para expulsar todos esses diretores do clube. Mas Não somos reféns do centenário, lembra?

Essa história de Avanti x WTOrre é de uma bobagem enorme. Faça as contas. Qualquer hora eu mostro aqui as contas que já mostrei ao Presidente e ao seu advogado. Programa sócio-torcedor vinculado a desconto de ingresso é anacrônico. Por quê? Quantos lugares você quer no Allianz Parque? 42 mil? 100%? Ok. Quantos contratos de sócio-torcedor você venderia baseado nisso? 100 mil? Se tanto. Quantos torcedores temos no Brasil? 16 MM? não é melhor um programa sócio-torcedor com outro tipo de relacionamento que “desconto em ingresso”?

Grande erro do Belluzzo quando foi presidente: abdicou de governar e deixou nas mãos de outros. Aí dançou. Depois teve suas contas rejeitadas exatamente por aqueles que ajudaram a quebrar o clube. Belluzzo é o bode-expiatório. E curiosamente é o maior medo de Mustafá/Nobre.

Abs

Vicente, apenas complementando sobre o Belluzzo. Ele também deixou a gestão administrativa ao Diretor Administrativo da época, Sr Pescarmona, e também deu-lhe uma procuração para assinar pelo Presidente (fato ilegal, já que o substituto do Presidente em caso de impedimento é o 1o Vice). Não preciso detalhar aqui que os mesmos absurdos do Futebol também aconteceram na Administração da SEP. Nunca houveram tantos Contratos de Serviços terceirizados com valores e prazos tão utópicos e com pessoas sempre próximas ao Dir. Admin. Entendam como quiserem.
Não duvido das boas intenções de Belluzzo, mas ele não é o candidato a Presidente. E, com o agravante de ter pessoas nada recomendáveis para sua companhia nas Vice-Presidências. Por favor, investiguem quem são os outros.
Desculpe Vicente, eu não espero novidades de uma pessoa que está oferecendo cargos desde Janeiro/2014 para garantir votos para passar no filtro. Esse é Pescarmona!!
PN registrou a mesma chapa que elegeu-se em Janeiro/2013. Portanto, nada vai mudar no panorama da gestão de PN. Se Mustafá o apoiar, vai se eleger facilmente, o que é lamentável.
Granieri não tem grandes chances e nem apresenta novidades, nem profissionalismos… apenas boa vontade. Talvez seja o mais moderado, mas também seja algo mais representativo do velho Conselho Deliberativo.
Enfim, ainda entendo que o melhor voto é o nulo, mostrando a nossa total indignação e divergência dos que estão se candidatando e da atual administração.
Abraço

Sergio concordo em parte com você e se você notar atentamente meu comentário verá que eu disse que Belluzzo abdicou de dirigir o Palmeiras dando-o nas mãos de outros. E esse foi seu maior erro. Não julgo o candidato Pescarmona. Só que essa história de prometer cargos prá se eleger é velha no Palmeiras. Enquanto existir esse modelo falido lá dentro vai continuar isso aí. E nem Nobre, nem Pesca (e muito menos o Granieri) sabem ou têm qualquer interesse em mudar o modelo. Por isso não apoio nenhum candidato. Só acho que o conselheiro – não sei se você é conselheiro ou apenas sócio – tem que evitar o filtro. Tem que mandar para a AG. Deixem os sócios decidirem. Hoje eu votaria num cone mas não votaria no PN. Sobre Pescarmona, não vou discutir. Ele que fale sobre ele. Forte abraço.

Vicente, há cada esclarecimento que você expõe , fico mais satisfeito em saber que nem tudo esta perdido, sua visão é explicita sobre os erros e soluções a serem implantadas na SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, eu gostaria de humildemente esclarecer, que uma boa parcela do Conselho Deliberativo, deveria estar na mira do Estado Islamico, pois só a morte , traria mais consciência aos demais componentes, um grande abraço!

Vicente, obrigado por concordar em parte comigo. Também respeito teu pensamento sobre não falar de Pescarmona. Gostaria apenas de complementar que, concordo com você sobre o programa de Sócio-Torcedor dar desconto para ingressos. Falei sobre isso em um post tempos atrás, dando inclusive argumentos numéricos para isso, desconto em ingresso é vantagem financeira, não é fidelização. Quem quer desconto, pode comprar por antecipação ou em quantidade e não precisa pagar mensalidade para isso.
Esclarecendo, não sou e nunca fui Conselheiro. Defendo a tese de Associado votar Nulo para mostrar o que queremos para a Sociedade Esportiva Palmeiras. E, o que queremos, não é representado por nenhum dos três candidatos.
Abraço

Sergio desculpe a pergunta: entendo que você seja sócio, correto? Você é ligado a algum grupo político?

Bom dia Vicente, sou Associado desde 1965. E, não tenho ligação e nem participo de grupos políticos, isto me dá facilidade para conversar com todo mundo e ter bom relacionamento com todos os grupos. Apenas gosto de compreender a política de nosso Clube, e claro que quero ver o Palmeiras sempre bem. Abraço

Reinaldo, só pela primeira frase do seu post já da para ter ideia do quanto você conhece futebol. Sinceramente, espero que você nunca tenha um enfarte e algum idiota diga na sua cara que isso não passa de um “dodói” e ainda por cima fingido. Pelo menos numa coisa você acertou: com Belluzzo o Palmeiras perdeu todos os títulos QUE DISPUTOU, pois com o mandatário de hoje ele apenas participa e dá vexames em todas as competições, sem a menor condição de chegar entre os primeiros. E outra coisa: o atual presidente é tido como “empresário de sucesso”, mas qual é a sua empresa e o que ele fez (e faz) por ela? Será que na reunião de acionistas ele chega dizendo “Nossa empresa está falida, mas tudo bem porque não temos obrigação de ter lucros”? Por fim, o Avanti com desconto no ingresso é o “bolsa família” dessa gestão, ou seja, só serve para perpetuar o atual estado de inércia da instituição que ele sustenta.

O critério para contratação de mais um jogador “desconhecido” foi simples: É BARATO, então contrata que vai que dá certo. Pessoal, na boa, estamos venda a re-edição do “bom e barato” que o Mustafá Contursi implantou no Palmeiras com a saída da Parmalat e que culminou com o nosso rebaixamento em 2002. Apenas para constar, este já se declarou “pai” do Paulo Nobre, nem precisa dizer o porque.

O problema está aí, o estatuto arcaico permite que tenha sempre eleição para vitalícios e do ano passado (2013) pra cá já elegeram 12 conselheiros parasitas vitalícios!!! QUANDO É QUE VAI TER RENOVAÇÃO NO PALMEIRAS???

Não sabemos contratar (não temos olheiro, método de escolha, conhecimento de futebol e do mercado de futebol,critérios para ser jogador do Palmeiras), Não sabemos vender jogador, Barcos, Souza, Vilson, Valdivia,Luis Felipe,etc, Não sabemos negociar com o jogador , Kardec, Wesley, Ronaldinho Gaucho, etc. Em fim somos os famosos otários em negociação de jogador na compra ,compramos caro, na venda vendemos barato, na troca aceitamos perebas em troca de bons jogadores, logo é preciso mudar tudo na diretoria de futebol. Ou seja, começar novamente.Mas se Dorival Jr tivesse vindo quando Gareca assumiu,, estariamos entre a 9 e 12 posição do campeonato com menor risco de rebaixamento.

O Palmeiras contrata por opção financeira, ex: quem vai ser mais barato contratar e com menor salário. quase não há critérios técnicos.

Ouvi a entrevista dele na WebRadioVerdão, não acharia ruim se ele ganhasse

Com eu tinha dito várias vezes aqui no comentário, que POR FALTA DE OPÇÃO, votaria na Chapa de Pescarmona!!! Pode ser o próximo presidente o Pescarmona ou o Granieri, mas, PN NÃO PODE SER REELEITO JAMAIS!!! FORA Paulo Mole!!!

Mídia palestrina todo dia escreve de tudo, mas é incapaz de se unir em prol do Palmeiras………………….e ninguém vai lá e tira o contursi. E esse ano foi muito bom para ele, poisa elegeu mais 12 vitalícios.

Muito bom! Sintetizou perfeitamente o que é o Palmeiras hoje (ÊNFASE NO HOJE, mesmo que esse hoje já chegue a quase duas décadas).
Em referência à uma das grandes citações da 10ª arte, eu pergunto: O que é o Palmeiras se não uma pilha miserável de incompetência?!
A solução? Nem imagino…Quem sabe talvez entregar nas mãos de quem não é, de certo modo, Palmeirense! Inserção de profissionalismo real (não o atual pseudo) ou a volta da co-gestão do futebol, desta vez com a AEG, com a ALLIANZ ou até a WTORRE…
Tudo bem que a lei de Murphy resumidamente diz que sempre é possível piorar mas sejamos sinceros, qualquer idiota faria no mínimo (NO MÍNIMO) menos idiotices que os idiotas profissionais que se instalaram no Palestra!!!!
Para fazer coisa pior, seria necessário um exercício mental hercúleo por parte de um CONE!
Sem dúvida os que aí estão são a imagem da mediocridade elegante, falam como Lordes Britânicos mas pensam como plâncton. E o que é pior, elaboraram seu planejamento seguindo sua linha de raciocínio….
Lamentável.

Acho que esse elenco é pior do que o elenco com o qual a gestão Tirone entregou o cargo, independente de cair ou não eu acho pior e naquele desastroso fim de temporada eu só queria uma coisa do novo presidente REFORMA ESTATUTÁRIA.

“elenco com o qual a gestão Tirone entregou o cargo” discurcinho mediocre de conselheiro do palmeiras..

Passou longe chef sou apenas um torcedor do interior e olha que não estou falando do interior de SP.
Mas enfim conselheiro do clube não espera a reforma estatutária e o fato do discurso ser medíocre tem relação direta com

… o fato da SEP só ter proporcionado mediocridade aos seus torcedores nos últimos anos principalmente nos últimos quatro anos.

Os comentários estão desativados.