Categorias
Futebol com Números

A janela de oportunidade 2

Por Luís Fernando Tredinnick

Entusiasmados AlviVerdes, na semana passada falamos sobre a situação fragilizada dos nossos principais adversários nos próximos anos e sobre a existência de uma Janela de Oportunidade para recuperarmos nossa hegemonia. A pergunta seguinte é óbvia: e o Palmeiras?

Ao contrário dos adversários o Palmeiras possui boas notícias e um verdadeiro divisor de águas na história moderna do clube: a Arena.

Ainda que existam aqueles que teimem em duvidar, a Arena trará um significativo aumento de receitas: melhores bilheterias (quem não vai querer ver jogos na Arena?), maiores receitas de publicidade e shows (será uma porcentagem do que a WTorre conseguir, mas hoje a receita é zero), camarotes, restaurantes, etc..

Futebolisticamente falando teremos um verdadeiro caldeirão! Pela proximidade do campo e pelo que os testes de acústica indicam os adversários irão sofrer muito na Arena e certamente muitos jogos serão decididos a nosso favor graças à força do torcida.

Em resumo, a Arena fortalecerá as finanças do clube e ao mesmo tempo favorecerá o desempenho esportivo. E como a Arena é administrada por pessoas fora do clube, a nossa costumeira capacidade gerencial não será demonstrada na Arena. Sorte a nossa.

Ironias à parte, o Palmeiras ainda tem muito que fazer para aproveitar essa janela.

A hora para montarmos um time competitivo é agora. 2015!

Com um bom time e uma Arena como aquela, nós seremos o time mais propenso a conseguir um patrocínio máster bem remunerado.

Então podemos conseguir dar início aquele famoso “ciclo vitorioso” onde maiores receitas auxiliam a montar um time competitivo, que faz com que o time conquiste títulos, o que faz com que outros jogadores talentosos escolham vir para o Palmeiras. Com o time vitorioso, aumentam as premiações, as cotas de TV, as receitas de bilheteria e patrocínio.

Falando assim parece fácil, não?

Esqueci de avisar que uma das condições para que tudo isso ocorra é que o clube tenha alcançado aquela tal de estabilidade financeira que o atual presidente fica alardeando aos quarto cantos. Mas, um momento! Alguém sabe se isso aconteceu? Esse é assunto para o próximo post!

Saudações AlviVerdes

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando a quem conhece, e a quem não conhece, os números do futebol

40 respostas em “A janela de oportunidade 2”

Alguem avise o HARLEY, que AEG e ALLIANS são parceiros da W.TORRE e não do PALMEIRAS e ponto …. ASS, PAULO NOBRE E MUSTAFÁ >>>

Com a nossa arena pronta e em breve inaugurada, AGORA NÃO ACEITAREMOS MAIS DESCULPAS EM AFIRMAR QUE O CLUBE NÃO TEM DINHEIRO, ora, com a nossa arena dinheiro é que não vai faltar, recursos vindo das bilheterias do futebol, shows, eventos coorporativos com certeza vamos obter recurso financeiro, além do mais, das parceiras AEG e ALLIANZ. O que falta no Palmeiras, é colocar homens de verdade para conduzir o clube em um patamar de vanguarda.

O que adiantou os 140 milhões que o PN contraiu de divida ? Nada ! Temos um time que briga para nao cair. Dizem q del nero e padrinho de PN e somos prejudicados deliberadamente pela arbitragem e STJD . Temos uma das historias mais tradicionais e nao temos um patrocínio Master! Ou seja , só teremos janela de oportunidade se defenestrarmos PN !

Só um parêntese para a Adidas. Nossa camisa 1 oficial do centenário deixou a desejar. Camisa número 1 tem que ser verde com o simbolo apenas. Lamentável!!!

A arena é uma coisa louco, pena que as diretorias do Palmeiras também são coisa de louco, só que no sentido negativo da coisa, e, espero que montem um time competitivo em 2015 para conquistar títulos e não para lutar contra o rebaixamento!

Detalhes sem importância para o jogo na Bahia…… o presidente da FBF foi essa semana à CBF e pediu para del nero(marin olharem as arbitragens…..pois 2 times baianos podem cair. A FBF é aliada deles…….. apenas observem amanhã. Logo aparece um dizendo que isso n existe no brazil.

Tocou num ponto que poucos perceberam. Em 2 anos o atual presidente vendeu e deu os nossos mais valiosos jogadores, inundou o elenco com muitos jogadores emprestados que não são do Palmeiras, e outros com qualidade pra lá de duvidosa. Tudo isso como bem disse, alardeado aos 4 ventos em nome de enxugar as finanças. Mas a pergunta que ninguém fez. Quanto era a divida quando o Paulo Nobre assumiu e quanto é hoje? Quanto valia o elenco quando assumiu e quanto vale hoje? Quanto valia a marca Palmeiras quando assumiu e quanto vale hoje? Ai sim poderemos mensurar o quanto realmente as dividas melhoraram com a politica adotada pelo presidente. O que muitos não se aperceberam, além da diminuição do patrimônio (elenco, marca, etc), as dividas foram renegociadas por prazos maiores, não foram sanadas. Valeu o esforço? e pior, foi criada uma nova divida com o presidente, afinal ele colocou dinheiro dele. Então o que da para concluir, é que a divida aumentou e o resto diminuiu. E antes que me esqueça, a única disputa nesse tempo é a que enfrentamos contra o rebaixamento.

“… E como a Arena é administrada por pessoas fora do clube, a nossa costumeira capacidade gerencial não será demonstrada na Arena. Sorte a nossa.” Desculpem uma possível ignorância minha, mas cadê a ironia? Essa é a mais perfeita e completa realidade.

Será verdade, o Palmeiras foi atrás do Chicão que era dos gambás. Dará uma boa dupla com o Lúcio. E ainda vão votar o filhote do Mustaphá. Olha a visão do cara.

Na boa, eu prefiro que o Palmeiras invista em algum jogador com melhor potencial, tipo o Dória (ex Botafogo), já temos o Lúcio que eh um jogador caro, experiente e lento, Chicão eh um cara bacana, mas não tem a cara do Palmeiras não.

Luis Fernando , se esquece do FATOR—–MUSTAFÁ —-Tudo que ele disse, cai por TERRA !!! ao se esquecer do FATOR MUSTAFÁ !!!!ENTÃO……………………………………

Não adianta termos um belo estádio se não tiver um presidente envolvido com futebol e interessado
em grandes conquistas. O Palmeiras devia buscar um contrato com a Rede Record e mandar Globo e Band pro inferno senão não teremos patrocinio master em 2015.E antes que eu me esqueça fora Paulo Nobre, seus dias como Presidente estão contados.

Concordo, já não temos visibilidade na TV, se eu não me engano em todo o campeonato houveram 4 jogos do Palmeiras na TV aberta: 2 contra os gambás (PQ era os gambás), contra o Flamerda e Gremio. O Palmeiras deveria sim vender a parte dele para a outra Emissora e tocar um f.o.d.a.s.e para a Globo…. ja vivemos sem eles, aliás sobrevivemos sem eles!

Zago:
Só precisa ver se não temos nenhuma cota de TV já adiantada pela Globo. O Paulo Nobre é tão lento e passivo quanto o seu papai mustafá. Penso que a SEP como maior campeão brasileiro de todos os tempos, deveria tomar a frente e se juntar a Santos, Vasco, SPFW, Flunimed, e etc…e simplesmente não mais disputarem o campeonato brasileiro enquanto a Globo não acabar com essa diferença absurda entre as cotas.
Outra opção, ainda mais agora com o Allianz Parque, é o palmeiras vender o direito de transmissãod e seus jogos a outras emissoras. Caso a Globo, queira transmitir os jogos do verdão contra os seus “queridinhos”( Small Club e Flalidos), basta pagar um valor 5 vezes maior que as outras emissoras. deveríamos oferecer a Globo uma espécie de “Pay per View” ao contrário!

Luiz, dizem que não temos mais nenhum adiantamento. O problema é que o tirone assinou contrato com a globo até 2018…
Até lá, estamos nas mãos desses fdps…

Acho que não, hein? Pelo que eu saiba, o contrato de transmissão de tv Palmeiras-Globo vai até o fim do Brasileiro de 2015. Em 2016, com o retorno do Brasileiro mata-mata, tem que negociar com a Record ou SBT e dar um chute nos fundilhos dessa emissora de bosta.

Errado Gustavo, infelizmente tirone prorrogou o contrato até 2018…. Palmeiras recebeu 30 milhões de luvas e ninguém sabe onde a grana foi aplicada…e ele e o filho foram a Munique assitir a final entre Bayern e Chelsea ( o filho é torcedor do Chelsea). No contrato a globo pode fazer que desejar. E poucos palmeirenses sabem disso…ou se interessam em saber como ocorreu.

Também concordo que deveriam fechar seus jogos com outra emissora, o problema é que a Record, Bandeirantes e o SBT torcem muito pelo time da marginal e também qual seria o valor, pois estas emissoras não tem tanto dinheiro assim quanto a globó……..sta!

Não vejo a Arena ajudando na “conquista” de um patrocínio Master, até porque o Palmeiras não é televisionado em TV aberta.

Luís Fernando, parabéns pelo ótimo post.
Eu estou muito curioso para o próximo, pois tem muita gente ecoando o mantra do Paulo Nobre de que as finanças do clube estão estabilizadas. Até onde tenho conhecimento, isso não é verdade e ainda estão contando com as receitas da Arena, que foi projeto do Beluzzo. Engraçado como se lembram do Beluzzo para culpa-lo pelo endividamento do clube ( o que é uma desonestidade intelectual), mas não o mencionam quando o assunto é Arena.

Dorival e bom técnico mas infelizmente não sabe escalar, mazinho , diogo, Bruninho…temos allione, mouche, waschinton, o negocio e torcer pra vir o cuca, o ano que vem, que pescarmona venca

Espero que seja o divisor de água mesmo. Meu medo é que o futuro presidente, independente de quem for estrague tudo montando um time medíocre como o que temos hoje. Não confio nem no Pescarmona e muito menos no Paulo Nobre. Aliás, do jeito que tá indo só vamos jogar na Arena ano que vem. Quando os gambás tinham que jogar no estádio público que eles acham que é deles foi incrível como aconteceu tudo rápido, bombeiros e polícia liberaram tudo rápido e com o Palmeiras parece que tem uma falta de vontade GIGANTE para fazer as coisas acontecerem.

So para comparar:
Se Pescarmona/Beluzzo ganhar: Quando Beluzzo foi Presidente o elenco era: Diego Cavalieiri/ São Marcos/Elder Granja 2/Henrique 3/Gustavo 4/David Braz/Leandro Bochecha 6 /Pierri 5/Martinez 8/Léo Lima/Makelele/Wendel/Diego Souza 7/Denilson Show/Valdívia 10/ Kleber 30/Alex Mineiro 9/Lenny/Jorge Preá
Se PN se reeleger: Fernando Prass/Fabio/Wendel/Lúcio 3/Nathan/Tobio 4/Gabriel Dias/Juninho 6/Vitor Luiz /Marcelo Oliveira 5/Renato 8/Washington/Allione/Valdívia/Mouche/Cristaldo/Leandro 7/Henrique 9/Mazinho 11/Serginho/Vinícius/Felipe Menezezzzzz/Mendieta/Rodolfo.
Quem você prefere?

Lembrando que naquele ano o Martinez 8 jogava muito como 2º volante, o Valdívia 10 virou Mago, o Diego Souza 7 humilhou o SP, o Alex Mineiro 9 foi artilhiro do Paulista com 15 gols, o Pierri 5 era considerado o melhor volante do país apelidado de cão-de-guarda, o Henrique 3 ficou pouco tempo e foi vendido para o Barcelona, o Gustavo 4 (saldade desse cara) jogava muito, o David Braz era menino ainda, o Elder Granja foi considerado um dos melhores LD do país, o São Marcos sempre fazendo seus milagres, e o Diego Cavalieri aprendeu tudo com ele!!! Saudades desta época!!!

Em 2009 tínhamos ainda o Keirrisson 9 que ficou apenas 5 meses e foi vendido ao Barcelona marcou 16 gols nos primeiros 14 jogos com a camisa do Palmeiras, tinhamos tbm o Cleiton Xavier 10, contratado no lugar do Valdívia, Pablo Armero 6, colombiano raçudo, Robert 9 marcou vários gols pelo Palmeiras inclusive no jogo épico contra o Santos de Neymar e sua turma na vila ganhando de 4×3 lançando o “armeration”.

Outro ótimo post Luis!! E o próximo é o mais esperado para sabermos se conseguiremos alcançar essa janela de oportunidade. Abraço

O único problema que persiste há muito tempo, é o Maldito Mustaphá que manda em tudo.
Pelo jeito o playboy vai ganhar as eleições novamente, e vai manter essa maldita economia.
Imagine como o Mustaphá deve estar “mordido” (coisa de bambi) a respeito da Arena, OBRIGADO BELLUZZO!!!!
Agora ter essa bela Arena e ver em nosso time Bruno, Deola, Wendel, Weldinho, Eguren, Lúcio, Mendieta, Mazinho, Felipe Menezezzzzzz, Juninho Pampers e mais uma meia dúzia não é fácil.
Mas pelo jeito o Playboyu vai mantê-los.

Sem duvidas a ARENA é a grande ESPERANÇA de todo PALMEIRENSE para virarmos as paginas de anos de tortura. Mas a minha angustia é termos um supersonico nas mãos e o piloto ser um corredor de rally. Sera que decola??? Ai reside as duvidas se nosso ciclo virtuoso ou vitorioso ira mesmo acontecer. Esperamos que sim. Cada vez mais vejo semelhanças entre o que é o Brasil e o PALMEIRAS.Tem tudo pra dar certo mas a GESTÃO não permite. Pelo contrario so atrapalha.

Franceschini, quase não me aguento de tanto rir! Falar que é um supersônico com um piloto de rally é simplesmente genial!!!
abs, Tredinnick

Que assim seja, ESPERO que seja um divisor de águas e o surgimento de uma nova arrancada de um Palmeiras arrebatador de títulos e vencedor. Como tinha dito antes, a WTORRE é um exemplo como se faz o PROFISSIONALISMO. Eu estou muito ansioso para o dia da inauguração da nossa arena, a melhor arena da américa latina (se não do mundo) e também para não esquecer e vamos começar a EXIGIR que QUEREMOS UM TIME A ALTURA DA NOSSA ARENA E TAMBÉM A ALTURA DAS TRADIÇÕES DO PALMEIRAS!!!!

A arena realmente é uma coisa de louco. Torcedores de outros times, inclusive, da marginal, querem assistir um jogo lah. Sem zoeira, um amigo gambá pediu para levá-lo em um jodo do Paulista.Acreditem se quiser. Do galo então, jah tem dois na fila.

Os comentários estão desativados.