Categorias
Arenas

ARENAS – NOVO… E NO MESMO LUGAR!

Por Claudio Baptista Jr.

Este sábado tem jogo no Allianz Parque. Comemorativo, mas será o primeiro jogo.

Sensação de voltar pra casa. Em um estádio NOVO e NO MESMO LUGAR de tantas alegrias, de identificação.

E estas duas características ajudam a tornar nosso estádio ainda mais diferenciado, exclusivo.

Vamos olhar o que foi realizado nos principais centros do futebol aqui no Brasil para notarmos que teremos nas mãos estes fatores com potencial a serem explorados em conjunto com outros como a tecnologia, conforto, localização e palco sob medida para uma enormidade de eventos.

– Porto Alegre.

Dois estádios.

Um reformado para a Copa, com arquitetura interna muito semelhante a anterior não ocorrendo retirada significativa.

O outro totalmente novo, porém longe do local do antigo estádio, obrigando a torcida a se acostumar com o novo, tanto internamente no seu ambiente como para ir e voltar.

– Curitiba.

Reformado para a Copa, com arquitetura interna semelhante a anterior, porém com o diferencial de se tornar fechado em todos os seus lados o que não era anteriormente. Também não ocorreu a retirada significativa da arquitetura anterior.

– Rio de Janeiro.

O Maracanã foi reformado, mas manteve suas principais características e o principal, é Municipal e partilhado entre os clubes o que não traz a atmosfera exclusiva que teremos no nosso.

– Belo Horizonte.

Exatamente o mesmo ocorrido no Rio de Janeiro.

– Salvador.

Não diria ser um grande centro do futebol, mas pela tradição vale a análise dentro do que se propõe no texto.

Praticamente um estádio novo, porém com semelhanças em relação ao antigo como a abertura que não fecha todos os anéis, e o principal, assim como no Rio de Janeiro não é particular e sim um bem público. Não tem aquela cara do “meu estádio”.

– São Paulo.

Necessário comparar o lixo com o novo?

Bom, senhores, este texto se propôs a mostrar novamente que características “simples” e genéricas em conjunto, como a novidade e localização já são suficientes para levarem nosso estádio além, bem além do que temos por aí.

Ficará a expectativa de a nossa casa receber times do Palmeiras compatíveis com nossas tradições e dirigentes capazes de trabalhem as diversas áreas de exigência para a operação do futebol de forma competente.

A torcida? Enorme e apaixonada, ainda que tão mal tratada está e sempre estará presente, não pedindo para que ninguém, absolutamente ninguém a ensine como se comportar e torcer.

Concordam?

Abraço,
Claudio.

25 respostas em “ARENAS – NOVO… E NO MESMO LUGAR!”

Vimos ,ao longo da construção da NOSSA ARENA, o Palmeiras ser tripudiado pelos orgãos reguladores municipais com os mais absurdos atrasos na liberação de alvarás e afins, vimos na gestão Tirone a paralização das obras do ALLIANZ PARQUE pois o mustafa queria “negociar” vagas de estacionamento para vitalicios….Vimos na atual gestão rixas que deveriam ser resolvidas com mais objetividade pois se o problema é $$$ o não fechamento de um patrocínio master potencializou este problema.
Isto nos remete a HISTORIA do PALMEIRAS que passa por cima de tudo e de todos….de uma imprensa tendenciosa, de nunca ser o “queridinho” de nada e de se resolver nos seus piores momentos como uma fenix que renasce das cinzas…..O PALMEIRAS, a partir da reinauguração da SUA CASA e da mudança que virá com a eleição, renascerá GIGANTE com nunca em sua historia…

Caro Sergio vc mandou um leitor à merda. Logo você queria o quê? que seu comentário fosse publicado?

1 – Se o mustafa, Gilto (o informante oficial do Paulinho moto-boy) e cambada tivessem decência e vergonha na cara eles nunca assistiriam um só jogo na Arena, por tudo de mal que fizeram por ela.

2 – Parece que a sport tv vai transmitir o jogo do Ademir? Por que nao a Band, Record, SBT, pela TV aberta? O Palmeiras só se fode com esses fdp da Globo e na hora do file mignon entrega de bandeja pá eles passarem na tv a cabo?

3 – os sócios avanti tiveram prioridade na compra de ingressos para o show do PM?

Claro que não tem prioridade. ST é relacionado ao Palmeiras. Os shows e eventos da arena não guardam nenhuma relação com sócio torcedor – exceto se ficar acordado entre a WTorre e A SEP uma nova forma de relacioanmento

Não consigo entender uma coisa. No site do Allianz parque, já preenchi umas 20 vezes o formulário para interessados na compra de cadeiras cativas e até hoje não tive resposta. em compensação, volta e meia a imprensa noticia que os camarotes já estão quase todos vendidos. Será que as cadeiras também estão sendo vendidas? Será que só para os amigos “da corte” como os ingressos da despedida do Ademir?

Seria de bom grado se adotássemos o costume dos japoneses na copa e recolhêssemos o lixo produzido por nós mesmos.

Caro amigos do 3VV, só uma pergunta: Quando é que vai começar a colocar os bancos de reservas??? Porque quando vejo no SITE OFICIAL do Allianz Parque ainda está vazio o local que é destinado aos bancos de reservas.

HARLEY- Desculpe mas o JA ESTAMOS poderia, ou deveria, ser substituido por AINDA ESTAMOS. Um clube com 16 milhoes de torcedores deveria ter, no minimo, 100 mil socios com meta para 200 mil. Essa era a trajetoria que o DEZEMBRO iria percorrer. Nao deu tempo. Vieram na sequencia dois presidentes que não serve para fazer salsicha com o conteudo dos dois. Mediocridade pura. Criatividade zero. Incompetencia total. Ambição de serie B. Nas mãos do BELLUZZO, CRISCIO , DEZEMBRO E CIA a ARENA com a COMPETENCIA dos citados traz os 200 mil socios para o PALMEIRAS. Imagine o fluxo de caixa so nesse projeto. Os investidores voltarão porque a CREDIBILIDADE se fara presente. Mais grana. Ai da para pensar em um PALMEIRAS grande, vencedor digno de suas tradiçoes e historia incomum. Com isso que esta ai nao ha perspectivas. O PALMEIRAS hj é o retrato fiel do BRASIL………..

Ainda tem idiotas, que caem na labia do Paulo NOBRE a´respeito do socio AVANTI Qual foi a vantagem que deram em 2 shows do Paul Mccarteney ???? ZERO !!!!Bem diferente do so´cio torcedor do INTER !!!!!POR ISSO O INTER TEM !! 110 mil socios e Palmeiras nunca chegará aos 60 mil…………………………………………..SIMPLES né….

O pessoal ta falando do Nobre ter travado essa batalha pra não perder certo pontos dos ingressos. Mas poh.. Tenho certeza de que é unanimidade. Ninguém vai gostar de perder nessa briga. Isso foi tratado la atrás. A WTORRE que ta errada. Tem gente que n gosta da diretoria e ta fazendo de tudo pra ter algo a reclamar, mesmo que lá no fundo é sabido que caso ele (Nobre) venha ceder, nenhum Palmeirense irá gostar.

Paulo Nobre esta sendo um grande presidente, corajoso, saneando as finanças, assumiu o Palmeiras quebrado, devendo pra todo mundo, nao atrasa salarios, alias o unico . Para o ano que vem teremos dinheiro graças ao saneamento e o emprestimo do presidente a juros infimos, nem pai faz isto. parabens Paulo Nobre. em tempo sou socio avanti, moro no interior.

É uma pena que o jogo do Divino ficou restrito a convidados sei lá de quem? Nem para sócios, ST, torcida foi disponibilizado qualquer ingresso. Lamentável da parte de quem organizou a festa.

Pois é Maurizio, mas tem que ser assim, esse é mais um evento teste antes da inauguração oficial e deve seguir algumas regras impostas por bombeiros/polícia/prefeitura… seria ótimo se mais gente pudesse participar, mas eu entendo que deva existir também um limite de participantes.

A NOSSA LINDA CASA é realidade, a melhor arena da américa latina (se não do mundo), graças a BELLUZZO, CRISCIO, DEZEMBRO E CIA tiraram a arena do papel e se tornando real. Os conselheiros ligados ao mumu e PN fizeram de tudo para que a nossa arena não saísse do papel, lamentável e deplorável!!! Agora queremos um time que seja a altura da nossa arena, afinal, dinheiro é que não vai faltar, então é hora de arregaçar as mangas e começar a contratar jogadores de alto nível e principalmente investir na base, temos também começar a organizar o clube, ESSA É A OPORTUNIDADE DE OURO e não podemos escapar essa oportunidade. Só tenho a agradecer ao BELLUZZO, CRISCIO, DEZEMBRO E CIA. Enfim, a nossa casa está praticamente pronta, PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.

É nítido o desespero de certos setores da imprensa pelo fato do Palmeiras ter conseguido um bom resultado contra as Marias e também pelo Guerreiro ter sido punido pelo STJD, não podendo jogar o clássico.

É da vontade de muitos ”jornalistas” que o Palmeiras seja rebaixado novamente, para terem o pretexto de continuarem avacalhando o clube, na tentativa de enfraquecer a marca Palmeiras com seus comentários jocosos.

Já passou da hora do Palmeiras responder á altura essas artimanhas de boa parte da imprensa, principalmente impedindo a entrada de certos veículos de comunicação no clube e nos jogos que o Palmeiras for mandante, assim como Eurico Miranda fez no Vasco.

CHEGA DE DESRESPEITO CONTRA A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!

Essa é a nossa NOVA CASA. Graças a astucia do BELLUZZO, CRISCIO, DEZEMBRO E OUTROS podemos nos orgulharmos de ter a melhor ARENA da America do Sul e ate do mundo. Lutando contra a tirania do mumu e a burrice do PN a ARENA se tornou realidade. Esses beocios que estao na diretoria hj não queriam de forma alguma. Obvio, ficou escancarada a distancia absurda do que pensam os despostas capachos do mumu e a grandiosidade do BELLUZZO,CRISCIO, DEZEMBRO E OUTROS. E o PN quer reeleição??? Va correr rally menino mimado e deixe o NOSSO PALMEIRAS EM PAZ.

Tá chegando a hora! Incrível… que saudade de casa! É hora de comemorar e correr atrás de um futebol à altura desse estádio.

Brilhantemente incomparável,mas em termos de Administração um lixo, igual ou pior aos demais estádios.
Tudo lindo e maravilhoso mas estamos menosprezando nosso maior parceiro a WTORRE, por mero capricho de um Sociedade Esportiva que não leva em conta o que representa o PALMEIRAS, este sim digno e imponente que sustenta esta Sociedade formada por vários seguidores do Sr Mustafá.
Espero que no final do mês os sócios do Palmeiras possam mudar esta estrutura já tão caótica e realmente a pujança deste novo empreendimento represente o que é o Palmeiras.
Lucchesi il capo

Concordo plenamente com você, realmente o nosso parceiro que é a WTORRE, a Sociedade Esportiva deveria ter mais RESPEITO COM OS NOSSOS PARCEIRO e não se gladiando com os nossos parceiros, afinal, qual é a parceiro que aceita esse tipo de coisa??? Tudo por capricho do Sr. Mustafá. Quem perde é o Palmeiras!!!

Os comentários estão desativados.