Categorias
Drops

Drops 06-10-2014: começa a corrida… e cuidado com as pesquisas

Na última semana antes da reunião para votação do famigerado filtro do Conselho Deliberativo, as chapas para concorrer à Presidência da SEP estão registradas e prontas.

***

Paulo Nobre vai com os mesmos Vice-Presidentes que foram eleitos em janeiro de 2013. São eles Maurício Galliote, Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges.

Tem grupo político lá na SEP rasgando os pulsos porque achavam que agora era a hora de emplacar um vice-presidente.

***

Wlademir Pescarmona aposta em Luiz Gonzaga Belluzzo como vice-presidente; tem ainda Carlos Degon (representa a arquibancada); João Gavioli (conselheiro das “antigas”, já foi diretor nas gestões de Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo; e César Lemos (o César Maluco). Esse foi ídolo dos que têm mais de 50 anos. Mas na política… .

***

Belluzzo promete emplacar um Conselho de Notáveis (fonte: ESPN) .

Marcelo Castelli: presidente da Fibria, a maior companhia brasileira de celulose e papel, formada a partir da fusão de Aracruz e Votorantim Celulose e Papel.

José Carlos Grubisich: presidente da Eldorado Celulose, concorrente da Fibria mais novata no mercado.

Venilton Tadini: presidente do banco Fator. Tadini integrou a primeira equipe econômica do governo Fernando Collor de Mello, ajudando ajudou a preparar as medidas provisórias do Plano Collor.

Italo Barioni: empresário ligado ao setor de energia, dono da Contem, que participou de diversos projetos na área de geração (termelétrica, PCHs e fontes alternativas) e distribuição (linhas de transmissão).

Marcos Arnaldo Silva: ligado ao ramo petrolífero, Marcos é diretor presidente da Repsol, que tem história no Brasil desde 1998, quando a Repsol Espanha comprou a subsidiária brasileira da YPF, tradicional petrolífera argentina que operava aqui desde 1997.

Miguel Nicolelis: médico e cientista brasileiro, foi considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo no começo da década passada, segundo a revista “Scientific American”.

***

A terceira chapa é de Luiz Carlos Granieri. Ex UVB, cofista, montou sua chapa com pessoas do clube. São eles Osimar Morais (advogado, já foi Diretor do Depto. Social, de Futsal, de Levantamento de Peso, de Esportes Amadores, etc); Antônio Henrique Silva (ex-tesoureiro de Arnaldo Tirone), Faustino Caputo (foi diretor de Aikidô de Della Monica, Belluzzo e Tirone); e Flávio Buongermino (diretor da Bocha, é sério, das gestões Della Monica e Belluzzo).

***

Na reunião do COF onde Paulo Nobre explicou porque não saiu negócio com Alan Kardec (a história dos R$ 5 mil), o candidato Granieri puxou uma salva de palmas ao Presidente.

***

Ei, amigo leitor, você ainda está aí?

Vamos em frente…

***

Círculo virtuoso. Vale a pena ler o estudo da Pluri sobre o círculo virtuoso no futebol.

Isso se fala há muuuuuito tempo aqui no 3VV. Mas é sempre bom relembrar.

BRASIL SPORTS MARKET → PLURI: O círculo virtuoso dos clubes de futebol

***

Já que estamos falando de eleições, vale a pena recordar:

– O IBOPE faz a pesquisa sobre torcidas;

– O IBOPE apura a audiência dos times na TV;

– O IBOPE nos brindou com pesquisas eleitorais ao longo de toda a campanha. E nem na boca de urna chegou perto do candidato Aécio Neves.

Moral da história: cuidado com as pesquisas eleitorais.

***

Comportem-se nos comentários. Se tiver algo fora das regras, não será publicado.

Força…

39 respostas em “Drops 06-10-2014: começa a corrida… e cuidado com as pesquisas”

CARO VITOR…. A pergunta que faço a vc é… o que o PN fez da vida do PALMEIRAS e de nos TORCEDORES. Vc pode ter a sua opinião quanto ao PESCARMONA e eu a respeito. Mas pelo amor ao PALMEIRAS olhe quem esta com o PN.VC ja ouviu falar de MUSTAFA CONTURSI? Sabe TUDO o que ele fez, e faz, dentro do PALMEIRAS? Meu caro, se vc realmente AMAR O PALMEIRAS e quer ver o nosso clube e, principalmente o FUTEBOL, voltar a ser grande tem que MATAR o mal MAIOR. E esse mal tem nome…. MUSTAFA CONTURSI. Hj o mumu é o guru do PN e o que estamos vendo??? É isso que vc quer para o PALMEIRAS.??? Eu não quero……….

Ontem escrevi algo , e não foi postado…é uma pena , pois esse site seja tão desqualificado…Como é mesmo Degon para diretor de futebol ??? É trata-se de um site que tem certas tendências …

Se você quer criticar, pode criticar Pescarmona, Degon, Belluzzo, Nobre, o Papa Francisco, quem você quiser. Você não pode ofender. Se é para ofender, não será postado. Já dá prá perceber que tipo de “leitor” você é quando um comentário ofensivo seu não é publicado e você vem chamar o site de desqualificado. Leitor “QUALIFICADO” como você estamos dispensando. Vai visitar outros que te agradem mais. Seja feliz!

Além de se desmoralizarem totalmente, os institutos de “pesquisa” (Datafolha, Ibope, etcetct) conseguiram outro feito nesta eleição: ninguém os leva mais a serio na hora de escolher em quem votar. Isto é, se as pesquisas ainda influenciassem a maioria, o resultado das eleições teria sido bem outro.

É que se agora foi dado foco nos erros. A eleição passada foi a mesma coisa. Teve barrigada das feias, inclusive aqui na cidade de SP. O problema é que esses institutos de pesquisa são levados muito a sério e parametrizam diversas relações. Gostaria de ter o aparelhinho do ibope aqui em casa. Vão descobrir que somente assisto TV aberta se passa jogo da SEP. Meus filhos, nem sabem o que é globo. Essa semana, fui à casa do meu pai e uma das minhas irmãs pediu para o mais velho por na Globo para acompanhar as eleições, ele nem sabia o que era kkkkkkkkkk. Jogo de rival só acompanho pela internet (placar). Recuso-me assistir, mesmo que seja indiferente para a medição. Sou radical nesse assunto. Enquanto não equilibrarem a grade de programação esportiva, não assisto a Globo. Infelizmente, assino PFC que dá na mesma, mas não dou o gostinho de por no 501 daqui de casa. Tá cortada geral.
E a coisa é tão descarada que o choque rei não foi transmitido, sabem porque ? Porque se bate a mesma audiência dos demais clássicos dos gambás, não tem como justificar a cota deles.

Só espero que o Pescarmona seja fantoche do Conselho de notáveis. porque se dependermos dele mesmo, teremos fortes emoções.

Isso que mata no Palmeiras. Olha as chapas. Pelo amor de deus!!
O que o Pescarmona fez ou faz na vida dele? Quando foi diretor de futebol foi um desastre! Não deve nem saber administrar o quanto de massa ele come! O mesmo vale pros vices! Não tem histórico de nada! Quanto ao Beluzzo e o Conselho de Notáveis, desculpa mas se o Beluzzo que era presidente, mal ia trabalhar, imagina um conselho formado para esses caras, que não tem tempo de ir ao banheiro. Seria muito bom se fosse um conselho atuante, mas não é a realidade!
Granieri e sua trupe é mais gente despreparada, arcaica que não tem a mínima noção do que é gerenciar alguma coisa.
É triste ver os candidatos do Palmeiras.

O Cesar(maluco so dentro do campo) esteve conosco aqui em Jaboticabal participando da festa do GAP. De maluco ele não tem nada( so dentro do campo) e se expressa bem. Pelo jeito pode ser um bom articulador quando for necessario. Obvio, precisa que seja bem aproveitado. Dentro do campo o Ademir e Leivinha arrumavam e ele guardava. Agora, o BELLUZZO, CRISCIO podem fazer o papel dos armadores. Estou certo que a diferença entre uma chapa e outra é absurdamente grande. A do PESCARMONA é infinitamente melhor.FORA PN, MUMU e toda CORJA junto.

Tive o prazer de dividir alguns cigarros com ele na sacada de um hotel, na madrugada daquela semi-final contra o Grêmio em 2012 Copa do Brasil, por acaso nos hospedamos no mesmo hotel, Lembro de tudo, sujeito simpático, divertido, de ótima comunicação, como pessoa, admirável …. eu que sempre o tive como ídolo, depois desse dia prometi não julga-lo mais!

Parabéns. É o que sempre digo. Tem que conhecer de PERTO para dar opiniões sensatas…..
Enquanto outros ficam só sentado no sofá, criticando o técnico de plantão, sem ver que o verdadeiro motivo de quedas de divisão e jogadores ruins acontece no entorno, é fácil . Como é fácil também ficar levantando a bola do Mustafá, como se ele fosse imbatível, dizendo, sem motivos comprovados, de que possa estar cada vez mais firme e forte. Sai de perto zica……

Eu acho que o César Maluco não vai apitar nada, ele só entrou na chapa para fazer número e trazer votos dos sócios mais velhos e que se lembram dele como jogador. Para mim o diferencial da chapa é o Belluzzo, esse sim, que como vice-presidente pode fazer todo a diferença a favor do Palmeiras e de um futebol muito, mas muito, mais competitivo.

Eu realmente acredito que a chapa do Granieri foi colocada pelo Mustafá somente para dificultar a chapa do pescarmona passar no filtro. É bem a cara nojenta dele fazer isso. Meu maior medo é a chapa do pescarmona não passar no conselho lotado de mustafistas. Entre os sócios penso que ele tem muita chance de ganhar.

Nunca acreditei que fosse dizer isso, mas acho que o Pescarmona é o menos pior. Não aguento mais dois anos sendo saco de pancadas de times grandes com o Paulo Nobre, sem patrocínio master e com briga com a WTorre e me parece que o Granieri não está preparado. Logo, sobrou o Pescarmona. Acho a entrada do Beluzzo MUITO positiva, provavelmente vão entrar em um acordo com a WTorre, o estádio vai sair lindo ( eu ainda acho que não jogamos no estádio esse ano) e pelo menos me parece que teremos um time competitivo. Agora é esperar para ver. Só rezo pro time não ser rebaixado esse ano. Acho que o Botafogo pode tranquilamente cair no nosso lugar, basta ganhar deles lá no Rio amanhã…

Com Beluzzo entrando como vice de Pescarmona aumenta muito a chance do PN vazar.
Será que o Granieri entra só pra dividir os votos e tentar enfraquecer a chapa da oposição, enquanto faz campanha pro sapo boi?

Se Sócio-Torcedor votasse, como havia prometido o riquinho, eu viajaria 500km mas compareceria pra votar… fica pra próxima, talvez. O que me resta é torcer pela chapa do Pescarmona (chezuis) ganhar!! Força Beluzzo!!

Eu também DIOGO, se o SÓCIO-TORCEDOR votasse, eu me tornaria sócio e viajaria 1.100km para comparecer e votar. Tomara e espero que na próxima eleição tenha o direito do Sócio-Torcedor votar para presidente de SEP!! Temos que EXIGIR desse direito do torcedor a se tornar SÓCIO-TORCEDOR a escolher o seu melhor representante para o Palmeiras.

Eu estava curioso em saber se o Granieri poderia ser uma esperança de mudanças, um parágrafo bastou para confirmar o que eu desconfiava.

Só uma coisa. CHEGA DE NOBRE DOS PORQUINHOS E MUSTAPHÁ E SEUS DINOSSAUROS.
BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!BELUZZO JÁ!!!!

Acho que já sei a resposta, mas vou perguntar assim mesmo, pq a notícia está incompleta: Granieri puxou uma salva de palmas ao paulo pobre pq ele explicou os detalhes e fez bem em não fechar com Kardec ou foi irônico com as palmas???

Que maravilha… comentando depois de alguns anos…

Já que o assunto do posto são as “pesquisas”, eu recebi um telefonema da SEP cerca de um mês atrás questionando se eu votaria esse ano na eleição pra presidente do clube, e tb em quem eu votaria… Foram colocados diversos cenários (uns 10), uma pergunta se eu era a favor da separação do futebol do social e se eu estava de acordo com a política que o atual presidente vem comandando o clube. A ligação durou uns 15 minutos e só me falaram que era uma pesquisa da SEP, não me informaram se a pesquisa era ligada a algum grupo, sem muitas informações.
Eu expressei minhas opiniões, indiquei minha intenção voto para todos os cenários. Até pergunta sobre rejeição teve…

Lendo o post de hoje acho que fiz (no meu julgamento) a melhor escolha. No dia da eleição estaremos lá…

O mais importantede tudo:

Ganhando na quarta, nossas chances de rebaixamento diminuem um pouco, se perdermos, aumentam muito…

Da-lhe Porco…!!

Que Deus ilumine o Palmeiras… E que tenhamos alguma alternativa ao atual presidente-motorista-de-jipe quando a eleicao chegar aos socios. Maldito filtro !!!

Se esses conselheiros tivessem 1% de amor pelo Palmeiras como deveriam ter, a chapa do paulo pobre nem deveria passar pelo filtro.

Não ficou muito claro para mim como atuará esse conselho, mas mesmo assim já o vejo com bons olhos. Pescarmona me assusta um pouco por causa da sua última passagem no Depto de Futebol, mas nada comparado ao medo de ver mais algumas “Nobrices” por mais 2 anos!

E essas pesquisas que afirmam que o Palmeiras é a 4. força do país, visando unica e exclusivamente dar vantagens para gambás, flajuto e bambis terem cotas de tv maior. Esses 2 tem mais, é claro,…..mas o Palmeiras é sempre “DIMINUIDO” nelas………”entrevistam” um universo de 2-3 mil pessoas aleatóriamente no país…….MAS NUNCA usam os dados da timemania, a mais completa pesquisa de torcida do país, que engloba um universo de…..5 milhões de pessoas no país. Ai vc já podem ver, a razão delas…. e pq essas pesquisas sempre aparecem quando……bambis, gambás e flajuto estão “negociando” patrocínios e tv.

Lembram das notícias de patrocínio “monstro” dos gambás pelo naming rights?….e da venda “monstro” de camaraotes deles? Divulgado por toda tupiniquim press copm alarde….. venderam só 30 ou 50 até agora…

Os comentários estão desativados.