Categorias
Notícias

Editorial: a primeira eleição a gente nunca esquece

 

O Conselho Deliberativo da SE Palmeiras se reuniu na noite desta 2a feira, 13 de outubro, e votou o filtro para as chapas concorrentes à eleição para Presidente do Palmeiras.

Paulo Nobre com 126 votos e Wlademir Pescarmona com 67 votos passaram para a Assembleia dos Sócios, dia 29 de novembro.

Luiz Carlos Granieri não passou pelo filtro. Ficou com menos dos 42 votos necessários.

O Palmeiras ganhou

O pior cenário seria uma vitória de Paulo Nobre nesse turno.

Por quê?

Esta será a primeira vez que o sócio poderá votar para Presidente da SEP, depois de uma longa jornada que muitos palmeirenses lutaram – e que hoje ironicamente estão em lados opostos.

E por quê precisamos dos sócios votando e elegendo o Presidente? Porque nós precisamos do debate. Nós precisamos que as chapas candidatas tenham mais tempo para irem aos sócios e sejam sabatinadas. Que não só apresentem suas propostas mas estabeleçam compromissos. Que sejam cobradas ANTES da eleição.

Precisamos que os sócios desafiem as ideias e projetos dos candidatos. Que exijam que estes candidatos revisem partes dos seus planos. Que sejam mais ambiciosos.

Mas principalmente: que o sócio tenha a possibilidade de avaliar esta gestão. Que possa avaliar este modelo. Se quer esse modelo implementado há 19 meses ou não. Se aprova o modelo da austeridade financeira do futebol. Se está de acordo com o  modelo do clube social. Se acredita que está correto o modelo de relacionamento com a parceira WTorre.

Se realmente estamos economizando e com isso compensando o pobre desempenho esportivo. Se nossa crescente dívida agora também com o Presidente é avalizada pelos sócios.

E por outro lado. O sócio tem que conhecer a opção. Pescarmona seria um bom Presidente? Qual sua proposta? Como pretende entregar suas promessas de campanha. Quais são seus aliados. O que pensa do clube. E do futebol. E da WTorre. Como avalia seu período como diretor de futebol.

Tudo isso os candidatos terão a oportunidade agora de mostrar aos sócios. E serem avaliados por ele.

Se ficasse no Conselho, alguém avaliaria? Ninguém. Não há avaliação no conselho. O voto é através de acordos e fidelidade. Não avalia.

Por isso o Palmeiras ganha. O sócio tem que avaliar. E votar.

Claro, o fórum ideal para essa avaliação seria o torcedor palmeirense. Afinal, nosso negócio central é o futebol.
Mas infelizmente os mecanismos para abrirmos a vida política dessa instituição ao torcedor de futebol dormem numa reforma estatutária que poucos conhecem. Uma pena… perdemos dois anos.

Mas sem problema! Depois de um século a eleição palmeirense acontecerá pelo voto do sócio. Dia 29 de novembro. Alguns sócios reclamam sobre a qualificação dos candidatos. Pouco importa. Temos dois candidatos, duas propostas e apenas uma cadeira.

Que os candidatos usem essas semanas que têm pela frente para apresentar seus projetos, refinar suas propostas, e principalmente assumir compromissos.

Saudações Alviverdes!

79 respostas em “Editorial: a primeira eleição a gente nunca esquece”

acho que o pescarmona não vai mudar nada, acho que o nobre se ligou e viu que a cupa foi do brunoro que já o mando em bora e contrato um dos melhores do brasil que é o rodrigo caetano acho sim que lele deveria ganhar

Esse negócio de política foi longe demais no Palmeiras. Cansou. Não dá mais. Causa náusea. Não vejo como o Sr.P. Nobre possa pleitear o cargo outra vez, depois da administração desastrosa que fez até agora. Foi o pior de todos os presidentes nos quase 60 anos que acompanho o Palmeiras como torcedor. Aa continuar assim, em breve o Palmeiras, essa admirável sociedade centenária, estará extinto, pela política cancerígena dos seus mandatários.

VITOR- Embora nao concorde me impressiona a maneira astuta que vc tem para defender a gestão PN. Parabens. Quanto ao BELLUZZO, gostaria de informa-lo que o conheço da epoca do MUDA PALMEIRAS do qual tive a honra de participar. O AVANTI foi implantado na gestao do BELLUZZO pelo ROGERIO DEZEMBRO, diretor de MKT do PALMEIRAS na epoca. O DEZEMBRO tinha um plano cuja meta era atingir a marca de 100mil socios em dois anos. Nao deu tempo. Depois o DEZEMBRO foi para a WTorre costurar a construçao da ARENA que o mumu, mentor intelectual do PN, queria impedir de ser construida de qq maneira. Olha com quem anda o PN…. Achar que o AVANTI com 45mil socios esta indo bem é pensar pequeno demais. Uma torcida de 16 milhoes de apaixonados torcedores deveria ter hj proximo de 200 mil socios. A gestão do Tirone( Deus nos livre) e a do PN ( Deus nos salve) nao souberam alavancar o projeto e aproximar a torcida do clube. Mediocridade pura. O maior produto, alem da MARCA PALMEIRAS, que teremos sera a ARENA ( herança do BELLUZZO, CRISCIO, DEZEMBRO E OUTROS) que se bem aproveitada nos dara um bom folego financeiro. Isso se o mumu não continuar a guerra com a WTorre e ja incorporada pelo PN. Desculpe VITOR mas pretender comparar a gestão do BELLUZZO( teve erros sim) com a do TIRONE e do PN é no minimo imprudencia. Repito…. torça pelo PN ma sorte para vc. Eu torço pelo PESCARMONA e rogo a DEUS que me de sorte. A minha sorte sera a LIBERTAÇAO DO PALMEIRAS. PUNTO E BASTA….

a real, nobre nao e do ramo, deixou barcos ir…de graca, luan ta indo de graca, wsley pode ir de graca, e valdivia pode ir de graca…o cara nao sabe contratar e nem contrata um gestor do ramo ex. juninho paulista, ou outro, que conheca de futebol, pescabota, me parece que gosta do futebol, o nobreza curte mais o social, o negocio e colocar o louco, por que o sabio nao serviu.ja que Deus usa os loucos pra confundir os sabios, entao poem o pescador…acho que pelo menos vamos brigar sempre la em cima.

233 conselheiros presentes, Paulo Nobre, 126 votos, Wladimir Pescarmona , 67 votos, Granieri , 36 votos, Nulos , 4 votos, agora qual sera o planejamento de cada chapa para que possamos votar? Mustafa , ainda consegue manipular os Conselheiros Vitalícios? O Conselho Deliberativo e confiável ou viciado ?Quantos “acordos´´, foram necessários para Paulo Nobre , manter a oportunidade de continuar sua “gestão´´ Profissional ? Estas questões a serem respondidas , alteram completamente o futuro ALVIVERDE!

Os filhos e netos dos velhos conselheiros que há anos atrapalham o crescimento do Palmeiras, já estão em campanha nos foruns de internet.
Eles buscam Elogiar Paulo Nobre, mesmo com mentiras, e criticar Pescarmona, para que tudo continue como está.
Ou seja, que os pais deles continuem recebendo carteirinhas, ingressos grátis , o lugar do pai e/ou avô no Conselho do Palmeiras, diretorias de “Aspone” para arrancar grana do Palmeiras.
Eles defendem Nobre pois sabem que desta vez, Belluzzo e Pescarmona acabarão com as mamatas e com esses sanguessugas que há anos acaba com o Palmeiras.

Obras de Paulo Nobre:

No último fim de semana entregamos o parquinho. Fiquei satisfeito ao ver no Dia das Crianças o parquinho. Foi o primeiro passo para as mudanças do clube social – completou o atual presidente, eleito no início de 2013.

Por isso que o Palmeiras (futebol) está afundando.

Enquanto isso Belluzzo e Pescarmona tentam modernizar e profissionalizar o Palmeiras (futebol), afinal, futebol é Brasil e clube social é para os conselheiros sanguessugas que lá estão.

KKkk…. Hoje, Paulo Nobre deve ter morrido de inveja e dor de cotovelo do Belluzzo……..
Obrigado, Belluzzo por nossa Arena e pelo patrocínio master que foi negociado pelo senhor e que será fechado após sua posse. Mai$ milhõe$ para o Clube. Valeu Nobre pela sua humildade de visitar a obra e agradecer Belluzzo por ela.

Nós torcedores ainda n percebemos que somos a ÚNICA torcida que dá mais ênfase aos dirigentes (sic) do clube do que ao Futebol. Os outros torcedores nem sabem direito o nome do presidente deles…

Pra mim são duas opções ruins. Só não é pior que o Vasco que tem Dinamite vs Eurico.

será que o sócio torcedor vai votar um dia? ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, EU ACHO QUE O PAULO NOBRE SE MOSTROU UM GRANDE PREPOTENTE, SOBERBO E MIMADO, ATÉ PERCEBER QUE ÁGUA ESTAVA BATENDO NA BUNDA, COM A QUEDA DO TIME PARA A SEGUNDONA, E SENTIU O PESO DA TORCIDA. TALVEZ TENHA ENTENDIDO QUE COM PAIXÃO NÃO SE BRINCA. AGORA COM ESSA POSSIBILIDADE MENOR, NÃO DESCARTADA, MAS MENOR, ELE VOLTA A CENA COM A SOBERBA DE SEMPRE. É CLARO QUE ELE QUER O BEM DO PALMEIRAS, CONFIOU NO BRUNORO ,SE DEU MAL E NOS DEU MAL.. SÓ QUE TEM UM DITO “DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUE ES” E OUTRA ” O LOBO PERDE O PELO MAS NÃO O VICIO” portanto, torço para o adversário dele.

sou socio desde dezembro de 2012 só para votar, vc sabe, por favor, se tenho direito a votar ja nessa eleicao?

A mesma coisa que eu penso das eleições presidenciais eu penso das eleições do Palmeiras: o(a) sujeito(a) esteva lá, teve a oportunidade de fazer um bom trabalho. Não fez. Então sai e dá o lugar para outro!! Será que o outro vai ser melhor? Será que o outro vai dar conta? Não sei. Sei apenas que quando uma pessoa assume uma tarefa e não consegue executá-la, tem que sair e dar a oportunidade para outra pessoa.

Não sou economista ou administrador, mas pelo que vejo dos balanços verifico prejuízo todos os meses. Além disso, a meu ver, perdoem-me minha total ignorância nesta área, mas o único “mérito” em termos de gestão financeira, resume-se à captação de empréstimos. Isso porque, não houve incremento de receita em relação às gestões anteriores, Dessa forma, alguém poderia me explicar quando se fala em saneamento do clube e excelente gestão financeira – quais são os elementos para tanto, pois realmente não consigo compreender o motivo de tantos elogios nesta área.

Não sou economista ou administrador, mas pelo que vejo dos balanços verifico prejuízo todos os meses. Além disso, a meu ver, perdoem-me minha total ignorância nesta área, mas o único “mérito” em termos de gestão financeira, resume-se à captação de empréstimos. Isso porque, não houve incremento de receita em relação às gestões anteriores, Dessa forma, alguém poderia me explicar quando se fala em saneamento do clube e excelente gestão financeira – quais são os elementos para tanto, pois realmente não consigo compreender o motivo de tantos elogios nesta área.

Vitor, me responda uma coisa. É responsabilidade financeira contratar 35 jogadores de baciada em duas temporadas? É responsabilidade financeira contratar um Josimar, quando pode perfeitamente utilizar melhor a base? É responsabilidade financeira contratar Weldinho para compor a lateral direita? É responsabilidade financeira abrir mão de um Barcos e de um Alan Kardec, que ao menos ainda tinham um potencial de venda para o futuro? É responsabilidade financeira ficar sem patrocínio durante quase dois anos, sempre com desculpas variadas?

Leandro, a resposta é quase sim para tudo!rs Acho que o que vc está falando é sobre mal planejamento do time e não sobre responsabilidade financeira. Dos 35 jogadores, a grande maioria veio a custo zero (empréstimo ou fim de contrato). Quanto ao josimar vs a base, o josimar veio custo zero e a base está sendo usada, além disso o trabalho na base é uma das únicas coisas elogiadas pela mídia nessa gestão. Quanto ao weldinho, veio a custo zero. Sobre o Barcos, lógico que é responsabilidade financeira. O cara estava com meses de salário atrasado e ganhava mais de 500 mil por mês. O palmeiras não tinha elenco nem para treinar e não tinha como pagar o cara. Se isso não for responsabilidade então me diga o que é! Acho que o negócio feito pelo Barcos foi um mal necessário na época. Quanto ao Kardec foi um erro. Ter patrocínio ou não, não tem nada a ver com responsabilidade financeira. Patrocínio está difícil para todos. Ninguém está distribuindo dinheiro no mercado mais. O país está em recessão pessoal. Em tempo de crise, as empresas estão cagan.do se é centenário ou não. Estão todos mais preocupados com o seu próprio negócio do que com marketing no futebol.

Não tenho nenhuma procuração nem interesse de defender o Belluzzo, que cometeu erros até graves em sua gestão, apesar dos muitos acertos. O que não dá para admitir é fazer dele a bola da vez de maneira oportunista. Na eleição atual, aberta aos sócios, ele é o principal adversário do status quo e do domínio de Mustafá. Na eleição de 2013, o principal adversário era o Della Monica e ele foi demonizado por muitos fóruns e blogs. Mera coincidência, não acham?

Vitor! É essa gestão atual que reforçou, entre muitos palmeirenses, a ideia de que o clube estava arrebentado financeiramente para justificar a mesmice e o pensamento pequeno. Ninguém se recorda de que a gestão Belluzzo pagou impostos atrasados da gestão Mustafá, de que ampliou consideravelmente as receitas de patrocínio do clube. Ninguém se recorda de quem era o vice presidente que tinha plena autonomia à época para fazer as contratações

O Tirone pode ter sido um incompetente de marca maior, mas ao menos conseguiu manter um mísero patrocínio. Pior do que o aspecto financeiro, o pior legado dele foi ter deixado o time na segunda divisão. E é nisso que devemos pensar

Leandro, dois anos de receitas adiantadas sem planejamento é um arrebento financeiro. Se vc tentar fazer isso numa empresa séria o diretor financeiro é passível de demissão com direito a levar um chute na bunda na saída!
Quanto ao Tirone, o momento econômico era outro e o que foi anunciado por ele não foi o combinado com a Kia. Fez um péssimo contrato! As pessoas acham que patrocínio é só estampar o nome de uma empresa de renome na camisa. O Tirone achava isso. Mas não é!

Penas completando Leandro, Belluzzo já havia negociado as dividas da SEP, diminuindo juros e alongando o prazo, os imbecis da oposição mandaram uma carta ao banco dizendo que não honrariam o compromisso, dessa forma acabaram com qualquer tipo de negociação pois o Palmeiras ficou sem crédito na praça, por isso o Nobre teve de emprestar esse dinheiro, ou seja tentaram prejudicar o Belluzzo e prejudicaram apenas o Palmeiras e sua propria gestão, o tiro saiu pela CUlatra.

Tambem não vou entrar no merito ( por dicordar frontalmente do VITOR) mas vou me contrapor a um ponto de vista. Saude financeira ?O “cara” nao levou um patrocinador MASTER no ano do centenario do clube. Ira faze-lo agora? Nao messssmo. E as avaliaçoes de emprestimo que ele fez foram muito bem arquitetadas para ter “o clube nas maos”, E so para refrescar a memoria…. na gestao do BELLUZZO o PALMEIRAS tinha patrocinadores ate de mais. Disputamos o campeonato para o G4 não para o Z4. Precisa mais? Fico tranquilo porque vc disse “eu votaria. Entao não é socio e para minha alegria e alivio NAO VAI VOTAR. Torça ai pelo PN e eu daqui pelo PESCARMONA. AVANTI PALMEIRAS………

Paulo, fique tranquilo, como você disse não sou sócio mesmo, apenas Avanti!rs Estou aqui mais para debater pq acho um espaço legal e sem censura!
Os empréstimos feitos foram elogiados até pelo Beluzzo, que viu como sendo um bom negócio para o Palmeiras. Essa conversa de que ele é agiota, que o Palmeiras está na mão dele… desculpa, isso é argumento de torcida organizada que tá triste pq não ganha ingresso e perdeu espaço dentro do clube! Quanto ao master, acho que foram uma série de fatores que atrapalharam! Ou vc acha que ele não quis arranjar um patrocinador só para o clube ficar na mão dele? (parece teoria da conspiração mexicana) Quanto ao beluzzo, ele impulsionou receitas com patrocínios, mas a época era bem boa pra isso, o Brasil estava na marolinha do Lula. Com relação a marketing puro, não lembro do Beluzzo ter profissionalizado nada ou ter feito grandes ações, a não ser o sócio torcedor, que na época foi mto mal desenvolvido. Já nessa gestão, acho que foi feito um bom trabalho sobre alguns aspectos (licenciamento de produtos, parcerias, avanti, tv palmeiras entre outros), mas o que aparece é a estampa na camisa.

Sinceramente eu votaria no Paulo Nobre (lá vem as pedras!haha). Quando ele entrou eu esperava justamente uma recessão pra depois ter um período de crescimento e é mais os menos esse o cenário que eu vejo agora (o crescimento seria no próximo mandato). O Palmeiras passou por dois presidentes que arrebentaram com as finanças do clube (muito mais o tirone, mas o beluzzo tem parcela de responsabilidade e irresponsabilidade). Lógico que tiveram erros, como o Kardec, a montagem do time entre outros, mas pelo menos eu vi um mínimo de responsabilidade financeira e gestão, o que não vi nos outros presidentes, até porque frizzo e cipullo não são gestores de nada. Pela proposta dele dava para perceber que seriam dois anos difíceis, mas que se desse certo, o Palmeiras teria uma saúde financeira melhor, e é o que eu vejo o próximo presidente tendo. Quanto ao sapo boi, infelizmente um clube de futebol é uma entidade política e vc precisa fazer política para governar. No Palmeiras da última eleição não se elegeria nem governaria quem não tivesse o apoio do cara, assim como não se governa o Brasil sem o PMDB (seja eleito PSDB ou PT) e é isso o que vimos agora. Talvez mude um pouco com o voto dos sócios, espero! Não sou defensor desse gordo, por mim a torcida podia pegar ele, mas é a realidade do clube e as mudanças são mais lentas. Vc não quebra o sistema da noite para o dia e acho que o voto do sócio já é um indício dessas mudanças.

Sem entrar no mérito, admiro que seus argumentos ao menos tenham lógica, e estão baseados na razão, e não na emoção. É disso que qualquer eleitor (no Palmeiras e no Brasil) precisa. Parabéns.

é inegável que a gestão do PN tem seus pontos positivos, mas não sei se foi o suficiente para dois anos. Com o tanto que foi gasto em alguns jogadores dava sim pra fazer um time melhor.E a falta de patrocínio master bem como as vendas ridículas do Henrique e do Barcos e a perda do Kardec pesam muito negativamente ao seu mandato. Mas também não confio nem um pouco no Pescarmona. Tá mais díficil que escolher entre o Aécio e a Dilma ahahah

Tem um parecer “equivocado” no seu post Vicente.
São as frases:

“Que possa avaliar este modelo. Se quer esse modelo implementado há 19 meses ou não. Se aprova o modelo da austeridade financeira do futebol.”

Não! Não e Não! O modelo implementado a 19 meses é a continuidade da Cartilha já conhecida a mais de 30 anos. Não há nenhuma novidade ou modernidade nela. Se quiserem continuar nos mesmos moldes, se preparem para o continuísmo dos vexames e destruição da História e da marca Palmeiras.

quando se vota no menos pior, é por falta de opção não acha obtuso?

isso para ser educado, pois a resposta que ia te dar sem dúvida iria para a moderação. Você nem me conhece amigo, quem é você para me chamar de indeciso e falar com caixa alta comigo, se liga.

minha resposta não foi para vc, para que eu respondi o comentário dele foi retirado ok

minha resposta não foi para vc, para quem eu respondi o comentário dele foi retirado ok

muito bem, concordo 100% com o texto, mas como todo o respeito aos responsáveis pelo site: e uma entrevista com os dois candidatos, não vai rolar? Eu sei que quase todas as mídias vão fazer entrevistas com eles, algns sites até ja fizeram, mas não é a mesma coisa. Uma coisa é ver uma mídia com interesses próprios outra coisa é um site palmeirense fazendo. E isso, não só vocês, mas todas as outras mídias palestrinas estão devendo. Uma pena. A união das mídias palmeirenses seria MUITO importante. Se todas se unissem eu duvido que um dos dois candidatos iriam se recusar a dar entrevista. Mas, infelizmente, vocês são tão desunidos como os que comandam o clube atualmente. Os textos que vocês escrevem são legais, são importantes, mostram ao torcedor comum como é o clube mas isso não basta. Agora era o momento de união, de mostrar aos candidatos que não são donos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Dois anos do futuro presidente podem ser dois anos de muitas glórias, muitas conquistas, do time voltar a ser respeitado assim como podem ser dois anos terríveis, com times rídiculos e quedas para times pequenos em copas e rebaixamentos em campeonatos. E com certeza um desses caminhos passam por vocês. Não são os presidentes que vão salvar o clube, são as mídias palestrinas, que não podem se esconder em um momento como esse e que devem SIM mostrar ao torcedor palmeirense quem é o melhor candidato e devem SIM falar em quem os sócios devem votar. Pelo menos ainda dá pra acreditar que vocês se importam com o clube e vão mostrar ao sócio o melhor caminho, diferente de TODOS os outros veículos de comunicação ( band, globo, sportv, espn, fox sports) que estão pouco se lixando com o Palmeiras.

Caio estamos elaborando os questionários. Estávamos esperando esse turno. Os dois candidatos terão o mesmo espaço e as mesmas perguntas (exceto um conjunto de perguntas específicas a cada um).
Abs

Não sei, confio mais nos sócios do que nos conselheiros, afinal no conselho temos apenas 25% de torcedores palmeirenses, enquanto nos sócios são 75% de palmeirenses. Pra mim, esses 126 conselheiros que votaram no Nobre não são palmeirenses, são amigos do Sr. Picanha que ganharam carteirinha de conselheiro ao venderem sua alma a ele.
Nosso futuro financeiro e do futebol se encontra no direito a voto ao sócio-torcedor. este é o único caminho para acabar com a máfia do kibe lá dentro.

De duas, teremos uma certeza para 2015: Mr. Picanha solidifica seu modelo de quase quatro décadas do bom e barato; Mr. Picanha reconvoca seus peões ao tabuleiro para uma oposição raivosa e depreciativa. Ou seja, Mr. Picanha quem continuará a dar as cartas por muito tempo. Azar o nosso.

Independente dos candidatos, quem ganha é o Palmeiras que começa finalmente a mudar, primeiro com o voto dos sócios e quem sabe em um futuro próximo com voto do sócio torcedor.

Duvido que entre os sócios dó ´Clube Social só tenha de 20 a 25 % de marginais, são paulinos e santistas.
Esta porcentagem deve atingir quase que 40 % ou mais.
Pra esse infelizes, o melhor seria continuar tudo como esta agora!
O 3vv vai sabatinar os candidatos, POR ESCRITO, com perguntas idênticas, educadas, durissimas, sobre temas importantes?
Por exemplo:-
Srs, Nobre e Pescarmona, é possível um time da grandeza do Palmeiras a nível mundial, ter 7 (sete) goleiros no time profissional (Prass, Deola, Fabio, Bruno, Vinicius, Raphael Alemão e Jailson), recebendo salários mensalmente, tentando treinar e dar produção a Sociedade Esportiva Palmeiras?
.

Segundo pesquisa feita pela União Verde e Branca (grupo onde está o Pescarmona), cerca de 12% dos sócios se declararam torcedores de outros clubes, se não me engano.

Pelo jeito o Maldito Mustaphá vai levar de novo. Será que os sócios não conseguem ver o mal que nos assola desde 1978????
Esse Nobre mandou tudo o que tínhamos de bom embora, só não foi o Mago porque não deu certo.
Sei não, vamos continuar nessa ….. de novo. BELUZZO JÁ PORRA!!!!

Duvidas entre o Pescarmona e o Nobre? Caspite, esses dois anos nao foram suficientes para demonstrar que o menino mimado é capacho nas mãos do mustafa? Podem ate justificar, como li acima, que o Pesca é meio louco. Pois eu prefiro um louco BEM ACOMPANHADO do que um genio MAL ACOMPANHADO E MANDADO. O PESCA tera a retaguarda necessaria para fazer uma gestão da estatura que o PALMEIRAS precisa e merece. Ja o PN não tem estofo e muito menos retaguarda para MUDAR o que é preciso e necessario. Sera a velha oligarquia retrograda afundando cada vez mais um clube centenario e com uma HISTORIA de glorias e titulos. Precisamos deixar de lado o pensamento pequeno, acanhado e mediocre para dar lugar a audacia, ao vencedor e ao empreendedor moderno. Eleger Pescarmona não é dar oportunidade a ele, presidente, é dar ao PALMEIRAS a OPORTUNIDADE ( quase derradeira) de voltarmos a ser protagonistas do futebol brasileiro e ao mesmo tempo resgatar os outros esportes amadores nos quais ja fomos artifices. Quem tiver direito a VOTO, por favor nao vote com o estomago nem com o coraçao, vote COM O CEREBRO. VOTE PESCARMONA. VOTE BELLUZZO. VOTE CRISCIO.

Eu sou apenas sócio Avanti pois moro longe de SP (SJC), adoraria votar contra o Nobre e seus padrinhos, mas eu fiquei curioso sobre o perfil dos eleitores na SEP e gostaria que alguém do 3VV (Vicente, Claudio, Cunio…) me respondesse esta questão: – Dos 10200 sócios que temos, temos uma parte de SCCP, SPFW, SFC que frequentam o clube, teoricamente são hábeis à votar, certo?

Correto Zago. Cerca de 20-25% torcem para outro time e há ainda os que não se importam com futebol. Por isso a importância em levar o voto ao torcedor. Mas a reforma estatutária. .. zzzzzzzzzzzzzzzzz… ninguém quer.

Não sei se foi feito, ou se ja está em alguma pauta do site, mas acho que seria interessante, nos proximos dias colocar aqui as propostas, o plano de governo de cada um dos dois candidatos para todos estudarem e decidir quem quer que seja eleito. Servirá também para os socios do clube que frequentam o site podem decidir em quem votar.

3VV, não seria interessante colocar o currículo dos presidentes e vices? Acho que não adianta o cara prometer boa gestão, modernidade e afins se o cara não tem histórico profissional pra isso. Vide o Sr. Pituquinha, que falava com pompa de modernizar a gestão, implementar novas práticas, mas a única coisa que conhecia de mercado era para comprar comida pro seu restaurante… ele e o Sr. Frevinho!

Nobre aumentou e muito a mensalidade e fechou varios esportes amadores do clube social

É… cadê a tão esperada reforma estatutária??? Cadê o direito do sócio-torcedor ter direito a votar para presidente do Palmeiras??? Será que foi engavetada mais uma vez??? Outro detalhe se o Paulo Nobre/ Mustafá apostarem nesses 20-25% dos sócios que torcem para outro time e que gostam apenas no clube social, para mim, fechem e acabem com essa droga de clube social que está dando prejuízo ao Palmeiras (leia-se futebol). Eu como um Palmeirense fanático o que importa para mim é o F-O-T-E-B-O-L e que o clube social se exploda!!!

Sou de SJC também amigo. Sócio torcedor também. Nasci em Santos-SP e me mudei criança pra cá. Penso da mesma forma que você. Agora a felicidade de 15 milhões está nas mãos de pouco mais de 10 mil pessoas. Nobre não pode ganhar, ele fez muito mal ao clube, manchando não só a história. Ele apequenou demais a SEP.

Concordo com tudo que o amigo falou. Mas, na minha opiniào, estava bem pior quando o nosso destino era decidido, única e exclusivamente, por cerca de 400 conselheiros, cuja maioria sempre votou comandada por prquenos ditadores locais (exemplo: sapo boi). Sem dúvida alguma, o correto e mais efeiciente para o Palmeiras seria o voto do sócio torcedor.
Por falar nisso, o que o Sr. Nobre tem a dizer sobre as Alterações Estatutárias que, basicamente, seriam:
1- Separação do Futebol do social e
2= Voto do sócio torcedor.
Gostaria de saber o que os candidatos pensam a respeito deste assunto? Quanto tempo de associado é necessário para se votar no presidente do clube?

Segundo pesquisa feita pela União Verde e Branca (grupo onde está o Pescarmona), cerca de 12% dos sócios se declararam torcedores de outros clubes, se não me engano.

Sou mais Pescarmona. Chega de Tio Patinhas, Hiena Hardy e Sapo-Boi. Mudanças já!!

O ideal, de fato, seria se o torcedor pudesse votar. Falar em mudanças quando as opções são Nobre e Pescarmona é utopia. O associado decidirá em qual dos grupos ficará no poder (Mustafá ou Beluzzo). De nada vale eleições diretas quando os conselheiros deixam como únicas opções os mesmos nomes de sempre. O que chamam de filtro me parece mais um esgoto. Enfim, resta-me desejar sorte ao vencedor, já que competência já provaram nenhum deles ter. Gostaria de um dia ver esses dinossauros e suas trupes unidos, todos de mãos dadas, indo para bem longe do meu Palmeiras.

Amigos, antes do jogo Palmeiras e Grêmio conversei com um sócio do Palmeiras, e ele comentou que participou de uma reunião de um grupo de sócios com o candidadto Nobre. Ele comentou que gostou do que ouviu, na reuniào, sobre a parte financeira do clube, mas concordou comigo que a gestão do futebol foi ridícula. Eis a questão, o que queremos um bom administrador mas que é muito fraco no futebol, com erros grotescos e grosseiros? Ou alguém do outro grupo, que parece não ter a mesma capacidade administrativa, mas veria o futebol como carro chefe do clube? Nào teria dúvidas: AVANTI BELLUZZO.

É, pelo plano de governo do Paulo Nobre passariamos mais 2 anos sem brigar por titulos e, talvez, brigando mais uma vez contra a queda… Isso é Mustafá, isso é pensamento pequeno, de egoista. Penso que Pescarmona é bem ruim, mas terá ao seu lado uns caras bem bons, Belluzzo é um deles. Acho que Pascarmona ficara mais ligado ao clube social, enquanto que o Belluzzo, junto com a comissão que ele montou ficarão mais responsaveis pelo futebol…Meu voto seria do Pesca.

Se algum dos candidatos quiser fazer o clube crescer, principalmente financeiramente, tem que começar com um grande time de futebol. Isso atrai torcedores, investidores, mídia, etc. Com um time fraco e só querendo depender da paixão dos torcedores, não chegamos a lugar nenhum. Veja o patrocínio master, estamos há 1 ano e meio sem patrocínio. Quem vai querer investir em um time fraco e que vive dizendo pra quem quiser ouvir que não tem dinheiro pra nada?Sendo que isto significa dizer que não vamos montar um grande time. Acredito que ninguém vai querer investir. A minha opinião é a de que o Paulo Nobre teve 2 anos pra mostrar serviço, não conseguiu, vamos dar oportunidade a outro.

Me associei em 2011 só pra algum dia votar na eleição e confesso que estou bem decepcionado com os dois candidatos. Nobre e seu desastroso desempenho no futebol, apesar de ter acertado em outras coisas no clube. E do outro lado Pescarmona, que vem como alternativa, mas é meio louco e corremos o risco de quebrarmos o clube novamente. Depois das perdas de Henrique e Kardec da maneira que aconteceram, retirei meu voto que seria para reeleição do presidente atual e votaria em qualquer outro. Ainda penso semelhante a isso, mas não tenho certeza que o Pescarmona tem equilíbrio suficiente pra ser presidente do clube e saber não se deixar levar pela emoção.

Uma pena o mandato atual terminar e não termos um novo estatuto, o alongamento do perfil da dívida e o clube social independente do futebol, que são 3 coisas fundamentais hoje e o presidente ter sido eleito prometendo essas coisas (pelo menos as duas primeiras tenho certeza) e isso não ter andado. Seria uma grande ruptura com esse passado nefasto das últimas décadas.

Desnecessário seu comentário Sérgio….aliás o post trata justamente disso….ou seja da oportunidade de discutir mais sobre a eleição num âmbito maior (sócios). O cara só expressou a sua decepção com as opções….só isso!

Belluzzo fará a diferença. Podes crer.
Desta vez ele fará do Palmeiras um clube Profissional, com reforma estatutária inteira.
Patrocínio master já negociado e milhões para chegar após a posse dele e do pescarmona.

Espero que os sócios optem pela mudança, pq mais dois anos de nobreza não da!!!!

É uma pena que o CD manteve o filtro, apesar da AG em primeira votação ter rechado a idéia. Mas mesmo assim está valendo. Dia 29.11 tem tudo para ser uma data histórica, hora de mudar a forma de se fazer política. O novo presidente terá dois anos para provar que tem competência para gerir a SEP, senão será chutado, tal como acredito que acabará sendo o atual.

Os comentários estão desativados.