Categorias
Opinião

Opinião: a hora do voto

 

Por Vicente Criscio

Num fim de semana onde conseguimos ficar de fora da Z4, com clima de eleições no ar (nos dois sentido) é hora de falar de voto. Prá Presidente…

… da Sociedade Esportiva Palmeiras.

No próximo dia 13 de outubro, daqui a 8 dias, o Conselho Deliberativo do Palmeiras votará o (digamos assim) “primeiro turno” das eleições presidenciais palmeirense.

Melhor dizendo: não é bem um 1o turno. O Conselho pode rejeitar os candidatos. Se não tiver 15% dos votos do número de conselheiros (nesse caso, 42 votos), o candidato e sua chapa inteira não estarão aptos a ir para o voto do sócio. Esse modelo tem várias críticas (inclusive a minha) porque pode cercear o direito de um candidato popular entre os mais de 10 mil sócios palmeirenses de ir prá votação na Assembleia Geral porque 42 conselheiro não votaram nele.

Injusto! Permite diferentes estratégias por parte dos candidatos. Por exemplo, quem domina o Conselho pode lançar duas candidaturas para tirar o voto de uma terceira emergente.

Esse cenário lhe parece familiar?

E se levarmos isso de forma mais extrema, o único que hoje efetivamente tem lealdade de mais de 42 conselheiros, é o ex-Presidente Mustafá Contursi. Só ele, ao longo dos anos, entendeu bem o funcionamento dessa máquina e conseguiu a lealdade de um número suficiente de votos (principalmente entre os vitalícios). Em outros tempos, Affonso Della Monica teve influência também importante, mas isso já é passado. Ou seja qualquer candidato, até mesmo o Presidente Paulo Nobre (se não fosse o apoio maciço de Mustafá e/ou a capacidade de distribuir diretorias) teria dificuldades para arrumar mais de 40 conselheiros.

Ou seja, esse modelo obriga qualquer candidato a ter pelo menos uma aliança política, nem que seja com o baixo clero. Aliança é ruim? Não, nem sempre. É boa? Nem sempre!

Outros clubes brasileiros também têm modelo semelhante. O Grêmio tem o voto do sócio, mas também possui um “mata-burro” no Conselho. Em eleição recente nenhum conselheiro conseguiu passar pelo filtro. O Presidente foi aclamado (já no Palmeiras não temos o estatuto final redigido então não sabemos se apenas um candidato sair do filtro, se ele ir para aprovação do sócio (50%+1) ou não. Coisas confusas que só acontecem no Palmeiras….

Já o Corinthians me parece um pouco mais democrático. Creio – mas confesso que não tenho certeza – que lá o candidato não passa por “filtro”. Por outro lado o modelo do São Paulo é muito pior que o do Palmeiras. O sócio não vota e há regras para um conselheiro se lançar candidato. Ou seja, muito mais restritivo.

Vendo tudo isso volto ao samba de uma nota só: somente com o fim de um modelo de gestão anacrônico como esse poderemos pensar em meritocracia, profissionalismo e governança. De verdade! A separação (de verdade) do clube social e do futebol deveria permitir a criação de um modelo distinto para o principal negócio da SEP. O Clube? Que fique com seus quase 300 conselheiros, bocha e departamento de tênis, e o modelo de condomínio. O futebol não pode mais se dar a esse luxo. Não pode ter um mandatário que está lá porque tem dinheiro e porque tem articulação política.

Ok, ok, houve um avanço nos últimos tempos. O voto do sócio veio para mudar um pouco isso. E irá. Mas somente o voto do sócio-torcedor deverá garantir um modelo mais democrático. Mesmo assim, o filtro ainda prevalecerá. A não ser que a reforma estatutária venha com uma mudança radical.

Por falar nisso, onde está? Não era promessa da campanha de um então candidato que prometia revolucionar o futebol palmeirense?

***

Prá terminar: está em curso um dos maiores golpes contra a democracia que já se viu na SEP. O nome do ex-Presidente Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo foi indicado por uma comissão de sindicância a perder o título de sócio, honrarias, e etc. Seu crime? Ter as contas reprovadas ao final do seu mandato.

Belluzzo nos últimos 18 meses foi o vilão. Tudo de ruim que hoje está acontecendo no Palmeiras foi colocado pela atual gestão como consequência de sua gestão. Mesmo tendo ocorrido lá atrás entre 2009 e 2010.

Agora como num romance kafkiano, taí mais um efeito da política palmeirense. Gostem ou desgostem, errando e acertando, Belluzzo é uma figura imprescindível no papel de ex-Presidente. Julguem como queiram julgar sua gestão. Mas ele é um dos poucos que leva credibilidade aos atores do futebol (imprensa, empresas, etc). Não é um caso de briga infantil entre “nobretes” x “belluzzetes”. Trata-se de uma figura que sempre colocou o Palmeiras acima dos seus interesses. Durante os quatro anos que esteve na SEP (2007 a 2010) disputamos títulos (ganhamos o Paulista 2008 e disputamos prá ganhar o Brasileiro 2008; chegamos perto no Paulista 2009, quase vencemos o Brasileiro 2009 e torcemos na Libertadores; 2010 foi pior, mas ainda assim com uma semi-final na Sul-Americana). A que custo? Ok, Belluzzo é o responsável, mas junto com toda a sua diretoria de futebol, que tinha autonomia para contratar e descontratar.

Outros presidentes nos últimos 12 anos apequenaram o Palmeiras, estouraram contas, mandaram o time prá série B, abriram mão de disputar mundial, perderam títulos, entregaram de graça ídolos, e nada é levantado contra eles nesse sentido.

Mas o atual “status quo” ainda vê Belluzzo como uma ameaça às suas pretensões. E isso explica tudo!

Entende porque eu defendo que não devemos ter política no Palmeiras? quem está preparado para dar o primeiro passo?

***

Em tempo: como a pergunta será inevitável (Vicente você vai votar em quem?). Informo que não participo de qualquer campanha; não me reuni com ninguém; não ajudei em plano algum. Não estou com tempo nem energia para me envolver com isso. O Palmeiras de hoje deprime. E a política é sua maior causa de depressão.

Mas com enorme (e talvez irresponsável) transparência informo que no dia 13 votarei no Pescarmona. Por dois motivos: 1. Pelo simples fato que quero que a Assembleia de Sócios decida quem deve ser o Presidente do Palmeiras. O filtro é uma afronta à democracia e transferência do poder que queremos. 2. Votaria num cone, mas não votaria numa gestão que vem apequenando o Palmeiras.

Saudações Alviverdes!

55 respostas em “Opinião: a hora do voto”

olha…se o pescarmona representar a união da responsabilidade financeira com a postura do palmeiras de beluzzo, teremos um palmeiras melhor.

o que não dá é termos 2 anos de ilusão e construirmos uma dívida impagável. A verdade é que as gestões dellamonica-belluzzo-tirone quase quebraram o clube de forma irreversível. Paulo nobre só manteve pagamentos em dia com seus empréstimos e não foi capaz de capitalizar.

espero que o grupo de beluzzo tenha aprendido com os erros e q tenha sabedoria na hora de gastar o dinheiro que sabe conseguir.

Tem que votar no PESCARMONA SIM. Pelo BEM DO PALMEIRAS. Quanto a essa movimentação politiqueira contra o BELLUZZO fica evidente o MEDO deles. A incompetencia, que ja é notoria, do grupo do PN( filhote do mumu) ficara mais escancarada ainda. O BELLUZZO em um mes tras alguns ( eu disse alguns) PATROCINADORES para o PALMEIRAS. A parceria com a WTorre sera estabelecida de fato. Um bom elenco sera montado. O AVANTI atingira patamares de 3 digitos. O estatuto sera revisto de fato. E muuiiittto mais…. É pra defecar nas calças messmo. O movimento pro PESCARMONA precisa ganhar corpo e partir como um tsunami pra cima desses vermes. FORÇA CRISCIO. AVANTI PALMEIRAS…….

Só um pequeno detalhe: como podemos fazer qualquer tipo de explanação política, tecer cenários, fazer conjecturas sem considerar o fato de que o Palmeiras pode chegar ao dia do pleito rebaixado pela terceira vez, em pleno Centenário? A possibilidade é real, mas ainda, latente. Na minha ingenuidade, penso que isso deveria ser o fator único para qualquer tipo de ação dentro do clube. Em outras palavras: se o Palmeiras cair, ainda sim, PN concorrerá? E mais, ainda sim, teria chances de ganhar? Se a resposta for sim, aí estará confirmada a “Portugesisação” do Palmeiras.

Unificar o Palmeiras? Impossivel, isso não se consegue nem em grandes corporações imagina em um clube que tem um sistema de eleições acaico e cheio de vicios. Ainda mais hoje que mesmo com todos os problemas, o clube vai faturar 200 milhões. Caso isso fosse possível, eu adoraria ver o Paulo Nobre como Diretor Financeiro (ele entende de fazer contas e mais nada), o Beluzzo de CEO/ Diretor de Planejamento (Ele criou o Allianz Parque como Diretor de Planehamento, alias ele deveria ser o CEO) e falta alguem que entenda de futebol e saiba montar elencos. Contratem o gerente de futebol do Cruzeiro, paguem o que ele quer. E para que serve mesmo os Conselheiros? E coloquem ainda alguem que entenda de Governança para reformular a porcaria do Estatuto. Tenho direito a voto, não sei em quem votar. Gosto do Beluzzo, mas tenho medo de Pescarmona e Cezar Maluco. Paulo Nobre, boas intençoes, pessima administração, apequenou o Palmeiras, pensou em gerar margem reduzindo custo e não em aumentar Receita. Veremos.

Vicente: Você acredita que a chapa do pescarmona passará pelo crivo do filtro no conselho? Minha única esperança nessa eleição é justamente o fato dos sócios votarem, afinal não dá para o mustafá comprar o voto de 10 mil sócios.

Não duvide da capacidade do Nefasto, ele não precisa efetivamente “comprar” o voto de todos os sócios, basta ele difundir a idéia da “priorização” do clube social sobre o clube de futebol, como vem fazendo durante as 3 últimas décadas. Lembre-se que não temos apenas palmeirenses como sócios do clube. O ideal seria a separação total do futebol (negócio) do social (clube), onde os sócio-torcedores votariam no mandatário para o futebol, e os sócios do clube social votariam nos seus velhos e carcomidos conselheiros… mas isso é outra história…

Lembre-se que no Clube Palmeiras há corintianos, bambis e lambaris, tenho amigo que é corintiano e sócio do clube, então esse tipo de pessoa pode sim votar contra o melhor pro Palmeiras.

Engraçado, porque a oposição unida (Belluzzo+ dellamonica+ críscio+ Perin+o outro candiddato da oposição + outros conselheiros que queiram remar junto), não entra com pedido de sindicância para expulsar o Mustaphá do quadro de sócios do palmeiras?
O Corinthians expulsou o Duailibi, o SPFW expulsou o Pimenta, e olha que estes 2 presidentes foram campeões mundiais nos seus clubes! O Mustaphá Rebaixou o palmeiras 3 vezes, sumiu com o dinheiro que a parmalat deixou e ninguém faz sindicância? Se expulsarem o belluzzo eu desisto do palmeiras de vez!

Gosto do Belluzzo, na sua administração faltou experiencia mas vale lembrar que fez o possivel para o time ganhar titulos, diferente do Nobre, que também não tem experiencia e se cercou de pessimos auxiliares e não trouxe nada de novo para o clube, colocar dinheiro nada é mais fruto da incompetência de sua administração acho que com sua saida e o aprendizado do Belluzzo vai nos dar bons frutos.

Concordo com grande parte das suas colocações. Só não concordo com tudo porque vejo o Palmeiras caminhando para a tão sonhada posição que você defende (pensar em toda complexidade política do Palmeiras, essa pequena mudança referente ao voto do torcedor não deixa de ser uma vitória). Também desanima a justificativa quanto ao voto em Pescarmona, pois parece que você votará nele somente para não votar no PN, quando gostaríamos (eu pelo menos) de ouvir que você vota nele porque entende que é o melhor para o Palmeiras. Abraço!

Mumú, já sabendo do que vem pela frente por parte da oposição, quer matar o bicho no ninho. Como? Expulsando do clube o mentor da idéia. Não importa para a Situação qual a importância do Belluzzo para o Palmeiras. O que importa é não largar o osso, custe o que custar! (isso me parece a política brasileira, não? rs)
http://espn.uol.com.br/noticia/444968_oposicao-monta-ministerio-de-notaveis-parao-palmeiras

Vicente, qual sua opinião sobre o “ministério de notáveis”?

Abs

Albuquerque, pode funcionar. Não seria um grupo formal, porque o estatuto da SEP não permite isso, mas informalmente pode funcionar como um “conselho operacional para o futebol” para o Presidente. Isso ajudaria a dar acesso a empresas, crédito, e principalmente cobrar o Presidente a execução responsável do seu plano de governo. Como em tudo na vida, o desafio será a EXECUÇÃO dessa ideia. Abs

O Nobre já está molhando as calças, para nãodizer outra coisa. BELUZZO JÁ!!! Só falta esses sócios não aprovarem a mudança. Chega de Mustaphá, Nobre etc. BELUZZO JÁ!!!

Vicente, concordo totalmente com a separação e, conseqüentemente, com a eleição do presidente do palmeiras/futebol pelo sócio torcedor, mas se essa questão das cadeiras fosse ganha pela wtorre, isso não enfraqueceria o avanti?
Acredito que se perdêssemos essa disputa a barganha para novos sócios torcedores seria quase inexistente…

Vitor, existe uma certa confusão na SEP em relação a Sócios Torcedores (Avanti atual) e Season Tickets.
O primeiro é um conceito muito mais amplo que pode envolver toda a torcida através de programas de relacionamento eficazes, voto…
Já o segundo é voltado a ingressos, prioridades de compra, otimização das receitas provenientes do estádio…
Aparentemente a SEP, leia-se os atuais gestores, estão misturando os conceitos e perdendo, pra variar, um enorme número de oportunidades.
Abraço.

Claudio, obrigado pela resposta. Este é um modelo que funciona muito bem em lugares onde o modelo esporte business já é consolidado. Dissociar o Avanti dos season tickets é o mundo perfeito, mas aí não estamos falando apenas de um problema do nosso clube, mas do futebol brasileiro. Acho que temos que brigar com as ferramentas que temos e hoje não adianta brigar por um modelo muito distante do sócio torcedor atual. A mudança tem que ser feita sim, só que infelizmente é mais demorada. Por isso acho que a briga é válida!

Concordo com vocês VITOR E CLAUDIO BAPTISTA, temos que pressionar a fazermos a mudança necessária e aparentemente a primeira opção (Avanti atual) é mais vantajoso e não podemos admitir que os atuais gestores no Palmeiras misture o conceito pois o Palmeiras poderá perder dinheiro e não podemos admitir essa situação.

Grande Vicente, sempre coerente e lúcido. Minha esperança em ver o Palmeiras de volta aos tempos de glórias no futebol é saber que temos pessoas como vocês do 3VV, pensando no melhor para o Palmeiras, em profissionalizar de verdade, em separar o futebol do clubinho de riquinho da Pompéia, e não em formas de se perpetuar no poder. Acho que você não tinha obrigação nenhuma em se posicionar para as próximas eleições, como vem sendo cobrado, mas se você revelou seu voto para o filtro, isso só mostra que você não se esconde nunca. Avanti Palmeiras!

O Palmeiras tem que – além de separar o futebol do social, criar uma nova empresa para o futebol profissional, futebol de base e AllianzParque. Uma Sociedade Anônima com fins lucrativos. Eu gostaria de investir em ações do Palmeiras na Bovespa, ganhar dividendos e participar de assembleia para decidir o presidente dessa “empresa”. O futebol é um grande negócio e devemos seguir o exemplo dos times europeus e norte-americanos.

É isso aí Renato… esse é o caminho. E dá prá pavimentar essa estrada. Abs…

Meu caro VICENTE, mas como??? Se a política do Palmeiras parece mais com a política no Brasil, como é que dá pra pavimentar essa estrada??? E mais, o Mustafá continua mandando no clube e tem a influência política enorme!!!

Harley só te digo o seguinte: dá prá fazer. Ia ser feito. Infelizmente perdemos 2 anos (e provavelmente mais 2). Abs

A propria Bovespa, que era uma associação promoveu um processo de desmutualização para se transformar em SA. Sonho com isso para SEP. Acredito que esse seria um caminho a ser trilhado.

Parabéns pela honestidade, coisa rara hoje em dia nas alamedas do Palmeiras Quanto a eterna caça às bruxas que fazem contra o Belluzzo, este é o preço que ele paga por querer um Palmeiras grande, ao contrários de outros que querem o clube voltado apenas para seus interesses pessoais. E o pior é que o fato de tentarem diminuí-lo só me aproxima (já que sou sócio eleitor) da chapa do Pescarmona, às vezes o tira sai pela culatra……………………..

Termos o famoso “filtro´´, ainda é o rastro de enxofre da figura luciferiana, que todos já conhecem, desta forma votarei, em companhia aos demais 11 componentes de minha família em Wladimir Pescarmona, lembrando que o candidato e filho politico do luciferiano, ainda deve satisfações a todos , de como e como viram aos cofres do clube as cifras que serão devolvidas com juros absurdos!

Faz tempo que não escrevo nada neste site.
Gostaria que minhas palavras fossem lidas e bem entendidas.
1º) Concordo em 100 % com o comentário do Vicente.
2º) Considero uma grande INJUSTIÇA, somente o Belluzzo passar por este verdadeiro “JULGAMENTO DE NUREMBERG”, porque…
3º) A Sociedade Esportiva Palmeiras, vem sendo ROUBADA, ASSALTADA, DILAPIDADA, desde a metade da década de 70 do século passado, quando desapareceu misteriosamente o dinheiro ASTRONÔMICO da venda do Leivinha e Luiz Pereira para o Atlético de Madri.
4º) De lá para cá N ex-presidentes E / OU ex-diretores do Departamento de Futebol querem quebrar o “recorde” do Sacomani, e é risível que só o Belluzzo vá pro pelotão de fuzilamento”.
5º) O erro monumental do Belluzzo foi ter dado poder pro “CAVALEIRO DO APOCALIPSE” que destruiu as finanças do Palmeiras.
6º) Parece que esse cidadão vai ter um julgamento brando e vai sair de “fininho”, incólume.

É UMA VERGONHA!

Uma coisa é certa: Se essa tal comissão de sindicância, que aliás, deve ter o nome de todos os integrantes divulgados para saber quem são, insistirem em querer cancelar o título de sócio, honrarias, etc., do Dr. Belluzzo, daí a coisa vai ficar feia para essa turma.
Querer tirar isso dele, somente para Mustafá e Cia. nadarem de braçada dentro do clube, daí é abusar com a cara dos VERDADEIROS PALMEIRENSES.
E desde já contarei com a colaboração de todos daqui do forum e de outros fora, bem como de torcedores que realmente prezam pela moralidade dentro do clube.
VAZA, PAULO NOBRE !!!!

O maior erro do Beluzzo atende pelo nome de Gilberto cipullo

O que dizer de um presidente que diz que não será refém do centenário?

O que dizer de um presidente que não tem habilidade alguma para lidar com situações difíceis e fica dando piti de moleque mimado?

O que dizer de um presidente que por picuinha e um orgulho imbecil briga com o principal parceiro do clube e uma importantíssima fonte de receita quem poderá nos colocar no século 21 porque até agora Deus do céu

O que dizer de um presidente que tripudia da sua torcida?

O que dizer de um presidente que tem como acessor de impressa um gambá?

O que dizer de um presidente que da carona em seu Jatinho para gambás?

O que dizer de um presidente que nos deu esse time ridículo?

O que dizer de um presidente que deu de graça o barcos e o Henrique sendo que no caso do zagueiro mais uma vez por picuinha?

O que dizer de um presidente que deixou o kardec pular o muro por conta de ser miserável (5 mil reais)?

O que dizer de um presidente que desvalorizou absurdamente a marca palmeiras que levará alguns bons anos para ser reconstruída? (Afinal não temos $$$$ e não seremos reféns do centenário e sim reféns da maldita zona de rebaixamento)

Pois vou dizer sim: peça o boné paulo de Almeida nobre. Você é sim o pior presidente da história da sociedade esportiva palmeiras. Sua inapetência e arrogância estão nos destruindo a cada dia

Torço e muito para você filho do mustafá não ganhar essa eleição

Você destruiu o sonho de 16 milhões de palmeirenses em termos um centenário digno

Estou farto de você

Olha o nipe dos candidatos: César maluco vive pedindo boquinha no clube………… imagina se eleito. Granieri foi visto tomando umas na Turiassu antes do jogo contra a Chapecó. E PN aliado de contursi…… que agora quer suspender o Beluzzo. Sempre gostei do Beluzzo, pena que ele colocou o Cipullo no comando do futebol. E ele, assim como o PN, poderiam simplesmente dar uma canetada e resolver muitos problemas do clube. A verdade é que quem perder a eleição vai passar 2 anos tentando prejudicar o adversário…………. como fazem há anos os grupinhos….amantes do Palmeiras. Não confio em ninguém que está lá ou já esteve no poder. Todos querem só tirar suas casquinhas, sem exceções. Palmeiras é o retrato dos candidados a presidente do país.

Fato: o próximo presidente poderá receber outra vez, à partir de abril, as cotas da globo (paulista e brasileiro) que foram adiantadas por tirone……… terá a Arena…… e provávelmente um patrocínio master, se a globo concordar em transmitir os jogos do Palmeiras ( pq ao não transmitir, inibe qualquer patrocínio, pela exposição da marca….e ainda força os torcedores a assinar os lucrativos contratos do ppv, que rende muito a ela. A audiência de gambá, bambis e Palmeiras é quase igual, quebrando o mito de que gambás dão audiência.). Quem é do mercado publicitário sabe disso……. mas contursi e seu grupo continuarão firme e forte lá dentro…………………………….Agora, se unir para ajudar o Palmeiras, isso ninguém quer……….. nem os conselheiros, nem quem comanda e é oposição, a outrora chamada mídia palestrina e nem a torcida..

Vc fala em união mas é o 1o. fazer fofocas para tumultuar o ambiente. Vc vê o Cesar Maluco pedindo boquinha no clube e fica quieto ? Vc frequenta o clube, então deve chegar nele e reclamar ou efetuar uma advertência na diretoria.
Vc viu também o Granieri tomando umas (o que seria ? Cerveja ? Wisky ? Água?), enfim, não fica claro sobre o que vc presenciou. O cara bebendo o quê e a quantidade ? Dependendo da situação, poderia ser socialmente ou tá chamando o cara de alcólatra ?
Agora, se falou isso pois ouviu da boca de outros, daí fica claro que é outro fofoqueiro que vive pregando a discórdia. É um direito seu falar para todos mas te pergunto: Cade a união entre palmeirenses que vc pede ? Não vou nem falar em provas do que diz .
Fora do curica, Andres Sanches é o maior 171. Dá nó em todo mundo, Medo em ficar perto do cara de tanta gente malaca que há dentro do seu círculo de amizades. Bebe (muito), fuma, etc. mas dentro do curica é o cara. Se bobear, será até deputado federal.

Fofocas? Leu o começo do texto? Recomendo. O inimigo não sou eu. Se quer mudar algum coisa, vai lá e tira o contursi. Pq n importa quem ganhar essa eleiçnão, ele continuará firme e forte lá e esse ano com mais 12 vitalícios extras. Somos desunidos e cada um só pensa em si…. e nos seus interesses. Ou prefere o fogo amigo. Esse é o mal do Palmeiras, ficar brigando entre si…. enquanto os adversários colecionam títulos na mão grande.

Concordo contigo LEVI, nós Palmeirenses somos realmente desunidos, aliás, não só a torcida, mas a mídia palestrina e os conselheiros, é por isso que o Mustafá continua firme e forte no Palmeiras a décadas!!!

Pois então, se vocês afirmam qu somos desunidos, eu critiquei o fato de não fazerem nada para mudar. Se quisessem mudar essa desunião, as fofocas sem fundamentos e provas não deveriam ser expostas, justamente para não criar desunião. Entenderam, meninos ?? Qualquer coisa eu desenho.
Sobre Mustafá, eu sou um daqueles que prega sua saída desde quando ainda estavam no saco de seus pais. E eu faço muito por isso.

Mas espero que possamos nos encontrar no próximo movimento que brigará pela saída de Nobre, Mustafá ou de quem quer que atrapalhe o Palmeiras.
Se ele, Mustafá e nobre, estão lá, é também pelos inúmeros torcedores de sofá que falam, falam , inclusive em fórum, e não fazem nada, achando que somente isso resolverá. Grande abraço , meninos.

Harley desculpe-me discordar mas essa união que vocês pedem não dá prá realizar. Como parte da tal “mídia palestrina”, te pergunto, qual mídia palestrina você quer ver unida? Aquela que precisa vender patrocínio para existir? Aquela que se transforma em chapa branca e se o Presidente disser que nossa camisa agora é preta e branca ela vai bater palmas como uma foca amestrada? A mídia palestrina ingênua e crente na bondade do ser humano? Ou a mídia palestrina dos predadores? Há uma mídia palestrina isenta? (eu diria que sim, mas vou advogar pelo 3VV, então nem falo sobre isso).

Entende a complexidade? Não há união porque os interesses e visões são diferentes. Vai saber quem tem razão. Vocês que julguem e digam quem tem o comportamento mais retilíneo.

Sobre conselheiros? União? São quase 300 conselheiros. Alguns não conseguem escrever um cheque sozinhos. Outros dinamitaram um projeto de gestão pro Palmeiras porque viram um caminho para se tornarem importantes da noite pro dia (e agora se danaram…). Te garanto que os conselheiros que pensam num Palmeiras melhor que esse aí estão unidos e trabalhando. Mas é muito pouco o que um conselheiro pode fazer.

Abs

Vou nas mesma do Criscio. E os associados que eu conheço também. Detalhe somos palmeirenses sem ligação com qq grupo e para nós somente interessa a posição ds SEP na tabela.

Detalhe: Belluzzo pagou em sua gestão milhoes em impostos atrasados deixados pelas gestões anteriores, sendo a maior parte desses impostos correspondentes ao período comandado por Mustafá. Mas sonegar impostos nao precisa ser investigado, pelo menos no entendimento do atual presidente do Conselho.

Não entendo como isso pode acontecer na mídia palestrina. Em todos os blogs que eu acompanho os colunistas e blogueiros apontam com propriedade os problemas do palmeiras e tem ótimas idéias de mudança, mas na hora do vamos ver, quando são indagados sobre o que vão fazer é sempre o mesmo discurso: estou cansado disso, não quero me meter na política, não tenho tempo, etc
Pô se vocês, formadores de opinião, com conhecimento de causa e sabendo que o único caminho é consertar a política jogam a toalha, o que nos resta?
Lembro que na última eleição você Vicente estava junto com o Perin com um ótimo plano de governo para reformulação do Palmeiras e disputaram com PN até o final. E agora diz que não este ano não falou com ninguém, não vão tentar de novo? Todo o trabalho será perdido?
Acredito que toda mídia palestrina deveria usar o alcance que possuem para incentivar os leitores a se aproximarem cada vez mais do único caminho possível para salvar o Palmeiras e nunca tomar a cômoda atitude de criticar de fora o que acontece dizendo que não vai se meter.

Se Paulo Nobre vencer vai continuar o retrocesso e com certeza passaremos mais 2 anos de vexames e com esse monte de jogador de série B. O cara não tem ousadia e nem vontade de conquistar títulos, tem o mesmo pensamento tacanha do turco. Com Beluzzo do outro lado e eleito
mais o novo estádio o time vai decolar. Pior é que tem sócio que ainda acredita nesse cara, nessa
farsa.

Vicente, concordo concordo com boa parte da sua opinião. Mas em 2007-08 não era o Della Monica o presidente? E procede a informação de que durante a gestão do Belluzzo a dívida do clube cresceu em 83 milhões? Não sou dos maiores fãs da gestão do Belluzzo, mas a figura dele é importante para o Palmeiras. E quero ver se vão fazer uma sindicância para analisar a gestão do Tirone e principalmente a do Nobre!

o atual presidente presidente do flamengo aumentou a deles mas foi pq passou a declarar, e não pq fez mais contas, fica uma dica pq nem tudo que falam é 100% verdade e nem 100% mentira.

Marco exatamente. Mas o período 2007-2008 (Della Monica Presidente) e 2009-2010 (Belluzzo Presidente) foram os dois únicos mandatos que Mustafá Contursi não fez seu presidente. E na gestão Della Monica o Belluzzo e o grupo do Muda Palmeiras tinham a gestão do futebol, marketing e planejamento. Abs

Sobre política palmeirense nada posso falar, mas, quanto a eleição tupiniquim, já votei e escolhi a mudança, chega de PT e PSDB, fora dilma e alckmin! Não entendo o povo, de que adiantaram os protestos de junho 2013?! Se os que ponteiam as pesquisas são os mesmos de sempre? Cade a mudança que o povo tanto desejava?

Bom Domingo a todos! Votarei no Pescarmona. Espero que não tentem sacanear o Belluzzo com essa tentativa ridícula de riscarem-no do quadro de associados! Se isso acontecer, Mustafá, Della Monica e Tirone tem que sair da mesma forma. Se tudo der certo, o Sr. Paulo de Almeida Nobre será “convidado” a se retirar no fim de novembro, pois eu duvido que, qualquer associado com suas faculdades mentais em dia, vote neste Sr. para qualquer coisa no Palmeiras nos próximos 250 anos! Avanti Palmeiras! Rumo ao século XXI!

Os comentários estão desativados.