O Verdão pegou a Chapecoense e enfiou 4×2.
O pulso ainda pulsa…
O jogo foi estranho. Lembrou a partida contra o Figueirense, mas ao revés. Quando tudo parecia que ia pro brejo – 0x1, Chapecoense perdendo chances – em poucos minutos empatamos, viramos e fizemos o terceiro.
Dorival armou o time meio torto, a defesa não ajudou e no gol Deola continua não dando confiança. O Chapecoense marcava Valdívia às vezes com 3 ou 4 jogadores. Veja no lance da imagem acima. Valdívia tinha 4 marcadores, e ainda assim colocou Diogo na cara do gol, que rolou para Henrique… perder o gol.
Depois desse lance Diogo contundiu e entrou Cristaldo. E na sequência o Chapecoense abriu o placar.
Com 0x1 no final do 1o tempo, a torcida já esperava o pior.
Só que não!
Desta vez Valdívia e o ataque garantiram. Valdívia jogou bem, junto com João Pedro. Henrique vinha mal, até marcar o gol da virada e converter outros dois pênaltis. E até Wesley fez um belo gol, o do empate.
A vitória por 4×2. garante o Palmeiras fora do Z4 na rodada 26. Coritiba e Criciúma não podem alcançar o Verdão. E Botafogo e Vitória jogam entre si. E o único que pode alcançar o Palmeiras é o Botafogo, caso ganhe (jogo em Salvador).
E por falar em Botafogo a Rodada 27 terá Palmeiras e Botafogo, no Rio de Janeiro. A vitória lá dará ao Palmeiras a tranquilidade para administrar a tabela e as rodadas finais. É o que todos os palmeirenses esperam.
Ou seja, estamos vivos.
Vamos em frente. Saudações Alviverdes!