Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileirão Palmeiras 1×1 Corinthians: vitória escapou no final

 

Em um jogo emocionante o Palmeiras empatou com o Corinthians por 1×1 no Pacaembu.

A vitória mais uma vez escapou no final.

Dorival Jr montou o time  num 4-5-1 com Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley, Mazinho e Valdivia; Henrique no ataque.

O jogo começou com um Corinthians pressionando. O Palmeiras não se acertava e ficou acuado em campo. Os volantes não seguravam as armações do time corintiano e Prass ia se transformando na maior figura em campo.

Mas quem tem Valdívia não morre pagão. O time foi se organizando e aos 25 o chileno carregou a bola colada nos pés em frente à área. Três jogadores corintianos foram prá cima e Valdívia deixou Wesley em condições de chutar. O chute saiu cruzado mas Henrique, esperto, por trás da zaga corintiana e fez 1×0. Veja imagem abaixo a importância de Valdívia no gol.

gol-palmeiras

O gol deu tranquilidade ao time. O Palmeiras começava a mostrar mais futebol. O contra-ataque palmeirense era perigoso.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto. O Corinthians reforçou o ataque e abriu o time. O Palmeiras ficou muito na defesa e jogava no contra-ataque. Teve bola na trave de Prass. Mas Wesley também carimbou a trave corintiana.

No final, quando o jogo parecia sob controle e a defesa palmeirense fazia uma partida impecável – destaques para Nathan e Tobio – a bola na área palmeirense foi cortada parcialmente e Danilo chutou. A bola bateu nas costas de Juninho (ia fora?) e entrou por baixo de Prass.

O gol foi uma ducha de água fria na torcida que fez uma linda festa no Pacaembu. O alento é que as duas últimas partidas mostraram um time mais consistente. As próximas partidas vão exigir do time pontos para fugir das últimas posições.

É só isso que importa nesse momento.

Saudações Alviverdes.

 

 

99 respostas em “Brasileirão Palmeiras 1×1 Corinthians: vitória escapou no final”

Dorival nao e mal tecnico, o problema e igual ao dos outros escala mal, mazinho e juninho , oliveira nao da, poem mouche, wschinton, allione os menos ruim pra joga pronto, da pra briga de igual pra igual com ituano, bragantino, ibis…mas brincadeiras a parte, precisamos de um goleiro tambem, sempre na hora h, prass falha tambem seria um bom reserva

Até agora estou esperando o replay do gol do Juninho. Duvido que tinha impedimento no lance.
Falando de futebol, fomos melhores que os gambás. Tivemos mais volume de jogo e soubemos superar nossa limitação técnica.
Agora, pra que o Dorival precisa inventar colocando o Diogo no final do jogo e deixar o Mouche no banco?

Alex, na ESPN Brasil mostraram que quando o Henrique recebe o passe de Juninho ele está em impedimento (http://espn.uol.com.br/video/452322_salvio-gil-poderia-ter-levado-amarelo-em-lance-com-victor-luis-e-impedimento-contra-palmeiras-foi-correto). Melhor esquecer a arbitragem, que não influenciou no resultado, e focar nas nossas limitações. Assim como o Dorival, você pode acreditar que só o Cruzeiro é melhor que o Palmeiras, assim como o PT quer que acreditemos que todas as denúncias sobre corrupção nas quais o partido está envolvido são mentirosas. Particularmente, acho que Criciúma, Botafogo e Bahia cairão, e a outra vaga ficará entre Sport, Vitória, Coritiba e Palmeiras. Se não ganharmos na Bahia, melhor colocar as barbas de molho novamente.

Se aquela última bola que foi para o Diogo cabecear fosse para o Kardec teríamos ganho jogo. Obrigado, presidente MENDIGO. Reeleger este fantoche do Mustabost, NUNCA!

O Dorival foi muito mal, ontem, quando voltou Marcelo Oliveira para o time, Ele marca duro, mas é lento e faz um monte de faltas desncessárias e perigosas. Também foi errado colocar o Diogo no time, tinha que ter colocado o Mouche que, pelo menos, complicaria muito o defesa gambá!

Mais do que contratar jogadores de ponta. O Palmeiras precisa eliminar os perebas. Ontem ouvi que a bola resvalou em Juninho… Pelo que ouvi a culpa não foi dele. Apenas estava no lugar errado na hora errada. Mas espero que alguém me diga, quando foi que aconteceu isso com Valdivia? Com Neymar? Com Conca? Com Dalessandro? Não sei se é da minha cabeça, esse tipo de situação só acontece com jogadores abaixo da crítica. Até porque nas piores partidas do Valdivia ele no minimo não atrapalha. Me corrijam se me enganei de culpado. Não vi o jogo. Mas eu tenho absoluta certeza se fosse um jogador decente a bola batia e ia pra fora… O destino desses carad puxam ele pra baixo. Por mais que se esforçam.

É por isso que temos a PIOR DEFESA do campeonato, o time não sabe usar a malandragem para segurar o resultado e com esses dois empates em duas partidas na próxima rodada voltaremos ao Z4 (ZONA DA DEGOLA), sinceramente estou muito cansado de ser tratado de otário e de palhaço, SER PALMEIRENSE TEM QUE TER MUITO ESTÔMAGO PARA AGUENTAR ESSAS HUMILHAÇÕES!!! Nós torcedores Palmeirenses não podemos ter um pouquinho de alegria. Quem monta times ridículos dá nisso!! Mas vai ter muitos sócios do clube que vão acabar votando no filhote do Mustafá (Paulo Nobre), os nobretes. Parece que no Palmeiras não tem jeito, estamos fadados a torna-se uma mera Portuguesa de Desportos ou um Juventus de SP!!! FORA PAULO NOBRE VOLTE PARA O SEU RALLY QUE É O SEU LUGAR E DEIXE O PALMEIRAS EM PAZ!!!

Harley a moderação também funciona com algumas palavras. Se falou palavrão, vai prá moderação. Se usou o nome do Presidente, vai prá moderácão até algém avaliar se há ofensa. Se cair em algumas das outras cento e tantas regras de moderação, vai ficar parado. Se vc comentar à meia noite (e como não temos plantao 24×7 para analisar comentários) somente quando algum administrador do site entrar nos comentários é que ele será liberado. Entendeu? Obrigado pela compreensao.

… E o lance do gol do juninho, simplesmente,,,,,,,,,não teve repetição, nem tira-teima….. absolutamente nada. Apenas um comentário: “depois a gente mostra”…… contra o grêmio, o comentarista ficou reptindo que o barcos foi expulso injustamente umas 2 horas depois do jogo. E o Palmeiras saiu como…”ajudado”. E ninguém reparou que foi falta no juninho antes do empate dos gambás.

O Botafogo ganhou, o que significa que já na próxima rodada poderemos voltar à zona de rebaixamento, mas nosso técnico diz que só o Cruzeiro tem time melhor. Será que quando era torcedor de numerada (porque de arquibancada ele nunca foi) o piloto-pamonha-pseudo-presidente-palmeirense imaginou que seria responsável quase que único (não é por que existe o Mustafá) por um centenário patético?

Poderíamos estar com 40 pontos, praticamente livres do rebaixamento, não fossem os dois vacilos nesses últimos jogos. Não basta passar o ano do centenário sem sequer sonhar com um título, temos que sofrer até a última rodada. Os gambás com quem eu conversei depois do jogo disseram que o empate teve sabor de vitória.

Talvez o único motivo que mantenha o Henrique no time sejam os gols, mesmo que só gols de pênalti ou finalizando dentro da pequena área com o goleiro já batido. Mas não duvido que o imbecil do treinador consiga escolher Diogo (o atacante que não faz gol) pra substituir o artilheiro do campeonato lá na Bahia.

Fabio Guerra…. foi o árbitro marcou 3 pênalties reais para o Palmeiras contra as bibas, no começo de sua carreira…..depois disso TOMOU uma geladeira de 2 anos, só apitando time pequeno e de outras divisões. E na FPF comandada pelo conselheiro palmeirense (sic) del nero e Sergio Correia. Reapareceu ano passado e de uns jogos para cá, tem apiado de forma “diferente” contra o Palmeiras …..e voltou a apitar os melhores jogos. A geladeira e o aviso que recebeu, bastaram.

José Aparecido de Oliveira. Se tivesse expulsado Edmundo e Tonhão na final de 1993 seria comentarista na Globo até hoje. Como fez uso da regra, acabou com a carreira. O grande herói da Libertadores de 1981 não foi Zico, mas José Roberto Wright, e todo mundo sabe onde ele foi parar. Paulo César Oliveira tanto fez em prol da família corintiana que também foi parar no plim-plim. E assim vai.

F4deu, o Vitória está ganhando e agora o primeiro da zona tem 34 pontos. Se cair, Paulo Nobre nunca mais deve pisar no clube. Filho da P3ta.

Não deveria pisar independentemente da queda, Jessé. Moralmente, o Palmeiras já está rebaixado desde quando esse zero à esquerda foi eleito em janeiro de 2013. Reelegê-lo seria a certeza de pelo menos mais três anos (uma destruição dessas não leva menos de um ano para ser minimizada) de humilhações e sofrimento. Simples assim.

Tem que respeitar o Henrique, além de ser o artilheiro do campeonato, o degolador fez gols contra os três rivais paulistas, demonstrando que não amarela nos momentos decisivos. E com certeza, fará muita falta no jogo contra o Bahia.

ATENÇÃO DIRETORIA, TEM QUE RENOVAR COM O HENRIQUE URGENTE!

Bem lembrado, Jessé. Disputa direta pela vaga no Z4, jogo na casa do adversário, que eventualmente com uma vitória poderá nos ultrapassar, o artilheiro do time não joga mas tem gente enaltecendo nossas partidas inesquecíveis contra times superiores e entrando no papo de que “só o Cruzeiro é melhor que nós”. Se bobear, a última rodada será para cumprir tabela e se despedir da Série A.

Destaques positivos do jogo;
Nathan, Tobio, Valdívia e Henrique

Destaques negativos;
Juninho, Marcelo Oliveira, Diogo, Dorival Júnior e o péssimo árbitro Flávio Guerra que deixou o Gil bater á vontade no jogo.

“Se tivéssemos mais pontos estaríamos em uma situação melhor na competição e nem contestados por ter qualidade inferior a qualquer time do Brasil. Não vejo nenhum time se sobressair ao nosso com exceção do Cruzeiro, que teve volume maior que o Palmeiras, até pela qualidade da equipe. Nas demais partidas eu não vi nada disso, e por um detalhe ou outro deixando passar o resultado”, disse Dorival Jr. CONCORDO COM TUDO.É SÓ QUESTÃO DE ACERTAR OS DETALHES NOS GOLS BOBOS.O TIME VEM JOGANDO BEM,SE PORTANDO COMO TIME GRANDE E SEM A “BUNDAMOLICE” ANTERIOR. É SÓ MANTER O PADRÃO DOS ÚLTIMOS 6 JOGOS QUE NÃO CAI.

Realmente, Cássio, não vejo nenhum time tão melhor que o nosso assim, tanto é que o Palmeiras tem a pior defesa e foi a segunda equipe que mais perdeu, à frente apenas do poderoso Botafogo, que não pode jogar no Rio de Janeiro porque não tem dinheiro para pagar ação trabalhista. Graças a uma visão tão ampla e dinâmica como essa estamos perto de cair pela terceira vez em doze anos, de reeleger para mais dois anos de administração desastrosa um pamonha que nada fez a não ser manchar o nome do clube e de nos conformarmos definitivamente em ser apenas um “time testículo”, aquele que se contenta em participar da festa mesmo sabendo que nunca entrará na melhor parte dela.

Quando é que essas antas que vêm dirigindo o Palmeiras nos últimos anos vão despertar para uma realidade que é só nossa: quando a torcida renega e pega no pé de um jogador, não adianta insistir porque ele não rende mais nada. Dorival disse que conhece o Palmeiras, mas não conhece não. Vem insistindo teimosamente com Wesley e Juninho. Olha aí o resultado. Os caras não jogam nada, desperdiçam chances claras de matar os jogos e ainda entregam a rapadura seguidamente. Haja paciência com tanta incompetência!

Durante a gestão Paulo Nobre, o Palmeiras só ganhou um clássico. Isso só demonstra a péssima gestão desse presidente medíocre.

Estou muito feliz por meu filho não gostar de futebol. Hoje ele chega e pergunta de quanto estamos perdendo. É isso que Mustafá e Paulo Pamonha faz com a SEP. Fico triste ver esse verme na despedida do Divino. São tantos FDPs que foram contra a Arena e agora se aproiveitam.

Futebol para a torcida do Palmeiras era alegria , hoje é horror. Parabéns Paulo Pamonha, nossa torcida ate esta comemorando empates.

Mais que isso, Felipe, tem gente contente por ganharmos dois pontos em nove possíveis – e que realmente se mostraram possíveis dadas as condições de cada jogo. É o mesmo pessoal que garante que não cairemos, apesar de podermos terminar a rodada dois pontos à frente do Z4, sendo que teremos dois confrontos diretos contra times do nosso nível (o atual, não o histórico) fora de casa. Se o Pamonha tivesse 10% menos de orgulho e 1% de vergonha na cara renunciaria às eleições, pegaria seu carrinho de autorama e sumiria do Palmeiras HOJE.

Entendo seu comentário, mas vejo de outro modo. Passamos de 4 jogos onde a maioria contava 1 ou 2 pontos com 5. Jogamos bem contra times que estão em cima na tabela. Tomamos dois empates nos acréscimos e apesar da sequência difícil de jogos, terminamos está sequência fora da zona. Tá bom? claro que não (nem perto disso), mas podia estar pior.

Dependendo do resultado do Bahia (o Inter só tem garantia de ganhar de um time em casa, e não é preciso ser esperto pra saber quem é), terminaremos a rodada DOIS pontos à frente da zona de rebaixamento. Acreditar que tudo mudou porque “não perdemos” de times bem melhores que o nosso é o mesmo que comprar uma cabana no barranco no mês que mais chove no ano. Pode ser que não chova e que a cabana aguente, mas…

Jogamos como time pequeno, e tem gente achando que estamos no caminho certo. Reclamam do gol tomado , mas não analisa o gol que fizemos , um chute errado do R$350 mil mês em que o Henrique acompanhou a jogada e meteu na rede. Parem, só falta falar que o Paulo Pamonha tá certo no centenário do maior ganhador do Brasil. Torcida que esta dormindo , igual a SEP.

Perdemos 4 pontos em dois jogos, a zona de rebaixamento bate à porta e porque colocar o diogo sem ritmo? Esse cara deveria ter colocado o Mouche, esse era o tipo de jogo para um cara como ele, com raça e persistência e, convenhamos, vem sendo mais eficiente do que o diogo! Bom, cara, esses pontos podem fazer muita falta no final do campeonato e aí o paulo nobre vai aparecer com a cara de ameba e pedir desculpas, dizendo que tentou fazer o melhor, ou seja, o mesmo discursinho dos últimos 13 anos!

Professor Dorival Pardal é HORRIVEL! Hj chamou o timeco pra cima no segundo tempo. Mouche entrou contra Gremio e Cruzeiro e meter gol. O fraquissimo Dorival coloca o Diogo(1 mes sem jogar) e deixa Mouche e Cristaldo no Banco. O Valdivia mesmo morto de cansaco, prendia a bola e gastava tempo.
Temos que nos salvar da Queda, e depois disso, mandar o Dorival para bem longe!!! Nao é tecnico para a grandeza do Palmeiras!

Bahia,Atlético,SPFC,Sport,Coritiba,Inter e Atlético-PR. Dá pra ganhar pelo menos 4. É só manter o padrão e parar de tomar gol bobo no fim.

Contra o Cruzeiro,90% rezava para perder de pouco. Dos 7 próximos adversários,jogando o que vem jogando,dá pra igualar o jogo contra todos.Dentro ou fora.Meu único medo é o time voltar a jogar com pânico e complexo de inferioridade como jogou o campeonato quase todo. Mantendo o padrão dos últimos jogos,tem condições de vencer pelo menos 4 dos próximos 7 jogos. Só empatou hoje porque o Dorival não enxergou o óbvio.O time tomou muita pressão,puxou o Corinthians pra cima,uma hora a bola iria bater em alguém e entrar. Se tivesse ousado mais e atacado o Corinthians,teria ganho com tranquilidade. Quanto tomou o gol e foi pra cima,o Diogo meteu uma cabeçada na trave.

Coritiba e Sport ganhando. Podemos terminar a rodada a dois pontos da zona de rebaixamento, mas tem gente que está tranquila. Afinal, só temos jogos fáceis e um time altamente seguro e confiável, que se levar um gol facilmente buscará a virada em qualquer situação.

Depois de virarmos definitivamente fregueses de Santos, Atlético MG, Atlético PR e até do Sport, mais um feito da “gestão de choque”: o sujeito passou o mandato todo com apenas uma vitória em clássicos, graças ao cara que ele não quis mais por causa de cinco mil reais. E pra quem insiste que fomos roubados nos dois jogos por causa dos acréscimos, tomamos o gol do Dagoberto aos 47′ e o do Danilo aos 46′, e qualquer partida com substituições tem NO MÍNIMO três minutos a mais. Jogamos sete pontos fora em uma semana porque não temos time, comissão técnica muito menos comando. A torcida não merece tanto sofrimento, mas um safado como esse presidente merece se borrar de medo do rebaixamento até os acréscimos da última rodada.

Tem que ter calma.6 JOGOS.5 contra times grandes.3 vitórias. Uma derrota onde o time não jogou mal.Dois empates que deveriam ser vitórias. É só ter calma e não deixar o ânimo cair que o time vai voltar a vencer com frequência,e subir na tabela até se livrar definitivamente do rebaixamento.O ponto fora da curva será voltar a perder para times menores.Foram dois empates amargos,mas é preciso analisar as coisas com frieza.

Bom, acho que ficou claro que a permanência do Palmeiras na serie A vai ser decidida na última rodada.

Três partidas até boas diante de três grandes em menos de uma semana. Resultado: dois pontos acumulados e seis pontos distantes da lanterna faltando sete rodadas. Se isso não for “sorte de rebaixado”, não sei o que é. E parabéns à gestão de choque, aos contratos por rendimento, à administração financeiramente austera e a mais um ano (já são três) sem ganhar do maior rival. Quer dizer, maior rival para nós, pois hoje eles se preocupam mais com o Bragantino que com o Palmeiras. Ah, quem disse que não temos o que comemorar? Afinal, as CND’s estão aí para isso…

Quem joga como time pequeno, quem monta um time pequeno, não pode esperar outro resultado. Será que nossa capacidade de pensar acabou? Fizemos um gol num chute do R$ 350 mil reais mês errado, em que um jogador que é escrachado pela mídia botou na rede, agora são 15 gols ,os merdas de ex jogadores dos Bambis e dos Gambás que dizem ser comentaristas, tem que XUPAR. Henrique é sim nosso herói . ele é sim craque , ele sim da o sangue para seu time, CHEGA DE DAR VALOR A QUEM NÃO PRESTA. Estamos na luta para não cair em nosso centenário, pensem como quem quer o bem da SEP. E o bem da SEP é Paulo Nobre fora.

Os comentários estão desativados.