Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Cruzeiro 1×1 Palmeiras: não foi bom mas não foi ruim

Torcida palestrina calando o Mineirão no gol de Mouche
Crédito da imagem: twitter

***

O Palmeiras jogou contra o Cruzeiro no Mineirao nesta noite de quarta-feira.

Quase todos apostavam em derrota palmeirense pro líder disparado do Brasileirão.

1×1.

E quase ganhamos.

Prass foi heroico. A zaga – sem Lucio e com Nathan e Tobio – estava dando conta do recado. Depois que Wesley saiu (por que mesmo?) no intervalo, o time melhorou.

E mesmo sem Valdívia o time era de operários.

Aos 42 minutos, em contra-ataque Mouche fez 1×0 Verdão.

Parecia que íamos ganhar – e merecidamente. Na bola estávamos na frente, enquanto o Cruzeiro já era para ter um jogador a menos em campo.

Aí o juiz Péricles Bassols deu 5 minutos de descontos e deu no que deu. Dagoberto empatou em bola espalmada por Prass, melhor em campo, disparado! Falhou, não falhou? Dagoberto estava adiantado?

Não importa…

Fim de jogo. 1×1.

A torcida até esperava uma derrota. Chegou a comemorar a vitória que esteve perto.

Mas vamos olhar o copo meio cheio. No final o empate dá motivação para o grande clássico do final de semana.

Esse é o dia. Uma vitória do Palmeiras e sairemos tranquilos prá reta final do Brasileirão.

Vamos em frente. Se não foi bom, também não foi ruim.

Saudações Alviverdes!

119 respostas em “Pós Jogo Cruzeiro 1×1 Palmeiras: não foi bom mas não foi ruim”

Dorival é o sobrinho do DUDU. Isso é o que ele tem de bom em se tratando de futebol. Como jogador foi mediano para fraco. Como tecnico é mediocre. Demorou uma eternidade para ele perceber que nosso elenco e time são fracos e não podem jogar aberto contra time grande. Tem que se fechar e sair no contra ataque. O jogo de ontem confirma isso. Se ele fosse um pouco melhor teria feito isso la atras e hj estariamos em outra condiçao. Contra o Santos se joga fechado ganha o jogo. Mas para quem se contenta com Dorival falar o que????

nosso melhor time e prass, j. pedro, natal, tobiu, juninho,wsley, valdivia, wsshinton, allione, mouche, henrique(cristaldo). o Dorival da sorte parece ser competente, gosto dele, mais ele teima em escalar , vitor luiz horrivel, renato horrivel, mazinho horrivel, menezes cadeia pra ele, mas acho que o time esta evoluindo
dorival precisa de tempo, acho que nao cairemos . agora washinton e renato horrivel, seria bons na marcacao, junto com tobio e nathan, ia ficar bom na defesa

É incrível, nos últimos 3 jogos somos garfados cirúrgicamente…..e aparecem mais torcedores nos blogs para relativar tudo e se revoltando comigo….em vez de fazê-lo com quem nos tira pontos preciosos e todo dia nos chama de bolinhos lá no clube. Alguns simplesmente n~åo conseguem enxergar o…TODO… em vez dos detalhes, como na parábola dos cegos e o elefante. Depois querem mudanças no Palmeiras.

Levi, entendo sua revolta com a arbitragem e
concordo parcialmente com ela.
Mas um árbitro que entra em campo pra deliberadamente
prejudicar um time daria aquele gol anulado
tranquilamente, daria pênalti no Marcelo Moreno,
enfim, teria muita matéria prima pra fazer o trabalho.
Domingo passado foi diferente, o árbitro acabou
com qualquer possibilidade de reação nossa,
mas ontem vi erro do árbitro apenas e não má fé em
sua atuação.

Caro Alex, essa questão das arbitragens n~åo é nada pessoal, apenas a constatação do que vem ocorrendo há anos. E cada “errinho” desses nos custam pontos. Pontos que precisamos para fugir do rebaixamento. Ontem o jogador que deveria receber o 2. amarelo, salvou o gol do sleep menezes. E quem foi expulso foi nosso técnico. Se nós torcedores usássemos nossa força na internet para atazanar quem nos tira pontos, gambás comentando nossos jogos e brigando com as imagens, a tupiniquim press que vê o rodízio de faltas no Valdívia e se cala, e quem é amarelado é ele, não é uma brastemp, perde jogos…perde a confiança e nos revoltamos com as derrotas. Moro em um país onde vc quase nem nota que há árbitros nos jogos. Os comentaristas são neutros. Quem é expulso no sábado, é julgado na segunda. Nem sei o nome de ninguém do “stjd” aqui. Jogaão inventa fatos, nem favorece um ou outro. Torcedor tem lugar marcado no estádio. A grana da tv é distribuída de acordo com a colocação do campeonato. O meu segundo time do coração é um dos mais ricos do mundo, dirigido por ex-jogadores que ganharam TODOS os títulos na carreira e exigem títulos todos os anos, os jogadores obedecem rigorosamente as regras do clube, paga bem seus jogadores, oé extremamente profissional e tem como acionários a Adidas e a Audi (10% cada). Por essa razão, fica difícil aceitar esses absurdos no nosso futebol.

Sonhos……………..Se Bruninho tivesse ido na jogada para fazer falta (matar a jogada), o jogador do Cruzeiro não teria lhe driblado e chutado para o gol, ou seja, o Prass não teria dado rebote e o Cruzeiro não teria feito gol.
Obs.: Numa eventual falta, o Palmeiras teria se ajustado para se defender do levantamento da bola, mas antes disso, teria ganho alguns preciosos segundos e a vitória poderia ser conquistada.

Vamos fazer a nossa parte! Lotar o Porcoembu outra vez, e sapecar o Gambá. De preferência, sem Lúcio e Wesley no time.

E nos salvou, praticamente, a partida inteira de tomarmos um gol do Cruzeiro.

Agora com a cabeça mais tranquilo, uma certa decepção pelos dois pontos perdidos, porém, esse empate também foi bom para o Palmeiras, afinal, empatar com o líder do campeonato é sempre muito difícil. PARABENS AOS JOGADORES POIS JOGARAM BEM ESSA PARTIDA!!! Justiça seja feita… . O Henrique jogou muita bola ontem, na minha opinião o melhor jogador em campo no Palmeiras.

Prass não falhou. Muito mais falha da zaga em bobear no rebote. Resultado bom, mas com gosto amargo demais. E sempre ressaltando, o q importa sim, mais um vez com uma má vontade tremenda da arbitragem: egídio tinha q ter sido expulso, 5 minutos bizarros de acréscimo.
Qto ao time, espero q o Dorival tenha o bom senso de realmente limar do time Wesley e esquecer de vez o maldito cabelinho Leandro, pois o Mouche entrou e realmente fez diferença. Seria sonhar demais, mas tirar Lúcio e Juninho seria o ideal.
E podem falar o q quiser da grossura do Henrique, mas q belo passe ontem, e joga com garra. Talvez se não tivéssemos ele no elenco já estaríamos totalmente ferrados.
Vai ganhar dos gambás sabadão e manter a moral em alta e apesar do desejo desta diretoria nefasta vai ficar na série A. Avanti!

para ganhar dos gambás sabádo: Prass, Joao Pedro, Tobio, Nathan e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Felipe Menezes ( jogou muito ontem merece uma chance) e Valdívia; Mouche ( já merece uma chance faz tempo) e Henrique

Amigo, você esta entorpecido. Marcelo Oliveira não, Wshington (que marcou e jogou muito bem contra o gremio e por isso ficou de castigo…) e felipe menezes???????!!?!?!?!?! respeito mas não entendo. Esse ai(e mais um monte) quando definitivamente estivermos livres da degola pode dar bilhete azul.

Na hora do jogo falamos de cabeça quente, agora mais tranquilo o resultado foi bom. Poderia ser melhor… sábado acho que a zica vai passar! 1xo gol do mago… vai ter chororo… alias já estão chorando pq o mago vai jogar kkkk

As explicações pros 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo, nos vivenciamos todo dia no FALIDO e CORRUPTO futebol Brasileiro,
Arbitro de ontem, SAFADO, mal intencionado, não houve contusões no 2º tempo, a maca não entrou nenhuma vez, não houve cera, o jogo foi corrido o tempo todo com o Cruzeiro encurralando o Palmeiras dentro da sua própria área.
E o sem vergonha ficou desesperado pro Cruzeiro empatar, deu 5 minutos absurdos de acréscimo.
Futebol Brasileiro = UMA VERGONHA !

Considerações: Se o Prass não tivesse machucado não estaríamos neste sufoco no fim do campeonato!!! Prass e Valdívia são disparados os melhores da equipe!!!
Lucio não dá mais: A zaga com Nathan e Tóbio é muito segura e mais rápida!!
Precisamos jogar com 2 volantes!!
Wesley não vem jogando nada!!!
Poderíamos vencer, mas convenhamos, o Cruzeiro perdeu um caminhão de gols. Acredito que no final saímos no lucro e vamos com moral contra a gambazada!!!
O Juízão ontem operou o Palmeiras!!! Era para expulsar o tal de Egídio e não expulsou, expulsou nosso técnico por reclamação e deu 5 minutos absurdos de acréscimo. Contra o Botafogo foram também 5 minutos!!! Fora os dois minutos de acréscimo no primeiro tempo!!!
Se o insano do Gareca entendesse que o time é de operários e jogasse fechadinho como o Dorival fez ontem, teríamos ganho alguns empates que nos ajudariam bastante!!! Jogar como Palmeiras não é uma boa alternativa para esta equipe. O Palmeiras é gigante, mas esta equipe é muitissimo inferior aos esquadrões do passado!!!
Valeu Dorival por ir conseguindo colocar a casa em ordem!!!! E um parabéns aos jogadores que se não são brilhantes, mas se doaram demais em campo. Foi bem legal ver a vontade deles.
Henrique, nosso caneludo goleador, é a cara desse Palmeiras: limitado, porém muito aguerrido e que nunca se entrega!!!
Abraços

LEVI, na boa ? Porque você ainda acompanha futebol se existe toda essa conspiração aí ? Seus comentários são insuportáveis, voce é repetitivo e ninguém tá interessado nessas baboseiras suas! Um abraço!

O time é roubado, o treinador expulso em vez do jogador do cruzeiro que fez a falta para o 2. cartão……. depois salva um gol do Palmeiras………e os inocentes palmeirenses se revoltam com a verdade. Preferem o fogo amigo …..em vez de abrir a cabecinha e os olhos……Santa inocência Batman.

Já falei trocentas vezes e não canso de falar: Mazinho, Juninho e Wesley de titular????? Pq? PQ??? vai ser cego assim lá na pqp seu Dorival, pega essas mulas e joga por cima do muro no campo vizinho… No mais o de sempre, Prass monstro e os perebas dando o sangue. E a juizada deitando e rolando em cima da gente e a diretoria lá, coçando. Só mais um comentário para um povinho aí de cima, é possível reclamar da arbitragem e torcer pro time ao mesmo tempo tá, tentem pra ver se vcs conseguem…

Não consigo entender o Washington, aquele que jogou contra o Gremio e foi muito bem, bancando para Bruninho, Renato e Oliveira…. sinceridade não entendo!!!!!!!

Acho que depois deste jogo o professor tira o Lúcio e Marcelo Oliveira de vez ! Parabéns ao Prass fechou o gol, ao Nathan… espero ver o Bernardo mais vezes assim e que a diretoria perceba o que o Wesley esta fazendo ! Que venha o dérbi. Saudações Palestrinas !

Temos 3 pequenos detalhes qua atrapalham muito o PALMEIRAS. Uma diretoria incompetente, uma comissao tecnica analfabeta de futebol e um elenco mediocre. Corrigindo esses detalhes o PALMEIRAS volta a ser aquilo que todos nos queremos e merecemos.

Um certo gosto amargo, mas parabéns aos jogadores que deram tudo de si. Apesar de como o placar final foi construído, um ponto a mais na luta para sair da zona mortal. Ponto que ninguém contava muito.

Destaques positivos do jogo;
Fernando Prass, Nathan, Tobio, Victor Luis, Bernardo, Felipe Menezes e Mouche.

Destaques negativos;
Juninho, Wesley, o juiz Péricles Bassol e o medíocre comentarista cruzeirense do Sportv Bob Faria.

O Sportv não se emenda, mesmo! Narrador curintiano e os dois comentaristas mineiros. Contra o FluminenC o narrador e o comentarista eram torcedores do dito cujo (tapetense). Depois dizem que o Palmeiras não dá audiência! O produto não é apenas os clubes e jogos, mas a qualidade da transmissão, que esse canalzinho xexelento faz questão de manter um lixo.

Acho o Milton Leite ótimo narrador e os comentaristas mineiros foram bem. Todos imparciais. Parem de achar que somos perseguidos . Baita complexo esse ae…

E não é que o Felipe ”Ozil” Menezes entrou muito bem na partida. Além de ter começado jogada do lance do gol, foi ele que deu aquele grande passe para o Mouche, que finalizou na trave. Parabéns, se jogasse sempre assim teria uma outra imagem perante a torcida palmeirense.

Podem falar o que quiser, que é mimimi, chororô, teoria da conspiração e tudo mais, mas eu nunca vou entender esses 5 minutos. Fora o cartão amarelo que faltou pro Egídio e a bola que entrou… não tem explicação.

Gol do Cruzeiro de quem? Dagoberto. Quando vi que o Dagoberto iria entrar em campo pensei: lá vem essa zica de novo. E, infelizmente, o cara fez o gol. Tem certos jogadores e certos times que parece uma assombração para o Palmeiras. Inacreditável.

Muito bom resultado, parabéns aos jogadores que na base da raça calaram a boca de muita gente da imprensa e até da torcida do Palmeiras que sacramentavam uma goleada do Cruzeiro antes do jogo.

Se jogar assim contra os gambás, vence fácil.

Já vi que dá muita discussão por aqui, por isso diretoria incompetente, elenco fraco, treinador ruim a parte, 5 minutos quando o jogo mal parava e nenhum jogador do Palmeiras fazia cera foi uma canalhice gigantesca.

E sou obrigado a reconhecer que a geladeira fez bem pro Felipe Menezes! Quando entrou deu uma de Valdívia quando deixou três marcadores pra trás e deixou Henrique e Mouche no 2 contra um com o Dedé! Quando caga a gente critica, mas quando acerta temos obrigação de elogiar!

Amigo, vamos aos fatos:
No primeiro tempo ele teve um atendimento ao Prass e a substituição do Walisson e ele deu 2 minutos. No segundo, ninguém foi atendido, nada aconteceu (o time da casa estava perdendo) e ele deu 5 minutos.

Egídio bateu até na mãe dele e só tomou cartão quando “apenas” segurou o palmeirense. Lembrando que foi o próprio Egídio que evitou (??) o gol do Palmeiras, mesmo tendo feito 2 faltas grosseiras, muito piores que a falta que recebeu o cartão amarelo.

Acho que você não quer se “apequenar” (??), reclamando de arbitragem ou assistiu outro jogo.

Parar com o q? Com a cegueira??? Chega de Palmeirense bobinho e cego. Que tipo de jogo vc assiste? O gol do cara foi anulado pq a bola entrou no gol jogada pela mão dele…ou vc vai brigar com a imagem???….. E o jogador que salvou o gol do sleep? Deveria ter sido expulsp e não nosso técnico. Chega de tanto palmeirense bobinho e cego.

Não é zica, é sistemático:…… nosso técnico é expulso por reclamar do cartão n~åo dado ao jogador do cruzeiro por ter matado um ataque nosso……. Valdívia levou um amarelo por apanhar contra o Santos aos 7 minutos…….5 minutos de acrécimo hoje e sem motivo…… e2. gol com bola rolando e o 3. impedido contra o santos…..DEPOIS aparece palmeirense bobinho relativando as arbitragens.

É, tudo isso é verdade, mas não adianta de nada. Precisamos pressionar a diretoria, a presidência, a CBF, a comissão de arbitragem, sei llá quem mais, mas precisamos endurecer com quem detém esse poder. Ficar só na reclamação, é coisa de criança chorona. Temos que ter atitude e cobrarmos atitude de quem nos representa !!

Aliás, o Cruzeiro teve a bola, rondou nosso gol, teve duas chances claras, dois chutes de longe, mas a melhor chance fora o gol foi do Mouche.
Não teve massacre, o time do Cruzeiro tem a vantagem de ter um time bem treinado e posicionado, mas erra muito também.
Nosso time está a anos luz das nossas tradições e do tamanho de nossa camisa, mas está na média do campeonato. Ruim, mas não horrível, sobretudo por causa de Prass e Valdivia.

Hj a mula do tecnico acordou e postou o time como tem que ser. Tem que jogar como time pequeno porque o elenco é mediocre. Tivesse feito isso domingo poderiamos ate ganhar o jogo. O Prass foi bem mas tomou um glu glu. Fosse o Fabio o moleque estaria frito. Mas o Prass pegou duas ou tres a queima roupa. Verdade. O Fabio tb pegava e ninguem comentava. Pau nele pelas falhas. É assim. E o FDP do juiz da 5 minutos de acrescimo. So contra o PALMEIRAS essas coisas acontecem. Por que sera????????

Deu cinco, exageradamente, mas o gol foi dentro
dos três. Erro crasso do árbitro mesmo foi não
ter expulsado o Egídio.
Se quisesse complicar, teria dado o gol do Egidio no
primeiro tempo.

Juiz do inferno, já era para o Egídio ter sido expulso e ainda depois ele me dá 5 min de acréscimo…. é muita zica para um time só! Alegria de palmeirense dura 3 min

Não dá nem pra reclamar, saímos no lucro! Foi a estratégia de se segurar o quanto desse e aproveitar o contra ataque, infelizmente é o que resta pra gente, jogando que nem time pequeno! Ia dando certo, mas segurar o melhor ataque do campeonato não foi fácil, e a nossa defesa jogou no limite!

Pois é, dos últimos 15 pontos disputados fizemos 10. Precisamos agora fazer 10 ou 11 pontos em 24 em disputa, isso com o time em crescimento, mas sabe como é né, tem coisa que só acontecem com o Palmeiras.

Partida correta do nosso time limitado. O Prass é ótimo. Nathan, Tobio, Mazinho, Renato e Vitor Luis foram bem. O Henrique de futebol tosco deve ser melhor valorizado pela torcida. É grosso mas faz gols, tem raca e faz até assistencias. No minimo pode render alguma grana vendido para a China ou para o mundo arabe como tantos outros.
O Cruzeiro empatou agora mas mantenho o post. Vamos sair dessa.

O técnico foi expulso por reclamar do cartão para o jogador do cruzeiro …. que matou um ataque do Palmeiras e nnao recebeu o cartão…….. e tem torcedor que prefere ficar a vida toda ATAZANANDO o time.

Não dá pra negar que quando o Palmeiras ataca é perigoso, e que a preocupação em não levar é pertinente. Mas dói ver o meu time levando pressão o jogo inteiro!

No Cruzeiro entram Wiliam e Dagoberto (ambos seriam titulares no Palmeiras de hoje). No Palmeiras entram Bruninho e Menezes… Bom e barato?
Acaba logo esse jogo que se empatar está bom demais…

Primeiro erro do árbitro. Deveria ter expulsado o Egidio. E agora expulsa o Dorival. Nem o gambá William teve como escapar dessa.

Antes era pra jogar fechado. Agora que está fechado e o Cruzeiro sequer pressiona, acha que tem que abrir. Meio bipolar, me parece.

Voltou com o mesmo time e só o Cruzeiro ataca. Por que esse imbecil desse Dorival tá esperando o time tomar o gol?

O que dizer quando o melhor em campo do seu time é o goleiro, e o segundo é o Mazinho? E ainda: o pior jogador é o mais caro do time em campo?

Putz precisa tirar o fdp do wesley e colocar o mouche tirar o Bernardo e colocar o cristaldo… muito covarde. .. nem parece Palmeiras.

“Vamos ver se o professor faz algo para mudar, mas estamos bem. Vamos ver se achamos uma bola no segundo tempo”. – Esse é o Wesley! Sinceramente?? Pode ir embora no final do ano! Típico jogador da turma do pagode que nunca vai dar o sangue por nada!

As mandingas deram certo no primeiro tempo, vamos pro segundo. Empate é ótimo negócio.

Pior ainda tendo que aguentar os comentaristas “imparciais”… Queria ver se fosse a favor do Palmeiras…
Nesse time o Valdivia faz muita falta. Eh ano que não acaba…

Esse Wesley dá sono só pelo nome. Parece uma lesma com tiriça. Henrique canela jogando aberto pelo lado esquerdo com Mouche e Cristaldo no banco. Treinadorzinho também desgraçado de burro.

É como fazer pra ganhar um jogo tendo no meio campo Wesley, Mazinho e Bernardo? Tem que ter muita sorte…

E como faz pra ganhar um jogo tendo no meio campo Wesley, Mazinho e Bernardo? Tem que ter muita sorte…

Os comentários estão desativados.