Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Cruzeiro 1×1 Palmeiras: não foi bom mas não foi ruim

Torcida palestrina calando o Mineirão no gol de Mouche
Crédito da imagem: twitter

***

O Palmeiras jogou contra o Cruzeiro no Mineirao nesta noite de quarta-feira.

Quase todos apostavam em derrota palmeirense pro líder disparado do Brasileirão.

1×1.

E quase ganhamos.

Prass foi heroico. A zaga – sem Lucio e com Nathan e Tobio – estava dando conta do recado. Depois que Wesley saiu (por que mesmo?) no intervalo, o time melhorou.

E mesmo sem Valdívia o time era de operários.

Aos 42 minutos, em contra-ataque Mouche fez 1×0 Verdão.

Parecia que íamos ganhar – e merecidamente. Na bola estávamos na frente, enquanto o Cruzeiro já era para ter um jogador a menos em campo.

Aí o juiz Péricles Bassols deu 5 minutos de descontos e deu no que deu. Dagoberto empatou em bola espalmada por Prass, melhor em campo, disparado! Falhou, não falhou? Dagoberto estava adiantado?

Não importa…

Fim de jogo. 1×1.

A torcida até esperava uma derrota. Chegou a comemorar a vitória que esteve perto.

Mas vamos olhar o copo meio cheio. No final o empate dá motivação para o grande clássico do final de semana.

Esse é o dia. Uma vitória do Palmeiras e sairemos tranquilos prá reta final do Brasileirão.

Vamos em frente. Se não foi bom, também não foi ruim.

Saudações Alviverdes!

119 respostas em “Pós Jogo Cruzeiro 1×1 Palmeiras: não foi bom mas não foi ruim”

Dorival é o sobrinho do DUDU. Isso é o que ele tem de bom em se tratando de futebol. Como jogador foi mediano para fraco. Como tecnico é mediocre. Demorou uma eternidade para ele perceber que nosso elenco e time são fracos e não podem jogar aberto contra time grande. Tem que se fechar e sair no contra ataque. O jogo de ontem confirma isso. Se ele fosse um pouco melhor teria feito isso la atras e hj estariamos em outra condiçao. Contra o Santos se joga fechado ganha o jogo. Mas para quem se contenta com Dorival falar o que????

nosso melhor time e prass, j. pedro, natal, tobiu, juninho,wsley, valdivia, wsshinton, allione, mouche, henrique(cristaldo). o Dorival da sorte parece ser competente, gosto dele, mais ele teima em escalar , vitor luiz horrivel, renato horrivel, mazinho horrivel, menezes cadeia pra ele, mas acho que o time esta evoluindo
dorival precisa de tempo, acho que nao cairemos . agora washinton e renato horrivel, seria bons na marcacao, junto com tobio e nathan, ia ficar bom na defesa

É incrível, nos últimos 3 jogos somos garfados cirúrgicamente…..e aparecem mais torcedores nos blogs para relativar tudo e se revoltando comigo….em vez de fazê-lo com quem nos tira pontos preciosos e todo dia nos chama de bolinhos lá no clube. Alguns simplesmente n~åo conseguem enxergar o…TODO… em vez dos detalhes, como na parábola dos cegos e o elefante. Depois querem mudanças no Palmeiras.

Levi, entendo sua revolta com a arbitragem e
concordo parcialmente com ela.
Mas um árbitro que entra em campo pra deliberadamente
prejudicar um time daria aquele gol anulado
tranquilamente, daria pênalti no Marcelo Moreno,
enfim, teria muita matéria prima pra fazer o trabalho.
Domingo passado foi diferente, o árbitro acabou
com qualquer possibilidade de reação nossa,
mas ontem vi erro do árbitro apenas e não má fé em
sua atuação.

Caro Alex, essa questão das arbitragens n~åo é nada pessoal, apenas a constatação do que vem ocorrendo há anos. E cada “errinho” desses nos custam pontos. Pontos que precisamos para fugir do rebaixamento. Ontem o jogador que deveria receber o 2. amarelo, salvou o gol do sleep menezes. E quem foi expulso foi nosso técnico. Se nós torcedores usássemos nossa força na internet para atazanar quem nos tira pontos, gambás comentando nossos jogos e brigando com as imagens, a tupiniquim press que vê o rodízio de faltas no Valdívia e se cala, e quem é amarelado é ele, não é uma brastemp, perde jogos…perde a confiança e nos revoltamos com as derrotas. Moro em um país onde vc quase nem nota que há árbitros nos jogos. Os comentaristas são neutros. Quem é expulso no sábado, é julgado na segunda. Nem sei o nome de ninguém do “stjd” aqui. Jogaão inventa fatos, nem favorece um ou outro. Torcedor tem lugar marcado no estádio. A grana da tv é distribuída de acordo com a colocação do campeonato. O meu segundo time do coração é um dos mais ricos do mundo, dirigido por ex-jogadores que ganharam TODOS os títulos na carreira e exigem títulos todos os anos, os jogadores obedecem rigorosamente as regras do clube, paga bem seus jogadores, oé extremamente profissional e tem como acionários a Adidas e a Audi (10% cada). Por essa razão, fica difícil aceitar esses absurdos no nosso futebol.

Sonhos……………..Se Bruninho tivesse ido na jogada para fazer falta (matar a jogada), o jogador do Cruzeiro não teria lhe driblado e chutado para o gol, ou seja, o Prass não teria dado rebote e o Cruzeiro não teria feito gol.
Obs.: Numa eventual falta, o Palmeiras teria se ajustado para se defender do levantamento da bola, mas antes disso, teria ganho alguns preciosos segundos e a vitória poderia ser conquistada.

Vamos fazer a nossa parte! Lotar o Porcoembu outra vez, e sapecar o Gambá. De preferência, sem Lúcio e Wesley no time.

E nos salvou, praticamente, a partida inteira de tomarmos um gol do Cruzeiro.

Os comentários estão desativados.