Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileiro 2014 Palmeiras 2×1 Grêmio: deixando a rabeira

Há vitórias que são simbólicas. Menos pelo futebol apresentado e muito mais pelo significado de seu resultado. Com a vitória desta noite de sábado sobre o Grêmio por 2×1 o Palmeiras dá um importante passo para ter um centenário menos melancólico.

Os 3 pontos colocam o Palmeiras uma certa distância dos seus concorrentes para escapar do rebaixamento (os números definitivos teremos no final da rodada).

Mas não foi fácil. Barcos marcou primeiro pro Grêmio. Mas viramos em menos de 7 minutos (Mouche e João Pedro).
Captura de Tela 2014-10-11 às 23.16.35O jogo? Um grande jogo. Meira Ricci quase estraga tudo (como sempre) nos prejudicando. E Valdívia… ah Valdívia… hoje sem dúvida o melhor meia da atualidade jogando no Brasil. Foi personagem no pênalti (mal marcado) por Meira Ricci. Participou no lance do empate. E foi o destaque do jogo. João Pedro também. O jovem lateral fez o gol da vitória com um chute de fora da área aos 29 minutos.

Agora com 34 pontos o Palmeiras abre pelo menos 5 pontos da Z4 (a depender dos resultados deste domingo) e faltando 10 rodadas poderá administrar suas partidas até o final.

Ufa….. saudações alviverdes!

118 respostas em “Brasileiro 2014 Palmeiras 2×1 Grêmio: deixando a rabeira”

Nao acredito que tem “cara” sugerindo negociar com o mustafa. Negociar o que??? É o mesmo que pedir para o Aecio negociar com o lula. Nada de negociaçao. É gestão profissional e fim de papo. E fazer o PALMEIRAS voltar a ser grande dentro e fora dos gramados e fim de papo. É fazer a reforma estatutaria de verdade e palavra final. É separar o futebol do social e um abraço. Essa é a negociaçao. O resto é conversa de buteco. AVANTI PALMEIRAS…… FORA NOBRE, MUMU E TODA CORJA JUNTO……

Olha acho que é unanimidade que P. Nobre não foi essas “Coca-Cola” toda que esperávamos. Mas eu estava vendo o tal Filtro e quando vi os candidatos tive certeza! P. Nobre tem que ser reeleito. Disparado na frente! Não há como imaginar um Palmeiras melhor com esses rivais dele. Não que o Nobre seja algum exemplo de sabedoria, mas não da pra comparar em nenhum aspecto. Nobre Presidente novamente!

Paulo Nobre está preocupado, agora com o time ganhando e os jogadores recebendo por produtividade os salários dos jogadores vão aumentar. Aposto que domingo tanto ele como o câncer do turco. estarão na torcida dos Santos

Vejo que há alguns amigos palestrinos condenando a (brandíssima) hostilização ao felixão. Amigos, permitam-me evidenciar o quão equivocados vcs estão: devemos respeitar o Felipão, mas ele “morreu” em 2002. Este arremedo de ser humano q anda por aí é só o Luiz Felipe, vulgo felixão, negociateiro, safado, teimoso, ultrapassado, que só se aproveita da imagem do brilhante Felipão de outrora.
O estilo dele funcionou no passado, mas ele parou completamente no tempo e não quis se renovar por arrogância e teimosia e ele sabe disso. Aí meteu o modo “foda-se”, vendeu a alma ao diabo e se aproveita do imenso respeito q conquistou no passado para encher o rabo de grana, não importando os meios. Este pilantra de hoje não merece um pingo de respeito e tem q ser maximamente hostilizado, xingado, denegrido. Sua ganância, arrogância e desrespeito nos custou sim um rebaixamento. “Ah, foi a gestão…”. Até certo ponto. Quem tem algum bom senso e mínima capacidade de avaliação e conhecimento sabe q sim, ele foi o maior culpado. Não soube gerir vestiário, encheu o time de perebas do São Caetano (q olha onde está agora, sintomático) e priorizou eles no time em detrimento ao Pierre, por exemplo, e isto é imperdoável.
Percebem como uma coisa não interfere na outra? RESPEITO AO FELIPÃO, SIM! DESRESPEITO TOTAL AO FELIXÃO, TB!
O pior é q este modelo continua com esta gestão tão desastrosa quanto ou pior. Devemos lembrar q o relativo sucesso recente só ocorreu por mais uma imensa e vexatória incompetência desta diretoria q foi a bizarra volta do Valdivia. Se ele tivesse de fato ido embora, estaríamos afundados na lanterna e já virtualmente rebaixados. Por enquanto a mesma incompetência q nos afundou está nos salvando, mas estamos equilibrados na corda bamba, pois depender dele já se mostrou errôneo, não 1, nem 2, nem 3, nem 4, nem 5 vezes…
E SIM, mudar para uma gestão em q Belluzzo tenha papel primordial seria um fenomenal avanço.

Segunda feira e hoje no escritório não consigo achar sequer um gambá, uma biba ou mesmo uma sardinha para conversar sobre futebol. Porque será???????????????

A melhor coisa que a diretoria fez foi não conseguir vender o Valdívia e nem o Wesley. Imagina o time agora sem os dois! Essa diretoria medíocre só acerta quando as coisas acontecem de maneira inversa ao que ela queria. O plano de voltar pra série B está falhando, o Mustanobre deve estar desesperado. Avanti meu verdão.

Felipão merece todo nosso respeito. Só caímos por causa da maldita administração que tínhamos e permanece até hoje. Por isso BELUZZO JÁ!!!!!

Lance……”Durante a partida contra o Grêmio, Valdivia foi bastante caçado com faltas dentro de campo, mas decidiu não reclamar com a arbitragem e manter a tranquilidade. Quando foi questionado, na zona mista do Pacaembu, sobre os motivos de ter ficado calmo mesmo com as faltas sofridas, o chileno mais uma vez ironizou o comportamento da imprensa. – Vocês (repórteres) só fazem perguntas querendo arrumar confusão, querendo uma resposta minha mais dura. O que tenho que fazer dentro de campo? Jogar. Eu jogo. Provocar faz parte, não vou botar um esparadrapo na boca nem atar as mãos atrás do corpo.

O marketing do São Paulo ainda negocia o patrocínio da camisa a partir de um modelo de quatro cotas rotativas, mas a iniciativa não teve sucesso apesar da prioridade do tema no clube. O vice de comunicação e marketing, Júlio Casares, diz que há muitas propostas de parcerias pontuais ou para alguns jogos, mas que o clube irá esperar por um negócio de maior peso, mesmo com o cenário adverso para o patrocínio esportivo após a Copa……….. é amigos, é o mesmo problema do Palmeiras e de TODOS os times que n tem patrocínio estatal.

kkkkkkkkkkkk…fui responder um gambá no post do juca no uol e não foi possivel….escrever a palavra gambá no blog dele é proibido….que camarada babaca!!!!!!!!!!!!!!!

RUIM COM ELE?
em tempos de eleição é bom lembrar, caros sócios: essa nobre (sic) diretoria já tinha se “livrado” do Valdivia….

Muita gente elogiando o Dorival, mas vamos torcer para o Valdivia e o Prass continuar jogando. Esses é que fazem a diferença.

Muitos palmeirenses questionaram a contratação do Dorival Júnior, inclusive eu também, mas é preciso reconhecer o ótimo trabalho que o atual treinador palmeirense vem fazendo. Além de estar começando a dar um padrão tático para essa equipe, ele visivelmente conseguiu unir os jogadores em torno do objetivo de tirar o Palmeiras do rebaixamento, vemos todos os jogadores comemorando juntos nos gols e acabaram aqueles boatos de divisões entre os argentinos e os brasileiros.

Valeu mesmo Dorival, quem sabe no ano que vem você possa ser o treinador que levará o Palmeiras de volta aos caminhos das conquistas de títulos.

Verdade… Ainda não acabou o campeonato, mas se Deus quiser vou ter a lingua queimada por achar o Dorival incompetente. Torcendo muito por isso.

Brunoro de duas uma, ou é incompetente, ou ladrão, pois trazer varios lixos, tendo na base jogadores melhores é estranho… Mas acho que é certo que não fique ano que vem…

E se ganhar mais 3 seguidas? Começa a vislumbrar o G4? Hahaha. Eu sei ta distante, mas temos de pensar pra cima. Fugir do rebaixamento nunca pode ser um objetivo alcançado!

Ser Palmeirense é um legado, deixado pelos meus familiares queridos que já me deixaram. Essa herança eu cultivo há quase 60 anos, quando eu era menino. Peço que ilumine seus dirigentes. Que acabem as questões entre grupos e que olhem para o futuro do Palmeiras. Com certeza isso será refletido dentro de campo, e as alegrias voltarão.

Está cada vez mais difícil ver jogos do Palmeiras na SPORT TV, Globosta ou Pemiére. Os comentarostas são todos CANALHAS a serviço da globosta. O tal de Luiz Ademar, que comentou o jogo contra as bambinas do Sul, deveria apanhar com um gato morto até o gato miar. Globosta maldita, vão atrás da vagabundagem dos gambás, urubus e bambis! Vão atrás do maldito Lula e da ladra da Petrobrás!

Estou vendo o vt no sportv, e, realmente o comentarista foi insuportável o jogo todo! Dando razão as reclamações gremistas, praticamente dizendo que não ganharíamos se não fosse a injusta expulsão do barcos.

E quando terminou o jogo, eles foram entrevistar o fellipe bastos que foi logo substituido aos 28 minutos para n levar o vermelho, depois de 3 entradas desleais no Valdívia….. e ele admite que como volante de contenção tem que bater….alô schmidt…. e que o árbitro estava apitando para o Palmeiras………. e depois do jogo o comentarisrta continuou insistindo que o barcos foi expulso injustamnete e que o Valdívia…”provoca mesmo”. Pena que n~åo leva um surra para comentar de forma imparcial.

João Pedro vai dar muitas alegrias a nós, só espero que tenha uma diretoria que saiba trabalhar o menino e não vendam preço de banana. pensado na sua comissãozinha.

Todos levam a sua comissão, por fora !!! Não se deixe iludir !!! Na “cosanostra” chamada Palmeiras, não há santinhos, todos lá são mafiosos !

Obrigado aos jogadores, à comissão técnica (menos DM), aos torcedores, pela vitória memorável sobre o Gremio. Partidaço como há muito não víamos !!

Assisti pela web, o sportv deu enfase ao jogo dos gambas, que perderam com um jogador a mais, e o bota segurou.
desde o primeiro instante o parmera jogou muito melhor que o gremio.
mas ainda nao fico feliz, temos que ganhar as 3 seguidas para sairmos deste inferno.
parabens a zaga e meio de campo fantastico, washington e jao pedim, vcs jogaram bem.

Destaques positivos da partida;
O time todo, especialmente João Pedro, Victor Luis, Mago Valdívia e Pablo Mouche.

Destaques negativos;
O botinudo time do Grêmio que só bateu e o ridículo comentarista Luiz Ademar do Premiere, que visivelmente ficou frustrado com a vitória do Palmeiras.

E ganhamos da melhor defesa do campeonato, mesmo com os dois gols que levaram hoje.

OOOOOOOOOOOOO, A MÁQUINA VERDE VOLTOU, OOOOOOOOOOOO.

Vitória sensacional, parabéns aos jogadores, ao Dorival e a grande torcida palmeirense que fez uma festa linda no Porcoembu. Depois de hoje, posso afirmar que o Verdão não cai mais.

O ponto negativo da noite foi parte da nossa torcida provocando o Felipão. O Felipão é um dos maiores treinadores do palmeiras, talvez atrás somente Oswaldo Brandão. Como torcedor deste glorioso clube desde 1992 os momentos mais felizes e mais emocionantes foi quando o el bigodon estava no banco de reservas. Como esquecer a épica libertadores de 99? como esquecer as duas eliminações dos gambás 99 e 00 sendo esta com o nosso time bem inferior do que o deles? como esquecer a épica final da copa do brasil de 98 com gol espírita do oséas na final? ou no ano seguinte aquele contra o flamengo com os 2 gols do Euller no final? e as sonoras goleadas: 7×0 racing, 7×3 cruzeiro, 6×0 Grêmio, 6×0 Botafogo, 4×1 gambás (10 minutos de jogo 3×0)? e os títulos da mercosul de 98 e o rio sao paulo de 2000 com sonoros 4 x 0 no vasco de edmundo, romario, juninho e cia? e nosso ultimo titulo onde voltamos a ganhar um título de expressão nacional? Por tudo isso e muito mais Felipão deveria ser aplaudido por todos os palmeirenses e não criticado por alguns que talvez não viveram esses anos, mas se não viveram deve respeitar. Obrigado Felipão por tudo, por fazer a nossa história, por fazer nosso time continuar sendo um gigante como sempre foi e sempre vai ser.

o de 99 eu respeito, o último que teve grande parcela no rebaixamento não. Esta arrogante demais, é só ver a entrevista no final do jogo. O palmeiras existia antes dele e vai continuar existindo. E não é por falta dele que nunca mais vamos ser campeões. Aliás frase guardada, ano que vem quando formos campeões, lembrarei dele. Luan,(tem que fazer uma estatua para ele tche) DInei, e mais um monte de tranqueira via são caetano foi idéia dele.

Concordo plenamente. Mas esse é o mal da torcida palmeirense. Arrogância é pouco para mostrar. Haja visto ontem, com 34 minutos 2o. tempo já queriam gritar olé, tal qual fizeram com a poderosa Chapecoense.
Prepotência quando na liderança do brasileirão, fizeram coro para tirar Jorginho, pois queriam se “aparecer”, queriam técnico de “grife”. Palmeiras no lugar do Cruzeiro hoje, a torcida já gritava para tirar Marcelo Oliveira, pois ele não é “grife”. É como aquele pobre que compra uma calça jeans cara e de marca e paga em 10 prestações só para se perfazer para os amigos ou compram um Iphone 6 por 2,5 mil e colocam créditos de 10 reais por que não tem grana para pós-pago.
Enfim, 2 quedas de divisão, com a 3a. bem perto, diretoria amadora e presidente sem competência já era para terem calçado as sandálias da humildade. P.S. Generalizei sobre torcedores prepotentes para dar parâmetros mas é lógico que há (poucas) exceções.

Não se esqueçam que o nosso infantil Presidente que agora vai reaparecer na mídia vendeu Valdivia
e Marquinhos Gabriel ao mesmo tempo sem ter nenhum substituto, imaginem se o mago não voltasse. Por último, só espero que ele não troque o João Pedro por quatro porcarias do Grêmio.

O que vai ficar desse campeonato (espero sem segunda divisao) é a valorizacao e a necessidade de uma boa divisao de base…. O Belluzzo tem esse sentimento inclusive querendo ampliar o patrimonio do Palmeiras com o projeto (engavetado pelo incompetente e míope Tirone) do CT de Sao Roque. O erro do Kleina foi nao dar vez para a molecada na segunda divisao e perder a geracao de Dybal, Denone, Luiz Gustavo, Chico e Patrik Vieira (com empréstimos sem sentido que atravancaram a carreira desses jogadores). Méritos do Gareca e do Dorival que apostaram numa outra geracao…. e estao aí Vitor Luis, Nathan, Joao Pedro e até mesmo Fabio e Renato, que muitos contestam mas eu acho jogadores com potencial (com muito mais potencial que perebas como Josemar, Eguren, Bruno e Deola). Faltam nove rodadas e acho que nove pontos nos tiram do rebaixamento.

Agradeço aos Arabes que não quiseram ficar com o Valdivia. Muito obrigado. Esse tal de Valdivia é craque. Hoje nao tem ninguem jogando assim no Brasil.

Jogamos como time gigante que sempre fomos. O Grêmio foi dominado o tempo todo. Penalti ridículo. O time e a torcida estavam tão confiantes que ninguém se abateu. Bateram muito, dobro de faltas no mínimo.O campeão voltooooooooou!

Também vi que o time e a torcida estavam muito confiantes hoje. Até aqui assistindo em casa e não fiquei tão preocupado com o gol dos caras, o Palmeiras já merecia vencer aquela altura do jogo.

FORA PAULO NOBRE!!! Você não entende nada de futebol, volte para o seu carrinho de autorama que é o seu lugar de onde nunca deveria ter saído!!!

Não é questão de aprovar ou não.

Quem manda no Palmeiras é o Mustafá.

Ninguém, seja Pescarmona, Gandhi, George Washington, Stalin, Mussolini, Getúlio Vargas, Peron, Bill Clinton ou o Papa governa o Palmeiras se não se submeter ao Mustafá.

Tenha sempre em mente que o Mustafá controla o COF e o CD.

Lembra que o Tirone rompeu com o Mustafá ? Viu o que aconteceu logo depois ? O Tirone não tinha dinheiro para pagar nem cafezinho dos funcionários. Lembra quando o Beluzzo rompeu com o Mustafá ? O COF rejeitou todos os balanços e o Beluzzo não podia nem passar na porta dos bancos para negociar. Lembra quando todos queriam eleição por parte dos sócios ? O CD sentou em cima da proposta por dois anos, sem levar para votação. Só foi para votação após intensa negociação e aprovação do Mustafá. Mas se você é simplista e acha que a única solução seja o fechamento do Palmeiras, que seja. Eu acho que o melhor é negociar com o Mustafá. A ruptura não é opção. E te garanto que sem o Mustafá ninguém governa.

Me diga o que adiantou negociar com o Mustafá? A prioridade era a contenção de gastos, mas a dívida não diminuiu, pelo contrário, aumentou. Não foi feito nenhum planejamento para o time de futebol, pois “qualquer jogador é negociável”, como cansou de repetir o Brunoro. Resultado: briga contra o rebaixamento em pleno ano do centenário. Brigaram com a WTorre. Elegeram conselheiros vitalícios, coisa que não acontecia há algum tempo. Isso não é negociar com o Mustafá, é ser um fantoche dele. É isso que o Paulo Nobre foi.

Não adianta nada negociar com o Mustafá. Nós torcedores gostamos de futebol, ele gosta do clube social. Mas talvez seja pior ainda não negociar com o Mustafá, como fez o Tirone ou o Pescarmona nos últimos 3 meses de gestão Beluzzo. A situação é crítica pois os sócios terão que escolher entre o sujo e o mal lavado. Se eleger o Nobre já sabemos como será. Se eleger o Pescarmona e ele romper com o Mustafá como vem dizendo, o Palmeiras fica ingovernável em três meses (com as reprovações de balanço do COF). Essa bizarrice de eleger conselheiro vitalício é 100% orquestrada pelo Mustafá. E não adianta chamar o novo presidente eleito de fantoche, pois qualquer um será, por bem ou por mal. Fico aqui torcendo para o Mustafá cansar da política palmeirense e se afastar. O dia que ele sair seremos mais felizes.

É meu caro RODRIGO BUCCIOLLI PEREIRA. Eu também faço essa mesma pergunta para o ODAIR, Odair você aprova a gestão do Paulo Nobre??? Você está satisfeito com essa gestão amadora???

Engraçado se tivesse xingado o Paulo Nobre da forma que xinguei o Sandro Meira Ricci, aqui durante a comemoração do gol (operou o Palmeiras), teria passado tranquilamente pela moderação, mas como não é PN aí ficou retido. Engraçado! Inclusive já xinguei o PN do mesmo nome aqui e passou. O 3 VV precisa de mais critério!

Caio relaxa , a explicação e simples , o PN e na atualidade a pessoa que mais prejudica nosso time, acabou com o centenário e fez ele mesmo uma divida de mais de 100 milhões com
A proeza de nao ter montado um time decente ( Valdivia , Prass , Wesley já estavam) , contratou um gambá para nossa a. Imprensa, nao deixou a reforma do estatuto andar, perdeu bons jogadores por atitudes infantis, participou de eventos pro- gambá , enfim falar mal desse playboy e quase uma obrigação , tenho certeza que ate o próprio PN torcedor estaria metendo a boca no PN dirigente, o dito cujo esta conseguindo ser pior que tirone !

Esse jogo teve de tudo, pela primeira vez senti que o Verdão tava confiante desde o primeiro minuto, e não se abalou com o gol do Gremio. Palmeiras jogou bem durante todo o jogo, e melhor que o Gremio, mereceu a vitória. Todos jogaram bem, mas Valdivia, Washinton (volante que veio do Joinville), João Pedro abaram se destacando.

Pescarmona, é a única opção. Tenho certeza de que ele não terá o mesmo pensamento pequeno da turma do Mustafá. E estará cercado de pessoas que querem ver o Palmeiras campeão, não só um Palmeiras “sustentável”.

Quem manda no Palmeiras é o Mustafá.

Ninguém, seja Pescarmona, Gandhi, George Washington, Stalin, Mussolini, Getúlio Vargas, Peron, Bill Clinton ou o Papa governa o Palmeiras se não se submeter ao Mustafá.

Tenha sempre em mente que o Mustafá controla o COF e o CD.

Os comentários estão desativados.