Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileiro 2014 R29 Palmeiras 1×3 Santos: vacilo e derrota

Crédito da imagem: @TWITPALMEIRAS

O Palmeiras perdeu para o Santos no Pacaembu na tarde quente deste domingo: 1×3.

O Verdão começou bem a partida. De cara Valdívia quase deitado deu um belo passe para Wesley que chutou para fora. Os 33 mil pagantes no Pacaembu imaginaram: hoje teremos a 4a vitória consecutiva. Henrique também perderia outra chance.

Mas o gol não veio. O Santos jogava no contra-ataque e em cima da lenta e desatenta defesa palmeirense.

Tudo caminhava para um final do 1o tempo com o Palmeiras dominando mas não convertendo quando aos 38 minutos tomamos o 1o gol. Geovânio foi lançado nas costas de João Pedro. Quase do meio do campo entrou livre pela esquerda do ataque santista e chutou cruzado, sem defesa para Prass.

O time palmeirense se descontrolou dois minutos depois nova bobeada da defesa. 2×0.

Foram praticamente dois ataques do Santos e dois gols.

Aí Dorival resolveu mexer no time. E mal. Colocou Leandro tirando Juninho. Passou Victor Luis que jogava de volante para a ala. Em 5 minutos já estava 3×0.

Tiveram mais duas mudanças. Saiu o apático Wesley (Mazinho) e o valente Cristaldo (entrou Mouche). Não adiantava. O time que já é fraco ofensivamente ficou mais frágil. Ainda assim Henrique descontou.

Valdívia saiu aplaudido. Wesley e Dorival foram considerados os principais culpados pela derrota. A derrota nos deixou na 14a posição com 34 pontos.

Pedreira pela frente

Agora começam as partidas complicadas.

Cruzeiro (F);

Corinthians (C);

Bahia (F) – confronto direto;

Atlético MG (C);

SPFC (F).

Das rodadas 30 a 34 vamos disputar 15 pontos. E estamos 4 pontos acima da Z-4.

Vamos ter que rezar bastante.

Saudações Alviverdes!

134 respostas em “Brasileiro 2014 R29 Palmeiras 1×3 Santos: vacilo e derrota”

ADEILSON…. VC certamente não acompanha o PALMEIRAS fora dos gramados. Talvez assista os jogos pela TV( e olhe la). O BELLUZZO não foi para a reeleiçao porque ficou doente ( foi safenado) e não deu apoio a ninguem na eleiçao do seu sucessor. Va se inteirar das “coisas” do PALMEIRAS antes de insinuar bobagens sem fundamento. DIO MIO. O nosso tecnico, sobrinho do famoso e incomparavel DUDU, não serve para ser treineiro de time de varzea. Nao sabe NADA. Foi um jogador mediano, para fraco, e é pior como tecnico. Diretoria sem qualidade, incompetente matou o time contratando Gareca que trouxe um monte de tranqueira e depois um analfabeto de futebol. E depois quer reeleição? Esse deve servir para o astuto ADEILSON………..

Alguém devia proibir o Mago de ajudar na marcação, antes que o pior aconteça. É claro que é muito legal ver a disposição dele, mas temo que o esforço cause uma catastrófica lesão muscular ou algo assim. Pra marcar e correr atrás do adversário, pereba é o que não falta no elenco.

O modelo de contratações no Palmeiras, com exceção da era DellaMônica/Belluzzo, onde se investiram em bons jogadores, é totalmente imprudente e de uma economia burra!!!
Uma coisa é contratar o tal do Rodolfo com 18, 20 anos, o Allione também jovem ou lançar jogadores da base!!! Outra bem diferente é apostar em jogadores que não tem credencial nenhuma para vestir a camisa do Palmeiras. Contratações como de Léo Gago, Josimar, Weldinho, Marcelo Oliveira, Charles, Felipe Menezes, Henrique dentre outros boleiros é de uma insanidade e falta de amor com o dinheiro do clube. Investir nesses caras é a certeza do fracasso dentro de campo, pois estes jogadores nunca participaram de equipes vitoriosas e muito menos tem qualidades suficientes para jogarem em um clube como o Palmeiras!!! Mais vale dois bons jogadores do que cinco boleiros pernas de pau!!! Espero que ano que vem mude isto no Palmeiras e esta enchente de boleiros pernas de pau sumam do P.A.

Albuquerque: Meu amigo ele nunca estave no Palmeiras. Já o abandonou faz tempo. Apenas segue as orientações de seu guru e mestre Mustaphá. 2a. divisão ai vamos novamente.

na final de semana estaremos de volta ao Z4. Contra o Cruzeiro poderia ser WO (placar de 3 a 0) e rezar para pelo menos empatar com os Gambás, mas infelizmente eles ganharão fácil, fácil…obrigado PN e obrigado Risadinha.

Danilo, não tem chance: derrotas certas (só precisa saber de quanto) para Cruzeiro, Gambás, Galo, Bambis e Inter. Temos que tentar contra Bahia, Sport, Coritiba e Atlético – PR somar 10 pontos em 12………SÉRIE B INEVITÁVEL !!!

Sobre o jogo de ontem e o anterior, faço apenas duas observações :
Wesley vem jogando com a cara amarrada (parece que tá chupando limão), que demonstra a maior falta de vontade em trabalhar. Não sorri para os companheiros em campo. Parece que está brigado com todos: técnico, jogadores, torcida, presidente.
Não sou de criticar treinador, pois no caso do Palmeiras sempre disse que o que falta são Jogadores, com ” J ” maiúsculo. Mas não acredito na competência técnica de Dorival Jr.
Acho que tem técnicos melhores, no quesito qualidade, conhecimento, modernidade, inovação tática e técnica. Acho que ao invés dele ter ficado 6 meses parado lá em Santa Catarina, deveria ter feito como Tite (exemplo), que faz cursos de reciclagem com Guardiola, Mourinho, etc.

Com Lúcio de zagueiro, a defesa é uma lentidão só. Não dá mais prá ele; banco já; alguém tem coragem de por ele no banco? Duvido
PAUno Nobre A MAIOR FARSA DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS. NÃO PODEMOS DEIXÁ-LO FICAR MAIS 02 ANOS. .

Olha não dá para escalar Lúcio e Tobio juntos na zaga! São muito lentos! Foi só escalar os dois juntos que perdemos. pra mim, perdemos esse jogo ao escalarmos: marcelo oliveira (coincidência que ganhamos 3 seguidas sem ele em campo), Lúcio e Tóbio na zaga. Se o Dorival insistir com eles e com o leandro e o Valdívia for suspenso na nova farsa do STJD, já podemos encomendar o pacote PPV série B 2015. Aliás mesmo com o Valdívia acho que já caimos, na nossa sequência penso que só conseguiremos ganhar do Bahia e do Patético-PR, e perdemos do cruzeiro, gambás, bambis com certeza.

Por que no Palmeiras não importa quem é bom e sim, quem é amigo do Mustafá, pessoa que possui conselheiros pau mandados que fazem o que ele manda.
Se fossem eleger quem já fez mais pelo clube, o Belluzzo, que trouxe Parmalat para nos tirar da fila de 17 anos (senão, já seriam 38 anos sem título), Fiat, Samsung, Kia) e WTorre para fazer nossa Arena,estaria até hoje na presidência ou elegia quem ele indicasse, devido aos seus préstimos ao clube.
Espero que nesta eleição algo possa mudar, com 10 mil sócios do clube SOCIAL (piscina, sauna, parquinho infantil, etc.), votando. Se não, o jeito é aguardar eleições diretas para TODOS os sócios, onde incluiria os TORCEDORES. mas com Paulo Nobre lá, isso jamais acontecerá, pois é necessário a tal reforma estatutária prometida e não cumprida por Nobre.

Apesar de ter perdido, a rodada foi boa pra nós, já que mantivemos os 4 pontos do Z4. E o time não jogou mal, apesar de continuar a assustadora dependência do Valdivia pro time render e criar. Acho q isto é o mais preocupante, já q precisamos dele mais uma vez em momento decisivo. Será q desta vez, contrariando todas as anteriores, vai rolar?
Está complicado o miolo de zaga e é altamente improvável q o Dorival promova mudanças necessárias. Como mudar pra q 3 zagueiros não dá mais, tem q proteger mais a zaga com volantes q efetivamente marquem e roubem a bola.
Sacar o Wesley do time seria fundamental. Tb esquecer o leandro fdp.
Vai ser dura esta sequência.

O único jeito é apoiar. Já sabemos que o time é uma m….. e que apenas se salvam o Valdívia, o Prass e alguns moleques da base!!
Sabemos também que o Presidente é um ridículo e que seu diretor de futebol é um estelionatário, contratando jogadores como Weldinho, Felipe Menezes, Henrique e outros lixos!!!
Temos que apoiar e torcer muito para não cair!! No entanto, para o ano que vem, temos que mudar nossa relação com a diretoria de futebol. Não podemos mais aceitar jogadores ridiculos e essa política do ruim e caro!!! O momento é de união e apoio incondicional a esse time limitado!!!

E quantos pontos você acha que ganharemos contra o melhor time do campeonato no campo deles, contra o maior rival no estádio em que não ganhamos deles há 19 anos, contra o outro rival no Panetone onde não vencemos há 12 anos, contra o Inter no Beira-Rio onde ganhamos duas vezes nos últimos 40 anos ou contra o Galo lutando pela Libertadores na inauguração da nova casa quando todo mundo vai borrar o calção com medo da responsa? Dois pontos nesses quinze disputados será um milagre digno de merecer viagem de joelhos até Aparecida.

Os comentários estão desativados.