Categorias
Verdão na Mídia

VERDÃO NA MÍDIA 19-10-2014: Iguais no returno, Palmeiras briga para fugir do Z-4, e Santos sonha com G-4 ❘ GLOBO ESPORTE COM

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Iguais no returno, Palmeiras briga para fugir do Z-4, e Santos sonha com G-4

Palmeiras e Santos entram em campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, unidos por um ponto em comum: campanhas iguais no returno do Brasileirão. Em nove partidas, alviverdes e alvinegros atingiram a marca de 59,3% de aproveitamento, com 16 pontos em nove partidas disputadas – foram cinco vitórias, um empate e três derrotas para os times de Dorival Júnior e Enderson Moreira no período. Ambos têm as melhores campanhas entre os paulistas na segunda parte do campeonato.

Mas o desempenho na primeira parte da competição faz palmeirenses e santistas buscarem metas diferentes. Com 34 pontos, o Verdão embalado por três vitórias seguidas (Chapecoense, Botafogo e Grêmio) quer se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Para isso, aposta na boa fase do capitão Valdivia, que completa 31 anos neste domingo.

O Santos mantém o desejo de se aproximar do G-4 do Brasileirão. Com 42 pontos, o Peixe, de Robinho, chega ao clássico motivado pela goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Premiere e PFC HD transmitem a partida ao vivo para todo o país. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 14h.

AS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Dorival Júnior fechou os treinamentos durante a semana, mas adiantou que o time não terá novidades para o clássico. A única dúvida era sobre Lúcio, zagueiro que treinou com bola pela primeira vez durante a semana na sexta-feira, mas não deve ser problema. Assim, o Verdão deve ir a campo com: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio (Nathan), Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique.

Santos: o técnico Enderson Moreira terá pelo menos duas novidades em relação ao time que goleou o Botafogo na última quinta-feira. Na lateral direita, Victor Ferraz assume o lugar de Cicinho, suspenso. No ataque, Robinho volta ao time e deve substituir Rildo. Outra possibilidade é o retorno de Aranha, recuperado de lesão na coxa. Ele treinou normalmente na sexta-feira. O provável Peixe: Vladimir (Aranha); Victor Ferraz, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Robinho..

QUEM ESTÁ FORA

Palmeiras: o zagueiro Wellington, os volantes Renato e Eguren, o meia Allione e os atacantes Rodolfo e Diogo se recuperam de lesões.

Santos: o lateral-direito Cicinho está suspenso, e o atacante Thiago Ribeiro ainda se recupera de uma lesão na coxa direita.

OS PENDURADOS

Palmeiras: Cristaldo e Leandro.

Santos: Alan Santos, Alison, Jubal, Neto e Vladimir.

O ÁRBITRO

Flávio Rodrigues de Souza

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

• Embalado, Palmeiras encara seu grande teste contra o motivado Santos

Por Luiz Ricardo Fini e Tiago Salazar

As três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro deixaram o Palmeiras mais longe da zona de rebaixamento, mas o clube encara seu grande desafio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando enfrentará o Santos, que, depois de ter goleado o Botafogo pela Copa do Brasil no meio de semana, chega motivado ao clássico do Pacaembu.

Os triunfos alviverdes sobre Chapecoense, Botafogo e principalmente Grêmio mostraram que o time de Dorival Júnior vive nova fase, mas o clube precisa agora vencer seu primeiro clássico no Brasileirão, depois de ter sido derrotado pelos três rivais no primeiro turno.

“Se o ano não foi bom em termos de título, podemos terminar muito bem em outros sentidos. Esperamos ganhar clássicos, porque faz tempo que não vencemos, e queremos tirar o clube de vez dessa situação incômoda. O clube também vai ter a estreia na nova arena (em novembro), que vai ser um caldeirão e vai nos ajudar mais ainda”, comentou o chileno Valdivia.

O treinador ainda conseguiu convencer os jogadores de que nada está garantido, alertando para a necessidade de seguir a arrancada no clássico. “Sabemos da dificuldade do campeonato, que deu uma achatada, com todo mundo encostando na diferença de pontos. O que menos temos é folga neste momento, precisamos trabalhar cada vez mais e pensar em vitórias”, comentou o lateral esquerdo Victor Luis, que vem sendo improvisado como volante.

O Palmeiras aparece com 34 pontos no Brasileirão e não tem problemas para enfrentar o Santos, até porque teve a semana livre para trabalhar, enquanto o rival jogou contra o Botafogo. Dorival optou pelo mistério nos dois treinos táticos da semana, mas todos os titulares estão à disposição. O volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, volta ao time, desbancando Washington. O restante da equipe deve ser igual ao do jogo anterior.

Enquanto o time da Capital segue na luta para fugir do rebaixamento no ano de seu centenário, o Alvinegro praiano ainda sonha com uma vaga no G-4 da competição, além de seguir vivo na briga pelo título da Copa do Brasil.

“É um clássico, um jogo especial. Evidente que é uma equipe que está se preparando a semana toda para esse confronto, mas vamos fazer de tudo para nos recuperar, descansando bastante”, comentou o técnico Enderson Moreira, lembrando que seu time teve que disputar o confronto com o Botafogo, pela Copa do Brasil, na quinta-feira e, com isso, teve apenas dois dias de trabalho antes do clássico.

“Vamos em busca do resultado. Vamos procurar recuperar diante do Palmeiras a derrota do Criciúma (na rodada passada), porque é importante”, ressaltou o zagueiro David Braz, autor de cinco gols em cinco jogos no palco do clássico deste domingo.

Como é de costume, a escalação santista é um verdadeiro mistério. Enderson Moreira caminha para o 13º jogo sem repetir o time. Contra o Palmeiras, apenas Cicinho está fora por suspensão. Victor Ferraz entra em seu lugar.

Edu Dracena, David Braz e Mena seguem na linha de trás, enquanto Alison, Arouca e Lucas Lima fecham o meio-campo. O meia, em grande fase, inclusive pediu para sair no segundo tempo contra o Botafogo, já visando a partida deste domingo.

No ataque, a grande esperança do torcedor santista. Robinho volta à equipe após servir à Seleção Brasileira e deve comandar o Peixe na parte ofensiva. Geuvânio deve seguir na ponta direita, e Leandro Damião e Gabriel disputam uma vaga na referência do ataque.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GAZETA ESPORTIVA NET

••

NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

• Wesley responde ao amigo Robinho e tem ‘certeza’ de vitória no clássico

Depois da provocação bem-humorada de Robinho a Wesley, foi a vez do palmeirense mandar recado ao amigo do Santos. Questionado se ele sabia quem é o camisa 7 do Peixe, e avisado de que levará uma caneta neste domingo, o volante palmeirense avisou:

– Conheço bem (o Robinho) e respeito muito a sua história. Tomar uma caneta é algo do jogo, mas certeza de que vamos levar os três pontos – avisou o meio-campista do Verdão, via sua assessoria de imprensa.

Ambos se conhecem desde 2010, quando atuaram juntos pelo Santos. A equipe, comandada por Dorival Júnior, venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil naquele ano.

Os amigos já trocavam provocações e uma delas não acabou bem. Segundo relatos, eles estavam brincando de “trocar socos” e Robinho quebrou o celular de Wesley. O volante, por sua vez, respondeu batendo com um taco de sinuca no retrovisor do carro do atacante. Os dois foram punidos internamente, mas ainda assim seguiram amigos depois daquele episódio. Até a hoje a dupla mantém contato por telefone.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ LANCENET

••

NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

• Bola rola pela primeira vez na Arena do Palmeiras em jogo de operários

Os funcionários que trabalharam na reforma do Allianz Parque tiveram a oportunidade de “inaugurar” a Arena do Palmeiras, neste sábado, em um torneio exclusivo para eles, promovido pela WTorre, empresa responsável pelas obras no local. Foi a primeira vez que a bola rolou no estádio, com previsão de inauguração para o dia 8 de novembro, no jogo entre Verdão e Atlético-MG.

O primeiro evento-teste no estádio ocorreu no dia 27 de setembro, quando um filme sobre o título Paulista de 1993 foi exibido para três mil convidados. No próximo sábado, o ídolo Ademir da Guia atuará em um amistoso com jogadores de diferentes gerações, para 10 mil pessoas.

Leia aqui a matéria completa → NOTICIÁRIO ❘ GLOBO ESPORTE COM

••

11 respostas em “VERDÃO NA MÍDIA 19-10-2014: Iguais no returno, Palmeiras briga para fugir do Z-4, e Santos sonha com G-4 ❘ GLOBO ESPORTE COM”

os torcedores do palmeiras. estao ficando louco colocar o paulo nobre novamente como presidente ele vai acabar com o palmeiras

Prestem atenção…… há quase 1 ano torcedores do Palmeiras são covarfdemente agredidos e 2 já morreram e ficaram gravemente feridos…..GAMBÁS, BAMBIS, URUBUS E OUTRAs torcidas cansaram de brigar em estádio e fora ….e não deu em nada……MAS HJ teve uma briga antes do jogo…..e adivinhem quem o procurador e a capitania hereditária e circo chamada stjd, vai pegar como cristo agora…….depois só me digam se eu tinha razão.

hoje estive no clube e nas piscinas e fazendo uma “boca de urna” está dando Paulo Nobre de 7 a 3 mais ou menos..vai ser muito difícil dar Pesca / Belluzzo……….

Vitória Hoje será de 3×1 com gols de Wesley, Henrique ,Valdivia e Robinho,casa cheia e grande festa.

vamos pro jogo, 3×0 verdão. empatamos com o cruzeiro, ganhamos do curintia (ingresso comprado) e começamos uma limpa no elenco.
CANTA AÊ……………..OLÊ OLÊ……..

Lito, não sei a sua reação, mas pelo que vejo no clube, o Pescarmona não vai ganhar.

Se o Pescarmona não ganhar é por que a maioria dos sócios não está nem aí para o futebol!!! Preferem o PN (Deus me livre)!!!

Os comentários estão desativados.