Categorias
Drops

Drops da madrugada: pensar pequeno

 

Por Estagiário sem sono e com dor no estômago

O Presidente Paulo Nobre voltou prá mídia.

Nesta 3a feira falou para o Sportv.

Entre outras coisas prometeu continuar sua estratégia de mediocrização do futebol palmeirense.

***

Nobre continua no seu samba de uma nota só. Diz que vai manter a “coluna vertebral” (??) do time. Elogiou Valdívia. Mas avisou que vai mais “enxugar” do que “contratar”.

Elogiou o time “brioso” que empatou com o Cruzeiro. Nobre acha que foi bom o desempenho de 1 ponto em 6 disputados. Afirma que esse é o “virtual campeão brasileiro”.

***

O que nos deixa indignados é o discurso de presidente de time pequeno.

Fazer um ponto com o Cruzeiro em seis disputados – e achar isso bom – é o mais claro raio x de um presidente que acredita que dirige um time de futebol de segunda categoria, onde estar livre do rebaixamento e fazer 1 ponto em 6  disputados com o líder do campeonato é digno de mérito.

***

Enquanto isso, o rival – que disputou o título e quer participar da Libertadores ano que vem, diz que vai atrás de Tevez (ainda que factóide eleitoreiro, mostra outra postura e é aceito pela imprensa).

O SPFC depois de tirar Kardec do Palmeiras em cena que humilhou a torcida, tem ainda no elenco Ganso, Pato, Luis Fabiano. Pode não ser campeão, mas está na disputa.

***

O Palmeiras se apequenou mais nesses dois anos do que no período Tirone, ou mesmo entre 2001 e 2006.

A estratégia de nosso presidente é montar times mediocres (no sentido literal da palavra, com investimento moderado), ter o Avanti como única plataforma de marketing e brigar com a WTorre. Nossas receitas de TV despencam, e não temos patrocínio master. Também pudera: quem investiria no Palmeiras?

Enquanto isso o Corinthians entrega camisa ao Mickey Mouse, disputa com o Fluminense torneio na Florida.

***

O Palmeiras tem ainda mais motivos para estar irritado.

Enquanto o time só apanhava (sem Prass e Valdívia) o Presidente não dava entrevistas.

Bastou subir um pouco na tabela, volta dando receitas de como apequenar uma instituição.

Nem um corintiano na presidência faria tão bem.

Aliás… deixa prá lá.

***

PN também elogiou Valdívia. Só não falou que sua decisão era vender o chileno no meio do ano. Por sorte do destino ou porque Deus tem ainda alguma simpatia ou piedade pelo Palmeiras, Valdívia não concluiu sua transação e voltou.

Não fosse por ele, estaríamos na Z-4.

***

Prá terminar esse drops desabafo: alguns podem achar que esse drops é político por conta da disputa eleitoral.

Sentimos muito em desapontar os apoiadores de Nobre: não é!

Somos aqui no 3VV contra a mediocrização de nosso time. Somos contra o apequenamento. Somos contra a arrogância em cima de nada. A inaptidão vendida como modernidade. O conchavo político confundido com vanguarda.

Essa gestão em que PN é o grande líder (onde o ex-Presidente Mustafá Contursi se auto denomina como seu “pai”), pensa pequeno, não tem ambição, é completamente política em suas ações.
E assim transforma um gigante num anão. Ignora nossa história de lutas, glórias e vitórias. Abaixa a cabeça e humilha-se. Assim é desrespeitado por imprensa, federações e adversários.

Nem um corintiano nessa cadeira faria estrago tão grande em tão pouco tempo…

Aliás… deixa prá lá.

***

Prá quem não leu, seguem matérias desta 3a feira do Lance.

Uma sobre o Palmeiras onde Nobre fala que está bom assim e ano que vem será isso aí.
Assim, pensa pequeno e nos faz pequeno: www.lancenet.com.br/palmeiras/Nobre-enxugar-elenco-coluna-vertebral

E outra, onde o adversário que fala diferente:

www.lancenet.com.br/corinthians/Candidato-presidencia-Corinthians-Carlitos-Tevez

www.lancenet.com.br/corinthians/Mickey-Corinthians-lancamento-Florida-Cup

Nem um corintiano na cadeira do Presidente faria tamanho estrago… aliás…

 

 

100 respostas em “Drops da madrugada: pensar pequeno”

O Estagiario. a tática do PN é apequenar para as receitas diminuirem e ele proprio injetar mais dinheiro. Quando a divida for impagavel devido anão ter patrocinios, recitas pequenas de TV, brigas com WTorre etc. Ai ele como maior credor vira dono de tudo.

O futuro presidente do Gambá foi questionado como ele iria dirigir o clube com pouca grana para contratações. Ele respondeu que o cocôrinthians não tem dinheiro, mas tem crédito. Quer dizer, mesmo com a grana curta, tem a intenção de montar um time forte.

De um lado um idiota grosseiro(Pesca) apoiado por grupos que podem fazer a diferença, que entendem a grandeza do Palmeiras (Beluzzo, WT, Alianz, AEG, Aldo Rebelo, Criscio) e do outro um idiota mimado de grife, apoiado pelo Sultão, Gilto, enfim, o que há de pior no Palmeiras, e que nao vai mudar absolutamente nada na condução do futebol (segundo suas próprias palavras). Portanto mesmo se esse imbecil pilotado pelo Sultao estivesse concorrendo com o Cacareco, os mais velhos vão se lembrar quem era, nao haveria nenhuma duvida em quem votar

Opa… Roberto, sorry mas não apoio Pescarmona. Eu apenas sou contra o Nobre e seu discurso (e prática) de apequenamento do Palmeiras. Forte abraço!

Olha honestamente é desesperadora a situação do nosso amado Palmeiras. De um lado um presidente que insiste em falar que não vamos fazer loucuras, que estamos quebrados, que todo mundo é negociavel, bla bla bla…. Planejamento zero.
Do outro lado a oposição (ou mais ou menos isso) liderado por um cara que tem como credencial frequentar o clube, apoiado por um grupo que pensa grande mas não conseguiu criar um modelo sustentavel enquanto esteve lá, inclusive em alterar de vez esse estatuto nefasto.
Dos ultimos candidatos que apareceram pelas alemadas eu gostava muito do Decio, pois foi o unico que tinha uma proposta clara e um modelo de governança para o clube. O que aconteceu com ele? Porque desistiu?

O atraso nos direitos de imagens dos gambás gerou essa queda do time na reta final do campeonato. Não foi um bom negócio para os mulambentos também. O combinado não sai caro. Nosso problema foi ter contratado um monte de nego ruim de bola, mas pagar salário é obrigação.

Infelizmente, apesar das eleições diretas, o Palmeiras é refém de dois grupos políticos (Mustafá e Beluzzo) e os torcedores insistem em apoiar um deles, quando na verdade o melhor seria que ambos vazassem e houvesse uma renovação de nomes no clube. Se o Pescarmona ganhar, certamente o Nobre não emprestará dinheiro a juros menores que as taxas do mercado ao clube. Se o Nobre Ganhar, certamente o Beluzzo não recorrerá a suas amizades (Dilma/Petistas) para que a Caixa patrocine o Palmeiras. Ter como representante o Pescarmona é, no mínimo, uma brincadeira de mau gosto da oposição. Deixo uma sugestão: Fim do filtro, criação do sócio eleitor (Democracia Verde ou outro nome) , que pagaria uma taxa mensal pequena (R$ 10,00), receberia um título eleitoral com uma numeração que tornaria viável ver seu voto no site oficial do clube. As lojas Academia Store seriam locais de votação, o que poderia inclusive aumentar a venda de produtos licenciados. Para votar o eleitor teria estar adimplente nos últimos 24 meses, e o dinheiro arrecadado seria depositado, ficando a disposição do presidente eleito para ser usado somente na contratação de jogadores e montagem do elenco. Assim haveria de fato uma democracia e não a imposição de nomes por parte desses grupos, podendo o torcedor, de fato, escolher seu representante.

Sergio, foi mal. Mas foi para outro Sergio o meu comentário, só que o comentário dele foi apagado. Não foi para você não.
Pelo menos que me lembre, não vi comentário seu ofendendo os outros. Concordo com boa parte do que você diz e, mesmo que não concordasse, em nada me incomoda você defender sua opinião.
Mas, tem gente que acha que por discordarem de uma opinião, a pessoa não merece respeito.
Abraços,

A entrevista dele foi clara. Paulo Nobre é o novo Mustafá. Sou sócio do clube a 40 anos, não voto
nesse cara nem pra faxineiro do clube. Se dependesse dele Valdivia teria saído e estaríamos na lanterna. Se o cara for reeleito me desligo do clube. Não sou sócio avanti por causa desse sujeito. Vinha
fazendo falsas promessas de contratações. Foi só o time melhorar um pouco e o cara já nudou o discurso, imagine se for eleito, ele e o turco não sossegarão enquanto não rebaixarem o time novamente.

To querendo saber o que nosso presidente e seu CEO está fazendo para segurar o menino da base, Gabriel, que dizem ter recebido proposta da bixarada…. Kardec, Wesley e se o muleke fechar…. seremos o celeiro de jogadores…… para os bambis…. ridículo!

Os comentários estão desativados.