Categorias
Opinião

Opinião: você quer fazer parte disso aí?

 

Por Vicente Criscio

Amigos, após a rodada deste domingo estaremos a duas rodadas do final do Brasileirão. Escrevo o post pela manhã ou seja, antes do jogo contra o Coritiba. Se perdermos, a chance de cair será realmente grande. Se ganharmos, boas chances de escapar.

A vitória hoje é prá comemorar, correto?

Sim e não. Cada ano que brigamos prá não cair, nos apequenamos mais. Perdemos relevância.

Assim, o simples fato de estarmos brigando para NAO cair (com o agravante de ser o ano mais importante nos últimos 100 anos) demonstra o completo fracasso dessa administração.

Se você leitor for amigo do Presidente – já que ele e sua diretoria só consultam sites que falam bem deles – diga pausadamente para ele:

Presidente, sua gestão foi um COM-PLE-TO FRA-CAS-SO.

Fale várias vezes. Quem sabe ele comece a entender.

Na paralela recebo em casa a campanha política do Presidente.

“Faça parte dessa história” convida o responsável pelo FRA-CAS-SO.

Não obrigado!

***

Aquele que convida você a fazer parte da história DELE, quer que você avalize o seguinte histórico de fracassos em “apenas” 22 meses de gestão:

– Contratou mal: Weldinho (essa foi uma contratação que deveria ter sindicância para entender melhor), Felipe Menezes, Bruno Cesar, e Leandro. Esse aliás foi a cereja do bolo. Quem conhece minimamente de futebol sabia que Leandro era um jogador mediocre no sentido literal da palavra. E gastou-se R$ 16 MM!!!!

– Descontratou pessimamente: Barcos, Henrique e Kardec. A briga é saber qual foi o crime mais perverso contra o Palmeiras e o Palmeirense: Barcos ou Kardec? Ainda tem o caso Wesley. Vocês escolham. Como cereja do bolo, vendeu Valdívia. A sorte é que o chileno não foi. Tivesse ido já estaríamos na Série B.

– Desempenho do time: Estamos a um ponto da Z4 faltando 3 rodadas. TODOS os grandes clubes estão no topo. Do Cruzeiro (#1) ao Flamengo (em #10). O Atlético PR em #8. E nós? Sem elenco, dependemos de “meio jogador” (o chileno é craque mas vive seus problemas físicos). Não formou elenco. E você palmeirense, quer fazer parte dessa história?

– Não trouxe receita nova: uma das responsabilidades do Presidente é trazer grana nova. Como? Sendo competente para vender bem a instituição. Culpar Copa do Mundo por não ter patrocínio é tão covarde quanto culpar outros presidentes pela sua mediocre (aqui no sentido figurado) gestão. Planejamento mediocre. Marketing mediocre.

MUSTAFA-MAURICIO– Cercou-se muito mal: Mustafá recentemente assumiu ser o “pai” do Presidente. Além disso o Presidente montou um time de amadores prá cuidar dos principais temas da SEP. Não profissionalizou, trouxe ingênuos (ou coisa pior, você escolhe) para lhe assessorar. Novamente, marketing e planejamento na alça de mira. Ninguém cobra nas redes sociais… no mínimo curioso.

– Focou no projeto político: quem anda nas alamedas sabe que o Presidente tem um projeto de 6 anos de poder para ele e depois para seus aliados mais próximos (aproveitando-se da tal reforma estatutária). na fila, alguns vices e diretores.

– Dívida? Só fez aumentar. Pior agora: o clube deve para o Presidente. Que raio de governança e profissionalismo implantado foi esse? Incompetente para gerar novas receitas, gastando mal (Leandro, e contratos de jogadores como Weldinho e Felipe Menezes) a dívida aumentou. Quem duvida, baixe o balanço no site palmeirense. PN consegue ser pior que Arnaldo Tirone também no tema aumento de dívida.

– Déficit operacional aumentou. Também. Ou seja, política de austeridade, só se for no futebol que o palmeirense vê. Porque o Palmeiras continua dando resultado operacional negativo mensalmente. Ou seja, é uma falácia dizer que Nobre arrumou as finanças. Há dois anos como Presidente ele piorou o time – estamos disputando prá não cair, lembra? -, piorou as finanças e devemos mais?

– E o discurso de pobrezinho? PN diminuiu o Palmeiras. Sua assessoria de imprensa alvinegra (pago com o dinheiro palmeirense) não se preocupa em diminuir o clube de forma institucional para colocar vapor nos feitos do Presidente. A assessoria é competente, mas apenas prá imagem do Presidente. Mas não se importa em expor os problemas palmeirenses. Afinal de contas, tá nem aí prá instituição. Alguém viu o Presidente do Flamengo, Fluminense, Atlético MG, SPFC, Corinthians e outros dizerem que estão quebrados?

– Briga com WTorre: o contrato realmente mudou? arbitragem? briga aberta? diretor de marketing dizendo que vai jogar garrafa no estádio prá ter intervenção? Tudo isso é normal em uma gestão? Ou o Presidente é emocional? revanchista? sofre influência de Mustafá? Pergunte ao Presidente. Quem viu a Arena e o potencial de receitas na última 4a feira não tem dúvidas que o inimigo não é a trinca WTorre/AEG/Allianz. Mas o Presidente e seus diretores liliputianos não pensam assim. Cabecinha…

Aconteceu algo de bom nessa gestão? Talvez… mas impossível com um histórico desses querer analisar o lado bom.

Você realmente quer fazer parte dessa história?

E você aí, com carteirinha mas fingindo que não é com você: você faz parte dessa história. Ainda acredita que esse é o caminho?

***

PN-FACA-PARTE-HISTORIADúvida final: esse ano, cair ou não cair passou a ser uma questão de pontos. Dois pontos prá cá, dois prá lá, e podemos visitar novamente a série B ou não. Tirone nem tentou reeleição quando a vaca foi pro brejo. Belluzzo, por muito menos, também não. PN e sua diretoria pedem uma reeleição. Reelegê-los seria aprovar o apequenamento da SEP escrito em prosa e verso.

Alguns que votam em PN compram o argumento (orquestrado de maneira vil nas redes sociais) de que Pescarmona é cachaceiro e outros adjetivos menos elegantes. Não discutem a proposta de um contra a de outro. Apequenaram também a campanha política.

Como um grande amigo falou, Pescarmona em coma alcoólico é melhor que esse Presidente. Que tenha dois anos de oportunidade. Sanches, no rival da Zona Leste, não tinha grife, não era brilhante, pouco alfabetizado, mas se cercou bem e fez o que fez. Que Pescarmona tenha a chance dele. Se for bem, que continue. Se for mal, que seja trocado pelo voto.

De novo: cair ou não cair será apenas uma questão de dois pontos prá cá ou prá lá. Nosso centenário foi arruinado. Nossa biênio 2013-2014 foi arruinado. O responsável tem nome e sobrenome.

Você realmente quer fazer parte dessa história?

109 respostas em “Opinião: você quer fazer parte disso aí?”

Respeito sua opinião Vicente como bom palmeirense, não sou defensor do Nobre, mas ele salvou o Palmeiras em abril quando estava praticamente falido se não tivesse tomado algumas providencias hoje estariamos pior que o Botafogo, tamem tem sobre o Leandro não foram 16 mil e sim 8 mil, e na epoca esse jogador foi estava jogando muito e tinha a concorrencia do Santos, e a torcida o queria de qualquer jeito, Barcos pediu para sair não queria jogar a serie B e o Palmeiras devia a ele ao ex-time dele, caso Bruno Cesar a torcida tambem o queria, concordo nossos casos de Weldinho com contrato de 5 anos e Felipe Menezes foi uma imposição do Benfica para liberar Kardec e no caso Kardec foi ele quem procurou o São Paulo e não o inverso, como falei respeito sua opinião pois tambem sou palmeirense e quero um Palmeiras forte, mas não vai ser com Pescarmona e Belluzzo que vai acontecer.

Votar em quem Pescarmona e Beluzzo que só gastou, e não resolveu nada?, que a cada derrota mandava tecnico embora e depois ficava pagando?, Nobre que com sua politica do bom e barato mandou-nos de volta a serie B?, sinceramente não há escapatória de todo jeito continuaremos nessa situação, portanto é fechar o olho e votar porque não há opção infelizmente

Mustafá e Paulo Nobre estão acabando com o Palmeiras… você que é sócio tem por OBRIGAÇÃO mudar esse cenário melancólico, senão irá fazer parte da história DELE, desse pseudo presidente de merda, ordinário, safado e arrogante que não aceita ser contrariado. Vcs serão responsáveis pelo terceiro rebaixamento… essa é a história maldita de MUSTAFÁ, que controla o riquinho mimado.

Ok.. na hipotese de vitoria do Pescarmona, como será sua governabilidade na prática ?? digo isso , pois o tal do COF é quem ao meu ver dá as caras e por sinal quem manda é o Mumu.

Faltou falar que trouxe o Gareca, que tinha potencial, apesar dos resultados não terem sido ideais, e mandou embora de forma desleal, apos dizer que não o dispensariam.
Como se a culpa fosse dele. Toda a torcida apoiava ele

Retrato perfeito desta Gestão. O pior de tudo é ver o Palmeiras indo para o abate e não poder fazer nada. Consertar o que está errado é fácil – o clube tem torcida e instrumentos para se reerguer. O problema é que parece que não querem.

Mais uma vez PERFEITO o texto do CRISCIO. Particularmente eu tb prefiro um presidente que tome uns porre vez ou outra do que um menino mimado, almofadinha , incompetente que denigra a imagem de um gigante como o PALMEIRAS. E repetindo á exaustao…. se DER PN ( sera que da???) a TORCIDA tem que fazer a REVOLUÇAO DAS CORNETAS II. Tomar de assalto, na força bruta a direçao do clube e MUDAR TUDO. Ha momentos e circunstancias na vida que a UNICA forma de restaurar a ORDEM é pela força. É o caso do PALMEIRAS.

Pois é….. Palmeiras não tem salvação, o Turco Maldito elege quem ele quer e vamos ter que ir de Nobre mais uma vez. Se prepare para ouvir: “Não faremos loucuras”; “Estamos quebrados”; “Não seremos reféns da Série B”; por mais dois anos…

Após 21 meses de comando, PN contratou 37 jogadores (se não errei na conta), isso dá mais que 3 times inteiros. Dos 37 (a maioria pereba), 15 já não estão mais no clube, foram vendidos, emprestados ou dispensados. Dos 22 que estão no clube ainda, apenas 3 são titulares, e outros 6 alternam entre a reserva e a titularidade. Ou seja, foram contratados 37 jogadores mas são aproveitados apenas 9, e 13 praticamente nem vestem nosso manto. Quanto dinheiro jogado no ralo. E depois o Sr. PN vem me falar de austeridade financeira. Ah, vai pro inferno seu fdp. Olha aí a lista por posição e vejam se não esqueci de ninguém (o * indica que o jogador já foi embora): GOLEIRO (Jailson); LATERAIS (*Paulo Henrique, *William Matheus , Weldinho); ZAGUEIROS (*Vilson, *André Luiz, *Tiago Alves, Victorino, Thiago Martins, Lúcio, Tobio); VOLANTES (*Charles, *França, *Léo Gago, Marcelo Oliveira, Mendieta, Eguren, Josimar, Bruninho, Washington); MEIAS (*Ronny, *Serginho, Felipe Menezes, Bruno César, Allione); ATACANTES (*Ananias, *Marquinhos Gabriel, *Kléber displicente, *Alan Kardec, *Rondinelly, Leandro, Diogo, Rodolfo, Henrique, Bernardo, Mouche, Cristaldo). Reparem na disparidade: foram 7 zagueiros, 9 volantes e 12 atacantes. E hoje nossa média é de 0,89 gols marcados contra 1,53 gols tomados por partida. Triste, e revoltante!! Só isso já basta pra ver que o cara NÃO entende nada de futebol. Volta pro Rally e deixa meu Verdão em paz, moleque mimado!

Cricio bom dia.Concordo em tudo o que voce disse,e acrescento o seguinte:
2 pontos.
1- Alternancia de poder,,essencial para o regime democratico.
2-A segunda chance de termos o mais apaixonado pelo Palmeiras de volta.Se não como presidente agora como vice: o prof Luiz Gonzaga Belluzo.Queiram ou não a pessoa que mais contribuiu com o nosso agigantamento.Primeiro trouxe a Parmalat,que dispensa comentarios,e depois fechou após uma batalha enorme o acordo com a Wtorre,que nos fará o maior do futebol brasileiro,ja a partir de 2015.
O Pescarmona ,com todo respeito é só um detalhe.
Assim como o Paulo Nobre é só um detalhe em relação ao sr Mustafá Contursi

O vice do Pescarmona chama-se Beluzzo. Só isso, faz com q ele seja infinitamente melhor q a gang do paulo nobre. Sem mais.

COMPLETO, TOTAL, ABSOLUTO fracasso! Em tudo! Destruição da nossa amada Sociedade Esportiva por dentro. Deprimente.
Quanto ao Barcos e Kardec, acho a do Kardec muito maior, pq foi pro inimigo, por causa de uns trocados e ele pediu um valor absolutamente plausível e justo, diferentemente do caso Barcos q realmente estava absurdo, apesar de q pelo menos a negociação deveria ter acontecido (e não a doação, claro).

Mais uma vez o problema do Palmeiras é Mustafá e seus “filhos” políticos, dos quais o atual presidente é um, isso me lembra uma campanha recente em que um candidato, cercado de corrupção e outras mazelas por todos os lados, ganhou a eleição pautado em mentiras, e os outros, com boas propostas, ficaram para trás, só espero que diferente daquela eleição, no Palmeiras não vença a situação, que mude, pois se isso não acontecer a próxima para do Palmeiras será a série C, pois esse time aí nem nível de série B é! Quem for sócio e puder votar, só peço que lembre uma coisa: mustafá entrou no Palmeiras em 1978 e o time não ganhou nada até 1992, quando Beluzzo, vice de pescarmona, trouxe a parceira com a Parmalat, na qual o mustafá não podia intervir e o time ganhou tudo; 2000: a Parmalat foi embora e o controle voltou para as mão do Mustafá, resultado: 2002 rebaixamento com o próprio presidindo; 2012 rebaixamento com o candidato apoiado por ele e 2014 provável rebaixamento com o outro candidato apoiado por ele; agora pergunto: será que votar e dar continuismo a esse grupo político é o melhor para o Palmeiras? A resposta, vc sócio com poder de voto dará nas urnas, e, espero, que seja negativa para o que aí esta.

Belíssimo comentário FRANCISCO ANDRADE, eu também espero que os sócio do clube reflita e pensem a não votar nesse atual presidente que é apoiado pelo nefasto Mustafá. Esse é o único caminho que temos para o Palmeiras livrar desse CÂNCER chamado Mustafá!!

Mais uma derrota. Mais um jogo sem gols. Mais um jogo sem jogadores. Mais um jogo com Paulo Merda Nobre. Precisaremos de 2 vitórias, mas ganhar do Inter?? Jamais. Será 3×0 , afinal , precisam ganhar para disputar a libertadores. Por falar nela, o eleitor do Paulo Merda Nobre sabe o que vem a ser esse torneio??? Contra o Atlético-PR, a tampa do caixão será fechada, tendo os eleitores do colecionador de porquinhos rosas, segurando as alças do caixão, enquanto Paulo Merda Nobre estará comemorando sua reeleição junto com seus amestrados conselheiros.

Clap, clap, clap… So nao ve a “performance” da Gestao PN quem nao quer !!! Ou quem nao tem o Palmeiras grande como prioridade.
Se Deus quiser tiraremos o PN de la no voto no proximo sabado.

Tem Palmeirense q ta muito ingênuo , Pescarmona isso, aquilo, e tudo mais… Ta bom , vamos ao senhor presidente PN : endividou o clube em mais de 150 milhões ( gastou muito mais, so a resultante ate agora, ainda falta novembro, e de 150 milhões NEGATIVO) , vcs estão mesmo achando que e só incompetência !!!!!! Mumu e sua gangue sao mais danoso$$ aos cofres Palmeirenses que 20 pescarmonas juntos! Nao vote em branco, nao entre na pilha de que nao temos candidato, temos que tirar essa gangue que se apossou do Palmeiras e para isto tem um candidato: Pescarmona, se ele nao for bom, como alguém já escreveu, troca daqui há 2 anos !

Só pra deixar claro: nao tenho nenhum conflito de interesse, nao faço parte de nenhum grupo político e sequer conheço o Pescarmona! Mas todos nos conhecemos o pensamento e as ações do senhor mustafa e seus aliados e isso tem que ter um basta!

CLAP, CLAP, CLAP… faço das minhas as suas palavras, o resultado dessa mediocre e amadora INDI-gestão PN está aí, comprove que o PN junto com o papai Mustafá só fizeram é desviar dinheiro. Não podemos mais permitir por mais dois anos de mandato, é muito descaso que estão fazendo com a Sociedade Esportiva Palmeiras . Prefiro o Pescarmona (mais por falta de opção), mas também por causa do Belluzzo que sempre colocou o Palmeiras em disputar títulos. FORA PAULO NOBRE!!! Pescarmona/Belluzzo JÁ!!!

Queiram ou não queiram, a verdade é uma só, o verdadeiro Palestra Itália é o de Minas, pois é o time que sempre disputa títulos por isso é o campeão brasileiro. Já o nosso Palmeiras… bem, o Palmeiras você já viu né…!!!

Os comentários estão desativados.