Categorias
Opinião

Opinião: você quer fazer parte disso aí?

 

Por Vicente Criscio

Amigos, após a rodada deste domingo estaremos a duas rodadas do final do Brasileirão. Escrevo o post pela manhã ou seja, antes do jogo contra o Coritiba. Se perdermos, a chance de cair será realmente grande. Se ganharmos, boas chances de escapar.

A vitória hoje é prá comemorar, correto?

Sim e não. Cada ano que brigamos prá não cair, nos apequenamos mais. Perdemos relevância.

Assim, o simples fato de estarmos brigando para NAO cair (com o agravante de ser o ano mais importante nos últimos 100 anos) demonstra o completo fracasso dessa administração.

Se você leitor for amigo do Presidente – já que ele e sua diretoria só consultam sites que falam bem deles – diga pausadamente para ele:

Presidente, sua gestão foi um COM-PLE-TO FRA-CAS-SO.

Fale várias vezes. Quem sabe ele comece a entender.

Na paralela recebo em casa a campanha política do Presidente.

“Faça parte dessa história” convida o responsável pelo FRA-CAS-SO.

Não obrigado!

***

Aquele que convida você a fazer parte da história DELE, quer que você avalize o seguinte histórico de fracassos em “apenas” 22 meses de gestão:

– Contratou mal: Weldinho (essa foi uma contratação que deveria ter sindicância para entender melhor), Felipe Menezes, Bruno Cesar, e Leandro. Esse aliás foi a cereja do bolo. Quem conhece minimamente de futebol sabia que Leandro era um jogador mediocre no sentido literal da palavra. E gastou-se R$ 16 MM!!!!

– Descontratou pessimamente: Barcos, Henrique e Kardec. A briga é saber qual foi o crime mais perverso contra o Palmeiras e o Palmeirense: Barcos ou Kardec? Ainda tem o caso Wesley. Vocês escolham. Como cereja do bolo, vendeu Valdívia. A sorte é que o chileno não foi. Tivesse ido já estaríamos na Série B.

– Desempenho do time: Estamos a um ponto da Z4 faltando 3 rodadas. TODOS os grandes clubes estão no topo. Do Cruzeiro (#1) ao Flamengo (em #10). O Atlético PR em #8. E nós? Sem elenco, dependemos de “meio jogador” (o chileno é craque mas vive seus problemas físicos). Não formou elenco. E você palmeirense, quer fazer parte dessa história?

– Não trouxe receita nova: uma das responsabilidades do Presidente é trazer grana nova. Como? Sendo competente para vender bem a instituição. Culpar Copa do Mundo por não ter patrocínio é tão covarde quanto culpar outros presidentes pela sua mediocre (aqui no sentido figurado) gestão. Planejamento mediocre. Marketing mediocre.

MUSTAFA-MAURICIO– Cercou-se muito mal: Mustafá recentemente assumiu ser o “pai” do Presidente. Além disso o Presidente montou um time de amadores prá cuidar dos principais temas da SEP. Não profissionalizou, trouxe ingênuos (ou coisa pior, você escolhe) para lhe assessorar. Novamente, marketing e planejamento na alça de mira. Ninguém cobra nas redes sociais… no mínimo curioso.

– Focou no projeto político: quem anda nas alamedas sabe que o Presidente tem um projeto de 6 anos de poder para ele e depois para seus aliados mais próximos (aproveitando-se da tal reforma estatutária). na fila, alguns vices e diretores.

– Dívida? Só fez aumentar. Pior agora: o clube deve para o Presidente. Que raio de governança e profissionalismo implantado foi esse? Incompetente para gerar novas receitas, gastando mal (Leandro, e contratos de jogadores como Weldinho e Felipe Menezes) a dívida aumentou. Quem duvida, baixe o balanço no site palmeirense. PN consegue ser pior que Arnaldo Tirone também no tema aumento de dívida.

– Déficit operacional aumentou. Também. Ou seja, política de austeridade, só se for no futebol que o palmeirense vê. Porque o Palmeiras continua dando resultado operacional negativo mensalmente. Ou seja, é uma falácia dizer que Nobre arrumou as finanças. Há dois anos como Presidente ele piorou o time – estamos disputando prá não cair, lembra? -, piorou as finanças e devemos mais?

– E o discurso de pobrezinho? PN diminuiu o Palmeiras. Sua assessoria de imprensa alvinegra (pago com o dinheiro palmeirense) não se preocupa em diminuir o clube de forma institucional para colocar vapor nos feitos do Presidente. A assessoria é competente, mas apenas prá imagem do Presidente. Mas não se importa em expor os problemas palmeirenses. Afinal de contas, tá nem aí prá instituição. Alguém viu o Presidente do Flamengo, Fluminense, Atlético MG, SPFC, Corinthians e outros dizerem que estão quebrados?

– Briga com WTorre: o contrato realmente mudou? arbitragem? briga aberta? diretor de marketing dizendo que vai jogar garrafa no estádio prá ter intervenção? Tudo isso é normal em uma gestão? Ou o Presidente é emocional? revanchista? sofre influência de Mustafá? Pergunte ao Presidente. Quem viu a Arena e o potencial de receitas na última 4a feira não tem dúvidas que o inimigo não é a trinca WTorre/AEG/Allianz. Mas o Presidente e seus diretores liliputianos não pensam assim. Cabecinha…

Aconteceu algo de bom nessa gestão? Talvez… mas impossível com um histórico desses querer analisar o lado bom.

Você realmente quer fazer parte dessa história?

E você aí, com carteirinha mas fingindo que não é com você: você faz parte dessa história. Ainda acredita que esse é o caminho?

***

PN-FACA-PARTE-HISTORIADúvida final: esse ano, cair ou não cair passou a ser uma questão de pontos. Dois pontos prá cá, dois prá lá, e podemos visitar novamente a série B ou não. Tirone nem tentou reeleição quando a vaca foi pro brejo. Belluzzo, por muito menos, também não. PN e sua diretoria pedem uma reeleição. Reelegê-los seria aprovar o apequenamento da SEP escrito em prosa e verso.

Alguns que votam em PN compram o argumento (orquestrado de maneira vil nas redes sociais) de que Pescarmona é cachaceiro e outros adjetivos menos elegantes. Não discutem a proposta de um contra a de outro. Apequenaram também a campanha política.

Como um grande amigo falou, Pescarmona em coma alcoólico é melhor que esse Presidente. Que tenha dois anos de oportunidade. Sanches, no rival da Zona Leste, não tinha grife, não era brilhante, pouco alfabetizado, mas se cercou bem e fez o que fez. Que Pescarmona tenha a chance dele. Se for bem, que continue. Se for mal, que seja trocado pelo voto.

De novo: cair ou não cair será apenas uma questão de dois pontos prá cá ou prá lá. Nosso centenário foi arruinado. Nossa biênio 2013-2014 foi arruinado. O responsável tem nome e sobrenome.

Você realmente quer fazer parte dessa história?

109 respostas em “Opinião: você quer fazer parte disso aí?”

Respeito sua opinião Vicente como bom palmeirense, não sou defensor do Nobre, mas ele salvou o Palmeiras em abril quando estava praticamente falido se não tivesse tomado algumas providencias hoje estariamos pior que o Botafogo, tamem tem sobre o Leandro não foram 16 mil e sim 8 mil, e na epoca esse jogador foi estava jogando muito e tinha a concorrencia do Santos, e a torcida o queria de qualquer jeito, Barcos pediu para sair não queria jogar a serie B e o Palmeiras devia a ele ao ex-time dele, caso Bruno Cesar a torcida tambem o queria, concordo nossos casos de Weldinho com contrato de 5 anos e Felipe Menezes foi uma imposição do Benfica para liberar Kardec e no caso Kardec foi ele quem procurou o São Paulo e não o inverso, como falei respeito sua opinião pois tambem sou palmeirense e quero um Palmeiras forte, mas não vai ser com Pescarmona e Belluzzo que vai acontecer.

Votar em quem Pescarmona e Beluzzo que só gastou, e não resolveu nada?, que a cada derrota mandava tecnico embora e depois ficava pagando?, Nobre que com sua politica do bom e barato mandou-nos de volta a serie B?, sinceramente não há escapatória de todo jeito continuaremos nessa situação, portanto é fechar o olho e votar porque não há opção infelizmente

Mustafá e Paulo Nobre estão acabando com o Palmeiras… você que é sócio tem por OBRIGAÇÃO mudar esse cenário melancólico, senão irá fazer parte da história DELE, desse pseudo presidente de merda, ordinário, safado e arrogante que não aceita ser contrariado. Vcs serão responsáveis pelo terceiro rebaixamento… essa é a história maldita de MUSTAFÁ, que controla o riquinho mimado.

Ok.. na hipotese de vitoria do Pescarmona, como será sua governabilidade na prática ?? digo isso , pois o tal do COF é quem ao meu ver dá as caras e por sinal quem manda é o Mumu.

Faltou falar que trouxe o Gareca, que tinha potencial, apesar dos resultados não terem sido ideais, e mandou embora de forma desleal, apos dizer que não o dispensariam.
Como se a culpa fosse dele. Toda a torcida apoiava ele

Retrato perfeito desta Gestão. O pior de tudo é ver o Palmeiras indo para o abate e não poder fazer nada. Consertar o que está errado é fácil – o clube tem torcida e instrumentos para se reerguer. O problema é que parece que não querem.

Mais uma vez PERFEITO o texto do CRISCIO. Particularmente eu tb prefiro um presidente que tome uns porre vez ou outra do que um menino mimado, almofadinha , incompetente que denigra a imagem de um gigante como o PALMEIRAS. E repetindo á exaustao…. se DER PN ( sera que da???) a TORCIDA tem que fazer a REVOLUÇAO DAS CORNETAS II. Tomar de assalto, na força bruta a direçao do clube e MUDAR TUDO. Ha momentos e circunstancias na vida que a UNICA forma de restaurar a ORDEM é pela força. É o caso do PALMEIRAS.

Pois é….. Palmeiras não tem salvação, o Turco Maldito elege quem ele quer e vamos ter que ir de Nobre mais uma vez. Se prepare para ouvir: “Não faremos loucuras”; “Estamos quebrados”; “Não seremos reféns da Série B”; por mais dois anos…

Após 21 meses de comando, PN contratou 37 jogadores (se não errei na conta), isso dá mais que 3 times inteiros. Dos 37 (a maioria pereba), 15 já não estão mais no clube, foram vendidos, emprestados ou dispensados. Dos 22 que estão no clube ainda, apenas 3 são titulares, e outros 6 alternam entre a reserva e a titularidade. Ou seja, foram contratados 37 jogadores mas são aproveitados apenas 9, e 13 praticamente nem vestem nosso manto. Quanto dinheiro jogado no ralo. E depois o Sr. PN vem me falar de austeridade financeira. Ah, vai pro inferno seu fdp. Olha aí a lista por posição e vejam se não esqueci de ninguém (o * indica que o jogador já foi embora): GOLEIRO (Jailson); LATERAIS (*Paulo Henrique, *William Matheus , Weldinho); ZAGUEIROS (*Vilson, *André Luiz, *Tiago Alves, Victorino, Thiago Martins, Lúcio, Tobio); VOLANTES (*Charles, *França, *Léo Gago, Marcelo Oliveira, Mendieta, Eguren, Josimar, Bruninho, Washington); MEIAS (*Ronny, *Serginho, Felipe Menezes, Bruno César, Allione); ATACANTES (*Ananias, *Marquinhos Gabriel, *Kléber displicente, *Alan Kardec, *Rondinelly, Leandro, Diogo, Rodolfo, Henrique, Bernardo, Mouche, Cristaldo). Reparem na disparidade: foram 7 zagueiros, 9 volantes e 12 atacantes. E hoje nossa média é de 0,89 gols marcados contra 1,53 gols tomados por partida. Triste, e revoltante!! Só isso já basta pra ver que o cara NÃO entende nada de futebol. Volta pro Rally e deixa meu Verdão em paz, moleque mimado!

Cricio bom dia.Concordo em tudo o que voce disse,e acrescento o seguinte:
2 pontos.
1- Alternancia de poder,,essencial para o regime democratico.
2-A segunda chance de termos o mais apaixonado pelo Palmeiras de volta.Se não como presidente agora como vice: o prof Luiz Gonzaga Belluzo.Queiram ou não a pessoa que mais contribuiu com o nosso agigantamento.Primeiro trouxe a Parmalat,que dispensa comentarios,e depois fechou após uma batalha enorme o acordo com a Wtorre,que nos fará o maior do futebol brasileiro,ja a partir de 2015.
O Pescarmona ,com todo respeito é só um detalhe.
Assim como o Paulo Nobre é só um detalhe em relação ao sr Mustafá Contursi

O vice do Pescarmona chama-se Beluzzo. Só isso, faz com q ele seja infinitamente melhor q a gang do paulo nobre. Sem mais.

COMPLETO, TOTAL, ABSOLUTO fracasso! Em tudo! Destruição da nossa amada Sociedade Esportiva por dentro. Deprimente.
Quanto ao Barcos e Kardec, acho a do Kardec muito maior, pq foi pro inimigo, por causa de uns trocados e ele pediu um valor absolutamente plausível e justo, diferentemente do caso Barcos q realmente estava absurdo, apesar de q pelo menos a negociação deveria ter acontecido (e não a doação, claro).

Mais uma vez o problema do Palmeiras é Mustafá e seus “filhos” políticos, dos quais o atual presidente é um, isso me lembra uma campanha recente em que um candidato, cercado de corrupção e outras mazelas por todos os lados, ganhou a eleição pautado em mentiras, e os outros, com boas propostas, ficaram para trás, só espero que diferente daquela eleição, no Palmeiras não vença a situação, que mude, pois se isso não acontecer a próxima para do Palmeiras será a série C, pois esse time aí nem nível de série B é! Quem for sócio e puder votar, só peço que lembre uma coisa: mustafá entrou no Palmeiras em 1978 e o time não ganhou nada até 1992, quando Beluzzo, vice de pescarmona, trouxe a parceira com a Parmalat, na qual o mustafá não podia intervir e o time ganhou tudo; 2000: a Parmalat foi embora e o controle voltou para as mão do Mustafá, resultado: 2002 rebaixamento com o próprio presidindo; 2012 rebaixamento com o candidato apoiado por ele e 2014 provável rebaixamento com o outro candidato apoiado por ele; agora pergunto: será que votar e dar continuismo a esse grupo político é o melhor para o Palmeiras? A resposta, vc sócio com poder de voto dará nas urnas, e, espero, que seja negativa para o que aí esta.

Belíssimo comentário FRANCISCO ANDRADE, eu também espero que os sócio do clube reflita e pensem a não votar nesse atual presidente que é apoiado pelo nefasto Mustafá. Esse é o único caminho que temos para o Palmeiras livrar desse CÂNCER chamado Mustafá!!

Mais uma derrota. Mais um jogo sem gols. Mais um jogo sem jogadores. Mais um jogo com Paulo Merda Nobre. Precisaremos de 2 vitórias, mas ganhar do Inter?? Jamais. Será 3×0 , afinal , precisam ganhar para disputar a libertadores. Por falar nela, o eleitor do Paulo Merda Nobre sabe o que vem a ser esse torneio??? Contra o Atlético-PR, a tampa do caixão será fechada, tendo os eleitores do colecionador de porquinhos rosas, segurando as alças do caixão, enquanto Paulo Merda Nobre estará comemorando sua reeleição junto com seus amestrados conselheiros.

Clap, clap, clap… So nao ve a “performance” da Gestao PN quem nao quer !!! Ou quem nao tem o Palmeiras grande como prioridade.
Se Deus quiser tiraremos o PN de la no voto no proximo sabado.

Tem Palmeirense q ta muito ingênuo , Pescarmona isso, aquilo, e tudo mais… Ta bom , vamos ao senhor presidente PN : endividou o clube em mais de 150 milhões ( gastou muito mais, so a resultante ate agora, ainda falta novembro, e de 150 milhões NEGATIVO) , vcs estão mesmo achando que e só incompetência !!!!!! Mumu e sua gangue sao mais danoso$$ aos cofres Palmeirenses que 20 pescarmonas juntos! Nao vote em branco, nao entre na pilha de que nao temos candidato, temos que tirar essa gangue que se apossou do Palmeiras e para isto tem um candidato: Pescarmona, se ele nao for bom, como alguém já escreveu, troca daqui há 2 anos !

Só pra deixar claro: nao tenho nenhum conflito de interesse, nao faço parte de nenhum grupo político e sequer conheço o Pescarmona! Mas todos nos conhecemos o pensamento e as ações do senhor mustafa e seus aliados e isso tem que ter um basta!

CLAP, CLAP, CLAP… faço das minhas as suas palavras, o resultado dessa mediocre e amadora INDI-gestão PN está aí, comprove que o PN junto com o papai Mustafá só fizeram é desviar dinheiro. Não podemos mais permitir por mais dois anos de mandato, é muito descaso que estão fazendo com a Sociedade Esportiva Palmeiras . Prefiro o Pescarmona (mais por falta de opção), mas também por causa do Belluzzo que sempre colocou o Palmeiras em disputar títulos. FORA PAULO NOBRE!!! Pescarmona/Belluzzo JÁ!!!

Queiram ou não queiram, a verdade é uma só, o verdadeiro Palestra Itália é o de Minas, pois é o time que sempre disputa títulos por isso é o campeão brasileiro. Já o nosso Palmeiras… bem, o Palmeiras você já viu né…!!!

A verdade é:

Se colocasse qualquer menino de 17 anos palmerense que acompanha futebol ou qualquer Palmerense que acompanha futebol do site ou de qualquer outra midia não faria tantos erros como Nobre e estáriamos em melhor situação,inclusive financeira.

Eu honestamente não entendo o PN. O outro (o fantasma que nos assombra desde 1978 quando era diretor de futebol, sujeito que me recuso a mencionar) é facil de entender, é um mal intencionado, se serve e serviu do clube durante muito tempo e dúvido que seja Palmeirense. Mas o PN, ao que me consta é Palmeirense fanático, doente pelo clube, porqu então não pega o bonê e vai embora?? Porque não reconhece que não sabe gerenciar futebol?? É milionário, não precisa do clube para viver? Eu não entendo esse sujeito…

É isso mesmo, perfeito Vicente!!

Quem votar no PN esta votando indiretamente no Mustafá, e concorda com tudo isso que aí esta.

Neste ano não tivemos alegria, mas sim, agonia, sempre sofrendo com o nosso Palmeiras.

Esse é o momento, vamos mudar em quanto é tempo, pior não vai ficar.

Não esqueçam, quem vota são os sócios, temos que mudar!!

Victor, esse argumento de que não temos opções só é conveniente para quem ocupa atualmente o poder. Se a sua percepção sobre o Pescarmona se baseia em denúncias que, curiosamente, só surgiram agora quando é candidato, e em uma suposta falta de articulação dele, é melhor vc rever seus conceitos. O fato é um só: eternamente, parecemos estar à espera de um grande mecenas, que nos encha de dinheiro sem exigir tanto em troca. Do contrário, tratamos como um inimigo. Assim foi com a Traffic, assim foi com a WTorre

Perfeito Vicente, sem tirar nem pôr! Só não enxerga quem não quer ou possui motivos pessoais para preferir esse que aí está acabando com o Palmeiras.

A cada final de temporada é um verdadeiro martírio para quem gosta do Palmeiras. E quem gosta do Palmeiras são somente os torcedores que NÃO ganham dinheiro com o clube , muito pelo contrário , nós torcedores SÓ gastamos dinheiro com o clube. E como sempre , só está restando ao torcedor palmeirense torcer contra os seus rivais. Isso é ser pequeno , pobre de espírito.
O Palmeiras e o palmeirense nasceram com a vocação de ser campeão. O que aconteceu na estreia do Allianz Parque é uma coisa inadmissível , eu falei para o meu pai no dia do jogo , alguém dentro do Palmeiras tem que falar que aqui na minha casa mando eu ! O adversário tem que entrar com medo , tem que entrar se borrando todo quando for jogar contra o Palmeiras.
E por fim , mais uma vez , teremos que ver São Paulo e Corinthians disputando a libertadores do próximo ano e ainda ver o SP levantar uma taça que poderá ser a Sul Americana.
E o Palmeiras ? Tentando escapar de um rebaixamento.
Não dá. Desculpem-me , mas não dá.
Tenho 41 anos de idade , das quais , 32 são de filas , frustações , decepções , gozações de outros times.
Se existe alguma luz , essa luz significa fora Paulo Nobre.

Paulo Nobre tem que sair, pronto! Se o que resta é o Pescarmona, então ele deve ganhar os mesmos dois anos de mandato que o “Bilionário Mendigo” ganhou, e tentar fazer melhor (o que não é muito difícil).

PN deve ter contratado João Santana como marqueteiro da sua campanha, Ao invés de apresentar quais são suas verdadeiras propostas para o próximo mandato, prefere gastar boa parte do seu tempo queimando o adversário. Por que isso? Porque sabe que o seu mandato atual foi uma vergonha, vide todos os fatos expostos pelo Vicente neste post, e portanto, na falta de um conteúdo que traga crescimento à SEP, prefere desviar o foco, jogando-o para cima das falhas do seu adversário e, quando sempre, para os presidentes anteriores.

Boa Albuquerque! Concordo 100% com você. A mais nova e eficiente estratégia política é a da desconstrução do adversário. Especialmente o PT aprimorou essa estratégia à perfeição, tanto que se manteve no poder.
Isso é a única estratégia que pode fazer uma gestão que verdadeiramente foi fracassada. Não dá para falar bem de nada dessa gestão. Então cria-se uma falácia (austeridade financeira, melhora das contas…), depois cria um monte de fatos para desconstruir o adversário (cachaceiro, explosivo, corrupto, etc…). Pega uma assessoria de imprensa gambá (press) que só trabalha para a pessoa física do presidente (lasque-se o Palmeiras) e divulgue em vários canais da imprensa, até convencer os incautos torcedores, que esquecem que torcem para o PALMEIRAS e passam a torcer para o PRESIDENTE.

Brilhante! Na política brasileira, entretanto, essa estratégia e discurso, endossado pela mídia quatrocentona e bambi, não é exclusividade de um único partido. É geral.
De qualquer forma, o comentário é dos mais precisos que foram feitos por aqui.
Os palmeirenses precisam se unir em prol de um Palmeiras gigante e não de um time refém das contas medíocres e das festinhas na piscina.

Dá vontade de fazer igual o candidato do PV a presidência 2014, Eduardo Jorge, e dizer: “eu não tenho nada a ver com isso!” qual razão poderia alguém ter em votar em Paulo Nobre?? O que fez de útil?? Quais conquistas?? Quais jogadores contratou ou vendeu alguma revelação por um ótimo valor?? Em dois anos, o que de relevante ocorreu por atitude do Nobre?? Ate nas brigas com Aidar ele perdeu, não tem firmeza e é achincalhado pelos outros cartolas devido a ser identificado como homossexual e deslumbrado, e o pior, facilmente enrolado nos bastidores. Enfim, Paulo Nobre é uma fraude contínua, uma avacalhaçao administrativa!! Até a estátua do Ademir da Guia sabe que nada de proveitoso ou arrojado se fez em dois anos, perdidos e vexatórios!!

Victor, esse pensamento está errado. O rebaixamento não pode fazer diferença em uma eleição. O simples fato de um time da grandeza do Palmeiras ter a chance de cair é que demonstra o fracasso da atual gestão. Muitos que seguem o 3vv e outros fóruns são taxativos ao dizer que Belluzzo não trouxe titulos, mas relevam o pensamento pequeno de quem se limita a afirmar que o time não vai cair

Qual pensamento? o de não termos opções para votar? A terceira queda para a gloriosa segunda divisão não ser um momento terrível? ou ainda querer me dizer o que fazer se cairmos mais uma vez? Não entendeu o que eu escrevi. Não concordo com nada do que escreveu com relação ao Pescarmona, mas se você vai votar nele é problema seu. Assim como é problema de quem vai votar no PN. que depois não reclame. Só não vem dizer que temos candidatos pq não temos.

Muitos não torceriam para cair, Vitor, inclusive você e eu. Há muitos palmeirenses de bem ao lado do Pescarmona. Não acho correto insinuar q ele esteja torcendo pra cair. Até porque não cair não faz da gestão PN um sucesso. Ele fracassou em todos os aspectos. E já disse que a base é essa.. Enfim, que ao menos tentemos algo diferente. Ah… E eu me recuso a votar em alguém que tem o Mustafa ao lado, em campanha, pedindo votos. Pra isso não precisa de diretas, deixa o conselho mesmo! E, se Deus quiser, pode cancelar a viagem com a família… Pela ruindade dos outros, não cairemos! Abraço!

Doutor, o Senhor sabe tanto quanto eu como são as pessoas lá. Para alguns quanto pior melhor. Esse é o mal do Palmeiras (fora o Mustafá). Essa mentalidade tacanha é que esta acabando conosco. Teve um lá que soltou rojão quando perdemos. Nós que torcemos para o Palmeiras e dele só esperamos vitórias, torcemos para não cair. Mas pelos outros que estão lá não espero nada. vamos que vamos.

e Mais não seja ingênuo de pensar que se para o candidato A o rebaixamento for melhor, ele não ira torcer para que isso aconteça.

Victor, independentemente do que aconteça ao Palmeiras, jamais coloque a família em segundo plano. Programe-se e gaste seu suado dinheirinho com ela. Sabe por quê? Nos piores momentos da sua vida, inclusive num eventual terceiro rebaixamento do clube, é a família que estará sempre ao seu lado. Se o futebol no Palmeiras deixar de existir – e acredite ou não você é exatamente isso o que deseja essa “gestão” – você ainda terá a família. Quanto à eleição, só existe a possibilidade de Nobre ser reeleito ou de Pescarmona ganhar, não há terceira opção, portanto é escolher entre o que pode não dar certo e o que já deu errado. Sem rodeios, o que você prefere?

Esse pensamento só existe na ala mustafense e quem a ela se associa.
A crítica é feita de forma suja na política, infelizmente. De todos os lados.
Mas torcer pelo fracasso palmeirense no futebol só existe nos sócios mustafentos.
Esses sim soltam rojões e passam rindo nas alamedas e piscinas.

Infelizmente o Palmeiras É REFÉM …. não do centenário mas sim do pior presidente deste século, REFÉM do clube social, REFÉM de agentes de jogadores, REFÉM da politica do bom e barato….quem lembrar mais algo por favor completar pois já fiquei de saco cheio desta corja…

Belo recado aos amigos e defensores de PN, que sempre dao a graça por aqui ==>> ” Se você leitor for amigo do Presidente – já que ele e sua diretoria só consultam sites que falam bem deles – diga pausadamente para ele:

Presidente, sua gestão foi um COM-PLE-TO FRA-CAS-SO.”

““Faça parte dessa história” convida o responsável pelo FRA-CAS-SO.” esse material mostra o deboche e estrelismo do ungido…

Opiniao perfeita, como as que previram esse caos atual la atras, onde voce foi duramente atacado, hoje os ratos estao muito bem escondidos, pois nao sao homens de assumir a renponsabilidade por isso, continuar com eles é assumir as claras o apadrinhamento do sapo (que sempre existiu, porem antes ainda tentavam negar) é estar ao lado do Pira em Si, é assumir que tambem fazem parte do mustafismo.

A cada domingo fica mais claro que não temos candidato, não temos opções, Eu não duvido que o Pescarmona esteja torcendo contra, isso não seria privilégio dele em clube que é repleto de interesseiros. Se perder minhas chances aumentam, que perca. Do outro lado se ganhar, as chances de permanecer aumentam, que ganhe pelo amor de Deus. O momento é dos piores, caimos a dois anos atrás. Se cairmos de novo vai ser terrível. Não sei se vou aos jogos como fui (na primeira queda fiz faixa de 5 metros, só faltei na semi-final contra o sport devido a pós) na segunda queda taca o idiota ir de novo, desta vez com meu filho… Agora TERCEIRA, não to afins de ir não, fazendo as contas, com a grana que gasto(ou vocês) da pra fazer uma viagem bacana com a familia. Estou esperando o jogo de hoje, que é chave para nós, se o paneleiro/burro ou incompetente do treinador escalar mesmo o Diogo, estamos perdidos. E caindo, vou repensar seriamente em ser o torcedor que sou, talvez seja o momento de deixar o futebol para quinto plano.

Não há desculpas para justificar voto em PN. Qualquer coisa é melhor que a trupe mustafenta. Palmeirenses acordem e voltem a interagir com palmeirenses. Assumam o erro de acreditar que algo de bom ou defeitos de outros justifiquem a mais incompetente direção de 100 anos do clube!

Um detalhe preocupante: Colocaram o Valdívia para este jogo contra o Coritiba. Antes, se dizia que o jogador não tinha condições. Devemos ficar atentos: é o último jogo antes das eleições. Se o Valdívia se machucar seriamente, não joga contra o Atlético-PR na última rodada, que será nossa decisão. A briga pela eleição pode custar nossa permanência na 1ª divisão.

Falou e disse, Léo. Isso se chama pensamento empresarial. Culpar um administrador de quatro anos atrás pelo desempenho atual é digno de pena. Fico imaginando se o Cruzeiro tiver um péssimo desempenho em 2018. Vão culpar os “gastos desenfreados” desses ultimos dois anos?

Preciso como sempre. Brigamos tanto por eleições diretas, para que pudéssemos minar a influência do Mustafá e seus asseclas…qual a lógica agora de votar como ele pede? Fora PN, e leva teu papai junto.

Para fazer a melhor escolha nas eleições no próximo sábado compare projetos, compare pensamentos e avalie a atual gestão. Se depois de tudo isso vc ainda votar no Paulo Nobre, não há problema, desde que vc apresente argumentos sensatos e favoráveis ao seu modelo de gestão. O que não pode acontecer é simplesmente tentar diminuir o outro candidato com insinuações, suspeitas sem provas ou afirmando que ele torcerá contra o Palmeiras para ganhar votos. Isso é infantil e diminui o debate. Votar na situação pq o outro é alcoólatra, é louco beira o ridículo

Será que os sócios do clube prefere o Palmeiras GRANDE sempre disputando títulos com EQUIPES COMPETITIVAS ou os sócios do clube prefere as contas em dia, a austeridade financeira e uma equipe dando vexame atrás de vexame sempre disputando para não cair e dando vergonha ao torcedor??? Essa é a pergunta que eu queria fazer para os sócios do clube.

Se a equipe tá mal, e o caixa REALMENTE tivesse sido arrumado (como ele diz que está fazendo, mas é mentira), até daria pra ficar na dúvida, mas o time tá pra ser rebaixado e o caixa pior do que quando ele entrou, então não tem motivo pra ele continuar. Eu votaria no Andres Sanches, no Vaidar, no Juju, em qualquer um destes pra presidir a SEP, mas não no PN.

Se existisse alguém dentro do Palmeiras no estilo Andres Sanchez , seria uma excelente escolha. Futebol hoje é meio de bandido.
Por isso que o time da marginal ganhou libertadores , mundial e estádio.
Graças ao bandido.

Harley, infelizmente boa parcela dos sócios não é palmeirense. cerca de um terço se declara de outro time. Fica evidente pelo número de “filhos” de sócios que usam a camisa de qualquer clube europeu e nunca a do Palmeiras no clube. Até pichações de bambis já vi nos antigos brinquedos do parque infantil. Creio que mais uns vinte por cento diz que é, mas não está nem aí para o futebol e sim para as piscinas, festas e etc.
Creio que a campanha para os palmeirenses se associarem ao clube deveria ser muito maior do que a do avanti. Se depender da corja que está no poder, nuca os sócios torcedores irão votar.
No estatuto social devia estar escrito que qq presidente que rebaixasse o clube, seria automaticamente expulso! Mustafá está conseguindo pela terceira vez!

O problema é esse suposto dilema entre ter um time forte ou quebrar o clube. Isso, com todo o respeito só existe na cabeça daqueles ignorantes ou mal-intencionados mesmo. Toda a grande empresa – e hoje muitos clubes são administrados como tal – tem de encontrar uma forma de se financiar e o grande mérito do bom administrador não é ficar espalhando por aí que está quebrado, que vai atrasar salários ou emprestar dinheiro do próprio bolso etc., mas sim encontrar formas de equacionar receitas x despesas x investimentos x fluxo de caixa etc.
No Palmeiras dos últimos dois anos, além de se gastar mal (como evidenciado no texto acima), ainda houve a irresponsável renúncia importantes fontes de financiamento, como patrocínios e venda de atletas por exemplo. Conseguiram a mágica de trocar um dos atacantes mais proeminentes naquele momento no Brasil pelo empréstimo de cinco, depois quatro, jogadores de segunda linha, sendo que um acabou sendo comprado por muito mais do que valia algum tempo depois, um investimento a fundo perdido.
Depois, a venda passional de um dos zagueiros depois convocados para a seleção brasileira na Copa antes da competição, perdendo a oportunidade de se aproveitar de sua certa valorização após o torneio (só a grife basta, independentemente do resultado).
Finalmente, a perda da oportunidade de renovação do contrato de um dos únicos centroavantes competentes em atividade no futebol brasileiro, que acabou reforçando o inimigo o que, além do evidente prejuízo esportivo, fará com que o lucro de um eventual negociação vá para o outro lado do muro.
Agora me digam, se o negócio era colocar 150MM no clube, porque não pagar pela aquisição definitiva de Barcos e Kardec para, além de contar com o bom futebol desses jogadores, recuperar o investimento em futuras negociações? Por que não utilizar parte do dinheiro para pagar a dívida com o Henrique e permitir que o jogador negociasse a sua venda após a Copa do mundo?
Na resposta às perguntas acima e no resultado da eleição do final desse mês estará o futuro do Palmeiras para os próximos anos.
Finalmente, independente da figura do Pescarmona, entendo que a oposição será melhor, porque o grupo que a cerca foi responsável pelo último sopro de grandeza do Palmeiras nos últimos anos e deixou como um dos legados o Allianz Parque, que fala por si só.

Levi, o problema tem sido esse. As suspeitas em torno do Pescarmona estão baseadas no achismo, no ouvi dizer e no teria sido. Mustafá teria ameaçado-o de expulsão. Mas pq não fez isso, sendo tão poderoso na política do clube? Longe de achar que o Pescarmona é um santo e a solução de todos os nossos problemas. Mas não podemos simplesmente premiar a atual gestão, que teve dois anos para trabalhar contra alguns meses do Pescarmona à frente do futebol

Lembrem-se: onde foi parar a Portuguesa Desportos? Será que a Portuguesa hoje é o Verdão de amanhã?

Mais uma derrota. Mais um jogo sem gols. Mais um jogo sem jogadores.
Mais um jogo com Paulo Merda Nobre.
Precisaremos de 2 vitórias, mas ganhar do Inter?? Jamais. Será 3×0 , afinal , precisam ganhar para disputar a libertadores. Por falar nela, o eleitor do Paulo Merda Nobre sabe o que vem a ser esse torneio???
Contra o Atlético-PR, a tampa do caixão será fechada, tendo os eleitores do colecionador de porquinhos rosas, segurando as alças do caixão, enquanto Paulo Merda Nobre estará comemorando sua reeleição junto com seus amestrados conselheiros.

Um tem contra sí acusações dúbias sobre sua conduta no Palmeiras (nunca comprovadas) de que não teria competência para ser presidente do Palmeiras, já o ouro já mostrou o “tipo” de gestão que se propos a fezre erealmente fêz. Cabe ao eleitor escolher entre “mais do mesmo” ou por uma quebra de paradigma que pode ou não ser benéfica para o Palmeiras. Eu pessoalmente como eleitor no clube, prefiro optar pela risco do sucesso a certeza do fracasso.

Perfeito!
1º de whisky eu também gosto;
2º denuncias qualquer um pode fazer… prová-las é que são elas!
3º Colecionar porquinhos não te faz mais palmeirense do que ninguém
4º Palmeirense tem que torcer pro time ser campeão, ser protagonista.
Quem torce pra DRE “azul” é torcedor de conta corrente, não de futebol
5º Quem é torcedor de conta corrente também não pode estar satisfeito com essa
(INDI) gestão
6º Acho que já deu pra entender, né?

DEMOCRACIA, O OUTRO LADO DA MOEDA: O sr. PN perdeu a confiança dos torcedores, isso é fato. ………………………Pescamona foi um dos piores diretores de futebol que tivemos , tem uns casos bem mal explicados dentro do Palmeiras que envolvem seu nome e dinheiro – meio milhão – gasto na reforma de um restaurante, que todos sabiam ia ser demolido logo depois; a criação de um curso de Pilates para empregar a própria filha com salário de aproximadamente 10 mil reais; uma outra história sobre materiais que sumiam de um departamento, do qual ele preferiu se afastar a permitir que se fizesse uma investigação – Mustafá teria ameaçado levá-lo pra delegacia e expulsá-lo do clube (a história é mais ou menos essa). Sem contar algumas pessoas que estão com ele, que estiveram envolvidas em sumiço de dinheiro do Palmeiras (basta dar um google pra ver). Junte-se a isso o fato de estarem do lado da construtora, e contra o Palmeiras, na questão das cadeiras que, por direito, são do Palmeiras – A pergunta é: como palmeirenses podem estar de um lado que não seja o do Palmeiras? (Viram a renda na arena? Imaginem quanto dinheiro o Palmeiras perderá se perder as cadeiras?). E sem contar que são contrários a que se dê o direito a voto para os sócios-torcedores ( o mesmo faz o PN). O próprio candidato já disse que quer privilegiar o associado do clube social para frequentar o Allianz……………… Não gosto dessas histórias também, mas no futebol brasileiro, infelizmente, não existe honestidade (assim como na política. A lanchonete do Tirone, antes de assumir o Palmeiras, já tinha 9x títulos protestados, depois…NENHUM. ……………… ENTÃO torço por quem fizer meu time voltar a disputar e ganhar títulos, mesmo que deva como flajuto, Vasco, Bota e outros. TORCEDOR QUER TÌTULO E NÃO POLITICA.

Pescamona tem César maluco na diretoria……mas tem tem verdadeiros palmeirenses que pensam grande, como o Prof. Nicolelis e Belutzzo.

Você se equivoca várias vezes. Os piores diretores de futebol que tivemos foram aqueles que levaram o Palmeiras a segunda divisão. Futebol é resultado. E meste que temos hoje também se enquadra num milímetro acima desses. O Pescarmona teve 3 meses para atuar como diretor de futebol após uma enxurrada de dinheiro jogado fora com contratações suspeitas feito pelo vice presidente Gilberto Cipullo, com procuração do Belluzzo… Sobre o restaurante, você conhece a ANVISA? Vai lá perguntar o porque da obra… Eu não contrataria minha filha , mas daí a mais que duplicar o valor original é mostrar desconhecimento total. Procure ver o verdadeiro salário e o compare com o pago pelo mercado… Verá que esse discurso não reflete a verdade….. É propagar o discurso do Gambá Mello, no intuito de desmerecer as pessoas… Sobre a menção de ” estarem do lado da construtora, e contra o Palmeiras, na questão das cadeiras que, por direito, são do Palmeiras “, posso te dizer para ir consultar um advogado. O contrato permite interpretações diversas (e sou advogado e conheço o contrato). O que a UVB questiona é a forma de condução nesta questão com propagação negativa perante a imprensa e investidores…. Enfim, você desconhece as pessoas, os fatos, o contrato e se acha dono da verdade. Vai estudar primeiro em vez de ficar propagando o discurso mustafista que o Gambá mello quer propagar. Seja mais um desinformado e que não ajuda em nada o Palmeiras.

Cade as provas????? Isso parece aqueles boatos acéfalos da péssima política que assola o país e que, repetidos a exaustão, tratam como verdade.
Discurso do medo para perpetuar a incompetência.
Expulsos do clube deveriam ser aqueles, qualquer um, que conseguem e conseguiram rebaixar um gigante como o Palmeiras, que jogaram contra a Arena, que querem um time medíocre, mas aceitam ingressos de graça, banquetes de aniversário de graça, vendem barcos por cinco que são quatro. Cadê o mustafento ameaçando sindicância por isso??? Palmeirenses de verdade, acordem, e não caiam na falácia mustafenta do PN.

Será que os sócios com direito de voto reelegerão esse fracassado?
Chega de discursinho do “não vamos fazer loucuras”, “não temos dinheiro”, “não seremos reféns do centenário”.
Podem falar o que quiser do Eurico Miranda, mas ele sempre pensou no Vasco grande, ao contrário do playboy piloto de autorama, que nestes quase dois anos de (indi)gestão, conseguiu a façanha de apequenar o Palmeiras.

Quem apoia o NOBRE, é como o PT vc só concorda com o PT , se for descalibrado ou levando algum por fora……….!!!!!!!!!!

Caramba Criscio, como faltam palmeirenses que gostam da verdade igual voce! Texto sensacional, eu que moro em Goiânia, fico profundamente entristecido só de ver que nas pesquisas (duvidosas) esse estrume que busca acabar com nosso bem maior está a frente do Pescarmona! é duro nao poder fazer nada pra tirar essa escória da nossa SEP! FORA PAULO NOBRE! FORA MUSTAFA!

Aí é que eu quero ver de fato se os sócios do clube são realmente palmeirenses estão interessados no futebol ou se realmente os sócios só estão interessados na sauna, bocha, piscina e quadra de tênis. Eu só espero que os sócios do Palmeiras veja e ler esse post do 3VV que se o Paulo Nobre for reeleito por mais dois anos a tendencia é mais humilhações diante de todos os adversários. É ISSO QUE VOCÊS QUEREM SÓCIOS DO CLUBE???

Acho que está bem dividido.
Tem muito torcedor apoiando o PN. Venderam o peixe de que time forte equivale a quebrar o clube. Então o cara assiste o jogo, se desespera, mas aí pensa: os salarios estão em dia, enquanto o SPfw, gambas estão atrasados e acham isso o máximo, a ultra fucker universe gestão.
Quanto a mim… Só lamento tal pensamento mediocre.

Vicente, comentário esclarecedor e contundente. Você foi feliz e verdadeiro em tudo o que colocou. Que as eleições ponham um ponto final neste circo de horrores protagonizado pelo Srl Paulo Nobre e sua gangue de incompententes.

Não tem nem como comentar o texto, pois ele é exaustivo. Qualquer comentário configuraria redundância. Nada a acrescentar. Depois de pisar na Arena, salta aos olhos o amadorismo e a falta de senso de oportunidade da atual gestão – não faço parte dessa história, somente estou nela porque sou obrigado.
Criscio, um dia espero votar em vc para presidente !!!!!

Nobre já comprovou sua péssima admnistração ,pior que Tirone que quando viu que não era do ramo, não se candidatou a reeleição. Pescarmona é um risco , sim ,mas prefiro arriscar do que passar 2015 na serie B e 2016 voltando prá ela com continuísmo de Nobre.

bobagens repetidas a exaustão na net. Pescarmona não é risco nenhum. Risco, que já é um dano, foi essa gestão mustafenta que tem a cara de pau de tentar se reeleger.

Vicente, vc só esqueceu de citar o efeito “Cala a boca Magda”…… PN sempre abre a boca na hora errada, como na entrevista para os abutres do sportv, onde disse que “iria diminur o elenco”, com o time lutando para n cair (e todos sabem como boleiro pensa, né?)…… ou ao dizer na entrevista para a mancha. “queríamos ganhar tudo no ano do centenário, mas não deu”…… ganhar tudo… com esse elenco e sem apoio nos bastidores e arbitragens.

O Palmeiras precisa de um presidente que abra a boca quando é roubado, como fez o presidente do cruzeiro na 4. rodada. E não dizer em entrevista “todos sabem que o palmeiras não é de reclamar…” E um diretor competente para montar um elenco vencedor, mesmo faltando recursos. O resultado está ai, Cruzeiro bi-campeão. Pescamona tem muito podre e casos de corrupção também (caso da filha e outros), …….mas seria algo novo, do tipo Eurico. E o Palmeiras precisa de um presidente que tenha algumas vezes big egg. Principalmente nesse futebol corrupto que é o nosso.

Em 2015 o futebol tupiniquim será comandado por um “conselheiro vitalício” do Palmeiras…..mas terá nos clubes verdadeiras raposas do velho futebol no comando dos clubes, tais como……..Eurico, Aidar, Zezé, Calil, Sanches como deputado federal e outros. O que o Palmeiras n precisa é de uma magda e um softie no comando e sim um que tenha big eggs para peitar essa gente.

O pior de tudo é que além de aguentar vexame atrás de vexame, ainda vamos ter que aguentar o escárnio de todos os rivais por termos reeleito essa figura. Os torcedores dos outros times vão dar risada à toa ser isso acontecer. Não tem que ter pudor: o cachaceiro é melhor opção que Paulo Nobre. Mais dois anos desse sujeito e o time, como a instituição que conhecemos (ou mal-reconhecemos hoje) acaba em definitivo.

Concordo com quase tudo, só acho que o problema do Pescarmona não é a bebida e esses comentários maldosos, mas a forma como se comportou quando teve sua oportunidade à frente do Clube. Na ocasião ele também foi um fiasco. Caso contrário poderia ter sido o candidato do Beluzzo, que por falta de opção apoiou timidamente o PN na ocasião. Conclusão estamos entre o péssimo e o horrível, defender qualquer um deles é uma barbaridade.

Ele Pescarmona, NÃO teve a chance dele. Que ocasião foi essa?? Diretor??, vice??, roupeiro??.
Se fosse assim, o que fez Paulo Nobre quando vice presidente do Della monica ??
Lamento seu voto disfarçado

Não há a menor possibilidade de comparação, e nem de se tentar igualar. Nada é pior que PN e Mustafá. Deixem de arrumar desculpam, assumam a bobagem do envolvimento com essa laia, e voltem a se juntar com os Palmeirenses. Pescarmona e Belluzo já! Até um cone, ou até o Tirone é melhor do que essa gang mustafenta.

Pronto. Meu domingo finalmente começou. Como sempre, esclarecedor e contundente. Mas, tem gente muito mais preocupada com o PN do que com o Palmeiras.

Os comentários estão desativados.