Categorias
Resenha dos Jogos

Brasileirão 2014 R36 Coritiba 2×0 Palmeiras: a vaca indo pro brejo

 

O Palmeiras perdeu na noite deste domingo em Curitiba pro Coritiba por 0x2.

Com o resultado o Coritiba passou o Palmeiras e deixou o outrora Verdão em 16o lugar a um ponto da Z4.

Faltando duas rodadas – Inter fora e Atlético PR em casa – a situação é desesperadora.

O jogo?

O de sempre. Valdívia machucado fez pouco. Assim o limitadíssimo elenco de Brunoro (cadê ele?) e Paulo Nobre (em campanha) não foi páreo prá Zé Love e cia.

Nada mais. Só nos testa rezar para o Vitória não marcar mais pontos no Brasileiro.

Saudações Alviverdes!

308 respostas em “Brasileirão 2014 R36 Coritiba 2×0 Palmeiras: a vaca indo pro brejo”

Na década de 80, no auge do jejum palmeirense de 16 anos, o time não ganhava… mas chegava, morria na praia, estava sempre nas cabeças. Teve jejum de títulos, mas nunca passou pelos vexames dos anos 2000 em diante. Essa é, de longe, a pior fase da história do time. Se for rebaixado, não será um ano sim e um ano não. Serão 2 rebaixamentos consecutivos (pois o Palmeiras não jogou série A ano passado). Ou seja, jogou série A em 2012 e caiu. Jogou série A em 2014, caiu de novo. Parabéns Tirone e Paulo Nobre.

Minha Opinião : Caimos. Ponto.
Agora em Dezembro, vou tirar um período sabático de Palmeiras ou um processo de desintoxicação. Não tenho estrutura para aguentar ser Corno 3 Vezes. Chega.
Em dezembro cancelo Avanti e PFC. As camisa serão guardadas em uma caixa.
Até a faixa dizendo “#eutodevoltapra casa” vai prá caixa. Só se a casa é a ´serie B.
Palmeiras, a gente se ve por ai….provavelmente em 2016.
Fica com Deus.
Boa Sorte a vc e a mim também.
Fui.

Infelizmente, a única chance do Palmeiras não cair é o Vitoria ganhar no máximo 1 ponto nos seus 2 próximos jogos. Serão mais duas derrotas nossas. E o Luxa está pensando em dar férias para os jogadores antes do jogo de Sábado. Se o time titular do Flamengo é ruim, imagine o reserva…

E o cara de pau mandando correspondencia pros sócios votarem nele. Acabei de receber um bottom e 3 adesivos, além de um folheto com um monte de falsas promessas. Esse sujeito não tem vergonha na cara pra vir pedir votos pros sócios. Se ele lesse o 3VV me tiraria da lista, rasguei tudo
e joguei no lixo.

Caímos quando não renovou com o Kardec
Já estamos na segundona de novo; semana passada, antes do jogo contra o Coritiba, já tinha avisado:
perderemos do Coritiba e o valdivia sairá machucado;
Perderemos do Inter e do Atlético PR . Única e remota chance é do Vitória perder seua dois jogos
Por isso cravo: JÁ ESTAMOS NA SEGUNDA DIVISÃO

melhor comentário escrito e lido dos últimos tempos: “tenho fé que as coisa vão melhorar e ainda vou escrever um livro de auto-ajuda e superação, ele vai se chamar: FUI TORCEDOR DO PALMEIRAS EM 2014, E NÃO DESISTI”

Na minha infância vi o horrível time com João Marcos, Jaime Boni, Darinta, Vitor Hugo, Sena e etc. Este time não cairia neste campeonato de 2014. Nunca pensei que veria algum tão pior que este antológico time. VITORIA-BA tem que no máximo ganhar 1 ponto contra Fla e Santos. Pois nossos 2 jogos ja perdemos, só falta saber de quanto será !

Tb acho….. com muito otimismo podemos no máximo sonhar com um pontinho em casa contra o Atlético-PR, o negócio é rezar para o Vitória perder os dois próximos jogos (Contra o Flamengo de férias e o Santos louquinho para entregar).

MARIN e SBROLINI– A ESPERANÇA deve estar presente sempre. A TORCIDA precisa tomar uma posiçao SIM. E a hora é AGORA. Tomar o PODER na força bruta e MUDAR TUDO. Rasgar essa mer… de ESTATUTO e REESCREVER A HISTORIA DO PALMEIRAS. A HORA É ESSA…..

Mas naquele dia a torcida fez a coisa certa. Invadiu o estádio e quebrou tudo oque tinha pela frente. A
partir daí a postura mudou e os caras se viraram e arrumaram a Parmalat como parceiro. Sábado é
o dia de fazer igual e expulsar esse amador da Presidência do clube.

Seria um sonho acontecer isso, como seria um sonho ver os sócios dando de dedo na cara dessa corja no dia da eleição….como eu não acredito em papai noel….isso vai ser meio difícil de acontecer….

Era 1990, eu estava com meu amado pai no Pacaembu, precisavamos vencer a Ferroviaria de Araraquara para irmos para final contra o Bragantino, tinhamos um bom time.
No 1o turno da fase final vencemos 3×0 a Ferroviaria na casa dela…
QUAL O RESULTADO DAQUELE JOGO?

Empatamos em 0x0 e vimos a final bragantino x novorizontino pela tv.

Cantei junto com a torcida: “EEE SOU PALMEIRENSE, TÔ CANSADO DE SOFRER…”

Eu jamais imaginaria que 24 anos depois estaria vivendo uma situação muito pior do que aquela.. É TRISTE DEMAIS O QUE HA ANOS ESTAO FAZENDO COM O PALMEIRAS, NOSSO PALMEIRAS !!!

Deixo aqui uma sugestão para aqueles que de alguma maneira possuem alguma influência sobre a vida política do clube:

Antes porém, em nome de uma maioria peço encarecidamente a quem votará nesta sexta-feira para que não dê a oportunidade de presidir o clube no próximo biênio a este senhor que tanto nos feriu e desfigurou nestes imensuráveis e intermináveis dois anos.

Achamos que pior que Tirone não havia, ledo engano…a sempre coerente lei de Murphy se fez valer como nunca para o Palmeirense!
Não há garantias de que com a oposição será melhor ou no mínimo diferente, quem sabe até pior (e nesse caso seria certamente o derradeiro fim do clube) mas devemos tentar outro caminho pq diferentemente do que propaga o jovem presidente estamos longe do rumo certo…

Ao menos o outro lado nos dá, ainda que com sérias exclamações e interrogações, o benefício da dúvida! O atual não deixa dúvida alguma!!

É clara e óbvia a necessidade de quebrar a corrente ou a ligação umbilical com a atual gestão e seu padrinho.

Para aqueles que têm memória curta vale a reflexão de que o poder que comanda a S.E.P hoje é o mesmo que nos tirou o BR78 no vestiário, é o mesmo que alterou o estatuto para se cercar de vitalícios num domo no qual reside sem poder ser perturbado, é o mesmo poder que lutou contra a co-gestão com a Parmalat (aquela que nos tirou da fila em 93), é o mesmo poder contrário e predatório que tentou arruinar o negócio com a W-Torre, é o mesmo poder que só aceitou algumas condições para a reforma do estádio quando lhe foram oferecidas vantagens vitalícias. Vale pesquisar, se tiver estômago!!!

É o mesmo poder que nos rebaixou em 2002 e em 2012 e está conseguindo este feito novamente no ano do centenário do clube! Àqueles que defendem o Nobre presidente, vale refrescar a memória antes do voto!!

E cabe aqui a pergunta aos historiadores, advogados e entendedores da política do clube: Após todas as evidências da tentativa de implosão do Palmeiras supracitadas, será que elas não são suficientes para afastá-lo eternamente do clube?! Vamos partir de uma analogia simples e guardadas as devidas proporções técnicas do assunto: Para um jogador ter um busto seu no Palmeiras ele não pode em tempo algum sequer ter nos enfrentado e nisso subentendesse que para ser parte do clube esse jogador nunca pode tê-lo prejudicado ou ousar isso!

Ora, como alguém com tantas provas cabais de prejuízo ao Palmeiras pode estar lá dentro e pior (!!) ter um cargo importante e influente?
A culpa de estarmos nessa é só nossa por não querermos nos atentar e buscar possibilidades, sejam ínfimas ou não, para arrancar o mal de lá!…

Mas todo o supracitado é em vão pois certamente não chegará nas mentes daqueles que podem de fato fazer alguma coisa. Mas a sugestão a que me referi no início do texto é para que seja instituído no estatuto do clube uma nova lei que exonera do clube e torna persona non grata o presidente e todo corpo diretório, jurídico e afins que rebaixarem o clube!

Isto posto, somemos a isso a possibilidade de processar tais pessoas por eventuais prejuízos institucionais e patrimoniais causados por atitudes descabidas e impensadas daqueles que deveriam zelar pela imagem do clube! Não somos consumidores? Pq não fazer uso do direito a que essa condição oferece?! Se nos sentimos lesados, devemos reclamar formalmente!

Claro que tal emenda no estatuto não serve para todos os clubes tendo em vista que um clube como Chapecoense por exemplo, por natureza já sabe que vive na linha do acesso/descenso e o que vier além disso é lucro e logo o presidente não têm muito o que fazer. Ainda assim todo aquele que preside um clube deve ser responsabilizado de alguma forma por sua má gestão!

No caso de um clube do porte do Palmeiras que têm um patrimônio e uma imagem que devem ser cuidadas a punição e tratamento a quem lidera deve também ser na mesma proporção!

Pq entendo que o prejuízo ao clube fica após sua saída e isso deve acabar! Ele deve responder por suas atitudes como todo responsável por algo importante! E até pq não estender isso para os jogadores? Têm salário em dia ok? Têm alojamento, refeição, ferramentas de trabalho ok? Então aqueles que um órgão regulador (talvez criado pela união dos clubes) entendesse que alguns jogadores não se dedicaram o suficiente para honrar o empregador então o clube pode encerrar seus contratos sem ter que pagar multa rescisória, simples!

Se quando estamos com dificuldades em nossos empregos nós chegamos mais cedo, saímos mais tarde, levamos trabalho para casa, triplicamos a dedicação e isso nem sempre é recompensado ou reconhecido. Então pq o jogador não pode ficar treinando chute a gol, passe de 5 metros, cruzamento após seu horário de trabalho?

Não é só futebol, não é só um clube meus amigos, é o humor do dia seguinte aos jogos que influencia diretamente em nossas atitudes, nos relacionamentos interpessoais, em nosso desempenho no trabalho…

Que influencia negativamente é fato, agora mais para uns do que para outros mas todos sofremos com o que fazem com a instituição na qual depositamos um pouco das nossas alegrias, de nossa fé e um pedaço do nosso coração. Essa relação (resultado x influência) é inversamente proporcional. Quando vencemos, o dia fica mais colorido e cada vez mais cinza nas derrotas.

É certo que não devemos deixar nos abater pelo retorno (???) que temos do clube ao qual damos tudo. Existem milhares de coisas mais importantes como nossa família e nossa fé em algo maior que devem sempre estar em 1º lugar nas nossas vidas.

Mas a verdade é que até para aquele torcedor “mais distante” é difícil ficar alheio a tudo isso, imaginem para os milhões de aficionados?!!

Se cair significasse reformulação estrutural, estatutária, a dor seria minimamente aceitável mas sabemos que isso não vai acontecer. Então a dor por toda essa situação beira o absurdo, o inacreditável! E por isso eu digo, obrigado Nobre, mesmo!!

Se o Paulo Nobre tivesse um mínimo de vergonha na cara ele assumiria tida a sua incompetência e entregaria o cargo. Mas como ele está pouco se lixando para isso, ele vai tentar se reeleger e continuar com esta administração que é um exemplo de “profissionalismo” e “competência”.

Li todos os comentários por aqui e concordo com todos. Vou dar minha breve opinião pro Palmeiras se safar da B: 1º – Barrar JUNINHO, WESLEY, F.MENEZES E DIOGO. 2º – Escalar o time com os argentinos nos últimos 2 jogos. 3º- Mandar o Dorival JR embora hj. 4º – Fazer uma negociata com o Flamengo, dando uma $$$ pra vencerem o Vitória. 5º – Dar a mesma $$$ pro Furacão no último jogo. 6º – Usar o Del Nero pra ajudar nos bastidores… tanto pra f..o Vitória quanto pra nos ajudar a vencer o Furacão ou Inter. 7º – NAO jogar em hipótese alguma na Allianz Parque no último jogo. Caso contrario…CAIREMOS !!!

“vai ser difícil ganhar da gente.” (Frase dita por Paulo”maldito”nobre, depois de uma goleada sobre o todo poderoso barueri em um jogo treino. kkkkkkkk votem nele, seus palhaços. rumo a série B. é a nova portuguesa, com certeza…………….

Amigos palestrinos: esqueçam! O porco já deitou… Não venceremos nunca o Inter no Beira Rio. E não acredito que venceremos o Atlético, já que nosso time é horripilante.

Boa Série B pra nós em 2015. Não creio nem em melhorias com a queda, pois já fomos duas vezes e não mudou nada. A terceira será apenas mais uma vez. Nos resta torcer pra não cair em 2016 – essa é a nossa realidade. Abraços aos fúnebres palmeirenses.

É triste a situação na qual nosso time se encontra. Deprimente. Quando o filhote de MUSGAMBÁ assumiu a presidência do clube, veio com um discurso de novidade, de profissionalização, de novos tempos. Passaram-se dois ano e só o que esse piloto de Rali conseguiu foi endividar mais o clube. E pior que isso: o credor agora é ele!!! Mas, se fez isso pensando que o clube ficaria refém do seu dinheiro, sinto que se ferrou. Acredito e muito que esse senhor deixará a presidência depois da eleição de sábado. Não que acredite em uma grande melhora com o Pescarmona. Não acho, sinceramente, que ele seja o salvador da pátria. Mas, usando o slogan que seu tornou comum nos últimos anos: “Pior que tá, não fica”. FORA, FILHOTE DE MUSGAMBÁ!

Para livrar do rebaixamento: demitir agora o Dorival Jr e deixar o Valentim até o final. Já colocar Wesley e Juninho para treinarem separados do time até conseguirem um novo clube. Montar um time com Prass, João Pedro, Tobio, Nathan, Victor Luis, Marcelo Oliveira, Washington, Allione e Valdívia, Mouche e Cristaldo. Dar uma bela grana para Flamengo e Santos ganharem do Vitória no próximo jogo, tentar ao menos não tomar uma goleada do Inter sábado, torcer pro Vitória no máximo empatar com o menguinho e depositar todas as esperanças na última rodada contra o Atlético dependendo só do Palmeiras pra continuar na primeira divisão. No banco de reservas, só os meninos do Sub 17 e o Fábio. No jogo contra o Atlético, dane-se a renda e colocar os ingressos a preços populares para lotar o estádio e a torcida empurrar. Se cair de novo, juro que abandono o futebol brasileiro e arranjo um time europeu pra começar a torcer. E por favor, sábado vamos votar no Pescarmona.

Palmeiras precisa mais do que nunca de vitória e que o Vitória não obtenha uma vitória conta o Flamengo.

É preciso apelar para todos os santos, inclusive para o Santos FC para que vença o Vitória na última rodada.

E que o Palmeiras vença o Furacão da Arena da Baixada para que não jogue na Allianz Parque com a equipe rebaixada.

Estadio lindo pra que? disputar pela 3a vez a segundona….acabaram com Palmeiras! vende essa de estadio e monta um time descente. joga no Pacaembu , prefiro mil vez um time para disputar títulos do que esse elefante Branco.

Exemplos não faltarão para corroborar a tese inconteste da incompetência do tal PN, más convencer as “nobretes” é muito complicado, porque o “ídolo” rico, solteiro de 50 anos e que coleciona “porquinhos” é uma figura à beira da beatificação.

Este é nosso centenário resumido: torcer para o Vitória não pontuar mais para não cairmos novamente. Gestão profissional beirou a perfeição mesmo! Nobre para presidente vitalício!

Ainda tem FDP que vota nesse safado sem vergonha? Esse indíviduo se diz administrador; não serve para administrar um ” Carrinho de Caldo de Cana”.
Incompetente saia e demita o pior treinador da história do Palmeiras, e mande embora metade do elenco JÁ; seja homem, honre as calças que veste.. Deixe o Valentin como treinador nas últimas rodadas.
PAUno NOBRE A MAIOR FARSA DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS. NÃO PODEMOS DEIXÁ-LO FICAR MAIS 02 ANOS.
VOCẼ PALMEIRENSE NÃO DEIXE DE LER O BLOG DO MENON NO UOL. É um resumo do que esse pilantra (PAUno NOBRE) foi capaz de fazer com o nosso time.

Enquanto isso no “Brancazzo”…
Putz, nem com o time com a queda quase certa pra segundona, o cara deixa de criticar o Pescamona, chamando-o de incompetente!
Foi o Pescarmona que doou o Barcos?
Foi o Pescarmona que se livrou do xerife Henrique?
Foi o Pescarmona que praticamente deu “de grátis” o AK14 pra bicharada?
Foi o Pescarmona que empurrou o Valdivia pros árabes?
Pescarmona não é o candidato dos meus sonhos, mas se eu fosse sócio com direito a voto, é certo que jamais eu daria meu votos no presidente dos meus pesadelos, que conseguiu ser pior que o Tirone.

O brancazzo me bloqueou em seu site por um comentário que fiz sobre a falta de críticas à atual gestão. Esse cara é um bunda mole, um idiota, uma criança mimada que aprendeu a escrever na internet e o “sucesso” subiu à cabeça. Tenho tanta raiva dele quanto do PN e do Sapo Boi, se encontro a trinca na rua é capaz de perder a calma e encher suas caras de pancada…

Prezado Diogo, o Brancazzo caiu muito no meu conceito, tá parecendo mesmo um mimadão, tipo aqueles caras que são os donos da bola e só deixam jogar quem eles quiserem. Acho uma pena.

O MENOR ENCERROU O ASSUNTO!

Paulo Nobre, a cara moderna da incompetência 39

menon
23/11/2014 21:34

CompartilheHon196m415

J ImprimirF Comunicar erro

Eu não gosto muito de gente moderna. Ou melhor, não gosto de atitudes ditas modernas. Gente que usa termos ingleses para tudo, que fala players, CEO, target, share, gestão, gestão, gestão…. Gente que me deseja sucesso e não felicidade. No futebol, então, me dá mais bronca ainda. Sou contra esse futebol moderno com torcida única, com estádios diminuídos pelo estatuto do torcedor, sem bandeiras….

Gente como Paulo Nobre, por exemplo. Milionário e dono de um blablablá modernoso. E que só faz besteira.

Modernidade é contratar Brunoro como CEO?

Modernidade é ficar o ano do centenário sem um diretor de marketing?

Modernidade é Brunoro acumular o cargo?

Modernidade é ficar o centenário sem um patrocinador?

Modernidade é perder Allan Kardec por alguns tostões?

Modernidade é trocar Barcos por cinco e receber só quatro?

Modernidade é ficar com Felipe Menezes?

Modernidade é justificar a saída de Barcos pela falta de dinheiro e gastar um dinheirão com Leandro?

Modernidade é não ter um goleiro confiável para substituir Prass, obrigando a torcida a sofrer com Fábio, Deola e Bruno?

Modernidade é colocar dinheiro próprio no clube e montar um time de péssimo nível?

Modernidade é ser aliado de Mustafá?

Modernidade é apostar no pagamento por produtividade? Quanto valeria o seu salário, senhor Nobre?

Modernidade é não lutar para ter Valdívia na fase decisiva da competição? É não brigar com a federação chilena, é não pressionar o jogador, é não fazer um escândalo? Modernidade é ver o time caindo e ver o chileno enfrentando Venezuela e Uruguai em dois amistosos?

Modernidade é contratar um treinador que tem o filho como auxiliar-técnico? No momento de desespero, no momento da decisão, os treinadores buscam apoio e parceria no auxiliar. Dorival vai trocar ideias com o garoto de quem trocou fraldas?

Modernidade é Paulo Nobre?

Não podemos reclamar do colecionador de porquinhos. Pegou o verdão na 2a. divisão e vai devolver na 2a. divisão. Enquanto isso haja salgadinhos para seu pai o cachaço.

Mustaphá dever ter gozado (no bom sentido) nas calças. Seu filhote é o melhor de todos. Ainda vão votar no cara novamente. E o tar de Dorival Jr??? VOLTA GILSON KLEINA (a diferença é que o Kleina usa boné o Dorival Jr. óculos).

Os comentários estão desativados.