Categorias
Futebol com Números

A angústia da espera

Por Luís Fernando Tredinnick

Alviverdes, nestes últimos dias o estado de espírito do Palmeirense varia da certeza inabalável à tensão à flor da pele – e como Palmeirenses que somos ninguém consegue ficar indiferente!

Estamos à espera de duas coisas, uma no curto prazo e outra no médio prazo.

No curto prazo esperamos apenas que o ano do nosso Centenário acabe de maneira minimamente digna depois de todo o sofrimento que fomos obrigados a passar.

Acho que jamais tive uma expectativa tão baixa em relação ao nosso time. Apesar disso, estou ansioso, sem dúvida, mas bastante confiante.

A outra coisa que estamos esperando no médio prazo é algo tão importante quanto raro na humanidade: esperamos que Paulo Nobre tenha aprendido com seus erros.

Ainda que todas as evidências apontem na direção contrária, o que podemos esperar é que depois de todos os erros cometidos – e que não foram poucos – tenha surgido algum aprendizado e com isso alguma correção de rumos.

Eu simplesmente não aguentaria passar mais dois anos com um presidente que depois de dois anos no cargo e que contratou 36 jogadores venha a dizer que “ vai deixar de contratar três jogadores que ganham 100 para contratar um que ganhe 300” ( Blog do Martín Fernandez →  ).

Putz, ele levou dois anos para descobrir o que o meu filho de sete anos já sabe que é melhor. Vou sugerir que o atual presidente consulte o meu filho antes dele tomar alguma decisão. Afinal, se é para ver o óbvio e dizer a verdade como ela é parece que uma criança de sete anos é melhor do que as pessoas que atualmente aconselham o atual presidente!

Coisas de Palmeirense

Aqui no trabalho eu vou sair de férias e já avisei o pessoal que eu volto na terça-feira (dia 16), pois como todos os demais Palmeirenses, eu simplesmente não aceito voltar numa segunda!!!!

Saudações AlviVerdes

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando a quem conhece, e a quem não conhece, os números do futebol

37 respostas em “A angústia da espera”

Fico triste, pois sinto que ‘perdemos’ ja com a reeleição do pn.

Estou confiante para amanhã, não penso SER REBAIXADO em nosso Centenário.

SINTO-ME UM OTÁRIO com as atitudes destes dirigentes e alguns pernas de pau…
Até quando seremos humilhados???

AVANTI PALESTRA !!!!!!!!!

Eu não acredito que o Valdivia não jogará o JOGO DA VIDA este ano!!! É muita falta de comprometimento dele e incompetência do depto médico. Nessas horas que o grosso do Luan demonstra o que a torcida gosta, joga com uma perna só…. vai com dor, do jeito que está (mesmo que não consiga contribuir muito)…. Espero que seja migué do Valdivia, pois ver Sleep Menezes, Wesley e Diogo da vontade de invadir e arrebentar o técnico!

sinceramente,eu não acredito em muitas mudanças no time com esse cara reeleito. Pra ser campeão
tem que ter ousadia e isso é tudo que esse sujeito não tem. O cara ´ é a cara do turco, não tá nem
aí pra conquistar títulos, o tempo dirá.

Melhor que o Brunoro? Qualquer um deve ser melhor do que o Brunoro, afinal, a última fez que o Brunoro fez algo que prestava ainda estávamos no meio da década de 90! Nos últimos 20 anos não fez nada que fosse minimamente digno de nota…. No programa Quatro em Campo da CBN disseram que no Cruzeiro ele estava ganhando 70 mil e agora no Palmeiras irá ganhar 200 mil… se ele não perder o Kardec por 5 mil reais já estamos no lucro!!!

Meus palpites: O Bahia já caiu. Quase impossível um time ruim, sem estrutura, jogando fora e precisando de resultados desta forma se safar. Acho que não ganharemos, no máximo um empate. Ou seja, resta saber qual a mala branca foi mais generosa. Vai ser no sufoco, isso é certo, como nos últimos 14 anos….

Ao contrário do que tenho lido, não estou nem um pouco confiante. Acho que tudo que se ventilou esta semana só piora o clima, pois o time é ridículo e não tem estrutura. Só queria saber se a imprensa da Bahia está fazendo o mesmo terrorismo por lá!

Agora a emissora maldita vai transmitir o jogo da bacia das almas, na “Arena Palmeiras”. Incrível como não temos homens pra dirigir a SEP. Deve ter muito rabo preso lá dentro.

Vai dar pra ver se o Paulo Nobre aprendeu com os inúmeros erros grosseiros, cometidos durante longos dois anos inteiros quase que imediatamente apos o jogo no domingo. Série A ou B, na segunda-feira a caçamba tem que sair já cheia. Além da necessidade de antecipação de planejamento no Palmeiras, mesmo entre incompetentes ou inúteis como Brunoro, Feitosa, Dorival e mais pelo menos 12 pernas-de-pau precisam arranjar novos trouxas que os queiram pra 2015.

Luís Fernando Tredinnick , sou palmeirense desde 1980 , quando eu tinha 7 anos de idade. Hoje com 41 anos , eu vejo o pior Palmeiras desde então.
Não iremos cair. Não pelos nossos méritos em permanecer na série A , porque merecemos a queda.
Dessa vez , iremos permanecer em razão do que não será licito , em razão do que é errado.
O Atlético-PR vai entregar o jogo. E isso , no âmbito competitivo é errado e feio.
Uma pena. A nossa apaixonada torcida não merece tal sofrimento.
Só deixo uma pergunta. Quando será que iremos ver o Palmeiras no topo da tabela ? Conquistando títulos importantes como Campeonato Brasileiro ? Taça Libertadores ? Mundial ?
Grande abraço.

Renato, sou dois anos mais velho que você. E mesmo pegando aqueles insuportáveis 16 anos na fila, acho que esse time realmente é um dos piores… Quando veremos o Palmeiras no topo da tabela? Bem, em dois anos temos eleições e aí as coisas podem mudar! Vamos ter que esperar um pouco… Saudações AlviVerdes

só espero que vençam domingo. Não importa como, não importa se com ou sem Valdívia, não importa se aquela mula daquele Dorival insistir no Juninho e no Wesley. Apenas que vençam domingo, nem que seja de 1×0 com um gol contra roubado. E que a partir do ano que vem o *** do Paulo Nobre contrate bons jogadores, contrate um técnico decente ( Levir, Cuca, Tite, Abel) e que finalmente tenhamos um time para brigar por título.

Domingão estarei lá na arena para aplaudir e apoiar até o último minuto, não porque este time, este treinador ou até mesmo este presidente reeleito mereçam. Mas sim porque é o Palmeiras que estará em campo, e por ele vale qualquer sacrifício……………

Como essa PM não se garante, mesmo. Agora inventaram um papo de entulhos da obra do Allianz Parque, para tentar tirar o jogo de lá. Acho melhor chamar as Forças Armadas para garantir a segurança desse jogo, pois a PM está se cagando de medo. E ganhado fatia gorda da renda.

E o safado do Mustafá chamando os sócios que foram contra on tal do Nobre de histéricos. Pois bem, seu saco de banha eu estava lá no clube xingando o Nobre sim, e o sr. quando viu a confusão saiu correndo de medo junto com se filhinho, só acho o seguinte, valdivia tá na cara que não vai jogar, agora, caindo ou não, tem que haver uma limpeza no clube a partir de Segunda-feira, ou então é ir lá e bater nesses caras, não tem outro jeito.

Eu sempre fui conhecido por ser um “sonhador”. Desde o tempo de faculdade ate hj alguns amigos continuam dizendo isso. Mas se tem algo que deixei de sonhar foi com a melhora do PALMEIRAS, nas mãos do PN, mumu e sua corja.A minha ANGUSTIA hj é esperar passar os dois proximos anos. Eu NÃO ACREDITO em mudanças enquanto o clube estiver nas mãos de INCOMPETENTES. Chegamos ao cumulo de vibrar pela permanencia na serie A e não pela disputa de um titulo, como fui acostumado, nos bons tempos. Sinceramente ( é so uma reflexao e nao um desejo) eu não sei se olhando o futuro do PALMEIRAS é melhor ficarmos na serie A ou ir para a B e ficar la nos proximos dois anos. A TORCIDA NAO MERECE ISSO. MAS O PN, mumu e sua corja MERECEM. E seria a desmoralizaçao total destes crapulas que apequenaram o NOSSO PALMEIRAS. Que San Genaro e todos os santos nos ajudem a trilhar o melhor caminho para o PALMEIRAS.

Como disse Thiago Amorim Deus nos ajude. Não confio nesse time, nesse técnico paraguaio, enfim nessa MALDITA DIRETORIA, COMANDADA PELO SAPO-BOI.

E o Valdívia sentiu um “desconforto” muscular e é séria dúvida para o jogo decisivo de domingo. Marcelo Oliveira não joga.

Ingresso comprado desde o primeiro memento, o do moleque também e vamos levar mais uma amiguinho dele. Se cair, tem que ir direito para a “C” pois é muita incompetência. Aviso aos amigo que de segunda a quarta, o moleque vai jogar um torneio chamado Adalberto Mendes, no CT esmeraldino. Ponte preta, Operário(araçatuba) e Joana Darc (santos e primeiro time de Neymar) participarão. Na outra chave Palmeiras federados e mais 3 times que não sei. Sempre lembrando que os ÚNICOS que não possuem garotos federados éo Plameiras coordenadoria. abração

Estou numa dúvida terrível se compro ingresso pra esse jogo ou não. Estou confiante de que não cairemos, mas, sei que mesmo assim passarei muita raiva no jogo.
No último jogo (coxa), ao ver mais um dos lances do displicente (e FDP) wesley, dei um soco na parede e machuquei minha mão…
To pensando em ver de casa, ou ir pra um churrasco que tenho, e me poupar de toda essa raiva (ainda que o final seja “feliz”).

Sinceramente, eu só torço para que os próximos dois anos não sejam piores que os dois ultimos. Mas da turminha do mumu e nobre podemos esperar qualquer coisa né… o vida dura!

Hahahahahaha!!Meus ingressos comprados!!Do Espirito Santo Direto pra sampa ver o meu amor jogar!!!Vai Palmeirasss!!!!!!!

Raphael, eu só não vou porque é aniversário de 70 anos do meu sogro e a família inteira vem para o interior para a comemoração. Se eu fosse, dava divórcio! Saudações AlviVerdes!

Rsrsrs!!Eu entendo!!Fazer 70 anos também não é para qualquer um…merece uma bela atenção!!!!Mas aposto que você vai fazer de tudo para acompanhar!!!Palmeirense não tem jeito!!!Sofre…sofre mas não abandona nunca!!!Abraço

Os comentários estão desativados.