Categorias
Arenas

Arenas – Pelo Nosso Estádio!

Por Claudio Baptista Jr.

Última rodada deste campeonato brasileiro e começam os movimentos para tumultuar o ambiente da S. E. Palmeiras.

Já era de conhecimento que neste próximo domingo haveriam dois jogos dentro da cidade e ventilava-se ter que alterar a localização de um deles a fim de evitar confronto entre torcidas.

Preocupante, claro. Acontece que no inicio desta tarde ouvi na ESPN uma entrevista do Coronel Marinho, atual presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, arrotando argumentos contra a realização do jogo da S. E. Palmeiras dentro da SUA CASA!

Não ficarei com português formal. Uma tremenda IMBECILIDADE!

O principal argumento era que a PMSP necessitava de melhor estudo do estádio, seus acessos e principalmente em função de não existir separação por alambrado entre torcida e campo de jogo, e que atualmente o Pacaembu poderia oferecer aspectos de segurança melhores em virtude da importância e grau de emoção envolvidos neste jogo.

Um estádio que acaba de receber aval justamente deste órgão para receber jogos e outros eventos, contando com sistema de segurança de última geração, formas de acesso segregadas entre torcida e profissionais, em quantidade e segmentadas a fim de permitir melhor fluxo entre torcedores, etc, não pode receber um jogo importante.

Chega a ser inacreditável.

Talvez fosse de bom grado essa pessoa ler alguns textos do 3VV. Ao menos serviriam de reflexão. Recomendaria, para começar, esse aqui:

Arenas – Separação torcida – gramado

Ouvia a entrevista, o sangue começava a ferver ao mesmo tempo em que vinha um sentimento de impotência, rezando para aparecer algum dirigente da S. E. Palmeiras ao vivo para esculachar aquela pessoa.

Nosso clube, meus amigos, ao longo de sua história já deu inúmeras demonstrações de força não deixando ações deste nível denegrir o que quer que fosse nosso.

Pelo contrário. Este tipo de acontecimento era utilizado justamente a nosso favor, aumentando o grau de comprometimento e união.

Nós, a torcida, ficamos no aguardo das devidas ações a fim de que a S. E. Palmeiras jogue dentro da SUA CASA!

Se algo estiver sendo realizado no silêncio dos bastidores para que o jogo permaneça no seu devido lugar, bom, só que a torcida continua sendo achincalhada na mídia sem que o Palmeiras seja efetivamente representado. O silencio desampara a torcida.

E não passa na minha cabeça que qualquer um que tenha algum poder de decisão dentro do clube pense, ainda que sem externar, ser a melhor opção não jogarmos no Allianz Parque.

O que seria isso? Medo? Covardia?

Imaginem a mensagem passada aos nossos jogadores ao verem que não atuarão em casa? “Não confiamos em vocês nem para uma tarde de superação”.

O estádio está lá e é nosso! Novo e dentro do que se espera de um equipamento esportivo dos mais modernos do mundo.

Abaixo ao medo, a covardia e aos detratores da S. E. Palmeiras.

Abraço,
Claudio.

70 respostas em “Arenas – Pelo Nosso Estádio!”

PRA FALAR A VERDADE ESSE PAPO AI SO VAI DAR MAIS GAS PRO TIME DO ATLETICO E ISSO Q A IMPRESA QUER OS CARAS VAO ENTRAR COM TANTA VONTADE Q VAI ATE PARECER Q SE ELES NAO GANHAR VAO CAIR

ESSES JOGADORES AI QUANDO VER A MASSA ALVI VERDE VAO TREMER COMO FIZERAM CONTRA O SPORT

E segue a campanha……..”jornalistas éticos e conhecidos por torcerem por seus clubes, se revoltam com o fato do Atlético n~åo querer usar sua cota de ingressos no Allianz Parque, para evitar confusão”…… to be continued… vem um levante por ai.

Globo: SOMBRIO: Furacãom abre mão de ingressos contra o Palmeiras pela “segurança de todos”…………… LANCE: 2 reportagens com os contratos de juninho e Henrique que vencem em dezembro…

Pois e, quando o Goias levou o jogo contra a gambazada para o Para por causa de renda a imprensa “especializada” ficou caladinha

Se…se…se a DIRETORIA do PALMEIRAS fosse minimamente competente ja deveria ter armado o esquema extra campo na inauguraçao da ARENA. Ali era o momento correto. O resultado ja deveria estar arrumado. E o gol inaugural deveria ser de um jogador nosso. Ponto final. Nao fizeram. Alias essa é uma constante do PALMEIRAS. É fato historico. Perdemos um campeonato paulista para a Inter de Limeira, um brasileiro para o Guarani de Campinas ( onde estao estes dois times???) de forma bizonha. Somos fracos de bastidores. Sempre fomos. Hj somos fracos dentro e fora do campo. O ideal seria termos um time que, independentemente de fatores extra campo, ganharia nas quatro linhas como ja foi um dia. Hj dependemos mais da ineficiencia dos outros clubes e times do que das nossas proprias forças. A que ponto chegamos. Eu não sou do tipo do QUANTO PIOR MELHOR. Mas a DIRETORIA merece o rebaixamento. É o PREMIO pela INCOMPETENCIA. A TORCIDA NAO MERECE. AO CONTRARIO. Fico pensando se no medio e longo prazo( 3 a 5 anos) não seria conveniente para o BEM DO PALMEIRAS ficarmos 2 anos consecutivos na serie B. Gestão PN pobre de tudo. Principalmente de FUTEBOL. Quem sabe isso faria os 5 mil socios que não votaram tomar um choque de lucidez e na proxima IR VOTAR E DIZER UM NÃO a esses INCOMPETENTES. A luta pelo BEM DO PALMEIRAS NAO PODE PARAR. E o BEM do PALMEIRAS significa UM NÃO AO PN, MUMU e toda corja nefasta que acompanha ambos. FORA………

No jogo de inauguração do Allianz Parque, contra o Sport, a despesa com policiamento foi de R$ 53.985,27, de acordo com o Boletim Finaceiro do jogo, publicado no site da CBF. Portanto o Palmeiras paga, e caro, para que se tenha segurança dentro da Arena. Então, esse papo do MP não cola. A PM tem que garantir a segurança, e não deixar que ninguém invada o campo, no caso de Palmeiras ser rebaixado. É obrigação da PM. E ainda vai levar boi que a torcida do Atlético não vem. Será 100% de palmeirenses.

Este juca Kfourhi deveria ser proibido de atuar como “jornalista”. Este cara é um torcedor disfarçado. Quando se trata do E.P.I ( Estádio Público de Itaquera) ele não questiona nada e nem fala na pouca vergonha que foi aquilo. Agora quando se trata de ferrar o palmeiras ele é estremamente “investigativo”, inclusive inventando armação onde não tem. Tudo isso é só para fazer os caras do Patético-PR entrarem em campo “mordendo a grama” e os do palmeiras com aquela apatia tradicional, tipo “o jogo já está ganho”. Malditos. Palmeirense de verdade, não acompanha Uol, Folha, Lance! e Bandeirtantes.

Enquanto falamos mal de nós mesmos, a imprensa deita e rola, transformando o time do atlético/PR num bando de frouxos, que vai ter esquema…. Sabe quando isso vai mudar? nunca. Só muda quando tivermos união. Ainda estão falando do PN…. o cara já foi eleito, NÃO da pra fazer mais nada além de cobra-lo, fiscaliza-lo e exigir um time descente. O resto é blá blá blá, que não vai nos levar a lugar nenhum. Ou melhor vai nos levar ao buraco.

Rodrigo Caetano não vem mais. Salvador Hugo Palaia será nosso novo gerente. Aproveitem amigos palestrinos e olhem a entrevista do Sapo-boi no ig, é de dar nojo.

Essa jogada da imprensa em dizer que está arrumado o jogo para domingo é fria. Ficam colocando lenha na fogueira e os jogadores do Atlético vem mordido, pois sabem que nosso time é a cara do nosso presidente, horrível. A barriga do Bruno César representa nossa diretoria.
Se realmente Mustaphinho fosse um presidente de verdade, teria mandado grana para os caras e teria ficado quieto. Mas seguindo ordens de seu pai, o MALDITO MUSTAPHÁ QUE NINGUÉM NO VERDÃO PODE COM ELE, já foi oferecido aos jogadores do At[ético caso facilitem o jogo, uma rodada de salgadinhos e uma tarde nas saunas.
Parraga vem aí, junto com ele Lovinho, Vinícius, Leandro Amaro etc., para se juntar com esse elenco tão forte que temos.
Aliás como anda a renovação do Gabriel, alguém sabe????

Pra mim essa história tosca do MP e polícia tem dedo do SPFW. Cel. Marinho e Paulo Castilho são torcedores do SPFW. Vão sempre tentar atrapalhar os eventos no Allianz Parque.

Grupo 2 da Libertadores: San Lorenzo, Bibas, Danubio, Gambás ou Saci X Colombia 3 (pré-Libertadores)

Com relação à grande imprensa esportiva deste pais, temos que sermos fortes novamente para calarmos suas malditas bocas. Sempre estiveram e sempre estarão contra. E, ainda bem que jogaremos em casa. Mudar o local do jogo seria uma demostração de extrema falta de confiança.

Palmeiras agora tem uma arena, tem a sua casa de volta, é absurda a idéia de que o Palmeiras deveria mandar um jogo da importância do de domingo no Pacaembu, nunca mais deveríamos jogar lá!!!!
A tarde de domingo é uma tarde de superação e uma tarde para o alviverde connfirmar sua grandeza!!! O maior clube do mundo!!!!

Ótima semana para ver como funciona a teoria da cospiração, que segundo muitos palömeirenses, ….. n existe……até sexta, a tupiniquim press vai conseguir colocar todo mundo do Atl-PR com ódio do Palmeiras. Vão usar alguma declaração tirada de algum jogador em entrevista ou coisa parecida….. vamos observar. Já começaram e o objetivo todos já sabem qual é. Quando bambis e small clube estão em dificuldade….n há pressão, só incentivo.

E já começam a levantar sobre uma suposta entregada por parte do Atlético PR. Juquinha (Kfouri), ESPN (o nível tá caindo), Lance. O intuito obvio é o de pressionar os paranaenses a vencer e inverter o desinteresse natural deles pelo resultado.

E a Band(eirinthians) lembra que o arbitro do jogo não apita derrotas do Palmeiras. Imprensinha marrom cocô trabalhando a todo vapor pelo rebaixamento do Verdão.

Concordo com você, Eu sei que você jamais votaria no Mustafá Jr., eu sei SERGIO MAIRInque você é uma pessoa de carater, você fez certíssimo em votar em Pescarmona. Se eu fosse sócio votaria no Pescarmona.

E nossa gloriosa e isenta tupiniquim press já começou o trabalho de bastidores, para pressionar o Atl-PR. Globo e lance já começaram e até sexta, gol e gambazeta aumentarão a pressão……hj no globo……….”Cartolagem aposta que Atlético-PR vai facilitar para o Palmeiras. Quem convive com a alta cartolagem brasileira faz uma aposta: Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, não vai deixar na mão o palmeirense Mustafá Contursi, ex-presidente do clube, fiador maior da reeleição da Paulo Nobre e ainda hoje figura influente nos bastidores do futebol brasileiro. O técnico do Furacão, Claudinei Oliveira, já adiantou que pode poupar jogadores ou adiantar as férias de alguns atletas. Mais: o site da Espn informa que há uma pendência judicial entre o Atlético-PR e o Vitória, rival do Palmeiras nesta briga contra o rebaixamento. Por isso, acredita-se no clube baiano que o Furacão não vá criar dificuldades para o Verdão.”

Pois é Levi, reportagem típica da nossa imprensa
esportiva, marrom até a alma.
Se o Verdão ganhar, é porque o Atlético entregou,
se perder é o Palmeiras de sempre.
Pior é que são poucos os que conseguem filtrar
as notícias.

Argel seria uma boa aposta, do bom e barato, e o alexandre matos seria o cabra ideal pra gerir as compra de produtos no verdão, agora o cuca com certeza faria a diferença. denoni, e luiz Gustavo seriam bem vindos, vinicius, vitor luiz e renato podem dispensar, são ruins. agora vms torcer pelo PN, infelizmente não temos mais opções, acredito com uns 4 bons jogadores pontuais poderemos ser bem competitivos, e taca lhe pauuuuuuuuu

Joel, com todo respeito, quem torce para o PN e nobrete. Eu torço para o Palmeiras, e um Palmeiras forte; portanto esse mimado de merda que se vire e monte um time a altura da grandeza do Palmeiras.

Alguem por favor avisa o Coronel que se passaram 4 anos em reforma e ele quer que a PM va conhecer melhor o estadio agora?que o Allianz Park tem um sistema de cameras com reconhecimento facial,então alem de ser preso na hora,tambem terá que pagar os estragos,lembrando que por enquanto o prejuizo não é do Verdão e sim da WTorre que não vai deixar pra la,ok.

Os coronéis e a MP de sampa Ednei, torcem pelo small club e bambis….. por isso, fecham os olhos para as brigas, bombas, violência, laudos etc… deles….e usam lupas para infernizar o Palmeiras.

Avisa pro tal de coroné marinho, que a existência do estádio deve-se à aprovação da prefeitura. E mais, o estádio é padrão FIFA.
coroné marinho, vai dar 1/2 hora de bunda, vai!

Realmente uma palhaçada sem tamanho isso!

E ficam com mimimi “ah e se cair na Arena”, vao pra PQP……..por acaso é culpa da Arena esse time mediocre? Por acaso vamos jogar alguma outra Serie B se cair no Pacaembu?

Só deixam o time (que é mediocre) mais instável psicologicamente com esse tipo de palhaçada.

Quatro anos pra Arena ficar pronta e ter esse tipo de diretoria……

A “PESTE VERDE” cujo vírus “MC” se alastrou e contaminou mais 2.421 pseudo palmeirenses.
O filhote do BOSTAFÁ DE DROMEDÁRIO conseguiu.
Hoje, a grande dúvida do PAUno NOBRE e seu mentor é o que é melhor para as finanças: disputar a 2ª diivisão, onde os gastos são menores ou um time “meia boca” na 1ª.
A MAIOR FARSA DA HISTÓRIA CONTINUA.
Cancelei meu AVANTI e só retorno quando do extermínio do vírus.

Pois é… meu caro LEU, na minha opinião tiver uma escolha entre o vírus chamado MC e o FECHAMENTO DO PALMEIRAS, com certeza não perderia tempo, preferia a segunda opção. FECHE ESSE CLUBE PALMEIRAS!!!

Abel Braga não fica no Inter. Mas não adianta sonhar, Mustaphinho deve manter o Dorival Jr. por mais seis meses, e depois trazer (com todo respeito) Parraga, Picerni, Celso Roth etc.
Eu daria uma chance para o Argel, já que não quer gastar mais. Aliás no ano que vem estamos tranquilos, voltam Vinícius, Lovinho, Leandro Amaro etc. , somando com Juninho Pampers, Felipe Menezezzzz etc,. vamos longe.
E Palaia será nosso novo diretor de futebol (kakakakaka)

O mercado será interessante, mas provavelmente não seremos protagonistas, a não ser que venha realmente um diretor executivo, como o Alexandre Matos do Cruzeiro.
Abel é boa opção, embora prefira o Cuca.
Do nosso elenco, ficaria com Prass e Fábio no gol. Traria de volta o Airton para a reserva do João Pedro. Contrataria dois zagueiros para se juntar aos dois da base (Nathan e Gabriel) e ao Tobio. Na lateral esquerda ficaria o Vitor Luis e contrataria mais um ( mercado fraco aqui).
No meio conversaria seriamente com o Valdívia, inclusive em relação à renovação e realinhamento de salário. Senão, ficaria apenas com o Allione.
Na frente, manteria o Mouche e o Henrique (bons reservas), subiria a molecada do sub 17 e sub 20 e traria mais dois atacantes.

LITO, não adianta mais reclamar não, nós não somos nada no Palmeiras, aliás, quem vota para presidente são os sócios e você viu o que aconteceu, optaram para continuar no mais do mesmo, então vamos pular do barco porque o Palmeiras sempre está a deriva.

Ela virá, Harley, esteja certo disso. O colecionador de porquinhos vai fazer de tudo para ficar mais um mandato no poder, e depois outro, e depois outro, até que reste apenas a biribinha e a bocha no clube dos velhos italianos da Pompeia.

Estou tranquilo, segundo Mustaphinho e Dorival Jr. O PALMEIRAS NÃO CAI.
É será mais um domingo tenso, por causa desse Mustaphinho. Aliás, parabéns a todos os bambis, gambás, santistas que elegeram o homi novamente.
Por outro lado, que força tem esse Mustaphá, com ele ninguém pode.
Mais dois anos de sofrimento.

A segurança pública em geral é incompetente e, para não correrem o risco de mostrar isso mais uma vez, queriam mudar o jogo do Verdão. Piada.
Confirmado para o Allianz, vou tentar garantir meu ingresso pra domingo.

Fim da polêmica. A CBF acaba confirmar o jogo para o Allianz Parque para domingo.
É o regulamento.
A tese do MP era uma bobagem sem tamanho.
O Allianz Parque é uma Arena moderna e foi construída obedecendo os padrões internacionais avalizados pela Fifa.
O comportamento do torcedor é controlado por policiamento (que recebe uma parte da renda para esse fim), cuja atividade no estádio não é gratuita e também por seguranças do clube. O resto é questão para justiça cível e penal nos casos em que ocorrer invasões de campo.
Além do mais, quem é o promotor público para prever possibilidade de rebaixamento do Palmeiras e consequente batalha campal?
Que o promotor se ocupe com as atribuições que são conferidas ao Ministério Público no âmbito de promover a ordem jurídica e fiscalizar o cumprimento das leis.

Aê, Paulo Contursi, esta é a sua primeira grande prova de fogo de sua pós-reeleição. Seja macho e defenda os interesses da SEP! Se defende tanto assim o $$$$$$ e o patrimônio do clube como gosta de arrotar por aí, meta uma porrada na mesa e diga: “OU JOGAMOS NO ALLIANZ PARQUE OU NÃO TEM JOGO!”. Por que o Palmeiras tem a obrigação de mudar de local? E por que não a galinhada? O jogo dela não vale mais nada!

Na minha opinião o Nobre está molhando a mão de meio mundo já e não cairemos. E convenhamos para o futebol brasileiro é melhor um Palmeiras, com sua moderna arena, no Camp. Brasileiro do que os clubes baianos. Eles estão tão convictos que declaram que o clube não cairá, dão folga ao elenco e o CAP já disse que poupará jogadores. Dinei e Escudero fizeram-nos o favor de dar o terceiro cartão e expulsar o segundo.

O jogo corinthians e o lanterna, não define NADA EU DISSE NADA !!!!!Agora Palmeiras e Atlético pr,vale a série B …………………….Até nisso o NOBRE é BANANA ???Vou cancelar meu AVANTI LOGO e sugiro que todos façam o mesmo !!!!!

“Nobre avisa del nero que quer jogar na Arena”…… e gambás n querem mudar o jogo deles. Vamos ver agora quem tem força na cgf e em são paulo……….a geni do futebol vencerá esse duelo?

Pronto, fiz minha parte como torcedor consciente, cancelei meu Avanti. Meu suado dinheiro não é capim pra esse bando de asno comer. Quando separar o Futebol do Clube Social volto a fazer parte. Sugiro a todos que façam o mesmo. E não adianta vir me dizer que não sou palmeirense etc…paguei durante toda essa medíocre gestão, não repetirei isso, pois como deu pra ver, meu dinheiro não foi bem aplicado ou se foi, não foi no time de Futebol.

SERGIO MARIN, não concordo com essa de destruir a nossa arena, pois, o ideal seria destruir o clube social porque ali é que se encontra todo tipo de mazela dentro das alamedas.

Cláudio também concordo que o jogo tem que ser na nossa casa. Só que também estão ventilando na mídia que o show da última quarta feira acabou com o gramado. Procede?

Do jeito que a situação está acredito mais que o Palmeiras jogará no Pacaembu do que na Arena, confiar nessa diretoria está bem complicado…

Claudio,

É muito simples resolver a questão.

Basta antecipar os jogos dos que têm riscos de rebaixamento para o Sábado às 19:30 hs.

Palmeiras, Vitória e Bahia jogariam no sábado e já conheceríamos quem cai e quem fica (tomara que sejamos nós).

Domingo ficaria para a entrega das faixas ao campeão e à decisão de quem vai direto para a fase de grupos da libertadores e quem vai encarar um Tolima da vida…

Não Não Não.
Além de jogar no Allianz Parque, o nosso jogo tem que ser no domingo!
Só assim a direção mostrará força e inteligência.

Cada dia a mais para o Valdívia se recuperar é fundamental.
Que mudem o time da zona leste para o sábado.
Afinal não faz diferença nenhuma!

Claudio.
O último presidente que teve peito para enfrentar esses reveses proporcionados pelos bandidos de sempre (Globo, FPF, CBF, Comissões de Arbitragem, “co-irmãos” e que tais) foi o Paschoal Byron Giugliano. Depois dele todos os seus sucessores não passam de dirigentes bananas, para não dizer covardes, que aceitam tudo que impõe ao clube.
Só para exemplificar, em 1972, a disputa final do Torneio Laudo Natel iria ser realizada entre Palmeiras e São Paulo. O mando era do palmeiras. Pois não é que vieram com esse papo de o jogo ser realizado no Morumbi, alegando que caberia mais gente e, portanto, a renda seria maior? O Giugliano bateu o pé e não abriu mão de o jogo ser realizado no Palestra Itália. Aquele que era dirigente e não esses idiotas medrosos que o sucederam.

Em tempo: o Palmeiras mandou a renda do Morumbi às favas, mas ficou com o título. Campeão do Torneiro que levava o nome do Governador e são-paulino da época.

Claudio. Infelizmente o Palmeiras está a anos sem comando, sem força nos bastidores. Um monte de Bananas comandando…

O Palmeiras não ter força nos bastidores é uma realidade, mas neste jogo prevaleceu a decisão do clube.

Se Coronel Marinho é comandante da arbitragem, por que ele tem que se meter em um assunto quem não é da alçada dele?
Sendo assim, seria bom ficar esperto com as arbitragens do campeonato paulista?

Mas não foi só o coronel, teve também ex jogador do São Paulo que hoje é promotor que fez de tudo para tirar o jogo da nossa Arena.

E o tal João Canalha da ESPN (apelido que ele mesmo se colocou) dizendo que estava incomodado com a briga do Vitória com o Atlético, induzindo o público contra o Palmeiras? Foi atitude de profissional de imprensa ou de torcedor picareta que ocupa espaço na imprensa? Ele não fica incomodado com a possibilidade do time dele, o santos, facilitar para o Vitória?

Os comentários estão desativados.