Categorias
Arenas

Arenas – Pelo Nosso Estádio!

Por Claudio Baptista Jr.

Última rodada deste campeonato brasileiro e começam os movimentos para tumultuar o ambiente da S. E. Palmeiras.

Já era de conhecimento que neste próximo domingo haveriam dois jogos dentro da cidade e ventilava-se ter que alterar a localização de um deles a fim de evitar confronto entre torcidas.

Preocupante, claro. Acontece que no inicio desta tarde ouvi na ESPN uma entrevista do Coronel Marinho, atual presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, arrotando argumentos contra a realização do jogo da S. E. Palmeiras dentro da SUA CASA!

Não ficarei com português formal. Uma tremenda IMBECILIDADE!

O principal argumento era que a PMSP necessitava de melhor estudo do estádio, seus acessos e principalmente em função de não existir separação por alambrado entre torcida e campo de jogo, e que atualmente o Pacaembu poderia oferecer aspectos de segurança melhores em virtude da importância e grau de emoção envolvidos neste jogo.

Um estádio que acaba de receber aval justamente deste órgão para receber jogos e outros eventos, contando com sistema de segurança de última geração, formas de acesso segregadas entre torcida e profissionais, em quantidade e segmentadas a fim de permitir melhor fluxo entre torcedores, etc, não pode receber um jogo importante.

Chega a ser inacreditável.

Talvez fosse de bom grado essa pessoa ler alguns textos do 3VV. Ao menos serviriam de reflexão. Recomendaria, para começar, esse aqui:

Arenas – Separação torcida – gramado

Ouvia a entrevista, o sangue começava a ferver ao mesmo tempo em que vinha um sentimento de impotência, rezando para aparecer algum dirigente da S. E. Palmeiras ao vivo para esculachar aquela pessoa.

Nosso clube, meus amigos, ao longo de sua história já deu inúmeras demonstrações de força não deixando ações deste nível denegrir o que quer que fosse nosso.

Pelo contrário. Este tipo de acontecimento era utilizado justamente a nosso favor, aumentando o grau de comprometimento e união.

Nós, a torcida, ficamos no aguardo das devidas ações a fim de que a S. E. Palmeiras jogue dentro da SUA CASA!

Se algo estiver sendo realizado no silêncio dos bastidores para que o jogo permaneça no seu devido lugar, bom, só que a torcida continua sendo achincalhada na mídia sem que o Palmeiras seja efetivamente representado. O silencio desampara a torcida.

E não passa na minha cabeça que qualquer um que tenha algum poder de decisão dentro do clube pense, ainda que sem externar, ser a melhor opção não jogarmos no Allianz Parque.

O que seria isso? Medo? Covardia?

Imaginem a mensagem passada aos nossos jogadores ao verem que não atuarão em casa? “Não confiamos em vocês nem para uma tarde de superação”.

O estádio está lá e é nosso! Novo e dentro do que se espera de um equipamento esportivo dos mais modernos do mundo.

Abaixo ao medo, a covardia e aos detratores da S. E. Palmeiras.

Abraço,
Claudio.

70 respostas em “Arenas – Pelo Nosso Estádio!”

PRA FALAR A VERDADE ESSE PAPO AI SO VAI DAR MAIS GAS PRO TIME DO ATLETICO E ISSO Q A IMPRESA QUER OS CARAS VAO ENTRAR COM TANTA VONTADE Q VAI ATE PARECER Q SE ELES NAO GANHAR VAO CAIR

ESSES JOGADORES AI QUANDO VER A MASSA ALVI VERDE VAO TREMER COMO FIZERAM CONTRA O SPORT

E segue a campanha……..”jornalistas éticos e conhecidos por torcerem por seus clubes, se revoltam com o fato do Atlético n~åo querer usar sua cota de ingressos no Allianz Parque, para evitar confusão”…… to be continued… vem um levante por ai.

Globo: SOMBRIO: Furacãom abre mão de ingressos contra o Palmeiras pela “segurança de todos”…………… LANCE: 2 reportagens com os contratos de juninho e Henrique que vencem em dezembro…

Pois e, quando o Goias levou o jogo contra a gambazada para o Para por causa de renda a imprensa “especializada” ficou caladinha

Os comentários estão desativados.