Categorias
3VV Indica

Bíblia do Palmeirense

 

por Danilo Cersosimo (@D_Cersosimo)

 

Não será por falta de opções que seus parentes e/ou amigos palmeirenses ficarão sem ganhar presente neste Natal.

Já recomendamos aqui quando do lançamento e indicamos novamente: “Bíblia do Palmeirense” do nosso amigo Jota Christianini não pode faltar na coleção de nenhum torcedor. Dos mais jovens aos mais velhos, é uma baita opção de presente de “Natal, Ano Novo ou Dia de Reis”, como o próprio Jota diria.

***

Livro: Bíblia do Palmeirense

Autor: Jota Christianini

Editora: Panda Books

Ano: 2014

 

***

O 3VV Indica aproveita este post para desejar um Feliz Natal a todos os nossos leitores e amigos palmeirenses.

22 respostas em “Bíblia do Palmeirense”

Nos, torcedores, estamos vivendo do passado glorioso e grandioso do Palmeiras há 38 anos, com o hiato vitorioso de 10 anos da era Parmalat. A diretoria parece que entendeu isso do jeito dela: tá contratando jogadores pelo passado de excelencia deles. Infelizmente nesse caso o passado já jogou, nao joga mais. Fico deprimido quando alguem aqui fala em Claiton Xavier, Ricardo Oliveira e a real contratacao do Ze Roberto. Temos varios exemplos, recentes e antigos que isso nunca deu certo no Palmeiras ( a unica excecao acho que é o Jair da Rosa Pinto nos longinquos anos 1950): Eneas, Dario Pereira, Pedro Rocha, rei Reinaldo, Marinho Perez, Lucio, Roque Jr, Edmilson, Lincon; todos grandes jogadores e que nao acrescentaram nada ao Palmeiras – e nem o Palmeiras acrescentou na carreira deles – nessa época crepuscular. O Marcos Assuncao foi mais ou menos: marcou num titulo, mas caiu para a B. Eu, sentimento pessoal, aceito mais um possivel acerto ou erro com um Andrei Girotto promessa em atividade do que apostar errado em ex-jogadores em atividade.

Agora estão falando em Ricardo Oliveira para nossa nove, será que esses caras não percebem que todo craque que volta das arábias vem bichado, ainda mais se já tiver uma certa idade! Sem levar em conta que já nos deu uma esnobada …

Marcelo, aqui parece normal. Alguém mais tá com problemas no 3VV?

acho q felipe e pseudomeno do cara q jogava com a 9 dos gambas e hj ta comentando na tv….kkkk

Na verdade, felipe, a palavra “biblia”, oriunda do grego, significa “livro”, portanto, creio que o autor não quis fazer alusão à religião, mas tão somente a um livro essencial para o torcedor do Palmeiras que quer conhecer a fundo a história do clube do coração!

Piada né, a falta de respeito hj é gritante. A bíblia na parte do AT é lixo, mas quando o salvador veio tudo muda. Querer juntar religião com futebol até eu entendo, os dois são coisas fúteis. Mas acho complicado tentar misturar futebol com a única verdade do mundo que é o Salvador. Uma pena pessoas colocando um título que não lhe pertence. Fica meu perdão ( não que isso importa para o Criador, ou importa para essa pessoa) . Bíblia quer dizer conjunto de livros., ou seja , esse autor copiou vários livros? Vergonha.

Felipe,quem pediu seu perdão? Quem é você para se achar superior ao autor desse livro?

Além de ser uma viagem, ela é completamente infundada. Veja algumas das definições de Bíblia:
“3. Obra muito lida ou muito consultada.
4. Obra que contém os fundamentos de uma área, de uma disciplina ou de um assunto.”

Se fosse ” A Bíblia SAGRADA do palmeirense” aí sim seria uma referência direta q desagradaria muitos (sem motivo do meu ponto de vista, mas isto é um assunto a parte)

Mesmo se fosse “a Bíblia sagrada do palmeirense” isso remete-se somente e tão somente ao palmeirense e ao que é sagrado para ele.

A palavra sagrada não existe somente por causa de Deus, existe por ser algo que a pessoa deposita um valor imensurável com relação ao que é sagrado.

Os comentários estão desativados.