Categorias
Opinião

Opinião: Mattos, Oliveiras, Amaral… e esperando a mudança

Por Vicente Criscio

Tentando enxergar o horizonte. Assim está o palmeirense.

Após duas semanas e esperando a poeira baixar, volto a escrever.

Recordando: duas semanas atrás o Presidente Paulo Nobre foi reeleito para mais dois anos de mandato, conforme se previa, por uma ação bem orquestrada pelas forças conservadoras do clube, que conseguiram 2400 votos de sócios. Esses votos acabaram representando 16 milhões de apaixonados palmeirenses. Que Deus tenha piedade do palmeirense nos próximos dois anos.

Na semana seguinte fomos salvos do terceiro rebaixamento graças a um gol santista e às defesas de Aranha. Dois míseros pontos foram a diferença para o 17o colocado. Foi o ano com maior número de derrotas da história palmeirense. Em outros anos, essa pontuação nos rebaixaria. Tudo isso em pleno ano do centenário.

E ainda assim a turma que tá no comando comemora. Com o fim de uma temporada melancólica nosso centenário foi jogado no lixo. Nunca antes na história do palmeirense ouvimos tantas piadinhas. Foi medíocre, como tudo que sai da cabeça de nossos “gestores”.

Pois bem, vamos olhar prá frente.

Mais endividados do que dois anos atrás, com menos receitas de marketing que dois anos atrás, sem patrocinador,  menos respeitados nos bastidores, e sem direcionamento. Esse é o resultado de dois anos do furacão Nobre/Mustafá à frente da SEP.

Nem bem acabou a melancolia e Nobre demitiu seu amigo pessoal, promovido ao cargo de gerente palmeirense, Osmar Feitosa. Não era do ramo, nem deveria ter chegado. Demitiu também Dorival Jr. Até Gareca sem jogar um jogo com Valdívia e Prass foi melhor que ele. Também era o desempenho esperado. E Brunoro. Esse, vindo sob a influência sabe-se lá de quem, NUNCA deveria ter sido contratado. Já vai tarde.

Com a saída de Brunoro, Alexandre Mattos do Cruzeiro deve ser confirmado. O meio elogia o profissional. Montou o time do Cruzeiro que foi bi-campeão brasileiro. Pode funcionar no Palmeiras.

Mas cuidado! O Cruzeiro sem a pressão alviverde sabia conviver com jogadores que iam de Dedé (ídolo e que custou grana) a Marquinhos (refugo palmeirense). Tinha equilíbrio financeiro (Everton Ribeiro) mas medalhões no banco de reservas (Julio Baptista). Tinha elenco. Empiricamente posso afirmar que o que seduziu Paulo Nobre a trazer Mattos foi a imagem (falsa) de um time “bom e barato” do Cruzeiro. Não é bem assim… O time é bom. E não é barato. É equilibrado. Mas contou com a ousadia dos dirigentes para trazer promessas e manter “refugos” (Borges, Dagoberto, o já citado Marquinhos, …) que custavam grana. Tinha até Moreno, aquele… funcionariam no Palmeiras de hoje?

Depois: o outro Oliveira (Marcelo, treinador cruzeirense) é competente. Já está provado. Com dois títulos brasileiros, soube dar equilíbrio a um time com elenco que combinava jogadores “estrelas” e “operários”.  Oliveira e Mattos sempre tiveram suporte do Presidente cruzeirense. Com uma torcida que deve ser 1/4 da torcida palmeirense, sem a grana da Globo, sem empréstimos de R$ 150 MM, sem assessor de imprensa pessoal, o Presidente do Cruzeiro montou com competência e com a ajuda de profissionais um time de futebol.

Aí vem o segundo ponto: o quase nosso Oliveira (Oswaldo) que deve ser anunciado na próxima 3a feira. Eu não contrataria ESSE treinador. Tem seus riscos, mas pode funcionar. Desde que tenha (de novo) elenco. Tem pouca identificação com o Palmeiras – se fez no grande rival e tem uma identificação maior com o Rio de Janeiro – e isso conta. Vai ter que correr prá entender onde está sentado.

Portanto a combinação Alexandre Mattos e Oswaldo Oliveira pode funcionar. Desde que:

1. O presidente compreenda que não é do ramo e deixe os profissionais trabalharem;

2. Deem recursos (ou seja, grana e autonomia) para o primeiro trabalhar e elenco de qualidade ao segundo. Aí precisa competência prá gerar receita e parar de chorar na mídia. Conseguira?

***

Porém… ah porém…

Começou mal. Muito mal. Contratou Amaral (volante há 8 anos jogando no Goiás onde a maior glória foi ter mandado o Corinthians se f…. em entrevista ao vivo) e especula o atacante Vinicius do Náutico.

É de doer. É de doer….

***

Perguntas constrangedoras 1:

Onde está nossa estrutura de marketing? O que fará para sairmos da letargia do biênio 2013-2014? Vai finalmente cumprir o prometido e aumentar nossas receitas? Ou viverá de Avanti na camisa?

***

Perguntas constrangedoras 2:

E cadê o planejamento? Cadê a estrutura profissional? Cadê a estrutura de CEO, CFO, CMO, Ci-o-cacete-a-quatro-Ou? Principalmente, cadê a Governança? O Presidente continuará metendo o dedinho em negociações e perdendo ídolos por R$ 5 mil? Alguém aprendeu com as desastrosas negociações de Barcos, Kardec, Henrique e mais recentemente de Wesley?

***

Perguntas constrangedoras 3:

Vai parar de brigar com WTorre e outros? Vai entender que na vida não adianta brigar? Há muito dinheiro na mesa do Allianz Parque. R$ 8 milhões de renda em dois jogos. A torcida banca. Só precisa de um time para aquele maravilhoso estádio.

***

Perguntas constrangedoras 4:

Continuaremos mais dois anos com um assessor de imprensa corintiano preocupado apenas com a imagem do Presidente? Continuaremos com a imagem de vira-latas que temos na imprensa? Ninguém se indigna com isso?

***

Perguntas constrangedoras 5: e finalmente, onde está a verdadeira mudança? a ampla, completa, total e irrestrita separação de fato e de direito do clube social em relação ao futebol? Clube social é condomínio. Futebol é negócio e paixão. Não é para amadores nem jovens ricos brincarem de Cartola FC.

***

No dia que surgir um Presidente que realmente entenda a grandeza do Palmeiras, saia das amarras políticas de jovens e velhos interessados em poder, e quebre as barreiras para ir no sentido da separação do clube e do futebol, dando a real autonomia de gestão ao futebol, aí sim nesse dia começaremos a trilhar um caminho novamente vitorioso.

Espero isso desse Presidente e de qualquer que seja o próximo. E cobro isso, dele e de qualquer outro.

Essa é a mudança. Isso deveria estar na ordem do dia palmeirense.

***

E quase ia esquecendo: vale a leitura do blog Forza Palestra do Barneschi. Mais uma vez foi na veia!

http://forzapalestra.blogspot.com.ar/2014/12/carta-ao-promotor.html

Bom domingo!

149 respostas em “Opinião: Mattos, Oliveiras, Amaral… e esperando a mudança”

FABIO…. VC sabe como reerguer o gigante? Se sabe va la e ensine o PN porque ele nao sabe. Agora para seu governo o VICENTE CRISCIO sabe como fazer isso. Se vc é PALMEIRENSE, de fato. espere mais 2 anos e veremos isso acontecer. Simples, e nao simplista, assim……….

Concordo com muito pouco da sua explanação. Gestão esportiva, empresarial, não é uma ciência exata e simples como você aparentemente pensa. Reerguer um gigante, sem dinheiro, sem credibilidade, não é nada fácil.

Excelente texto!

Tocou mais uma vez na ferida

O DEUS SUPREMO NOBRINHO arruinou não somente nosso centenário como destruiu nossa imagem que já estava abalada

Meu filho nasceu no dia 14/08. O que dizer para ele de positivo do centenário? Se contar tudo o que aconteceu a possibilidade é grande dele torcer para outro time (toc toc toc – bate na madeira) ou até mesmo nem gostar de futebol

Terá que ralar muito pilotinho para amenizar essa situação isso se o seu papai mumu deixar

Competência você já provou não ter para nada e jamais será do ramo

Aprovar a INDIGESTÃO do nobrinho é a mesma coisa que tomar um boa noite cinderela

Pobre PALMEIRAS e seus mais de 15 milhões de apaixonados

Obs: Amaral? Vitor o que? Não aprendeu nada pelo jeito né magnânimo ser supremo

Parabens pelo texto. Disseca as entranhas do PALMEIRAS com o conhecimento de um anatomista e a precisão de um cirurgiao. Vou antecipar algo que devera ocorrer em 2016. Teremos um candidato que conhece o PALMEIRAS profundamente e tem COMPETENCIA para fazer as mudanças necessarias no clube….. futebol e social. E o mais importante…. nao tem o rabo preso com ninguem. Tem um unico objetivo que é o melhor para o PALMEIRAS. Nao preciso citar o nome porque pelo perfil fica facil identificar. Ou não???

Aqui nunca falamos que o Brunoro nao tem credibilidade. O que falamos (e está na coluna) é que não tem competência. Agora, a entrevista dele no Estadão fala muita coisa da atual gestão. Abs.

Gostei do espaço, estou conhecendo agora. Parabéns!! O palmeirense está mais interessado nestas questões, porque o vexame em 2014 foi o pior da história.
Minha pergunta: este sistema implantado pelo PN: produtividade… foi realmente aplicado? Se foi, os jogadores devolveram dinheiro, foi isso? Segunda pergunta: é verdade que o clube se equilibrou financeiramente, ou é mais uma daquelas maquiagens contábeis?

Nem todos os sócios do Palmeiras são bundões ou gostam do Nobre, 1600 votaram contra ele, in
clusive eu, aliás , se não fosse a PM Nobre teria levado uma surra no dia da votação, infelizmente a
maioria votou nessa porcaria,aliás , em entrevista Brunoro explicou bem oque foi a gestão Paulo Nobre.

Li o texto e todas as respostas e cheguei a seguinte conclusão:
Vamos parar de queimar o Belluzzo , se vcs pararem para pensar, o que temos de bom hoje no Palmeiras? Duas coisas: o Allianz Parque e o Valdivia que não deixou o Palmeiras cair junto com o Prazz
Portanto meus caros , se não tivesse Belluzzo teríamos um time cheio de Darintas e nenhum Valdivia e um estádio que mais parecia um ninho de Rato

Pra mim, esses sócios do Palmeiras sâo todos uns bundôes, isso sim, vão todos pra casa do chapéu!!! Como puderam reeleger o Nobre???? Com certeza teremos mais do mesmo, isto é, torcer pra não cair. Vão pra pqp seus merdas!!!

Não foi o Nobre que ganhou, foi a oposição que conseguiu perder!!! Tenho hora que acho que oposição e situação são farinha do mesmo saco (estão combinados), não possível tanta incompetência!!! Perder para o PN é uma vergonha!!!!

Quanto mais leio os seus textos Criscio mais me convenço do quanto estamos nos desviando do nosso verdadeiro caminho. Eu realmente gostaria de saber porque tanto adoração quanto ao Paulo Nobre, seu primeiro mandato só não foi pior do que o do Tirone porque não caímos (graças aos outros candidatos que conseguiram ser piores do que nós). Na boa, acho que teremos um 2015 melhor do que 2014, porque se não for melhor aí o paulo Nobre não termina o mandato, mas na boa, não estou nem um pouco entusiasmado com o andar da carruagem.

Lendo a entrevista do Brunoro ao Estadão… pude ter a certeza que o maior culpado do fracasso no ano do Centenário (transformado em vergonha e quase outro rebaixamento), foi toda o Paulo Mole. Pois, a parte a burrice (por falta de conhecimento no meio futebolístico) no caso: Barcos, e o absurdo (por burrice tbm e teimosia) no caso: Kardec …ainda fico sabendo que o Brunoro estava negociando com o Luxemburgo. Sei que muitos não gostam dele… mas, pra mim… ele e’ disparado o melhor técnico do País. Poucos entendem de tática no campo de jogo e no campo motivacional nos vestiários. E sei não…poderíamos terminado até numa libertadores caso o contratasse. E esses VAGABUNDOS (Wesley, Leandro, Bruno César e outros) seriam enquadrados pelo Luxa…e os outros correriam o dobro.
E outra mais recente que fiquei sabendo: O Paulo Mole “negociou” por 1 mês a compra do ótimo ala Carlinhos (Fluminense)…e em 5 mins os Bambis o contrataram. Quem afirmou isso, categoricamente, foi o empresário dele: Luizão. E’ mole???? E alguém duvida que perderemos o Rafael Sobis e o promissor Gabriel Fernando ? Aguardem !!! A nossa única chance e’ esse PÉSSIMO PAULO MOLE não entrar em negociação alguma…e deixar pra quem e’ do ramo. Caso contrário, enjoaremos de levar chapéu … principalmente, de rivais. Sendo assim… o Brunoro foi o menos culpado nessa história. E espero que o tal Matos não tenha quebra de braço com o próprio presidente Paulo Mole. Senão… brigaremos novamente pra não cair. E o pior: temos que AGUENTAR 2 ANOS COM ELE NA PRESIDÊNCIA. SOCORRO!!!!

Ao ALTAIR—-Talvez se vc ler TURIASSU 1840, vc entenderia o jogo de CENA que existe entre NOBRE e seu pai MUSTAFÁ !!!! MAS procure ler nas entrelinhas……………Abraço !!!!

Tem coisa errada aí. A imprensa Gambá afirmou que o Tite já é técnico dos Malocas, mas lá no sul, estão dizendo que Sacis e Gambás vão brigar pelo retranqueiro. Daí eu pergunto, e o Abelão? A imprensa daqui deu o OO como técnico do Palmeiras, mas no site oficial do clube não tem nada a respeito. Se o Abelão vinha antes do OO na ordem de importância, e o Inter está preferindo o Titenic ao seu atual treinador, porque o Palmeiras não tenta trazer o Abelão.

*corrigindo: “…Tite perto de ser anunciado técnico dos Malocas,…”

Ano após ano é sempre a mesma ladainha: “Palmeiras vai atrás de Fulano”, “Palmeiras conversa com empresário de Fulano” etc… sempre notícias de jogadores TOPs… mas na realidade vem Zezinho, Huguinho e Luizinho, mais e mais perebas, do bom e barato que nos levou a ser a pior defesa do campeonato, um time lazarento de ruim, lembrando que só não caiu por causa do Santos e logicamente e dando graças dos outros 4 que caíram. Mas mesmo assim, leio que tem torcedor que apoia tudo isso, que cai no conto da austeridade, que estamos sanando o clube que isso e aquilo… MENTIRA, acordem seus BURROS… comecem a cobrar esse FDP de Presidente antes que seja tarde. Cobre desde já um time competente, com mais qualidade técnica. Isso sim é o que importa. Com isso teremos visibilidade, arrecadação e o principal RESPEITO.

Caro vicente.. Concordo em alguns pontos
.. Afinal de contas somos a mais apaixonada e a mais critica torcida do país.
O bom senso acabou por esperarem a resolução na câmara de arbitragem e inaugurar a arena com um acordo… O que seria melhor que isso? Mais um acordo verbal entre um presidente que daqui a 2 anos não sera mais o cara q manda no clube e a construtora?

Olá Vicente, mais um texto irrepreensível. Sei que no Palmeiras ainda temos pessoas de bem lá dentro, que não se cala diante de tamanha incompetência. Sei também que em um futuro próximo teremos essas pessoas lutando para mudar o destino da SEP para melhor. Eu quero acreditar nisso, senão teria parado de uma vez por todas com o Palmeiras. É incrível ter que ler certos comentários concordando com o que PN fez com o FUTEBOL… acham normal ter como mentor o Mustafá, que controla tudo e todos ao seu redor. Lamentável saber que essas pessoas se tornaram zumbis lambe saco de presidente que brinca de CartolaFC e deixando a marca Palmeiras no limbo histórico. Como disse o Valmir acima… Acabaram com o centenário, único na vida de muitos e de gerações próximas. É muito triste tudo que está acontecendo com o Futebol.

E a historia continua a se repetir, jogadores que foram bem em clubes menores (Marquinhos, Juninho, Dinei, Thiago Heleno ….) chegam aqui e não dão em nada.
O Palmeiras é muito grande pra contar só com promessas. Precisamos de jogadores cascudos, que não oscilem tanto, cheguem vista a camisa e joguem.

Grandes times se montam mesclando contratações pontuais de peso com algumas promessas, sendo q algumas poucas acabam vingando e a maior parte não. Ok contratar alguns nomes q foram bem na série B ou em times menores, mas começar só anunciando estes nomes já dá uma sensação ruim.
Mas podemos fazer oq? Apesar de todos os imensos pesares, agora o mustanobre não tem mais absolutamente nenhuma desculpa: foi eleito no fim do ano, então há tempo para planejar, fez a gestão financeira “beirando a perfeição” (como escreveu o brancazzo) então tem para investir e já não terá nenhum jogador pesando demais na folha herança de gestões passadas para lidar, como alegaram q eram Barcos, Wesley e Valdivia.
E espero q ou realmente jogue lá embaixo pro chinelito renovar ou q vá com Deus mesmo.
Dá para confiar pelo q foi mostrado até agora? Obviamente q não. Mas pelo menos começa a se desenhar algo minimamente não tão desesperador.
É patético pensar isto, mas se não sofrer tanto nos próximos 2 anos (ou 4-5, dependendo do sucesso do piloto de implementar seu golpe para mais mandatos) ficarei bem satisfeito.
E não é possível q o musgambá não morra em breve, pelo amor de Deus. Se bem q o coisa ruim, o mochila de criança, o pata rachada, o Satanás deve estar em altas negociações com Deus pedindo pra Ele postergar o máximo possível a ida do sapo-boi para seus domínios.
Só mais 16 dias no ano. Ainda espero q o anjo ceifador nos dê o único presente possível neste ano de centenário. Amém!

Infelizmente, acho que nossa audiência só subiu, porque os torcedores rivais estavam também assistindo aos nossos jogos, “secando” para sermos rebaixados. E olha que era um monte de gente. No meu serviço, quando perguntavam que horas o Palmeiras jogava, eu dizia sempre que era duas horas depois, (se jogava as 19h, eu dizia que era as 21h). Mas nossa auiência em 2015 vai aumentar mais ainda. A “Era Amaral” está chegando, e o sofrimento não será pouco. Os rivais já vão começar a “gorar” com umas 15 rodadas de antecedência.

Gustavo, na verdade o interessante na matéria é que ela contradiz aquela conversa de que um time tem muito mais audiência que outro. Aliás, esse argumento de “secar” rivais também é muito utilizado pela gambazada. Não importa muito quem está assistindo, o que podemos perceber é que a audiência se equivale, logo a exposição e o valor pago não tem relação com isso.

Ok, lembrado por nós ou pelos rivais, mas o que importa é que o Palmeiras seja lembrado…

Precisamos acreditar, sei que é difícil, pois vindo do sapo-boi aquele que realmente manda não é fácil. Preferia o Abel Braga, mas vamos dar uma chance para o Ossssvaldo.
Em relação a contratação começou bem com Amaral, agora vem o Adriano.
E o Gabriel alguém sabe de algo?

‘thiago mendes’ é a bola da vez pra dar o troco no miguel aidar do tricolixo de morumbi, que saia wesley enganation pra lá, que assim como ze love, adriano, entre outros que apareceram na sombra do Neymar!

Vicente, texto preciso como sempre. Amaral, Vitor Hugo e Vinicius, será que isso não é suficiente para as nobretes enxergarem o óbvio? Depois da saída da Parmalat, a história foi sempre a mesma, o problema dentro das quatro linhas foi sempre o mesmo… ELENCO. A foto da escada em espiral é perfeita para ilustrar o que nos espera nesses dois longos anos. Sobre o treinador, eu pessoalmente gostei da contratação do OO, para mim é melhor do que Mano Menezes ou Abel Braga. Mas tenho certeza de que o que mais pesou na contratação foi o salário mais baixo pedido pelo OO em comparação ao Mano Menezes. E se não tiver elenco, esquece. Nenhum treinador faz milagre. Gostaria de ver qual seria a resposta do Nobre para as 5 perguntas constrangedoras.

Saíram Brunoro e Feitosa, mas a aquisição de tranqueiras, para o time, continua de vento em pôpa. Daí me pergunto. Será que o Rizadinha era o verdadeiro responsável pelas negociações do Palmeiras? Ou apenas recebia o salário + mordomias sem exercer sua função

Criscio, vc acompanha o campeonato argentino? O Racing está perto de ser campeão e montou um time bem interessante, mesclando jovens e jogadores experientes, como Saja e Milito.
Algumas semanas atrás fizeram uma entrevista ( que ainda não consegui ler) com um possível candidato à presidência, dizendo sobre os projetos para o clube.
La Academia está de volta?
Obs: Esse Videla joga muito mesmo? Assisti aos dois últimos jogos do Racing e não o vi errar.

Quanto maior a caçamba de meias-boca, maior será o sofrimento em 2015. E o pior de tudo é que não nos desfizemos de nenhuma tralha ainda. Pelo jeito só sairam os que estão com contrato para terminar. Serão mais dois anos do ruim, barato e inchado. E renovamos o vínculo com CRISTiano ronALDO por mais 4 anos. Haja coração!!!

Qto ao Oswaldo, dentre os nomes cogitados acho ele o que mais arma um time pra jogar futebol e, sinceramente, é isso que eu gostaria de ver o palmeiras voltar a fazer. Ter um padrao de jogo, toque de bola, jogadas trabalhadas com a bola no chão e velocidade. Mano, Abel nao fariam isso pelo perfil deles.
Se ele é corintiano, carioca, testemunha do capiroto, sinceramente nao me importa!
Qto aos nomes que foram contratados, o palmsiras está sendo reconstruído e precisa de elenco. A torcida vai criticar quem vier, seja o fred ou o zé das couves, mto mais pelo que passou nos ultimos tempos do que por realmente analisar os fatos. Acho que sao contratacoes necessarias, até pq os mesmos que criticam agora deveriam criticar a contratacao de jogadores como pierre, gustavo, danilo, c. xavier … que nao eram nada antes do palmeiras e foram gratas surpresas, uns mais uteis outros menos. O que nao pode é ficar só nessas contratacoes, precisamos de nomes consagrados tbm!

Mas se os consagrados não vierem, o OO não chega nem no meio do Paulistão. Só restará saber quem será o Mirassol da vez.

Saudade dos anos de 1993 , 1994 , 1998 e 1999.
Depois disso só foi sofrimento , vexames , gozações e humilhações.
Acho que já cansou tudo isso.
Ou o Palmeiras volta a ser vencedor e ganhador de campeonatos , copas ou fecha ou vende para quem é competente e tem vontade de ser grande.
Do jeito que está eu vejo o Palmeiras cada vez menor , em todos os aspectos.

Só discordo em cornetar os jogadores que chegaram e ainda ninguem viu jogar. Acho engraçados alguns comentários que dizem que se o tal do Vitor Hugo fosse bom jogador, outros já teriam contratado. Vamos esperar jogar para cornetar. Concordo que, se vierem só esses será pouco (ainda que se mostrem bons jogadores), mas não dá pra falar mal dos caras sem ve-los jogar. Inclusive, o tal do Vitor Hugo (

(que nunca vi jogar), dizem que foi um dos destaques da serie B. Não acredito mais no nobre e concordo com a opinião de que serão mais 2 anos sofridos. Mas, novamente, discordo de cornetar os jogadores sem ter visto jogarem.
Obs.: caso alguem tenha visto e ache que são ruins, ok. Mas, pelo que li aqui, acredito que não seja isso.

VLM tem fatos relevantes pra se pensar: tem 3 jogadores que pertencem ao mesmo empresário , o treinador sequer havia sido contratado, sao todos da serie B, ou seja quais foram Os critérios usados para a contratação ? O jogador pode ate ser bom jogando na serie B, mas o mais provável e que nao seja, senão estaria em algum time da serie A! Temos todo o direito de pensar que mais parece una compra casada , favorecendo empresários que provavelmente tem ligações com conselheiros que apoiaram a reeleição do playboy! Agora se você acha mesmo que depois de 2 anos e quase 40 contratações, de jogadores perebas, com Todas repercussoes que vivenciamos amargamente, ainda devemos ter paciência , respeitarei sua opinião …

Ocorre há mais de uma década e não e só no Palmeiras, ocorre em TODOS clubes, o problema e que aqui esse negocio passou a ser mais importante que montar um time forte, pararam de dar a devida importância ao nosso futebol e nossa história vitoriosa! Vem sendo montados times horríveis nos últimos 24 anos é nosso respeito frente a CBF, STJD, imprensa e adversários simplesmente despencou! O Cipullo foi um desses conselheiros, estragou todo o trabalho do Belluzzo para nos fazer campeões brasileiros naquele ano! Vc pode falar o que quiser do Belluzzo, mas negar sua importância na era Parmalat, na nova Arena e na visão de quem realmente somos ( o maior Campeão em títulos Brasileiros e o maior Campeão em todo o mundo no século passada), nesses importantes aspectos devemos reconhecer o valor dele!

Marcelo Vaccari, concordo com quase tudo que diz. Desta forma, acho que devemos questionar os tipos de contratações feitas, quais os critérios usados, etc. Agora, questionar a qualidade do jogador? Você diz que se fossem bons estariam na serie A. Mas os jogadores tem que começar em algum lugar. Diversos grandes jogadores do mundo todo vieram de times de serie B ou menos. O simples fato de estar lá não o faz menos jogador, ainda mais em casos de jogadores jovens. A minha paciência também acabou faz um tempo, então, direciono as críticas para a diretoria, não para os jogadores contratados.

Temos o mesmo alvo de críticas ! Quanto aos jogadores, espero que VC esteja certo e eu errado, mas vamos ver, nossa paciência acaba, mas ao amor ao Palmeiras acho que não tem fim! Prometi a mim mesmo esquecer o time por 2 anos se o Playboy fosse reeleito e aqui estou eu…

Nossa torcida é sem paciência, alguns nomes desconhecidos que vieram a ser muito bons jogadores, só que no Rival: paulinho, jucilei, Lucas lima, fernandinho… Etc etc… Precisamos ter paciência pra ver a bola rolar, uma coisa eh fato: tem que ter medalhões, tem que ter os jogadores bons da base no time principal e principalmente mandar o perebas + o Lúcio embora!

Pra mim o OO é bom treinador e esse papo de identificação com o Palmeiras não tem nada a ver. Esses jogadores, na minha opinião, são para compor o elenco. Os medalhões, que não serão muitos, virão. A administração Paulo Nobre, em 2014, foi uma m… espero que tenha aprendido.

Jefferson não há grande problema em não ter identificação SE o treinador rapidamente aprender nosso “estilo de vida”. Felipão era adversário e virou ídolo. Brandão (não deve ser do seu tempo) também. Citei apenas um fato: é um treinador mais friozão, identificado com o Corinthians. Mas pode fazer sucesso no Palmeiras se for vencedor e se aprender rápido como funciona a torcida. Abs

Está nas mãos do torcedor, se tivesse tido publico zero nos 2 jogos da arena os resultados seriam os
mesmos mas esse presidentezinho de m. pensaria 2 vezes pra montar elenco ridículo. Como ele sa
be que o torcedor vai mesmo, só contrata refugo a custo zero. É simples, se vier pro Paulusta com
timeco que ninguém vá ao estádio e boicote pra ver se a coisa nã muda.

Pergunta constrangedora ao escritor…
Então o correto seria o Palmeiras ceder a wtorre todas as cadeiras e parar de brigar pelo q tem direito?
Cadê o beluzzo pra falar de fato o q assinou?

Rodney aqui eu já falei do contrato. Sobre o Belluzzo, peça a ele prá falar sobre o que assinou. O correto é o Palmeiras cumprir o contrato. Bem como a WTorre. E o bom senso diz para as duas partes sentarem-se e negociarem se há dúvidas. Você concorda com o que estou escrevendo aqui?

E para uma função que poderia ter ficado vaga, pois com essas tristezas de jogadores que o Palmeiras tem, nem o Guardiola os faria jogar bem. Seria melhor colocar um quero-quero no comando time.

Saíram Brunoro e Feitosa, mas a aquisição de tranqueiras, para o time, continua de vento em pôpa. Daí me pergunto. Será que o Rizadinha era o verdadeiro responsável pelas negociações do Palmeiras? Ou apenas recebia o salário + mordomias se m exercer sua função?

E convenhamos. Muitos falam que a “oposição” não conseguiu formar um nome para concorrer com PN.
É fato! Mas pergunte-se “porque” não conseguiu?
Porque o filtro e o Estatuto (convenientemente FABRICADO) só permite que alguns LIXOS se candidatem, excluindo nomes promissores e principalmente CAPACITADOS a exercer o cargo de Presidente da SEP. Em resumo há apenas uma alternância DOS MESMOS NOMES, e a CONTINUIDADE da política de desastres que marcam os últimos 30 anos do Palmeiras.
Então para mudar, temos que esperar que os NOMES POSSÍVEIS, tenham superado as barreiras que foram colocadas. Mas garanto. Em 2016 eu quero ver se terão algo a falar do nome que irá se candidatar ao cargo. Quero ver se irão na frente da casa dele tirar foto, se irão chamá-lo de “bêbado” ou “incapacitado”. AGUARDEM, o fim do reinado não está tão longe como parece.

Até agora as maiores possibilidades são Amaral, Vitor Hugo e Lucas… ou seja, mais do mesmo, de novo temos apenas apostas, nenhum nome de peso, nenhuma certeza, só apostas, jogadores de série B. Aí você ouve Fred, Conca, Sóbis … dá pra acreditar? Espero estar enganado, mas já vejo o paulo nobre aparecer numa coletiva dizendo que tentou mas a pedida salarial dos três estava fora da realidade do Palmeiras… triste fim o nosso…

Por falar em eleição, a do Palmeiras foi realizada com 40% dos sócios presentes para votar, ou seja, 60%, mais de 6 mil sócios, estão C…. e Andando para o futebol e não compareceram.
Isso por que Paulo Nobre anistiou os inadimplentes para, em troca, votarem nele.

Luiz,

O problema é que não tem nada melhor no conselho do Palmeiras …..
O Pescachaça não serve nem pra tomar conta de carrinho de hot dog ……
O Nobre ganhou por falta de coisa melhor !!!!
Assim como um dia a Martaxa Suplício ganhou a eleição em São Paulo só porque o outro adversário era o Malufão …..
Talvez em 2 ou 3 gerações o conselho do Palmeiras consiga produzir algo melhor que os Tirones, delamonicas, avalones, coronas, belluzos, cipullos, gianinis, strufaldis, frisos, perins, e etc……
Infelizmente, em terra de cego quem tem um olho é rei e no palmeiras esse rei tem um olho e ainda com miopia mas a política do Clube não tem nada melhor…..
É triste mas é isso !!!!!

Cara, vc não enxerga nada. O que te faz achar que és melhor que Pescarmona ?
Ele é sócio, conselheiro, empresário. Vc é mais que isso ??? Se não, fica na sua, pois certamente é mais insignificante.
E o que tem a ver Marta Suplici e Malif ? Ambos estão juntos há muito tempo. Lula, Marta Dilma, Maluf, Collor. Todos de mãos dadas. Todos SÃO IGUAIS.
Se possuir internet e conhecer o google, digite e veja o currículo moral e empresarial de Belluzzo e Nobre. Analise e veja quem é melhor . Quem é mais importante para o Palmeiras e para o Brasil.
Desculpe mas vc é só mais um iludido pela mentira repetida sempre para parcer que é verdade, onde dizem que a dívida do Palmeiras foi saneada pelo Nobre.
Vc acredit nisso, logo, não tem conhecimento das pessoas que critica e que coloca atrás de Paulo Nobre. Fala sério…. quanta cegueira de conhecimento.

Apenas para deixar nós, palmeirenses, com inveja de um clube administrado com profissionalismo:

Internacional demonstra sua grandeza nas eleições do clube
inter eleições………..

Enquanto os clubes de São Paulo, quando muito, atraem cinco mil votantes, caso ontem do Santos (Corinthians e Palmeiras levaram bem menos), as eleições do Internacional, que deram vitória ao oposicionista Vitório Piffero, demonstraram não apenas a grandeza do clube, mas também o êxito do sistema de captação de associados.

Quase 21 mil compareceram às urnas.

Píffero recebeu 15.051 contra 5.927 do adversário, Marcelo Medeiros.

Exemplo também de engajamento do torcedor e associado, e de competência dos candidatos, que conseguiram estimulá-los para a votação.

E outro detalhe que ninguém no conselho se interessa: na eleição do Inter, os sócios-torcedores têm direito a voto. Sabe qual é o resultado? Eles têm o maior programa de sócios-torcedores, o maior número de sócios que votam, maior arrecadação mensal com o programa é o maior interesse em montar times esquadrões ano após ano. Não à toa disputam a libertadores quase sempre. Não precisamos aguardar 50 anos para mudarmos o palmeiras, basta o sócio-torcedor Avanti ter direito a voto. Isso mudará o palmeiras tanto financeiramente quanto aos investimentos no time.

Pois é… LUIZ, o Inter é um EXEMPLO de grandeza, profissionalismo e organização em todos os sentidos do clube, diferente do Palmeiras que não se profissionaliza em NADA.

Até os sócios do Palmeiras são diferentes dos sócios do Inter. A única diferença é que a do Inter os sócios se importa com clube é sempre dispostos a contribuir com o futebol clube diferente do Palmeiras que os socios se preocupa em status (ser popstar) e se interessado na parte social do clube.

O texto é perfeito. Mas a coisa já começa toda errada por um simples fator: o presidente do clube, infelizmente também do futebol, não conhece NADA de futebol.. O presidente deveria saber o equilíbrio entre delegar poder/dar a palavra final e assumir pra si as maiores responsabilidades. Nos últimos dois anos o presidente reeleito apenas centralizou decisões e terceirizou culpa.

Incrível como são AMADORES. Caem nos mesmos erros de sempre. E o pior que em 2015 será ainda mais cruel e revoltante pra torcida palmeirense. Pois, agora..o mimado e DESPREPARADO presidente anda soltando nas mídias que contratara’ “craques”, e eles estão vindo: AMARAL, VITOR HUGO, LUCAS E VINICIUS. E sempre começa com um “manager” capacitado…assim como foi o tal Brunoro, contrataram o cara do Cruzeiro. Depois contratam um monte de cabeças de bagres …a custo zero, mas, com contratos longos e incham a folha de pagamento. Depois, e’ claro, vão dizer que NAO TEM $$$ PRA PAGAR AO POSSIVEL CRAQUE QUE PODERIA (MAS, NAO VAI) SER CONTRATADO. E no final, sabemos: LUTA PRA NAO CAIR…PERDA DE MARCA, FALTA DE MIDIAS E SEM TRANSMISSÕES NAS TVS. E os torcedores feitos de palhaços novamente. Só esses 4 nomes de série B contratados já daria pra pagar 1 CRAQUE. E’ assim que erram sempre…e o pior, NUNCA APRENDEM. Realmente, e’ pra desistir de tudo.

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP…!!! Pois é.. Meu caro ALDO LONDRES, nossos “ilustres”dirigentes e conselheiros são TODOS AMADORES. Nós exigimos a retirar dos lixos e p erebas no elenco e simplesmente o MustaNobre coloca mais pereba vindo dos times de série-B. JA PASSOU DA HORA DE COMEÇAR A BOTAR ESSES DIRIGENTES E CONSELHEIROS PRA CORRER!!!

“Só esses 4 nomes de série B contratados já daria pra pagar 1 CRAQUE.” >>>>> PERFEITO!

Dizem que o vinho que o MUSTAFÁ bebe, lhe da uma quase imortalidade de 125 anos !!!!Mesmo depois dessa idade, ele ainda pode virar um ZUMBI !!!!Por isso até a oposição tem MÊDO do CARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Será que nunca o Nobre vai entender que vale a pena ter um gasto maior hoje (contratando verdadeiros reforços e montando um grande time) para lucrar muito depois? A nossa torcida banca mesmo! Até rivais admitem isso. Como foi citado, em apenas 2 jogos, renda de R$ 8 milhões! A bilheteria no Allianz Parque (com time competitivo) será de, no mínimo, R$ 2 milhões por partida. Portanto, mexa-se Paulo Nobre!

Só contratou jogador refugo!!! Ví que o tal de Vítor Hugo já havia sido sondado por Chapecoense, Avaí e Atlético/PR. Enfim, é o fim da linha!!
Só contratou promessa/refugo até agora!! O Palmeiras não precisa de promessa e nem de refugos!! Precisa de ao menos 4 ou 5 jogadores que cheguem e vistam a camisa!! As promessas bota as molecadas da casa e quanto aos refugos, temos alguns no elenco!!! E quanto ao técnico: fracassado e com prazo de validade. Um Dórival com grife!!! Essa diretoria não anbiciona nada!! Ficar no meio da tabela será para 2015 uma grande vitória para eles!!!

Na verdade 101, em homenagem à idade do clube no ano que vem…rsrsrs

Acho que quando esses 2 aí chegarem a torcida tem que por pra correr antes que estréiem, esse
ano não tem desculpa pra não trazer bons jogadores, pra mimn fica óbvio que querem na direção do clube um Palmeiras apenas coadjuvante, que não fecha pra poder receber grana da televisão e dos otários torcedores.

Vitor Hugo se fosse bom zagueiro, Cruzeiro ou Atlético já o teriam levado, esse Lucas já vi jogar,
jogador bem comum, o cara vai contratar mais 30 encostados porque vem de graça que no ano que
vem vão pra lista de dispensas, por isso eu votei no Pescarmona, não por ser melhor mas pra nos
livramos dessa mala sem alça do PN.

Tenhoódio mortal de bambis e gambás…… mas a diferença deles para nós é que lá, a função do futebol é ganhar títulos,….. n importa como. No Palmeiras é……. n protestar títulos.

O recado foi dado por pn……”o Palmeiras só vai gastar o que arrecada”…………. mas se vc n arruma patrocinador mesmo com os problemas de mercado (flu arrumou outro em 1 dia), contrata só pereba, joga dinheiro pela janela com perna de pau….. então n vamos contratar ninguém. Um presidente com big eggs, traria Fred e Conca….. pq com 2 craques ou mais, as rendas e o avanti iriam ser uma mina de ouro. E o grande vewncedor de 2014 no Palmeiras foi………………contursi……… elegeu mais 14 vitalícios e o presidente. E controla o cof. Nada de novo. O único título do Oswaldo foi com apoio nos bastirores aos gambás. Aquela vaga no 1. mundial, vendida por contursi….por 1 milhão de dólares.

Espero que esta semana tenhamos boas surpresas, Se ficar pra 2015, um abraço. Contrataremos refugos, listas de dispensas de outros times ou “craques” e “promessas” da série B, C, D…..

As coisas irão melhorar no fim de 2016.
Se neste ano presenciamos diversas pessoas que antes elogiavam, mas que, 2 anos depois, perceberam o erro que foi Paulo Nobre, certamente daqui 2 anos, muitos que agora ainda elogiam a administração falimentar de Paulo Nobre, com certeza em fins de 2016 também terão a inteligência, como muitos tiveram neste ano, para ver que precisaremos de muito mais do que ai está.
Aproveito para pedir VICENTE CRISCIO – PRESIDENTE 2016 !!!

Realmente ainda não entendi o motivo desse assessor de imprensa ainda estar empregado… Mas em relação ao técnico achei uma escolha boa, mas novamente, pode vir Guardiola, que com esse elenco não dá!

Amaral (quem ???) dando alegrias às cegas nobretes é para fazer de 2014 o paraíso, um ano excepcional, se comparado ao que está por vir em 2015 e 2016.
Mas para Paulo Nobre o mercado tá mesmo muito disputado. Nesta semana ele, após forte disputa, acabou perdendo Marcelinho Paraíba para um time de Santa CAtarina….
Mas outros reservas estão em negociação, Vinícius, reserva no Náutico, Rafael Sóbis, reserva no Al Jazira e depois no Florminense….
Mas como dizem os torcedores de sofá: Nobre limpou a casa (só se for a mansão dele e o patrocínio master) e está começando tudo de novo (até quando ficará estagiando e tentando de novo ??). Ele está tentando e não deixou de reconhecer os erros q cometeu (como se reconhecer erros sucessivamente eleva o nível profissional de alguém…).
Enfim, é esse o PPN (Padrão Paulo Nobre) de contratar e governar.

Não consigo entender o porque vc se importa com a saída do wesley, meu o cara é um mala e já provou isso desde que chegou, só pode ter um motivo, esqueceu de que existem jogadores que se bem orientados são melhores que esse mala, foi ótimo ele ir para o time dos bambis, deixe ele aeguir o caminho dele e espero que ele se de bem por lá, e que não nos atrapalhe mais, tem mais gente? Tem sim o Valdivia tb tem que ir e cuidar da vida dele, sabemos que ele não é a solução, temos que apoiar a atual direção para que ele traga um substituto melhor, com saúde física e mental.
A todos os palmeirenses que como eu com 61 anos conhecemos muito de nossa gloriosa academia, desse time que está aí só um se salva, chama-se Fernando Prass, aliás obrigado Prass por ter nos salvado.
Abraço e boas festas a todos os esmeraldinos.

Pedro eu não me importo com o Wesley. Eu me importo com o ativo que o Palmeiras tinha. O Wesley tinha contrato. O Palmeiras poderia renovar e tentar vender. Deixar o contrato vencer é dar de graça um ativo, que diga-se de passagem nem foi pago pela gestão Tirone nem pela gestão Nobre. Acabamos reforçando um adversário e ficamos com a dívida. Esse é o problema. Abs e boas festas.

Criscio,

Renovar com o Wesley ?
Pagando 3 milhões de luva e 350 k por mês ?
Ele merece isso ?
Renovar pra pode vender ?
Me desculpe mas quem vai comprar esse lixo ?
Esse papinho q ele ficou bravinho com o Nobre é Balela !!!
Ele NUNCA jogou nada no Palmeiras !!!!
NADA !!!!
Como prêmio ta na seleção dos piores do Brasileirão de 2014 !!!!
E por fim acho q vc vai concordar comigo q Jogador não é ativo do clube …
Aliás deixou de ser a muito tempo ….

Abraço

Tentando enxergar o horizonte : e vemos uma escada em espiral descendente , SENSACIONAL, sintetizou com uma imagem nossos próximos 2 anos! Que Deus tenha compaixao com o Palmeiras…

sr Criscio,leio sempre o que o sr coloca sempre com brilhantismo.Mas sendo o sr conselheiro,ligado a lideranças como o sr Beluzzo,que tambem admiro,pergunto: Porque a oposição não se junta(todos os grupos)unidos contra o Mustafá e monta uma chapa vencedora e mostra como é grande o nosso verdão? Não com Pescarmonas,Frizzos,etc pessoas totalmente queimadas na imagem,ok.
Saudações alvi verde

Ednei, a oposição hoje está restrita à UVB, de Pescarmona e Belluzzo. Eram poucos nomes com possibilidade de se candidatarem. Na próxima, daqui a dois anos, haverá mais candidatos. Quem sabe a oposição aí venha com nomes novos. Abs

É óbvio que no Inter tem que ser assim. Que vota
lá é o torcedor de todo o Brasil. Que só vota
pelo futebol. Tenho um amigo torcedor do
Inter que mora em Rondonópolis. É sócio
torcedor há muito tempo e desde sempre vota
pra presidente do seu time.
E quem é eleito só pode ter o foco no time, senão
não se reelege.
No Verdão é exatamente o contrário. Só votam os
sócios do clube social. Infelizmente, boa parte deles
só se importa com o clube social, com qualquer
poder que seja dado. Então, a prioridade no Verdão
é o clube social.

Resposta para pergunta 1: -Só quando Mustafá morrer.
Resposta para pergunta 2: -Só quando Mustafá morrer.
Resposta para pergunta 3: -Só quando Mustafá morrer.
Resposta para pergunta 4: -Só quando Mustafá morrer.
Resposta para pergunta 5: -Só quando Mustafá morrer.

Prefiro não correr riscos: Quando Mustafá morrer e ESTIVER INCINERADO. Vai que até lá inventam algo para ressuscitar alguém…
Acrescento também às respostas, quando mortos e incinerados estiverem aqueles sócios conselheiros (avô, pai e netos), que vivem sugando o Palmeiras. Aqueles que lambem o saco do Mustafá, em troca de carteirinha, quadra de peteca, parquinho infantil, ingressos grátis para venderem depois na porta do estádio e voltarem para suas casas de bolso cheio.
Enfim, mortos incinerados e jogados na fossa os eternos sócios, diretores e conselheiros sanguessugas que não querem perder a boquinha livre.

Quando o mustafa morrer vai ter o delamonica, o friso, o Tirone, o Corona, o avalones, o strufaldi, o gianinis, o Belluzo, o cipullo…..
O problema do palmeiras é a falta de qualidade do conselho …
Simples assim …..
O Nobre só ganhou porque o q tem no conselho não consegue produzir nada melhor …..
Enquanto ele tiver de brigar com Pescachaças da vida tudo vai ser facilitado…..
Abraço

É impressão ou a eleição de 2016 já está em curso? Criscio , vc será candidato à presidência em 2016?

É impressão Luis Claudio. O problema no Palmeiras DE HOJE é que está MUITO MAIS POLITIZADO no MAU SENTIDO (não sei se é o seu caso). Basta uma crítica e já saem falando que é uma campanha. Eles têm medo de quê? Da crítica? O que querem? Um fascismo? São os jovens fascistas de vanguarda? Parece que sim.

Critico e vou criticar. A crítica é livre. Exponho uma opinião. O que eu não faço (outros sim) é usar informação de dentro para dinamitar situação ou oposição.

Aqueles que estão felizes com o 16o lugar, com o discurso pobrezinho e COM O MODELO ONDE O CLUBE SOCIAL MANDA NO FUTEBOL, continuem aplaudindo. Quem não está feliz com esse Palmeiras que está aí, critique. Isso é democracia. Concorda? Abs.

Meu Deus… Os adoradores do Deus Nobre estão com tudo por aqui hoje. “Não gosto do Nobre, mas, blá, blá, blá…” Sério, vocês que apoiam esse presidente merecem a situação do Palmeiras. Ahhh, excelente texto, Criscio, mais uma vez.

Sempre vejo a mesma coisa aqui, só se reclama de diretoria e não se comenta mais sobre o palmeiras. Vejo sempre a mesma dor de cotovelo pela melhor opção continuar no comando.
Queriam pessoas qualificadas para fazer o serviço, agora que tem reclamam. Vai entender. Mas esse é o estilo do palmeirense, movido pela paixão.

Se comenta de diretoria por que vc, assim como a maioria, só enxerga futebol sentadinho no sofá. Mal sabe a diferença entre 4-4-2 e 4-5-1. Se bobear, não sabem pra que serve as traves.
Desenhando pra vc: O Cruzeiro foi o que foi graças à diretoria. Ela fazendo sua parte, o time, resultado de uma boa diretoria, colhe os frutos.
Se vc chama de qualificada uma pessoa que endividou o clube, contratou 38 jogadores e terminou usando a base, 4 técnicos em apenas um ano, Assessoria de imprensa feita por um um amigo curintiânus, se sentiu “campeão” por ter ficado na série A, fechou depto. de marketing, não conseguiu patrocínio master, mentiroso em tudo que fala. Como vc disse: vai entender… Aliás, vou lamentar esse pensamento, que novamente, vc diz ser, movido pela paixão por um amador presidente.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, meu Deus, nao e possível! Que vantagens pessoais vc esta levando ? Fala serio cara, vc precisa a estudar a história do Palmeiras, veja o que éramos e veja o que temos sido nos ultimos 14 anos! Nao acredito em cegueira nem ingenuidade! Vc esta de ma fé ou nao e Palmeirense! Nao e possível , nao e possível !

Melhor opção? Você estava em coma no ano do centenário? Assistiu o campeonato brasileiro? Viu que nossa dívida aumentou nestes 2anos? Torço muito pra dar certo…. Mas o Cruzeiro comecou com a contratação mais cara de sua história, o Dedé! Aqui vamos atrás do Amaral e viva o Mustanobre. Quero muito aplaudir, mudar de opinião, mas pelo amor de Deus, espera acontecer alguma coisa boa pra babar ovo deste incompetente! Passei o pior ano de meus 44de Palmeiras com o pior time que já tivemos, com saldo negativo de mais de 20 gols, não ganhando nem do sub 21 do Atlético pra escapar….ACORDA, pelo amor de Deus!

Engano seu. Aqui se fala as “verdades” que muitos não tem coragem de admitir. Já que vc é “do contra”, nos diga se há alguma mentira em tudo o que o Vicente escreveu? Não houve melhora alguma nesses 2 anos. aumentou a dívida do Clube e mesmo assim teve deficit’s seguidos mês após mês e para que? Para ter o pior time do Palmeiras que eu vi na minha vida e que escapou não por méritos próprios, mas pelas inúmeras e constantes ajudas dos adversários. Vc Thiago, fique atento ao seguinte: Vc não verá um outro Centenário da SEP, nem vc nem nós, e se vc for pai, nem seu filho. Nobre DESTRUIU um momento único, por falta de ambição, PLANEJAMENTO e COERÊNCIA. Aqui cara, ninguém tem “dor de cotovelo”. Vc deveria conhecer o Vicente PESSOALMENTE e saber de quem se trata. Espero mesmo que PN tenha se conscientizado de sua SUBSERVIÊNCIA a Mustafá, e não só se afaste do Futebol e deixe os PROFISSIONAIS cuidarem disso dando autonomia a eles, como não vá mandar embora um lote de 40 VAGABUNDOS DE CHUTEIRAS, e traga mais 40 como “reposição”. pelo jeito os nomes que estão vindo, são tal qual os que estão de saída.

Valmir, se o cara não sai de pato Branco nem para ir ao estádio, quanto mais para vir conhecer o Vicente.
Ele é desses que ficam no sofá e só enxergam o resultado final do jogo mas não se dão ao luxo de ler um balancete, ler ou vivenciar os bastidores do clube.
Enfim, para quem vem falar de dor de cotovelo para um cara como o Vicente é por que não sabe nada do clube. Se bobear não sabe decor a escalação do Palmeiras. Aliás não sabe nem que o time PERDEU mais de um turno inteiro somente neste brasileirão 2014…

Esse alucenógeno que vc usou é do bom ein, dois anos chapado de nobrismo…

Thiago sua opinião é respeitada aqui. Então peço que respeite a minha.

Repito o que falei no comentário anterior. O problema no Palmeiras DE HOJE é que está MUITO MAIS POLITIZADO no MAU SENTIDO (não sei se é o seu caso). Basta uma crítica e já saem falando que é uma campanha. Eles têm medo de quê? Da crítica? O que querem? Um fascismo? São os jovens fascistas de vanguarda? Parece que sim.

Há uma mentira contada repetidamente que o Palmeiras está saneando suas contas. Não está! Mas esse não é o maior problema. O GRANDE PROBLEMA é a mediocrização do Palmeiras. Por isso eu critico e vou criticar. A crítica é livre.

Aqueles que estão felizes com o 16o lugar, com o discurso pobrezinho e COM O MODELO ONDE O CLUBE SOCIAL MANDA NO FUTEBOL, continuem aplaudindo. Quem não está feliz com esse Palmeiras que está aí, critique. Isso é democracia. Concorda? Ou você também acha que quem critica já está em campanha prá Presidente, como alguns neo-fascistas acham? Abs.

Criscio,

Quem afundou o Palmeiras ?
Quem começou esse processo de antecipar receita ?
Quem deu o contrato com a Samsung e depois rescindiu ele pra fechar com A Fiat ??
Esses caras tem de aparecer e responder pelos erros, vc não acha ???
O Nobre e um efeito e não a causa do problema !!!!
O Problema do Palmeiras vem desde a época do diretor de futebol que fazia autoentrevistas !!!!!!!
Abraço

Quem começou antecipar receitas com a Globo foi Mustafá Contursi. É só olhar os balanços de 1998, 1999, 2000. Tenho todos eles.
Depois pedalaram a dívida. Belluzzo que pagou a dívida fiscal deixada pelo ex-Presidente (precisava dos alvarás da Arena) foi o que mais caixa gerou desde o final da era Parmalat. Sobre 2009, recomendo vc procurar entender melhor o caso Luxemburgo, o caso Muricy Ramalho e a perda do título mais ganho da história. Eu conheço mas não sou eu que vou falar aqui. Abs

Mais uma: qual a diferença entre pedalar dívida com a GLobo (ou antecipar receitas) e dever pro Presidente do clube? Você acha correto isso?

Ném a pau !!!
Com certeza dever pra presidente é coisa de amador !!!
Mas infelizmente o palmeiras é amador !!!
Se não fosse Parmalat e se não fosse a traficantes, o que teríamos ganhos com os nossos próprios dirigentes ????
NADA !!!!!!!
Pelamordedeus !!!
Não ache q eu gosto do sapo gordo q come kibe é um dia vai ter câncer no anus, mas de novo !!!
O palmeiras só tem gente q sabe tomar conta de quitanda !!!
Só isso ..

O Criscio está 100% certo, não dá para elogiar o modelo de saneamento proposto e executado pelo Paulo Nobre, porque ele estabelece um círculo vicioso: elenco fraco tem mau desempenho noa campeonatos que disputa, com mau desempenho nossas receitas diminuem e como nossas despesas não acompanham esta queda, o nosso déficit de caixa aumenta, uma vez que não temos receitas novas, o Paulo Nobre precisa “colocar” dinheiro dele no Palmeiras, ou seja, além de vicioso este círculo pode ser fatal. E tem outro coisa, não dá mais ficar colocando a culpa da nossa situação de hoje nas gestões anteriores, tá na hora de virar o disco.

Melhor opção para continuar o projeto de rebaixamentos sucessivos, que por incompetência da atual/nova gestão, falhou em 2014.

Fracasso nas negociações com o Wesley ???????
Foi o primeiro reforço do ano !!!!!!!
E mais uma cagada do bananone e do friso q custou 21 milhões e não trouxe nada pro Palmeiras !!!!!
Um lixo de jogador e um mau caráter !!!!
Q vá jogar no time q mais tem mau caráter no Brasil !!!!!

Realmente esse Wesley não vele o que custa e mostrou não ter decência, mas o corpo mole, principalmente nos últimos meses, se deu porque o Nobre presidente tentou oferecer o jogador mais una vez, através de outro agente que não dele e sem o consentimento do mesmo. A questão é que a inabilidade completa do riquinho mimado está transformando muitas negociações importantes em totais fracassos, com os piores resultados possíveis.

Criscio,

Critica porque não fez e crítica porque fez ??????
Acho o Nobre um lixo mas também acho q ele ganhou porque a política do Palmeiras não produziu um adversário competente. Pescarmona é um dono de boteco falido e expõe toda a falta de qualidade da totalidade do conselho do Palmeira que está cheio de Tirones, frisos, belluzos, goianiense, vultos avalizes, corona se toda a sorte de energumenos e tapados ….
Mas de qqer forma ele limpou a casa e ta começando tudo de novo e até agora fez tudo certo a meu ver ….
O cara que geriu o time que escapou do rebaixamento em 2011 pra se campeão em 2013.
Trouxe um técnico que fez o botafoguense ir pra libertadores, atrasando salário e sem nenhuma estrutura em 2013, ele tem identidade com o Palmeira ? Não, mas isso faz diferença ? Nos últimos anos trituramos todos q tinham identidade com a gente, luxa, felipão, dorival, César sampaio, toninho Cecílio, galeano e por aí vai ….
Dos q estavam disponíveis e o melhor…
Sinceramente, de novo, não gosto o nobre má pelo menos ele está tentando e não deixou de reconhecer os erros q cometeu……
Abraço

Limpou a casa?????????? Mal demitiu a comissão antiga já 3 promessas da serie B do mesmo empresário , sem ter sequer contratado o técnico , cada a limpeza que vc esta vendo ? Vejo sujeira por todo lado! O que Criscio defende nao sao is donos de boteco e SIM a separação do clube em relação a todos donos de boteco, corredores de rali e comedores de quine que infestam a política do clube social , essa e a essência da coisa toda! Abra os olhos !

Obrigado Luiz, precisamos esclarecer aqueles que ainda nao enxergaram os malefícios desse atual sistema promiscuo entre clube social e time de futebol! Outros com interesses pessoais nao vão ouvir e nem entender nada, porque nao lhes e conveniente…

Colei o que diz: “Sinceramente, de novo, não gosto o nobre má pelo menos ele está tentando e não deixou de reconhecer os erros q cometeu..”
É uma bela piada se não fosse seu coração apaixonado por Nobre falar mais alto.
Só digo que ele deveria “tentar” na empresa do pai dele. Fazer testes, estágio, ficar tentando, fazer do Palmeiras cobaia, daí meu caro, só vc, um apaixonado pelo homem para aceitar isso.
Reconhecer erros (constantes e repetitivos), não leva ninguém a ser excelência na presidência de um grande clube como o Palmeiras.

Altair vc é mesmo um grande energúmeno !!!LEU e não entendeu NADA do que o CRÌSCIO disse !!!Será preciso DESENHAR ?????

Altair sobre a política, concordo em parte. As forças conservadoras, ligadas aos coroneis lá de dentro, votaram um modelo de eleição direta com direito a filtro e cerceando direitos políticos. Hoje é mais fácil ser candidato a presidente da república no Brasil do que Presidente do Palmeiras. Mas concordo que não havia na oposição um nome forte. Talvez Belluzzo fosse mais forte, mas também tem rejeição de alguns. Sobre o treinador, torço prá dar certo. Mas não é porque trituramos ídolos (isso foi na gestão Tirone) que não podemos usá-los. Mas a discussão aí é muito abstrata. Abs.

Criscio,

O que me deixa p….é ver sempre q alguém do conselho do palmeiras fala da vontadede chorar !!!!!
Pescarmona falando parece organizador de festa italiana de bairro !!!!
O Corona da entrevista e disse que entende de futebol porque indicou o Messi para a diretoria do Palmeiras ( é um gênio, só precisa saberão pagar ele )…
O Beluzzo vem na tu e fala q o Valdivia foi uma excelente contratação …..
É de chorar ….
Falta gente com um mínimo de preparo ….
É triste .
Mas é minha opinião !!!!!!

Abraço

Seu comentário foi muito bom Altair. Insistem no “argumento” da identidade.

Caros Jair e Harley, essa já é a pergunta 5. A reforma estatutária é exatamente para separar o clube social do futebol.
Abraços,

A reforma estatutária não mudará o cerne do problema: o clube social e o futebol não serão separados de fato e de direito. Vai apenas dar um motivo para o Presidente ter mais dois anos de mandato. Preparem-se.

Com certeza, meu caro VICENTE, você está certíssimo, não devemos esperar muita coisa não, e digo mais, no dia quando for a votação no Conselho Deliberativo pode ter certeza disso que os conservadores (leia-se Mustafá e os vitalícios) vão colocar as famigeradas EMENDAS para atrapalhar a democracia plena.

Os comentários estão desativados.