Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×1 Atlético PR: salvos pelo Santos

Acabou. O ano que deveria ser da maior festividade palmeirense terminou de forma melancólica.

O Palmeiras não ganhou do Atlético PR em casa. Não caiu. O Santos em Salvador ganhou do Vitória e assim o Palmeiras ficou na 16a posição do campeonato, a primeira que escapa do rebaixamento.

Quanto ao jogo, o de sempre. Um time patético, muito mais um catado de jogadores mal treinados e mal contratados entrou em campo. De destaque apenas Valdívia – que mesmo com uma lesão na coxa foi o melhor em campo – e os garotos da base. Desses não se pode exigir muita coisa agora.

Por outro lado os jogadores experientes foram a grande decepção. Lucio chegava atrasado ou não chegava. Wesley parecia torcer prá acabar o jogo. Mazinho era uma caricatura.

O Atlético abriu o placar em escanteio. Aliás cada um contra o Palmeiras era um Deus nos acuda. Depois um pênalti e Henrique empatou. O Atlético no 1o tempo poderia ter feito mais um ou dois.

No 2o tempo o jogo ficou mais pro Palmeiras. O Atlético se retraiu e ficou lá atrás. O Palmeiras tinha posse de bola mas criava pouco.

Em Salvador o Santos fez 1×0, quando o jogo no Allianz Parque já tinha encerrado. O Palmeiras não caiu. Mas a humilhação do ano do centenário vai ficar muito tempo na cabeça dos palestrinos.

Ah, e ia esquecendo. O belo estádio do Palmeiras merece time melhor. E a torcida então? e a torcida? Todos apoiaram. Do começo ao fim.

O Presidente da SEP, fosse mais humilde e consciente da importância do torcedor, desceria do pedestal e iria cumprimentar pessoalmente cada palmeirense pelo apoio nos 90 minutos. Inclusive e principalmente as organizadas, sempre criticadas, mas que gritaram e cantaram alto, mesmo quando o Atlético fez 1×0.

Mas se o Presidente tivesse – humildade para reconhecer suas limitações como gestor de futebol e consciência – nesse momento já teria renunciado ao seu mandato não é mesmo?

Vamos em frente…

171 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×1 Atlético PR: salvos pelo Santos”

Rogério Rocha, um ícone do 3VV, lembrou bem: Fernando Prass salvou-nos de novo. Valdivia cadenciou bem o jogo e acalmou o que poderia ser uma tragédia. Vá lá, ponto para ele.

O ano mais melancólico do Palmeiras em 100 anos acabou. Ano que vem, começa novo ano (mas ainda não novo século). Espero que no próximo século tenhamos nos livrado deste verme que se encontra sentado naquilo que ele pensa que é um trono.

Sou leitor assíduo deste espaço, mas pela primeira vez vou escrever algo no intuito de desabafar, tão somente! Acredito que teremos dois anos nebulosos pela frente com a reeleição deste “biltre” presidente! Ontem estive no clube e assisti o jogo na lanchonete do restaurante. Ouvi tanta merda que a cada dia tenho pego ranço do clube social ocupado por muitos, muitos mesmo, que estão se lixando para o futebol. Os asquerosos que lá habitam gostam do queijo que vendem na lanchonete, mas criticam o torcedor, a interdição da rua Turiassú, e desprezam os milhares de palmeirenses que vêm das periferias, sendo estes que proporcionam aos “nobres” associados, com as astronômicas receitas de futebol, a possibilidade de comer aquele “queijo” por valores tão acessíveis e também poderem desfrutar do clube social que todos sabem, não se mantém pelas próprias pernas! Percebi que estamos infestados de torcedores rivais no clube, que aliados aos sanguessugas que se dizem palmeirenses, tripudiam em cima da gente. Outra coisa que notei, após o jogo, é que os torcedores de arquibancada estão com ódio dos associados do Palmeiras! Quase não consegui sair do Clube. Também não é para menos! Não tenho mais esperanças de ter alegrias com o futebol do Palmeiras, mas ainda assim é, e sempre será minha paixão, pois através deste Time fiz muitas amizades verdadeiras; através deste Time também tive parte da formação de meu caráter. Enfim, espero que nós, parte integrante dos 1.600 associados que votamos na oposição, consigamos um dia fazer prevalecer o voto do sócio-torcedor. Este sim, em sua maioria, que se desloca dos extremos desta cidade, e até do interior, merece escolher os rumos do futebol do nosso amado Palmeiras. Destaco que me tornei sócio do clube para, precipuamente, poder votar. Algumas vezes, nos finais de semana, vou com minha namorada para almoçar e tomar umas cervejas. Nunca em cinco anos de associado, utilizei piscina ou qualquer outro meio de entretenimento que lá exista, exceto a sagrada cerveja! Engraçado que eu também imaginava que quando estivesse no clube, estaria com meus pares. Ledo engano!!!Bem, é apenas um desabafo!!! Abraço a todos!

Sou de Londrina, sócio torcedor. Ontem, voltando
de metrô, conversei com outro torcedor de Concordia.
Eu gostaria muito de poder votar para presidente.

Nossa torcida, mesmo com esse time de merda,
vem de vários lugares do país para apoiar, e ainda
paga caro por isso.
Imagina o que seria com um time de verdade.
É só isso o que estamos pedindo.

Verdade… Prass estava lá nos momentos mais críticos. Foi importantíssimo. Abs

…….pois é, depois desses fatos negativos, esse pseudo tecnico pode puxar a fila de uns 20.

Esperar HUMILDADE e CONSCIENCIA do PN é pedir o impossivel. O fariseu nasceu em berço de ouro e nunca precisou transpirar para conseguir coisa alguma. É o perfil exato e fiel de quem nasceu para MANDAR ( nao comandar) a qq preço. Essas pessoas primam pela falta de HUMILDADE porque o dinheiro é o bem maior que eles tem. E pra eles o dinheiro pode tudo. De fato, nos tempos atuais o dinheiro pode QUASE tudo. Carater, CONSCIENCIA, dignidade são forjadas no dia a dia atraves de algo muito serio chamado VALORES. E isso o dinheiro não compra. Nao esta a venda em lugar algum. Tem que ser conquistado atraves da FAMILIA, de estudo serio e constante, transpiraçao, trabalho arduo e honesto. Portanto, nos PALMEIRENSES nao podemos esperar do nosso presidente HUMILDADE e CONSCIENCIA. Ele não tem e jamais tera esses valores. Infelizmente.

Alexandre Mattos que “pode” ser o novo diretor de futebol…………..No Cruzeiro ele tinha respaldo do zezés, que no 2. jogo do Brasileiro quando as marias foram prejudicadas……..METEU A BOCA no trombone. Depois n teve mais nada, Trabalho de bastidor……..no Palmeiras ele terá Mustafá e sua política de gastos…. this is Palmeiras

De destaque apenas o Valdívia…? E o Prass, certo? Se não fosse ele no primeiro tempo mesmo estaríamos rebaixados. Tirando esses dois e os moleques da base, pode mandar todo mundo embora, chega de “inhos”…

Acho estes tais “moleques da base” um bando de lixo igual o resto do elenco. Sinceramente não sei como vocês não vêm que o que arrebenta com o Lúcio (que perde todas na corrida) é o ´PÉSSIMO sentido de marcação do João Pedro (que até que vai bem no ataque, más não marca NINGUÉM). Eu não defendo esta bobeira de idolatrar cara que vem da base. O Galo, quando ganhou o título mais importante da sua HISTÓRIA, tinha UM JOGADOR MINEIRO (nem tô falando da base. Estou falando UM MINEIRO) no time. Me corrija, se eu tiver errado: VITOR, M. ROCHA (o único mineiro); RÉVER, LEONARDO SILVA LACRAIA, RICK (ex-bibas), O NOSSO PIERRE, L. DONIZETTE, DÁTOLO, GAÚCHO, TARDELLI E JÔ. Enquanto eles viviam com frescura de “pratas da casa” só tomavam graxa e zueira do Cruzeiro. Viu que este lance de “molecada da base”é a maior enganação! Se quiser, escalo prá você também aquele que muita gente diz ter sido melhor time campeão dos pontos corridos (o Cruzeiro de 2003), que também não tinha NINGUÉM da tal categoria de base azul. O próprio Cruzeiro Bi-campeão deste ano só tem UM jogador da base no time (o tal Lucas Silva). O resto é tudo “extrangeiro”. O único time do mundo que se dá bem com a tal base é o Santos (sorte, sei lá) o resto é pura ilusão!

Eu disse para não dispensar esses moleques, não que eles devam ser titulares, longe disso… hoje eles servem no máximo para terceiro reserva, mas eu gostaria de vê-los jogando num time em que pudessem entrar sem essa p.u.t.a. pressão, sem pular etapas, e depois disso se for constatado que são uns perebas, manda embora… mas não dá pra acreditar que caras que eram elogiados (Dybal, Denoni e outros) quando jogavam na base hoje não tem valor algum… não é possível que sejam piores que esse monte de m.e.r.d.a. que o paulo nobre trouxe…

Discordo do Claudio e concordo com voce Marcelo. Acho que a base deve ser bem tratada e programada para revelar talentos ou os compositores de elenco (evitando a compra de 37 destes como nesse ano). O Lúcio apesar do esforco e da hombridade (que o Wesley nao tem) nao dá mais para jogar profissionalmente.

Dorival não tem a menor condição de ficar. Primeiro porque não tem o respeito dos poucos bons jogadores do elenco (Prass acabou com ele no vestiário em Curitiba). É muito mais barato contratar um técnico bom do que se desfazer de Mouche e Allione.
Mouche e Tobio, aliás, detonaram Dorival publicamente. Prass detonou Dorival no vestiário.
Enfim, o elenco é muito ruim pelo padrão do Palmeiras, mas se tivéssemos comando dentro de campo e um diretor de futebol atuante, que soubesse apagar os incêndios que acontecem em qualquer grupo, era time para terminar entre o oitavo e décimo segundo lugar.
Se quisermos ter um time para brigar na parte de cima da tabela, é necessário que nosso “manager” tenha autonomia para contratar, que venha um técnico ambicioso (Cuca seria o ideal, em minha opinião) e que Paulo Nobre não interfira em nada relacionado ao futebol.
Traria Cuca e Juninho Paulista e, a partir daí, montaria o time.

Senhores aguardem : nosso grande desafio no primeiro semestre, será nao ser rebaixado no paulista, alguém consegue esperar alguma coisa melhor com PN na presidência ? ( esperar e diferente de querer ou gostar)

O Santos foi salvador em Salvador.

O Palmeiras tem uma torcida nobre, faltam os dirigentes perceberem e reconhecerem isso, né Paulo Nobre?!

Já o Chileno foi o chinelo mais importante para um clube na história do futebol mundial.

E o Dorival júnior? Não conseguiu ganhar do time júnior do Atlético. Que fase!

O Mazinho é mazinho mesmo, ou ruinzinho, limitadinho… e por aí vai.

Avante Palmeiras, você é gigante, tem mais de 15 milhões de torcedores e 60 mil sócios Avanti.

Destaque pras defesas do Prass. O melhor do elenco. Podemos elencar vários motivos para explicar o vexame em pleno centenário. O cenário poderia ter sido ainda pior com a queda para série B. Ah Palmeiras!!! Você é série A. Amor das nossas vidas. Sentimento que não dá pra explicar.

Infelizmente a tendência e piorar Sérgio , agora o playboy estará se sentindo parado pelos sócios, para continuar o trabalho de destruição do futebol do Palmeiras e colocar mais uns 200 milhões de divida nas costas do clube , afinal a ” maquina” que o elegeu precisa da combustível para continuar funcionando a todo vapor! Levi continuaremos sendo a genial do futebol, porque os juízes do STJD , os de campo e o editores e jornalistas nao votam na SEP, assim nao precisam de mimo$, como fazem gambás , bambis e sardinhas…

The Day after:……….. Dorival (sic) vai montar o time para 2015???….vai ficar até junho por causa da multa, como o kleina?…….. vamos montar o time no meio do Paulista ou meio do brasileiro 2015, como de praxe, para economizar salários……….voltam vinícius, luan…. para se juntar a mazinhos, juninos, diogos etc???……..voltará o papo de time forte para 2015, mas com contrato de produtividade?……..contursi elegerá mais vitalícios e continuará comandando o cof?………… assessor de imprensa gambá continuará?……. continuaremos brigando entre si, em vez de nos unirmos e atirar na mesma direção?…………a magda que preside o clube, continuará vociferando abóbrinhas nas entrevistas e vendendo o clube como um primo pobre?…………quais humilhações ainda virão, para minar qualquer resto de auto-estima dao torcedor?…………….e mais importante de todas: terá o Palmeiras UM HOMEM com big eggs para defender o clube dessa tupiniquim press parcial e para enfrentar as raposas velhas que estão no comando dos outros clubes tais como Aidar, Zezé, Eurico, Kalil e outros???………..2015 promete.

Gabriel Fernando deve e tem que ser titular no Paulista e ganhar TODAS as oportunidades que os perebas que passaram pelo Palmeiras nos últimos anos receberam. Henrique é perna de pau, no máximo um reserva de Luxo.

É isso aí, meu caro LEVI, eu quero ver qual desculpa esfarrapadas que o MustaNobre vai falar??? E vou dizer mais uma vez, não aceitaremos mais equívocos e desculpas em 2015. Queremos um time forte e competitivo, queremos que saía do papel a reforma estatutária e queremos também a exclusão de toda as ratazanas e feudos existentes no clube, LIMPEZA JÁ!!!

Eduardo batista, técnico sport, sera um grande técnico, Argel, tbm. mas eu tentaria o cuca, agora temos bons valores na base, nathan, joa Pedro, denoni, luiz Gustavo, e contratando alguns medalhões da pra briga, pelo menos pelo paulista, prass foi herói, SANTOS estamos em debito, Gabriel Fernando precisa renovar urgente sera craque, e alexandre matos seria o ideal pra montar um time bom, sem tantos gastos

Palmeiras foi rebaixado moralmente, quem contratou essa equipe fraca tecnica e psicologicamente? Nobre como presidente de futebol é um bom piloto de rally!

Paulo, o time foi o pior que vi, nos salvamos pq os outros foram incapazes de ganhar aos 5 últimos jogos também, erros e mais erros, humilhações………………MAS VC está fazendo exatamente o que a imprensa espera do palmeirense, ….REPETINDO o jargão que eles criaram ontem, de que fomos “rebaixados moralmente”. Bambis ficaram o campeonato inteiro do ano passado onde estávamos e só escaparam depois que o Marin foi visitá-los lá no ct…..e a press n escreveu que eles foram rebaixados moralmente, pelo contrário APOIARAM ATÉ O ÚLTIMO MINUTO. Nós palmeirenses em vez de peitarmos a parcial imprensinha tupiniquim, potencializamos….multiplicamos e tornamos verdade o que eles escrevem. E isso precisa acabar.

Levi, eu acho que a médio prazo os dias desta imprensinha difamar o Palmeiras , esta com os dias contados por causa da evolução da tecnologia. já existe web radio verdão transmitidas só por palestrinos; imagine uma tvweb paga por assinatura, pra qualquer torcedor no mundo assistir o verdão ao vivo ? Parte da publicidade que sustenta esta imprensinha iria pra este novo canal , e aí eles com certeza vão rebolar.

Infelizmente utopia no Brasil Francisco. A globo vai ditar as regras do futebol por décadas no brasil, pq ela compra os direitos de transmissão. Patrocinador quer ver sua marca exposta na mídia convencional, que atinge milh~øes de consumidores. Ao não transmitir nossos jogos, (n importa se o time foi horroroso)….. ela mata 2 coelhos com 1 cajadada só: inibe potenciais patrocinadores para o Palmeiras, fortalece nossos rivais e OBRIGA o torcedor plaameirense que tem bom poder aquisitivo a assinar os lucrativos pacotes de ppc dela. Poucos conseguem enxergar essa tática.

Viu, não fomos salvos pelo Santos… A imprensa adora botar o Palestra pra baixo mas o 3VV não. Se o jogo do Vitória fosse 0x0 a gente não cairia do mesmo jeito. Nos salvamos na bacia das almas mas não por causa dos Santos.

Thiago, se o Santos perdesse o jogo de ontem no Barradão, o que seria um resultado normal, estaríamos sim na segunda divisão. Isso poderia acontecer se o Santos tivesse mandado um time reserva para o último jogo, cujo resultado não faria a menor diferença.
Na boa, amigo. FOMOS SALVOS PELO SANTOS SIM!

Era só o Aranha recolher o braço …. Fomos salvos pelo Santos sim. Fomos salvos porque foram profissionais e jogaram para ganhar do Vitória, apesar de que tal postura iria beneficiar um time rival, cuja torcida se pegou na porrada com a do próprio Santos.
Aranha foi muito mais palmeirense que o Wesley.

Na boa, incompetência é pouco para descrever a gestão (ou indigestão) do Paulo Nobre como presidente da SEP. Fica a torcida para que ele tenha aprendido com as bobagens que fez e não as repita, se bem que pelo jeito vai ficar só na vontade, porque estão bobando na mídia que acabamos de “perder” o Carlinhos do fluminense para os bambis do jardim leonor……….

Aliás, alguém sabe o motivo do Tobio ter sido barrado?
Ontem, ao ler o twitter dele, fiquei com mais raiva ainda do técnico. Além de perdedor é um mau profissional.

Acompanho o Palmeiras a quase 50 anos e afirmo com absoluta certeza: esse é o pior time da história; sem Valdívia e Prass, e Dorival (é técnico?) cairiamos para a 3ª divisão. Há times ruins, é o caso, e técnicos, é o caso, que conseguem piorar o que é ruim: escala mal (Lúcio?), barrando Tóbio,
Wesley, esse jogador é sem vergonha, faz corpo mole; Henrique como único atacante, lento, grosso, só escala quem não sabe nada de futebol.. Alíás, PAUno NOBRE entende alguma coisa de administração e futebol?

Aos Sócios palmeirenses que reelegeram Paulo Nobre: Chuuuuupem esse time de 2a. divisão e depois chuuuuupem o Paulo Nobre.

Obrigado Paulo Nobre por nosso “Sentenário”. Obrigado Mustaphá, Piraci, Avalone, Tirone, Frizzo, Nobre etc.
Obrigado Brunoro, Feitosa por termos em nosso elenco Bruno, Deola, Wendel, Weldinho. Lúcio, Vitorino, Juinho Pampers, Eguren, Marcelo Oliveira, Mazinho, Diogo, Felipe Menezezzzzz, Bruno César etc.

Assisti ao jogo com minha namorada, que é palmeirense, mas muito mais sensata que eu, deixou de acompanhar o time e se importar faz tempo (ela insistiu para não assistirmos, sabedora do estado de nervos que me dominaria – chegou a pegar um medidor portátil de pressão arterial e medir a minha duas vezes, no decorret do jogo – preciso dizer os números?) Bem, como disse, há tempos ela não acompanha o Palmeira, mas fez uma leitura perfeita e destruidora do jogo. Uma frase: ” esse é o elenco atual do Palmeiras? O Valdívia e um monte de moscas mortas? Ele com essa coxa detonada faz mais que todos. Sinceramente, esse clube merece cair.”
Colegas palestrinos, façamos um breve e torturante levantamento, da situação do Palmeiras nos Brasileiros, de 2002 para cá:
2002 – rebaixado;
2006 – salvo na última rodada por times alheios;
2010 – flertamos com a queda no primeiro turno;
2011 – rebaixamento se avizinhou nas últimas rodadas (lembram?);
2012 – rebaixado;
2014 – mais uma vez salvos por outrem na última rodada.

Ainda somos um time grande?

Saudações

O Palmeiras é grandioso, mas tem gente que manda lá dentro e faz de tudo para apequená-lo. Quase conseguiram conseguiram o objetivo…. mas deram um azar danado porque o Flamengo e o Santos não deixaram.

Agora temos uma idéia do número de pessoas beneficiadas indiretamente pelo grupo dos conselheiros amestrados, digo vitalícios, da gangue do mumu e/ou torcedores de outros times! O triste firam os 6 mil que nao compareceram para tirar a gangue do mumu do poder! Muito triste !

PN o anti – Palmeiras segue por mais 2 longos anos, orientado por seu mestre do mal mumu, seguira destruindo nossa história e nis proporcionando momentos de tristeza e agonia, 2013 foi mediano, bem meia – boca, 2014 foi ruim, levando em conta se tratar do centenário foi PÉSSIMO , mas nao duvidem da capacidade destruidora de PN e seu mentor ! Aguardem momentos de terror para 2015, o que ele nao conseguiu no brasileiro vai tentar no paulista! PN eu tenho nojo e desprezo pela sua pessoa, vc e o pior Palmeirense ( se e que pode assim ser denominado ) de toda história !

Pra esse “time do pesadelo” do Palmeiras, até que ele caia bem…rsrsrs

07/12/2014, 22h17
Sinto um grande alívio. Fomos salvos literalmente pelos outros (O Santos honrou a camisa e Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma são incrivelmente ruins). Quero ver agora o Paulo Nobre cumprir a promessa de montar um time para disputar títulos. Vai ter dinheiro para isso. Teremos as receitas polpudas do Allianz Parque, o número de sócios torcedores não para de aumentar, teremos patrocínio master, nossa torcida lota os estádios mesmo com ingressos caros – com o time fazendo péssima campanha, o Palmeiras faturou quase R$ 8 milhões apenas nos dois últimos jogos na Arena, em bilheteria -, compramos camisas e outros produtos do clube em grande quantidade (estamos sempre entre os 3 primeiros), teremos renovação de contrato com a Adidas e as finanças estão equacionadas (única, porém importante, virtude do presidente Paulo Nobre). Então não há desculpa. A partir do ano que vem o maior campeão do Brasil vai voltar com tudo! Palmeiras, o maior do Brasil!!!

Já começamos a ano que vem tomando noventa um chapéu do spfc Carlinhos acabou de fechar com os bambis vamos passar o mesmo vexame podem esperar

Os comentários estão desativados.