Categorias
3VV Indica

3VV Indica: Filmes sobre esporte

 

Danilo Cersosimo (@D_Cersosimo)

A coluna de hoje tem a colaboração do nosso leitor e amigo Manoel Pinho, de Bauru, que nos deu a dica de filmes no Netflix que tem o esporte como pano de fundo:

http://idgnow.com.br/internet/2015/01/09/especial-os-15-melhores-filmes-de-esporte-disponiveis-no-netflix-brasil/

Sobre “Febre de Bola” você já tinha lido neste mesmo espaço (foi uma de nossas primeiras colunas). Da lista sugerida pela matéria do IDGNOW!, meu preferido é “Menina de Ouro“, que levou Oscar de melhor filme, melhor direção (Clint Eastwood), melhor atriz (Hillary Swank) e melhor ator coadjuvante (Morgan Freeman). Para quem nunca assistiu a esse filme, o Imdb traz mais informações: http://www.imdb.com/title/tt0405159/?ref_=nm_knf_t1

O Vencedor“, baseado em uma história real e, coincidentemente também com o boxe como pano de fundo, é outro filme que merece ser visto: https://www.youtube.com/watch?v=71l-kIhJ5j8 . Mark Wahlberg foi indicado ao Oscar de melhor ator, mas foi a ótima Amy Adams e o excelente Christian Bale quem levaram a estatueta pra casa com os prêmios de melhores atores coadjuvantes. Recomendo.

Dessa lista, também indico “Maldito Futebol Clube” que conta a história do lendário treinador inglês, Brian Clough, que entre outras coisas foi bicampeão europeu com o… Notthingham Forest. Quem quiser saber um pouco mais sobre ele, pode acessar esse site não-oficial que, entre outras coisas, tem uma bela lista de livros sobre ele: http://www.brianclough.com .

E já que esse post é fruto das dicas do nosso amigo antenado de Bauru, finalizaremos com mais uma delas: https://www.youtube.com/watch?v=FN-sEbpF_uE .

Voltaremos” é um documentário de longa-metragem que retrata os diversos aspectos que formam a identidade do Clube Atlético Juventus da Moóca, o mais tradicional clube de bairro de São Paulo.

Sempre lembrando que dicas para esta coluna são sempre muito bem vindas. Espero que gostem das indicações – se não gostarem, a culpa é do Pinho….

E você? Conhece algum filme de esporte que não aparece nessa lista?

Se sim, indique para nós nos comentários.

Até a próxima.

7 respostas em “3VV Indica: Filmes sobre esporte”

Para quem gosta de outros esportes, aconselho o Coach Carter com Samuel L. Jackson. E Duelo de Titãs com Denzel Washington.

Tem que ter muita paciência mesmo, pois vai ser com muitos deles jogando pelos profissionais, que vamos terminar o Brasileirão 2015. Mesmo com a inexperiência, tem moleque da Copinha, e dos que tinham subido da base no ano passado, melhor que o Mendieta, Maikon Leite, Allione, Cristaldo…

Estou gostando muito de acompanhar os jogos desse time na Copinha, tenho a impressão de que essa é a melhor safra de jogadores desde 2003, quando o Palmeiras tinha Vagner Love, Edmilson, etc… Já imagino uma final entre Verdão x gambás, o que certamente marcaria muito positivamente a carreira desses garotos, em caso de título.

Agora, é preciso que a torcida palmeirense tenha um pouco mais de paciência com os jogadores da base, o Gabriel Jesus disse que foi xingado depois que perdeu uma chance no primeiro tempo e isso pode colocar uma pressão desnecessária nos moleques. É por essas e outras que jogadores vindos da base não vingam muito no Palmeiras.

Bom dia Danilo!
Tem varios filmes bons como: Duelo de Titãs (futebol americano), Moneyball – o homem que mudou o jogo(baseball), Estrada para gloria (basquete) , Invictus (Rugby) e dois que são a respeito de reconstrução de time que vestem verde: Somos Marschall e Invencível ambos de futebol americano, alias muitos Palmeirenses já devem ter sentido na pele a mesma vontade de entrar em campo como no filme Invencível de Mark Walberg.

Os comentários estão desativados.