Categorias
Resenha dos Jogos

Palmeiras bate Red Bull por 3×2 em amistoso comemorativo

 

O Verdão foi a campo hoje no Allianz Parque, diante de 20.000 torcedores, no dia do centenário de nosso primeiro jogo como Palestra Italia. O escolhido foi o Red Bull Brasil, clube recém promovido à Série A1 do Paulistão e que veio recheado de veteranos jogadores dispostos a dar trabalho.

Como o Palmeiras disputou praticamente cada tempo com um conjunto diferente, vale a pena assim separar a partida.

No primeiro tempo atuou o time que iniciou o jogo contra o Shandong e não mostrou nada muito diferente. Uma equipe com pouca criatividade e entrosamento, mostrando principalmente que Mendieta não pode substituir Valdivia. Maikon Leite, em suas jogadas incisivas, acabou sendo o melhor em campo e em jogada individual sua a bola sobrou para Allione empurrar para o gol: 1×0. Fernando Prass, quando exigido, deu conta do recado. E assim as equipes foram para o intervalo.

Já no segundo tempo o Palmeiras entrou com um time mais leve: Cristaldo, Dudu e Allan Patrick deram mais movimentação e dinamismo ao jogo e logo antes do 10 minutos, Cristaldo ampliou na saída do goleiro: 2×0.

Pouco depois, uma infiltração em nossa zaga permitiu que o Red Bull diminuísse o marcador. Mas não demorou muito para que numa bela jogada de Dudu e Cristaldo, Allan Patrick fizesse o terceiro gol: 3×1.

Entre outras boas jogadas e possibilidades de ampliar o placar, ainda houve tempo para que o relaxamento da equipe trouxesse emoções e o Red Bull diminuísse de cabeça após um escanteio, momento em que o time
estava até sem Fernando Prass: 3×2. E se não fosse uma lambança do quarteto feminino de arbitragem, o jogo teria terminado 3×3, já que a equipe vermelho e branca teve um gol legítimo anulado.

O que tiramos de lição deste último amistoso antes do Paulistão: um grupo que precisa ser lapidado, um conjunto que precisa ser formado e muito trabalho para o Oswaldo. Vamos ver o que nos aguarda.

Saudações alviverdes!

53 respostas em “Palmeiras bate Red Bull por 3×2 em amistoso comemorativo”

O meia Cícero está indo do Florminense para o Flamídia, ouvi na Bandida. O Palmeiras poderia tentar atravessar esse negócio, hein?

Parabéns Fernando. Promessa cumprida.! Mooca dando total apoio ao Palmeiras. Agora através da Prevent que tem em seu comando verdadeiros palmeirenses, desde nenenzinhos, e se eu não estiver enganados, primeiros a hastear a bandeira da mancha verde lá no Morumbi, aliás quando as “torcidas” não exalavam maldade.

Oswaldo de Oliveira está fazendo o serviço de casa! Deu moral para quem já estava treinando desde o início do ano e mandou um recado àqueles que chegaram: tem que comer grama para ser titular! No meu entendimento, isso explica a escalação de Mendieta e M. Leite nos amistosos e pode explicar essa escalação até no primeiro jogo do Paulista, uma vez que o Dudu ainda não está muito bem fisicamente e um desgaste muito grande logo de cara pode provocar um contusão futura. Com Arouca o time do Paulista está regularmente bom e vai brigar pelo título. Encaixando esse time e avaliando quem presta e quem não presta, estaremos prontos para brigar pelos títulos maiores do segundo semestre com algumas contratações pontuais. Talvez um 9? um 10 certamente? ou quem sabe um volante reserva melhor que Renato? talvez ainda um zagueiro para assumir a titularidade, caso Jackson, Victor Ramos e Vitor Hugo não deem conta do recado? Enfim, é aguardar para saber onde essa diretoria quer chegar no final do ano: contas no azul e títulos ou somente contas no azul.

No primeiro tempo o Palmeiras foi superior ao Red Bull, mas não tão superior assim, diria que foi um 55 a 45%, e a defesa também não foi esse primor todo na etapa inicial como esta se alardeando, e continuo achando que a dupla de zaga precisa ser reforçada. Precisamos de pelo menos quatro bons reforços (um deles de parar o mercado), pois com esse elenco podemos até classificar entre os oito do Paulista, mas não brigamos por título.

Gostei do time no segundo tempo, mas, vai levar uns dez jogos para este time ter uma cara.

Ultimo lance: deveria dar a vantagem ao RB, contudo, um ou dois jogadores do Palmeiras pararam apos o apito, lance dificil.

Mas para vc verem a diferença de favorecimento…. a caixa com dificuldades financeiras, vai renovar contrato de 30 mi para ajudar o small club time da “torcida mais fiel” (sic)……….e ano que vem, eles e flajuto vão receber apenas…. 70 milªoes a mais da globo……. olha o que dá para fazer com essa grana. As torcidas do Palmeiras e Vasco, poderiam FAZER UMA CAMPANHA UNIDA contra esse favorecimento da globo….. e boicotar, infernizar na net. Funcionaria. Mas no brazil somos incapazes de nos unirmos. É uma pena.

Miguel Vaidar tá tentando contratar o Centurión do Racing, atacante revelação de 22 anos. Vamos atravessar a contratação e a biba velha morre de ataque cardíaco fulminante.

Vai ter que oferecer um caminhão de grana, trata-se de um ótimo atacante, fez vários gols decisivos, o Racing não vai liberar fácil não.

A multa do cara é de 6 milhoes de euros, é caro, mas dá pra pagar. Parece que o salário dele lá no racing não passa de 50 mil reais. Afinal, causar um infarto no Miguel Vaidar NÃO TEM PREÇO!!!!

Primeiro Tempo – Defesa mais forte
Segundo Tempo – Meio e Ataque mais forte

Bom assunto: a Rede Bobo de TV insiste em não falar os nomes reais do clubes, das arenas, etc. Isto em qualquer esporte. O CEUB (Centro de Ensino Universitário de Brasília) é o “Brasília” na NBB.
O Meltex, é o, sei lá, Sorocaba, no futesal. O Allianz Parque virou, Arena Palmeiras , o Red Bull era o RB. E eles querem que as empresas invistam mais no esporte. Pra que? Sem divulgação, não há retorno no investimento. Bom tema, para os investidores (empresas) pressionarem essa TV.

Rapaz!!! O Palmeiras renasceu mesmo. Fechou hj com a Prevent por 6 mi/ano (omoplatas). E ainda faltam fechar as mangas e calção. Mas, só com os fechados até aqui: 23 mi (Crefisa) + 20 mi (Adidas) + 6 mi (Prevent) + 2 mi (Tim) + 2 mi (Escola de idiomas) = 53 milhões/ano. Eita…e podera’ chegar próximo a 60 mi/ano. Mas, sinceramente, acho que o Nobre deveria ir ao mercado e trocar a Adidas . Pois, acho que o Palmeiras poderia receber no mínimo 25 mi/ano + enxoval e % nas vendas. Além do que… a Adidas deixa a desejar em relação a fornecimento as lojas (perdemos milhões em vendas). O Nobre poderia pegar o gancho da trairarem do presidente Bambi VaiDar com a Puma e o imbróglio com a Under Armour e tentar fechar . Imaginem o estrondo nas mídias ??? Kkkkkk. A assim que chegarmos aos 100 mil sócios, o Palmeiras vai faturar 30 mi com o Avanti. Continha básica de padaria: 80 mi (Globo) + 60 mi (patrocínios no uniforme) + 30 mi (Avanti) + rendas dos mais de 35 jogos na arena + as rendas extras de tudo que envolve o complexo Allianz Parque. Eu ouso a dizer que não faturaremos menos de 50 mi em 2015.

No primeiro tempo o Oswaldo testou o potencial defensivo, no segundo, o ofensivo. O elenco foi aprovado em ambos. Vamos brigar pelo Brasileiro.

Gianni Albertoni, se não estou enganado. Ela realmente é bonita, mas é uma porta.

Gostei da zaga do primeiro tempo e o meio de campo / ataque do segundo. Embora o Red Bull não sirma para qualquer parâmetro, hoje pelo menos temos mais jogadores e muito mais opções. Ou seja, a tendência é que ao longo deste semestre o OO consiga montar uma equipe competitiva e que no segundo semestre briguemos pela ponta da tabela do brasileirão deste ano.

Há algum tempo navego pelo 3VV e noto que o administrador do 3VV sempre lança desafios aos usuários do Blog através de temas interessantes, aliás, em um nível muito bom, buscando e as vezes mostrando algumas práticas de gestão, administrativas, marketing e outros. Muito bacana. Confidencio aqui que algumas até me serviram, com as devidas alterações e adaptações, é claro.
Peço licença para sugerir ao administrador, que diante da negativa das redes de não divulgarem o nome Allianz Park, alterarem o logo/distintivos e nomes das equipes, priorizar esta ou aquela equipe, lançar um tema para discussão no 3VV de como e quais seriam as alternativas para que não fiquemos reféns dessas grandes redes de televisão. Existe um caminho? Poderíamos consultar outros especialistas na área.

Acredito que uma alternativa legal seria vender os jogos com transmissão no Allianz Park pros sócios Avanti que moram em outros estados ou fora do país, já que a tv aberta não passa e fica muito caro assinar um pfc pelo menos estaríamos dando dinheiro diretamente pro clube sem intermediários, não sei se nos moldes atuais daria pra fazer isso, mas numa próxima negociação de direitos isso poderia ser colocado na pauta e ser pelo menos pensado ou cogitado, até pra quem sabe abrir os olhos dos outros times e fortalecer essa ideia, claro que sem exploração tbm, até pra trazer o torcedor pra mais perto do clube.

Bom dia: Não estou pessimista, mas temos que tomar cuidado com as bolas cruzadas na nossa área. Nos treinos levamos 2 gols de cruzamentos. Erro do ano passado que tem que ser corrigido. Outro erro que permanece é levarmos contra ataques. A nossa qualidade técnica melhorou muito, com bons jogadores, falta mais entrosamento, natural que virá com mais treinos e jogos.
Agora insistir com Mendieta, M.Leite é burrice. M.Leite criou a jogada do 1º gol, ou errou a conclusão da jogada e por sorte a bola sobrou pro Allione? Voto na 2ª: errou, aliás como erra todas as jogadas, corre, corre e nada produz de útil. Mendita joga pensando em Assunção.

A zaga titular será a do 1º tempo. Penso que será Tobio e Victor (América-MG). O meio de campo será quase todo modificado, pois, teremos que colocar o Arouca (segundo volante) e o Valdivia. Daí teremos 4 opções pra completar o meio: Dudu, Allione, A. Patrick ou Robinho. O primeiro volante será disputado entre Gabriel (que sabe sair pro jogo) ou Amaral (que marca forte e e’ bom no jogo aéreo). O ataque será o filhinho do papai , Rafa Marques e mais 1. Poderá ser o Dudu, Leandro Pereira ou M.Leite (com menos chances). M. Leite será importante pro segundo tempo. Pra mim, o Cristaldo deveria ser o titular, apesar do Leandro ser bom no jogo aéreo. Aliás, esse Leandro parece o Alan Kardec jogando. As semelhanças são enormes. Nas laterais: Lucas e Zé Roberto. Mas, não se surpreendam caso o Joao Paulo brigue pau a pau com o Zé, pois, esta’ mais que claro que ele não aguenta apoiar. Mas, ele e’ jogador imprescindível pro grupo.

e mais dois impedimentos mal marcados, um do Cristaldo e outro do próprio Robinho. A “senhorita” que assinalou deveria ir urgentemente ao oculista.

Comentários:
1- Maikon Leite não!
2- Defesa do primeiro tempo com ataque do segundo
3- Cristaldo deve ser titular
4- Maikon Leite não!
5- Dudu foi bem. Outra dinâmica para time, ao lado do Cristaldo e do Alan Patrik.
6- Maikon Leite não!
7- Falta aquele volante pra tomar conta do meio campo. Se nao conseguirmos Arouca, precisaremos de outro.
8- Maikon Leite não!

Alan Patrick deverá ser titular. Dudu também. M. Leite mostrou bom futebol nos dois amistosos.
Cristaldo aproveitou bem suas oportunidades. Temos um time equilibrado. Sem grandes jogadores, mas sem grandes disparidades entre titulares e reservas.

Serviu para mostrar algumas verdades, Prass não tem reserva, Mendieta, Maikon Leite e Vitor Luís são muito fracos. Amaral machucou né? Eu escalaria: Prass, Lucas, Tobio, V. Hugo e João Paulo, Amaral, Gabriel, Allan Patrick e Allione, Dudu e Cristaldo. Usaria Zé como reserva de luxo (entra em qualquer posição do meio e na lateral), teria ainda Robinho para 8, Milk para 7, Leandro 9 e quando recuperar o Kelvin para a 11. Na defesa vale lembrar o Wellington joga na mesma do Tobio e seria seu reserva imediato com Nathan na reserva do V.Hugo, Jackson é fraco, pior que o Gabriel Dias. Vítor Luís é limitado demais na cobertura.

Concordo com praticamente tudo, só acrescento: renato é nota 5, o meu xará é bem meia boca também. Maikon Leite… esse se fosse esperto continuava no México, quando Kelvin se recuperar ele não joga mais.

Pelo que o colega Luiz Antônio falou o time é um lixo ….
Eu discordo completamente também dele.
Se derem tempo pro Osvaaaaaaaaaaaaaaldo ele consegue acertar o time sim e desse angu vai sair um rango muito bom !!!!

Voltando os moleques do sub-20, escalaria o time assim:
Prass, J. Pedro, Tobio, Nathan e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Allan Patrick, Allione, Dudu e Cristaldo.
Boas opções na reserva para o ataque e nem tantas para a defesa, embora tenhamos dois bons laterais direitos para a reserva.

Alex, eu colocaria o Lucas no lugar do J. pedro (o Ayrton não marca ninguém). Esse cara é bom, pelo menos nos dois jogos, foi bem. O resto que escalou manteria, o time tem várias opções e com isso da para montar vários esquemas e escalações… o Valdivia que abra o olho, se começar a exigir muito, ele dança. (e olha que sou favorável a renovar com ele, que ele ganhe bem e por produtividade.)

Acho o João Pedro talentoso, mas OO vai manter
o Lucas como titular. É um bom lateral. Se o elenco
estiver comprometido e focado, pode dar uma boa
liga.

Pessoal,
Para correção: o jogo foi 3×2 e também houve um lance de erro de arbitragem contra o Verdão. Um passe de calcanhar e gol do Robinho que não estava impedido.

jogo bem mais ou menos. Cristaldo mostrou nos dois jogos que é titular na vaga do Leandro, Dudu mostrou que é MUITO melhor que Maikon Leite e Alan Patrick jogou pouco mas deve ser melhor que o Mendieta.

Pior foi o globo online…. fizeram a piadainha de colocar …30 Min 2 tempo “GOL DO RB BRASIL!!! È ALAN PATRICK!!! Essas pegadinhas e detalhes são sistemáticas, mas poucos conseguem ver.

No Diário do Grande ABC, a seguinte manchete: “Árbitra AJUDA e Palmeiras vence o Red Bull na estreia de Dudu” – Na matéria: “O Palmeiras >>> PRECISOU DA AJUDA <<< da arbitragem para vencer o Red Bull Brasil, por 3 a 2, neste domingo à noite, no Allianz Parque. … DE QUALQUER FORMA, a vitória é a segunda do Palmeiras na temporada, …"

Jogo fraquinho, serviu pra mostrar que o Cristaldo tem chance de ser titular e que nossa saga ainda é muito falha.

Os comentários estão desativados.