Categorias
Notícias

Começa o Paulistão: e somos favoritos

 

Depois de alguns anos começamos o Campeonato Paulista como um dos favoritos ao título.

Com a vinda de Alexandre Mattos e a contratação de um elenco competitivo – coroado essa semana com a confirmação de Arouca no time – além do desmanche do Santos e de SPFC e Corinthians disputarem a Libertadores, o Palmeiras terá um caminho relativamente tranquilo na fase de grupos e chegará forte nas quartas de final.

São 4 grupos de cinco equipes cada. Classificam-se dois por grupo que disputarão quartas e semi final em partida única (em caso de empate, disputa em pênaltis).

O grupo do Palmeiras tem Botafogo, Linense, Marília e Portuguesa. Parece bastante natural que chegará em primeiro no grupo. Se ainda assim der alguma zebra, seja por uma adaptação dos novos contratados no início do campeonato, a segunda colocação é quase que natural.

A partir daí, primeiro e segundo do grupo disputam as quartas de final. Ou seja, hipótese razoável que Palmeiras x qualquer um dos outros 4 do seu grupo estejam disputando uma vaga na semi final. Será a Portuguesa nosso adversário?

Depois, aí sim, devem começar os grandes clássicos. Os cruzamentos serão:

  • Melhor campanha x 4a melhor campanha
  • 2a melhor campanha x 3a melhor campanha

Os ganhadores farão a final, aí sim em duas partidas.

Sorte ao Verdão. Podem imaginar com um time competitivo uma final no Allianz Parque contra Corinthians ou SPFC?

Boas perspectivas nos esperam…

Saudações Alviverdes!

2 respostas em “Começa o Paulistão: e somos favoritos”

As perspectivas são boas, porém mesmo estando em outro torneio tanto os gambás quanto as loucas do jardim leonor possuem times fortes e já entrosados, ou seja, não vai ser nada fácil.

E começou com a arbitragem errando feio, lances duvidosos sumindo na edição de image, como sempre. Esses errinhos quebram qualquer avanti…investimento…. olho aberto. E com árbitro torcedor do small club apitando nosso jogo.

Os comentários estão desativados.