Categorias
Resenha dos Jogos

Copinha: ainda não deu. Perdemos 1×2 para o Botafogo.

Crédito imagem: Globoesporte.com

 

O Palmeiras perdeu na semi-final da Copa São Paulo de Futebol Junior 2015 por 1×2 para o Botafogo-SP e mais uma vez não chegaremos na final.

Sobre o jogo, pouco a se falar. Time desorganizado, defesa péssima e ataque improdutivo. Botafogo – que montou o time em 12 dias – deu dois chutes e fez dois gols. O Palmeiras descontou no final.

Resta novamente torcer para que as revelações não se percam no caminho. Gabriel Jesus, Matheus Salles (que hoje não tremeram) e Gabriel Leite são os destaques. Outros que merecem ser observados são Daniel, Cristopher, Guilherme (bom lateral, poderia ter chance no time de cima) e Leo Cunha.

Vamos em frente…

40 respostas em “Copinha: ainda não deu. Perdemos 1×2 para o Botafogo.”

bom time, cristopher, gabriel (s0) TODOS ELES PODEM SER APROVEITADOS, qundo ao goleiros, poderiam chamar o sr. Waldir de morfaes, para dar orientação teoricas a esses goleiros, porque goleiro tem que ter colocação debaixo da Trave.

Esqueçam a Copinha. Daqui a uma semana, mal vão lembrar de quem foi o campeão. O que importa mesmo é o time principal. Esse sim precisa conquistar títulos.

Eu acho que essa copinha não vale nada, um campeonato com mais de 100 clubes já começa todo errado. O importante é ter a base forte e REVELAR jogadores pro time profissional. Só que, para isso, tem que ter espaço pra pelo menos meia dúzia de moleques no time de cima, todo ano. O Denoni, por exemplo, nunca teve chance, será que ele não tinha lugar naquele time horroroso do ano passado? Espero que agora o time esteja forte o suficiente para não precisar de muitas contratações a cada ano, assim os valores da base serão melhor aproveitados. A derrota de ontem foi pra um time que só sabe se defender, não tem qualidade técnica nenhuma. Com o tempo os garotos pegam o jeito de jogar contra esses brucutus. Acho que o saldo foi positivo.

Tem muito palmeirense apaixonado, mas também tem muito palmeirense chato. Agora ninguém presta – talvez o Gabriel Jesus. Não tem planejamento, como assim não tem planejamento? Demiti todo mundo! Mas a base do Palmeiras não é bem tratada assim a quanto tempo 15, 20 anos. O título na base não é o mais importante. Se deste time 2 ou 3 se tornarem grandes jogadores o verdadeiro objetivo terá sido alcançado.

Que é que vocês querem? O Palmeiras não ganha título nenhum desde 2012, e na Copinha nunca ganhamos uma sequer, e a torcida não tem que ser chata? Tem que ganhar uma Copinha também! A Copinha é importante, televisionada e se dá muita importância pra quem ganha, e pra quem não ganha também. Revelar jogadores é importante, desde que o clube dê oportunidades pra eles no futuro. No ano passado, a molecada da base só teve oportunidade porque os jogadores contratados para o profissional eram medonhos, senão não teriam chance alguma (salvo raras exceções). Mas a geração do Denoni, do Luiz Gustavo, que também era tida como boa, ou está emprestada a outros clubes, ou não está mais no clube. Se realmente o Palmeiras estivesse preocupado tanto assim com os valores da base, não teria trazido 16 reforços.

acho que o Gabriel jesus já é muito acima da média, com o tempo vai se destacar mais e mais, digno de seleção, tem futebol na veia pelo que parece, mas claro que precisa treinar e etc… de resto do time, time bom… muito individualismo quando não precisa, mas me colocando na pele dos garotos, não tem como julgar… mas não faço questão de ver nenhum no profissional sem ser o 9, os outros podem ter chances mas nada demais…

A torcida é bipolar, chata e o catso. Quantos anos de copinha ja temos. Se a memoria não falhar creio que essa é a 46 ediçao. Quantas nos ganhamos? Dirao alguns que ganhar não é importante e sim revelar . Mas se vc quer revelar então ´preciso ter BONS e ou OTIMOS jogadores na base que serão futuros profissionais. Assim, se temos QUALIDADE na base como não ganhar em 46 copinhas. Teriamos que ganhar uma ou duas ( olha la os gambas) e as revelaçoes seriam consequencias. Outra coisa, a copinha é vitrine e ponto. Revelar é um trabalho de longo prazo, diario e de lapidação . Quem ja revelamos ou estamos revelando? Acho que somos uma torcida sofrida e com muita paciencia. Bipolar sao os nossos dirigentes. A torcida não!!!!

É notável a evolução das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, que apareçam todo ano um Matheus Salles e um Gabriel Jesus que aceito NUNCA ter um título tranquilamente!

Resumindo: Gabriel Jesus não é la essas coisas, time fraco, sem personalidade.
Chance no time de cima? Só o Christopher.
Gabriel Jesus continua na base. O resto pode mandar embora, inclusive o treinador. Sem mais.

Caramba, que torcida chata a nossa! Às vezes acho que merecemos sofrer mesmo! A quantidade de gente que escreve com o fígado aqui… Só falta mandar todo mundo da base para o paredão só porque perdeu um torneio! Ou será que a idade dos comentaristas aqui é de 12 anos para baixo? Menos, galera, menos…

Se não estou errado esta é a terceira copinha que esta comissão técnica participa. A primeira foi para ver como funcionava, a segundo para montar uma base e a terceira tinha que ser para ganhar, ou seja, se vamos ser profissionais que o sejamos do começo ao fim: contrata o treinador, monta a comissão, dá respaldo para a mesma e COBRA resultados, como estes não estão vindo. MANDA TODO MUNDO EMBORA.

Mário, discordo de você. O Palmeiras está revelando mais jogadores do que fazia antes. Temos outros bons jogadores nesse time de base que poderão participar do profissional. Esse é o resultado esperado na base. Ganhar ou não a Copinha não faz diferença (eu queria ganhar, óbvio, mas a forma de medir resultado da base não pode ser essa). Se quisermos ganhar a Copinha, podemos fazer como outros time já fizeram muito. P. ex., João Pedro, Nathan e Gabriel Dias poderiam fazer parte deste time. Com certeza faria muita diferença, pela experiência que esses adquiriram ano passado. Mas, de que ia adiantar se eles “já foram revelados”. Outro que poderá ser assim é o Gabriel Jesus. Ele ainda tem 17 anos, ou seja, pode jogar no mínimo mais 2 copinhas. Mas, espero que ele seja integrado ao profissional, jogue partidas lá e nunca mais desça para a base, independente da maior chance de ganhar a copinha se ele for utilizado.

Tem gente que prefere sempre ver o copo meio vazio! Gabriel Jesus e Matheus Salles são duas jóias preciosas que se bem lapidadas, renderão dinheiro e alegrias aos Palmeirenses. É visível e notório que estão um degrau acima dos demais, são jogadores prontos para incorporar o elenco principal e se preparar para a vida profissional de jogador de futebol. Além desses dois, Guilherme, Juninho, Gabriel Leite e o volante (esqueci o nome) são jogadores que se bem trabalhados podem contribuir muito com o time também!
Parabéns a diretoria Palmeirense e que as categorias de base do Palmeiras continuem com esse trabalho, o caminho esta certo, uma hora a bola entra e a taça aparece! Valeu!

SOCORRO ! Por favor salvem a escola de goleiros do Palmeiras!
Que figura TÉTRICA estava no gol ontem contra o Botafogo,

Só achei esse time do Palmeiras meio fraco(no que diz respeito a força física mesmo), jogadores muito habilidosos como Gabriel Leite, Jesus, Cristopher, mas sem muita força na hora de dividir com o zagueiro ou volante, não desarmados facilmente…

Confesso que tava torcendo contra o Presidente, mas tenho que admitir que ele , me surpreendeu, positivamente, ainda bem que caetano não veio, por que mattos além de ótimo profissional e visionário, botimo observador técnico, tem o feelings do jogador diferenciado

Eu fui um dos primeiros a falar do borel, o cara e seleção, podem acreditar, juninho tem futuro, e cristhofher? e aguardar, o restante e fraco o palmeiras podia contratar isaac prado, estilo evair, Gabriel jesus tem que ser titular do principal, com certeza estará olimpiadas, ao lado do neyma, o defeito do borel e meio barril de pólvora precisa ser mto trabalhado, os gênios a maioria são de personalidade, espero que alguém o acessore, de resto mattos, vai ajudar muito o parmera, se o guerreiro viesse ai sim…mas acho que vai dar pra ganhar algum titulo sim esse ano.

Vejam a diferença de tratamento de qualquer pereba da base das gibas e small club….são logo exaltados…… já o Gabriel e Palmeiras ganharam até uma matéria do globo na eliminação da covinha…..”CRUZIFICADO”…..era o título do globo, fazendo piadinha com o nome Jesus do garoto. Isso vc n~åo vê com os adversário. Essas sutilezas e diferenças são sempre publicada……e tem muito palmeirins que infelizmente n~åo consegue ver isso….mesmo depois de anos.

Para o ano acabar bem, é preciso que a torcida comece agora a atazanar quem tenta sempre criar crises e nos prejudica como a tupiniquim press, stjd e arbitragens……e o mais importante é que no 1. roubo o PN abra a boca, como fez o presidente do cruzeiro, assim que foi garfado no 1. jogo do brasileiro…..depois ganhou o campeonato no campo. Vamos ficar mais atentos en relativar erros que nos tiram pontos importantes e jogadores.

Não com que o time seja fraco. Gabriel Jesus tem muita qualidade, bom posicionamento, finaliza bem, e AINDA não tem 17 anos. Óbvio que tem que trabalhar muito ainda, o cara está começando agora. Temos mais um moleque de 17 anos jogando bem no profissional.
Enfim, o trabalho tem sido bem feito. Deve ser continuado e aprimorado. Se fosse campeão, muita gente ia querer todos na seleção. Como disse acima o Maurício, somos bipolares.

Colocaram muitos holofotes em cima da molecada. Deu no que deu. Goleiro risivel. Como bem disse o LITO… “quem é o SELECIONADOR e o TREINADOR de goleiros do PALMEIRAS. Cade a fabrica de goleiros?? Faliu. Esse goleiro vai bem em futsal e olhe la. Nao tem estatura é inseguro e nao tem sorte.( o bom goleiro tb tem que ter sorte). E o GABRIEL JESUS precisa entender que ele é apenas uma promessa. Nao é craque e podera, como tantos, se perder pelo caminho se nao tiver HUMILDADE. Concordo com o que ja foi dito. No todo o time é FRACO. Como sempre na base continuamos com MUITOS problemas. Nao revela e ai tem que comprar por atacado, como foi feito o ano passado e esse tb. NAO TEM PLANEJAMENTO. Nobre continua o mesmo!!!!!!

Quem é o treinador de goleiros do Palmeiras: Bruno, Deola, Fábio e esse goleirinho da molecada, eta cara ruim. Não sai do gol nem a pau. Pode mandar fazer as malas também. Desse time só se salva o Gabriel Jesus, o resto ….

Com todo o respeito, mas esse time não é ruim como vocês escreveram. Fez jogos excelentes contra o Vitória e contra o Ituano ( que eliminou o Inter). O grande ponto negativo de hoje foi a saída do Juninho, que fez MUITA falta. O time dos caras chegou 2 vezes e fez 2 gols. Realmente existem excelentes valores que devem ser trabalhados e o goleiro é bem mais ou menos, mas quando o time estava ganhando era excelente agora é essa porcaria toda? Estou muito orgulhoso desse time, muito mais do que o Profissional nesses últimos anos. Sem contar que esse técnico fez um bom trabalho, se não me engano no fim do ano passado ele participou de um programa na CBN e na minha opinião se mostrou um excelente profissional. Bola pra frente, tomara que o profissional tenha um bom ano.

Tem razão, até antes de começar o jogo os 11 da base tinham que estar no profissional mês que vem… Mania de ver terra arrasada toda vez que perde jogo!

Eu achei o time do Botafogo SP fisicamente superior, time meio de brucutu, pouca tecnica muita força fisica. O Palmeiras é um time mais leve, uma pena porque se fizemos o gol antes, poderiamos virar o jogo, náo gostei das substituicoes e ficou claro que o Juninho fez muita falta. Enfim, uma pena.

No jogo de hoje ficou claro: se você nao tem jogador de qualidade no meio campo para a criação de jogadas (o único, Juninho, nao jogou) o time nao chega a lugar nenhum. Isso vale para o principal: só temos dois jogadores com essa característica, Mago (sempre machucado) e Zé 40 (final carreira) se o PN nao contratar tres ou quatro jogadores acima da media, o Arouca e um deles, vamos ficar apenas partipando dos campeonatos

Muito cartaz pro gabriel Jesus, isso só pode atrapalhar o moleque. Se ninguém falar mais dele, ele cresce quietinho e com a cabeça no lugar; agora, com todos os holofotes em cima dele, tem que ter MUITA estrutura pra agüentar, tomara que ele tenha.

Nosso melhor jogador no campeonato não jogou e o time sentiu muita falta dele.
Finalizamos muito mal. Dominamos completamente o jogo e não soubemos traduzir em gols.
Temos bons valores que podem ser aproveitados no time de cima. Gabriel Jesus é acima da média, tem tudo pra crescer quando profissional e ser acima da média.
Guilherme é bom jogador, melhor que Victor Luis.
O trabalho tem sido bem feito. Finalmente temos uma base que forma bons jogadores.

O treinador escalou mal o time,o tal de Flamarios é fraco. Podia ter mudado ainda no primeiro tempo, mas esperou o intervalo pra mudar e perdeu muito tempo. O goleiro ficou olhando a bola
passar na sua frente nos dois gols, é fraco e muito baixo pra jogar no gol. Gabriel de jesus
e Cristopher são ótimos jogadores.

Time com o salto alto, do tamanho que o Vaidar usa, e dupla de zaga fraca (e depois improvisada por um volante), é nisso que dá. E no profissional, se ficar com Tobio e Nathan juntos na zaga, vai ter mais sofrimento. Mas tem bons valores nessa molecada: Leo Cunha, Guilherme, Juninho, Gabriel Dias, Chritopher (pra mim o melhor de todos) e Gabriel Jesus.

Nunca achei esse time da copa sp bom. Pra mim aquele time que perdeu a semi contra o santos em barueri jogava melhor no conjunto, mas o importante de tudo é revelar jogador. Desse time só daria chance pro gabriel jesus (nao é craque e precisa comer mta grama ainda), caio cesar ( jogava pelo sub20 de titular e foi reaerva agora. É bom, habilidoso, mas é o tipico jogador nervosinho) e o zagueiro que saiu machucado no primeiro tempo tbm achei mto bom!

Os comentários estão desativados.