Categorias
Opinião

Feliz 2015… Faça História!

 

Por Vicente Criscio

Feliz 2015! Já estamos nele.

Como disse o poeta, genial aquele que inventou de fatiar a nossa história em anos. Nos dá a oportunidade de renovarmos nossas esperanças.

O que desejar sem ficar no habitual paz, saúde, realizações e grana?

Lembro de um artigo que li tempos atrás sobre a Amazon, a gigante do comércio eletrônico mundial.

Em um dos seus centros de distribuição em Phoenix, está escrito na estrada de um dos galpões:

“Work hard, have fun. Make history.”

Acho que em tudo na vida essas três coisas devem estar presentes.

Work hard (ou “trabalhe duro” numa tradução livre) é simples: nada vem de graça. Nada cai no colo. Você tem que trabalhar muito para merecer seu sucesso. Talvez alguém mais cético possa discordar disso, pois nem sempre a meritocracia é onipresente. Mas o fato é: sem trabalhar duro, dificilmente você vai chegar lá.

Have fun (ou, divirta-se). Está ligado ao tema de amar, ser apaixonado pelo que você faz. E com isso, o trabalho é um prazer. É uma diversão. Claro, não deve ocupar 100% do seu tempo, longe disso, afinal há família, e outras coisas diferentes do trabalho. Mas divertir-se onde você está é fundamental para uma maior produtividade e para deixar sua cabeça aberta para mudanças e seu corpo pronto para os esforços do “work hard”.  E principalmente: divertir-se, curtir o que você faz, diminui as angústias, a raiva, o ódio, o revanchismo. Te dá foco nas coisas certas, e não em olhar prá trás ou pro lado. Have fun, poderia ser também, divirta-se e tenha foco em sempre fazer o melhor, sem se preocupar com os outros.

E a minha preferida: make history. Faça história. Em tudo. Há poesia nas pequenas coisas. Conheci certa vez um vice-presidente de operações numa grande organização que tinha começado como operador na linha de produção da empresa, sei lá, 30 anos antes. Tinha as três qualidades acima. Mas era um inconformado com objetivos e resultados medíocres (medíocre no sentido literal, mediano, mais ou menos).

Faça história. Das pequenas às grandes coisas.

E o que isso tem a ver com nosso time? Tudo! Desejo que os gestores da SEP trabalhem muito.

Desejo que divirtam-se. Não se estressem. Parem com essa história que tudo está errado e a culpa é dos outros. Vejam poesia em nosso time, em sua história e principalmente em suas alavancas.

E que queiram fazer história. Que tenham a ambição e a competência de saber executar essa ambição.

O resto? É consequência! Os resultados (econômicos, esportivos, de desempenho) surgirão. Alguém saberá reconhecer. No lado pessoal, se não for seu “chefe”, será o mercado. No lado do nosso time, a torcida e o mercado. Que verá valor nisso.

Em todas as coisas da vida, que 2015 seja um ano de trabalho muito duro, diversão e que todos nós façamos história.

Um grande beijo a todos, independente do seu credo, do seu time ou de suas preferências políticas.

Feliz 2015!

Vicente Criscio

60 respostas em “Feliz 2015… Faça História!”

Um forte abraço à todos Palmeirenses!
Desejo que neste novo ano possamos tirar a poeira do nosso bom e velho Orgulho Palmeirense!
Saúde à todos!

Vicente,
Maravilhoso este texto. Temos de tê-lo sempre em mente não só em nosso trabalho mas na vida como um todo.
Quero desejar a você e a seus familiares um 2015 Fantástico, com muita saúde, paz, trabalho duro, diversão e sucesso!
Abraço
Marcos Donato

Grande Marcos. Obrigado por passar aqui. Um fantástico 2015 para vc. Make history!!!

Vicente,
Maravilhoso este texto. Temos de tê-lo sempre em mente não só em nosso trabalho mas na vida como um todo.
Quero desejar a você e a seus familiares um 2015 Fantástico, com muita saúde, paz, trabalho duro, diversão e sucesso!
Abraço
Marcos Donato

Não bastasse trazer o refugo dos urubus pra lateral agora vão buscar o queridinho do Oswaldo, Rafael Marques. Outro lixo que já passou por aqui sem deixar saudade e era criticado no botafogo. 2015 = 2014!

Cuidado, Ricardo, já já algum fã da modernidade vai dizer que você é pessimista, que detonamos as “apostas” antes delas entrarem em campo, que é para darmos um voto de confiança à diretoria que está “sanando as finanças” do clube e por aí vai… Enquanto isso, mandamos jogadores da base para o Japão e fazemos a festa dos empresários. Considerando que para ser pior do que 2014 o Palmeiras teria que ser eliminado na primeira fase do Paulista, na segunda da Copa do Brasil e ser rebaixado no Brasileiro, é até possível mesmo que tenhamos saudades de 2014.

METAS DA DIRETORIA PARA 2015, segundo os bastidores:
– chegar as semi-finais do Paulistinha;
– chegar as quartas-de-final da Copa do Brasil;
– chegar entre 8o. e 10o. lugar no CB:

deve ser igual as metas de Sport, Coritiba e Chapecoense. Realmente só nos resta História e Torcida !!! deplorável !!!

Como um amigo disse nos comentários, porque não correr atrás do Gerrard? Porque não foram atrás do Lampard? Agora também vamos perder no futebol para os EUA? O custo de salários talvez seja muito alto, mas e o retorno da torcida? As camisas que seriam vendidas? O estádio lotado? Um time competitivo junto com um Gerrard que ainda joga TODAS no Liverpool? Os títulos? Não me venham com Rever, com Ronaldinho Gaúcho que já não estão afim de mais nada na vida. Enquanto isso Gerrard é o artilheiro do Liverpool na liga e o Lampard é décimo segundo jogador do City e sempre faz gols importantes. Feliz ano novo a todos, e que o nosso presidente comece a pensar grande.
E no começo do ano falaram de Fred e Conca e temos por enquanto LEANDRO BANANA E (quase) RAFAEL MARQUES no ataque.

Vou dar uma ideia para nossa nobre diretoria:
Vão lá no grêmio e contratem o Fernandinho e o Marcelo Moreno!
E acabou! Arruma o time inteiro com um ataque desse! É tão difícil fazer isso catso?

Vicente, um feliz 2015 para você e sua família, para todos os colaboradores do 3VV e para toda nação palmeirense.
Dois pedidos para 2015: títulos e atualizações diárias no 3VV, pois qdo não há atualização a gente fica dando o refresh no celular para ver se pinta algo novo, e isso atrapalha o sono… 🙂
Abs

Feliz ano novo Criscio, pra nós e pro Palmeiras. Tá difícil acreditar no Paulo Nobre que
a meu ver continua enchendo o time de refugos, mas vamos acreditar.

Feliz 2015 Criscio, no ambito familiar, profissional e esportivo (quer dizer palmeirense).
Que em 2015/2016 o P. Nobre de uma reviravolta total e refaca a sua história dentro do Palmeiras.
Abco.

De acordo Rafael. De acordo. Feliz 2015 prá você e família. Forte abraço.

Feliz 2015 a vc Vicente e todos os seus, feliz 2015 ao amigos do 3vv, que a frase central do texto seja levada ao pé da letra por todos e pelos gestores verdes.

Boa! assim como muitos outros, excelente o texto Vicente! um grande 2015 a você, familiares e a todos os amigos de sangue verde. Que 2015 fique marcado em nossas vidas somente por aspectos positivos! Abraços alviverdes.

Fala Moçada, feliz ano novo e parabens, Vicente, pelas palavras. Seus artigos são sempre muito sensatos e bem escritos.
Quanto ao verdão, sou contra a contrataçao do Rever, já não é tão novo, já está rico e ano passado, além de ter se contundido seriamente, perdeu a posição na zaga para o garoto Jemerson. É caro, o Atlético já avisou que não empresta, então acho melhor investir num jogador do meio pra frente. Já aprendemos com o Lúcio.
Por outro lado, acho que deveríamos contratar o Gerrard, que está em fim de contrato na Inglaterra. Esse sim seria uma excelente contratação, muito melhor do que o ex-jogador ronaldinho gaúcho, que tentaram contratar ano passado, mas que só quer saber de farra com a mulherada. O Gerrard é um cara responsável, ótimo jogador e seria um golpe publicitário de mestre, além de dar um baita retorno dentro de campo.
Abraço a todos.

Ainda em relação ao Gerrard, tá na hora de cobrar um apoio da AEG e Allianz, que prometeram ajudar o Palmeiras a voltar a ser forte, além da Adidas, que pelo que sei tem contrato pessoal com o jogador.

É uma ideia… podia funcionar. Quem lá pode viabilizar isso? Feliz ano novo! Abraços e obrigaod pelas palavras.

O cara vai jogar nos EUA. Acho que mais viável seria correr atrás do Balotelli. Seria uma grande contratação em todos os aspectos, até futebolístico.

Vicente, feliz 2015 com muitas grandes idéias e sugestões para o nosso Palmeiras. Resvalando e assunto eu fiquei decepcionado, frustrado e revoltado com o valor que a WTorre repassou ao Palmeiras pelos shows de Paul MCartney ( aproximadamente 52 mil reais deduzidos os impostos). Não é um absurdo?
Você., por essa notícia, reveria seus conceitos em relação a investir pesadamente no futebol e ter um retorno garantido ? Haveria jogadores no futebol brasileiro que dariam o retorno desse alto investimento ? E a WTorre seria tão confiável em termos de nos dar um grande suporte financeiro ?
Quando puder responda a essas questões que eu ficarei muito grato
Um grande abraço.

Greco (é esse seu nome?) feliz 2015.

Vou falar sobre esse assunto (aluguel pro Paul) em minha próxima coluna. Mas não acho um absurdo. A parceria aluga o estádio ao produtor do show. O Palmeiras recebeu 20%, conforme contrato. O valor do aluguel foi baixo? Pode ser. A direção pode até questionar e auditar. Mas alguns virem dizer que é fraude ou que o contrato é ruim vai uma distância enorme. Novamente, sair atirando na parceira é parte do jogo político de quem quer demonizar a WT. Mas vou falar sobre isso em outro post.

Sobre investir em jogadores, acho que o Palmeiras SEMPRE tem que montar times competitivos. Tem torcida, tem estádio, tem história, tem marca. Quem não consegue viabilizar isso financeiramente é incompetente para a função. Simples assim.

Sobre a WT, ela não está lá para nos dar um suporte financeiro. Ela é sócia em uma Arena. Tem que ser tratada como sócia. O melhor pro Palmeiras é o melhor prá Arena e assim é o melhor prá WT. Essa equação tem valor. Só não enxerga isso quem quer politizar o tema. Uma pena!

Abraços, e feliz 2015.

Desejo a você e seus familiares o mesmo Vicente. Tomara que nesse ano possamos comemorar alguma coisa, quem sabe o Mustaphá indo para a Indonésia ou China. Rafael Marques no lugar do Henrique?? Sai um botinudo e vem outro. Abraços palestrinos.

Rsrsrs…. ótima ideia Ilto. Coloca mais gente nesse trem. Feliz 2015. Esse Rafa Marques é “jogador de confiança” do treinador. Vamos ver no que vai dar. Só nos resta torcer. Abs

À todos que realmente gostam muito do Palmeiras e que desejam um Palmeiras vencedor e ganhador de títulos importantes , feliz 2015 e ao autor deste texto meus parabéns mais uma vez.
Eu quero ver a alegria e o sorriso estampando no rosto de todos os torcedores palmeirenses ao longo deste ano de 2015. Que assim seja ! Vamos Palmeiras , ainda dá tempo de se tornar o campeão do século 21. Abraços à todos.

Vicente, parabéns pelo texto! Excelente! Sigo sempre o 3VV (moro em BH-MG), e o acesso às notícias de nosso clube aqui são um pouco mais difíceis. Dessa forma, sites como este daqui ajudam mto quem mora longe! Continuem c/ esse trabalho e, dia q o Palmeiras vier jogar em BH estão todos convidados a tomar uma c/ a turma daqui! Depois acessem no facebook o grupo Palmeiras BH pra verem a homenagem q fizemos ao Ronaldo agora em Dezembro (pelo título de 74 em cima dos gambás!). Em tempo: não somos torcida organizada! Apenas um grupo de amigos q torce pelo Palmeiras! Abs!

Grande Augusto, muito obrigado pelas palavras. Convite aceito. Temos também alguns colaboradores do 3VV que são aí de BH. Grande ano para todos vocês aí e continuem com essa palestrinidade! Abs

Mais um texto inspirador Vicente. Muito bom poder fazer parte de um espaço tão diferenciado. Sempre acreditei nos três pontos refletidos acima e independente da meritocracia duvidosa , há a questão do brio , do orgulho próprio , da consciência tranquila por ter feito o máximo e o seu “melhor”. Mesmo que não gere resultados imediatos , estamos servindo de exemplo pra alguém. Isso nos torna Homens. Um abençoado 2015 pra você e sua família Vicente , e para todos o parceiros de caminhada do 3VV.

Verdi! Muito obrigado pelas palavras. Compartilhamos da mesma crença e da mesma paixão. Um ano de 2015 igualmente abençoado para você e todos aqueles a quem você quer bem. Grande beijo e seguimos nossa caminhada. Sempre! Feliz 2015.

Meu caro Vicente um FELIZ ANO NOVO para você e seus familiares e que o Palmeiras volte a que sempre foi, vencedor. Um grande abraço para você e também para o pessoal do 3VV.

Parabéns pelo texto sensato e motivador. Que 2015 seja muito melhor do que os últimos anos de nosso time. Muitos deveriam ler e compreender as palavras deste seu Post, Vicente. Como já foi dito anteriormente, precisa ter vontade política para implantar e desenvolver uma boa estrutura. Não é tão difícil quanto parece, nem tão fácil quanto apregoam. Mas, é plenamente possível. Espero apenas que, quem estiver realmente disposto a fazê-lo, o faça de maneira correta. Um Feliz 2015 para todos nós. Abraço

Pois é Sergio, você colocou bem: nem tão difícil, nem tão fácil. Falta vontade política. Infelizmente o Presidente não tem vontade política por medo de perder o apoio OU (o que me parece que seja a realidade) não acredita na mudança. Feliz 2015. Abs

Para fazer História é preciso dizer para a torcida que quer ganhar campeonatos. É isso o Sr. PN nunca diz….. minto, disse sim que no ano do centenário queria ter ganho tudo …,. mas como isso seria possível, com o time e o planejamento (sic)????…. no mais um feliz 2015 para vc Vicente e a galera do blog. em 2015, os campeonatos continuarão sendo definidos nos bastidores, onde somos a Geni do futebol.

Levi Feliz 2015, para vc e família. Vamos continuar batendo na nossa tecla de mudanças estruturais. Água mole em pedra dura…. quem sabe… abraços!

Muito inspirador e motivador seu texto, que sirva de inspiração ao nosso clube, feliz 2015 para todos nos e saudações alviverdes.

Enquanto o pessoal do 3 VV tenta nos motivar, nossa diretoria continua seu processo: depois de começar o primeiro mandato fazendo a festa de empresários e trazendo porcarias do time minha casa minha vida itaquearão, na lateral direita, em seu segundo mandato tentam trazer o lixo da lateral esquerda dos urubus, a carniça da lateral esquerda , criticada pela torcida o ano inteiro e que não teve seu contrato renovado , vem pra nós ! 2015 promete! Se tiver algum nobrece que apoia essa contratação ABSURDA, favor se manifestar!

Esses dois jogadores contratados que chegam do América MG são exemplo perfeito dessa farra de agentes/”empresários”/investidores. Já devem ter a venda encaminhada e só vão se locupletar de vestir a camisa do Palmeiras pra aumentar o preço. Supondo que os atuais dirigentes do Palmeiras são honestos e decentes, esse tipo de negócio só se justificaria por falta de dinheiro. Pra que emprestar a camisa do clube pra que essa gente faça dinheiro? Mas não falaram que o orçamento deste ano seria mais cheio? Paulo Nobre quer enganar vocês outra vez.

Parabéns pelo texto, inspirador, inspirado e terei a frase como um mantra neste ano. Feliz 2015 a todos nós e que este ano seja melhor(não tem como ser pior que o ano passado…rs)esportivamente falando.

Fabio eu reconheço que hoje em dia a gente fique um pouco mais cético com a meritocracia. Mas eu acredito que mesmo onde não há o reconhecimento do mérito, se destacar pode abrir portas também para o mercado. Por isso eu sempre defendo de qualquer indivíduo fazer sempre o melhor, onde quer que ele esteja. Se não surgir oportunidades na empresa o este indivíduo está, pelo menos fica mais fácil para ele abrir portas em outros lugares. Agora, além do mérito, há que saber se vender, saber se mostrar. Lembre-se sempre: não adianta ser uma pérola escondida numa ostra no fundo do mar. Tem que sair da ostra e mostrar seu valor. Abraços e feliz 2015.

Vicente, que vc e sua família tenham o Feliz 2015.
E nós, palmeirenses, que possamos sorrir mais com nosso time e poder torcer para ele, pois 2014 foi mais um ano, dentre os vários anteriores, que passamos torcendo para outros times, seja para ganhar e nos “dar” pontos indiretos na tabela, seja para ganhar de nossos maiores adversários….

Feliz 2015 para você e família Luiz. Obrigado pela presença nesse espaço. Abs

Os comentários estão desativados.