Categorias
Notícias

Notícias: uma análise sobre estádio lotado

 

Redação 3VV

O link abaixo mostra um post do blog O Futebol e as Casas de Tesouros, analisando a importância em ter estádio cheio em dias de jogos.

A certo trecho diz…

E a ocupação de um estádio atua como manancial de receitas diretas e indiretas para o organizador do espetáculo, pois camarotes ficam mais valiosos se a experiência for num estádio lotado; espaços publicitários ficam mais caros se comprovadamente você demonstra que coloca regularmente mais torcedores em seus eventos; e a imagem do clube fica mais valiosa quando mostra na TV que seu estádio sempre está cheio, o que valoriza as transmissões e a experiência dos consumidores do clube neste tipo de ativação…

Clique aqui e leia. Interessante.

 

14 respostas em “Notícias: uma análise sobre estádio lotado”

Trata-se do chamado “círculo virtuoso”, ou a chamada espiral ascendente: um bom time atrai mais público, que atrai patrocinadores melhores, que faz com que passa mais jogos do time na TV aberta, que vende mais pacote a TV fechada, e por aí vai………….

O ingresso tem que ser pensado conforme o jogo.
Se domingo passado o preço fosse baixo, poderíamos ter tido um excelente público para um amistoso. E a renda seria tão boa quanto ou próximo disso.
E nos jogos decisivos o preço deveria ser maior.

Palmeiras x Audax Arquibancada Central R375,00 Gol Sul R$200,00 Mesmo pagando metade (no meu caso) pelo Avanti não há orçamento q reisista. Fui sábado passado, não sei se vou nesse

Um grande problema, que precisaria ser corrigido, é que, justamente, o setor que mais aparece na TV, hoje “Setor Vermelho” (equivalente ao antigo setor VISA) é sempre o que está mais vazio, provavelmente porque é o mais caro. Tenho uma dúvida. Por que aquele espaço atrás do gol, no setor “Gol Sul”, está sempre vazio?

Assustei com os preços do jogo com o Audax. Mas tem um pequeno detalhe na história: o mando é dos caras.

A parte economista da torcida pode me xingar a vontade. O ticket médio de 40 reais é o ideal para a atual conjuntura do país. Se passar disso, soh em jogo bom.

Ingressos entre 40 e 150 (considerando os descontos do avanti) sao os que devem ser praticados.

Dá uma média de 1,5 a 1 milhão por jogo, tendo aí aí lucro líquido, na média do mês,de 800 k/jogo.

Não mexeria nos preços do avanti bronze e prata, mas sim naqueles que garantiam ingresso sem custo no Paca, de modo a garantir na tb Arena.

Mas e o futebol praticado, será de primeiro mundo ou continuará sendo aquele mundo de horrores que vimos nos últimos anos? Pagamos pelo ESPETÁCULO, aquele estádio (ou qualquer outro do planeta) sem um evento de qualidade é NADA.

Vá para o primeiro mundo, aqui tem muito palmeirense que ganha salário minimo e MERECE assistir o jogo no nosso estádio, seja ele de que mundo for! E deixo bem claro que não falo por mim!

pelo andar da carruagem do NOBRE, não teremos o estádio ALLIANS cheio nunca !!! Primeiro que os coxinhas da policia MILITAR acham que não pode !! segundo os preços ABUSIVOS cobrados pelo sultão e seus miquinhos são impraticavéis !!!!

Concordo com o Marcelo. A precificação dos ingressos influenciará diretamente nisso. Não dá para cobrar o mesmo valor para um Palmeiras x SCCP ou Palmeiras x SPFC que será cobrado num jogo contra o Audax, Bragantino, RedBull, etc… (a menos que o campeonato ou a classificação surja neste jogo). Sou Avanti e estou achando os preços salgados. Para mim então, que o ingresso é acompanhado do custo das passagens aéreas, o preço fica quase proibitivo. Outra coisa: moro no RJ há quase 10 anos vejo todos os dias, religiosamente, camisetas do Verdão circulando nas mais diversas áreas da cidade (isso tb ocorre em outras inúmeras cidades). O pessoal do Avanti precisa ficar antenado aos milhões de palmeirenses que moram longe de SP e que querem apenas uma forcinha para se associar. Voto direito seria o ideal, mas podemos começar com ações de marketing nestas localidades com a realização reuniões em bares para assistir os jogos e confraternizar com os palestrinos locais (eventos bem programados podem chamar a atenção da mídia). Um abraço da cidade maravilhosa à família alviverde!!

Eu acho importantíssimo ter estádios cheios… mas 350 reais para um bom assento é muio! Eu e meu filho pagaríamos 525 reais só de ingressos para ver Palmeiras e Audax…

Também por tais motivos, deveria se repensar a cobrança de preços impagáveis nos setores mais nobres do estádio, ou seja, as cadeiras inferiores no meio do campo. Como normalmente aqueles lugares estão vazios (devido ao valor extorsivo do ingresso), muitas vezes, mesmo com mais de 30 mil pagantes (ocupando os espaços mais baratos), passa-se ao espectador da TV a impressão que a arena está vazia, já que, ao transmitir o jogo, as câmeras focalizam direto aquele setor.

Os comentários estão desativados.