Categorias
Opinião

Opinião: a diferença entre ter alguém do ramo…

Crédito da foto: twitter (a foto é do Dudu hein?)

Por Vicente Criscio

Neste domingo a torcida palmeirense teve uma pequena alegria mas que teve um grande valor: a confirmação da contratação do atacante Dudu – atravessando uma negociação em que os rivais SPFC e Corinthians disputavam o atleta – gerou manifestações bem humoradas nas redes sociais, inclusive de Valdívia (clique aqui e leia).

O jogador está fazendo a parte dele e celebrando no twitter.

dudu-tuite

 

 

 

E seus empresários descendo o cacete no Corinthians e SPFC. Deve ter caroço nesse angu, mas aí é problema deles, correto? (clique aqui e leia a repercussão).

Longe de ser a contratação do século, há um sinal no ar: Alexandre Mattos fez mais em dois dias (pós confirmação de contrato) do que a dupla Brunoro/Omas Feitosa em dois anos. Se Mattos tiver autonomia prá trabalhar, pode ajudar a arrumar o ainda incompleto elenco palmeirense. Arouca está nos planos. E Mattos indicou ainda Rever.

É do ramo. Sabe que precisa montar um bom time e elenco. Prá isso precisa gastar. O que fez com que o Presidente quase não confirmasse sua contratação. Felizmente o bom senso prevaleceu e Mattos está trabalhando.

Mas a reflexão é: que diferença faz uma pessoa do ramo na condução das negociações!

Tivéssemos alguém do ramo à frente do futebol palmeirense e não teríamos passado tantos perrengues nos últimos anos. Kardec, Barcos, Henrique, voltando no tempo com a dupla Galeano/Sampaio, e mais lá atrás com Toninho Cecílio.

Finalmente temos alguém que conhece sua área de atuação no Palmeiras. Repito, se tiver autonomia – e se a diretoria estiver efetivamente disposta a investir em um grande time – temos um alento para 2015.

Sobre Arouca

A situação segue indefinida. Mas vejam a frase do dirigente Modesto Roma, Presidente do Santos.

Eu não posso fazer um time de merda (sic), se não eu não saio do buraco. Preciso investir para atrair a torcida e aumentar a arrecadação.

Até o Modesto Roma entende isso!

O link é http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/santos-paga-dois-salarios-e-presidente-fala-em-investir-para-sair-da-crise.html. A matéria está em português.

 

91 respostas em “Opinião: a diferença entre ter alguém do ramo…”

Se o Nobre conseguir uma montagem do elenco de alto nível, juntando com um patrocinador máster e alavancando ainda mais o programa do sócio torcedor AVANTI e arrecadando as receitas para o clube, fazendo as coisa certas para o bem do Palmeiras aí tenho que admitir e dá os PARABÉNS para o Nobre e sua diretoria. Como eu tinha comentado inúmeras vezes, se o Nobre fizer coisa boa em pró do Palmeiras SÓ TERÁ ELOGIOS E APLAUSOS, agora se o Nobre não fizer nada como aconteceu no ano passado doando os nossos melhores jogadores e o clube no final da temporada quase rebaixado, aí com certeza será duramente criticado e cobrado fortemente!! Do jeito que eu estou vendo nesse início do ano de 2015 (TOMARA que continue assim) o Paulo Nobre está no caminho certo. Más, vamos ficar fiscalizando a atual diretoria.

Para mim, fecha o elenco com um goleiro e se tiver a oportunidade com o Arouca. Exceto, se for para contratar Conca, D alessandro, Everton Ribeiro ou Tardelli. Jogadores realmente Tops.

Tem que por o time pra jogar. Formar a base e após avaliação contratar CIRURGICAMENTE para o Brasileiro.

”Coitado do cara que atualiza a página do Palmeiras. Está trampando mais que bund@ de são- paulino”.

Piada feita por um dos comentaristas do globoesporte.

Parece que fechou outro jogador, Kelvin, atacante que estava no Porto. Não conheço, mas já temos 10 atacantes no elenco: Mouche, Cristaldo, Leandro Banana, Leandro, Maikon Leite, Dudu, Vinícius, Luan. Sem contar o Cafú que está chegando da Ponte e o Gabriel Fernando da base.

Os comentários estão desativados.