Categorias
Resenha dos Jogos

Palmeiras na Copinha já está na semi: 2×0 em cima do Vitória

O Verdinho entrou em campo hoje em Limeira debaixo de um calor senegalês de 35o para o embate contra o Vitória-BA, jogo válido pelas quartas de final da Copinha.

O primeiro tempo foi de um jogo relativamente truncado, com o Vitória-BA se defendendo e buscando os contra-ataques. E assustou com uma cabeçada na trave do seu único jogador perigoso, Rafaelson, após cobrança de escanteio. Do lado verde, Gabriel Jesus sempre foi o mais perigoso, mas esbarrou na retranca baiana. Mas após a parada técnica de hidratação, o Palmeiras esteve melhor e assim foi até o intervalo.

No segundo tempo o panorama se intensificou: o Vitória-BA recuou de vez e o Palmeiras assumiu o controle do jogo. E em pouco tempo abriu o placar: aproveitando rebote de um chute/cruzamento na trave, Gabriel Jesus fez jogada brilhante, cortando o zagueiro de forma surpreendente e batendo firme de trivela no ângulo: 1×0.

O Verdinho prosseguiu dominando o jogo e o time baiano, sem forças, resignou-se a ficar na defesa e timidamente tentar algum avanço. Entre tantas jogadas ofensivas, Christofer, que saíra do banco de reservas, fez seu quinto gol na Copinha ao bater firme na saída do goleiro, após receber ótimo passe e se livrar do zagueiro: 2×0.

O jogo manteve-se no mesmo ritmo até o final, com o Vitória-BA se defendendo e o Palmeiras, física e tecnicamente bem superior, sobrando em campo.

É a nona vez do Verdinho na semifinal da Copinha, fase que costuma ser fatídica. Vamos torcer pelo título inédito!

Saudações alviverdes!

38 respostas em “Palmeiras na Copinha já está na semi: 2×0 em cima do Vitória”

Por favor, verdinho não, VERDÃOZINHO! Não entremos nessa da imprensa.
Verdinho é diminutivo de verde, não de verdão. Se os gambás podem ser timãozinho nós temos que ser Verdãozinho.
Abraços

Depois de 1 zilhão de erros (quem n acredita vai lá no Blog da clorofila, que tem tudo documentado)……ainda tem Torcedor inocentes dizendo que reclamamos demais e que n existe tratamento diferente para nossos rivais……help Freud!!!!

Assim como ainda tem torcedor que não sabe debater ideias e pontos de vista e fica jogando no ar seus sentimentos de pobre perseguido!

Para os que gostam de falar que o Palmeiras é perseguido pela FPF, CBF, FIFA, FIBA, ONU e estava sendo prejudicado com o agendamento dos jogos, vamos jogar a semi em Barueri às 18:30. Eae, é mérito da diretoria ter conseguido um horário/campo melhor ou é a FPF (CBF e outras entidades) que não possuem qualquer critério para nada?
Galera gosta de chorar tbm ein…

Na minha opinião, não teve dedo nenhum da diretoria do Palmeiras nisso, mas tudo bem. Acho que a mudança de horário foi mais para agradar quem detém os direitos televisivos, do que uma preocupação com o estado físico dos jogadores de Palmeiras e Botafogo.

É que só tem dois jogos. Se houvessem mais o nosso seria no pior horário possível, como foi até as quartas de final.
Vamos jogar em Barueri e o “crássico” GAMxBAM vai pra Limeira. Já imaginou as duas torcidas em Barueri, com uma rua só pra chegar ao estádio?

Vagnão, Palmeiras já jogou a copinha toda em Barueri, inclusive a semi e perdeu… se quisessem podiam colocar a outra semi eu um campo do ABC que não teria problema, mas colocaram em um campo que inclusive está vetado pela FPF… a FPF é mais incompetente do que tendenciosa e pra mim a galera chora demais…

Defender o melhor pro seu time nao pode ser considerado choro, tem que brigar pelo melhor campo, pelo melhor horario, pelo juiz mais isento, tudo isto faz parte da gestao do negocio futebol, nao se preocupar com esses temas e sinal de ma gestao, vc como torcedor pode nao se importar, mas a diretoria tem que ser cobrada e agir!

Então parabéns para a diretoria do palmeiras que conseguiu mudar o campo de jogo! Concorda? Eu não concordo, pq não foram eles, foi a desorganização da FPF que ocasionou isso! A questão é que existe um regulamento e se o Palmeiras jogou em Limeira foi pq assinou esse regulamento da competição. Não concorda com jogar em limeira ou em qualquer outro pasto? Conteste o regulamento! Não concorda com 28 jogadores no Paulista? Consteste o regulamento! Depois não adianta ficar chorando! Torcida gosta de reclamar, mas ultimamente, inclusive no Brasileiro de 2009, não conquistamos nada por incompetencia do Palmeiras, pq as condições tem sido as mesmas para todos… juízes ruins, campos ruins, stjd péssimo, federações incompetentes etc…

É verdade, “ainda tem torcedor Palmeirense que insiste que não somos prejudicados e nem desfavorecidos”…..acreditam piamente que Bambis, small Club e flajuto é que são os “perseguidos”……….nem Freud explica isso. O jogo foi marcado às 18:30h …. Pq só rest 4 times…… se não, teriam marcado para as 10 h da manhã. Francamente Lombardi.

Se o Palmeiras trouxe, façam as contas, 16 jogadores (Victor Ramos, Jackson, Vitor Hugo, Lucas, João Paulo, Amaral, Gabriel, Andrei Girotto, Zé Roberto, Robinho, Alan Patrick, Ryder Matos, Dudu, Leandro Pereira, Rafael Marques e Kelvin), o presidente comprou 6 jogadores (Tobio, Mendieta, Allione, Cristaldo, Mouche e Leandrogba), e mais 2 que são intocáveis (Prass e Valdívia), subentende-se que dos 28 jogadores que podem ser inscritos no Paulistão, 24 já estão certos. E do restante do elenco, apenas 4 serão escolhidos. Quais serão?

A defesa do time profissional é fraca, se não contratar zagueiro e lateral-esquerdo bons, vamos tomar sufoco no Paulistão. A dupla de zaga não pode ser Tobio e Nathan de novo. Muito menos Tobio e Victor Hugo. O Zé Roberto não pode ser lateral-esquerdo. Ele se manda muito pro ataque e demora pra voltar. Toda hora o volante tem que ficar fazendo a cobertura dele …mas deixa pra lá.

Fala Gustavo, eu boto fé tanto no tóbio quanto no nathan. É claro que eles precisam evoluir, mas são jovens e tem potencial. Tem também outros zagueiros promissores no elenco. Com um meio de campo mais combativo (Arouca, Amaral, Gabriel, Girotto…) a zaga não sofrerá grandes pressões e os meninos ganham confiança. Claro que se vier um medalhão será ótimo, mas sinceramente eu prefiro que façam um investimento pesado num baita meia de criação ou num baita centroavante. Eu também colocaria o Zé Roberto na meia, pra organizar o time junto com o valdivia (quando ele resolver jogar…).

Acho que o Thiago Martins poderia ter mais oportunidades nessa zaga. Para mim, tecnicamente, é o melhor que temos na posição. Teve um bom começo em 2014, mas foi atrapalhado por uma séria contusão que o tirou da temporada inteira.

Me esqueci do Maikon Leite, também pode pegar o boné e voltar para o México.
E o Arouca, cuidado Mattos, que o Profexô é foda, ela acaba levando o cara para os urubus.
Olho nele.

Esse Gabriel é brincadeira, como joga o garoto.
Boa, Vinícius já foi, agora falta o tal de Mendieta.
Fora Mattos, não contratou mais ninguém (kakakaka), volta Frizzo.

Já ia comentar isso aqui! Nossos garotos só jogaram em campos esburacados, correndo sérios riscos de lesões, enquanto gambás e bambis só jogaram em tapetes! Sem contar o desgaste dos horários: quem aqui toparia jogar com os amigos depois das 10h? Ninguém, porque é loucura!

Concordo totalmente. Mas pense pelo lado positivo, a final será as 10h da matina no domingo, nossos garotos já estarão acostumaos com o solzão, enquanto que os gambás e bambis vão sofrer com o calorão. Pra alguma coisa serviu esse abuso contra o verdinho, calejou a molecada rs.

Inaceitavel jogar nesse horario e no Pasto de Limeira, somos operados e
Dilapidados de todos os jeitos ano sim e ano tambem, Diretoria Amadora
Demais nao possuem a perspicacia (malandragem mesmo que norteia o
Futebol) Ja vi esse filme e nao tenho duvidas que seremos mais uma vez
Roubados pelo apito Gambabambi. Acorda cambada de frouxos.

Um torcedor morreu. Provavelmente por problema cardíaco. Deve ter a situação agravada pelo calor.

Mas tá valendo, o que vale é o espetáculo. Mete o jogo as 16h em horário de verão e fd-se a torcida e os jogadores.

Não vou me empolgar, mas esse time não esta tendo o alarde de anos anteriores, e esta jogando um bom futebol, vamos torcer para passar pelo botinha e depois pensar na final.

Jogadores que precisam ser observados com atenção pelo Oswaldo de Oliveira e restante da comissão técnica:

Lucas Rocha, Guilherme, Matheus Salles, Juninho e Gabriel Jesus.

Desses citados, o Matheus Salles já pode até ser promovido ao time profissional, acho ele bem melhor que o Renato.

ja fizemos algo ruim ….ficamos só com 30% dele…e os empresários dele e ele com 70%…quer dizer vai embora a hora que quiser …. se aparecer um proposta de 50 milha o verdao fica só com 15 é um absurdo.

Esse Gabriel é craque. Só espero que não ~façam com ele oque o Mustafá fez com o Vagner Love.

Nós tinhamos 80% do passe antes de renovar. O problema é que PN com medo de renovar por 30 mil/ mes e o cara não virar , repassou 50% do passe dele para os empresários para pagar “só” 15.000 /mes. Agora só temos 30 % do passe. Isso pelo que tem mostrado na copinha foi um grande erro. Qto o Palmeiras vai perder nessa qdo o cara for vendido no futuro. Caminha para acontecer o mesmo que Vagner love.

Os comentários estão desativados.