Categorias
Futebol com Números

Desistimos da TV aberta?

Televisivos alviverdes, confesso que apesar de pouco assistir à TV aberta (na minha casa assiste-se principalmente aos canais infantis tipo Discovery Kids e ao SporTV) me irrita profundamente ver que nos jogos de quarta-feira e de domingo costuma sempre aparecer aquele time do estádio Itaquerão.

O que nos leva a refletir: por que a RGT teria uma estratégia tão clara de privilegiar esse time aqui em São Paulo e privilegiar o Flamengo nos demais estados? Afinal, a emissora paga algumas dezenas de milhões para ter o direito de transmitir os jogos do Palmeiras.

A minha hipótese, já que não sou especialista no assunto, é que a RGT está simplesmente desesperada com a queda de audiência.

Vejamos.

Assim como ocorre na minha casa, um grande número de lares deixou de assistir à TV aberta e migrou para a TV a cabo. Ao mesmo tempo, o Market share da RGT também vem caindo entre aqueles que ainda assistem à TV aberta – o Jornal Nacional bate recordes sucessivos de baixa audiência. E, para piorar, mesmo para aqueles que assistem à TV aberta, muitos dispõem de recursos para gravar os programas e assisti-los mais tarde.

Um dos poucos produtos da TV aberta que ainda faz sentido assistir no momento em que é transmitido é o esporte e, em particular, o futebol.

Portanto a RGT precisaria transmitir times de grande torcida cuja torcida ainda não migrou para a TV fechada, seja por gosto ou por falta de recursos financeiros.

Assim a RGT vai utilizar esses dois times para tentar segurar a audiência na TV aberta e forçar os demais torcedores a migrarem para o SporTV ou para o pay-per-view.

Para nós vermos o nosso Palmeiras novamente dominando a TV aberta, teremos que contar com o time liderando todos os campeonatos que disputar. Afinal, a RGT irá transmitir aquele time que lhe trará audiência, mesmo que esse time seja o Red Bull Brasil.

Ou é isso, ou a outra opção seria os demais times se juntarem e forçarem um tratamento mais igualitário por parte da RGT. Como nós sabemos toda causa em que os times precisam se unir é uma causa perdida.

Então, enquanto o nosso Palmeiras não ganha o Paulista e o Brasileirão este ano (é só uma questão de tempo), termos que simplesmente ignorar a TV aberta.

Por mim, tudo bem. E para você leitor?

Saudações AlviVerdes

* Luís Fernando Tredinnick escreve às sextas-feiras no 3VV explicando a quem conhece, e a quem não conhece, os números do futebol

69 respostas em “Desistimos da TV aberta?”

É preciso notar que os dois times preferidos pela rgt tem baixo indice de audiência e talvez de compra do ppv. E segundo que, o banco que patrocina a lixeira do isentão é parceiro comercial da emissora. Acredito que a Crefisa não deveria injetar dinheiro nessa emissora, porque não consegue mostrar sua marca na TV aberta ao contrário da instituição pública que patrocina a lixeira.

Prezados, comentários referentes a outros posts ou que provoquem um debate desnecessário serão apagados. Ok?

Até as 13 hrs haviam vendidos 27 mil ingressos antecipadamente. Ainda tem ingressos nos setores: arquibancadas superiores, e claro, nas cadeiras centrais…onde o preço e’ um assalto. Pois e’, se baixassem 20% …indo a $100 (arquibancadas superiores), e nas centrais a $150 …com certeza poderíamos até bater o recorde de público hj. Lotaria com certeza!!! E a renda? Oras…acima de 3 milhões. Sinceramente, tem coisas que não consigo entender. E poderiam… com os preços mais acessíveis, induzir milhares de sócios avanti a mudar seus planos…e os mesmos poderem assistir tbm nas partes centrais…pois, seria acessível.

Hoje o Palmeiras volta a fazer um jogo em nossa casa. Reparem em algo que não percebi em nenhum meio de comunicação mencionar. Quando o jogo termina, os repórteres vão atrás dos jogadores para entrevistas, ainda dentro de campo. A SEP começou neste ano a colocar um um banner com o logotipo de seus patrocinadores, atrás do jogador. Reparei que no jogo contra os gambás, a RGT, nas entrevistas de palmeirenses, primeiro que não mostrava a imagem, somente o áudio, quando veio a imagem, ficou com um “closed” do jogador, dava até para ver as espinhas dele. Conclusão: A RGT está “boicotando” a ação de marketing do Palmeiras, sendo que jogos da FIFA isto é muito comum.
PS: Somente o Palmeiras vem fazendo isto, deste jeito vai ficar como há alguns anos atrás em que as entrevistas coletivas, as câmeras de TV focavam somente o rosto do treinador.

Além das quedas bruscas de audiência, é especulado que na renovação dos contratos de direito de transmissão(2016 – ?), a globo vai oferecer mais para Flamengo e Corinthians, e menos para todos os outros, com o objetivo de gastar menos dinheiro no valor total e tentar auxiliar na montagem/manutenção de bons times, que façam que suas grandes torcidas tenham interesse em ver os jogos.

Precisamos disputar títulos esse ano, ele será importantíssimo no próximo contrato com a RGT, que geralmente dura 5 anos.

Espero que “todos os outros”, inclusive o Palmeiras, se unam e façam contrato com outra emissora, deixando apenas Gambás e Flamídia para a RGT. Já que a emissora gosta tanto de transmitir o jogo dos dois times, que passe a transmitir apenas o jogo entre eles.

Esse é o segundo assunto que me incomoda e tbm rende muito (O outro é ver espaços vazios na Arena, e com esses ingressos praticados a preços absurdos, não tem jeito), e não adianta, NÃO seremos a “Menina dos Olhos” da RGT e NÃO vamos ser por muito, muito tempo (Motivos não faltam, sejam políticos até times fracos). E aos que acreditam que não assistir jogos de outros times na RGT por causa da audiência, se você não tiver o aparelho do IBOPE não terá influencia alguma nas medições. Falando desse “bendito aparelho”, nunca vi e não conheço ninguém que tenha em casa, virou lenda rssss.

eu só assisto futebol na RGT quando passa o palmeiras.. nos demais jogos, vou para o fechado… apesar do monopolio, acho uma forma de forçar a RGT a começar a ser menos tendenciosa.. eu acredito que exista influencia politica federal nessa escolha pelo time da Petrobras….

Voceis do 3vv tem que ter em mente, o seguinte !!!Tem muito palmeirense espalhado pelo BRASIL e que não tem ascesso á INTERNET e muito menos ao pay-per weu !! A SEP com o passar dos anos , vai perdendo torcedores !! ja que quem não é visto,não será lembrado NUNCA !!!!

Não concordo com o que o Trendennick disse a rgt pode muito bem colocar um filme de ação, que vai dar muito mais audiência do que Palmeiras numa semi -final como ela ja fez em 2012 !!!!

Assistir jogos na glóbulo (kkkkkkk) é muito sem graça. A transmissão começa com o jogo quase em andamento, os narradores e comentaristas são engessados, enfim, chega uma hora que enche o saco. Ademais, muitos dispõem de TV paga, e assistir em outro canal é muito mais atrativo, pois esses canais tem procurado oferecer produto melhor para assistir (fox com PVC, ESPN com pré jogo, por exemplo). Enfim, ou os canais abertos se reciclam para o futebol ou será um caminho sem volta, pois quem assiste futebol rejeita por completo a aliienação imposta de ficar na frente da tv.

ahhhh muleke, na argentina que tanto adoramos, fizeram um espécie de futebol para todos, ou seja antes monopolizado, a canais a cabo per pai viu, agora o governo comprprou os direitos, transmitindo por outras emissoras, ficando mais democrático, e mais acesso a todos, seria bom que fosse dividida essa cereja do bolo, e outras emissoras pudessem transmitir os campeonatos sem a ditadura da obrigação de transmitir apenas o que e mandado, isso so aconteceria, se os clubes dessem o grito de liberdade, basta fazer igual querem fazer na espanha isolar os dois supostos principais protagonistas, com certeza terão de ceder

Vou fazer uma musica pro Palmeiras, vai ser uma letra diferente estilo micareta, acho que se aparecesse um bom interprete seria ótimo, o nome da musica talvez…SANGUE VERDE, claro que este não e meu pseudônimo, mas o nome da letra se der certo sera este. imagina os estádios ecoando …ainda não fiz mas costume, pretendo fazer, com certeza pode vingar

Na real a rgtardada esta perdendo pro gugu de quarta, acho que essa e a hora dos clubes se unirem, sem vaidade, sem insulflagem de egos, e peitar a rgt, fosse o presidente me uniria ao Eurico loko, pra mudar de emissora , Eurico não aceita o seu time ficar na rebarba, com certeza a rgt iria respeitar a divisão de cotas, eu entraria numa conversa com a record, desde que a mesma colocasse o horário de jogos mais cedo…tem mais Gabriel jesus titular das olimpiadas junto com neymala, temos um grande time basta o clone do kleina, escalar o jesus no demais ate que ele esta acertando…se não formos campeões paulista eu demitiria o mister OO

Luis, como de costume, mas um belo texto. Concordo com o fato de que a RGT está desesperada e ao que parece tal organização sempre teve acesso a dinheiro fácil, emprestimos e tudo mais, logo não consegue se planejar a médio e longo prazo. Precisa de resultados imediatos. Ao tentar fortalecer descaradamente dois times das maiores cidades brasileiras, seja através de contratos perversos ou pesquisas de esquina, ela está tentando mater a audiência e mais do que isso, no futuro não vai precisar aumentar suas cotas, já que só existirá 2 times fortes no pais. Bem vindo a “espanhalização” do futebol brasileiro. Acho que é um tiro no pé, ao contrário da Espanha existem aqui pelo menos mais 10 times que unidos criam um campeonato atrativo. Vai depender da habilidade e da idoniedade dos demais presidentes, o clube dos 13 era para isso. Foi destruído pelo Andre Sanchez e seus interesses obscuros ou bem claros junto com a força do governo.
Quanto ao texto anterior, dos ingressos, não tive tempo de opinar, concordo com o texto mas discordo da maneira que o Rodrigo conduziu a discussão, acontece e bola pra frente, somos todos Palmeirenses, ricos, pobres.. enfim.
Em relação ao Nobre, acho que a questão elenco, patrocinio está resolvida, reagiu bem e mandou bem. Parabens. Mas, sempre tem um mas, para isso continuar realidade nos proximo anos, o Nobre precisa separar o clube do futebol, mudando o estaturo e melhorar o Avanti. Essa é a minha cobrança para com o Nobre. Como opinião acho que é isso que devemos colocar energia e cobrar o Presidente. Vamos em frente!

Acho que tem alguma coisa errada em todas essa considerações expostas acima. A torcida palmeirense é composta de mais ou menos 15 milhões de torcedores. Isso não seria, independente de ganhar títulos ou não, chamariz para a publicidade da Globo? Se não for a terceira maior torcida do país, porque ser alijada das transmissões dessa merda de TV Globo? Gostaria imenso que alguém me explicasse!!!!

Roberval, eu acho que a diretoria do Palmeiras está bobeando. O Palmeiras tem a terceira maior torcida do Brasil sim, e de Norte a Sul, não é regionalizada, e esse trunfo deveria ser utilizado, mas da seguinte maneira: sobre os patrocinadores do futebol na RGT. A diretoria – especialmente o Nobre, que é um cara rico e influente – deveria deixar bem evidente aos patrocinadores o que significa para eles desagradar um potencial consumidor das dimensões da torcida palmeirense. A consequência provável será a pressão dos patrocinadores para que a RGT transmita mais jogos do Palmeiras. Esse é o caminho.

E outra coisa, o RGT Esporte (na TV) vem boicotando o Palmeiras, rotineiramente. Na última quinta-feira, por exemplo, sequer citou o nome do clube em todo o programa…

E ainda mais uma… no último jogo do Palmeiras, o repórter do SporRGTv fez uma pergunta ao Cristaldo, referente ao impedimento no gol anulado, tentando induzí-lo a criticar a arbitragem, e consequentemente uma possível punição ao atleta. Só que o Cristaldo foi esperto e não caiu na arapuca.

Se a RGT só transmite jogos do Itaquerão para manter a audiência, então está dando um tiro no próprio pé. É a política mais burra de que eu me lembre na vida. Todos sabem que há torcedores rivais que assistem a jogos de outros times só para “secar”. Esse política de só transmitir jogos do Itaquerão “matou” esses torcedores “secadores”. A prova é que os jogos daquele time na RGT desabaram em audiência. É só consultar os dados oficiais. A constatação é óbvia: não se pode tentar empurrar goela abaixo um ou dois clubes para todos os torcedores. E isso ainda atrai a ira generalizada contra a emissora. Uma burrice sem tamanho. Fosse eu o dono da RGT, demitiria sumariamente os incompetentes que executam essa política burra.

Concordo plenamente Reynaldo. Para mim um caso emblemático foi ano passado, A rgt passando para todo o Brasil cúrica e criciúma, enquanto estavam jogando o líder Cruzeiro e o 4º colocado na época, um jogo acabou 3×3 com duas viradas, o outro não precisa nem dizer o resultado. Aí esses burros acham que vão ganhar a audiência de quem?

Some a isso a não assinatura do PPV por eles, já que se você tem o produto de graça, não faz sentido você pagar por ele.

Mais uma vez o Oxxxvaldo nem relacionou o Gabriel Jesus. Prefere Alan Patrick, Rafael Marques.
Faça-nos um favor Oxxxvaldo, vá para o Japão!!!!!

pra tomar alguma posição sobre isso teriam que ser visto os pontos de cada jogo do curica e os pontos do verdão e etc.. acho que em muitas situações o verdão daria mais audiência, mas o que parece permanecer são acordos nos bastidores, pra mim existe uma cadeia de empresas/governo com acordos que beneficiam as partes envolvidas desde que cada um cumpra com seus objetivos, e a parte das grandes emissoras de tv “abertas” é transmitir os jogos de algumas certas equipes e privilegiá-las aumentando o valor da marca e consequentemente dos seus jogadores e afins… enfim, uma coisa está ligada à outra… emissoras grandes de televisão, que deveriam ser abertas influenciam e muito no nosso dia-a-dia e na (des)organização do país, é o poder da informação… um exemplo disso é a conexão ronaldo-andrés-galvão bueno e por aí vai

Como ja foi dito para voltarmos á TV aberta basta ganharmos um ou dois titulos. Mas precisamos ganhar. De minha parte eu tenho arrepios so em pensar nos comentaristas da rede bobo que não comentam o jogo e sim torcem ( os da TV fechada não são diferentes a bem da verdade) descaradamente. Quando fico de sa…. cheio tiro o som e assisto o jogo. Porque preciso ouvir comentarios sobre o jogo. Certo ou errado eu tenho as minhas opinioes sobre o que estou assistindo. Quando o jogo é do nosso PALMEIRAS toco as trombetas pelo bem do VERDÃO e sofro como condenado. Solto palavroes pra todo lado mas me recuso a ouvir comentaristas sabidamente gamba ou bambi falando sobre o nosso PALMEIRAS. Com TV aberta ou não fico na torcida sempre pelo nosso PALMEIRAS esperando comemorar um titulo o mais breve possivel. De preferencia em 2015. AVANTI PALMEIRAS…..

Parabéns Luís Fernando Tredinnick, finalmente o 3vv posta um tema no qual TODOS os torcedores palmeirenses deveriam sim se preocupar e muito, em vez de ficarmos no famoso friendly fire ou lendo posts da uol e outros bloqueios torcedores de nossos adversários. E parabéns também por sempre responder de forma educada aos que podem divergir de seu post……ao contrário do rapaz que escreveu sobre os preços da arena….e começou ofender os que mostraam a ele outro ponto de vista……inclusive mandando “voltar aos bancos escolares” e outras abó…..brinhas que escreveu. Quando alguém apela e ofende, em uma trocas de idéias, perde a razão………..em 2016 nossos adversários small club, flauto receberão 70 milh~øes a mais da tv e leonores 10…..do que o Palmeiras. E no ppc, onde eles são loucos por nossa audiência…..aparecemos em 11. lugar em uma pesquisa de torcida, realizada pela datafolha /sãopaulina) e ibope (rgt)…..na hora de distribuir a grabna do ppc. Isso seria tema para outro post.

Levi, esse sempre foi o espírito do 3VV. E assim sempre deve ser o Palmeiras. Eu acredito que todo presidente do Palmeiras deveria começar qualquer reunião ou pronunciamento com a frase: “O Palmeiras é maior do que todos nós”. Acho que isso vai virar tema para post. Bom, sem dúvida perdeu-se a chance de fazer uma discussão inteligente e proveitosa para todos os lados no post sobre a precificação dos ingressos. Vamos procurar evitar que esse tipo de coisa volte a acontecer. Saudações AlviVerdes.

Luís Fernando Tredinnick eu tô “indo e vindo” para a RGT faz muito tempo. E para ser honesto eu prefiro que os jogos do Palmeiras não passem na tv aberta no meio de semana, pois talvez assim o horário das partidas seja mais humano, porque na boa, jogo às 22:00 horas para quem tem que levantar cedo no dia seguinte para trabalhar é simplesmente criminoso.

Não é a toa que estão perdendo até para o Gugu. Bem feito, porque puxam o saco dos gambás e do urubú?
Se realmente o Oxxxxvaldo for embora (não fará falta nenhuma), eu acho que devemos trazer o Luxa, pois o Vaidar tá louco para enfiar o pé na bunda do Mujica e trazer o Luxa.
Ou quem sabe o Abel Braga.
Oxxxvaldo coloca o Gabriel Jesus nesse time.

E esse papo do OO poder trocar o Palmeiras pela Seleção Japonesa? Seria mais uma notícia plantada para nos desestabilizar?

Esta situação da tv associada a precificacao de alto valor nos leva a um questionamento: o que queremos ser? Um time com torcida de massa ou de elite? Acredito que um dos nossos grandes “ativos” como time e ter milhões de torcedores, que se firmaram por termos tido times campeões, uma boa parcela, em especial fora de São paulo, não tem condições de frequentar o estádio e não têm acesso a tv a cabo, como ficam estes torcedores, os filhos deles vão torcer pra quem? O que as diretorias atuais fizerem no presente vai repercutir no futuro… Alguns de nós enxergam este fato mais claramente e chegam a ficar exaltados com o descaso de planejamento futuro! Independente da postura dos outros o próprio Palmeiras ( entenda -se direção do clube) precisa de uma correção de rota, ou seremos penalizados com perda ( ou melhor dizendo: não renovacao) de torcida a longo prazo, perda de poder de marketing, perda de valores e assim maior dificuldade para montar um time campeão!

É isso, Marcelo. Essa é a discussão!!! As consequências de tudo o que vem acontecendo no Palmeiras, nos últimos tempos, e especialmente nessa gestão, serão trágicas, em médio e longo-prazo. O que precisam entender, é que ninguém briga por ingressos a 10 reais… estamos brigando por nossa torcida, no presente, e principalmente no futuro. Até ontem, éramos um time de massa, onde não importa a classe social, a cor da pele… Hoje, já tenho minhas dúvidas disso… Amanhã, temo pelo pior. E isso é gravíssimo!!!

Jota, o que os elitistas que acham que ingressos de dez reais cheiram mal não entendem é isso: não li ninguém pedindo isso aqui ontem, mas a arrogância cegou tanto algumas pessoas que elas não conseguiram analisar que estamos pensando no futuro da torcida do Palmeiras. Se vamos extirpar Mancha, TUP e uns pés de rato do estádio, sobrará somente a clientela que vê jogo de futebol como assiste peça de teatro. Poucos perceberam que quando o time entrar numa má fase, começar a perder e o estádio não for mais novidade, não teremos quem incentive a equipe, pois uma maravilhosa e moderna arena sem torcida é nada.

TV Aberta = Maior exposição.
Consequentemente, mais torcedores assistindo, sejam eles ricos, pobres, adultos ou crianças. Estes últimos importantíssimos.
Acrescente ainda maior interesse por parte de patrocinadores, pois suas marcas estarão em maior evidência.
Abraço

Pois é, Cláudio. Quem não percebe isso e ainda acha normal ingressos a duzentos paus para partida contra Audax um dia vai acordar com o Allianz vazio e ver nossos jogos passando na Rede Vida.

A desculpa é que por a RGT pagar mais para Gambás e Flamídia, transmite em maior quantidade os jogos desses times. Então, que se pague mais ao Palmeiras e transmita mais aos nossos jogos. Quando não é o Palmeiras que está jogando, eu assisto ao jogo que acho mais interessante, independente do canal, ou que seja jogo do Gambá, ou não. Até para saber qual o nível de nossos rivais diretos, assisto aos jogos deles também. Mas, é muito injusto não ter sido transmitido um jogo (exceção do clássico contra os Mendigos) , sequer, do Palmeiras na emissora platinada. Espero que o Palmeiras não faça a mesma burrada de vender o próximo contrato de cotas de TV para a RGT outra vez, e se vender para outra emissora, não aceitar um centavo a menos que qualquer outro clube brasileiro.

Concordo com o texto. No entanto vejo um porém importante. E as crianças? O primeiro jogo que tenho lembrança e que assisti na TV foi Bragantino e Palmeiras. O Bragantino tinha uma camiseta bem chamativa, parecia uma TV fora do ar. Que jogos as crianças que tem pais palmeirenses e que não tem TV a cabo vão lembrar no futuro? Jogos de gambás? Jogos do Barcelona(no ano passa mais vezes que a gente na TV aberta)? A TV aberta ainda forma opinião, e nesse ponto acho muito negativo não termos espaço merecido nela.
O correto seria os clubes sentar com a rgt e rever o futebol como produto, pois todos os gestores do futebol sem exceção estão em geral afastando todos em especial as crianças do esporte mais popular do Brasil e isso é ruim para todos.

Tem razão amigo, comecei á torcer pelo PALMEIRAS em 1993, no primeiro jogo da final do Brasileiro contra o Vitória, e o jogo passou na RGT e me encantei pela forma de jogar do time, se impondo como time grande, fora a camisa que achei muito linda, verde é uma das cores que mais gosto. Mas apesar disso hoje temos várias formas de acompanhar o time, por ex: tv á cabo, premiere, tv palmeiras, internet, no celular mesmo, em qualquer lugar você pode ver videos e noticias, tudo muito simples e prático, ao alcance de todos, mas a melhor maneira é ir aos jogos, levar nossos filhos, já que temos a melhor arena de São Paulo e de muito fácil acesso. Os tempos mudaram, não somos mais tão dependentes da RGT, isso já está muito claro, e outra coisa, a audiência da dita cuja não para de cair.

Boa noite Luís Fernando, em primeiro lugar queria fazer um pedido como leitor do 3VVV á vários anos, escolha bem os colunistas do site, não deixe qualquer um expor suas “opiniões” por aqui, veja só o nível de ARROGÃNCIA desse tal de Rodrigo, humilhou vários amigos Palmeirenses do site á troco de NADA, uma total falta de respeito que eu nunca tinha presenciado em site nenhum, muito menos de Palmeirenses.
Sobre o tema, acho que o PALMEIRAS deve seguir sua vida sem a RGT, ela já deixou claro que não faz questão nenhuma de ter o Palmeiras em sua grade, melhor pra nós, com certeza ficaremos mais FORTES E UNIDOS!!!
Um abraço e HUMILDADE acima de tudo.

Meu Deus… Cara, vá ler outro site, outro blog. Tem um monte por aí que não critica o nosso presidente, que bate palmas pras atrocidades cometidas por essa gestão. Seja feliz em outro lugar!!!

A questão não é criticar ou deixar de criticar o presidente, que errou bastante e ultimamente tem acertado, não em tudo. A questão é que o Barneshi se achou acima do bem e do mal, o cara não pode, embora tenha escrito o artigo, ofender quem discorde dele, tendo este razão ou não.

Concordo. Só que muitas vezes, ao discordar de uma opinião, as pessoas ofendem, humilham, discriminam, etc… Ou você acha legal uma pessoa achar que, se ela pode pagar o preço que for, os outros que se explodam… Ou então pedir para uma pessoa trabalhar mais, fazer hora extra, e assim por diante, não é uma ofensa. Não estou aqui pra defender ninguém, mas o autor em questão é assim, se você não gosta da sua linha editorial, não leia os posts dele. Vi muitas pessoas discordando dele e ele respondeu numa boa, expondo suas colocações. Abraços!

Jota não vou me longar se não vamos ficar nessa e não vai ter fim, sendo que o assunto agora é outro. Eu acredito que ele ofendeu quem dele discordou, só isso. bola pra frente.

Gostaria de ver o tal Rodrigo sabe tudo me chamar de b.u.r.r.o. nas arquibancadas de cimento que ele tanto exalta! Quer ser presidente do Palmeiras entra no conselho e boa sorte senhor da razão!

Tem razão, Jota. Ele foi grosseiro, mas muita gente conseguiu superá-lo nesse quesito, principalmente por conta de suas críticas ao presidente. E ele não discutiu com nenhuma Madre Tereza de Calcutá. Pior que as “horas extras” foi perceber que tem gente acreditando que pelo Avanti dá para ver quatro jogos por mês pagando só dez reais…

Se enganou Eduardo, com R$ 10,00 paga-se meia entrada, para assistir aos jogos do palmeiras como mandante(independente de quantos for) sem pagar ingresso no setor gol norte são R$ 70,00. Além de ajudar o clube você tem uma gama de descontos em várias lojas.

Fábio, a premissa básica do 3VV sempre foi o debate para o fortalecimento das ideias e do Palmeiras. A radicalização, o espírito do “se vc não é meu amigo é meu inimigo” e a intolerância não interessa a ninguém que realmente quer o bem do Palmeiras. Não gosto da gestão do Nobre mas certamente ele conseguiu acertar em alguns pontos ultimamente. Temos que reconhecer o que é bom e criticar o que é ruim. E, certamente, todas as opiniões devem ser respeitadas.
Saudações AlviVerdes

não entendi os problemas com o tal Rodrigo mas concordo e muito com essa parte “Sobre o tema, acho que o PALMEIRAS deve seguir sua vida sem a RGT, ela já deixou claro que não faz questão nenhuma de ter o Palmeiras em sua grade, melhor pra nós, com certeza ficaremos mais FORTES E UNIDOS!!! Um abraço e HUMILDADE acima de tudo.”
com esse pensamento colheremos em breve os frutos, aliás (fugindo do assunto), acho que esse é o pensamento que brasileiros em geral deveriam adotar

Graças ao descaso da RGT para conosco,, olha o que aconteceu. Temos um torcida mobilizada na maior mídia da atualidade : a internet. Torcida poderosíssima e que consegue fazer o Allianz Parque ser a melhor arena 2014 em sites internacionais. Com tamanha mobilização e apoio aos parceiros, nossa camisa hoje não tem mais espaço de patrocínio. Nosso ST, tb com a mobilização da torcida, disparou. Tive o privilégio de assistir a um jogo de futebol em plena semana as 20.30. Melhor horário, impossível. Nesse dia, a renda bateu 1.2m. Nossos próximos dois jogos são de sabado 19:30 sem calorzão e provavelvente irão lotar. E de quebra a rgt nos dá 80m para a gente fazer td isso e ter uma boa desculpa para não assisti-la. Obrigado RGT. Continuem passando os jogos dos gambás e dos bambis _ Ps. ontem o jogo SPFWperdeu em audiéncia para o programa do Gugu.

Eu concordo, jogo as 20:30 hrs é o melhor horário, levo o moleque tranquilo, teoricamente é chegar em casa, ele tomar banho e estar na casa antes das 23:00 hrs. Já o levei a vários jogos ás 22:00 hrs, maltrata o moleque porque no outro dia tem que acordar cedo. (fora o jogo em si, pois o time era uma porcaria…rs) Fora isso é o que já foi dito aqui à exaustão, como pode o curintia ser o primeiro ou segundo no PPV se só transmitem jogos deles, seja na RGT ou no Sportv, quem paga um serviço que é de graça?

São raros os comentários em que me atrevo a replicar (a favor ou contra), mas esse mereceu:

Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap,………

Exatamente isso 80m pra não assisti-la.

Pois é, mas o pessoal continua pensando pelo próprio umbigo. Mora na capital, pega seu carrinho, vai ao estádio com a família, volta cedo e a vida segue linda sem a RGT. Eu também não dependo dela para acompanhar o Palmeiras, mas boa parte dos 16 milhões de torcedores, que não têm a vida feliz e linda assim, ainda depende. Lembram da história do garoto do Acre que foi humilhado pelos seus colegas apenas porque declarou-se palmeirense? Então, muita gente não percebeu, mas enquanto a dona do futebol brasileiro esconder nossas partidas em dias e horários que apenas uns poucos privilegiados (inclusive eu) puderem acompanhar, muita gente, mas muita gente mesmo vai passar por esse tipo de constrangimento, até nossa torcida ficar restrita aos bairros nobres de SP.

Eduardo, do limão vc faz limonada. Em primeiro lugar, o futebol paulista só passa em SP, ou pq vc acha que tem flamenguista a rodo no centro oeste, norte e nordeste? Em segundo lugar, ninguém disse que seria a situação ideal não ter jogos transmitidos – Estamos falando de uma situação adversa da qual ocorreu um fenômeno da SEP na internet e as vantagens que podemos tirar disso – como estamos tirando.
No meu mundo ideal esportivo, os direitos de transmissão seriam de um pool de emissoras, com os horários das partidas as 20:30 durante a semana e 18:00 nos fds de verão e 16:00/17:00 no inverno (sem sol escaldante na cabeça dos jogadores). E teriamos Palmeiras 24:00 na TV, 7 dias por semana – como não é isso que acontece, creio que devemos aproveitar este tempo de desprezo e nos fortalecer cada vez mais, na mídia palestrina, no ST e indo aos jogos e comprando camisas – mostrar a todos que sim, nós sobrevivemos por nós mesmos.

Não penso com o próprio umbigo. E qual o problema de concordar com o jogo as 20;30 hrs e voltar cedo para casa? no meu caso que acordo as 5:30 e para o meu filho que acorda as 6:20 hrs, é ótimo, apesar de não ir de carro. Para o trabalhador palmeirense também deve ser, não acha? Isso não quer dizer que só penso em mim, eu CONCORDEI que era o melhor horário. tanto é que esta escrito mais adiante que fui a vários as 22:00 hrs, mas que maltrata o moleque.

Eu parei de assistir jogos que não sejam do Verdão. Procuro na Internet, vejo o compacto, mas não dou audiência para gambás e adjacentes. Concordo plenamente quando você fala que vai depender do time e da posição no campeonato para voltarmos a passar na tv. Precisamos recuperar o terreno com times vencedores. A torcida do Palmeiras sempre foi uma dos maiores consumidoras de produtos e isso conta muito. Não perdemos para nenhum rival em ST. Finalmente parece que tem luz no fim do tunel

Walter, há décadas sigo esse raciocínio. Assisto jogos de futebol para torcer por um time, pela simpatia a outro ou puramente pelo espetáculo. Durante a semana já passo por aborrecimentos suficientes no trabalho, ficar quase duas horas diante da televisão para secar bambis e gambás é um masoquismo que não faz parte do meu cardápio. No mais, o caminho da luz passa por esse trajeto mesmo: com time forte e vencedor, eles terão de “nos engolir”.

Os comentários estão desativados.